Curto muito ver no blog os comentários. Realmente é muito bom, independente do teor, de haver concordância ou discordância. Isto é de uma importância inimaginável, pois amplia o horizonte de todos, inclusive o meu. Há quem, ao invés de comentar, envia e-mails e, nesta quinta, para começar o dia, copio alguns e-mails. Um sobre a velha ideia de um estádio na Gávea (muito bom tema), mensagens de apoio ao Bap e uma mensagem tricolor muito carinhosa.
Curtam…
De: Rodolfo Bandeira
Assunto: estádio na gávea
Corpo da mensagem:
Prezado KL, sou advogado tenho 39 anos e hoje por opção de vida moro em arraial do cabo. Vivi no RJ até os 25 anos, morando no Jardim Botânico e sendo meu pai sócio proprietário literalmente vivi a Gávea como poucos, fiz escolinhas, etc….
A única vez que fiz meu pai ir votar no CRF foi na sua eleição já que em 94 o “último a sair que fechasse a porta” …você sabe bem melhor que qualquer outro…
Obrigado por trazer o Romário, pois 95/96 foram os anos que fui a quase todos os estádios pequenos do RJ só para ver a genialidade do baixinho…. Que época…. Que saudade…
Esse e-mail é sobre a Gávea e um estádio lá. Será que vamos morrer sem ver isso? Não me conformo! Companha do tijolo, cimento, etc…..daria para fazer mole….
Mas como você foi o único presidente que teve coragem de fazer um alçapão da gávea (onde se não me engano nunca perdemos), por que não fazer isso de novo para 25/30 mil nos moldes das arquibancadas do vôlei de praia das olimpíadas de Pequim (veja no google).
Será que você tem alguma foto do jogo contra o Bangu (antes do Fla x Flu do gol de barriga) que tinham 25 mil pessoas e que poderiamos ser campeões em caso de empate do Flu em 3 rios?
Será que algum político seria louco de ir contra a nação? Tem estacionamento na gávea, jóquei, estádio de remo…etc. Por que não uma mini-bomboneira na gávea??? Poderia escrever sobre isso?
Muito obrigado,
Rodolfo Bandeira
De: Yrisson P da Silva
Assunto: Futebol brasileiro
Corpo da mensagem:
Como vai Kleber? Com muita tristeza vejo nosso futebol a cada dia perder a oportunidade de crescer. Brigas, “picuinhas” e tantas coisas que só servem para atrapalhar. Sou torcedor do Fluminense, mas sempre admirei sua forma de conduzir o futebol do Flamengo. Corajoso, ambicioso, inteligente e outras marcas que você sempre demonstrou no comando do futebol rubro negro. Acho que você com sua capacidade de gestão, um homem de negócios bem sucedido, poderia ser o início da reconstrução de um novo futebol brasileiro. Pense nisso. Quando vejo sua empresa homenagear um tricolor, no caso nosso eterno presidente Francisco Horta, enxergo em você a grandeza de reconhecer no adversário, um também parceiro, e é isso que está faltando no nosso futebol alguém que pense na grandeza do outro, não como uma ameaça, mas sim, como uma oportunidade de crescimento. Pense na ideia e saiba que terás sucesso devido sua grande competência.
Saudações tricolores!!
De: Sergio de Tarso Vieira
Assunto: Bap
Corpo da mensagem:
Caro Kleber, como não tenho como contactar com Bap, peço-lhe transmitir ao mesmo meu apelo para que ele reveja a decisão de sair. Tenho 73 anos e não vou ter mais tanto tempo pra ver o Mengão na cabeça. A ausência vai adiar este dia.
De: Marco Vianna
Assunto: Apoiado Kleber
Corpo da mensagem:
Eu lembro de você repórter de campo em um jogo do Fla e Bahia quando o árbitro mandou repetir o pênalti 2 ou 3 vezes e você perguntou – e o áudio da TV pegou – se ia mandar bater até entrar e ai eu vi que você era mesmo rubro-negro de alma e coração. FICA BAP!!!
De: Rodrigo Esberard
Assunto: Vamos Flamengo!
Corpo da mensagem:
Caro Kleber Leite, Primeiramente quero parabenizar o blog, por sempre manter os Rubro-Negros atualizados. Eu acompanho sempre! Gostaria de me apresentar, meu nome é Rodrigo, tenho 28 anos, Rubro-Negro de coração, morei meus 18 anos iniciais no RJ. Em 2005 acabei me mudando para Joinville-SC; Tenho uma vontade enorme de ajudar o Flamengo, trabalhar pelo Flamengo, recompensar cada alegria que este clube já proporcionou. Já tentei contato com o Flamengo, mas nunca responderam…
Como posso conseguir concorrer em algum cargo de trabalho no Flamengo? Sou um apaixonado por futebol e Flamengo e seria um imenso prazer trabalhar para O mais querido.
