Acredito que haja quase que uma unanimidade com relação a Argentina e Chile merecerem esta final. Até agora, não li, ou ouvi, qualquer comentário em contrário. O Chile, embalado pela sua apaixonada torcida, teve uma trajetória mais vibrante, do primeiro ao último jogo. A Argentina, ao contrário, foi crescendo na competição, culminando com a goleada sobre o Paraguai que, nos pênaltis, havia despachado o Brasil. O Chile vai contar com o apoio da torcida, tem realmente uns quatro jogadores acima da média, mas seria capaz de apostar que será extremamente cauteloso. Afinal, do outro lado, além de também o adversário contar com uns quatro ou cinco jogadores acima da média, haverá um gênio em campo e, como diriam os antigos, “quem tem Messi, tem tudo!”
Confesso que, quando joga pelo Barcelona, a única chance de não torcer por Messi é se o jogo for contra o Flamengo e, pela seleção argentina, se o jogo for contra o Brasil. No mais, sou Messi Futebol Clube…
E pra você, companheiro do blog, duas perguntinhas. Primeira: Você vai torcer por quem, Chile ou Argentina? Segunda: Quem será o campeão da Copa América, Chile ou Argentina?
Sr. Kléber !
Vou torcer por um belo jogo, jogo aberto, muito coração na ponta da chuteira.
Pra mim da Argentina.
Bom… sou do tempo em que rivalidade entre Brasil e Argentina era tão intensa que porradaria no final do jogo era quase que obrigatório. Hoje em dia por causa da globalização e por muitos jogadores se conhecerem jugando juntos na Europa rola amizades e essa rivalidade intensa deu uma esfriada, mas a zoação não acabou, e por mim não acabaria nunca porque futebol sem rivalidade perde um pouco da graça. Os Argentinos andam nos zoando muito por conta do 7×1. Messi que me desculpe, mas torcer para a Argentina seria a mesma coisa que torcer para o Vasco, não da.
Tem um texto do Rica Perrone ( leitura obrigatória) muito interessante falando da Final da Champions League, não tem muito haver com o assunto em questão, mas que da para dar uma refletida sobre a questão da importância da rivalidade. A Final da Champions não era uma decisão e sim um grande evento.
Segue o link da matéria.
http://www.ricaperrone.com.br/nao-tem-alma/
Só torço por duas instituições.
Uma, pra perder sempre (Vices), outra pra vencer sempre (Mengão).
Se jogar Bangu I x Vices, coloco até camisa da penitenciária… kkkkkk
Bem! Vou assistir e evidentemente vou torcer pela seleção que tem o maior jogador do universo.
Acho que a Argentina vai levar essa.
Sampaoli organizouou muito bem o time do Chile, mas numa decisão, os craques falam mais alto.
Neste ponto, Argentina sobra.
PLACAR – 2×0 PARA OS HERMANOS.
Jogando em casa empurrados pela torcida, se tomarem um gol, mais fácil tomar o segundo que empatar.
Sou e sempre serei a favor do bom futebol, do fino trato com a bola. Argentina e Alemanha hoje nos proporcionam isso. Ver Messi jogar é deleitoso. Argentina deu uma aula de futebol no “perigosíssimo” Paraguai, que foi o suficiente para nos mandar para casa. Até sou grato ao Paraguai porque não seria nada fácil engolir outra goleada. O Chile está de parabéns pelo que vem fazendo desde a copa, mas los hermanos son muy superiores. Para colmo de ellos Argentina.
Amigo Kleber.
Algumas considerações sobre a final da Copa América.
O Chile não tem grandes destaques, time homogêneo e taticamente muito bem montado pelo Sampaoli (assim como fez com a La U). Quê, por acaso é argentino.
A impressão que tive é que estava vendo o Corinthians 2012, só, que com mais determinação.
Na minha opinião, o “craque” do time é o jogador Medel. Assim como, coube ao Paulinho o papel de protagonista daquele time campeão do mundo.
Ao contrário do Chile, a Argentina é um bando com alguns destaques.
Embora tivesse menos posse de bola, a Argentina perdeu gols que não se perde numa final.
O castigo veio nos penaltis.
Na minha opinião, por força do regulamento ofusca uma decisão.
MENTIRAS – Higuaín e Aguero – O Tarugo conseguiu perder o gol do título na final da Copa contra a Alemanha, perdeu o gol da Copa América contra o Chile, e, pra fechar com chave de ouro, isolou o penalti fora do estádio.
O ex genro do Maradona, só é famoso por este motivo…
DECEPÇÃO – Messi – Faço parte do time que endeusa a Pulga! Embora tenha certeza que não engraxaria as chuteiras do Maradona.
Mas… após o jogo de hoje estou me questionando.
Messi é bom para o Barcelona, ou o Barcelona é bom pra ele!!!!
MONSTRO – Mascherano – Vimos alguns anos jogando pelo Corinthians.
Hoje, mais velho, tornou-se vinho! É um baita jogador.
CEGUEIRA – Tevez – Gostaria de entender a cabeça dos técnicos da Argentina!
Colocam em campo até o preparador físico, mas abrem mão do destaque da Juve e da Europa, nos últimos dois anos.
Típico jogo pra ele.
A CARA DO FLAMENGO – Medel – A entrega e raça do cara, estando em todos os lugares do campo, é digno de vestir o Manto.
É o Obdulio Varela do Chile…
Pra finalizar, uma pergunta pro amigo.
Hernane teria vaga no lugar do Higuaín?
O hermano é um Alecsandro paraguaio…