Flamengo 1 x 1 Ceará
Abel Ferreira, no sábado, e Dorival Júnior, no domingo, cometeram o mesmo absurdo equívoco de escalar times reservas em momento de definição do mais importante campeonato do país.
Dorival foi ainda pior, pois viu o que aconteceu com o Palmeiras e, repetiu o erro, jogando dois pontos – que podem ser decisivos – pela janela.
No intervalo da partida, recebi uma mensagem que definia o primeiro tempo: “meio de campo com Pulgar, Diego Ribas e Vitor Hugo, não dá!!!”
A decisão de escalar individualmente é do treinador. Agora, se vai entrar em campo o time principal ou o reserva, é decisão institucional, ou seja, do clube, de seus dirigentes, do treinador e de sua comissão técnica. O diálogo corrige equívocos.
Há no nosso caso um agravante. Será que ninguém imaginou o óbvio: colocar em campo contra o Ceará o time principal e, um time alternativo contra o Vélez na quarta-feira, onde podemos perder até pela diferença de três gols?
Inacreditável!!!
David Luiz fez uma bela partida, terminando como centroavante. De destaque, só ele.
Quem apareceu de forma negativa foi Gabigol. Tomou um cartão amarelo NO INTERVALO do jogo, por reclamação, e outro amarelo, no final, em lance de total descontrole. Não jogará contra o Goiás, em Goiânia.
Aliás, nem ele nem Pedro, que também tomou o terceiro amarelo.
Domingo que podia ser de enorme alegria, com sabor de cabo de guarda-chuva.
Por pura falta de sensibilidade.
Se havia alguma dúvida que Gabriel não pode jogar quarta, essa dúvida foi sanada hoje. Domingo que vem não poderemos contar com Pedro e Gabriel, num jogo difícil contra o Goiás.
Faltou muita sensibilidade a Dorival, que não escalou o que melhor tinha desde o início, esperou estar perdendo para fazer isso. Além de David Luiz, destaco a partida de Vidal, melhorou o time depois com sua objetividade.
E, novamente, Diego Ribas não pode ser titular mais! No máximo, entrar quando estiver 3×0, depois dos 30 minutos do segundo tempo. Hoje foi peça nula em campo, assim como Vitor Hugo que está mal há uns jogos já, natural por ser jovem essa oscilação.
Seguimos vivos, mas nem tanto no Brasileiro…
SRN
O Flamengo conseguiu, de propósito, acabar com o meu domingo que estava maravilhoso até aqui
Caros colegas, já disse algumas vezes aqui que o nosso treinador não tem está de de campeão. É um treinador medíocre, só está nesta posição pelos jogadores que tem. entregou o jogo para o Palmeiras entrando com os reservas e hoje contra Ceará. Estava escrito que Gabigol (acha que é craque) seria expulso e para finalizar entrar com Diego Ribas é brochante. Esse Pulgar não sei não. Entregamos o campeonato para p porco. J.J mostrou e essa ameba do Dorival não aprendeu que tem que jogar os melhores. Saudações rubro negras
Verdade Roni, esse Pulgar e esse Varella não sei não viu…
Mas vamos aguardar mais um pouco.
SRN
Ademais, na coletiva de Dorival, ficou claro que o time no Brasileiro será o reserva sempre. Parece que se trata de um pacto entre treinador e jogadores, o que pode ser decisivo para não conquistarmos mais um título brasileiro.
SRN
O sucesso subiu a cabeça do Dorival, hoje tinha obrigação da vitória, menosprezou o time do ceará, escalando um time sem criatividade, com jogadores sem objetividade. Parabens Dorival, você já tem meu voto de cientista do ano. Adeus campeonato Brasileiro, tomara que o resultado de hoje, não comprometa a Libertadores e Copa do Brasil.
E querem comparar Dorival ao Jesus?jj Jamais faria a aberracao dos reservas hoje e contra o palmeiras ,sabe pq ?pq eh ambicioso,tem espírito vencedor e normalmente Deus premia quem tem mentalidade vencedora e não bunda mole.tá na conta DELE.cheguei maraca e eh a sensibilidade de toda torcida.
Caro Diogo!
Além de detonar nosso domingo, Dorival livrou a cara da grama sintética e apelou pra desgraça ocorrida contra o América do Mexico, época que eu não tinha nem pentelho…
Só ele imagina que podemos tomar uma sacola de 5 do Velez…
Tão simples! Titular ontem contra o Ceará, e um time de sócios na quarta… SEM Gabigol nem no banco.
Dorival demonstrou ontem, que o Brasileiro é detalhe e, confirmou, o porquê da sua carreira pífia.
Espírito e cabeça de técnico de time pequeno…
Ontem, nem com time B entrou!
Quando, Varela, Pulgar, Diego Ribas e Vitor Hugo, jogaram juntos?
Não aprendeu contra o Palmeiras e insistiu no erro contra o Ceará.
Perdemos 4 pontos nessa corrida contra os Porcos…
Doripardal voltou pelo menos 30 casinhas ontem…
* E mais uma vez, o imbecil do Gabigol nos prejudicou…
Até quando vão continuar passando pano nesse tresloucado?
Pior que isso, só mesmo nossos torcedores bobalhões batendo palmas pela atitude dele….
“Gabigol se torna o jogador mais expulso no Brasil desde que chegou ao Flamengo
Cartão vermelho contra o Ceará é o sétimo pelo clube e o sexto por atitudes antidesportivas.”
Não estamos falando do Fagner nem do Manuel…
Além dos vermelhos, 19 amarelos..
E ninguém faz porra menhuma. O mínimo que poderiam fazer, é embarcar o cara para Goiás mesmo supenso.
Eh verdade egon e ainda tem gente que acha que não pode criticar ele
Vou discordar de vc Kleber.
A escalação de Abel não teve nada de absurdo, pois o time precisa de força máxima pra reverter um resultado adverso na libertadores. Além do que o líder do campeonato é o Palmeiras. Não vejo absurdo nenhum.
Agora o Dourival poderia sim, escalar jogadores de maior haja vista estarmos confortáveis na libertadores e haja vista que nós que temos que correr atrás do Palmeiras.
Tenho certo receio dessas possíveis duas finais do Flamengo.
Porque o Dourival tem muito mérito nessa arrancada, mas na hora H não duvido nada ele ENTREGAR a paçoca.
São muitos anos de estrada, mas quase título nenhum. É sim um treinador de quase 70 anos sem título nenhum.
Mas espero que eu esteja errado.
SRN
O Flamengo pelo que parece não quer o Brasileirão, mas deveriam avisar aos seus torcedores, que compram ingressos caro, e vão a um jogo as onze da manhã em pleno domingão, pra ver esse futebol ridículo. O torcedor merecia mais respeito. Por isso que em se tratando de Flamengo eu virei fã de carteirinha do JJ, que nunca poupava ninguém e queria ganhar sempre. Abraço a todos!
Ademais nessas possíveis finais não duvido nada o Dourival entregar a paçoca.
Peguem a carreira do mesmo.
Tem quase título nenhum.
E já és um senhor de quase 70.
Mas espero estar errado.
