Twitter/Flamengo

A maldade está no ar

Amigos,

Acabo de receber telefonema de um companheiro rubro-negro, sócio do clube que teve a curiosidade de procurar saber como será o desenvolvimento da reunião no Conselho de Administração, dia 16 deste mês, cuja proposta é punir o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O que chamou a atenção deste sócio é que no relatório da comissão, cujo presidente é o Sr. Túlio Rodrigues, primo do presidente Rodolfo Landim, somente há duas alternativas. A primeira, a suspensão de Eduardo Bandeira de Mello pelo período de noventa dias. A segunda, a absolvição.

Vejam que proposta nada conciliadora, longe de abrir a possibilidade de uma sugestão de pena branda. Exemplo: Uma advertência.
Mas não! Confiantes na máquina, no sucesso do futebol, onde na porta ao lado pode passar uma boiada, a proposta é, como sempre, odiosa, radical!!!
Querem, porque querem, alijar do clube o ex-presidente, exemplo de lisura e de administrador que é praticamente unanimidade. Por que motivo? Será que veem Eduardo como um fantasma, com força para ser uma opção na próxima eleição?
Finalmente, o que move o ódio desta gente?

Querer punir em primeira instância um ex-presidente – o tornando inelegível, para depois, quem sabe, alijá-lo do clube – é um plano diabólico, arquitetado por gente que pretende se perpetuar no poder.
E o que fez Eduardo para provocar tanto ódio e revolta? Uma declaração, retirada do contexto, onde afirma – e é verdade – que enquanto ele esteve na presidência, ninguém morreu no Flamengo.
Pergunto: Isto lá é motivo para se tentar expulsar do clube alguém que só nos fez bem?

Paralelo ao aqui colocado, há o comentário de que o atual presidente, em função de graves problemas pessoais, não deverá concorrer à reeleição. Na sede pelo poder e, ciente da força de Eduardo, a turma do ódio tudo fará para puni-lo, pois isto feito, estará Eduardo alijado de concorrer ao próximo pleito.
Caberá, no próximo dia 16, a cada componente do Conselho de Administração romper qualquer corrente que seja nociva aos interesses do Flamengo.
Quem tiver a petulância de pedir voto para punir Eduardo Bandeira de Mello estará, neste ato, nesta atitude, deixando bem claras as suas reais intenções.
Se você é componente do Conselho de Administração, por favor, fique atento. Não atenda a qualquer pedido. Atenda apenas à sua consciência.
De comissões formadas para atender os “amigos”, já fui vítima.
Esta é a hora do basta!!!
O Flamengo não tem dono!!!!!!!
Eduardo Bandeira de Mello não merece esta crueldade, movida pelo ódio e pela ambição.