Flamengo 1 x 0 Corinthians
Foi bom, mas bem que poderia ter sido melhor.
Atmosfera espetacular! Claro que a estreia de Filipe Luís trouxe o sopro de esperança que o torcedor do Flamengo precisava.
Ninguém pode reclamar do empenho da nossa gente. Cito Gabigol como exemplo maior. Sem muito ritmo, pois não vinha jogando, foi de uma entrega total. Maldade os milímetros que roubaram um gol que ficaria gravado na memória de todo rubro-negro.
Léo Ortiz e Gerson jogaram muito. Impressionante a categoria e a personalidade deste zagueiro e, às vezes, volante.
Ao meu lado estava um amigo querido, porém, corintiano. As reações de Clebson – meu quase xará – toda vez que Gerson pegava na bola, eram o retrato fiel da estupenda atuação do nosso camisa oito.
O único defeito do nosso time foi não chutar mais. Em várias oportunidades, na cara do gol, optamos pela jogada burilada. Filipe Luís precisa corrigir este defeito que ocorre e, não é de hoje…
Enfim, noite feliz, porém, magra.
Uma bela partida da maioria rubro-negra. Só faltou os jogadores capricharem mais nas finalizações.
Arrascaeta e Gerson perderam gols incríveis. Eles permitiram grandes defesas do ex-goleiro flamenguista.
E mais: um jogador de 20 milhões de dólares não pode dar um chute da entrada da área, livre, como fez Alcaraz no finalzinho do jogo.
Gerson jogou muito, mas desperdiçou duas ótimas oportunidades, que fizeram muita falta. Jogo bom, mas quase tomou empate.
Agora é treinar mais para vencer em Itaquera.
SRN
Caro Kleber e amigos!
Jogo muito melhor que os anteriores.
Pena que o Hugo pegou tudo. Ele será titular fácil na seleção.
Jogo lá nao será fácil, mas estamos na vantagem.
SRN
Canindé meu caro,
Devo relembrá-lo que conhecemos o Hugo já de outros carnavais.
Contra o Juventude ele falhou nos dois gols lá no sul. Em Itaquera falhou em um lance absurdo.
Ontem Alex Sandro foi o 1o. a perceber que o Hugo estava saindo bem antes em bolas cruzadas, tomou o gol por esse motivo, falhou.
Ou seja, pega muito mas o Hugo falha em todos os jogos.
A seguir passaram a colocar bolas no contra pé do goleiro, que tomou uma no travessão! Fez uma boa defesa e de resto as bolas foram em cima dele.
Enfim, o Corinthians que seja feliz com ele, apensar que o time paulista não irá nos pagar.
O Hugo é um belo goleiro, mas é o Hugo, para quem conhece bem o produto!
Que mudança! Jogo muito bom.
E ninguém se machucou e ainda não tomamos gol, coisa comum anteriormente.
Era natural que ainda o time apresentasse algumas falhas e necessidades a melhorar. Mas para uma primeira impressão, melhor impossível.
E quem diria, nosso Hugo impediu o Corinthians de tomar uma goleada.
Achei Pulgar e Bruno Henrique fora de sintonia. Arrascaeta ainda está devendo. Léo Ortiz e Gerson, os melhores.
Pena que demoraram para mandar o Tite embora. Com a postura mostrada nesse jogo, nossa realidade seria outra bem diferente.
Isso mesmo
A dois anos que eu não tinha prazer de ver o meu Flamengo jogar.
Os jogadores perderam a confiança de finalizar para o gol, isso deve ser recuperado.
Nino,
Não gostou do primeiro jogo contra o Palmeiras no Maracanã pela Copa do Brasil, quando o Flamengo jogou contra um time bem mais forte que o Corinthians, venceu por 2×0 e massacrou o jogo todo, sem levar nenhum susto?
SRN
Paulo meu caro,
O Tite fez alguns bons jogos, mas eram sempre precedidos de 3 ou 4 muito ruins, ou seja, muito irregular.
O que me deixa mais atônico é que a diretoria tentou contatar o Luiz Castro para esses três meses, seria o 7 técnico posicional, esse então mais ortodoxo e reativo de todos os antecessores.
Não vejo a hora dessa diretoria sair.
Hoje, jogamos com alegria e determinação, há muito tempo não víamos essa apresentação.
Ortiz um senhor jogador, um maestro na retaguarda, pena que o companheiro não o acompanha. O Gérson muito bem, apesar das perdas dos gols. O Arrasca foi bem melhor que nos jogos passados. É necessário ajeitar a cozinha, quando atacados sempre passamos sufoco, tem que harmonizar a defesa e o meio de campo, algo não vem bem, há algum tempo. As finalizações, também, devem ser assertivas.
