Queridos amigos,
Por favor – até porque é longo – leiam as normas ou, as leis, da nossa Conmebol (acessem o link aqui).
Não tenho nenhuma dúvida de que as pessoas que lá estão estejam imbuídas do melhor dos propósitos, porém, a impressão que fica é a de que estes exageros muito mais atrapalham do que ajudam.
A sensação que tenho e, quero muito dividir com vocês, é a de que há no mundo do futebol – entre aqueles que dirigem – uma enorme necessidade de transmitir, deixar claro que, tudo, “inclusive tudo”, daqui para frente será diferente…
Bobagem… O futebol, esporte de maior aceitação no mundo, ganhou este status pela simplicidade. As regras são simples e, poucas.
Para que tudo dê certo, basta respeitá-las e, tudo que de novo vier, que não as agridam.
Tão simples…
Prezado Kléber!
Concordo plenamente, a beleza está na simplicidade.
Aliás, para começo de conversa, que nome feio para uma confederação.
CONMEBOL , que nome horrível!!!!!
SRN!
Eu não li todas as regras mas pro futebol na america latina evoluir precisa de padronização, regras, organização. Alias a Copa Libertadores tem evoluido bem mais q a Liga Brasileira nesse sentido, nossa Liga precisa melhorar muito, anyes de começar a partidade cheio de gente , reporter entrevista treinador durante a partida, gramados sem condição de jogo, falta de identidade visual das publicidades, excesso de poluição nos uniformes a camisa do corinthians por exemplo parece um macacão de formula 1.
Temos um produto bom mas a organização é muito amadora, a Liga Brasileira tem potencial de ser concorrente da primeira Liga Inglesa pois temos competitividade coisa q outros paises não tem, geralmente o futebol nesses paises se resume a 1 a 2 times aqui temos pelo menos 6 a 7 times de expressão.
KLEBER , IRMÃO e. AMIGOS,
Édificil de acreditar ,mas como li essa truculência, então dá para deduzir a ganância imbuída com o autoritarismo barato e com viés de intolerância , justo contrário do espírito esportivo .
Mas enquanto não houver a LIGA SUL AMERICANA de CLUBES tal como é organizada a CHAMPIONS LEAGUE , na EUROPA , os CLUBES estão sujeitos a esse constrangimento de se submeterem a esse regulamento grotesco , que usurpa o valor real da competição e de forma ousada se utiliza da imagem dos CLUBES para faturar de todas as formas , para então distribuir as migalhas .
Esse regulamento é o espelho dessa monumental safadeza .
A passividades dos CLUBES , ou as promessas de migalhas que lhes são ofertadas , serão ao fim e ao cabo , sempre muito mais onerosas .
MENGOOOOOOO🔴⚫️🔴⚫️
SRN
JOCA
Carlos essas regras não foram inventadas pela Conmebol ela copiou da UCL , a questão polemica do uso de redes sociais está no novo codigo de conduta da FIFA, a CONMEBOL apenas está tentando se profissionalizar como é a UCL que é muito pior , restringe até espaço para patrocinio no uniforme.
A primeira Liga Inglesa é a mais rigorosa em termos de regras e procedimentos, vetaram até patrocinio nas costas da camisa, não atoa é a de maior sucesso no mundo
Kleber, toda grande empresa tem uma cartilha de conduta, de postura. Nesse universo em que o futebol é cada vez mais um produto, não vejo essa nova normativa como algo extraordinário.
Gostaria que você abordasse sobre chegadas, saídas, especulações do mercado da bola.
Kleber meu caro, vejo isso como a Conmebol cuidando do seu produto.
Há sim um exagero aqui, outro ali e mais um acolá, mas confesso que nada muito diferente dos exageros que existem também na UEFA.
A diferença é que esta final entre River e Flamengo nunca teve tanta repercussão na Europa.
BBC, Record, A Bola, RAI/BBC , Fox, Globo Internacional, NBC pulverizaram as imagens dessa final. Agora a Conmebol vislumbra um futuro ainda melhor no Maracanã.
#Ócios do ofício,meu caro Kleber.