SRN
Amigo Paulo, essa ameba tem 60 anos, mas concordo com vc em gênero número e grau. Ano passado toda vez que o galo perdia pontos nosso time ia jogar em seguida e também perdia e esse ano a mesma coisa. Vamos torcer para o Palmeiras não passar na libertadores se não veremos o mesmo filme do ano passado. O nosso treinador não tem brio dos vencedores. Saudades do portuga.
Vou deixar bem claro que gosto do Dorival, mas ele jogou 4 pontos fora, 2 contra o palmeiras que insistiu com o time reserva que não estava jogando nada, mas estava ganhando , poderia voltar com os titulares no segundo tempo, só fez quando tomou o empate. Hoje foi de lascar o cano, poderia entrar com pelo menos 90% dos titulares , só deixando dois jogadores de fora , Felipe Luis e Arrascaeta . O pior que ainda foi fazer teste com pulgar e Varella , que raiva , meu Domingo acabou, e do campeonato para nós também . O Gabigol está conseguindo irritar todo mundo, que jogador chato, deixa a gente muito puto, gosto muito dele , mas tem horas que cansa. O flamengo está ganhando de 4 a 0 e o time joga praticamente uma vez na semana , será que nesse momento não poderia ter um esforço de todos, e podendo jogar com time misto na quarta ? Bom deixa pra lá , meu Domingo já foi para o espaço mesmo !
Essa semana eu disse que era indubitável que o Dorival é um bom técnico, mas somente até a página 2. Duvido que o Mister teria poupado alguma coisa! Perdemos todo 1o. tempo nisso.
Entrar com Diego Ribas na criação da jogada? Só pode estar de brincadeira! Foi zero de criação!
E essa Pulgar? Volante duro, engessado, canela dura!
E na frente? Saímos para comprar cebolas e compramos pepinos! Cebolinha muito mal, não tem condições!
Não deu para entender sinceramente, Vidal no banco?
Esta explicado o porque Dorival tem resultados tão medíocres na sua carreira de técnico.
A maneira que o Flamengo tratou o Campeonato Brasileiro nessa reta final é vergonhoso.
Segundo ano consecutivo que ficaremos exclusivamente reféns da imprevisibilidade do mata-mata! Ano passado não ganhamos nada. Tínhamos todas as condições de, nessa reta final, com uma vantagem de 4×0, e classificação garantida, focar todas as forças no Brasileirão!
Seja bem vindo de volta Daniel.
Lkkk
Não duvido que na cabeça do Dorival se ganhar um dos três campeonatos que disputa já será sensacional.
Eu não entendo essa mania de pardalismo que existe nós treinadores em momentos decisivos. Hoje Dorival encarnou o português fake.
Acredito eu que ele apostou suas fichas na cavalaria titular Sr a coisa não acontecesse. Até aqui tinha dado certo. Mas futebol tem das suas. Não vencemos o poderoso Ceará nem lá nem cá.
Uma pena. O medo de perder nós impediu de ganhar do Palmeiras na gaiola deles. Agora, agradecemos novamente ao Palmeiras e lhe devolvemos os dois pontos que perderam ontem.
Cada vez mais me convenço que assim como nunca teremos outro Zico, também nunca teremos outro técnico que faça o que JJ fez.
Essa diretoria não tem culhão para mandar esse Gabigol calar a boca e só jogar futebol. Engraçado que quando os brasileiros vão jogar na Europa parecem surdo mudos quando se dirigem aos juízes. Aqui querem peita-los. Quanta irresponsabilidade desses jogadores e total falta de comando de quem deveria puni-los por esses ataques de fúria sem sentido.
O Flamengo precisa contratar um técnico à altura de sua torcida para 2023. Chega de pardal, de síndrome de gato mestre ou seja lá o que for. Ir sempre contra o senso comum não dá. Era possível entrar com time mais encorpado sem correr riscos e garantir os 3 pontos, mas o “jênio” não quis.
Isso não foi erro, foi ação dolosa. Tinha contas a pagar e ajudou o Ceará. Manda ele de volta pra casa em 2023.
Sempre disse que no Clube de Regatas do Flamengo, o que era ótimo, de um momento para o outro vira um péssimo técnico e os goleadores passam a ser visto como medíocres pernas de pau. Dirigente mesmo sendo honesto e chamado de ladrão ou incompetente.
Para o torcedor Rubro negro, só vale a vitória e títulos. Esquecem que tudo na vida está definido como é dito na palavra árabe MAKTUB.
Na coletiva Dorival justificou todos esses erros em poupar para o jogo de 4a contra o Velez! Citou até o fatídico jogo contra o Américo do México como lição a ser aprendida!
Agora façamos as contas, esse time do Ceará é muito, mas muito melhor do que o péssimo, limitado e medíocre time do Vez.
Se ele poupou o time para o jogo com o Velz, mesmo com 4×0? Imaginem então no outro domingo contra o Goiás fora? 1o. que o Goiás é melhor que o Cerá, 2o. que o outro jogo contra o SPFC será mais difícil do que contra o Velez! Vai escalar outro time reserva domingo que vem.
Por tudo isso vemos que o Brasileirão só por milagre mesmo.
Entrar com o time reserva foi a melhor decisão. Explico. Os resultados fantásticos até aqui na Copa do Brasil (eliminamos o Atlético-MG, o Athletico e muito provavelmente eliminaremos o São Paulo) e na Libertadores (despachamos o Tolima, o Corinthians e destruímos o Velez Sarsfield no primeiro jogo da semifinal) somente foram alcançados em razão da estratégia do Dorival.
Agora é assegurar as vagas nas duas decisões e vencer os dois títulos.
O Brasileiro irá para a Gávea se o time reserva der conta do recado e o Palmeiras continuar tropeçando.
Vamos fazer o óbvio: ganhar o primeiro título, depois o segundo, depois o terceiro …
Amigos ,perdemos 2 pontos por uma esclacão absurda, Diego Ribas, e Vitor Hugo juntos não dá, não tem dinâmica..
essa vai na conta do Dorival
Perfeito José, sábia análise. Passei o primeiro tempo dizendo isso.
O Hugo não é jogador de dinâmica, é inclusive lento…. mas é habilidoso e tem boa definição.
O Ribas esquece, é ex jogador a muito tempo.
SRN
Aí eu concordo. O Diego Ribas não tem mais condição de jogar mais que 30 minutos. E o Victor Hugo vem fazendo péssimas partidas, mas é sempre elogiado pela imprensa.
Se o Rodnei é um avion o Varella não passa de uma asa delta. Com alguns jogadores mal como cebolinha, Marinho, Diego , Vitor Hugo, e Varela é difícil jogar bem mesmo contra o time do Ceará . Fica a decepção pelo resultado mas a tempos que o que está valendo pra nós é a Libertadores e a copa do Brasil, o Brasileiro a chance é mínima, eu analisei a tabela restante e só uma hecatombe tira o titulo das peppas. Sabemos que sem arrascaeta e Everton Ribeiro nosso time perde muito em criatividade , e sem João pitbull Gomes e o Maia nosso meio campo morde tando quanto um cão banguela . Nossa copa do mundo é a Libertadores. É ela que temos que ganhar. o Brasileiro infelizmente perdemos meses atrás.
