Amigos queridos deste blog: hoje, fui ao Maracanã, confesso que animado pelo último jogo, com comportamento mais otimista do que a minha experiência no futebol recomendava. Vi a maior parte do jogo com meu neto no colo, devidamente parlamentado com a camisa 10 do nosso Zico. Com quatro anos, tudo pra ele (Bernardo, popular Bê) é festa. Alegria e vitória se confundem em uma única palavra: MENGO! Não passei recibo. Sofri calado, não deixando que Bê tivesse uma noção exata do que havia acontecido.
Será tão difícil assim localizar os nossos problemas? Da mesma forma que é mais do que verdade de que sem milho não há pipoca, sem talentos, poucos que sejam, não há sucesso no futebol. Como diria minha avó Corina, “pior cego é o que não quer ver”. Será que caberia, no caso, uma pequena modificação? Quem sabe, “pior cego, é o que não sabe ver”…
Precisando de vocês, amigos e companheiros deste blog. Será que estou pessimista demais? Quero muito ler vocês…
Dia pra esquecer…
Cristóvão não é técnico do flamengo não pode ser kleber , este é o problema. Porque o time e bom ou estou errado ?
O problema é que, quando você acha que a situação vai melhorar, só piora…
E o garoto do Botafogo? O tal Luis Henrique?
Aparentemente um diamante a ser lapidado, que foi DISPENSADO pelo FLAMENGO há dois anos.
Prefiro não acreditar nisso…
Amigos, nosso grande mestre Kleber Leite nos ensinou a não dar opinião de cabeça quente. Amanha todos poderão escrever com mais calma. Bom descanso.
Difícil Kleber , Difícil . Não há palavras pra descrever o atual momento do Flamengo . Lamentável !
Para estar no Flamengo tem que ter vibração. Tem que ter vontade de ganhar. Não precisa ser tecnicamente diferenciado. Tem que ter VONTADE e já tivemos caso assim que espelhou muito bem esse ponto. Essa vontade que cito não é de correr, passar e cruzar (chutar que é bom nada) desesperadamente quando está perdendo pontos preciosos dentro de casa e sim entrar com a gana de quem vive de vitórias. O que demonstra é a falta de uma voz de comando no futebol como de um Evaristo de Macedo, Zagalo, Carlos Alberto Torres… Por sinal isento o Cristóvão desse momento tão conturbado pois acho que ele não seria a escolha do momento (não por limitação) e tão menos será uma troca pelo Osvaldo de Oliveira (grande rubro negro). Acho que o momento pede Joel Santana que já passou por essa pressão tempos atrás e teve exito!
SRN
Kleber, em primeiro lugar sou se fã,falou em flamengo/dirigerente, penso no amigo.
Cristovão pode ser um bom técnico, mas para Flamengo não dá, não tem “caixa”, fica a dica.
Kleber nosso time não é tão fraco como parece!!
Acontece q canto essa pedra desde o dia q contrataram esse pessimo treinador!!!
Assisto os jogos atrás do banco de reservas e dali vc tem a nkçã exata q o Cristovão não sabe nada do q esta fazendo!!!
Um kra inseguro, fraco, covarde, sem pulso p lidar com os jogadores e o principal incapaz de criar um esquema tatico para seu time!!!!
Já chega é muita humilhação!!!
Ou manda esse kra embora ou vamos p saco!!!
Jayme de almeida o único q deu alguma alegria a essa diretoria!!!
O nosso carlinhos dos anos 2000 ou coloca ele agora HJ ou brigamos p não cair!!!
Grandes treinadores nunca deram certo no flamengo é isso q essa diretoria deveria saber!!!
Mas parece q eles não sabem nada de flamengo!!!!
A solução esta logo ali no quintal de casa!!!
Esqueça CuCa e cia….
# Volta Jayme
Quando contrataram o Cristóvão eu já sabia que as coisas não dariam certo. Não é necessário trabalhar no meio para saber que ele não é treinador para o Flamengo. Dos treinadores que aí estão, só vejo um capaz de livrar nosso Flamengo do rebaixamento, se chama Muricy. Com ele esses jogadores vão desempenhar um bom papel.