Henrique, amigo,
No futebol, a “ cartilha de conduta” básica, composta pelas regras, é avacalhada pela nova Fifa, dia sim, dia também. A “ bola na mão” ou “ mão na bola”que os velhinhos, com sabedoria, criaram lá atrás, virou um circo.
Portanto Henrique, não é pelo fato de ser moderno que alguma coisa, obrigatoriamente, seja boa.
Sobre o mercado da bola, o título de uma música de sucesso resume com sabedoria e profundidade: “Capitalismo selvagem!”
Forte abraço.
Anderson, querido,
Alto lá!!! A repercussão foi devida a grandeza de Flamengo e River. Você acha que uma final LDU X ALIANZA de Lima teria os mesmos holofotes?
Forte abraço.
CONCORDO CARO KLEBER, mas nem estou entrando nesse mérito.
Estou só me atendo que depois da final ÉPICA e de tamanho sucesso……(e nesse caso seja lá como foi a final ou com quem foi a final) a Conmebol está tão somente vendendo ( ou tentando vender ) melhor o seu produto.
A meu ver a final realizada na Espanha, teve menor repercussão.
GABIGOL X FLAMENGO : Dinheiro ou esportividade?
Eu as vezes fico me perguntando porque raios jogador de futebol tem assessor de imprensa? Alias, fico me perguntando se dentro do futebol como um todo, se existe de fato, a figura de um ”profissional” assessor de imprensa.
Toda vez que a comunicação se faz necessária de forma rápida, direta e contundente, eis que surge um parto na comunicação.
Seria tão mais honesto se o Gabigol através de seu staff dissesse com todas as letras que espera uma proposta por times grandes da Europa, para quem sabe, ao menos tentar se redimir, no velho continente.
Ora bolas… não foi exatamente isso que o Jorge Jesus fez, e deixou claro ao Flamengo e a todos os rubro negros?
-” Só cinco times me tiram do Flamengo. Nem adianta tentarem,”
Se você joga limpo, é claro e objetivo nas suas condutas, não há como alguém fazer críticas. Pode contudo, somante não concordar.
Mas em se tratando de brasileiros, e com raríssimas exceções, normalmente a comunicação é sim uma merda. Deixa a desejar demais.
O próprio Flamengo como instituição deixa muito a desejar em sua comunicação. Essa semana surgiu a HASTAG #foraXtudo, que é a empresa que terceirizada que cuida da comunicação do Flamengo.
Tendo isso posto, vamos aos fatos:
Esportivamente: >> Porque raios Gabigol trocaria o Flamengo por um time mediano na Inglaterra ou na Europa? Qual a vantagem disso?
Nesse caso a ideia é que Gabibol faça uma ou duas temporadas acima da media e que sejam capazes de fazer com que seu futebol seja visto e desejado pelos gigantes da Europa.
Mas como é que se faz uma ou duas temporadas acima da média num Westham da vida? Talvez hoje, nem no Chelsea !
Pode acontecer? Sim !
Mas contra Gabigol pesa a muito a idade. Com 23 anos, tudo indica que um gigante europeu não lhe dará oportunidades daqui a 2 anos. E com 25/26 anos jogando num time mediano da Inglaterra, qual é a grande vantagem?
Vejo claramente que esportivamente falando, é muito mais vantagem continuar no clube que tem a possibilidade de no mínimo, voltar a disputar todos os títulos possíveis da temporada.
Talvez o staff de Gabigol não tenha colocado na balança que o caminho mais curto para os gigantes europeus possa ser a Seleção Brasileira. Arrebentar nas próximas convocações da seleção possa ser mais vantagem do que disputar campeonatos ingleses por times medianos.
Sim… campeonatos….. pois continuo acreditando que uma só temporada não será suficiente para que os gigantes terem a coragem de pescá-lo ! ! !
Depois dessa belíssima temporada em terras tupiniquins, como é que o Tite não vai convocar Gabigol? Chance zero de não ser convocado e de não ter uma sequência mínima.
Esportivamente : >> Gabigol hoje ganha aproximadamente 250 mil euros/ mês( R$ 1,2 milhão) no Flamengo. No entanto, para a sua renovação, o Flamengo oferece 350 mil euros/mês ( R$ 1,6 milhão)
A pergunta que não quer calar é:
Qual clube mediano da Europa vai pagar a Gabigol algo perto de 500 mil euros por mês? NENHUM !
