Para começar e, com todo respeito, este Flamengo x Botafogo era jogo para o Maracanã. Entendo a posição da diretoria, seu inconformismo com o que a Odebrecht cobra pelo aluguel do Maracanã, mas foi uma decisão muito mais para atender uma postura de negociação, do que para atender a necessidade do time, que precisava destes três pontos.
E vou mais longe. Mesmo com o aluguel caro, duvido que no Maracanã o resultado financeiro não fosse infinitamente melhor.
Hoje, o nosso Zé Ricardo teve a sua pior participação como treinador do Flamengo. Se o jogo de hoje fosse contra o Barcelona ou Real Madrid, ainda daria para justificar uma escalação com Cuellar, Arão e Márcio Araújo. Mas contra o Botafogo? Francamente…
E, qual é o problema que tem o nosso treinador para alterar o time no intervalo? Será superstição?
Qualquer treinador voltaria para o segundo tempo com Diego e Vinícius Júnior. Mais primário, impossível!!!
De bom? Vinícius Júnior e Diego, que se tivessem jogado mais tempo, certamente o resultado do jogo teria sido outro. Estes dois pontos coloco na conta do nosso treinador, sem nenhum receio de estar sendo injusto.
E, por favor, que tenha servido de lição. Chega de jogar com apenas um atacante. Guerrero é bom jogador, mas não é santo milagreiro…
E, pior foi ouvir Zé Ricardo reclamar do gramado do Raulino de Oliveira. Será que ninguém sabia disso? E o jogo poderia ter sido no Maracanã…
Enfim, vida que segue. Perdemos dois pontos absurdos.
O nível de entrevista do Zé Ricardo: “Ao meu ver, Arão jogou bem. O gramado que estava ruim.”
Com um fraco, incompetente e DERROTISTA estagiário treinando, O Flamengo JAMAIS ganhará um título!! Depois de uma partida em que Arão errou tudo, ele me vem com essa… Falta cobrança, falta autocrítica!!!
Além da limitação técnica, Zé Ricardo ainda têm extrema falta de vencer, é acomodado e aceita desempenhos ruins… Nível treinador escolar, de onde ainda deveria estar!
Vai cobrar onde!? No microfone ou no vestiario?? Kkkkk piada!! Quem cobra no microfone é irresponsavel ou jornalista!! Papel do treinador não é ir na imprensa cobrar jogador!! Isso é infantil meu amigo!!
Excelente Rick, vamos apoiar incondicionalmente.
Confio totalmente no Zé Ricardo, chega de Cristóvão, Ney Franco e etc.
Ah Zé…….
O que foi aquilo no 1°tempo? Ele não consegue se desvencilhar desse esquema engessado de pontas,entortou Arão na ponta para manter isso! Guerrero isoladíssimo,cadê o companheiro para ele? Tanta bola que o camisa 9 dominou e roubou,e sozinho se virava para chutar! Cadê o companheiro??!!! Nem que fosse Vizeu ou Vinícius ao seu lado,mas só no finalzinho quem entra? Damião.Sinto pena do Vizeu e Vinícius.
Uma formação tão engessada contra um Bota esfacelado,seriamente lesionado,Jair escalando um time improvisado ao extremo,sem tempo livre para treinar e exausto. No 2° tempo, com o Bota já com a língua para fora,possibilitou ao Fla,no abafa,na base da correria,da empolgação,da bola alçada e do puro talento individual criar chances,nada de coletivo,trabalhar a bola e triangulação,pois nas condições normais somos o time do toca-toca e não agride.Ah,se esse time tivesse um técnico capaz…..
Bom para o esfacelado Bota,com um time limitadííííssimo está classificado com louvor na Copa do Brasil,na Libertadores e na frente do Fla na tabela,tudo isso com um time horroroso, afinal,qual treinador tira leite de pedra? Torcida alvinegra feliz e ainda tirando sarro do Fla com coro de “eliminado!!!”. O Bota continua,com suas limitações, dando uma lição moral ao Flamengo. Já o Fla permanece como o pior do Rio na tabela, vergonhoso! Alguém ainda acha que com esse estagiário dá pra ganhar o Brasileirão? Tem gente que acha ele,que nem auxiliar na vida foi, atrás apenas de Tite. Piada, né?
Pode por na conta dele, e dos atacantes que não sabem fazer gol, o Everton é péssimo finalizador, o nosso nove também. Cara impressionante a quantidade de gols na cara que o Guerrero perde, va lá teve uma melhora esse ano, mas é muito pouco pelo custo benefício, tem gente que pede a renovação, eu gostaria que não renovasse com um 9 de 35 anos que não sabe fazer gol.
Concordo presidente! Mas mesmo no Maracana nao venceriamos com essa bolinha que estamos jogando. O time esta muito mal tecnica e taticamente. O Bosta e horroroso e o Jair, esse sim, faz milagre.
O Flamengo precisa se reinventar, acho que um banquinho ia fazer um bem tremendo ao Arao, nulidades como Gabriel, Damiao, CUellar e muitos outros deveriam ser afastados.
Lembrando que Jair tambem é estagiario, assim como o Carille!!
Jair e Carille estagiários? Ambos viveram e estudaram o mundo do futebol por anos,Jair foi auxiliar desde 2007 do Botafogo,Carille desde 2008 do Corinthians,ajudava Tite nos treinamentos em bolas paradas e no setor defensivo,hoje é a melhor defesa do Brasil e líder,beberam na fonte de técnicos renomados como Tite e Cuca(nos dois).
Você vê um trabalho sendo feito em ambos os casos e possuem um rendimento melhor que o Fla,mesmo tendo orçamento e times inferiores ao nosso,além disse os dois tiveram menos tempo para trabalhar,já o Grande Zé,que tem mais de um ano,e o futebol continua sofrível,dependendo de chuveiros e dos lampejos individuais.
Próximos 3 jogos, o 9 que não sabe fazer gol vai servir a seleção, e o ex jogador Damião vai entrar, enquanto Vizeu fica esquentando o banco.
pq ele nao aproveita essa chance do Guerrero fora ( que deveria ser pra sempre ), e coloca no meio Diego + Conca (joga logo) e Vizeu e VJr de dupla de ataque. Seria fora do padrao, mas acho que ia dar liga. Pior que está nao ficaria nunca. Arrisca essa Zé !!!
ps: to achando que o achávamos está se tornando realidade: Conca será banco de Gabriel, Ederson, MA. Esse papo do problema fisico dele é o álibi perfeito para o Zé.
Sinceramente, sempre defendi o Zé; até mesmo, em virtude da ausência de treinadores realmente aptos a fazer um trabalho eficiente no Fla, em eventual saída do atual treinador.
Ocorre que, lamentavelmente, o ZR ta insistindo muito em teimosias incompreensíveis: 3 volantes nesse jogo!? Sendo que o Arão fazendo a função de ponta… não substituir na hora certa, que poderia ser, até mesmo, antes do intervalo.
Tá difícil assistir aos jogos sem ficar agoniado com a moleza que estamos dando. Mas, infelizmente, continuamos sem opção de treinador. Portanto, ACORDA, Zé!
Acho que o cenário traçado pelo Radames fica mais claro a cada dia. Do jeito que esta, em setembro estaremos eliminados e a torcida do Bosta vai tirar onda de novo no returno.
Caro Kléber!
Você fez uma cirurgia espiritual com as palavras! Não tem o que acrescentar. Uma lástima um clássico dessa grandeza com 10 mil pessoas!
Quanto a escalação, aos poucos e sem modificar meu lado otimista de ver as coisas, começo a perceber que quando o ZR estiver nas mãos um grande elenco, pouco adiantará! O ZR tem capacidade, é estudioso, educado, trabalhador, gentil com a imprensa e certamente amigo dos jogadores, mas, e põe mais nesse mas, o ZR não é um técnico de inventar algo fora de suas convicções, filosofias e regras. SIM, o ZR é um técnico que criteriosamente segue REGRAS. Uma pena! Nós que amamos o Flamengo sofremos. Temos a desculpa de que o time perde gols. Verdade! Verdade absoluta. Isso não significa sempre dizer que criou muito. Cruzando na área nem sempre é perigo de gol. Era um jogo de três pontos e terminada a partida, fica a sensação de derrota e a certeza de início de campeonato com plenas dúvidas.