Vamos falar também do Gabriel. Hoje tem cartão do Gabriel (deve ser o novo cartaz a ser levado Falta autoridade nos dirigentes p/resolver esse problema do funcionario mais bem ( e muito bem ) pago.
O Varella está muito mais pra Varíola que pra lateral….
O lado esquerdo do ÇIARÁ estava mais arreganhada que a Presidente Vargas no domingo…
O Varíola não chegou ao fundo nem uma vez.
Nunca na minha vida pensei que iria sentir saudades do Rodilindo…
Oh vida desgraçada!
“O FUTEBOL PREGA PEÇAS” Dorival…
Só se for as pregas dele…
Pior a coletiva do Dorival, que até aqui estava ótimo.
Não digo pelo resultado, me preocupa na coletiva após ter sido questionado três vezes sobre a escalação,”ele afirmar que não errou e que faria de novo”
Absurdo também ele insistir que o jogo de quarta feira não está resolvido.
CARAMBA! Seja humilde por favor!!! Errou, estou feio!
Que meio de campo é esse? O garoto, Diego e Pulgar.
Bastava ter feito ao contrário, era João Gomes, Everton Ribeiro e Diego, é Pedro na frente. Faria 1 ou 2 gols e promovia as mudanças para dar minutagem aos caras.
Se nós daqui sabemos disso, como ele nao sabe? É claro que sabe!
Pasmem, está claro que no planejamento o Brasileiro não está não é prioridade.
Peguem isso por FAVOR, Dorival hoje fez sim média com o grupo, ele teve e perdeu a chance de cair de vez nas graças da torcida, que é quem ele verdadeiramente precisa cativar.
Se entra em campo com o melhor time, teria nos dado a Vitória, premiaria o time B com um jogo de Libertadores, tiraria o sono do palmeiras e o céu Hoje seria o limite.
Nota 0 para o Dorival.
SRN
Perdoem alguns erros, maldito corretor! Bosta de resultado!
Michel, você sabe que devo ser o integrante mais ressabiado e precavido aqui no blog. Até eu sei que o Flamengo já está na final.
Não faz o menor sentido não ter dado todo o foco nesse momento no Brasileirão já que a classificação já está garantida…. Inacreditável!
Ontem quando vi que Diego Ribas seria titular já estava sentindo cheiro de displicência na escalação do jogo…..
Abraço Daniel!
Vou torcer para que o porco seja eliminado na Liberta e que o anímico caia, o que pode refletir no campeonato Brasileiro.
Essa é a única chance de levarmos o Enea.
Dorival! Nos queremos o BRASILEIRO! Que fique claro!
Abraço campeão!
É isso Michel! Inegável o bom trabalho de Dorival, mas a displicência dele e da diretoria com o Brasileirão é inadmissível.
Abraço Michel!
premiaria o time b com jogo de libertadores, apos ler ouvir a internet toda sobre o pos jogo esse foi a melhor “tirinha” SRN.
Falou tudo Michel !
Amigo MIMI….
Acho que baixou o espírito de Irmã Thereza de Calcutá no espírito do amigo….
“Nota 0 para o Dorival.”
TRONCO…meu parceieo…
Na conta do Dorival. Kleber já disse tudo.
Queria entender, tirando João Gomes, o motivo dos garotos do Flamengo entrarem tão sem vontade. Vitor Hugo não teve o nome sequer falado no primeiro tempo. Não viu a bola. Espectador privilegiado.
Matheus França deu apenas um chute, e até poderia ter feito o gol, mas também desaparecido em campo.
Gabigol só pode estar de sacanagem.
Contra o Goiás, o ataque sem Gabigol e Pedro, e o Palmeiras enfrentando o Juventude em casa, chance gigantesca da diferença aumentar.
Toda vez que o Flamengo joga pela manhã, a chance de dar M, é grande.
Muito chateado hoje. Lá foi meu domingo.
SRN.
Faltou falar do principal.
https://1xbet.whoscored.com/Referees/3652/Show/Paulo-Cezar-Zanovelli-Da-Silva
Quem aí foi ingênuo o suficiente pra achar que a arbitragem deixaria o Flamengo encostar no PALMEIRAS. ?
KKKKKK
Dois pontos perdidos graças a inúmeras bobagens do Dorival Banana Jr….
Escalou errado , mexeu pior ainda e teve medo de tirar os medalhões…..
Nada justifica manter o irresponsável Gabigordo no Time…..Mais uma vez Ele errou 95% das jogadas.. Com Gabigordo já não iria jogar na quarta feira, agora támbem ganhou de folga o próximo final de semana….
E Cebolinha?? Continua o mesmo do Benfica: lento e improdutivo.
Varella é o Islã uruguaio!
De bom , hoje, apenas David Luiz e Ayrton Lucas…
O Time ” chamado” B estava indo bem no campeonato,mas Banana Jr começou a mesclar atletas e azedou tudo…. Embora hoje, penso que poderíamos ter escalado mais titulares desde o início.
Para o 2023, penso que Flamengo deveria tentar trazer Fernando Diniz. É mais a cara do tamanho do Flamengo. Tem ideias bem modernas de jogo , não tem medo de perder e não baba ovo de jogadores de alto salário….
Fluminense e Palmeiras agradecem as bobagens de Banana Jr….
Nosso tropeço de hoje tem um único e grande culpado: Dorival Júnior. Aliás, dos pontos que nos separam do lider no brasileirão 4 se devem a burrice do nosso treineiro: 2 contra o Palneiras em SP e mais 2 hoje. Esse troço que ele colocou em campo hoje foi tão horroroso que não conseguiu sequer jogar mal, simplesmente não jogou. Ese ele for campeão? Com elenco como o nosso é o minimo que eu espero. Dizem que ele é muito bom de vestiário. Dece sr por isso, por exemplo, a insistência com Diego Ribas, Marinho e Cebolinha. Por favor, parem de justificar a mentalidade tacanha do nosso Distribuidor de Camisas com o Paulo Sousa.
Será APENAS coincidência?
https://twitter.com/maurocezar/status/1414358144818556929?lang=pt
Veja o que o comentarista Mauro César já falava em 2021 .
Quer saber para qual clube um árbitro apita, eu quis dizer torce. É só olhar o HISTORICO das arbitragens dele.
Pois coincidentemente o Flamengo continua DISTANTE DO PALMEIRAS.
É muita coincidência junto. KKKK
A farinha litermente era do mesmo saco de 2021. É nesse saco tem muito mais que farinha.
Fica fácil ver, é só ler os COMENTARIOS do Mauro César em 2021. Os comentários dele sobre esse MESMO ARBITRO em um jogo no MARACABA servem perfeitamente pra ARBITRAGEM de hoje em 2022.
Será coincidência ? Que estranha coincidência. Fica a pergunta se isso é apenas estranho.
Ou uma falha na Matrix, que nos fez reviver a arbitragem de 2021. Kkkkk
Tô bolado !