Mas, ainda que eu esteja redondamente enganado, e que o staff do Gabigol ache um time mediano para pagar 500 mil euros por mês, é esse o melhor caminho para a sua carreira? O dinheiro fala sempre mais alto?
Confesso não ver vantagem em ir para a Europa nos dias de hoje, para figurar em times que não seja os gigantes. Ao menos no Flamengo, se paga muito perto do que se paga nesses medianos.
Futebol tem lá sua inúmeras benesses, mas ver seu reserva imediato(Reinier) ir para o Real Madri, porque tem 17 anos, não deve ser tarefa das mais fáceis de digerir, mesmo que Gabigol tenha a sua melhor temporada na carreira marcando 700 caminhões de gols.
Enquanto isso, nós torcedores, teremos que esperar essa novela terminar, com Gabigol se desgastando dia após dia. Mas como o Marcos Brás tem gelo no sangue, hora dessas, Gabigol corre o risco de ficar em Europa e sem Flamengo.
Maldita falta de comunicação entre as pessoas…..
Sei lá se é falta de comunicação, Anderson.
O Gabigol foi o grande artilheiro do continente e criou uma grande identificação com a torcida do Flamengo, com as crianças. Esses são fatos incontestáveis.
Agora, existem mais “temperos” nessa feijoada. O fator emocional do Gabriel, é bem complicado.
Como prova disso, podemos lembrar da quantidade estratosférica de cartões (amarelos e vermelhos). Diferente dos outros jogadores desse grupo do Flamengo, o Gabriel tem um comportamento arrogante, prepotente. De vez em quando isso é até engraçado (quando provoca os vascaínos dentro de campo), mas quando você pensa que no vestiário tem uma molecada e que ele exerce uma forte influência nessa turma, já não é tão engraçado assim. Também já ouvi falar que ele não é exatamente doce com os torcedores, quando está longe dos holofotes.
É verdade que o futebol precisa de jogadores irreverentes e indomáveis, mas eu honestamente acho que o produto “Gabigol” foi feito 80% pelo Flamengo. Ele foi artilheiro de um time fenomenal, que bateu todos os recordes possíveis. É natural que o centroavante também tivesse números incríveis. Mas é importante lembrar que ele já era o Gabigol no Santos e nunca teve um décimo da exposição e resultados esportivos que teve em 2019 (mesmo sendo artilheiro do Brasileiro de 2018). Se ele já não tivesse sido vendido antes para a Inter de Milão (e feito um papelão na Europa), sairia agora por 50MM de euros para time de primeira linha.
Eu estou de saco cheio desse cara. Se quiser ficar, fique. Se não quiser, vaza logo – que por essa grana o Spindel e o Braz trazem outro centroavante de primeira linha pra jogar no nosso Mengão.
SRN7
Assino embaixo amigo Marcello.
Essa novela já deu. Quer ir ? Vá com Deus…
Sou e serei sempre Flamengo, não torço pra jogador. Torço para o Flamengo.
SRN
Gabigol está esperando a janela de transferências do mercado europeu fechar ou se restringir.
Bom dia amigos e Feliz Ano Rubro Negro a todos algume sabe informar sobre os rumores dos patrocinios Samsung x Catar ate porque onde sei a BS2 renovou por valores que considero que qualquer grande empresa pagaria melhor
Quem cuida desta parte no Flamengo tem que saber trabalhar nosso manto
Copa América pode nos trazer ” prejuízo” de 80 milhões.
De férias em casa, acabo de ver a excelente entrevista que Jorge Jesus concedeu a CMTV.
Foram 3 horas de excelente bate papo onde num determinado momento, Jorge Jesus se refere a Copa América dizendo com todas as letras que o campeonato brasileiro não vai parar por conta da Copa América e que por conta disso o Flamengo precisa de reforçar.
Fiquei com a pulga atrás da orelha tentando entender onde o treinador queria chegar. E me peguei conjecturando alguns fatores e convido os amigos a pensar comigo.
1 – A nós brasileiros é perfeitamente habitual sabermos que o campeonato brasileiro continua mesmo com a Copa América. Não estou querendo dizer que concordamos, somente que já nos acostumamos a essa barbárie por todo o sempre.
