O jogo é dia 27. Portanto, arredondando, três semanas para que seja colocado em campo o nosso time ideal. Quando falo em time ideal, não quero dizer que quando imaginamos um jogador escalado, que seja ele o que se possa sonhar como o ideal para atuar no Flamengo. O exercício é escalar em boas condições físicas, o que temos de melhor.
Vamos lá:
No gol, apesar de não ser unanimidade, pergunto: há como não se escalar Diego Alves?
Na lateral direita, Isla.
Na zaga: Rodrigo Caio e David Luiz.
Lateral esquerda: Filipe Luis.
Meio: Arão, Andreas, Arrascaeta e Éverton Ribeiro
Ataque: Gabigol e Bruno Henrique.
Até aí, tudo bem?
Agora, as dúvidas.
A primeira é na zaga. A segunda, também.
Rodrigo Caio, nesta roleta russa, joga/não joga, estará em condições nesta data?
O seu companheiro, David Luiz, por mais qualidade que tenha, se não voltar logo no Campeonato Brasileiro, terá ritmo de jogo para encarar partida tão pegada?
A terceira dúvida é Andreas. Como ponta de lança não gosta de jogar. Como segundo homem, pelo que vi até aqui, falta a ele pegada e um certo dom característico dos armadores, qual seja, ditar o ritmo do jogo.
As minhas dúvidas param aqui. Não são tantas e, com sorte, podem ser superadas.
Quando olhamos para o banco deste time, infelizmente, só vemos um jogador que possa entrar e mudar uma partida. Claro que me refiro a Michael, muito embora reconheça que, ligado na tomada do jogo, Vitinho possa ajudar.
Pedro também seria o caso, mas a operação no joelho, consequentemente, o retira da relação.
Tudo isto no papel passa pela competência em que seja montada estratégia inteligente para se atingir nosso objetivo.
Ainda não li, nem ouvi, sobre o planejamento e filosofia, até o dia 27.
Aí, começaremos a levantar ou entregar o caneco…
Continuo sendo contra (nesse momento) tirar o Renato
Mas é preciso ASSUMIR e INTERVIR no dpto de futebol
EXIGIR a INTER TEMPORADA pra recuperar o elenco
GRANDES CONQUISTAS REQUER GRANDE DEDICAÇÃO
Bem condicionados SOMOS MELHORES
E dps sim mesmo sendo TRI da Libertadores
Ñ RENOVAR C/RENATO
Deixou a desejar
Mto DESFOCADO ( bem diferente do Ceni pra nem falar do JJ)
Lamento esse conformismo por “apenas um título”. Era possível, e não tão difícil, ganhar os três. Elenco tem. Faltou o resto (DM, preparação física, treinador, dirigentes).
Realmente
Elenco sendo bem preparado, SOMOS MELHORES, porém Renato optou em “ganhar o grupo” com regalias, reduziu carga de treinos ( até qdo houve a paralisação de 15 dias, nenhum dia treinou em 2 períodos,) e ainda liberou concentração em jgs no Rio, retrocedemos a uma cultura ultrapassada de paternalismo
DECEPCIONADO !
HC
Amigo Henrique, não acho que temos elenco, temos sim um time. Basta olhar o banco que tinhamos ontem no jogo contra o Atletico paranaense.
Vários lesionados também por incompetência nossa.
Não vou entrar nos casos do Rodrigo Caio e David Luiz por seus longos históricos de lesões, mas aí temos no DM por questões musculares:
Filipe Luis
Diego
BH (voltando na marra)
Arrascaeta
Kenedy
Vitinho
Ainda tem o Pedro, fruto de uma cagada da comissão técnica e médica.
Kleber em relação a ser objetivo vc esta certo:agora não adianta chorar as pitangas,porém já há mt tempo foi se avisado aqui inclusive sobre o DM e a preparação física MUITo débil e aquém….sobre NÃO termos goleiro reserva a altura o que eh absurdo pra esse elenco por não ser uma posição que se precisa gastar mt pra investir….em relação ao zagueiros e ao Andreas suas dúvidas acredito que seja tb de toda torcida porém agora ser preventivo eh o ideal:bastidores fortes(pra não sermos roubados pela arbitragem na final);fazer uma intertemporada de 2 semanas com as principais peças e intervir na comissão técnica que não sabe treinar chamando os líderes para em conjunto com o entregador de coletes definir estratégia e treinar saídas para TODAS armadilhas que o portuga retranqueiro já deve estar armando….mas isso tem ser pra ONTEM ou o Landim só tá pensando em reeleição ?
E o Diego Alves heim ?
Frango na copa do Brasil, entregada de ouro ontem. E de presente ganha uma renovação contratual.
Mas como disse Kleber não tem outro.
De resto o time é esse mesmo.
Analise perfeita sobre Andreas Pereira.
Torcer para Arrasca e Davi adquiram ritmo de jogo até dia 27.
No mais o time é esse mesmo e com esse treinador.
Paciência.
Obs : aliás que retrocesso de mentalidade viu, de um time buscador do ataque o tempo todo, a um time acovardado atrás da linha da bola, esperando um milagre em um contra ataque.
Viva os treinadores Brasileiros( que mentalidade )
Depois não sabem porque desde 2002 não ganham de uma seleção europeia em jogos oficiais.
Deixa esse cara aí até o final do ano e urge um treinador qualificado para 2022.
SRN
O clube precisa de um goleiro novo. Diego Alves tá falhando direto. Achei que o Hugo repetiria a história Julio Cesar/Clemer, mas também não vingou. Se perdeu com as críticas.
200 milhões e só um carioquinha até agora. Se vier algo mais em 2021 será obra exclusiva do acaso. É muito pouco pra um clube tido como exemplo de gestão e referencia de profissionalização à ser seguido. Uma mesa luxuosa não pode oferecer guardanapos de papel. Vamos buscar Carvalhal ou um técnico equivalente. Definitivamente Renato Gaúcho mostrou que não passa de um peladeiro medíocre no comando técnico do Flamengo. SRN
“200 milhões e só um carioquinha até agora”…..
……E UMA SUPERCOPA EM ABRIL….
O freguês é o mesmo do dia 27…
Mas dessa vez, temos Renight
Freguês virá mais animado. Iria de Marcelo Salles nessa Libertadores. SRN
Sem zoação.. eu gosto do Marcelo “Fera”.
É óbvio que a gente quer ganhar tudo, mas nem o Bayern ganha tudo na Alemanha e na Europa sempre. A gente ficou mal acostumado, mas não vejo como fracasso total uma temporada em que o Flamengo pode ser campeão da Libertadores, chegou na semifinal da Copa do Brasil e vai terminar o Brasileirão no G3.