PREZADOS:
A Ideia é chegar “voando”, dia 29/10, na final da Libertadores!
Não podemos esquecer, que perdemos a mesma ano passado, com o time em frangalhos.
Jogo as 11 horas, com o time em 3 competições, é sacanagem!
Só não vê, quem não quer.
O resto é balela!
😡😤
Bola no travessão!
Que defesa do goleiro no chute do Pedro!!!
Dorival escalou errado.
SRN
Escalou sim Adriano.
Isso aí já foram com as substituições no segundo tempo.
SRN
Escalou sim.
É uma afirmação.
SRN
Resultado desastroso por responsabilidade exclusiva de Dorival. Mostrou que não pensa no Brasileirão ou, então, está superestimando alguns reservas.
Como insistir na escalação de Diego Ribas? O novato Vitor Hugo pode vir a ser bom jogador, oscila muito e hoje praticamente encostou o pé na bola.
Outro que até o momento não justifica o investimento é o Cebolinha. Amarra o jogo e raramente passa pelo seu marcador . E quando passa, não dá sequência à jogada.
Era jogo para escalar os titulares de saída. Se ao final do primeiro tempo estivesse ganhando, aí sim, pouparia alguns jogadores.
Desta vez , nota zero para Dorival!!!
Será APENAS coincidência?
https://twitter.com/maurocezar/status/1414358144818556929?lang=pt
Veja o que o comentarista Mauro César já falava em 2021 sobre essa ARBITRAGEM.
Prezados,
A insistência com o ex jogador Diego Ribas é para irritar a torcida, e vamos ser sinceros, não temos o melhor elenco, os outros times é que são muito ruins. Contratações com jogadores de nome que não jogam nada como Pulgar, Varela, o péssimo Marinho e outro que não me convence é o Cebolinha.
Você não pode colocar um jovem de 18 sozinho para armar o time, Vitor Hugo foi bem ao lado de Tiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, tem de ser até amadurecer, ter mais confiança.
Na base temos melhores do que os citados no inicio, maus tem de ter paciência e sequência de jogos.
Não ehtendi a ausência de Tiaho Maia, já que está suspendo para o jogo de quarta, e quanto a Rodinei, para mim é chuvas e trovoadas com sol de vez em quando, 6 anos de Flamengo e nunca fez nada, e nos últimos jogos vem bem e já pedem até a convocação e renovação de contrato, esquecendo que nesse período foi o responsável e o pior em campo contra o Corinthians, quando perdemos a invencibilidade de 4 anos sem perder para eles.
Sds rubro-negra
Não adianta lamentar a ausência de Gabigol e Pedro no próximo domingo contra o Goiás.
Alguém acredita que, com o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo na quarta, Dorival iria escalá-los?
Brasileiro já era, é focar nas Copas e ano que vem vermos como fica.
LIÇÃO PRA SEMPRE
FUTEBOL É VOLATIL TEM QUE AGIR RÁPIDO
NÃO EXISTE POUPAR ( se houvesse chance, eu já não acreditava há 5 ou 6 rodadas, )
Ñ pelo nosso time
Mas pela eficiência e maturidade do Palmeiras
Vejamos :
Palmeiras hj é um time com mta maturidade
Joga um futebol competitivo e feio
Mas mto eficiente
O empate de ontem era previsível
TALVEZ,, TALVEZ se nós tivéssemos vencido o Palmeiras aí eles teria 1 pt a menos e nós 2 a mais, ainda assim TALVEZ até desse pra sonhar
Pq tão claro qto 2 + 2 = 4 é que além do Palmeiras perder pts
NÓS TBM EM ALGUM JG PERDERÍAMOS
eu achava que seria X Flu um empate
Foi hj
Bi Brasileiro perdido na conta da diretoria
Ano passado assistiu meu ex amigo ( rompeu cmg pelas críticas wue fiz a ele) não trabalhar
Jogava 2 vzs por semana
Dava folgas nos dias seguintes
E treinava leve 3 vzs por semana no final da tarde ( dps da praia, completamente desfocado da sua responsabilidade profissional, fez do Flamengo um bico de trabalho
Esse ano pela demora em mudar o inventivo PS
Verdade !
Boa tarde , gostaria de saber do meu comentário , pq não saiu ?
Obrigado, meu comentário já apareceu SRN !
Prezados,
O Dorival é um treinador com boa capacidade técnica, para nível do futebol brasileiro… Mas talvez NUNCA tenha tido sucesso em sua longa carreira pelo fato de não ter ambição, de não ter GANA de VENCEDOR.
A mentalidade limitada e o fato de ser um bunda mole medroso jamais fará dele um treinador de alto nível, ainda que ganhe (mais por conta do nível técnico do elenco) a Libertadores ou Copa do Brasil.
Do péssimo Paulo Sousa até Dorival há um mundo. De Dorival para o alto nível de JJ, outro mundo.
Caro Kleber e amigos!
Não sou pessimista, não é da minha natureza, mas hoje o Dorival deu adeus ao brasileiro e talvez tenha desmotivado a equipe para Copa do Brasil e Libertadores.
Hoje estava tão fácil escalar que de tão óbvio ele errou tudo.
Se você está caindo no brasileiro, não se preocupe. O Flamengo vai sempre te ajudar.
Até o Vina tirou onda de craque.
Lamentável. O Palmeiras não precisa fazer mais força
Que coincidência?
https://twitter.com/maurocezar/status/1414358144818556929?lang=pt
Veja o que o comentarista Mauro César já falava em 2021 sobre essa ARBITRAGEM
Coincidência ? ? ?
O árbitro fez um grande favor ao time…Tirou Gabigordo do jogo contra o Goiás…..
Quem diria, Lázaro já está fazendo falta ao Time!
Para alguns jogadores já virou férias . Que tanto poupar jogadores é isso? Dorival é o principal culpado pelo resultado e o futebol ridículo jogado hoje . Agora, vamos parar com essa “raivinha” particular com os Diegos. Os mesmos são multi campeões e sempre respeitaram essa camisa. Já virou coisa pessoal. Quem renovou o contrato dos mesmos, foi o candidato, portanto, cobrem dele !! O discurso de alguns aqui, está muito semelhante ao das organizadas, nada cobram do ‘chefe” , devido ao cabide de emprego que o mesmo usa para calar essas
vozes. Lamentavelmente, a política partidária, já tomou conta do Flamengo faz tempo. Pro isso tantos fantasmas no atual governo o do estado, onde o mandatário do futebol, tem um grande prestígio em função da nação rubro negra.
O Flamengo já ABANDONOU o brasileirão no jogo contra o PALMEIRAS. Isso é óbvio, muito óbvio. Só que jamais vai admitir.
A própria declaração do Dorival, depois do jogo, de que tem que vencer o Velez deixa isso óbvio. Se o Flamengo tivesse EMPATADO o primeiro jogo contra o Vélez o Falmengo hoje teria poupado até o URUBU, o massagista, o roupeiro e o motorista do ônibus pra eles não desfalcarem o time no próximo jogo.
