No meu quarto dia fora do Brasil, convivendo com Madame Covid e, graças a Deus, passando bem, tenho no Globo.com meu fiel companheiro de interação com o que possa ser importante no mundo – e no mundo da bola.
Notícias principais da nossa paixão comum:
“Flamengo procura volante que marque e construa”.
“Flamengo procura substituto para Michael”
“Flamengo acha difícil encontrar alguém tão bom quanto Andreas, pagando menos de 10 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos”
“Flamengo renova contrato de Matheuzinho”
“Flamengo aposta em Matheuzinho para venda futura”
Leio e fico confuso. Na primeira manchete, em síntese, o Flamengo procura um substituto para Gerson que, aqui pra nós, faz uma falta monumental. Pergunta: precisávamos, realmente, vender Gerson? E mais: foi tão bom negócio assim?
A segunda manchete fala na procura de um jogador para substituir Michael, que apesar de ter sido considerado o melhor jogador do Flamengo na temporada, foi negociado a preço de banana. Pergunta: se o jogador estava tão bem e o valor oferecido não era nenhuma Coca-Cola, por que foi vendido?
A terceira dá conta da conclusão de nossos dirigentes que será difícil encontrar no mercado, por 10 milhões de euros, e só 75% dos direitos, alguém tão bom quanto Andreas Pereira.
Pergunta: será tão difícil assim ou não passa da famosa cavadinha para justificar a compra?
O curioso é que ficamos comparando Andreas com quem disputa posição no Flamengo. Admito que dependendo do jogo, possa ele ser superior a Thiago Maia e João Gomes.
Isto é uma coisa. Agora, imaginar que será difícil encontrar no mercado, por este valor, alguém melhor do que Andreas, só pode ser brincadeira….
Por último, a renovação de contrato de Matheuzinho. Dada a carência interna – e em meio a tantas competições – vá lá. Agora, apostar em grande negócio futuro, diria ser a mesma coisa que apostar em um número na roleta. Uma chance contra 35. E ainda contra o zero, e o zero zero…
Neste domingo termina o nosso recreio de cinco partidas no Maracanã, jogando quatro contra ninguém, um Fla-Flu e agora o lanterna do campeonato. Vencemos as quatro, jogando muito mal em três e salvos pelo herói improvável Hugo, no Fla-Flu.
Tomara que este último jogo sirva de embalo para as duas partidas seguintes, contra Bragantino e Inter, ambas fora de casa.
Com todo respeito a todos, se dermos uma engrenadinha, continuo achando que o Palmeiras será sempre o nosso maior obstáculo.
Recebi carinhosa mensagem de Jorge Jesus, eterno ídolo rubro-negro, que chegou hoje a Lisboa, procedente de Istambul, para onde retornará na próxima sexta-feira e lá ficará por um ano.
Toda sorte do mundo para esta doce figura humana, e profissional incomparável, que tantas alegrias nos proporcionou.
Malandro é o presidente do Fenerbahçe. Contratou um treinador e ganhou 42 milhões de simpatizantes…
Pronta recuperação meu querido amigo!
Melhoras para você, Kleber Leite!
Quanto à questão do jogador Andreas, realmente é difícil, atualmente, arrumar um jogador melhor por valor inferior. Caso venha Vidal, esse será melhor, mas com um salário bem maior e é quase dez anos mais velho que o Andreas.
Diante de sua pergunta, eu gostaria que houvesse indicações de qual jogador melhor que Andreas ou do mesmo nível vale 10 milhões de euros?
SRN
Paulo Henrique, amigo,
Por este preço, no barato, duas dúzias…
Forte abraço!
Querido Kleber, pronta recuperação. Saúde de ferro, vc passa batido por isso.
A diretoria do Flamengo tem horas que rivaliza com os trapalhões. Didi Dedé Mussum e Zacarias pelo menos nos divertiam. Aliás objetivo da trupe.
Já nossos trapalhões acham que vão encontrar algum otario, se é que ainda existem, que pagarão uma fortuna por quem ? Nosso bravo Matheusinho.