Com Wallace…..Nem campeão da Série B! Pois é pra lá que vamos….
O Flamengo é como uma mulher bonita, os que a possuíram só queriam usa-la, iludi-la e prostitui-la em benefício próprio. Ai surgiu um homem que a tratava com respeito e verdade, que cuidava dela com honestidade, porém não a fazia feliz com a realidade, nem com ilusões.
Não se monta um time em pleno campeonato brasileiro, essa ação esta demasiada tardia, porém talvez em hora certa, pois o último lobo do galinheiro se foi!
Estamos falando de um time para lutar contra o rebaixamento este ano, e que não deixe a sua torcida envergonhada.
Bom Dia. Então, falta meio de campo de categoria o Alan Patrick em forma pode ajudar, toca bola bem não se apavora e distribui bem o jogo, pode ser uma solução inicial…. o Emerson deu pena vê-lo procurar alguém para jogar e nada…. O time em desvantagem fica totalmente desarticulado, apavorado,sem confiança e para piorar o garoto César me aceita uma bola daquelas, perfeitamente defensável.
Culpar o Cristovão é no mínimo uma injustiça, é só vermos o time do Flu que é limitado mais o trabalho de toque curtos e movimentação dos jogadores sem a bola continua implantado ainda hoje dentro do time.Quando Guerrero entrar pelo menos o Emerson terá alguém para fazer a tabela
Ué, então vamos culpar quem? O time, porque foram pegos em um self com garrafas de cerveja na mão? A diretoria? A torcida? A mídia?
A grande verdade sobre o Cristóvão é que ele não começou de baixo, com time pequeno e foi subindo, pegou logo Vasco, Fluminense e Flamengo. Tem estampa, grife, postura, mas não tem conteúdo, principalmente experiencia. Mais pode o Andrade e o Jaime, ambos foram campeões, não tem grife, mas conteúdo, mas isso é passado!
A cronologia das ações da administração Bandeira de Melo foram:
– A fase Valin e Pelaipe
– A fase Luxemburgo e Comitê Gestor
– A fase Comitê gestor e Rodrigo Caetano
Acho que análise de cada uma destas fases esta bem clara, do ponto de vista técnico. Times como Cruzeiro, Atlético, SPFC, Corinthians, mantiveram suas formações básicas nos últimos três anos, nós estamos querendo acertar o nosso time nos últimos 15 minutos finais do segundo tempo! Oxalá que haja tempo!
Kleber, cadê o dinheiro para mais uma grande contratação que a diretoria disse que tinha? O trabalho na reestruturação do clube é digno de aplausos, mas e o futebol, que é a nossa grande paixão? É inadmissível que o nosso Mais Querido estar desde 2011 sem frequentar a zona da Libertadores. Será que não tem ninguém atualmente dentro do clube que realmente entenda de futebol? Como apenas um torcedor que sou, vendo de fora, parece que com esse Conselho Gestor, o Rodrigo Caetano atua como um mero supervisor de futebol. E o Cristóvão? Ele ainda não é treinador para o Flamengo. Aliás, até hoje eu ainda não entendi o motivo da direção, após ter demitido o Luxemburgo, não ter aguardado alguns dias com o Jayme no comando do time. Era público que o Oswaldo de Oliveira e o Marcelo Oliveira estavam balançando no Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente. Desculpe se eu falei demais nesse desabafo.
Saudações Rubro-Negras
A fase Valin e Pelaipe foi em minha opinião a fase mais extensa, que praticamente definiu os rumos técnicos da atual administração.
A fase Luxemburgo foi uma fase onde o clube ficou altamente dependente do técnico, quase tornando seu refém, o encanto que foi quebrado pelas ações do técnico na mídia no caso SPFC.
A fase RC e Comitê é atual fase. Meu temor é que ela retome do ponto em que parou a fase Valin.
Luxemburgo dispensa comentários (pejorativos), mas é inegável, que, para o bem e para o mal, ele sempre dita uma filosofia de futebol, temo que falte isso atualmente.