Essa diferença entre D.J. e J.J. é de todas a mais evidente, o J.J. era basicamente contra poupar. Poupava só quem se machucava e olha que as vezes, outras vezes nem os machucados. Lembram do Rafinha jogando com proteção na CABEÇA. O J.J. batia nas costas e dizia …. VAI LA MEU FILHO, para de frescura p@rr …. só quebrou o ossso .
Simplesmente o Flamengo está focando naquilo que tem MUITO MAIS CHANCE.
Se o jogo contra o Velez, com vantagem de 4 gols, Dorival escalou o time reserva, com zaga titular e Gabriel apenas, imagina como será contra o Goiás, visto que há jogo da Copa do Brasil contra o São Paulo e vantagem de dois gols. Segundo Dorival, em todas as coletivas, estamos vivos em todas as competições. Mas poderíamos estar no cangote do Palmeiras se não fosse esse pacto com os jogadores, que não foi falado, mas acho que é a única explicação para tamanha teimosia. Fez isso contra o Palmeiras e fez contra o Ceará, em dois jogos decisivos no campeonato brasileiro.
Estou inconformado com esse jogo até agora e vai demorar a passar…
SRN
O Dorival pode deixar de escalar o Diego Ribas? Creio que não. Então, segue o baile. Vamos pensar na Libertadores e na Copa do Brasil. Está ótimo!
Bom, como disse o Kléber aí em cima: “A decisão de escalar individualmente é do treinador. Agora, se vai entrar em campo o time principal ou o reserva, é decisão institucional, ou seja, do clube, de seus dirigentes (…)”?
Por isso eu vou votar no braz para deputado federal.
Brasilia fica longe.
Dorival já devia ter aprendido, com poupar está o prejuízo, e depois poupar para quem já ganhou de 4 a 0?
Enfim, esse Airton Lucas não dá, é muito ruim.
Infelicidade hoje mesmo do técnico e direção de não ter priorizado o Brasileiro.
Dado que as copas já estão com as semifinais resolvidas… podia priorizar o Brasileiro até as finais das Copas.
Pq Vidal não começou jogando pelo menos no lugar do Diego?
Pq Varela começou jogando e não Rodinei ou mesmo Matheuzinho?
Quanto ao VH, pela importância que o jogo ganhou, claro que não era jogo para ele. Era para o Éverton Ribeiro começar jogando.
Claro que é fácil falar agora, mas é para isso que — como o KL coloca — deve ter uma discussão sobre a escalação quando há coisas importantes. E isso ajuda a mitigar erros e a dividir a responsabilidade entre todos.
O time, portanto, a meu ver deveria ter sido escalado assim:
Santos
Matheuzinho, DL, LP, Ayrton Lucas
Éverton, Pulgar, Vidal
Marinho, Gabigol, Cebolinha
Bem, agora jogar 4ª com time reserva e com Pedro de titular apenas — suspenso do próximo jogo do Brasileiro.
Domingo, contra o Goiás, fora de casa… 19h. Palmeiras joga 21h de sábado. Poderemos decidir se jogaremos com força máxima, misto ou reservas. Na outra 4º, SP no Maraca já com 3×1 de vantagem.
Meus caros, era tão difícil ver que devia-se mudar a prioridade até as finais das Copas?
Nota zero para Dorival, Diretoria e também líderes do elenco.
E, veja só, amigo Fernando Roberto, conforme eu havia alertado a você ontem, o dorival lê o blog e leu o seu “imprudente” comentário: não é que o cara barrou o Hugo do banco e colocou lá o diegoperdigãoalves?
Não era possível que desse outra coisa com os dois nefastos e nefandos diegos arrolados simultaneamente!
Saudações rubro-negras ao amigo, muito embora em um domingo estragado.
Dorival hoje, foi ” enganado” pela imprensa que mentiu o.tempo o.tempo todos nós, após os.ultimos jogos, que os melhores times do país é o Flamengo titular e o Flamengo reserva.
E sabemos que não.
Flamengo reserva, são reservas porque são piores que.os titulares.
E nossos dois piores jogadores do plantel, entraram como titulares hoje: ou seja , Diego Ribas que.faz muito mal ao Flamengo e Marinho, horrível, jogador.de.time.pequeno.que iludiu muitos aqui quando foi contratado.
Jogamos com 9 no primeiro,. Sendo esse 9 , um Varella que estava estreando totalmente fora de ritmo, pulgar que demonstra ser um jogador bem comum e Vitor Hugo que sequer tocou na bola.
Somado a isso, a péssima fase de Gabriel , mais interessado em dar xiliques e jogar Pra torcida que realmente jogar para o time.
Aí nessa Dorival caiu, no.conto da imprensa e na própria.soberba, nenhum time no mundo tem dois times imbatíveis.
E o que é pior, quando mescla, perde o entrosamento, tanto do time titular ,.como do time reserva .
Já nós torcedores, precisamos também perder a soberba, porra estamos em duas finais.
Sendo uma delas a mais importante do continente.
Quem está em duas finais no Brasil?
Brasileiro, volto a Frisar, não.foi perdido hoje , nem.contra o Palmeiras
Foi perdido por Marcos Brás e Paulo Souza nas 10 primeiras rodadas.
Onde fez míseros 12 pontos em 30.
Que deixa Dorival e Flamengo sem direito a erro algum.
E hoje infelizmente Dorival errou.
Concordo com tudo o que você disse acima, amigo Liliano, exceção feita a sua conta.
Senão vejamos. Você escreveu: ” (..) jogamos com 9 no primeiro,. sendo esse 9 , um Varella que estava estreando totalmente fora de ritmo, pulgar que demonstra ser um jogador bem comum e Vitor Hugo que sequer tocou na bola (..)”.
Então são 7, jogamos com 7, pois você esqueceu de contar o encosto que é o diego.
Donde: 11 menos varela, erickpulgar, vitorhugo e essa coisa intitulada diego, dão 7.
Jogamos com 7, pela sua análise, o primeiro tempo, e não nove, conforme você afirma.
SRNs
Prezado amigo André, afirmo que jogamos com 9, porque Diego além de não.ajudar em nada , ele atrapalha..kkķkkķkk
e Marinho não é jogador pra Flamengo e nenhum time grande no Brasil.
Os demais, apenas citei suas deficiências no jogo de hoje.
Mas mesmo assim, com essas.deficiencias , anda atrapalharam menos que Diego Ribas e Marinho
Saudações ao grande amigo.
Diretoria omissa, burros, que puxam saco desse aposentado do Diego estão devendo alguma coisa ?
Incompetentes que abondonaram a maior competição do país,
Estamos na final da libertadores porra. Escalem os melhores, preferem entregar de bandeja o campeonato pros porcos, babacas fdp…
O Ceará Sporting é uma coisa estranha desde há muito tempo…
Essas coisas eu não sei explicar, mas que elas existem, elas existem.
Começaram, a meu ver, na então chamada Taça Brasil, creio que de 1964.
Naquele jogo, de ida, em Fortaleza, ganhamos, mas perdemos o meia Nelsinho (que seria, anos depois, o treinador Nelsinho Rosa), com a perna quebrada.
