Flamengo 1 x 1 Internacional
Amigos,
Quem diria hein?
O empate caiu do céu…
Amanhã estarei de volta. Hoje, de cabeça preocupada e um pouco inchada, quem toca a bola com vocês é o Grande Benemérito rubro-negro, Vinicius França.
Dá-lhe Vinicius!!!
Menos de 50 dias atrás, o Flamengo encantava o mundo do futebol: eneacampeão brasileiro, tetra da Libertadores, disputa da final do Mundial. Só elogios.
O que ocorreu para presenciarmos esse início de ano tão ruim?
Não há uma única resposta.
Pré-temporada prolongada para os padrões atuais?
O time sub-20 ter feito aquela lambança, obrigando a volta dos titulares antes do planejado?
Oito jogos (três com os garotos) e apenas uma vitória.
Tática e tecnicamente, decepcionante.
Pesados e sem inspiração, os craques estão produzindo muito pouco.
Agora, é virar a página e pensar no jogo de sábado. Temos que vencer bem e torcer por uma combinação de resultados.
Alô, São Judas!
Vinícius França

As desculpas para o futebol WOKE do Flamengo: minutagem, controle de carga, início de temporada, ritmo de jogo, rodar o elenco. O que falta é sangue nos olhos e faca nos dentes. Fora Boto, fora FL. Contratar Paquetá e Samuel Lino foi coisa de novo rico.
Resumiu!
Caro Vinícius e amigos!
Se a torcida vaiou é porque o futebol ficou em 2025.
Virou rotina: se qualquer time se fechar contra o Flamengo, não temos muita capacidade de criar para encontrar o caminho do gol.
O gol do Internacional era evitável, assim como é difícil entender uma queda de produção tão rápida.
São 5 pontos que farão falta. Vamos aguardar e esperar uma melhoria na equipe.
SRN
Gastamos 41 milhoes de Euros em uma posição não tão carente.
Liberamos um lateral esquerdo de seleção e ficamos com dois que não valem por um.
De volante temos um jovem, dois idosos (coloquei o Cruz nesse quesito) e um que leva cartão todo jogo.
No ataque temos um que só sabe marcar, um que corre feito boi bravo (olhando pra baixo) e custou 80 e sei lá quantos milhões, um da turma da mônica e uma jamanta que não consegue correr 10 metros….
E o Palmeiras vai ter Árias e Vitor Roque…
Os excelentes colegas e amigos Liliano Brandão (04/02/2026 às 14:05) e Diego S. Oliveira (04/02/2026 às 15:20) argumentaram, com toda razão e pertinência: “Paquetá 40 milhões de euros ou John Árias 25? Ambos 28 anos. Se eu tenho a caneta, trabalharia fortemente na segunda opção. E pela diferença ainda dava para trazer um lateral esquerdo mais jovem e inteirar para comprar um bom atacante que saiba finalizar”.
Acho que, infelizmente, Filipe e Bap perderam a mão, viraram o fio, a química desandou. Tudo causado por “fadiga de material” gerada por aquela desgastante negociação do contrato do treinador durante as férias.
Não digo que Boto perdeu a mão porque jamais a teve, é um bem fraco dirigente. Contudo, não tem culpa maior pois, quem o colocou no cargo e quem o manteve lá?
Essa contratação absurda de um mero Paquetá pela fortuna que foi terá consequências sérias, profundas, e negativas, no futuro próximo.
De onde tiraram a ideia que o sujeito é craque?
Trata-se, repito desde o início, apenas de um simples bom jogador, como tantos, e, além disso, é atleta bastante irregular e polêmico.
Desde o começo dessa onda da compra do tal jogador, vem ocorrendo uma verdadeira histeria, não apenas por parte de significativa parcela da torcida -naturalmente mais emotiva do que racional, e pouco ou nada apetrechada intelectualmente- mas também, o que é ainda mais preocupante, por parte da imprensa e dos tais blogueiros e influenciadores, os quais, em tese, deveriam ter a obrigação profissional de ser mais analíticos e menos festivos.