Caro Kleber!
Tá difícil mesmo, na minha opinião o melhor seria trocar o técnico pelo Cuca, tenho receio na contratação de Oswaldo de Oliveira, acho que vai ter uma subida e depois cairá de produção, e consequentemente teremos que trocar de técnico, e com certeza até lá o Cuca já estará em algum outro clube já empregado, até porque, como dizem os jornalistas de plantão: “quando tem técnico top desempregado, os clubes ficam loucos para contratá-los”.
O pior foi assistir as entrevistas do Rodrigo Caetano (pós-jogo), na qual era bombardeado pela frase: “quem vai lançar as bolas para o Guerrero fazer os gols?”. Mostrando que tem que contratar o camisa 10, só assim o Bandeira vai ter paz, a janela de transferências internacionais está quase fechando; parece que ontem o empresário do jogador Dámian Diaz disse que nos próximos dias o jogador vai decidir em qual time vai jogar, segundo o empresário o destino será Brasil ou México, no Brasil o Cruzeiro se mostrou interessado e vai fazer proposta, já que Luxemburgo vem usando a lista do Flamengo para tentar reforçar o Cruzeiro.
Lembrando que no início do ano Rodrigo Caetano tinha uma lista com duas opções para ser o camisa 10 do flamengo (Montillo e Dámian Diaz). O Montillo a gente já sabe o Shandong não liberou, e o Dámian Diaz já tinha acertado com o Al-Whada, porém agora ele está livre, no twitter já existe uma massa de torcedores do flamengo pedindo sua contratação.
Olhemos o nosso querido e ilustre presidente Bandeira de Melo, se ele fosse um jogador, quem ele seria? Um Zico, um Pet, Renato Gaúcho, Bebeto, Andrade? Não, nenhum destes.
No Atlético (só para citar) eu reputo o (nefasto) Kalil como um craque como presidente! Sem falar nos repetidos casos de sucessos em SP, no Sul.
Então a grande pergunta que se faz: Onde estão os grandes craques do Flamengo? Não há dúvida que eles existem, mas seriam eles, suficientemente apaixonados pelo Flamengo?
Sr. Kleber a situação esta ficando feia, de 11 jogos perdemos 7 ! já estamos fazendo contas.
Alguns jogadores do Flamengo estão perdidos, em uma má fase e os técnicos que passaram por lá, os deixam em campo, não sei se por falta de opção ou mesmo por insistência. Ainda por cima algumas contusões atrapalham o andamento do time. O time sentou muito a saída do PV, do Samir. Nosso time joga bem apenas 30 minutos do 1º tempo sempre, depois vai caindo e se toma uma gol, ai que a coisa piora.
Acho o Cristovão inseguro, é uma boa pessoa, estudioso, demora muito a mexer no time, merece levar um choque de 220w.
O Flamengo precisa de um treinador que jogue junto com o time, que termine a partida todo suado, que vibre junto com a torcida a cada gol, que dê esporro no atleta em campo, mostrar a eles que o Flamengo é diferente.
Os azuis terão uma segunda feira difícil, manter ou não o treinador, parece que o Rodrigo Caetano vai embora junto. Não sei se o problema é técnico. É uma decisão muito complicada, nessa semana temos 2 grandes duelos, Inter no RS e Corinthians em casa.
Chegou o momento dos azuis mostrarem se entendem de futebol, sei que de finanças e administração entendem muito bem.