Lamento muito e torço para que tudo mude.
A minha sugestão é um dia o ZR treinar o time a beira do campo com três doses de whisky na cabeça, quem sabe assim, alguma coisa que ele faça errada possa dá certo.
Reforçando, gosto e respeito o mesmo, porém, ficarei feliz que em algum momento ele possa menos responsável nos seus critérios!
Termino decepcionado e certo que estamos nos perdendo em jogos fáceis.
SRN
O amigo disse a melhor frase desse post:
“Temos a desculpa de que o time perde gols. Verdade! Verdade absoluta. Isso não significa sempre dizer que criou muito. Cruzando na área nem sempre é perigo de gol.”
E digo que não é só essa desculpa, reclamam do tempo,do gramado, só não reconhecem o principal: Nas mãos de Zé o time não evolui desde 2016 e as deficiências continuam as mesmas.
Prezado Kléber,
Estou tão enfurecido_ e há tanto tempo_ que vou falar pouco, para não me exceder.
1) Não existe ninguém, no jurídico do Flamengo, que possa ingressar na JUSTIÇA para garantir o DIREITO LÍQUIDO E CERTO de o Flamengo jogar no ENGENHÃO? Este estádio NÃO é do Botafogo, é um estádio PÚBLICO, construído com o DINHEIRO PÚBLICO! Um mero administrador NÃO PODE, simplesmente, barrar este ou aquele segundo suas próprias conveniências! E pior: ainda procura INTERFERIR, ABERTAMENTE, para IMPEDIR que outro estádio público_ o Maracanã_ tenha o Flamengo como administrador! O que é isso? Como a diretoria do principal clube de futebol do país não INVESTE FURIOSAMENTE CONTRA ISSO? INACEITÁVEL, pra dizer o mínimo.
2) As ilusões são, nenhuma dúvida, das piores coisas na vida. Cegam, atrasam, comprometem, amarram. Há muito, tem uma dessas lá na Gávea, com um poder praticamente intacto_ e a torcida também, infelizmente, custa a perceber isso. Ah, se sou eu Presidente do Flamengo, na condição de presidente excepcional como é Bandeira de Mello, francamente, já teria dado um SOCO NO MESA há muito tempo! Afinal, saneando o clube e contratando pesadamente, como aceitar levar sufoco do Atlético Goianiense e não conseguir vencer um time exausto e desfalcado como esse Botafogo, de hoje? Igualmente, INACEITÁVEL!
3) As pessoas lúcidas, que amam o Flamengo, EXIGEM providências. EXIGEM! O que adianta, daqui a muitas semanas, com um novo treinador, fazer, simplesmente, um campeonato de recuperação? Previno a diretoria do Flamengo que, por enquanto, ainda se pode operar modificações de forma intelectual_ o instinto de quarenta milhões de torcedores permanece dopado. Dopado pela ilusão de se ter um grande time, no papel. Mas já se sente uma insatisfação, um mal estar, desses que, na madrugada, sob o sono, nos faz despertar repentinamente para, simplesmente, evacuar. Sabemos todos que cumpre evitar isso. Os rubro-negros precisam se unir, agora, já, imediatamente, e agir. Um trabalho tão espetacular que estamos assistindo_ e que está deixando os adversários perplexos_ não pode soçobrar pelo equívoco de uma ou duas ilusões, não é verdade? Portanto, não há a menor dúvida: urgência! Semana nova, vida nova.
Saudações,
Carlos Cazé.
Nobre Presidente, hoje Zé Ricardo teve sua pior participação como treinador!
Quando ele bom ?
Quando ele fez a diferença?
Esse sub estagiário está acabando com o Flamengo !
Até quando essa diretoria pagadora de dívidas, vai deixar o futebol na mão de incompetentes ?
Caro Alexandre,
Não tenho escrito sobre este tema para não me tornar chato e cansativo.
É claro que sou tão torcedor como todos os participantes do Blog, mas em diversos momentos temos que pensar e raciocinar de maneira mais fria.
A grande maioria aqui não pode reclamar do local do jogo, da perda financeira, dos 2 pontos que perdemos e do nosso sistema retrancado contra esta seleção do Botafogo mesmo muito desgastado e desfalcado, estas foram as opções da maioria do Blog.
Para este jogo somente este jogo, até a Ilha ser liberado, o melhor técnica e financeiramente era jogar no Maraca, quanto à parte tática e técnica estamos parados há muito tempo, o time involui a cada jogo, cada dia fica mais fácil anular nosso sistema de jogo, quem não serve num jogo às vezes é o titular no jogo seguinte e vice-versa
Vamos ver quantas rodadas e saídas de competição vão demorar para vcs entenderem o que a minha sensibilidade já mostra a bastante tempo.
E diga-se de passagem Radamés….depois das duas contusões, o Botafogo se viu sem opções de banco.
“Enquanto um ordenha pedra com sucesso, outro ordenha vaca sem sucesso”.
Bom dia Radamés. Creio que eu possa aqui falar em nome de Kleber Leite e afirmar categoricamente que o senhor, não incomoda em nada e tão pouco é chato e repetitivo.
Discordar aqui no blog não significa que nos odiamos, mas simplesmente que temos opiniões diferentes.
Eu por exemplo, gosto do embate de ideias e por conta disso, já fui feliz em mudar de idéias sobre determinado ponto de vista, assim como amigos já mudaram suas idéias quando eu posto meus comentários. No fim das contas o que vale é isso. Acharmos ideias melhores para o nosso grande amor. Flamengo.
Mas eu convido o senhor a ler parte da matéria abaixo, publicado pelo jornal Lance! em 17/03/2017 onde se detalha o custo dos estádios no Brasil.
Esse é o mesmo motivo pelo qual EBM contesta os famosos 10% cobrados pela “FFerjgulosa” o que por si só nos dá uma sangrada desumana nos nossos cofres.
Aliado a esses dois fatores eu somo, o que a mim, seja o motivo principal. Porque o Flamengo tem que submeter aos devaneios e negociar com a empresa mais corrupta e suja do Brasil?
Na minha opinião não há exceções. Não pode ser um clássico, não pode ser o quesito torcida, nem quesito viagem, nem renda.
Negociar com uma empresa que lesa o Flamengo e o contribuinte é um desastre! É colocar o pé na lama.
Tendo isso posto, segue abaixo matéria, e espero debater o assunto com o senhor e os demais, se assim o desejarem.
Forte Abraço
*******MENU DE ESTÁDIOS******
( ( ( Arena da Amazônia )) )
Em um Flu x Vasco de 2016, foi cobrado aluguel de 10% da receita bruta da partida (R$ 221,4 mil). Assim, não foi cobrada a despesa operacional.
( ( ( Arena Pantanal ) ) )
O aluguel do estádio em Cuiabá gira em torno de R$ 42 mil, o valor que foi cobrado na partida entre Luverdense x Corinthians, pela Copa do Brasil, que foi a última realizada no local.
( ( ( Morumbi ) ) )
O São Paulo cobra R$ 160 mil de aluguel por quatro horas de uso. O valor, entretanto, chega a R$ 320 mil por conta do tempo necessário para a realização de jogos de futebol (em média, 8h).
( ( ( Arena Corinthians ) ) )
O Corinthians cobra entre 10% e 15% da receita da bilheteria, ou uma garantia mínima dependendo do tamanho do evento. No Brasileiro-16, o item “despesas diversas” demandou R$ 236 mil.
( ( ( Pacaembu ) ) )
Valores dependem do horário. Para jogos diurnos, é cobrado o menor valor entre 12% da renda bruta e R$ 71,9 mil. À noite, o percentual da renda bruta sobe para 15% e o fixo para R$ 89,9 mil.