É uma lástima -porque ele é um excepcional treinador, dos melhores que já tivemos em nossa mais do que centenária História, além de ser muito inteligente e sinceramente identificado com o Flamengo-, mas vamos acabar por perder o concurso do Filipe.
As coisas estão se encaminhando para isso.
Infelizmente.
Só que a oferta para compra do Árias foi feita e ele recusou, alegando que, como tem identificação com o Fluminense, não se sentiria à vontade jogando pelo rival. Isso, em 2026, na época do profissionalismo. Deixa ele no Palmeiras, ou onde ele quiser. Ridículo!
https://oglobo.globo.com/blogs/diogo-dantas/coluna/2026/02/flamengo-fez-aceno-por-arias-e-dificultou-negociacao-do-palmeiras-e-por-tabela-do-fluminense-bastidores.ghtml?_gl=1*9686n3*_ga*MWRlZmZjNzYtNGZiNS1kNDg3LTZmOGQtMGQzZWQ4ZjA5OWE2*_ga_NWTRTWY1TF*czE3NzAyOTgxMjYkbzEkZzAkdDE3NzAyOTgxMjYkajYwJGwwJGgw
Alô BAP, dava pra ter poupado a torcida disso: Paquetá, dois jogos duas cagadas.
Mestre Artur, enciclopédia.
Desde que Felipe Luiz assumiu o Flamengo, em setembro, outubro de 2024, nunca havia visto o Flamengo tão perdido taticamente como hoje.
Pra mim, disparado a pior atuações táticas do Flamengo. Hoje foi um verdadeiro bando em campo. Coisa que jamais tínhamos visto nas mãos de Felipe Luiz. Criatividade zero, time sem nenhuma jogada. Nada. 9
Aí vem a duvida: será que o péssimo planejamento de início de ano pesa tanto, será que as conquistas de 2025, subiram tanto a cabeça que acham que nem precisam mais jogar? Será que o salto tá alto?
Lembro do Zico dizendo que reunião a turma em 82 pr dizer que aquele ano seria muito mais difícil que em.81, pois todos viriam com sede do Flamengo.. será que ninguém entendeu isso em 2026?
E pego uma de suas frases Arthur; de.ondw tiraram que deveriam investir 40 milhões de euros no paqueta ? E não viram quem não temos um atacante sequer que saiba fazer gol. Aliás até tínhamos, o Pedro. Mas que ultimamente parece tão descomprometido com o Flamengo, que até um cone bem posicionado, faria mais.
Lamentável.
Filipe é um bom treinador, sim. Mas certamente com esse elenco jogando bem, muitos treinadores ganhariam jogos e títulos. Filipe fez o que Rogério Ceni, Dorival, Luiz Castro, Jesus e alguns outros fariam.
Se houver fórmula de aguentar a pressão, certamente o time dará a volta e ir-se recuperar. Agora, é o momento de investigar o que levou os jogadores a esquecer o futebol apresentado há menos de dois meses.
Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Jorginho, Pedro, Arrascaeta, Luiz Araújo estão muito abaixo. Varela, Pulgar, Samuel Lino , De la Cruz já não vinham jogando bem e pioraram. A próxima missão é golear o Sampaio Corrêa.
Mestre Liliano, eu não fui ao jogo, mas confio integralmente na avaliação feita pelo amigo.
Vi, pela internet, a entrevista do Filipe, do pós-partida.
Agora, ele pegou o cacoete de falar a palavra, o advérbio de modo, “animicamente”, para tudo e qualquer coisa.
Domingo à noite, depois do jogo da supercopa, disse que o preparo físico estava ótimo. Esta noite, declarou o oposto, argumentando que o time jogou mal devido ao mau preparo físico do grupo.
Dá a impressão que o nosso bom Filipe anda um pouco ‘animicamente’ perdido, ou não?
SRNs
O ano vai ser bom! Podem apostar.
Comissão e elenco conhecem o caminho das pedras, não entrem nesse papo de crise.
Esta bom? Não! Era pra ter vencido a Supercopa e os dois jogos do BR.