Como digo, ficamos mal acostumados, mas isso faz parte do esporte. Caso contrário, o futebol seria totalmente sem graça se o mesmo time ganhasse sempre.
Fica, no entanto, aquele gostinho de que poderíamos ter vencido tudo. Faltou profissionalismo das partes competentes no clube. É isso.
Tenho lá minhas dúvidas com o Andreas.
Acho que ele não marca nada. É tipo um Rene, só cerca… E acho que ele “errou” aquele chute de falta, por isso a bola entrou.
Com ele e Everton em campo, ficamos apenas com o Arão marcando e quando esse cansa, como ontem, tomamos gols…
Caro KL e amigos o time tá bom, se os jogadores estiveram aptos clinicamente e fisicamente,com ritmo de jogo,por isso faz se necessário pelo menos uns dois jogos com esse time antes do dia 27.O Palmeiras tá fazendo isso. O entorno do futebol dos paulistas,hj me parece mais preparados que o do Fla,Abel português é mais competente que Renato Portaluppi.Mas sabemos que eles vão jogar com Dudu e Rony em cima de Isla e Felipe Luis,portanto se anulamos essas peças o jogo fica bom para nós.
Mas os 11 nossos em linhas gerais ganha dos deles.Mas o jogo é jogado e o lambari é pescado,diria os mais velhos.
É meu Guru!!!! Post complicado esse…
Até dia 27, tenho esperanças que pelo menos oito jogadores dos onze heróis de 2019 estejam em campo.
* Embora deteste DIEGO ALVES, realmente não temos goleiro no elenco que tenha a experiência do frangueiro. Vamos rezar pra essa ameba estar num dia bom no dia do jogo…
Só lembrando ao amigo, que o pé esquerdo do Scarpa, é bom não só batento faltas e escanteios, com chutando de longe e perto…
* Hoje, vejo MATHEUZINHO mais inteiro que ISLA. Dependendo de quem caia ´pela esquerda, acho que o garoto pode se sair melhor.
No último jogo (3×1 nós), bastou o lateal deles tirar meio metro pra direita e Isla passou lotado…
* Se 27 não cair no dia do RODRIGO CAIO receber o diploma de médico do Flamengo, não resta dúvida que será o zagueiro pela direita.
Se bem que não descarto GUSTAVO HENRIQUE jogando por ali.
Juntamente com David Luiz, são mais altos que o One World Trade Center nos Estados Unidos.
* Pra jogar dia 27, acho que DAVID LUIZ já deveria estar entrando em alguns jogos até lá. É titular absoluto! Mas após algum tempo fora de jogo, tem que chegar no dia D não só com tempo perfeito da bola, como entrosado com nossa defesa.
* Nessa posição, com FILIPE LUIZ, estou absolutamente tranquilo!
Poderia acontecer uma mudança radical, caso houvesse no elenco um lateral acima da média. Ramon está caminhando bem, mas não sei o que poderia acontecer num jogo tão importante…
* Na posição de primeiro-volante. temos o melhor do Brasil. ARÃO hoje, é titular na seleção do Tite com a mair tranquilidade. Ainda bem que o cara é absolutamente cego…
* Nessa posição não temos pra onde correr! ANDREAS, apesar de estar aquém do começo, é nossa única opção para segundo volante.
Thiago Maia poderia e deveria ser opção, mas está jogando nada de nadica…
* Se eu sou a diretoria, interno ARRASCAETA amanhã e só libero do Spa no dia 25… Nas mãos do Tenure até dia 27, vamos ter que rezar muito pro nosso São Judas. Esse médico, juntamente com Diego Alves, seria o comandante da barca pra 2022…
* Assim como o nosso Diego Sadia Perdigão Aurora Pif Paf Alves, vamos rezar pro nosso ÉVERTON RIBEIRO jogar metade do que jogou em 2019.
Sendo craque de bola, pode resolver o jogo em um único lance.
* Acredito que até lá, nosso Pedro já esteja pronto pra entrar caso precise. GABIGOL é meu titular em qualquer time que se faça na América do Sul.
Mas sabemos que a cabeça do cara é um vedadeiro cacto…
Portanto, é emergencial colocar Pedro absolutamente em forma. Ninguém merece Vitor Gabriel em modo Lincoln…
* Nosso “Senhor das Decisões” entra nesse jogo nem que seja de muletas. É em BRUNO HENRIQUE que eu deposito todas as nossas esperanças.
***** Que tal dar folga ao Renato do dia 26 até 28???
A direção deveria até arrumar uma praia pro cara, com um caminhão da Ambev na calçada e uma rede de volei com amiguinhos…
Só entregar o bastão pro Filipe Luiz e o enterro dos suínos será lindo…
Entendo que o presidente tenha razão em manter um pensamento objetivo nessas horas de infortúnio. Mas pra quem é um mero torcedor que acompanha todos os jogos do Flamengo há mais de 45 anos, principalmente pela Rádio Globo (moro no Nordeste e a captação era ruim, muitas vezes ouvia-se o grito de gol e a gente não sabia qual time havia marcado), não é fácil conter a indignação.
Somos movidos pela paixão pelo Flamengo; sou sócio-torcedor e nunca comprei um ingresso sequer com o benefício. Isso é passado de pai para filho. Começou com meu avô, nascido ainda no século 19 e já estamos na quarta geração de rubronegros. Portanto, nossa intuição de torcedor sugere que algo tem que ser feito com urgência, a Diretoria precisa intervir. As lambanças do Renato nos jogos recentes (ontem inclusive) parecem indicar que o espécime bovino pode estar se encaminhando para o pântano. SRN.
Vejam essa brilhante análise do Pedrinho
https://www.instagram.com/tv/CV0el6lptzs/?utm_medium=copy_link
Ou seja JJ foi o maior responsável por 2019.
Isso.
Bem! Eu tenho uma teoria sobre o problema.
Jesus em 2019 chegou ao Brasil com sete profissionais da sua confinça.
Deixou bem claro em várias entrevistas, que jogador de futebol NÃO deveria ser poupado. Que os mesmos já tinham seus dias de folga, e que portanto, deveriam estar em campo mesmo com todas as dificuldades do calendário.
Se houvesse alguma sinalização sobre uma propenso problema físico, ai sim, deveia ser poupado…
Com isso, colocou o Dr. Tanure pra escanteio.