Eu era garoto, mas já então fiquei impressionado, porque depois da perna quebrada pelos cearenses durante o jogo, o carro que o levava de volta, não lembro se para o hotel ou se para o hospital, bateu de frente com um outro veículo e a contusão de Nelsinho se agravou ainda mais.
Desde então fiquei com uma cisma: onde tem jogo nosso contra o Ceará Sporting tem coisa conosco.
Não é que eu antipatize com o Vozão, não. Pelo contrário, até tenho uma certa simpatia, gosto mais dele do que do Fortaleza, por exemplo.
Mas que, contra nós, conosco, ali tem uma coisa estranha, não sei se uma zica, mas que ali tem, tem.
Lembro desse mesmo Ceará em 1985, Flamengo extremamente motivado com a volta de Zico, na segunda fase de um brasileiro muito confuso, Flamengo dependia de uma Vitória sobre Ceará já eliminado no Maracanã e de um empate do Brasil de Pelotas em Salvador contra o Bahia, para ir a semi final daquele brasileiro.contra o Bangu.
Não é que o.Flamengo faz 2×0 no.segundo tempo,.Bahia que.perdia o.jogo empata.
No.final em dois contra ataque Ceará empata o.jogo no Maracanã e o.Flamengo de.Zico, Bebeto , Fillol e cia fica.fora. vendo uma semi.final entre Bangu e Brasil de Pelotas e posteriormente uma final entre Bangu e Coritba.
Realmente , esse Ceará é um carma em nosso caminho, amigo André.
Eu nunca vir os grandes europeus pouparem nas ligas nacionais e infelizmente aqui no Brasil os clubes cagam para o campeonato nacional…
E por isso dificilmente um clube vai criar uma hegemonia no Brasil e principalmente nosso Flamengo que nesses anos tem uma oportunidade unica e nao aproveita…
Amigo André,
Curiosa essa dificuldade que o Flamengo tem com o Ceará, inclusive dentro do Maracanã.
Nos últimos cinco anos, foram 10 jogos – 4 vitórias do Flamengo; 3 vitórias do Ceará e 3 empates.
No Maracanã: 2 derrotas, 1 empates e 2 vitórias:
Amigos cegonha não é jogador decisivo, invés dele o Flamengo deveria ter trazido de volta o Michael.
*cebolinha
Cebolinha, Pulgar e Varela precisam de mais tempo para serem avaliados. Ao contrário do que muitos acharam, vi que Pulgar tem potencial para jogar bem, mas hoje estava ao lado de Vitor Hugo e Diego Ribas, duas peças nulas em campo. Aliás, o nosso jovem rendeu melhor quando jogou de segundo volante do que jogando como meia direita, onde quase não toca na bola. Já nosso capitão semi aposentado erra os passes, não dá combate na marcação, não fecha os espaços, não por acaso que quando ele é escalado, o time adversário cria boas chances e dificilmente não tomamos gol com ele em campo. Hoje foi um erro absurdo do Dorival não colocar Thiago Maia ou João Gomes no time titular, visto que nenhum deles vai jogar a partida de volta contra o Velez. Dorival parece ter ficado refém dos jogadores ao não escalar o time titular no brasileiro.
SRN
Uma vergonha manter esse fdp do Diego em campo, esse time não tem comando, daqui a pouco escalam Diego Alves no lugar do santos.
Amigos e o Everton Sem bolinha vai estrear quando?
Sabem porque vou votar no braz?
Por isso que o Kléber disse lá no post: “A decisão de escalar individualmente é do treinador. Agora, se vai entrar em campo o time principal ou o reserva, é decisão institucional, ou seja, do clube, de seus dirigentes (…)”.
E porque Brasilia fica bem longe do ninho e da Gávea.
Caro Kleber
Vossa senhoria esperava mesmo sensibilidade dessa diretoria?
O comandante do futebol está a todo vapor em campanha eleitoral. Inclusive, está dando entrevista a todo youtuber que aparece na frente.
Kleber, com todo respeito um treinador que escala Marinho e Diego tem que ser demitido ao final do jogo. Gabigol? Esse se acha acima do clube. Como mais uma vez nada vai acontecer, fará novamente. Grande jogador, porém sem limites.
Hoje, bastaria poupar o Arrascaeta, Filipe Luis e João Gomes. E só.
Tem um ditado infalível: para conhecer uma pessoa dê poder a ela. Dorival tá se achando o rei da cocada preta. Logo, faz o que quer e ninguém interfere. Lamentável essa coisa de time A e B. Coloca-se os titulares e poupa-se dois ou três com.maior desgaste físico e por questão de idade.
SRN
Boa, Denis: “(..)Gabigol? Esse se acha acima do clube. Como mais uma vez nada vai acontecer, fará novamente. Grande jogador, porém sem limites. Hoje, bastaria poupar o Arrascaeta, Filipe Luis e João Gomes. E só (…).
Alguém saberia como vamos formar o ataque contra o Goiás? Estaremos em plena emergência, sem Pedro, e sem o gabriel gordo irresponsável também.
Há muito reclamo que não temos centro-avantes reservas (Matheuzão?) e que a saída, quase que concomitante, de Vitinho e de Lázaro, deixou-nos sem recursos de ataque.
Ou vocês acham que Cebola e Marinho são reservas suficientes?
Bom creio que vão tentar improvisar o VictorHugo na frente, compondo o ataque com Marinho, VictorHugo e Cebola.
O Palmeiras está jogando MAL . O Palmeiras caiu de produção. Etc …..
Como diria o Silvio antes de ver o candidato perder uma bolada; ” Tem certeza disso ? Você tem certeza disso ? Olha lá eim !!! ”
Pra quem não sabe o Palmeiras está MELHOR QUE NO PRIMEIRO TURNO. No primeiro turno, nesse mesmo ponto do turno o Palmeiras havia SOMADO MENOS pontos que somou agora no SEGUNDO TURNO.
O Palmeiras na verdade está somando mais pontos que no primeiro turno. Isso mesmo o verdão está mais verde no segundo turno.
O Palmeiras está a apenas 10 rodadas de garantir o TIULO. Enquanto o Flamengo esta a 13 de tentar tirar o título deles.
O Palmeiras NAO desacelerou, na verdade eles aceleraram.
AS APARENCIAS ENGANAM OS FLAMENGUISTAS.
E agora, amigo Fernando Roberto? Você aprovou a venda quase que simultânea dos dois ^dorminhocos^, Lázaro e Vitinho, dizendo-me que a qualidade era mais importante que a quantidade.
Com o que concordei.
Mas, agora, não temos reservas para montar o ataque contra o Goiás!
SRNs
Andre, depois de hoje o Brasileirão já era. Bota o Mateusão, o Matheus França, qualquer um.
Palmeiras joga sábado contra o Juventude em casa. Domingo, sob pressão, vamos ter dificuldades.
Sem saudades dos dorminhocos…
Jogar com Diego e V.Hugo armando o jogo é assinar uma promissória de que não vai nada produzir…
V.Hugo nós quase não ouvimos seu nome na maioria dos jogos que começa, mto apagado, escondido.