( ( ( Arena Castelão ) ) )
A administração cobra um valor simbólico de aluguel: R$ 6,5 mil por partida. Despesas operacionais giram em torno de R$ 30 mil, com variações eventuais.
( ( ( Mané Garrincha ) ) )
Governo do Distrito Federal cobra 15% da renda bruta da partida. Caso o clube ou a promotora do evento agende mais de 4 jogos, o percentual cai para 13%.
( ( ( Arena das Dunas ) ) )
No Flamengo x Fluminense de junho de 2016, a cobrança pelas despesas administrativas da Arena foi de R$ 142,6 mil. Mas para América-RN x Vitória elas ficaram em R$ 16 mil.
( ( ( Fonte Nova ) ) )
Com casa cheia, usando todos os setores (Bahia x Bragantino, pela Série B-16), o custo operacional foi R$ 188 mil. Mas jogos com porte menor demandam menos, registrando R$ 98 mil ou até R$ 56 mil.
( ( ( Nilton Santos ) ) )
O Botafogo cobra R$ 200 mil de aluguel para jogos grandes, com despesa operacional em R$ 100 mil. No Macaé x Vasco, houve um desconto: aluguel saiu a R$ 50 mil, mas a operação foi R$ 170 mil.
( ( ( Mineirão ) ) )
Gestora do estádio, a Minas Arena não cobra aluguel e os clubes pagam apenas os custos operacionais. Por ter contrato de fidelidade com a concessionária, o Cruzeiro deve pagar 70% dos custos, enquanto que a Minas Arena deve arcar com os 30% restantes. Para os outros clubes, o valor é negociado por jogo e depende da previsão de público variando entre R$ 190 mil (para 20 mil torcedores) a R$ 251 mil (para 60 mil pessoas).
******************** Maracanã *************************
No último jogo oficial de 2016 no estádio (Flamengo x Santos), a soma entre custo de infraestrutura e operacional deu R$ 584,5 mil. Em 2017, o consórcio vê como ideal para receber os clássicos do Carioca o valor de R$ 1,35 milhão.
http://www.lance.com.br/futebol-nacional/quanto-custa-para-jogar-maracana-tem-preco-mais-salgado-brasil.html
Só mais um adendo:
No jogo Flamengo e Fluminense, de 07/05/2017 tivemos uma renda de R$ 3.242.130,00 com um público pagante de 58.399
Se aplicarmos o que o consórcio acha ideal, teremos então R$ 1.892.130,00 ou seja, 58,36% da renda direto para o bolso do consórcio.
Soma-se a isso os 10% da FFerjgulosa e teremos um subtotal de R$ 2.216.343,00 o que representa 68,36% da renda.
Só aí entram todas as despesas operacionais, como arbitragem, bilhetes, seguranças, pessoal de apoio etc..etc..etc..
Fica fácil entender porque numa renda de R$ 3.242.130,00 o Flamengo tenha um mucro líquido de 25% ou seja, R$ 810.532,50
Adendo 2 :
Onde, eu afirmo ser 25% da renda líquida, leia-se 13,5%.
Há que se considerar, que metade da renda é destinado ao visitante – Fluminense, onde pode ser comprovado nesse link logo abaixo
http://www.fferj.com.br/Campeonatos/RenderDoc?caminho=http%3A%2F%2Ffferj.azurewebsites.net%2Fadmin%2FAzureStorage%2FGetDocument%3Fpath%3D2017%2F5%2F8%2F98ff377e-f38e-4601-a0a0-c2d3b9f0987f.pdf&titulo=%20Estadual-Final-Border%C3%B4-109-CR%20Flamengo%20x%20Fluminense%20FC-Coren-25-2017&extensao=pdf
Hoje, qdo o o Diego e o Vini Jr entraram o time foi outro. Concordo com o Kleber quando ele diz q as substituições já deveriam ter sido feitas no intervalo, principalmente o garoto q está voando e pedindo passagem. Entendo o Diego entrar durante o 2o tempo, pois não está em forma ainda. Se os outros que já estavam em campo fossem pouca coisa melhores do que são, o resultado, aí sim, seria outro. Concordo plenamente com o Roger sobre a supervalorização do Guerrero: muita frescura, pouco futebol. Nosso dois volantes, e nossos laterais são fracos demais. E o time todo passa uma displicência enorme na hora de dar um passe ou concluir: vejam o Everton debaixo do gol no 1o tempo e outras várias entregadas, de vários jogadores, por pura falta de capricho durante o jogo. A cereja do bolo? A entrada do Damião, uma verdadeira nulidade. E o Botafogo, rapaziada? Comportou-se como time pequeno que é: se entrincheirou, só saía, muito bem por sinal, nos contra ataques e fez uma cera absurda todo segundo tempo. Acho (e esse acho representa total incerteza) q o Zé merece um último crédito. Vamos dar uma trégua e ver o q ele é capaz de fazer quando tiver um tine melhor em mãos. Só espero ansiosamente q os reforços cheguem e joguem o quanto antes pq não chegaremos novamente a lugar nenhum só com Diego e Vinícius Jr.
SRN
Caro Radames, eu nao critico a sua posição, ao contrario venho concordando com ela. Cito vc pq vc entendeu o problema antes e o risco que vc identificou(ferias precoces) e real. Particularmente eu acho que o ZR e um bom treinador pq ele trm uma caracteristica fundamental, que e saber gerir um grupo. So que por ser apegado a um modelo e ser nitidamente conservador, ele nao consegue fazer o time evoluir. A estagnação e evidente e a performance do time esse ano piorou em relacao ao ano passado e ele da sinais de que nao havera mudancas neste cenario. Portanto, concordo com vc: e hora de mudar o treinador!
Entretanto, esta diretoria e muito conservadora e acho que so farao isso apos um fracasso retumbante.
Eu entendi e estou de acordo com vc, disse que não tocava no assunto para não chatear os demais colegas do Blog, mas eu cada dia estou mais certo do que venho afirmando a algum tempo
Bittencourt, era evidente que bateríamos com a cara no muro na libertadores. Esta evidente que sem um 9 absolutamente goleador esse esquema de jogo do ZR não vai ser vencedor…Estão falando agora de um atacante que seja goleador, Érventon Ribeiro.
Presidente Vinicius Jr. titular JA !!!!!!
Me espanta o time ter uma semana para treinar e não apresentar NADA de novo. Uma jogadinha sequer.
Escalação com 3 volantes, mais de 30 chuveirinhos mal realizados. Alguém lembra o último gol de cabeça a nosso favor ?
E tome de ciscar pra um lado e outro sem efetividade.
Um acerto : Juan. Não pode nunca ser reserva do Vaz.
Enfim , pontuação de time no meio da tabela.
E lá se vai o humor do nosso domingo, empatamos com um time bisonho e morto, mas que tem técnico.
Saudações
Vinicius Júnior e Vizeu titulares já! Vendam o Guerrero para China! SRN
Concordo, venda de Guerrero imediatamente, Vinícius Jr é Vizeu titular. Vários clubes querem o Vizeu, só o nosso técnico que gosta do Damião.
SDS rubro-negra.
Meus amigos, no post passado foi sintetizado exatamente o papel do Zé no comando desse time. Eu cheguei a conclusão de que ele chegou no seu limite. Não adianta contratar craques. Ele põe no banco. Everton Ribeiro vai viu disputar a posição com Gabriel peteleco. E não me surpreenderá ele começar com Gabriel e coisas do tipo.
Acho que ele pira na hora do jogo, não é possível. Quando ví no pré-jogo que ele deixaria Diego no banco decidi nem assistir para não passar raiva. Mas não resisti. Tive que sofrer junto com todos aqui. Que falta de coragem desse treinador. Isso é algo incompreensível.