O cara e seus Cavalheiros do Apocalipse mandavam no futebol e no DM também…
Jesus renovou e se mandou. Com ele, foram todos da comissão técnica que ele trouxe.
Logo após a pandemia, Domènec Torrent, Rogério Ceni e, atualmente, Renato Gaúcho.
Cada um desses com métodos diferentes de teinamento, táticas mirabolantes e, esquemas em que até Arão acabou na zaga.
Nossos onze craques, que nos deram um amontoado de taças em apenas um ano e meio, ainda lutam pra emplacar, apesar da porrada de doentes que assolam a Gávea…
A Covid passou, ficou e sumiu!
ELES continuam lá…
O que acontece com o nosso Departamento Médico, eu, em mais de meio século como torcedor, nunca vi nada parecido…
O que é preciso fazer para que o Chefe do DM do Flamengo deixe o cargo?
COM A PALAVRA, RUNCO…
“Ex-médico da Seleção Brasileira e do Flamengo, José Luiz Runco tomou as dores do filho, Guilherme Runco, que teve o nome vetado por Márcio Tannure para fazer a cirurgia do meia Diego, que foi submetido a uma artroscopia no último sábado. Em entrevista ao blog no início da tarde desta segunda-feira, José Luiz Runco chegou a dizer que se arrepende de ter dado moral a um estagiário e que chegou a pedir à diretoria rubro-negra, em 2015, antes de deixar o clube, que desse aumento salarial a Márcio Tannure.”
Amigo Egon, na minha opinião o único craque que tivemos em 2019 foi JJ, o qual fez verdadeiro milagre ao extrair além do que nossos jogadores são capazes de entregar. Paremos para refletir, nossos jogadores de 2019 foram excepcionais por onde passaram antes de 2019? Foram após 2019?
Jogadores ganham jogos e técnico ganha campeonato. Simples assim.
É verdade.
Caro Maikon!
Infelizmente não compactuo com a opinião do amigo.
Os jogadores que ganharam tudo em 2019 foram muito vencedores antes de aportar no Flamengo.
Alguns foram grandes jogadores na Europa e outros aqui no Brasil.
Daqueles onze de 2019, pelo menos 8 jogariam em qualquer clube no Brasil e, até na América do Sul.
Jesus foi realmente um assombro. Por outro lado, os jogadores ajudaram muito.
Prova disso, é que após sua saída, esses mesmo jogadores venceram o Brasileiro, Taça Guanabara, Carioca e Supercopa…
Acho que a pandemia, a CBF, nosso Departamento Médico (desfalques) etc… contribuiram muito para algumas derrapagens.
Abraço
Caro Egon, respeito sua opinião. Entretanto, penso que apesar de terem sido vencedores em suas antigas equipes nenhum deles havia alcançado tamanha notoriedade tal como ocorreu sob a gestão do JJ. Particularmente não vejo o título de 2020 como parâmetro, pois ganhamos na pura sorte somada a incompetência de nossos concorrentes, pois mérito nosso é que não foi. Os demais fatores citados, de fato contribuem para o nosso atual momento. Em resumo, nosso amado JJ foi a engrenagem principal daquele time, sem ele saimos da excepcionalidade e nos tornamos previsíveis o que nos devolve ao nível dos demais times brasileiros.
Grande abraço.
Marcos, alguma dúvida?
Trocaria Isla por Matheuzinho, de resto, esse é o time titular, com Michael podendo pegar a vaga de Everton Ribeiro se continuar dormindo em campo.
SRN
Diego Alves
MATHEUZINHO, Rodrigo Caio, Davi Luiz e Filipe Luiz
Arão ,Andreas e Arraxca
BH, Gbi e MICHAEL
Três no meio com Arrascaeta só cercando, é pra chorar antes de entrar em campo.
Temos que jogar como eles estão jogando. Todo mundo arrumadinho na defesa e no meio, e sair numa boa com BH e Gabigol.
Típico jogo pra bola parada. Eles vivem disso ou de esticão pra Roni e Dudu…
NÃO podemos repetir Flamengo x Liverpool. Nada de calça arriada na defesa…
Egonzito, Michael recompõe muito bem, por isso a sua escolha
APOIADO INTEGRALMENTE, amigo Anderson, digo, “DATA SANTOS”
Tamo junto
Concordo integralmente com o texto do Kleber. As dúvidas são pertinentes e o clube tem 3 semanas para resolver os problemas.
Por melhor boa vontade, não consigo ver o Andreas como esse grande jogador. Para mim até agora apenas uma boa apresentação. Não sei se deve ser titular. Penso que confio mais no Rodinei do que nos outros dois. Tá na hora de ficar criticando por criticar nosso tecnico. Fizeram isso com Rogerio que venceu brasileirão depois de pegar o time levando goleadas. Fazemos pressao contra nós mesmos, coisa sem sentido algum. Dias atrás, aqui no blog via nossos amigos rindo do Palmeiras, criticando o Abel e agora ele virou genio. Escolham então, genio ou burro o Abel? Prefiro que mantenham as opiniões depois do jogo. Renato bom tecnico e será campeão da libertadores.
É, não mais, que jogador mediano. Para o nosso mercado, no entanto, se destaca. Como não marca suficientemente, não estou certo que deva ser titular. O problema é quem colocar junto ao Willian Arão como segundo homem de meia-cancha. Diego? Thiago Maia? Talvez João Gomes? Eu poria o João Gomes, ainda que ele, de origem, seja um n.10, ou seja, um quarto homem de meio-campo.
Já quanto à lateral direita também estou de acordo com você: ainda prefiro o Rodinei aos outros dois.
O resto não tem como mudar, exceto o goleiro que não sei quem possa ser. Já vi, no passado, o Cesar fazer atuações soberbas, e ninguém esquece como jogar. Lembre que o X da briga do Perdigão Alves com o Dorival Jr foi que ele, Perdigão Sadia Alves, não aceitava ser o reserva enquanto o Cesar era o titular.
O problema é que, como está fora de forma, não há sequer como pensar no nome dele.
Sobram o Hugo e o Gabriel. O Hugo é melhor sob os paus mas não sabe sair jogando e tem uma cabeça meio sei lá. O Gabriel não passa firmeza, mas domina o fundamento do jogo com os pés.
Então teremos de ir, mesmo, com o Perdigão Alves.
É verdade que renovaram o contrato dele? Um erro, mais um grande erro dos atuais responsáveis pelo futebol rubro-negro.
SRNs
Não existe nada mais imbecil que….”eu não falei??????”….
A gente sabia a catástrofe que seria para substituir Gérson.