Cebolinha precisa de qtos jogos pra mostrar alguma coisa ? Não acerta nada, nem drible, as vezes nem passe de um metro, BH fez dois gols em sua estréia num clássico, nunca precisou de tempo nenhum pra adaptação…
As chances concretas de título são nas copas, o Brasileiro se torna mto difícil uma vez que não podemos ter nenhum tropeço, nem empatar mais, e está bem claro que não é prioridade no clube, o jogo contra o Palmeiras deixou bem claro que não é prioridade…
Contra o Goiás não teremos Pedro, Gabigol, Lázaro, jogaremos com atacantes que não fazem gols Marinho, Cebolinha… Só na bola parada quem sabe
SRN
Cebolinha Não joga nada já 02 anos….Era melhor ter trago Michael novamente….
Eu acho que ele vai encontrar o seu futebol, a gente vê potencial nisso!
Mas tem hora que tem que preservar e não insistir com o jogador.
Depois do Michael, eu acredito em tudo.
Depois do gol de empate, o Flamengo colocou 2 bolas na trave, o João Ricardo fez 2 defesas de cinema, o Gabigol foi expulso. Aí a culpa recai sobre o Dorival Júnior. É muita sacanagem ou comentar só em cima do resultado. Foda!
No mais, Diego pode começar contra o Velez e São Paulo, confrontos que já estão decididos. Depois disso, aposenta ou não entra mais do que cinco minutos. Não dá mais. E ainda acaba prejudicando o futebol do Victor Hugo.
O que dizer sobre Gabigol e seu comportamento? Tem que ser multado, punido pela direção. Não dá né.
Enfim, rodada em que ninguém da ponta de cima venceu. Fica essa frustração.
Será que o Dorival é palmeirense enrustido (que nem, com todo o respeito, um colega nosso daqui do blog: brincadeira, amigo)?
Fato é que ele jogou no lixo 2 oportunidades, com as quais hoje estaríamos na frente: no jogo contra o Palmeiras, que era para ganharmos, e empatamos covardemente, e hoje, porque ontem eles perderam 2 pontos em Bragança Paulista.
Bom, o tio do Dorival foi ídolo do Palmeiras, o Dudu, que fazia um meio-campo de Academia com o Ademir da Guia.
Será?
E ele próprio, então conhecido como Junior, foi volante do grêmio esmeraldino durante bom tempo.
Lkkk boa André …começo a achar que Dorival e o colega do blog adoram o “time verde “ kkk
Dorival é palmeirense como torcedor, mas não é como aquele dublê de técnico Renato Gaúcho.
Pela primeira vez o Dorival inventou escalando dois importados da Rússia, preferindo Cebolinha que até hoje não justificou os cinquenta milhões que custou. Perdemos a oportunidade de reduzir a diferença de sete para cinco pontos. E hora de priorizar o Brasileirão.
Luz, Cebelinha custou 84mi de Reais, 14mi de Euros.
Brasileirão tá cada dia mais longe, domingo que vêm tem time reserva contra o Goiás, lá!
Não entendo o porque das reclamações. Durante uns 30 dias li todos os dias aqui que temos o melhor elenco das Americas, nosso ti8me é bem melhor que os demais, etc e etc…aqui também li que o Palmeiras não é adversário para nosso time. Sem esquecer que já estamos classificados na copa do Brasil e Libertadores, sem jogar a última dos dois jogos. Muito papo furado e falta de respeito com adversários. Torcer é muito bom e brincadeiras cabem bem, mas pior que não brincam, são as verdades, o pensamento mesmo. Lembro-me que ano passado o Flamengo de Renato era uma máquina de fazer gol e o Palmeiras em situação dificil, jogando mal e ruim no brasileiro. O resultado sabemos qual foi. Temos um bom elenco, talvez o melhor da América MESMO, mas não temos o melhor time e muito menos para termos dois times. Temos que dosar com todos em campo, seja o gramado ou no banco. Um jogo coimo de hoje, entra o principal e joga um tempo, tenta liquidar, mas não, fica o lero lero…sei que foram muitas paralizações, mas poderiamos ter acabado com jogo. Continuo afirmando que o Brasileiro é sonho, e as duas copas são possiveis, mas devemos respeitar nossos adversários…conselho ao nosso tecnico: cuidado
A torcida pode criticar a estratégia, a escalação, as substituições e a entrevista do Dorival. Porém, xingar o técnico nesta altura do campeonato é sacanagem.
Eu acho ótimo o Dorival fazer de tudo par evitar uma nova catástrofe como aquela do América do México.
Eu acho que o Dorival Jr pegou o time com o Brasileiro já “perdido”, logo, resolveu focar nas Copas e deixou o Brasileiro pro time reserva. O “problema” é que acabou dando certo e o Flamengo subiu na tabela e encostou, acho que nem ele contava com isso. Com o Flamengo subindo, mas sem encostar tanto no Palmeiras, ele teria tranquilidade pra fazer o que estava fazendo, mas, quando encostou e teve contra o próprio Palmeiras e ontem as maiores chances de se aproximar definitivamente, ele lidou pessimamente com isso.
Eu até entendo o que ele tentou, mas ontem deu errado. Ele entrou pela primeira vez com o Ericke o Varela titulares, mas com um meio campo muito enfraquecido e um ataque irreconhecível. Só que o sistema defensivo do Flamengo estava segurando bem os outros jogos, mas ontem levou um contra-ataque de manual e tomou o gol no fim do primeiro tempo. Ainda achei que poderíamos virar com o empate cedo, mas parecia que o time tava com medo de virar o jogo! Ceará fez uma cera recorde, mas o Flamengo pouco fez para vencer o jogo ontem, parecia time juvenil, sem vontade de jogar, só toquinho de efeito, muitos passes errados e nada de chutar pro gol, o que deixava a defesa dos caras tranquila. Só de bola na área, aí esbarrava no goleiro e tome cera… ou isso ou perdiam bolas fáceis pela linha de fundo. Jogo foi ridículo, pra esquecer.
E ainda vamos pro próximo jogo pegar o Goiás fora de casa sem Pedro e sem Gabigol. Dúvida ZERO de que vai o time reserva mesmo e venha o que vier…
SRN8!
Quem foi POLPADO, os jogadores do Flamengo ou o PALMEIRAS ?Fica a dúvida.
Toda vez que o Porquinho endinheirado fuça errado o URUBU rei FECHA as asas e deixa passar a chance de decolar.
Estranho não é ? O Flamengo está se poupando de ganhar o BRASILEIRAO 2022. Haja poupança. Deve ser por isso que nosso patrocinador e um banco, o BRB.
Na verdade, se pensarmos bem estamos praticamente assistindo uma disputa BANCARIA, CREFISA X BRB quem ganhará o BRASILEIRAO 2022 ?
Enquanto o Palmeiras só acumula pontos como se fossem juros, a cada jogo o porquinho leva seu pontinho pra casa, o Flamengo está no modo POUPANÇA, sendo assim, não vai dar pra pagar a conta pra ser campeão brasileiro no fim do campeonato. Tá economizando muito futebol no Brasileirão.