Tem mais, não sei se é fato, mas li que o tal do Thiago Mendes, novo objeto de desejo tem 30 anos…
Nossa vida mansa termina amanhã no Maracanã. Depois é pedreira .
Que nossos jogadores estejam iluminados, pq se depender do nosso pardal…..
Quais? Poderia sugerir ao Braz então?
Um abraço e SRN
Melhoras, Kleber!
Busquei responder suas 3 perguntas:
1 precisávamos, realmente, vender Gerson? E mais: foi tão bom negócio assim?
As últimas informações deram conta que o Flamengo receberá no total 30 milhões de euros pela a venda e gatilhos. É um montante incrível durante uma pandemia. Futebol é risco, contratar é risco. Imagine se Andreas emplacasse como seu substituto (não tivesse errado oq errou), sendo comprado por 10 milhões. Seriam 20 milhões de lucro…
2 se o jogador (Michael) estava tão bem e o valor oferecido não era nenhuma Coca-Cola, por que foi vendido?
Acredito que foi vendido por conta de seu problema mental. Podia ser uma bomba-relógio, por conta da forte depressão que teve (falou mesmo em suicidar-se). Imagine o Flamengo passando por mais um caso, vide Bruno e garotos do Ninho. Achei válido, portanto, a venda. Veja que ele teve um ano incrível, teve os holofotes. Imagine um ano novamente irregular, com as cobranças, como ficaria a cabeça do jogador? Lembrando que o Flamengo não tem mais o (imprescindível) trabalho de psicologia esportiva.
3 será tão difícil assim ou não passa da famosa cavadinha para justificar a compra?
Concordo com o que disse, sendo a resposta pra sua pergunta: “Agora, imaginar que será difícil encontrar no mercado, por este valor, alguém melhor do que Andreas, só pode ser brincadeira….” E acrescento que, por mim, não há o que se pensar: é trazer Vidal para esta posição. É juntar a fome com a vontade de comer. O cara quer, a torcida quer, o time precisa deste jogador. Forte tecnicamente, forte mentalmente. Precisamos do jogador que grita e chama a torcida. Além disso, temos que lapidar mais o João Gomes. Agora, uma dica de contratação: um jogador interessante nesta posição: Artur, que começou no Grêmio e já saiu de Barça e agora está na Juventus mal. Um empréstimo poderia ser tentado com parte de salários pago. Mas antes buscar fontes para saber se ele quer se recuperar esportivamente ou se só quer curtir a vida.
Respondendo ao KL
1 – Pergunta: precisávamos, realmente, vender Gerson? E mais: foi tão bom negócio assim?
A diretoria dizia a época que sim. Vamos ter q acreditar
Agora, 25 milhões de euros + 5 milhões de euros em bônus, não deixa ninguém triste. Se aproveitaram esse dinheiro todo em boas compras, aí eu já acho que não !
2- Será que o Michael vale 10 milhões de euros? Nao sei !
Maseu tbm não teria vendido . Foi vendido por 8 milhões de euros por 80% do passe !
3- Kleber meu caro, ta aí um ótimo exercício. Quem é melhor que Andreas e custa menos ? Gostaria de ver suas opções e as dos amigos do blog tbm
4 – Mediante ao atual momento, tbm apostaria no Matheuzinho
Perfeito: “Malandro é o presidente do Fenerbahçe. Contratou um treinador e ganhou 42 milhões de simpatizantes…”
Melhoras Kleber
O negócio é fazer NEGOCIO
isso está mto claro
Esse Thiago Mendes sempre desejado já há uns 3 ou 4 anos ( ainda “garoto” com seus 26/ 27 anos ) chega ser INTRIGANTE ou tem um empresário mto poderoso ou virtuoso
Nem comento a necessidade das vendas
Pq elas jamais existiriam
Se soubessem explorar o projeto do SHOP FLA com 250 e- commerce pagando ao CRF 3% em média de tudo que fosse comprado por parte dos nossos 20 milhões de fiéis e apaixonados torcedores, através do link deste shopping digital.