Aproveito para agradecer a todo seu empenho, sempre defendeu e honrou as cores do maior do mundo. Você é um grande personagem da história deste clube. Eu tinha 9 anos, quando o baixinho, veio vestir o manto.
Um dia quem sabe, possa eu ser um representante do seu nível e ajudar o Flamengo.
Deixo aqui o meu contato, seria um prazer iniciar um trabalho em prol do clube ou em alguma outra empresa ligada ao Futebol. E saiba que a nação com toda certeza apoiará a volta do BAP.
Grande abraço,
Rodrigo Esberard.
SRN
Amigo Sergio de Tarso Vieira,
“Tenho 73 anos e não vou ter mais tanto tempo pra ver o Mengão na cabeça. A ausência vai adiar este dia”…
Minha querida mãe, na sua idade, pensava da mesma forma.
Hoje, com 87 anos, bate ponto todos os dias numa Academia de Ginástica no Leblon…
Eu, que moro em Angra dos Reis, muito mais novo, tenho preguiça até de ir a praia, que é em frente de casa…
Portanto, amigo, ainda vamos ver muitas taças sendo erguidas…
Se o mundo não acabou em 2012, pior pra ele…
SRN, amigo.
PS – Todas as mensagens são espetaculares.
Adversários! Jamais inimigos…
Kleber, muito boa tarde !
Quando você voltará ao nosso Flamengo para ser nosso Vice Presidente de Futebol ??
Aguardo por esse dia ansiosamente.
Abraço.
Caro Kleber,
Gostaria de lhe fazer uma pergunta.
A alguns anos atras vc não estava se candidatando a presidencia da CBF?
Sou mineiro, mas apaixonado pelo Flamengo, socio torcedor, e te digo uma coisa! Precisamos de pessoas como voce na CBF, os times do Rio de Janeiro estão enfraquecidos nos bastidores….
Todos os times de Sao Paulo tem estadios, jogadores e boa renda…na minha humilde opiniao é pq eles sao muito fortes nos bastidores.
Ex: Del NEro, Andres Sanches e etc…
ABraço e SRN!
Curto bastante os seus comentários.Seu blog já está salvo na minha lista de FAVORITOS. Entro de madrugada para ver se está atualizado ! Rs. Adoro saber os ” causos ” extra campo. Conhecia o saudoso Pai Mineiro , e ele só falava bem de você. Dizia que ao lado de Helal , você , foi o melhor Presidente do CRF. Concordo quando você exalta os adjetivos do BAP. Ele me lembra muito você falando. Têm o dom da palavra. Kléber , concordo com o Rodolpho Bandeira. Temos que ter um estádio. Nem que seja de 30 mil lugares.Aí sim nosso programa de sócio torcedor vai bombar. Imagina , Jogos ” um pouco ” mais importantes , cobraría-se R$ 100,00 ( sem desconto ou meia entrada ). 3 milhões por jogo.Imagina ? Nós temos 30.000 que possam dar 100,00 aqui no Rio , não temos ? Sei que é difícil , pois têm muita gente interessada em não deixar a gente crescer , ou ver o Maracanã , só com o Fluminense. Mas também temos pessoas importantes , que nos ajudaríam nesse sentido. Você , acho o cara perfeito pra tocar ( ao lado do BAP )esse projeto. Imagina uma Arena cheia de ads da Klefer ? Rs. O próprio dono do Orlando City , disse que adoraria ajudar o Flamengo. Bastaria o convite. Ele disse isso no Arena Sportv. Quer botar U$ , não faz mal à ninguém. Desculpa me alongar , mas é porque você disse que gosta de ler…rs. E você , é o cara ! Bem que você poderia fazer outra engenharia financeira e trazer outro melhor do mundo mais uma vez hein ? kkk. Abçs. SRN
Sr. Kleber,muito legal a sua idéia de voltar a escrever, de ter essa proximidade com a torcida, imagine na época que o Sr. foi Pte e tivesse essa interatividade. Na volta do Romário, o flamengo bateria todas as # hastags do planeta. (Imagine criar uma hastag associada a uma empresa, quanto não se ganharia de dinheiro)
Fico feliz em conversar com o Sr. Quase que diariamente, nunca imaginava poder conversar com um Pte. Do clube que amo.
Muito obrigado por ter criado essa ferramenta moderna e assim abrir as portas para todos os torcedores que sentem saudade do seu trabalho no clube mais amado do Brasil.
Um abraço de um fã e “amigo” virtual (ganhei até umas palavras no blog de presente, como fiquei feliz) de Natal/RN