Braz & Spindel arrumaram um garoto bom de bola, mas que não está no mesmo patamar que o Coringa.
Um rombo desses no meio de campo, azeda o time inteiro…..
Caro Kleber e amigos!
A minha única certeza hoje é que estamos na decisão. No mais tudo é incerteza. Apesar de ser um fora de série, tenho enorme preocupação com o FL. Um dos grandes problemas do Renato é não saber recompor e assim perdemos para o Inter e mais recentemente para o Atlético PR. É justo pelo lado dele que todos jogam. Sua vitalidade diminui a cada jogo.
Com tantos jogadores machucados e incertos, quem entrar talvez não consiga a força que precisamos para esse tiro curto. Precisamos até lá ter um DM competente e esse parece ser nosso pior dissabor.
De toda sorte e de inúmeros problemas, estou confiante no TRI.
Que em 2022 o Flamengo tenha um banco de reservas mais competitivo. Com alguns bons reservas o tri do brasileiro teria vindo fácil.
SRN
E, para sexta-feira, qual seria o nosso time no entender de vocês?
Sexta, laboratório, Hugo,Rodinei,DL,GH e Ramon, Pires da Mota, João Gomes, Lázaro, Kennedy,Bruno Henrique e Vitinho.
Amigos,
Vendo aqui o jogo do Atlético, com um penalty, vía VAR, infantil do jogador do Grêmio.
Inacreditável, inaceitável, que o Flamengo não ganhe este brasileiro. Nunca foi tão fácil…
Vou dormir…
Vá dormir amigo Kléber.
Que o Flamengo em hipótese nenhuma ganhará esse brasileiro, por um simples fato.
Não tem treinador.
Tem um animador de grupo.
SRN
É verdade!
O cara pula na barreira com os braços abertos e pega no cotovelo…
É o décimo penalti a favor do Galo.
Acho que está ficando embassado po Grêmio….
Meu amigo José!
Fora o péssimo planejamento, temos que considerar o incompetente Departamento Médico que temos. Isso faz tempo…
Contra o Flamengo, o repórter anunciou que NENHUM jogador do Galo estava no DM. Todos liberados, assim como ontem contra o Grêmio.
Isso nos afetou, até mais que a madrasta tabela da CBF.
Independente de tudo, o Galo está matando quem tem que matar. Praticamente não da sopa pra zebra.
São jogos contra os “pequenos” que definem um campeonato, pricipalmente quando na nossa casa.
Perdemos no MARACANÃ, pelo menos 15 pontos contra os chamados “mortinhos”…
Fla 2 x 3 Bragantino
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Flamengo 0 x 4 Intenacional
Flamengo 0 x 1 Grêmio
Flamengo 0 x 0 Cuiabá
Fluminense 3 x 0 Flamengo
Diante disso, estamos realmente fora da competição.
Temos que cuidar com mãos jardineiras o grande jogo do dia 27. Após derrapagens na Copa do Brasil e Brasileiro, a conquista da Libertadores virou OBRIGAÇÃO…
Grande abraço
Exatamente Egon, assino em baixo
Egon,
Série B de 2022 será interessante: Grêmio, Vasco e Cruzeiro.
Provavelmente algum desses “grandes” ficará novamente na série B para 2023, meu voto seria para Cruzeiro e Vasco, cada vez mais asfixiados financeiramente – poucas receitas e dívidas monstruosas.
É muito mais fácil para um time com poucas dívidas ficar nessa gangorra de série A x série B do que para esses grandes falidos e desorganizados… A Chapecoense e o Juventude, por exemplo, tem muito mais chance de fazer uma boa série B no ano que vem do que Cruzeiro e Vasco.
Amigos, não imagina que faltando ainda 11 jogos para o Flamengo no Brasileiro, e o campeonato o Flamengo não briga mais, já é carta fora,com o elenco que temos.
O Flamengo tem que ver onde errou, isso escancara o mau planejamento
A propósito de estratégia para a final de 27/11, eu primeiro daria uma olhada fria nos jogos restantes do Brasileirão:
Tabela do Flamengo, programação original:
05/11 Atl Go casa
08/11 Chape fora
11/11 Bahia casa
14/11 SP fora
17/11 Corinthians casa
20/11 Inter fora
24/11 Sport fora
27/11 Palmeiras Montevideo
28/11 Ceará casa
01/12 Santos casa
05/12 Atl GO fora
a/d Grêmio fora
Detalhe que os jogos nos dias 24 e 28/11, se houver um mínimo de bom senso, devem ser realocados não sei para quando, já que a CBF não está admitindo alongar o Brasileirão.
Dessa forma, não vejo como voltar a acreditar em possibilidades no Brasileirão, mesmo com derrota(s) do Atl MG.
Segundo ponto é que temos que garantir a vaga direta na Libertadores para o ano que vem, ganhando ou não a própria. Hoje já temos 5 brasileiros garantidos, porque Flamengo ou Palmeiras abrirão mais uma vaga, podendo provavelmente chegarmos a 6 se o Atlético MG ganhar a Copa do Brasil. Nesse momento, temos 9 pontos a mais do que o 7º colocado e 6 em relação ao 6º, mesmo com dois jogos a menos, o que define um risco mínimo de não atingirmos esse objetivo.
Isto posto, partiria para um planejamento e filosofia que passaria por um período de treinamento em tempo integral, por imposição da Diretoria, se preciso for, visando à recuperação técnica e física do elenco.
Com essa tabela e a situação atual do Flamengo, eu faria, a partir de agora e até 20/11, apenas uma partida a cada 6/7 dias com o time titular. Nos demais jogos só utilizaria reservas (mesmo) e garotada do sub 20/17.
Para o time titular não perder o ritmo e somarmos mais pontos na tabela, colocaria o melhor time em campo apenas contra Atlético GO, Bahia e Corinthians, todos em casa. Se necessário dar melhores condições a algum jogador titular vindo de parado o(s) escalaria em um(ns) dos jogos fora contra Chape, SP e Inter.
Sob censura. SRN
Ivan Bayardino,
Acho que há uma vaga para você no nosso departamento de futebol. Suas colocações são pertinentes. Se planejamento já é vital para o sucesso de qualquer coisa que se faça na vida, imagine nesta situação do Flamengo. O que me espanta é nada, até agora, foi noticiadForte abraço!
Bom dia, Presidente! Quem sabe já houve, internamente, uma não divulgada conversa estabelecendo algo parecido. Salta aos olhos a necessidade de recondicionar o time titular para a final de 27/11. Faltam 23 dias para a decisão e não há como cumprir essa tabela, se quisermos chegar com chances de ganhar o título.