Tá na hora do Flamengo começar a impor uma TAXA MAIOR aos seus adversarios dentro de campo, ou o porquinho vai continuar sua saga de fuçar um novo título a cada ano, monetizando sua sala de troféus cada vez mais.
Do jeito que vai o porquinho vai precisar construir uma casa forte pra guardar tanta taça. Ah porquinho safado, tá ficando gordo de tanto título.
Artigo interessante: https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/esporte/colunas/andre-rocha/2022/09/05/dorival-junior-tem-razao-e-basta-ter-memoria-para-entender.amp.htm
Antonio, o link está com problemas, permita-me aqui repostá-lo:
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/andre-rocha/2022/09/05/dorival-junior-tem-razao-e-basta-ter-memoria-para-entender.htm
Em tempo: o André Rocha está correto. Eu estou inconformado com o jogo de ontem e a tentativa mais fácil até agora de encostarmos no Palmeiras, mas o artigo dele é simples, lúcido e verdadeiro. O Flamengo vinha quase do Z4, a prioridade tinha que ser outra, claro, tomando-se o cuidado devido com o rebaixamento. O próprio sucesso dessa subida na tabela está cobrando o seu preço no empate de ontem. Foi inegavelmente frustrante, mas é injusto crucificar quem nos recuperou, por mais que erros tenham acontecido.
O principal deles: o Diego Ribas ainda fazer parte do elenco.
SRN8!
Concordo com você, Marcus. Claro que queremos vencer tudo. É natural. Mas será que algum torcedor troca uma Libertadores e uma Copa do Brasil por um Campeonato Brasileiro? Eu não troco.
O Dorival cometeu erros. Escalar hoje o Diego Ribas por mais de 20 min é um erro, mas será que o Dorival pode deixar o Diego Ribas totalmente de lado sem prejudicar a harmonia do elenco?
Provavelmente não, Antonio, mas esse é um problema que só deixará de existir em 2023… sou grato ao Diego Ribas, que foi a primeira contratação de impacto em 2016 e que iniciou o caminho do OTO PATAMAR, mas é ser grato e entrar pra história, não continuá-la claramente sem condição de jogar no nível do nosso elenco.
Eu também não troco as Copas pelo Brasileiro, mas o bom desempenho do time B e a situação favorável nas idas das 2 Copas nos fez pensar em encostar no Palmeiras e talvez brigar pelo Brasileiro. Ontem foi frustrante nesse aspecto, o que não quer dizer que já era. Nós tropeçamos e eles tropeçaram antes. Pode acontecer novamente com eles e não conosco, quando poderíamos ainda tirar alguma diferença. Mas pode ter ficado um pouco mais difícil. Ter ganho o confronto direto e o jogo de ontem nos deixaria a apenas uma vitória de diferença, mas agora resta apenas confirmar as finais das Copas e torcer por uma improvável reviravolta no Brasileiro.
SRN8!
Antonio, gosto muito da opinião do André Rocha. Não sobe nas tamancas da soberba quando o time vai bem nem acha tudo terra arrasada quando sofremos um tropeço.
À luz da razão ele está correto. O problema é que nós, torcedores, sempre colocamos a emoção à frente da razão.
Pra quem, como eu, queria chegar logo aos 45 pontos pra escapar do rebaixamento depois da passagem tenebrosa do traste luso, segundo lugar deveria ser uma maravilha.
Só que sempre queremos mais, principalmente num jogo contra o Ceará num Maracanã lotado depois de tropeço dos porcos, apesar da escalação do dono do vestiário se arrastando em campo , matando nossa transição ofensiva e comprometendo a defensiva.
Vamos ver o que conseguimos este ano, que começou muito mal.
Andre Rocha, uol:
“No final de um primeiro tempo muito ruim do time misto, com Santos, David Luiz, Léo Pereira, Gabigol e mais os reservas. Muito por conta da presença de Diego Ribas. Se Vidal e João Gomes foram preservados para a volta da semifinal da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, por que não utilizar Thiago Maia, que está pendurado na Libertadores e não entrará em campo na quarta? Sabemos que é por conta da gestão de grupo. Não escalar o camisa dez e capitão nem no “time B” é criar problemas no vestiário”.
É inacreditável. E vamos ter que aturar esse senhor, que manda e desmanda no clube, até o final do ano.
A administração do futebol do Flamengo é uma baderna. E é por isso que vou votar no braz.
É a grande chance de nos vermos livres dele também, no ano que vem.
Até porque Brasília dista 1200 kms do Ninho e da Gávea.
Será que ele leva junto, para o planalto central, o assessor das valises, o fabinho, o juan e os diegos?
Todos tiveram o exemplo do JJ que não poupava time, não tinha história de time B, ganhou as duas principais competições inclusive na mesma semana, num fato inédito, mas mesmo assim todos insistem que não podem fazer, que não é possível ganhar, que é impossível, e se sua mente diz que não é possível, não será de forma alguma…
Hoje nem é necessário usar o time titular em todos os jogos, mas em alguns chaves sim, era pra ser a regra sem discussão, acreditar que é possível sim, já temos o exemplo concreto que é possível, mas se a mente diz que não pode, não vai acontecer naturalmente…
Eu vejo dois pontos no Dorival, não ter títulos importantes numa carreira já longa, pesa mto no fator insegurança, ele vê uma oportunidade única de ganhar um título e precisa desse carimbo de vencer pra sua carreira e não tem a ousadia de achar que pode ganhar as três competições justamente porque não tem o lastro que geraria a segurança para arriscar sem medo.
Outro ponto é bem claro que existe um acordo com o grupo de jogadores para que todos joguem, para que Diego jogue e termine sua passagem jogando, e isso pode funcionar em jogos mais fracos ou em alguns específicos, não vai funcionar sempre, toda semana, ainda juntando com V.Hugo, que embora seja um bom jogador promissor, ainda é mto verde pra assumir o controle em jogos semanais, não há como o Flamengo ganhar semanalmente com Diego e V.Hugo sendo responsáveis pela criação do time.
Dorival fez milagre até aqui, é sim um bom técnico, organizou mto o que estava uma zona, mas nesse afunilamento de temporada pesa abrir mão do Brasileiro pela insegurança, e não adianta falar na tv que não abriu mão se coloca os reservas em campo, as ações deixam claro.
Penso que o foco principal é a Libertadores, se der em segundo plano a Copa do Brasil excelente, o Brasileiro será apenas para se manter no G4, garantindo a vaga na libertadores, e o discurso não será esse pq a torcida nunca aceitaria, mas vejo esse plano em prática…
A Libertadores seria excepcional em ano de Copa, indo ao Mundial qdo todos os olhos do mundo estão para o futebol, o que vier além seria bônus de alegria…
SRN
O D. J. ( Dorival j. ) está com moral até pra errar.
Estamos chegando ao fim do ano discutindo os erros na DISPUTA pelo título. A poucos meses a discussão era o Z4. Fala sério.
ESTAMOS NO PARAISO.
O PARAISO FICA LOGO ALI, logo depois de MAIS algumas vitórias na Libertadores e na C. Do Brasil.
A VOZ do GPS já avisou, para o Flamengo o paraíso fica logo ali, pertinho, pertinho.