Apareceu uma luz no final do túnel, vejamos os próximos jogos.
AVANTE MENGÃO!!!
SRNs
Kleber Leite
querido
noite espetacular !!
virada de chave no momento certo, sem que precisávamos repetir a história de 23, aí sim a vaca já estaria no brejo literalmente, são Paoli que o diga.
a escolha de FL pode ser questionada por critérios políticos, mas critérios flamenguistas foi a melhor escolha. Nada de gringos em nossas vidas, as escolhas caseiras sempre foram as melhores opções em nossa história e essa não é diferente.
longe das brigas política Fl foi a melhor escolha da dupla Landim e Brás após a saída do
JJ.
vida longa e próspera a Filipinho.
pra que viveu os piores pesadelos com Sr Adenor. viver a era FL será tudo.
a alegria da nação voltou. gracias Filipe Luiz.
Kleber e amigos, um primeiro tempo avassalador. No segundo tempo tivemos algumas chances claras, mas o Corinthians ficou muito próximo do empate. Bola na trave, salvada milagrosa de Leo Pereira, Boas defesas de Rossi. Só sei de uma coisa. Há muito tempo eu não cochilei no sofá vendo o nosso mengão jogar. Sério!
Bom jogo. Se os uruguaios melhorarem o meio de campo vai ficar excelente. A defesa em linha alta precisa de ajustes e Wesley pode ficar no banco.
SRN
Luiz, também sou crítico do Wesley, acho que não pode vestir a camisa do Flamengo. Ontem ele conseguiu depois de anos ir à linha de fundo a partir de um drible(sempre só vai lançado) e conseguiu a proeza de ele mesmo colocar a bola pra fora antes do cruzamento. Era gol fácil.
Mas, infelizmente pra esse estilo de jogo do FL o Varela não se encaixa, a não ser em jogos específicos.
Teremos que aturá-lo com disposição incomum, reconheço, mas com sua técnica sofrível, até essa Diretoria míope sair e entrar alguém que contrate um lateral direito de peso.
Sem querer jogar água no chopp de alguém, mas acho que a euforia está demasiada para um jogo em que vencemos por 1×0 contra um time que briga para não ser rebaixado. Ainda quase levamos o empate no final. Com o Tite também houve boas apresentações, sendo a melhor do ano contra o Palmeiras, em que massacramos, ganhamos por 2×0 e o adversário não ofereceu perigo. Houve ainda outras boas apresentações.
Cautela não faz mal a ninguém, prefiro aguardar os próximos jogos, principalmente da Copa do Brasil, que é nossa única chance de título relevante no ano. Confio no Filipe Luís e espero que faça um bom trabalho, ressaltando que não achei bom o contrato extrapolar o período da gestão Landim.
SRN
Todos melhoraram. Para mim, ficou claro que não estavam correndo pelo Tite. Eliminação na Libertadores está na conta do Tite e dos jogadores.
O Gérson é um bom jogador. Não é mais do que isso. Se fosse esse craque que muitos imaginam, o jogo de ontem seria vencido por pelo menos três gols de diferença. Ele deixou de dar uns passes decisivos, prendeu demais a bola, deixou de chutar em alguns momentos e ainda perdeu alguns gols incríveis.
Alguém avisa ao Gérson pra soltar a bola rapidamente, o carinha prende o jogo, chama a marcação e se enrola, por conta disso desperdiçamos boas oportunidades. 1 x 0 foi ótimo pro adversário, pra variar não liquidamos a fatura e olha que foram inúmeras as chances pra isso acontecer. Pulgar realmente não me convence, falta algo pra ele de fato jogar no FLA. Ontem o time foi esforçado, mas faltou o resultado.
A comemoração do Felipe Luiz no gol do Flamengo, mostra realmente o que um verdadeiro rubro negro sente, ao sair um gol do Flamengo.
Aquilo contagia. Dá a certeza que quem comanda é um verdadeiro torcedor acima de tudo. E que realmente quer que o Flamengo vença.
É tudo muito recente, mas quem sabe pode estar pintando um técnico pro Flamengo?
Quanta falta faz o Pedro, em um jogo como ontem, o placar seria outro.
Pintou um luzinha láaaaaaaaaaaaaa no finalzinho do túnel.
Quando 1 x 0 é GOLEADA.
EXCELENTE resultado.