Já está mais que provado, Guerrero sozinho na frente é inútil. Ele não muda essa forma do Flamengo jogar. Diz o ditado que errar é humano mas persistir no erro é burrice. Nosso Zé parece ter chegado no limite mesmo. Já era. Não tem mais como esperar novidades dele. Entra semana e vai semana e o time sempre jogando a mesma bolinha quadrada de sempre. Ele se contenta com maior posse de bola. Posse puramente subjetiva, pois não se traduz em gols que é o que interessa. Não perdemos por que o Roger deu uma grande força hoje.
É verdade que perdemos duas chances claras de gol, mas é muito pouco para o tipo de adversário que enfrentamos. Já poderíamos ser líder tranquilos desse brasileirão não fosse a teimosia e covardia do nosso treinador. Estamos falando isso aqui faz algum tempo, caro Kleber.
Se ele quer ser grande e ganhar títulos precisa ser mais audacioso e corajoso. Tem muito medo de ganhar com goleada, se arma muito mais para não tomar gols do que para fazer gols, já falei isso aqui. Os pontos perdidos vão se acumulando e assim vamos dando adeus ao título. Não sou um opositor ferrenho ao Zé, mas nunca fui um simpatizante de primeira fila. Aposto que o Zé deve estar comemorando mais um ponto ganho e não dois perdidos.
Claramente por ser um nome de peso dentro do Flamengo, Radares foi elegante em seu comentário, mas a grosso modo, ele lapidou meu comentário.
Em que lugar vamos acabar na tabela hoje?
Perdemos tempo realmente com 3 volantes desde o início ,acho , que as vezes , o Zé Ricardo , que acho ótimo , mais preocupante upado com neutralizar o adversário , do que em criar mecanismos pra criar jogadas , soluções ofensivas , para se importa durante os jogos …
Hoje não vai ter textão. Meu comentário vai ser do tamanho do futebol do Flamengo.
“O Zé Ricardo está a um ano com a mesma equipe, entra jogador sai, jogador, e claramente observamos que A EQUIPE NÃO TEM PADRÃO DE JOGO. Ele DEPENDE UNICAMENTE da QUALIDADE INDIVIDUAL dos jogadores.
Se o futebol brasileiro trabalhasse como no futebol americano (Técnico principal, coordenadores defensivos, ofensivos, técnicos específicos de posições e mais auxiliares), o Zé Ricardo seria um apenas coordenador defensivo e, ponto.”
Não aguentei fazer um pequeno texto, e em 2016, mesmo com a ELIMINAÇÃO na Sulamericana e até a antes a ELIMINAÇÃO da Libertadores, eu apoiava o treinador, agora ou a diretoria procura novo treinador no mercado ou iremos abraçados com ele.
#forazericardo.
Srs rubro negras !
Já disse e repito, vamos fazer as pazes com o Botafogo… PELO AMOR DE DEUS DEVOLVAM ESSE W. ARÃO !!!
ZR por mais que a gente defende, jogar com três volantes não dá !!
Só foi dizer que Cuéllar interessava ao Vitória-BA que como um passe de mágica o ZR coloca o cara pra jogar ???? Avisem o ZR que a Ponte Preta está interessada no F. Vizeu !!!
Existe alguma cláusula no contrato que impeçam o WA e o Muralha de ficarem no banco ?
Dorival acaba de ser demitido, abre o olho Flamengo
Eu só tenho uma coisa a dizer ao Zé.
Com o Guerrero fora para a seleção peruana, se o Zé Ricardo não colocar o Vizeu de titular, a casa vai cair.
Também acabo de mudar de opinião sobre o Zé Ricardo. Não tem mais 6 por meia dúzia. O Dorival, que é infinitamente mais técnico que o nosso tá de bobeira agora. Chegou a hora da mudança Flamengo.
Existe algum treinador que tenha maior identificação com o Santos, que o Dorival Jr?
Pois é …..acaba de ser demitido.
O mundo é #cruel
Treinador tem que ter critério, o Trauco não vinha bem, foi pro banco pro Rene, o Vaz foi pro banco pro Juan, agora é a vez do Arão, parece que ta no mundo da lua, merece um banco a muito tempo, Ah se por o Damião no lugar do Guerrero, já merece uma justa causa.
Amigo Leandro,
Calma, muita calma, nessa hora. Criticar o que tem que ser criticado, é uma coisa, até porque, fica sempre a esperança de que quem lá está no comando do time possa evoluir, crescer, melhorar. Agora, desesperar, á ponto de trocar o Zé Ricardo, pelo que já não deu certo, vai uma distância enorme.
Por favor, reflita…
Forte abraço.
Caro Kleber,concordo com seu texto.Mas me permita agora discordar de um ponto, não acho que nosso Fla seja o lugar para um treinador crescer e se formar, nosso Fla é para quem já está formado e capacitado. O lugar para qualquer treinador maturar é treinando times do interior ou sendo auxiliar,isso é uma etapa fundamental na formação de qualquer profissional,Zé pulou essa etapa,foi de professor municipal e treinador de base direto para técnico do profissional do maior do Brasil,que vive a sua maior fase de investimentos dos últimos anos. Como exigir de um profissional com pouco repertório? Ele é promissor,logo tem de se tornar auxiliar e beber na fonte de diferentes metodologias de técnicos, assim como Carille no Corinthians bebeu na fonte de Mano e Tite,dá para ver isso no seu trabalho, é líder do brasileirão com um elenco razoável. O ideal seria não trocar com o carro andando,mas Zé tem mais de um ano de trabalho, estrutura e montagem de elenco e as deficiências permanecem as mesmas de 2016.
Agora, Kleber,se você enxerga correta a manutenção do Zé,eu apoio, pois aqui não tem pessoa que entenda mais de Flamengo que o presidente. SRN
Meu caríssimo Presidente, e o Zé Ricardo deu certo? A direção do Flamengo fez a opção por dois técnicos experientes e com curriculum: Mano e Muricy. Por problemas mal explicados e de saúde desistiu da filosofia e resolveu apostar no “bom” e barato, e o que é pior, sem nenhum curriculum e muito menos experiência. Estamos assistindo há cerca de um ano um time mal escalado, sem padrão de jogo e com opções, no mínimo, incoerentes. Lembre-se que ele, o ZR, tem como retrospecto o título da copinha, ocasião em que barrou o jogador mais talentoso do time, Mateus Sávio, por uma improvisação no meio campo: Klebinho, lateral direito. Na ocasião de sua efetivação como técnico do time principal eu aqui mencionei que o título da copinha aconteceu apesar dele. Recebi, então, sua concordância, e várias críticas dos companheiros do blog. Naquela ocasião eu acrescentei que o Flamengo não é clube para iniciantes como técnico, posteriormente, com seu aval. Pois é, infelizmente parece que eu tinha uma certa razão. Agora, e eu concordo muito, o nosso Radamés, se ele me permite esta intimidade, vislumbra que, apesar de toda elegância e educação, o Zé Ricardo chegou no limite de sua contribuição para o grupo do Flamengo. Penso que está passando da hora de ele aprender um pouco mais e ser aproveitado como auxiliar, como prêmio à sua dedicação e comportamento ético. Mas, nada além disso. Definitivamente, não vejo qualquer progresso sob o comando dele. SRN
Kleber, não é pelo que não deu certo…é pelo que não dá certo…é pelo que não dará certo….isto esta claro para todos, desde a pré-temporada desse ano…o time estagnou em seus paradigmas…Não tem jeito! SRN.
Aconteceu o que precisa, Dorival disponível!!!!!!!
Eu disse aqui que o jogador Ricardo Oliveira que praticamente comanda o vestiário já tinha brigado com Dorival no mês passado,desde lá o desgaste foi aumentando. É uma covardia sua demissão,ele que fez o Santos chegar na final da copa do Brasil,foi vice campeão do brasileirão,com um elenco bem ruim e num clube que pouco contrata e que deve salários,ele ficou 2 anos muito pelo trabalho que fez,com o Santos mostrando um futebol com bom repertório ofensivo,ele consolidou diversos jogadores da base, já que o Santos passa por uma série crise financeira.Nos últimos jogos não vinha apresentando o futebol do ano passado e do início desse ano, muito pelo desgaste que falei, agora Dorival está livre.
