Hoje pela manhã, conversando com meu amigo Plínio Serpa Pinto, fui informado de algo realmente estranho que deveria sofrer uma revisão por parte da Fifa.
A “janela” para a contratação de jogadores que atuam no exterior termina no final deste mês, enquanto que, a “janela” para os jogadores que atuam no Brasil irem para o exterior, fica aberta até o final do outro mês.
Isto é muito ruim, na medida em que, se um clube brasileiro tiver que vender um jogador, não mais contará com o mercado do exterior para fazer uma reposição. Isto deveria ser revisto de maneira imediata pela Fifa que, aqui pra nós, não deve estar nem um pouco preocupada com os clubes do Brasil.
Se a janela ficar aberta pra levar esta NULIDADE do tal Guerrero, que fique aberta pro resto da vida…
Em caso de um clube perder um jogador depois da janela de IMPORTAçÂO se fechar o referido clube deveria passar a ter o direito de ABRIR a janela de IMPORTAÇÃO para suprir a saída. Isso no mínimo o ideal seria a RECIPROCIDADE.
Kleber, por que ninguém vai atrás do Diego, ex Santos?
Janela ou RALO ?
Do jeito que é atualmente eu prefiro chamar de RALO de evacuação para o exterior.
O Flamengo poderia aproveitar a Janela e jogar nela: os marajás Plínio Serpa Pinto, R.Caetano e Godinho….de preferência para bem longe tipo Marte !