O Felipe Luiz começou VENCENDO e CONVENCENDO,
Esse era o pesadelo dos Corinthianos ver em campo um time que lembrasse o Fla 2019 e o GANTASMA fez sua aparição logo nos primeiros tempo.
A defesa do Corinthians simplesmente não conseguia achar o nosso ataque e muito menos a bola .TODAS as sobras eram NOSSAS, como na era 2019. O Flamengo de 2019 era ESPECIALISTA nisso, fazia a blitz de ataque e retomava a bola rapidamente ficando com 90 % das sobras nos ataques. Isso desesperava os adversários. Eles estavam assustados. Se a bola tivesse entrado rápido nos primeiros 10 minutos as chances do Corinthians ser goleado eram gigantesca e eles sentiam isso em campo. Jogador sabe quando uma GOLEADA começa a se desenhar.
O Flamengo fez de tudo, até defesas espetaculares pro Corinthians, afinal o NENECA também é do Flamengo. Ou seja, o Flamengo Literalmente jogou com 12. 😁
Sim o fantasma esteve no Maracanã.
BOOÓOOOOOOOOHH !!!!!!!!!
” Bem vindo a 2024 Flamengo ”
O Flamengo tomará posse HOJE do terreno do ESTADIO.
Um outro detalhe é que em fim os uruguaios do Flamengo jogaram alguma coisa.
Quanto aos gols perdidos, isso é CONSEQUENCIA do time ter muitos jogadores habilidosos, jogadores assim procuram SEMPRE inflitar o máximo até a proximidade do gol. Geralmente eles vêm do FUTSAL e isso faz eles tentarem rolar a bola até a pequena área. Especialmente os MEIAS.
A impressão que deu foi que 2024 começou ONTEM pro Flamengo.
Prezados,
Que alegria ver o Flamengo mais dinâmico e sem aquele esquema engessado do antigo entregador se camisas.
Como que o Léo Ortiz era reserva nesse time? É o único jogador lúcido de todo o sistema defensivo do elenco.
Nossos atacantes agora vão precisar ganhar confiança, meses e meses destruídos por um sistema burro, que tinha por única jogada mandar a bola pro Pedro.
Hermyr Douglas, amigo,
Só para deixar tudo bem claro:
Estamos todos de acordo:
1- Que ante absoluta falta de sintonia de Tite, com torcida e elenco, já deveria ter saído bem antes. Está percepção demorou por parte da diretoria ou, propositalmente, a atitude foi tomada coladinha às eleições de domingo.
2- A escolha de Filipe Luiz foi óbvia e unânime. Duvido que haja um rubro-negro que, ante às circunstâncias, não tenha concordado.
3- Apesar de tudo que aqui foi colocado, Filipe Luiz ainda é uma incógnita, até porque, estreou ontem dirigindo um time profissional. O correto e Felipe Luiz já havia concordado, era um contrato até dezembro deste ano. A continuidade ou não caberia
ao novo presidente, que será escolhido no dia nove de dezembro. Esticar este contrato até dezembro de 2025 dá clara demonstração de administração temerária e inconsequente, pois sem a menor necessidade abre a possibilidade de mais uma milionária indenização, que hoje ultrapassa sessenta milhões de reais, na orgia do troca troca de treinadores.
Como dizia o ex presidente da AFA, Júlio Grondona:
“ Me explico?”
Forte abraço!
Absolutamente de acordo com o Kleber nisso!
SRN
Como veterano, para deixar mais claro ainda aos jovens, devo lembrar que, além do JJ, tivemos outro excelente treinador estrangeiro, este paraguaio, que também revolucionou o futebol brasileiro, com os sistemas 4-2-4/4-3-3, cujo nome era Don Manuel Agustín Fleitas Solich, o feiticeiro!
Há tanto a ser dito deste jogo, que me arrisco a dizer, que daria para escrever uma bíblia.
Prezado KL.
Infelizmente, nosso camisa 8 vai muito mal no quesito GOL, impressionante como todo jogo perder chances claras …. tem que se aperfeiçoar nesse quesito.
A propósito.
Nem uma notinha sobre o ACORDO da compra do terreno do estádio?
Para quem falou que seriam anos e anos de processo na justiça, irresponsabilidade, comprando sem saber o valor, etc e tal qual será o mimimi da vez?
Bom ponto, Rodolfo. A aquisição do terreno praticamente se encerrou após o acordo.
Como já falei em outro post, o estádio terá a gravação de quem o conseguiu: Ladim e sua diretoria, com o forte lobby e apoio que conseguiram com o prefeito, por meio do Pedro Paulo.