Essa é a hora!!!!!!!!
Ele não ganha um salário astronômico,cerca de 250000,o que não é nada se comparado com os 350 do Damião.
Dorival tem que vir e Zé se tornar seu auxiliar, iniciando seu processo de maturação para se tornar um técnico de verdade.
Dorival não é um Tite,erra como todo mundo,mas é um técnico formado e já mostrou capacidade de montar times competitivos.
Já que perdeu Cuca e Roger aproveitem o Dorival. Não é o nome ideal e dos nossos sonhos,mas é mais preparado que Zé.
VEM DORIVAL!!!!!
Dorival Júnior com urgência!
Que comece amanhã.
Zé Ricardo não tem que chegar nem no Rio, precisa ser demitido ainda hoje. Do contrário, não chegaremos nem entre os 5 primeiros.
Amigos , não comento aqui desde o ano passado, fato é que o time piorou o seu desempenho em relação ao ano passado, carioca não serve como parâmetro. Uma mudança na forma de jogar se faz necessária, talvez Fernando Diniz fosse interessante…
Amigo, se tao querendo demitir o Zé com crachá de estagiario!!
Imagine pensar fora da caixinha e trazer o Fernando Diniz!!
Os caras do sindicato dos treinadores que ganham algo por fora pra manter o mesmo ciclo vicioso morrem!!
Bom nome, mas pelo que ouvi aqui na gavea so serve com cabelo branco e 10 anos de fracassos!!
Saudações,amigos! Hoje eu acordei cedo, fui à praia e voltei para ver o jogo. Vesti minha melhor roupa, peguei umas coisinhas para comer, e, NADA!!!! O mesmo de sempre: nosso atacante-pivô que precisa de dez chances para fazer um gol, jogando sozinho como sempre.
Nosso meio campo com duzentos volantes. Como disse Kleber, parecia que a partida era contra Real ou Barcelona. O botafogo cheio de problemas e ainda teve mais durante o jogo.
Era para voltar do intervalo com Diego e VJ. Perdemos tempo.
Como sempre tem desculpa, acho que a culpa foi da minha melhor roupa. Próxima vez, assisto de sunga de praia.
Caro Kleber Leite, você sabe se existe algo contra Vizeu? Não acho ele nada demais, mas Sempre o escolhido é Damião.
Já não acho o Flamengo na primeira página da tabela de classificação. Hora de reagir!!!!
SRN!!!
Vi apenas o primeiro tempo. Coitado do GRANDE Jair Ventura, não consegue ganhar do estagiário, nem quando jogamos mal, como a maioria aqui no blog diz que foi o caso hoje. Não dá uma dentro.
Mais uma vez se confirmou o que penso do Botafogo do Jair Ventura e o Fluminense do Abel Braga. Se não tiverem espaço para o contra-ataque, a única forma de jogar de ambos os times, não conseguem jogar, tem muita dificuldade.
Entendo que a opção por três volantes se dá por causa dos muitos jogadores que temos estarem retornando de contusão. O Vinicius Junior tem que entrar aos poucos mesmo. Do jeito que parte da nossa torcida é bipolar, no primeiro erro do moleque acabam com ele, capaz até do Real Madrid desistir do negócio.
Se o Santos, Atletico Mineiro, Palmeiras e Atletico PR não estão preocupados com o seu desempenho no brasileiro até o momento, então nada esta perdido pra nós também.
Mantenho a minha opinião, foi um acerto não jogar no Maracanã. Chega de dar dinheiro para Governo do Estado, Odebretch e Ferj. Se não radicalizar, eles não aprendem. Nesta questão a grande maioria da torcida rubro negra esta com a diretoria.
Feliz com a volta do Diego, fez muita falta. Quando todos jogadores estiverem aptos para jogo, o futebol da equipe vai melhorar e muito. SRN!
Dorival Jr. nem pensar, treinou o time e foi muito mal.
Penso que não é o momento de trocar de treinador.
Agora, que ta chegando reforços do calibre de um Evertom Ribeiro, Conca entre outros.
Agora três volantes é só para o Real, com Casemiro, Kross e Modric – não com os volantes perebas do nosso time.
Time ideal com quem ta vindo Muralha Para Rever Donati Trauco Cuellar Arão Diego E.Ribeiro Guerreiro e VJ- esse não pode ficar no banco mais não.
Caro Kleber,
Permita-me discordar, mas ao contrário do Zé, o Dorival não teve tempo e nem time para fazer um trabalho melhor quando trabalhou. Na época, lembro dele ter sido demitido pela questão, justa por sinal, do Flamengo não poder arcar com o que haviam prometido a ele na gestão Patrícia Amorim. Ano passado com um time, na minha opinião inferior ao nosso, ele foi o vice campeão brasileiro e esse ano não vinha mal.
Não estou desesperado ainda não, mas acredito que se o Flamengo chegar em algum lugar esse ano será por uma possível e provável melhora técnica e não pelo dedo do nosso atual técnico.
Apesar de discordarmos, me sinto honrado e feliz em poder trocar uma ideia com um grande nome rubro negro.
Outro abraço.
SRN.
O time começa claudicante como no ano passado. Alguns jogadores rendendo abaixo do esperado e outros mal escalados.
O time : Muralha, Pará, Rever, Vaz e Renê; Marcio, Cuellar, Diego Conca; Ewerton Ribeiro e Guerreiro.
Mas precisamos de alguém para o lugar de Muralha ( o Mateus, do Juventude, é excelente, vai se destacar), de Vaz, os dois laterais esquerdos também são fraquinhos.
AS CATEGORIAS DE BASE NÃO SAI DELE, TÉCNICO MEDROSO SEMPRE INVENTANDO BESTEIRAS, QUANDO NÃO ENTRA COM O TRAUCO NO MEIO COLOCA 3 VOLANTES E O PIOR O ARÃO JOGANDO DE PONTA, ACORDA FLAMENGO JÁ PERDEMOS MUITOS PONTOS QUE VÃO FAZER MUITA FALTA LA NA FRENTE. TÉCNICO MEDROSO DEMAIS
Kleber e companheiros do blog,
Há um bom tempo deixei de me reportar sobre o Zé Ricardo. No final de 2016 e início de 2017, constantemente, aqui nesse espaço democrático, muitas vezes demonstrei minha insatisfação com o desempenho do Zé Ricardo, a QUEM SEMPRE CONSIDEREI UM TÉCNICO INEXPERIENTE e sem o devido preparo para ser técnico de um clube do porte do nosso Flamengo, inclusive por várias vezes me referi a ele com expressões do tipo, “GRANDE ZÉ” e “NÃO TEMOS TÉCNICO”.
Depois de muito ler e procurar acompanhar com mais atenção sobre o desempenho do nosso time, confesso que até por vezes fiqueis em dúvida, seria realmente o Zé tão despreparado ou o time é que era ruim ???
Realmente, a meu conceito, temos um time / elenco superestimado, já que não entendo que seja possível um time ser campeão de um grande campeonato (Brasileiro ou Libertadores), com jogadores do nível de Muralha, Rafael Vaz, Renê, Gabriel, Márcio Araújo, Adryan, Matheus Sávio, Leandro Damião e por aí vai…
Agora, depois do jogo de hoje, já vindo contaminado, com a vergonhosa desclassificação da Libertadores e com os jogos iniciais desse Brasileiro, principalmente nos empates com o Atlético PR e Atlético MG, além do péssimo 2o jogo contra o Atlético GO, efetivamente não posso continuar achando que o Zé é apenas DESPREPARADO, não com certeza não, infelizmente o Zé Ricardo é um técnico FRACO, RUIM, SEM A MENOR CONDIÇÃO DE DIRIGIR O FLAMENGO !!!
