Preocupante

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O que? O que vem pela frente.

Como sou um soldado do otimismo, prefiro pegar os equívocos do passado, no sentido de que tenhamos um futuro melhor. Desta forma, pra começar, e que me desculpem os companheiros que pensam em contrário, Márcio Araújo é muito mais jogador do que Rômulo.

Quem foi o melhor ladrão de bola no último Campeonato Brasileiro? Márcio Araújo… Não bastasse isso, ele dá dinâmica ao jogo. Incrível como no intervalo, o nosso treinador não tivesse feito duas alterações. Márcio Araújo x Rômulo e Berrío x Mancuello.

Na resenha do intervalo, onde assistimos o jogo, unanimidade é difícil, quase impossível. Hoje, foi diferente. Todos viram a mesma coisa, o mesmo jogo. Infelizmente, menos o nosso treinador.

Aliás, hoje foi um dia de profunda infelicidade de Zé Ricardo. Além de escalar mal, de substituir pior ainda, abriu mão de escalar atacantes e optar por zagueiros para a cobrança de pênaltis.

Zé Ricardo, por favor: que o Fla-Flu tenha sido um sinal de alerta para os seus equívocos. Faça do limão uma limonada e comece bem a Libertadores.

E, importante lembrar, o Fluminense jogou hoje sem o seu melhor jogador.

Gostaria de ir além, porém, em respeito, e para não ajudar a tumultuar o ambiente para a Libertadores, fico por aqui. Muito preocupado…