Sejamos justos, é preciso reconhecer e parabenizá-los.
Teremos, enfim, a nossa casa. Construída por nós!
Eu sempre quis que comprássemos o Maracanã, mas ficou claro que isso nunca ocorrerá. O Governo Estadual não faria nunca isso, fora que as leis de tombamento impediriam fazermos o necessário para modernizar e tirar o melhor do estádio. Além disso, a Justiça permite que qualquer time possa ganhar liminar e jogar lá…
Então, fazer um estádio nosso é uma das maiores conquistas do Flamengo em toda a sua história!
Parabéns, Landim e diretoria!
Parabéns e obrigado, Pedro Paulo e Eduardo Paes!
Kleber tem razão quanto à duração do contrato. Filipe Luis é mais uma aposta dessa turma que não entende nada de Futebol.
Óbvia, concordo, mas uma aposta. Quem garante que vai dar certo? Ao final de 2024 o trabalho poderia ser avaliado pela próxima diretoria, estendido ou não.
Mas gostei muito da atuação do time, praticamente o mesmo dos tempos cinzentos do Tite mas com outra cara, mais aguerrido, com mais movimentação e querendo mais.
Pecar na finalização é o forte da casa, há anos. Só que quando temos 25, 30 finalizações, saem dois, três gols . Ontem foram “só” 19, com sete no gol.
Gerson precisa entender o que Dadá Maravilha falava: “não existe gol feio, frio é não fazer gol!”. Quantas chances desperdiçadas noa últimos jogos por puro preciosismo, quando é só meter uma varada pro gol e tá resolvido?
Mas não. Temos sempre que fazer gol de vídeo game, sem goleiro, debaixo dos paus.
Espero que o Filipe melhore isso.
Foi uma surpresa ver a escalação do Gabibol ontem.
Uma alegria em especial em vê-lo jogar bem em um jogo importante.
Uma prova de como o Tite marginalizou o jogador.
O coveiro de Caxias do Sul se foi, mas não sem antes enterrar o ano do Flamengo.
As ações do Landin só podem ser propositais, errar 6x vezes com técnicos posicionais? Tentar contratar o Luís Castro?
Quem viu o Flamengo ontem não pode duvidar, esse é o verdadeiro Flamengo.
Quem não viu o jogo do JJ (mesmo dessincronizado e debilitado) em campo ontem?
Existem pessoas que odeiam tanto o Flamengo quanto o JJ. Algumas fora do Flamengo e outras dentro do Flamengo.
Curioso o quanto correram e jogaram Arrascaeta, De La Cruz e Gabigol.
🤣
Jogador analógico na era da Inteligência Artificial.
Copiaram até o mantra do MENGAO MALVADAO de 2019 que
dizia “…. Até o fim.”
Copiaram apenas o mantra por que o futebol que é bom.
https://youtube.com/shorts/y9Stb02bSdg?si=eMcyZYBBM6q-2ee3
🙉
Impedido ?
Jamais em lances de impedimento o ângulo para determinar o impedimento poderia ser esse.
Esse ângulo da i.agem da a falsa impressão de impedimento, mas na verdade se a imagem fosse a correta, ou seja, paralela a linha lateral o Gabriel está atrás do antes do adversário.
O ANGULO consederado muda toda a perspectiva, INDEPENDENTEMENTE da linha traçada.
https://youtube.com/shorts/zgnB9QIYdAU?si=tpgDTBRLLCS6iYDB
Nunca que o Gabigol estava impedido.
Imagine um
lance desse no segundo jogo na Neoquímica Arena, Yuri Alberto no lance. Iam anular? Claro que não, era só dar uma calibradinha no frame.
Jogo bom, time melhorou,porém FL precisa melhorar o timing nas substituições!!
Falta chutar no gol (especialmente Gerson), ajustar a defesa (especialmente a entrada da área e laterais), pois tomamos duas bolas na trave.
Ontem os uruguaios De La Cruz e Arrascaeta estavam inspirados. Eles bem, o Flamengo sempre foi bem. Foi assim contra o Palmeiras na copa do Brasil e ontem. A ver as condições físicas de ambos sábado e quando voltarem da seleção (sempre voltam quebrados).
A ver como serão usados Alcaraz, Plata, Michael, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Lorran. Vai sobrar gente boa!
Henrique, o Gerson de dentro da área nunca chuta forte, só quer colocar ou tocar pro gol ser mais bonito. Foi assim contra o Penarol no Maracanã e ontem duas vezes.