Rejeito esse papo de perdeu a mão, fora FL e etc… O grupo precisa treinar muito, descansar e o Presidente blindar o clube. Virão as vitórias, os gols e mais a frente os títulos.
De bom é que a cobrança pela RECOPA vai ser absurda, título charmoso, internacional e no Maracanã, para desespero dos hipócritas e detratores!
SRN
Concordo com Michel.
Com relação aos valores de Paquetá e Arias se justifica pelo seguinte, Paquetá era estrela principal do time há alguns anos e esta na Europa ha pelo menos 7 anos e o Arias somente 6 meses e nada arrumou, reservaço num time que é o lanterna da premier ligue e quando entra não arruma nada. pergunto será que se o contratássemos iria arrebentar?
Concordo que o planejamento esta meio estranho, mas o FL não pode ficar agarrado ao time titular de 2025, tem que usar melhores peças, promover concorrência ate pra haver motivação senão vai perder o grupo e tem que rodar mais o elenco, usar mais pecas bem condicionadas com exceção do Emerson Royal que é um Rodinei na sua pior versão e que tem assinatura sim do FL, pq não dar oportunidade pro Daniel Sales, quem lembra como o Wesley começou no time principal errando quase tudo e foi evoluindo, é o treinador que tem que potencializar o jogador.
Não é fora FL, Michel,
Mas o nosso técnico tem que botar os pés no chão, ser mais realista e maduro!
Nosso técnico precisa de um choque de realidade, urgente! Adotar um plano emergencial, dar ritmo a um time base.
Senão a vaca vai pro brejo com títulos e multa contratual e tudo!
Os jogadores tbm, precisam parar de preciosismo! Só quererem fazer gols bonitos, jogadas de efeito! Precisam chutar, chutar.
O Sr. Pedro por exemplo tem que parar de firulas! Já não tem a preferencia do técnico, precisa fazer o básico, que é gols.
Essa do Flamengo buscar um centro avante desesperadamente, pq o FL não quer jogar para o Pedro é inaceitável, ridículo!
Com relação as contratações desse tal de Boto, salvo o Jorginho, “que saudades do Marcos Brás”. Se esse tinha algum mérito, eram as contratações de jogadores.
Arthur, amigo,
Observações pertinentes, importantes e que merecem reflexão por quem de direito.
Precisamos ajeitar a casa. Com urgência!
Forte abraço!
Grande Presidente!
Muito obrigado.
Um forte abraço para o Sr.
SRNs
Calma ai rapaziada,inicio de temporada,tenho que até a data fica,o Flamengo vai ser 1° colocado do brasileirão,sem essa de vexame,igual foi em 23,aquele ano foi atípico,treinador novo, Mundial no início do ano,férias estendidas,tudo certo para dar errado,pegando cronologicamente 24,após o título da Copa do Brasil,o elenco entrou de “férias”inclusive Arrascaeta,o melhor jogador da América Latina em 25,que após conquistar o brasileiro e libertadores ,teve a temporada estendida até meados de dezembro,ocasionando em menos tempo de férias,e coincidentemente menos tempo de pré temporada.
Só dar tempo ão tempo,o brasileiro vai ficar 52 dias parado,ou melhor a temporada,muita água vai rolar,sem essa de caça as bruxas.
Tiago, o quadro é esse!
Jogadores fora da melhor forma física e técnica.
Existe sim um salto alto inicial em virtude das conquistas de 2025, até acho normal.
O que não dá para engolir, é com esse cenário todo, o próprio técnico esteja literalmente “viajando na maionese”.
Felipe Luiz não esta entendendo a gravidade do quadro, aliás leitura situacional não é o forte do nosso técnico.
Ele esta querendo fazer um gerenciamento de grupo (que nunca foi o seu forte), tendencioso à sua panela, enquanto isso o ano começou a 1000 km por hora, e ficamos para trás!
Ele anda lá com seus devaneios, perseguindo os seus preteridos e optando pela “panela” em 1o. grau.