O Zé já está há um ano no cargo, as perguntas que ficam são as seguintes: no que melhoramos ??? Qual vem sendo a evolução tática do time ??? Quantos modelos de jogo temos ??? Quantas jogadas ensaiadas ??? E por aí vai…
Hoje, pegamos um time infinitamente mais fraco tecnicamente que o nosso, além disso, com dois desfalques em seu meio campo, sendo um deles o seu principal jogador, ainda tiveram a perda de dois jogadores no 1o tempo por lesões, sem contar que jogaram na última 4a feira, em um campo totalmente encharcado, enquanto o nosso time treinava por durante toda a semana.
O que aprontou o nosso “GRANDE ZÉ” ???
Iniciarmos o jogo com três cabeças de área, além disso só fazer substituições, como já é de praxe, a partir dos 15 minutos do 2o tempo, ou seja perdemos tempo… Além disso, como só tem um modelo de jogo, com dois jogadores abertos pelos lados do campo, conseguiu a proeza de piorar ainda mais o já tão irregular desempenho do Wilian Arão, colocando-o como ponta direita, simplesmente ridículo. Tem mais, foram mais de QUARENTA, isso mesmo, em letras maiúsculas, QUARENTA CRUZAMENTOS na área do Botafogo, o que configura e reafirma o fato de não termos jogadas ensaiadas, triangulações, ou seja NÃO TEMOS CRIATIVIDADE, SURPRESA TÁTICA, SOMOS TOTALMENTE PREVISÍVEIS e com isso, facilmente marcados por todos os adversários que se propõem a jogarem fechados buscando o contra ataque ou bolas alçadas em nossa área, que é um defeito que o nosso técnico, em um ano de trabalho, ainda não conseguiu corrigir.
Enfim, jogamos contra um time infinitamente mais fraco tecnicamente, além de totalmente fragilizado pelos motivos que já citei acima, e o que conseguimos ???
MAIS UM EMPATE, apenas isso…
Para finalizar, com o “GRANDE ZÉ” como técnico, não tenho dúvida que perderemos mais uma oportunidade de brigar pelo HEPTA BRASILEIRO !!!
SRN
Vendo o Luiz Antônio jogar…Ele é nossó. .E estamos com Márcio Araújo e cuellar
Esse aí não foi por falta de oportunidade. Não vingou no Flamengo, só isso.
Rubro-negro Sérgio .. estamos pensando a mesma coisa !! LA arrebentando na Chape e a gente tendo que aturar uns cabeçudos no meio campo.
Aliás nunca entendi essa saída do LA, tudo bem ano passado, mais esse ano ele tinha total condições de compor elenco.
esse mercenário que colocou o flamengo na Justiça duzentas vezes seguidas, derrota após derrota, pode ser o novo casemiro, tem que passar é longe do MENGAO. Ser grande nao é só ser o primeiro em pesquisa de ibope e sim nao abaixar a cabeça pra jogador nenhum
…Além do que já falei acima, devo acrescentar o seguinte:
1) O nome do estádio deve ser ILHA DO URUBU;
2) Dorival Júnior? Nem pensar!
3) O nome capaz de mexer com o emocional dos jogadores, acender-lhes a alma, é Joel Santana. Tenho certeza disso. Ele já o fez antes, quando ninguém mais o conseguia. Porque, aqui pra nós, de nada adiantam estudos profundos, mil variações táticas, jogadores de renome no elenco se, simplesmente, o time não tem espírito! Não tem alma! Portanto, cumpre acender a fagulha vital, e nisso Joel é um mestre. Está aí o Kleber Leite que não me deixa mentir.
Saudações,
Carlos Cazé.
Pelo tempo que acompanho o Flamengo posso afirmar que dificilmente haverá um time do Flamengo que seja unanime na opinião do torcedor. Lembro-me que até Zico sofreu contestação em jogos do Flamengo. Mas o tempo se encarregou de calar os críticos.
Treinador é puro resultado, se vai ganhando é ótimo, se perde ou empata mais do que ganha é fraco, ruim, aprendiz, estagiário e por aí vai.
No post passado nosso presidente colocou em pauta o trabalho do Zé Ricardo. Muitos aqui entendem que ele chegou no seu limite de capacidade de fazer o time evoluir e outros nunca gostaram dele. Vejo que há mais rejeição do que aprovação ao seu trabalho. Não podemos negar que os números jogam mais a seu favor que contra, mas são apenas números e eles nem sempre mostram a verdade sobre um time. Senão vejamos, no inicio do campeonato carioca fomos apontados como franco favoritos. Se o regulamento fosse o mesmo do ano passado, estaríamos fora da disputa do título. Fomos eliminados na primeira fase da Libertadores. Penamos para ganhar do lanterna do brasileirão na Copa do Brasil. E até agora temos um aproveitamento de 50% no Brasileirão, o que não nos daria de forma alguma uma classificação para a Libertadores. Os números começam a jogar contra nosso treinador.
Não acredito que vão trocá-lo. Mas a paciência da torcida começa a ficar muito curta. Temos um time milionário e estamos atrás na tabela de Vasco, Botafogo, Coritiba, Chapecoense, só para citar os chamados times medianos.
Pelo que me lembro, caro Kleber, quando Dorival Jr. saiu do Flamengo a questão foi puramente salarial. O time, com ele, tinha um aproveitamento superior a 60%, mas com um time infinitamente inferior ao atual. Corrija-me se estiver equivocado.
Perdemos, até agora, quatro pontos que não poderíamos perder, o que nos daria a lideranca, contra o Atlético-PR e o jogo de hoje. É bom ligar o sinal de alerta. Não escalar Diego desde o inicio foi um pecado imperdoável. Por que esse receio de colocar logo o menino Vinicius Jr.?
Domingo indigesto.
Pelo tempo que acompanho o Flamengo posso afirmar que dificilmente haverá um time do Flamengo que seja unanime na opinião do torcedor. Lembro-me que até Zico sofreu contestação em jogos do Flamengo. Mas o tempo se encarregou de calar os críticos.
Treinador é puro resultado, se vai ganhando é ótimo, se perde ou empata mais do que ganha é fraco, ruim, aprendiz, estagiário e por aí vai.
No post passado nosso presidente colocou em pauta o trabalho do Zé Ricardo. Muitos aqui entendem que ele chegou no seu limite de capacidade de fazer o time evoluir e outros nunca gostaram dele. Vejo que há mais rejeição do que aprovação ao seu trabalho. Não podemos negar que os números jogam mais a seu favor que contra, mas são apenas números e eles nem sempre mostram a verdade sobre um time. Senão vejamos, no inicio do campeonato carioca fomos apontados como franco favoritos. Se o regulamento fosse o mesmo do ano passado, estaríamos fora da disputa do título. Fomos eliminados na primeira fase da Libertadores. Penamos para ganhar do lanterna do brasileirão na Copa do Brasil. E até agora temos um aproveitamento de 50% no Brasileirão, o que não nos daria de forma alguma uma classificação para a Libertadores. Os números começam a jogar contra nosso treinador.
Não acredito que vão trocá-lo. Mas a paciência da torcida começa a ficar muito curta. Temos um time milionário e estamos atrás na tabela de Vasco, Botafogo, Coritiba, Chapecoense, só para citar os chamados times medianos.
Pelo que me lembro, caro Kleber, quando Dorival Jr. saiu do Flamengo a questão foi puramente salarial. O time, com ele, tinha um aproveitamento superior a 60%, mas com um time infinitamente inferior ao atual. Corrija-me se estiver equivocado.
Perdemos, até agora, quatro pontos que não poderíamos perder, o que nos daria a lideranca, contra o Atlético-PR e o jogo de hoje. É bom ligar o sinal de alerta. Não escalar Diego desde o inicio foi um pecado imperdoável. Por que esse receio de colocar logo o menino Vinicius Jr.?
Domingo indigesto.
Treinador sempre são apostas, eu não tenho convicção no trabalho nem do Dorival e nem do Levir, também prefiro papai Joel, rs.