E a galera do departamento médico, pedindo demissão, por conta de salário baixo……..
Salário baixo? Pois é amigos! ! !
Amigo Sr. Santos!
Essa galera do DM que está insatisfeita, tem o Tannure como um deles?
Se não tiver, o bode vai continuar na sala e o sofá vai ser rifado no Mercado Livre….
Eu ja teria mandado o Tannure embora a muiiiiiito tempo!
Sabem qual foi o último técnico do Flamengo que deixou ” certa” saudade na torcida ?
Reinaldo Rueda!
Que saudade desses tempos…………Que saudade!
Anderson. Querido,
O Rueda, é bom! Podendo evitar… melhor!
Abração!
Não estou pedindo o Rueda,
Só lembrando que naquela época, tínhamos técnico
Agora, temos um pseudo animador da corte!
Anderson, entendi que você não está pedindo o Rueda.
Até porque o único rubro-negro que deveria sentir saudades do Rueda seria o Paquetá que o lançou para a fama.
Paquetá, estrela do Twitter, na minha opinião um jogador apenas mediano que, em 2018, já ciente de que estava negociado durante a Copa do Mundo, desapareceu do campo durante os jogos em que atuou até ser anunciada a sua venda, que nos rendeu uma bolada, ainda bem.
Ou será que alguém esqueceu das entregadas de bola devido às suas firulas em vários jogos e daquele gol perdido na risca da pequena área contra o Palmeiras num jogo em que até o Marlos Moreno jogou bola?
Rueda merece uma bela comissão, do Paquetá e do Flamengo, pela grana que ambos conseguiram.
Saudades? Não tenho nenhuma.
SRN.
Rueda lançou o Paquetá para a fama, bem explicado.
Os amigos companheiros de blog sabem que sou da ala dos que acredita até o último minuto que o Flamengo pode ser tri-campeão brasileiro. Porém, observando os acontecimentos recentes, começo a pensar que esse campeonato já está vendido para os mecenas. Basta vermos o que aconteceu contra o Sinthético, quando o soprador de apito ESCREVEU na súmula que o Kayzer AGREDIU o Léo Pereira, mas que a decisão foi revista e o cartão vermelho retirado e a penalidade dada a favor das galinhas ontem contra o greminho série B. Houve irregularidade no lance. VAR? Quieto, nada viu, nada quis ver. Para além dos favores prestados pelos colaboradores da CBF, o Mecenas FC conta também com alguma “sorte”, que, como sabemos, é parte integrante de uma conquista.
Dito isto, pretendo agora ressaltar o noticiário a respeito do Flamengo. Primeiro, algumas dúvidas, partindo do princípio que tudo que sai nos jornais é fato tal como relatado:
1-) Tudo isso já existia no Flamengo (gramado do campo de treinos ruim, profissionais mal pagos e mal preparados etc.) ou os problemas só apareceram convenientemente no dia seguinte à derrota para o Sinthético na Copa do Brasil?
2-) Qual é afinal o problema do time, além dos inúmeros contundidos? O time não aguenta correr, o time é mal treinado, o time está em má fase ou “todas as anteriores”?
3-) Por que a coletiva cancelada do Marcos Braz não foi remarcada, já que os jogos cruciais já passaram? Se algo for falso, não vai desmentir? Não teremos qualquer esclarecimento por parte do clube oficialmente?
Já que tudo está do jeito que está, realmente pensar no tri já é um pouco de otimismo exagerado, mesmo ainda sendo matematicamente possível. Tudo indica que o momento é desfavorável. E pensar que estivemos a segundos do completo oposto: bastava o Diego Alves ter saído certinho naquela bola, 1×2 pra nós fora de casa, diminuída a diferença para o Mecenas FC, ainda que eles vencessem o greminho, e motivação para seguir em frente. Esse empate foi A frustração, acabou com praticamente qualquer chance, não pela matemática, mas pelos fatores que cercam bom desempenho no futebol.
Claro, há de se observar que o Flamengo jogou sem um dos 4 (ER7, Arrasca, BH e Gabigol) a imensa maioria dos jogos do campeonato, assim como Rodrigo Caio pouco jogou e tudo praticamente foi por água abaixo com a lesão do Pedro e do David Luiz, que nos deixavam um fio de esperança.
Para não falar dos jogadores individualmente, vou listar o que penso que o Flamengo precisa para a final da Libertadores:
– Recuperar alguma confiança.
– Recuperar a maior parte possível dos lesionados, especialmente os titulares ideais (nomeadamente R. Caio, D. Luiz, F. Luís e Arrascaeta). O Pedro seria bom ao menos estar no banco.
– Recuperar o futebol do ER7, BH e Gabigol.
– Montar uma estratégia decente de treinamentos físicos e táticos a serem testados nos restantes jogos do Brasileiro.
– Encontrar o futebol do Thiago Maia e do Andreas, seja para estarem em campo (não no início do jogo) ou no banco.
Se o Flamengo “conseguir” perder essa final, o Renight, que viveria o seu suposto auge num time milionário e seria elevado a treinador da Seleção, vai acabar voltando pra treinar o greminho na série B em 2022. Até espero que ele faça esse caminho, mas deixando o Flamengo campeão da Libertadores…
De qualquer forma, minhas “dicas” para a diretoria do Flamengo em 2022 de forma a estarmos em OTO PATAMAR dentro e fora de campo:
– Eliminar a perebada entregadora de paçoca do elenco (Rene, Rodinei, Bruno Viana etc.).
– Contratar um treinador de verdade (estrangeiro, obviamente, brasileiro não se pode chamar de treinador, muito menos de verdade).
– Melhorar MUITO a estrutura departamental e os processos administrativos do clube em geral.
– Melhorar MUITO a estrutura do futebol, entregando-o a quem de fato saiba do riscado (assim como é feito com o basquete).
– Dispensar os “brothers” (contratados por amizade) existentes no clube.
– Mandar o Tanure de volta pra faculdade de medicina e trazer um médico de alto escalão, além de profissionais de alto gabarito e com conhecimento de futebol para compor o DM.
– Ter uma linha direta e clara de comunicação com a torcida em todos os aspectos, desde a imprensa até a questão dos ingressos, planos de ST etc.
– Providenciar estrutura de treinos adequada ao alto patamar do elenco.
– Botar novamente o sub-20 para jogar o carioqueta enquanto o elenco principal faz uma pré-temporada de fato profissional e MUITO bem feita para disputar e VENCER todos os títulos em 2022 que foram ridiculamente perdidos em 2021.