Verdade. Ele demorou demais a substituir. O Gabigol e o Arrascaeta poderiam ter saído bem antes.
Ontem tive uma ótima satisfação ao assistir ao jogo, e mais, a torcer pelos nossos jogadores. Senti-me representado por todos eles: a raça, a determinação, não se entregar jamais.
Depois de ter tido COVID, minha memória recente falha bastante. Então não quero dizer que foi a melhor apresentação do time no ano, mas ao menos deve ter sido a partida em que mais jogamos à la Flamengo!
Já li notícias durante o dia que os jogadores estão fechados em seguir lutando pelo Brasileiro, e isso só me satisfaz.
A mudança do estilo de jogo, nossa, uma maravilha. Que enterrem de vez o jogo posicional… também li que os jogadores ficaram se cobrando para jogar verticalmente, sem ficar tocando pro lado. E isso deu os contornos alucinantes no jogo! O que é um perigo, pois se uma bola do adversário entra… então é preciso ter cuidado na retaguarda para não sofrer ao perder a bola nesse ritmo.
Enfim, a esperança voltou!
Que possamos levar a Copa do Brasil e, quem sabe, ver o que vai dar no Brasileirão!
O que o Chaves diria pro Neto ?
” Mas é …… dá zero pra ele …. ”
O Flamengo colocou só 40 mil dentro do Maracanã por que lá não cabem os 50 MILHOES de torcedores do FLAMENGO Neto. Os outros 49 milhões e quinhentos mil estavam assistindo o amasso de casa de todo PLANETA de suas poltronas. Ser MENGAO é bom demais.
Será que alguém poderia TERCEIRIZAR um cérebro pra ele ?
https://youtube.com/shorts/FF_rf4vXawg?si=BQtukNim4GUyPRlh 😂
O zero é pra quem mesmo ?
Só faltou a Fifa postar que..
…. em dezembro de 81
botou os ingleses na roda …
https://youtube.com/shorts/2PfG8s7Sp6A?si=mrmk0iqWXkKTmt-2
Tamo junto FIFA.
Amigos, outro grande benefício que se observa com a saída do Tite é a cumplicidade que os jogadores tem com Felipe Luis. Até o rejeitado Gabigol pode renascer e ser bastante útil.
Fica cada vez mais claro que os jogadores já não acreditavam mais no Tite. E quando isso ocorre, é pq a batata já tinha assado.
Vimos outra postura em campo. Vimos vontade, garra, disposição. Esse é o verdadeiro Flamengo.
Quando se perde lutando, mordendo a bola, o time sempre sairá de campo aplaudido, nunca vaiado.
Ganhar ou perder faz parte do jogo.
Helder, talvez contaminado pelos comentários da mídia anti, alguns até de rubro-negros, faço um mea-culpa de meu comentário anterior onde achei que deveríamos ter cuidado com a empolgação, que Filipe Luis poderá dar certo ou não.
Não se trata disso. A verdade é que nos livramos daquela aura de corvo do pastor, com suas coletivas enfadonhas, com péssimo português, com palavras pinçadas no Google ou em cursos de auto-ajuda e via de regra sem terminar as frases.
O que vimos foi a volta do nosso prazer em ver um jogo do Flamengo que em um ano tivemos apenas em quatro ou cinco jogos.
Perder ou ganhar, como você bem disse, faz parte do jogo.
Mas a alegria que nos tiraram durante quase um ano, voltou.
Vender ?
Vocês venderiam ?
https://youtube.com/shorts/BwAGWPjPFmg?si=9CQKk7R35lruUCt6
Ressuscitou é demais, para um jogador que foi CRIADO no Fla desde os 10 anos. RATIDAO ele deve ter ao Fla que deu a ELE toda ESTRUTURA para ele estar HOJE sendo destaque.
Vi um Flamengo diferente por 30 minutos, após isso , voltamos ser aquele time arame liso. Com muitos toques laterais, festival de erros de passe , sobretudo de Arrascaeta e De lacruz….
Corinthians estava louco pra ser eliminado, mas o Flamengo fez de tudo pra deixar aberto a disputa….
Na minha opinião. Felipe Luiz demorou a mexer e quando fez errou….
E para os Gabizetes de plantão, segue os números dele no jogo:
Gabigordo deu 16 toques na bola , sendo 70% toques laterais ou para trás, 2 impedimentos, e apenas uma finalização ao gol ……números pífios, principalmente para o maior salário do time….
voltemos a procissão do brasileirao