Bota o Pedro sem meio de campo articulador, quando bota o meio de campo, tira o Pedro. Cebolinha vai renovar? Duvido!
Ai meu caro, quem segura?
Caros amigos,
A era EBM e Landin erraram tanto nas contratações de técnicos, que quando chega um mediano, um mais ou menos, ele é superestimado!
Ano passado o Palmeiras entregou o BR25 na reta final com uma vantagem difícil de ser tirada, e na Libertadores no confronto eles não nos vencem a uma dúzia de jogos! Esse é o mérito do FL, entre muitos desenganos em 2025.
A culpa é totalmente do Felipe Luiz, principalmente nas suas escalações iniciais estapafúrdias!
Parece até que o nosso técnico esta com uma salto alto de uns 45cm, e pasmem! Depois do 4o. resultado negativo consecutivo, continua?
Outra é a mesmice do FL, além de demorar a enxergar o jogo, quando faz alguma substituição é 6 por Meia Dúzia…
Não existe uma inventividade, uma variação tática, um cavalo de pau, são sempre opções de um técnico que arrisca pouco, pouco inventivo!
(para quem usa atacantes prioritariamente para marcar o adversário? Nenhuma novidade).
Um pênalti absurdamente desnecessário do Inter ontem, foi o que nos salvou. Até então o FL tinha substituído DLC por Everton Araújo!!!!
Tirar outra vez o Cebolinha, outra vez o melhor em campo? Para colocar Samuel Lino?
Sair com BH de centro avante tendo Pedro no banco?
Opções que todo mundo esta mais careca de saber que não funcionam! Plata de falso 9, ele nos poupou ontem.
FL age como quem dá a impressão que a prioridade é dar ritmo de jogo a todos os jogadores, com o resultado do jogo em 2o. plano.
ESTA FALTANDO TÉCNICO EM 2026!
Cânticos na arquibancada já entoavam que “O amor acabou, isso aqui vai virar um inferno”.
Vaias ontem nas substituições: Ficamos sem saber se eram para o Paquetá, para a entrada do Samuel Lino, ou para o FL? Eu fico com a opção do meio…
É sem dúvida uma crise começando a ser instalada, ao ponto de ter afetado a confiança dos jogadores! Se o nosso técnico não baixar a sua bolinha e não cooperar, a crise se instala de vez.
FL com seus 40a é considerado um técnico imaturo. E como tal tem a necessidade de mostrar algo, de confirmar as suas convicções, quando o prioritário é vencer!
Felipe Luiz meu caro, baixa a bola: “TEMOS QUE VENCER, TEMOS QUE VENCER”!!!!
É curioso o Flamengo não conseguir achar um atacante que faça gols em lugar nenhum do mundo, há mais de um ano, Boto e F.Luis não acham esse atacante, será que de fato procuram mesmo ?
O Grêmio ” achou ” L.Suares, ” achou ” esse Carlos Vinicius que faz gol todo jogo, mas a dupla do Flamengo não consegue achar, é bem estranho isso…
Bap abra o olho, se fosse só ouvir o que o técnico quer, nem Arrascaeta e nem Gabigol, teriam vindo em 19, daqui a pouco eles estarão na Europa e o Flamengo vai continuar…
Qualquer cego ver que o Flamengo não tem ataque, não tem atacantes que decidem jogos, em 25 quem decidiu foi Arrascaeta, o artilheiro, e os zagueiros, com vários gols importantes.
Continuem sem trazer atacante que faça gols e vamos ver se esse ano os zagueiros vão fazer os gols…
Sério mesmo ?
Que os caras que ganharam tudo ano passado voltaram a praticamente 2 semanas, Paquetá sem ritmo de jogo, condições físicas do elenco ainda muito ruim…. jogadores visivelmente sentindo a parte física.
Estamos praticamente fora desse lixo de Carioca.
Perdemos um jogo de uma final que não vale absolutamente NADA, mas é claro que torci para ganhar.
Temos 2 jogos do campeonato Brasileiro apenas…
E vcs já estão nesse mimimi todo ?
Pelo Amor de Deus… só misericórdia