Enfim, há muito o que se melhorar, mas o recado principal que precisa ser entendido no Flamengo é: um clube com arrecadação na casa do bilhão (espero que continue aumentando) não tem que apenas contratar jogadores acima da média. Também precisa se livrar dos abaixo e até dos “na média” para qualificar cada vez mais o elenco. Para além disso, precisa ter uma estrutura profissional em TODOS os aspectos, especialmente no que tange ao futebol, carro chefe do CRF. Uma vez que isso seja entendido, implementado e praticado de fato no dia a dia do clube, aí não tem nem time bancado por mecenas que vá nos fazer frente. Como esse ano, só perderemos para nós mesmos…
SRN8!
Com todo respeito.
O Rueda com aquele futebol muito competitivo sim, mas burocrático ao extremo…. pelo menos a mim não requer saudade alguma.
Concordo com o Kléber, se puder evitar melhor.
Obs : sempre respeitando a opinião contrária.
SRN
concordo! último tecnico que deixou “certa” saudade, foi o Dorival, que em duas boas passagens deixou aquela sensação que merecia continuidade.
Mas se aplica a frase do Kleber, se puder evitar melhor.
Flamengo tem que ir com todas as forças em outro estrangeiro.
Nosso amado traíra Rueda, é muito mais a cara do Vasco que do Malvadão…
Com ele, o Flamengo chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Foi VICE em ambas….
Se bem, pra ganhar alguma coisa com Léo Duarte, Rômulo, Rodinei, Renê, Mugni, Trauco, Ronaldo, Matheus Sávio, Muralha, Canteros e o resto do Conca…. tem que ser muito mais que técnico. Mágico é pouco….
Paulo,
Acho que a qualidade do Rueda era a COBRANÇA e profissionalismo, coisas que não temos nesse Flamengo de 2021… Atualmente temos uma Diretoria de Futebol e demais Departamentos que funcionam de forma precária, sendo o Renato Gaúcho (que sempre se notabilizou pela malandragem e por achar besteira querer “estudar”) a cereja do bolo.
Flamengo/2021 é a união do sujo com o mal lavado.
São 11 jogos pro Renato brincar no Brasileiro, sua diversão preferida.
Rueda???
Não é aquele que deu um chá de cadeira na diretoria quando recebeu uma proposta pra sair???
Só por isso não deveria ser sequer lembrado.
Iria no Becacecce, sem dúvidas a opção mais viável.
SRN!!!!
Fernando Diniz que habla! nunca ganhou nada.
Eu continuo contra esse negócio de 11 reservas.
Temos que mostrar que aprendemos com o mestre.
Contra o Atletico voltam os dois zagueiros, já poupa os dois reservas, se o Vitinho jogar poupa o Everton Ribeiro, aí contra a Chape poupa Arão, Andreas e Isla, no próximo jogo poupa Gabi e um dos zagueiros e assim vai.
Time reserva mesmo, só contra o Sport! o que é uma pena, pois o Flamengo poderia dar uma contribuição pra devolver esse timeco pro lugar de onde nunca deveria ter saído.
A comparação é ótima!!!!!!
“O contato direto entre funcionários de clubes diferentes tem sido um dos fatores que colaboram para o aumento da insatisfação. É de conhecimento coletivo nos bastidores do Ninho do Urubu, por exemplo, quanto que o Bragantino paga por ponto no Brasileirão, quanto o Cuiabá recompensou sua delegação pelo empate por 0 a 0 no Maracanã e o valor da premiação pago pelo Athletico-PR com a classificação para a final da Copa do Brasil. No Flamengo, não há nada previsto em nenhuma dessas situações, apenas por título e vice-campeonato.”
Eles deveriam sair e tentar um clube desses. Foram pra Europa…
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Acabamos de sapecar 4×1 no vasquinho, no sub 15. Detalhe: eles haviam vencido o jogo de ida por 3×0 e se enfureceram com a classificação do MAIS QUERIDO, partindo para agressões no final.
Obs: alem do excelente Lorran, promovemos o sub 14, David, que fez 2 gols e parece ser ótimo.
Logo em seguida, nosso melhor time, o sub 17, aplicou 5×0 no Bangu. Destaque para o golaço de Zé Welinton, excepcional lateral esquerdo.
SRN8
Prezados,
Em três semanas é IMPOSSÍVEL condicionar o preparo físico deste elenco, esse era um trabalho que deveria ter sido PLANEJADO desde o início do ano, para se chegar nessa fase “na ponta dos cascos”.
De todo modo, até o dia 27/11 o time titular deveria entrar em campo pelo brasileiro apenas nos jogos que forem no Maracanã (para manter o ritmo de jogo), trabalhando em dois turnos nos demais dias.
Nos resta torcer para que os jogadores titulares não estejam no Departamento Médico, que mais parece uma unidade do SUS (demoram para tratar e em dois jogos já se machucam novamente), pois o talento individual é a nossa única chance de vencer o jogo. Assim, o time escalado pelo Presidente Kleber é o ideal, ou melhor, é a única opção que temos.
O elenco não tem reservas – por isso que na época achei absurdo pagarem salários de R$ 1.5 milhões ao péssimo Kenedy. Com esse dinheiro dava para trazer (se existisse competência e trabalho de inteligência) no mínimo dois jogadores de muito boa qualidade. Mas preferiram um rapaz obeso que nunca deu certo em lugar algum e fracassou em times pequenos da Europa.
O tal do Andreas é um jogador para lá de comum, mas que ainda assim é titular por total falta de opção melhor, já que teríamos que escolher entre Diego Giras e o Thiago Maia, este último que ainda sofre consequências da lesão seríssima que sofreu (espero que a Diretoria não gaste dinheiro comprando ele, pois apesar de ser profissional e dedicado, fisicamente dificilmente retornará).
Diego, concordo que precisamos urgentemente de uma freada de arrumação, uma mini inter-temporada, sem viagens e com treinos em dois períodos pra recuperarmos os jogadores fisicamente.
O problema é que pode ser uma “faca de dois legumes” como dizia Tony Carrado. Vai que marcam só aqueles treininhos às 16 h. sem intensidade , sem que a garotada precise acordar cedo no dia seguinte.
Tivemos um período de ouro na parada da data FIFA e jogamos no lixo, voltamos piores.
Amigo Diego, concordamos em todos os pontos que você elencou.
SRNs
Amigo Longadata!
Estamos bem nessa posição.