2 – Será que um time que foi campeão brasileiro com 16 pontos de vantagem, quatro rodadas de antecipação, precisa elevar ainda mais o sarrafo, quando o seu maior rival (Palmeiras) não fez e provavelmente não fará contratações de grande impacto?
E é justamente nesse ponto que entra a Copa América…
Em uma situação normal, o Flamengo iria sim contratar duas ou três peças para melhorar o rendimento e diminuir o “gap” entre titulares e reservas. Mas com a Copa América tudo muda.
Rafinha, Rodrigo Caio, Gerson, Arão, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol…….( estou aqui imaginando que o Gabigol continua no Flamengo)
São sete possíveis convocáveis. E como é que fica um time sem sete titulares, e com mais a saída de Reinier e a possível convocação de Arrascaeta e Piris da Mota?
Nesse caso já temos de concreto o Zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha. Temos ainda o Thiago ( ex Náutico)
Mas há vários jogadores sendo linkados aos interesses do Flamengo e talvez, não sejam todos mera especulações.
Temos o Michael do Goias, Pedro(ex Fluminense) Orejuela, Thiago Maia, Marcelo Herrera (lateral do S.Lorenzo)
Aí Jorge Jesus solta a seguinte pérola na CMTV:
”
Três já foram contratados. Thiago, Gustavo Henrique e Pedro Rocha.
Faltam mais três ou quatro.”
Nesse caso as especulações fazem todo sentindo.
Mas fazendo as contas rapidamente chega-se a um valor de 80 milhões entre compra e salários desse ano.
Ou seja, mesmo sendo campeão brasileiro com os pés nas costas, o Flamengo precisa se reforçar num outro “patamar” por conta da Copa América.
Será que outros clubes seriam capazes de fazer um investimento nessa magnitude por conta da maldita Copa América????
Eis a questão ! !
Assistam ao vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=36UCfa9kD0Y&t=1s
É o preço do sucesso, meu amigo. A quem muito tem, muito se dará. A quem pouco tem, até isso lhe será tirado. Nossos dirigentes não se unem para dar um basta nisso, então a CBF manda e desmanda. Faz o que quer, como quer, quando quer.
Com relação ao Gabigol, ele, se ficar, vai custar mais que Pedro Rocha e Michael juntos. Esse último se for realmente contratado. Vale a pena todo esse esforço para manter o Gabigol?
Gabigol já deu certo né……então o risco de dar errado é zero.
E não existe jogador barato, se não deu certo.
Falam sobre este Michael do Goiás, mas eu prediriria o Rony do Atlético. Acho melhor jogador e iria atrás dele.
Boa tarde, André!
Rony não é só melhor que Michael, é MUITO melhor! Não tenho a menor certeza
de que Michael dará certo no Flamengo. Muito pelo contrário…
SRN
também gosto mais do rony. acho mais decisivo que o michael.
o problema é que se o michael tá caro, imagina por quanto o petraglia vai querer vender o melhor jogador do pathetico paranaense – ainda mais num ano que eles vão jogar a libertadores…?
SRN7
Caro Fernando Lemos,
Não adianta trocar o nome, a moderação é feita em cima de diversos outros fatores.
Abraço e respeito a este blog, por favor.
Robert Rodrigues – Moderação
PS: Seus dados estão gravados junto com prints de suas mensagens.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá pensando que o Robert vai para o Canadá passear !?!?!??!?!?
Após ter renovação encaminhada pelo futebol, Pelaipe é avisado que está fora através de email do RH
Gerente de futebol havia sido avisado de que continuaria nesta temporada, mas foi pego de surpresa nesta segunda. Saída mexe com os bastidores do clube.
Por Fred Huber e Janir Junior — Rio de Janeiro
#Sei não……mas nada me tira da cabeça que isso tem a ver com a consulta que o Palmeiras fez ao Pelaipe para ser seu diretor de futebol.
Sei nao hein.
Mas nosso presida poderia apurar oa fatos.
Vejo o Pelaipe como um cara do ramo, e diretamente ligado ao nosso vitorioso ano.
Acho que é uma significavel perda a sua saida!
Aguardemos maiores informações!