Finalmente, após conversar com o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, consegui entender o motivo real que, a princípio, impedirá as presenças de Emerson Sheik e Guerrero, pelo Flamengo, no jogo do dia 12, no Maracanã, contra o Corinthians. Ao contrário do que a maioria pensa, e até do que tem sido divulgado, não será por um acordo de cavalheiros entre os presidentes de Corinthians e Flamengo, e sim, em função de uma cláusula colocada na rescisão contratual dos jogadores com o Corinthians, por iniciativa do departamento jurídico do clube paulista. Como o contrato de Emerson ia até o dia 15 e o de Guerrero até o dia 31 de julho, o jurídico do Corinthians só aceitou liberar os dois jogadores imediatamente para o Flamengo, caso eles aceitassem a inclusão de uma cláusula nos contratos de rescisão, com multa para os jogadores, no caso deles entrarem em campo pelo Flamengo, dia 12, contra o Corinthians, no Maracanã. Rodrigo Caetano acha, e dou razão a ele que, na possibilidade de serem penalizados com uma multa, mesmo que se encontre uma saída jurídica momentânea, os jogadores entrarão psicologicamente abalados.
Agora, o que está se tentando é um acordo entre os clubes. O Corinthians libera os dois jogadores para atuarem dia 12, pelo turno do campeonato, no Maracanã, e o Flamengo se compromete a não escalar os dois, no returno, na Arena Corinthians.
Claro que a atitude dos dirigentes do Corinthians soa como profissionalismo retrogrado. Só que eles preferem ser retrógrados, do que correr o risco de perderem o jogo pelos pés dos jogadores que eles mandaram embora. Cabeça de dirigente, às vezes, é assim.
Amigo,
Mentalidade tacanha. O limite é o umbigo.
Não conseguem alcançar, que para o espetáculo, seria uma grande audiência.
Kléber, seu rubro-negrismo impressiona. Lembro de quando você era candidato à presidencia do extinto Clube dos 13 e a Patrícia Amorim deu a entender que não votaria em você por achar que você prejudicaria o Flamengo na tentativa de atingi-la, devido à você ser de corrente política diferente da dela. Só em outro Universo e em cabeças tacanhas alguém poderia imaginar Kléber Leite com intenções de prejudicar nosso Fla!!! Mas sobre essa história das liberações de Sheik e Guerrero, só acho válido esse acordo para o Sheik, pois ele participaria de 5 jogos antes do jogo contra o Corinthians e valeria a pena perdê-lo por 1 jogo para ganhá-lo em outros 5. Mas o Guerrero não. O Flamengo está pagando o salário dele desde o dia 16/06 e praticamente só o poderia usar no dia 15/07(exceção feita ao jogo contra o Inter). Ou seja, o Fla pagou 1 mês de Salário ao Guerrero para vê-lo na Copa América e desfalcar o time contra o Corinthians. O ideal era não ter acordo nenhum, mas se ele realmente estava impossibilitado de atuar nesse jogo, O Fla deveria ter feito um pré-contrato com ele com data de validade a partir de 13/07, para, no mínimo, economizar-se 1 mês do (alto) salário dele. Justamente no campo em que os azuis entendem (finanças) eles dão uma vacilada dessas.
Grande amigo.
Qualquer que tenha sido o acordo (tanto com os jogadores quanto com o Flamengo), não deixa de ser uma atitude absolutamente amadora.
SE não servem para o Corinthians, não deveriam dar tanta importância.
Afinal, Sheik treinava separado, e Guerrero esperou 1 ano e nada foi resolvido.
Além da opção de não colocá-los em campo no returno, mediante a dureza dos Gambás, um percentual da renda poderia ser creditado na conta deles.
Com absoluta certeza, com os dois em campo, é papo pra 75 mil torcedores.
Não se rasga dinheiro estando com pires na mão. A não ser, que fosse a última rodada, e o Corinthians precisasse de 3 pontos para não cair.
Como vamos passar pelo Figueira, e empatar no sul, contra o Corinthians vamos vencer por 2×0 com 2 gols do Wallace…
Um ex Gambá!!!!!
Explica mas não justifica. Já viu isso acontecer alguma vez no futebol europeu? O Corinthians está pagando o salário do mês de Julho para eles? Por essas e muitas outras razões que os 7×1 ainda vão demorar muito para serem esquecidos. Isso deveria ser proibido pela CBF. Mas esperar alguma coisa decente da CBF é acreditar em papai noel.
Kléber, vi na Fox Sports que o Corinthians ficou responsável pelo pagamento dos salários deles, sendo o o do Sheik até 31/07 e Guerrero até 15/07. Saberia dizer se isso procede?
Caro Kleber , valeu pelas informações ….. infelizmente acho q eles não jogarao no dia 12 , é uma pena seria um jogo de grande apelo .Mas paulista não é bobo , eles querem é ter chance de ganhar da gente e não darem a chance da mídia tripudiar no caso de vitória nossa. O pres.Bandeira precipitou em concordat com esse absurdo, tomara q ainda haja tempo de reverter essa situação , coisa que eu duvido .SRN