O lateral esquerdo do sub 20 também é muito bom de bola…
Amigo Egon
Este lateral esquerdo do sub 20, creio que seja Marcos Paulo a quem vc se refere, era zagueiro do sub 17 no ano passado e foi improvisado na lateral este ano. Também o considero bom jogador. Nosso calcanhar de aquiles continua sendo na zaga e cabeça de área, exceto no sub 15 onde parece que temos promessas. Enquanto isso, no meio e ataque temos muitos jogadores promissores. Na mais catastrófica das hipóteses, teremos miseravelmente uns 4 honrando o MANTO SAGRADO.
SRN8
Perfeito, meu amigo!
Nem sabia que ele tinha jogado como zagueiro. Como lateral é muito raçudo.
Se não me engano já foi convocado pra seleção sub 17…
O que não consigo entender é a supevalorização do Lázaro…
Ou sou muito azarado ou, o cara faz questão de não jogar nada quando estou assistindo…
Amigo, Egon, toda vez que assisto, Lázaro não joga nada. Acho que devemos para de assistir para ver se o cara engrena.
SRN.
Não joga nada, infelizmente, quero queimar minha língua com prazer, mas nunca vi nada !
Meu caro Paulo, também tenho assistido alguns jogos do sub 20 e Lázaro não tem jogado bem. Para mim o melhor jogador da base é Matheus França, entendo que deveriam ter integrado ao elenco principal.
Será que o Landim vai ser preso !?!
Os ventos já estão soprando a nosso favor!!
Retorno da nossa zaga titular (R.Caio e D. Luiz), Filipe Luís, e Ramon mais que aprovado.
Para Alguns Mauricio Isla pra outros Mateuzinho, eu vou de Isla, experiência nessas horas conta D+, sem contar o condicionamento físico.
Arão (monstro) e Andreas (bom jogador), seria titular em todos os outros clubes do Brasil.
A cozinha está arrumada!
Do meio pra frente dispenso comentários! Gabigol esta de volta!
Apesar do Everton Ribeiro estar em baixa, em grandes jogos a média dele é alta, e temos Michael em ótima fase e retorno do Pedro para celebrar.
———————————————————————————————
Otimista de carteirinha, eu assisti ao jogo do galo ontem e afirmo, vai tropeçar!
Pode ter VAR, CBF, mala preta e o escambau! Vai tropeçar!
Quem assistiu ao jogo de ontem irá entender…
O galo joga contra américa de mg (c)/ corinthians (c)/ bahia (f)/ atletico pr (f)
Dos 12 pontos em jogo eu aposto que não fará mais que 4 (quatro) pontos! Daí pergunto, qual a nossa postura? Deixar para o palmeiras?
A matemática não mente 62+4=66
—————————————————————
O Mengo com 50 pontos + 3 (vitória na sexta feira) = 53
chapecoense (f)/ bahia (c) sao paulo (f) corintians (c)
Dos 12 disputados, pode computar 10 pontos! 53+10=63
Sem contar o jogo a menos com o grêmio! Acreditem galera, a chama ainda está acesa, teremos surpresas! Não é nada absurdo! Acreditem, não é absurdo.
Podemos chegar na rodada 34, com incríveis 63 pontos.
Com isso nosso emocional lá nas nuvens e o galo super pressionado.
Outra coisa é, a melhor maneira do Mengo chegar na ponta dos cascos dia 27/11 É JOGANDO!
O Flamengo de 2019, jogavam os melhores todos os jogos!
Sabedores dos problemas de desgaste e preparo físico no presente momento, a solução é rodar o grupo com planejamento, pondo em campo o que há de melhor disponível.
————————————————————————————
Eu sinceramente não acredito que vá acontecer!
Mas no pior dos casos, existe algo muito curioso, o galo pode levar a CB e Brasileirão.
Com isso, o regulamento da supercopa informa que o jogo deverá ser disputado entre o campeão da CB e vice do Brasileirão.
Sempre que pinta um jogo Mengo e galo a vera, nos já conhecemos o desfecho.
A Supercopa tem uma importância incrível, pois nos colocaria empatados com palmeiras como maiores campeões nacionais 15 a 15, e ao longo do ano certamente vamos ultrapassá-los.
No pior cenário (com mais capricho poderíamos sim conquistar os três canecos), podemos ter um início de 2022 muito bom! Com uma arrancada de dar gosto.
Recopa e Supercopa, com a faixa de Tri da América e Bi do Mundo!
——————————————————————
Agora cá pra nós, enquanto nossos rivais tradicionais agonizam por uma vaga na liberta, e ou acesso a série A, jogaremos a sexta ou sétima libertadores consecutiva, segunda final e um empilhamento de troféus.
Assim como no futebol, eu gosto de pensar que iremos para outro patamar também no planejamento, departamentos e etc…
Vamos comemorar!!!!
SRN
Em qual jogo grande, Everton ribeiro se destacou, amigo Michel?
Me fala só um, por favor.
É justamente nos jogos grandes, que ele mais se esconde. Nunca é visto.
Essa é inclusive, a maior crítica que recai sobre ele.
SRN
Apoiado!
Sidney,
Eu ia comentar exatamente isso. O Everton Ribeiro NUNCA apareceu em qualquer jogo grande, mas pelo menos jogava bem em jogos pequenos. Mas nas últimas duas temporadas nem em jogos pequenos ele tem feito alguma coisa útil.
É o maior peso morto, Diego.
Hoje, até o Michaell, que é um peladeiro burro,
consegue ser mais produtivo do que ele.
Joga com o nome há muito tempo. Um inútil!!
Basta ver os números dele, que o Anderson postou aqui, dias atrás.
Abraço
Diego jogou 14 partidas. Tem 2585 minutos na temporada e
uma média de 59 passes por partida, com uma taxa de passes finalizados de 90%,
Nenhum gol, nenhuma Assistência.
Recebeu 6 amarelos cartões e nenhum vermelho
#Tire suas conclusões !
Caro Michel Vieira, o mais otimista do blog,
Sou seu fã, porque sempre nos dá um pouco de alegria e dose de otimismo com seus comentários, mas, em relação ao Everton Ribeiro, você exagerou demais. rs
É justamente o contrário, nos grandes jogos, ele some, desde a época de Cruzeiro.
ER7 se notabilizou pela regularidade em fazer bons jogos, na época do Cruzeiro, quem aparecia nos momentos decisivos era Ricardo Goulart e Montillo. Digo isso porque sou de Minas e acompanhava alguns jogos do Cruzeiro.
No Flamengo BH27, Arrasca e Gabigol que aparecem nos jogos decisivos.