SRN
HC
Amigo Haroldo,
Se não acham importante fazer a entrada/fachada do CT, que é um lixo, uma imagem que passa no mundo todo diariamente, a marca Flamengo sendo associada…
São tantos projetos que poderiam ser criados e desenvolvidos com a marca Flamengo, o Bap fala mto na Disney como referência de gestão de marca, mas é só em palavras, na prática não vemos o potencial de marketing sendo gerado.
Como o Flamengo não tem um projeto de sua própria rede de Bares temáticos pelo mundo, em franquias, com venda de produtos, ingressos, royalts, exposição de marca sua e dos patrocinadores, presença de ex jogadores, seriam pontos turísticos nas cidades, com uma conexão direta ao turismo de cada uma.Um IPO futuro poderia sair tb.
Isso é apenas das mtas idéias possíveis…
SRN
20 milhões de torcedores ( considerando apenas ) os INTERNAUTAS
Tudo nessa diretoria e principalmente nesse treinador é confuso.
SRN
Kleber todo aquele plano estratégico do Flamengo feito lá atrás se perdeu, o trabalho feito com a consultoria Doble pass para formação de jovens e transição da base não existe mais, projeto com a Exos para ser referência em recuperação de atletas acabou, projeto de estruturar um centro de integência em mercado para captar jovens talentos no mercado sul-americano nunca saiu do papel. Quem roubou o projeto do Flamengo e está implementando isso tudo a todo vapor é o Palmeiras, já o Flamengo virou um clube com dinheiro q fica contratanto jogador velho da Europa
Presidente antes de mais nada, pronta recuperação e que Deus continue lhe protegendo. O que vem da direção do clube não merece de mim qualquer tipo de consideração com a verdade, pois mentem na maior cara dura e nem ficam vermelhos quando confrontados. Lembro-me bem que o vice e seu carregador de malas disseram terem conversado com JJ que não aceitou retornar ao clube, para depois sabermos que nunca fizeram proposta ao Jj para retornar ao clube. Bando de parazitas que usam o clube para vantagens pessoais.
Saúde e melhoras, presidente Kléber Leite.
SRNs
Em ODIA, matéria certamente plantada por empresário e que soa como piada das boas:
“O treinador Paulo Sousa vive uma semana de menos pressão (…)porém, a sua situação no Flamengo já esteve muito delicada. E, mesmo assim, o português não deixou de rejeitar propostas para deixar o Rubro-Negro. De acordo com informações do “Lancenet”, a Fiorentina foi um dos clubes que procurou o técnico”.
Logo a Fiorentina…
Faz-me rir, paulosouza
Coisa horrível do futebol de hoje são os empresários.
“Mão no bolso” deu chilique na coletiva de hoje depois de empatar com o Avaí (com o Avaí!).
“Se não pode chutar de 25, 28 metros é melhor jogar sem goleiro!”
“Quem não dá espaço é a emissora que compra os direitos e coloca as câmeras na frente do banco”.
“Depois de perder o pênalti o time desistiu do jogo”.
Graças a Deus nos livramos desse encosto, sempre no estilo “eu ganhei, nós empatamos, vocês perderam”.
Terá, entretanto, o mesmo espaço na mídia durante as mesas redondas durante a semana que a treta PS x Diego Alves teve?
Claro que não, São Paulo não dá a repercussão que o Flamengo dá. Mas ainda assim querem dividir em partes quase iguais as cotas de tv.
Também estou curtindo uma COVID leve,graças as quatro doses.
Melhoras pra você.
Bjs
Barretão, querido amigo,
Fico muito feliz em saber que você está tirando madame Covid, de letra…
Obrigado pelo seu carinho de sempre.
Beijo.
Conheço o Gerson desde sempre, e era fácil perceber que se tratava de um craque. Como substituir um craque?
Realmente muito difícil. O Andreas é acima da média, tinha tudo pra dar certo, mas errou aquela bola…
Minha sugestão, outro garoto de Xerém. Wendel, atualmente no Zenit.
Se o Wendel se tivesse a cabeça boa, certamente seria titular na seleção e jogaria a copa. É craque. Mas é um “fio desencapado” . Pela qualidade técnica acho que vale a aposta.
SRN