Inacreditável, o que acontece no Maracanã. Uma parte importante das cadeiras, completamente vazia, com um mundo de gente querendo ali estar e, o argumento das “autoridades” é ridículo. SEGURANÇA!!!
Pergunta: pra que construir um estádio, gastando um fortuna e, desprezar os lugares? Se fosse na “terrinha”, certamente alguém iria dizer que esta era uma decisão do “coronel Manuel” ou, do “capitão Joaquim”… RIDÍCULO!!!
Ah, o JABÁ DO MARACA, com filme e tudo, fica para amanhã. Este domingo foi lindo, onde as famílias e as crianças fizeram do Maraca, alegria e encantamento.
Se eu fosse comandante do Gepe, teria vergonha de dizer que esse espaço todo fica vazio para dar segurança à torcida visitante. Isolando-os, eles ficarão a salvo, dizem.
O Argumento por si só é tão frágil que chega a ser risível. Lembro que na Final da Copa do Brasil de 2013, o Atl-Pr, depois do empate em casa, deixou seus torcedores muito pessimistas, e por isso só 56 corajosos vieram ao Rj assistir ao jogo. Vendo a enorme demanda por ingressos e todo aquele espaço ocioso por causa de 56 pessoas (num universo de 63 mil ingressos já vendidos), o Fla ofereceu um camarote àqueles torcedores, para poder usar aquele espaço. Diga-se, o camarote com todos os serviços VIP inclusos. Os Atleticanos, óbvio, concordaram de pronto. Mas o Gepe não permitiu, alegando que, a menos de 24 horas do jogo, poderiam surgir mais torcedores do PR querendo assistir ao jogo. O nosso Governador foi chamado pra tentar mediar a situação, mas nada foi feito. Pois é, coisas de Brasil…
Se tem uma coisa que me tira do sério é isso.
O fatídico episódio muito bem lembrado e citado pelo amigo Daniel, me causa vergonha. Vergonha de ter uma Polícia Militar incapaz de resolver isso. Incapaz de dar prestar o que dela se espera: S.E.G.U.R.A.N.Ç.A
Não me lembro qual jogo foi. Mas o Flamengo e PM disponibilizaram 5.000 lugares para o visitante, onde até 6 horas antes do jogo so tinham sido vendidos 348 ingressos ao visitante. Alem disso, vejo um Major dando entrevista na ESPN dizendo que:
“-Os lugares vagos entre torcidas ( aproximadamente 7 mil ) são destinados a isolar a torcida visitante.
GEEEEEEEEEEEZUIZZZZZZZZZZZZZZ ( Parafraseando Osvaldo Pascoal/Fox
Aí eu te pergunto: Teimosia ou Ignorância ?
Corta pra mim Percival ! ! ! !
Excesso de zelo,bom senso jogo de uma torcida só estamos na capital cultural e certamente mais de vanguarda deste país Maracanã cheio muito turista que gostaria de estar ali…..
Os gênios do Consórcio Maracanã, ainda não descobriram que R$1,00 é mais que zero. Caso contrário, não teria aquele absurdo de cadeiras vazias.
Nem os argumentos do GEPE servem como desculpa.
Ou o comandante da PM não conhece futebol, ou o Joinville compareceu com uma caravana monstro.
Fato esse, que pode ser tranquilamente constatado antes do jogo.
“Segurança” no Maracanã, e 6 assaltos na Rua Dr. Satamini, após o jogo…
Ah se os portugueses sabem disso!!!