E os gênios do STJD, reunidos de forma solene, determinaram que o Corinthians não poderá vender ingressos para as organizadas nos cinco próximos jogos em que for mandante e, puniu o Flamengo com a proibição de venda de 20% dos ingressos, no jogo contra o Coritiba, no Maracanã.
E, bom frisar que o julgamento começou com o auditor punindo o Flamengo com a perda de um mando de campo.
Enfim, dos males o menor. Agora, num regime profissional, abrir mão de 20% dos ingressos é muita falta de sensibilidade. Por que não deixar a venda de acordo com a demanda e, encaminhar 20% a uma instituição de caridade?
Tão simples…
“Por que não deixar a venda de acordo com a demanda e, encaminhar 20% a uma instituição de caridade?”
Ou… encaminhar a uma Associação como a SUIPA???
“Com dívida de R$ 17 milhões, Suipa luta para manter serviço de proteção animal”
Grande Egon, sempre preocupado com a “cachorrada”…
kkkkkkkkkk
Que lambe e abana o rabo…
Naquele estado eu caio. Mas bom! Ruim hem… kkkkkkkkk
Apoiado, ouvi dizer que a filial da Suipa de General Severiano esta precisando de recursos para pagar a luz do estádio…A cachorrada esta as escuras!
Faz um setor só com crianças e responsáveis ou casais como eu propus no outro post. Só tirar 20% do estádio não vai mudar nada.
Pelo que estou vendo, sempre que acontecer uma briga no estádio, não importa o motivo e as ações tomadas, pelo STJD o mandantes vai ser punido. A briga foi contida, a polícia tomou as medidas cabíveis e sensatas, prendeu os arruaceiros. O que mais o mandante deveria fazer? Qual a culpa do Flamengo nesse caso? Como conter uma briga de uma torcida adversária contra a PM? Gostaria que o STJD ao invés de só aplicar a punição, ao final da pena pudesse citar quais as medidas que o Flamengo deveria ter tomado para que não tivesse sido punido pelo tribunal. Aí nesse caso o Flamengo poderia adotar essas medidas nos próximos jogos. Muito fácil falar que “O Flamengo não tomou a sua medidas necessárias”, puni-lo dessa forma e não mostrar qual exemplo a ser seguido.
Será que a única solução para o STJD é não ter torcida adversária?
“Só tirar 20% do estádio não vai mudar nada”
Até porque, CADEIRA VAZIA só foi sucesso com Lupicínio Rodrigues, Elis Regina e Elza Soares…
Se for analisar, Flamengo x Botafogo terá 20% a menos de cadeiras vendidas mesmo sem punição. E pelo que li, o Botafogo não comprou nem 3 mil ingressos ainda.
E a “nova” do Maracanã!?!?
Já digo há tempos que o Maracanã se tornou um ENORME atraso para o avanço e modernização do Flamengo, que perde tempo com algo que NUNCA será seu… Pior é ver que sequer existe um PLANO B para estádios no ano de 2017, ficará o nosso time jogando dinheiro no lixo, ou melhor, dando dinheiro de mão beijada para essas empresas “parceiras” do Estado. Já passou da hora de partir para UMA ARENA, coisa que até o Fluminense já está com terreno para fazer. Vergonhoso!!!
Globo.com:
“A novela sobre o futuro do Maracanã ganhou um importante capítulo na tarde de quinta-feira, no Rio de Janeiro. Uma reunião entre o Governo do Estado, Odebrecht – acionária do Consórcio Maracanã – e a empresa francesa Lagardère – que atua em parceria com a brasileira BWA – tratou de uma possível transferência de comando na administração do estádio sem a necessidade de nova licitação, que depende de um estudo realizado da Fundação Getúlio Vargas para ser oficializada.”
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/11/maracana-governo-reune-odebrecht-e-lagardere-para-passar-concessao.html
Um absurdo.
Punir a torcida do Flamengo por culpa exclusiva da torcida rival. E pior, sem a participação de um único torcedor nosso.
É revoltante essa justiça brasileira. E tome 7 a 1….
não aprendem
Caro Kléber! Você já nos explicou com o título do post: TRIBUNAL INCORRIGÍVEL. Nada a mais a dizer e tudo a lamentar. SRN
Está ficando repetitivo e intragável esse STJD.
Deveriam deixar que as delegacias julgassem o caso. Afinal, é a policia que vai lá tomar ou dar porradas. Interessante que o futebol é único mesmo. Todo o processo jurídico normal começa numa esfera inferior até chegar, em última instância, à Superior. No esporte já começa e termina na Superior. Não tem como isso dar certo mesmo, já nasceu errado.
Está se mostrando cada vez mais ineficaz a existência desse foro jurídico.
O Brasil é um país que até pouco tempo atrás tinha um governo cuja doutrina pregava, entre outras coisas, que o poste faz xixi no cachorro. O STJD segue esta mesma doutrina. Eu lhe pergunto, quem julga o STJD? Meus Deus, onde vamos parar? Perdemos o senso de vergonha, daquilo que é certo é errado. Veja o que fizeram com o jogo deste sábado. Limitaram o nosso torcedor pq a polícia é incompetente. O Fla foi penalizado devido a incompetência alheia. Temos que fazer uma revolução neste país, em todas as suas atividades. Não somente no futebol.