Uma quarta-feira de muita conversa, espero que proveitosa. Pela manhã, recebi um gentil telefonema do Presidente da nossa Federação, Rubens Lopes e, senti por parte dele uma enorme vontade de encontrar uma saída justa e honrosa nesta queda de braço com os dirigentes do Flamengo. Claro que justa e honrosa para os dois lados. Mais uma vez, como medida alternativa, me pareceu engenhosa a ideia de se colocar um determinado número de ingressos a preços populares e, quando estes estiverem esgotados, se praticar um outro preço. Acredito que isto venha a aumentar o público nos jogos médios e, quando o jogo for muito atrativo, o impacto dos preços populares será atenuado pela maior quantidade de ingressos mais caros. Enfim, ante a confusão, vejo como uma bela saída.
De ontem à noite até agora, troquei carinhosos e-mails com o nosso Bap. O que disse a ele, quem acompanha este blog está cansado de saber. O que percebi por parte dele, uma certa mágoa de quem quis ajudar e não ter sido compreendido. Não há animosidade, não há rancor, não há mágoa profunda. Por isso mesmo e, até pelo fato de entender e ter dito a ele que em um clube como o Flamengo nem sempre conseguimos emplacar as nossas idéias, e que os desencontros devem ser encarados como tal, como algo natural, sem prejuízo para o clube, como redundar na saída de alguém importante, fica a impressão de que, pensando melhor, Bap pode reconsiderar.
Não satisfeito, peguei o telefone e liguei para o Presidente Eduardo Bandeira de Mello, dizendo a ele do meu inconformismo com a saída do Bap e a importância que tem ele em convencê-lo a ficar. Disse que há momentos em que a figura do presidente é insubstituível, e este é o caso. Quem precisa dizer ao Bap que não aceita a saída dele é o presidente do clube. Esta ação vai valer mais do que 100 apelos, mesmo de figuras representativas do Flamengo. Este pênalti quem tem que colocar pra dentro é o presidente do Flamengo.
Ah, ia esquecendo. Troquei mensagens também com Flavio Godinho, outro enorme talento rubro-negro que, por motivo parecido, se afastou, e senti nele disposição em novamente colaborar, claro que, desde que convidado seja. A política da boa intriga já foi feita. Contei este meu sentimento ao presidente Eduardo que, se for bom batedor, pode dar uma vitória retumbante ao Flamengo por 2 X 0. Eduardo me confirmou que está disposto a cobrar os pênaltis. Boa sorte, presidente!!!
Indo para o jogo. Sorte, Mengão!!!
Se isso acontecer, será a sua maior contribuição ao nosso Flamengo depois da contratação do Romário!!!
SRN
Kleber acho legal que ex-presidentes tomem iniciativas como essas de intermediação mas o problema nesse caso da FFERJ é a imposição, vai além de questionar se é algo que vai dar lucro ou prejuízo, se é justo ou injusto, o Flamengo não pode aceitar em hipótese alguma que terceiros decidam coisas tão particulares como preços de ingressos, amanhã talvez comecem a tentar impor os valores de distribuição de cota de tv, como era antigamente, valores de patrocínios e etc. O que vem ocorrendo no RJ e que vem tentando ser levantado a nível nacional por alguns presidentes é uma coletivização maquiada como se fosse democrática mas no fim das contas é opressora, bem ao estilo daquele livro “1984” de George Orwell, é opressora porque visa extinguir a liberdade dos clubes de decidirem o que é melhor para si em detrimento de um sistema em que um grupo(uma federação de clubes por ex.) passe a definir valores ou decisões que vão afetar individualmente os seus filiados.
As maiores DITADURAS são implantadas pautadas no discurso populista de que ” estão querendo defender os mais fracos ” , somente após implantadas é que e CRUELDADE OPRESSORA aparece.
Grande Kleber,
Assumindo minha ignorância por dentro dos muros da Gávea, sou capaz de apostar, que tanto a saída do Godinho como a do grande Bap, a fritura é do mesmo CPF.
Impugnado nas eleições, deu lugar a Eduardo Bandeira de Mello.
Manda mais, mesmo estando no cargo de vice de Patrimônio, que quando era vice de futebol.
Aliás, o pior que o Flamengo já teve.
Absolutamente incompreensível tal tolerância.
Mesmo correndo o risco de naufragar, você de fora, ainda faz mais que todos eles lá dentro…
É o nosso vice de futebol… virtual… kkkkkkkkkk
Valeu, Klebão!
Muito bom presidente! Estou na torcida para que tudo de certo para nossa diretoria.o Sr está de parabéns, atuando como conselheiro experiente e apaziguador, parabéns!
Toda iniciativa pare reconsideração por parte do Bap é bem vinda! Parabéns pela iniciativa e SRN…
Boa Noite
Mais uma vez, parabéns Kleber pela bela iniciativa.
Meu prezado presidente Eduardo Bandeira de Melo, precisamos reforçar nosso exército pois, a guerra só está começando e não podemos perder nossos principais comandantes, vá lá e bata esse pênalti, estaremos ao seu lado e ajudaremos a colocar essa bola para dentro. O BAP e o Godinho não podem ficar de fora. Contamos com o seu bom senso e sua competência para traze-los de volta . Um grande abraço e Saudações Rubro Negras