Com grana, eu tentaria: Felipão ou mais modesto: Marcelo de Oliveira.
Essa não! Voltar com Joel, aí é brincadeira. Esses caras disponíveis são piores que Zé Riicardo. Marcelo, Dorival (está processando o Fla), Culpi, tudo ruim. Só fama e salário.
João,
Está processando pois o Flamengo era um caloteiro conhecido no mercado…
As opções são Levir e Dorival, anos luz à frente do estagiário…
Falta ao Zé Ricardo o que qualquer campeão na vida precisa ter, VONTADE DE VENCER, ódio pela derrota. O estagiário é o rei das desculpas esfarrapadas.
Diego também reclamou do gramado no pós-jogo à Sportv.
Sinceramente, achei correta a escalação inicial, mas ela se mostrou equivocada pela forte marcação do Botafogo.
Com Diego e Vinícius Jr, o Flamengo volta a ser aquele que nos deixa felizes. É o time a partir do outro domingo já que o Diego disse no Sportv que ainda não tem condições de jogar muito tempo.
E outra coisa, como vou cobrar do treinador, do presidente, diretor se o Guerrero e Everton perdem gols na cara do gol e por muito pouco o Vinícius Jr não fez um golaço? Sinceramente, não dá!
Gostei da presença do Juan, que contra times lentos como o Botafogo hoje, é melhor que o Vaz. Já o Rever hoje apático.
O próprio Zé Ricardo disse que agora o time precisa vencer, pois se quer algo não pode deixar os líder descolarem. E com time completo, as vitórias virão. No entanto, nos próximos 3 jogos não teremos Guerrero e Trauco na seleção.
Quanto ao estádio (10 mil presentes), é de se lamentar essa situação envolvendo o Maracanã.
As desculpas vão aumentando…
Gol cedo e vitória anterior que “atrapalham”, jogos pequenos que “não motivam”, o “detalhe” da finalização”, a grama ruim, a grama sintética, a bola redonda…
Amigo Henrique, perfeita análise….
Obviamente que a escalação inicial não agradou quase ninguém e eu me incluo nesse grupo, não temos DNA de time medroso, defensivo, Ainda mais tendo peças que poderiam fazer o time agredir um pouco mais a meta do adversário….
Mas vc foi cirugico no ponto o qual eu tb comentei outro dia aqui, que culpa tem o Zé se o guerreiro perde dois gols cara a cara, se o Éverton não foi feliz no seu arremate frontal ao goleiro….
De errado somente colocar o Damião para jogar ….
Pra quem não lembra o Dorival quase rebaixou o Flamengo, não fez um bom trabalho nas laranjeiras……. acho um desespero enorme …definitivamente não é um técnico ano luz à frente do Zé…
Abraço.
SRN
Não acredito que Dorival seja a melhor solução, sem contar que tem uma causa super milionária contra o Flamengo na justiça. Acho que não vão querer um ao outro. Sou defensor da manutenção de Zé Ricardo, o que não impede de critica-lo por seus erros. Na de hoje ao meu ver três erros graves, escalação de 3 volantes, troca atrasada deveria ter mudado no intervalo ( entrada de Diego e saída de Wilian Arão) e a dada equívocada de Cuellar o melhor dos três volantes em campo.
Fatos a considerar, Ederson – acabou contrato , adeus. Jogador pra lá de comum. Márcio Araújo, apesar de marcar, correr faz um mal tremendo a um time que quer ser top. Não aparece pra jogar, torna a saída de bola muito lenta e se omite de jogadas mais agudas de ataque. Diego, mesmo completamente fora de ritmo, é disparado o melhor jogador do Flamengo. Vinícius Jr, quando entra vemos o tamanho da mediocridade de Gabriel, Berrio, Damião, Vizeu e de Everton como atacantes.E olha somente 16 anos.
Guerrero, não sabe fazer gols, a quantidade de gols cara a cara com o goleiro que perde é algo absurdo para que recebe quase 1 milhão por mês. Flamengo precisará de alguém que sabe fazer gols, Guerrero apenas bom pivô. Observação óbvia; falta alma a esse time, quando vemos a apatia de Wilian Arão e Márcio Araújo na saída de bola vemos que não é um time com cara de vencedor..precisamos de gente mais sanguínea e menos burocrático nesse setor do campo. A elogiar, participação do Juan, brilhante, perfeito, tecnicamente muito melhor que Rever que ficou pequeno hoje perto de um companheiro de zaga melhor , Rafael Vaz..melhor não comentar.
Última colocação: porque no flamengo não há a tal da meritocrocidade? Porque a tantas cadeiras cativas no.time titular do Flamengo?? Cito principalmente Márcio Araújo e Wilian Arão?? Se fosse Cuellar ao ser substituído hoje, pediria pra ser negociado.
Bom tô chateado…
Antes de comentar sobre o triste jogo das 11h, vou deixar uma pergunta:
Será que o nosso “presidente” E.Banana de Mello viu o show do Real Madrid? Pois então, antes de tentar elitizar o futebol do Flamengo, tipo o clube espanhol , ele precisa saber que o Real Madrid é gigante porque não joga pra 9000 mil pagantes; no Real não tem um bando de marajás fingindo ser diretores; no R. Madrid não tem espaço para barangas tipo Muralha; Para; M.Araujo;Damião; Arão; R.Vazco; Cuellar; Ederson, etc…o Real Madrid vibra com conquista títulos e não de certidões negativas de débitos…
Quanto a “pelada” das 11h, lembro que o Flamengo já perdeu 4 pontos jogando com mando de campo, estamos em 11º na tabela, e hoje empatamos contra um time com 5 desfalques e que perdeu mais 2 durante o jogo, mas que nos superou na raça……..; e parece mesmo que Z.Ricardo está fazendo força pra ser demitido!
De bom ?? apenas a volta de DIEGO e a prova que JUAN não pode ser reserva nessa zaga…
Fora R.Caetano !
A diretoria do Fla, que tem as suas convicções, vou fazer apenas UM PEDIDO: “volte a treinar na Gávea, em atividade aberta ao público, antes dos jogos.”
Desculpa, mas treino secreto, pra esconder o quê? Deixe os jogadores, comissão e a torcida se integrarem para falarmos a mesma língua. Vide que ano passado isso foi feito diversas vezes.
Isso eu concordo 110%. Pelo menos aquele rachão da véspera de grandes jogos tinha que ser na Gávea e aberto ao torcedor. Aquele clima de decisão.
Ouvindo agora o Coluna do Flamengo, falaram em Renê Simões, Fernando Diniz, Givanildo, Marcelo Oliveira. Aí leio aqui sobre Joel Santana.
Prefiro dar mais chances ao Zé Ricardo que perdeu 3 jogos no ano, sendo 2 jogando bem melhor. Agora, finalmente ele terá a volta do Diego e estreia do Conca.
Com Rodolpho e Everton Ribeiro em julho ou agosto, aí ninguém segura.
Claro, só tem gente ruim disponível agora,mas muitos alertaram no final do ano passado, quando tinha gente boa disponível a troca não foi feita. Prefiro perder mais de 3 jogos e estar classificado na libertadores,na copa.do Brasil e bem no.brasileiro. O Botafogo conseguiu tudo isso com um.elenco pífio, já disse que missão de treinador é superar as dificuldades, criar repertório e mecanismos eficientes de jogo, Zé está mais de 1 ano aí,os mesmos problemas continuam, o sistema é o mesmo, as jogadas as mesmas (chuveirinhos), tudo previsível como o seu treinador com repertório de time de colégio municipal.Numeros não mostram o rendimento, não mostram a vergonha na libertadores,na copa do Brasil e o 12° no brasileirão,nem o futebol quadrado que o time tem.Fico com a fala do amigo Francisco: “Temos a desculpa de que o time perde gols. Verdade! Verdade absoluta. Isso não significa sempre dizer que criou muito. Cruzando na área nem sempre é perigo de gol.”