A diferença é que agora ER7 está regularmente fazendo jogos ruins. Inclusive, eu estou confiando mais no Michael jogando do lado direito do que no ER7, de tão ruim que a fase está para ele, há, repito, pelo menos um ano.
Acredito que seja seu declínio físico e, consequentemente, afeta sua técnica refinada. Espero que consiga calar minha boca, mas acho difícil.
SRN e obrigado pela dose de otimismo!
Michel, sou otimista como você e vou torcer muito para dar tudo certo. A volta do time titular(Arraacaeta não vai pras eliminatórias) nos trás otimismo apesar das lambanças do Renato.
Quanto às suas projeções, a CBF tratou de ajudar mais uma vez o Atlético com o adiamento do jogo contra o Bahia na data FIFA, a marcação do jogo contra o Athlético PR para uma terça feira um dia antes deles embarcarem para o o Uruguai e o jogo contra o Palmeiras também é um dia antes da viagem pra final da Libertadores.
Se eles perderem esse Brasileirão tem que demitir todo mundo por lá, do Mecenas ao roupeiro.
“traz otimismo”, bendito corretor!
SEXTOU, VAMOS PINGAR !
1 – Grêmio hoje com 26 pontos, tem 83% de chances de ser rebaixado. Tem 7 pontos a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Algo de muito errado foi feito no Grêmio !
2 – Vasco, praticamente estabelece sua permanência na série B. O problema é que a atual diretoria, estabeleceu para o próximo ano um faturamento maior que 300 milhões, algo que nunca aconteceu, mesmo com o Vasco na série A.
Sabemos todos, que o papel aceita tudo, mas será mesmo que eles acham que o torcedor é idiota?
3 – Há quem diga que e com muita convicção, que os gritos da torcida do Flamengo pedindo Mister Jorge Jesus, foi uma facada no peito de Renato. O animador de vestiário, continua sem rumo !
4 – Do outro lado do oceano, Jorge Jesus está no telhado…. mas com 2022 batendo à porta, há sempre uma esperança do doce portuga voltar.
Só não sei se o troglodita do Bap, aceitaria esse retorno!
5 – David Luiz e Rodrigo Caio treinam normalmente e reforçam Flamengo contra Atlético-GO.
6 – Time do Flamengo que iniciou o treino de hoje:
Diego Alves,
Isla, R. Caio, David Luiz e Ramon;
Arão, Andreas e Everton Ribeiro;
Michael, B. Henrique e Gabigol.
7 – Boa Sexta
Anderson,
Sobre a escalação, seria uma boa oportunidade testar o Michael na posição do E.Ribeiro, e por consequência, colocar o capitão do time centralizado na posição do Arrascaeta.
Mas seria demais esperar isso do animador de vestiário.
Diego,
Boa sugestão! Também tentaria isso, com Michael fazendo mais a recomposição e dando mais liberdade para ER7, visto que seu físico não está permitindo mais fazer esse papel bem.
SRN
Claro, grande Diego, a posição correta para o ER7 (e assim joga com a tal da “seleção”) é a de n.10, centralizado, e não na ponta.
Ele não pode jogar assim no Flamengo pois existe Arrascaeta. Sem o uruguaio ele TEM de jogar por ali.
Só acho que quem deve entrar em seu lugar, na direita, é Vitinho.
Michael vem sendo nosso melhor jogador há tempos. Mas prefiro que jogue pela esquerda.
Caso Gabriel não possa atuar, que BH seja o atacante pelo centro e Michael pela esquerda em seu lugar.
SRNs
Eu fico imaginando o que se passa na cabeça do elenco com um treinador (treinador não – animador de vestiário) com zero% de convicção no seu trabalho
É público e notório que Vitinho não é um jogador raçudo, com sangue nos olhos. Mas o Everton Ribeiro, tbm não o é
Acontece que contra o Galo, Vitinho fez se não uma ótima partida, ao menos entregou algo perto do que dele se espera no Flamengo.
Em contra partida, Everton Ribeiro continua com a mesma inércia de sempre.
Porque apostar no Everton Ribeiro fora de posição, ao invés do Vitinho, que na temporada tem números muito melhores que o Everton Ribeiro?
———————————
Vitinho na temporada :
2394 minutos
Assistências 13
Gols 12
54 jogos na temporada
——————————
Everton Ribeiro na temporada :
3154 minutos
Assistências 8
Gols 3
52 jogos na temporada
——————————————–
Não há como defender o indefensável
Com Michael de um lado e BHh do outro, Everton pode dar 45 assistências nesse jogo e se consagrar. Mas sinceramente, eu não entendo !
Lógica, não há !!!
Também não vejo essa possibilidade do ER7 pelo meio dar certo na falta de Arrascaeta. Desde 2013 no Cruzeiro que ele joga dessa forma, armando pela direita, cortando para o meio(invariavelmente dando um peteleco) ou fazendo o um-dois com o lateral.
Todas as vezes que teve que fazer o meio não produziu nada de excepcional. Não é um líder que coloca a bola embaixo do braço e comanda o time.
Concordo com o Anderson, vai que o Vitinho tá na posição ON da “vagalumice”?
Vamos rezar para o relê do Vitinho, travar ligado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desconheço clube mais detestável que o ixpórti clube recife: ” esporte diz que não aceitará possível mudança de data em jogo contra o Flamengo. esporte tem duelo com time da Gávea previsto para três dias antes da final da Libertadores”
Será que o pathéthico synthetyco, os bambis, as peppas e a galinha mineira são tão quanto, ou menos?
SRNs
Flamengo terá uma sequência de 3 jogos fáceis. É tentar fazer , pelo menos Sete pontos e garantir a vaga direta pra Libertadores. Após isso , é por o elenco em preparação integral para final contra o Palmeiras. Jogando até a final com reservas….
Precisamos recuperar Arrascaeta , Pedro e Felipe Luiz e por em forma física ER7 , BH27 e Gabigordo.
Qualquer coisa diferente disso é loucura! Chega de sonhar um sonho impossível de título do Brasileirão, senão , perderá tudo , até a vaga direta na Libertadores, pelo Brasileirão.
Espero que ainda haja lucidez no departamento de futebol do clube.
Será que estou sendo pessimista e/ou vendo demais, ou Gabigol está fazendo força para ser expulso?
Parece que a camisa rubro-negro foi aposentada. Quando jogamos fora é camisa branca ou preta; quando jogamos em casa também é essa camisa horrorosa. Contra o Palmeiras vai ser camisa branca…