Guerrero não é goleador,isso já sabemos antes dele chegar,e o que Zé faz para melhorar isso,cadê o companheiro para aproveitar as bolas que ele rouba ou domina como hoje fez muito? Nada muda nas mãos de Zé! Sempre com pontas, até arão foi parar lá! Jogadores que perdem gols tem em todo time,cabe ao treinador criar mecanismos mais eficientes para chegar ao gol! Quando você tem um time sem goleador como o nosso e ainda fica jogando com apenas 1 atacante e a produção ofensiva calçada em chuveirinho,fica difícil….
Concordo plenamente!!!
O trabalho do zé é bom, hoje quando tivemos 1 armador e 1 finalizador(vinicius jr) o time voltou a criar e a agredir os adversários. Acho que agora o time começa a ganhar forma e arranca no campeonato,vinicius jr mostrou que já pode começar um jogo e que é muito melhor que os outros o bom é que quando ele oscilar teremos um everton ribeiro pra estrear. Tomara que algum chinês queira o guerrero,ele tem poucas chances mas quando aparecem são muito claras e ele perde sempre, quando acerta de 10 em 10 jogos vira um craque.
Aproveitando a pesquisa que a passiva diretoria do Flamengo esta fazendo nas redes sociais, com relação ao nome a ser dado a arena da Ilha, vou deixar minha humilde, mas sugestiva e oportuna sugestão:
ARENA RODRIGO VILAVERDE CAETANO….bem a cara da atual diretoria !
Henrique, admiro a sua defesa ao técnico Zé Ricardo, mesmo sabendo que nós não somos infalíveis, raramente o questionou. Eu e muitos aqui já defendemos a permanência do técnico, porém (o que me fez mudar) é questionar como uma equipe com menos recurso técnico consegue ter melhor padrão de jogo. O eterno dilema do que é melhor a eficácia ou a eficiência.
Aguardemos ER, Rhodolfo, Geovanio, Conca, todos até Agosto. Só lembrar que já estaremos praticamente no returno. Sem antes esquecer que essa semana teremos uma sequência que nos obriga a vencer os jogos contra o Sport, Avaí e Ponte.
Qual o bom trabalho de Levir? Foi bem no primeiro ano de Atlético, depois não. No Flu, horrível. Dorival vinha mal no Santos. Temos de tentar caras novas, sim. Concordo que Zé Ricardo tem errado e insistido no erro. Mas nem por isso devemos ir atrás desses caras que ultimamente só colecionam fracassos, apesar de salários astronômicos.
“Flamengo x Botafogo: Pensamento do dia”
Enquanto um tira leite de pedra, o outro não tira leite de vaca.
Parabens Fabio Santos! Comungo de sua opiniao. Flamengo tem que ganhar titulos! Esse negocio de vaga em Libertadores nao pode ser meta. Muito menos pagar iptu, ir e conttibuicao social. Temos e que ganhar titulos, tomar vergonha e construir nosso estadio, nossa casa para 70000 pessoas. Maracana nunca sera nosso e seremos refens do ciclo politico.
Kleber, análise perfeita. Faço minhas, as suas palavras.
A questão do Maracanã, é o que sempre falo a respeito da administração Bandeira de Melo. São craques na administração financeira e cabeças de bagre na administração do futebol. Priorizam as necessidades de forma equivocada, contratam mal e pagam caro. Essa questão do Maracanã, é resultado da picuinha entre o Bandeira, o presidente do Botafogo e a Odebrecht. Priorizaram alimentar a picuinha, em detrimento da equipe e do aproveitamento técnico. Jogar em Volta Redonda às 11:00h, não é sensato para quem administra um gigante como o Flamengo. Aliás, esses jogos às 11:00h, deveriam acabar. Como podem realizar um jogo de futebol embaixo do sol de meio dia? Só pode ser brincadeira.
Kléber Leite, perfeito o seu comentário!
Vinícius Júnior já está vendido, tudo certo, e por que não joga mais tempo?
Desde o ano passado, repito aqui que o Flamengo não pode ser cobaia pra treinador. Mais uma vez errou na substituição, entra Diego saiu Ederson, simples assim, mas tirou Cuellar e quase tomamos um gol.
Faz um ano que Zé Ricardo treina o Flamengo, o normal era o time está brigando pela liderança.
De bom foi ter colocado Juan no lugar do fraquíssimo Rafael Vaz, depois que fomos eliminados da Libertadores e quando o Flamengo for eliminado de outra competição ele vai enxergar que precisa tirar do time Márcio Araújo, jogador de nível fraquíssimo, não faz nada de útil no jogo.
A impressão que tenho, por tudo que acontece, é que o futebol do Flamengo está em segundo plano para a Diretoria
A torcida do Flamengo viaja legal. Temos uma Libertadores até hoje e tem torcedor que fala como se ganhássemos esta competição ano sim, ano não. Realmente a culpa é do Zé Ricardo. Só rindo de um negócio desses…
Todos os comentários dos amigos bloguistas perfeitos.Mas,acho,que se as bolas de Guerrero e Everton tivessem entrado,teríamos um clima melhor nas analises.
O tecnico,apesar das restrições será este mesmo,idem os jogadores.
O que o FLA precisa é melhorar a qualidade do seu futebol.Errar menos,saíde de bola,(Mureta,Rever,Maraujo,Arão*,Pará),não perder gols fáceis,talvez falte treinamento de conclusão,jogads ensaiadas não temos.
* Cadê o futebol do Arão sumiu…?
Alguém explica as entradas de Leandro Damião? Tem alguma explicação para ter intermináveis e infinitas oportunidades? O cara perde gols até debaixo das traves…
A impressão que dá é que a Doyen esta mandando na escalação, e paralelamente que o Flamengo não quer dar visibilidade ao Vizeu (por questões contratuais, empresariais etc… me parece). SRN.
Perfeito Nino, isso ninguem explica….Damião não joga no bangu….pelo Amor de Deus….A doyen deve ter culpa no cartório, o Zé não seria tão insistente com um poste …
SRN
Rafael, se fosse só pelos interesses da Doyen, ou seja pelo dinheiro IRRECUPERÁVEL investido nessa draga de jogador chamado LD (40mi) isso explicaria sua escalação. Porém lembremo-nos que o ZR tem 50mi em investimentos do próprio Flamengo no banco (Mancu, Cuellar, Donatti, Berrio), então tem algo a mais ai, não só dinheiro. SRN.
Amigos,
A escalação do Leandro Damião é inexplicável em todos os aspectos.
No critério técnico, o Vizeu é MUITO melhor do que o Damião.
No critério econômico, o Vizeu PODE dar retorno em uma futura venda, o Damião é um jogador velho que pertence ao grupo de investimentos.
No critério torcida, o Vizeu tem muito mais simpatia do que a draga do Damião, que só de vê-lo já dá vontade de chorar. É o único caso que fico feliz e triste quanto ele faz um gol (Gol do Flamengo!!! Putz, Damião fez o gol!) kkkk
Não seria melhor jogar sem centro-avante? Põe o Conca lá na frente….
Realmente Nino, isto é um mistério. O Vizeu é muito, mais muito melhor que Damião. Se você achar uma explicação me diz.
Vizeu xingou a mãe de quem ali da Diretoria?
Alguma coisa muito grave aconteceu e estão abafando. Eu ouvi uma história que ele (e seu empresário) tentou negociar pelas costas do Flamengo e descobriram…
E como ele já tem um problema parecido quando saiu do Vasco para o Cabofriense e depois apareceu no flamengo…pode ser lenda, mas algo aconteceu. Daí poderia explicar o gelo que estão dando nele.
Outra pergunta difícil….Alguém sabe o que o Mozer faz na Gávea??? Essa de gerente de futebol não cola!!
Porra, o VJ faz o caralho, joga para o gol, dribla, passa, e cruza na área…então, dois, eu disse DOIS!!!!! CENTRO AVANTES mal posicionados não conseguem cabecear a bola…arrego, peço as contas!