Vou pedir a São Judas Tadeu que ilumine os azuis, que não se tome decisões de cabeça quente, chega de agir com a emoção.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo…
Distúrbio bipolar. Time não engrena. Sejamos justos que o Cristóvão não teve culpa nos dois gols do Figueirense que nitidamente nasceram de falhas do goleiro e do posicionamento da defesa na bola que Emerson perdeu no campo do adversário. Jonas cochilou na jogada. Mas não dá para acreditar no Cristóvão. Para mim, Alan Patrick não deveria ter saído. Mexeu mal novamente, Sr. Cristóvão. Ele está paralisado, não sabe o que fazer para dar cara ao time. Aliás, nem o Luxemburgo, com pré temporada e tudo, conseguiu dar cara a esse time. Não nos iludamos, só a chegada do Guerrero não resolverá nossa situação. O Flamengo precisa de alguém que chegue e dê um choque no time para ver se acordam, além, obviamente, de qualificar melhor o elenco. Alguns colegas tem colocado que Canteros está maltratando nosso meio de campo. Perdeu um gol inacreditável contra o São Paulo sem goleiro e livre para chutar. Pior é que não tem ninguém melhor no banco. Os smurfs estão perdidos com seu “conselho gestor”. Para piorar, nossos próximos adversário não são nada frágeis, Inter, Corinthians e Grêmio. Dois jogos fora e um em casa, que não tem feito nenhuma diferença. A verdade é que erramos ao demitir o Luxemburgo naquele momento e erramos novamente ao contratar o Cristóvão, um treinador ainda em crescimento. Sem a tranquilidade das vitórias fica difícil trabalhar, pois a pressão vai se tornando cada vez maior e isso atrapalha ainda mais o moral dos jogadores. O jeito é treinar, treinar, treinar e ver o que vai acontecendo. Demitir o Cristóvão agora vai resolver? Acredito que não. Mas talvez seja necessário.
Caro Kleber,
Nós flamenguistas somos iguais, quando pensamos agora vai… e não vai!
Não tem como Kleber, não voltarmos ao passado recente, fica claro que há erros em cima de erros pelo atual conselho Gestor.
Primeiro, se era para continuar com esse numero de derrotas, continuassem com o Vanderley e seu projeto, pelo menos seria uma rescisão a menos, ou seja, menos direito jogado fora com rescisões de tecnicos.
Segundo, fica ainda mais claro que essa decisão de dispensar o Vanderdey e contratar o Cristovão, foi do Fred e Fernando, e ainda pior, demonstra o quanto o presidente do clube manda menos do que se pensa.
Terceiro, não adianta prosseguirem com o Cristóvão, por mais que seja uma grande revelação de tecnico, não da liga no FLA, ainda mais agora com chegada de jogadores cascudos, se bem me entendem. Faça como o time que mais contratou esse ainda, erre pela ação não pela omissão!
Por fim, amigo Kleber, quero sua opinão achas que do jeito que as coisas estão indo o senhor Eduardo Bandeira, consegue se reeleger? Aquele abraço!! E sempre te acompanhando.
Olá Kleber, esta é a primeira vez que escrevo por aqui. Dividimos juntos essa paixão chamada Flamengo, inclusive fui atleta de basquete do clube na época que você foi presidente. Por isso, o acompanhei desde o início quando presidente e vice de futebol. Sempre admirei sua vontade de acertar, porém não concordo com algumas atitudes que você sempre tomou levado pela paixão. Só aqui no seu site, você já sugeriu inúmeros jogadores após derrotas.
Falando do time de hoje, não concordo que seja ruim, é notório que precisamos de um meia, mas com esse elenco podemos mais! O time não tem organização e também não mostra empenho. Cristóvão pode ser bom, só que não parece ter identificação com as tradições do clube. Eu, se dirigente fosse, iria atrás do Sampaoli, sem dúvidas, e acho que poderíamos fazer um bem até ao futebol brasileiro, já que somos vanguarda nesse país. Caso seja inviável, vamos de Jayme com Andrade de auxiliar, temos ao menos que resgatar nossas raízes para que os jogadores entendam o que representa esse clube. Pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais Osvaldo e Joel nessa ciranda de técnicos. Mais do mesmo não!
Abs e que nosso time cresça para o lugar que merece.
Ah ia me esquecendo amigos do blog do Kleber, como seria bom para o FLA, para nós torcedores, se entre os nomes dos candidatos, estivesse o do Sr. Kleber. É uma pena, como ele mesmo disse, minha época passou, mas tenho certeza que muitos e muitos da NAÇÃO, ainda te querem dirigindo o FLA. Abraços!!
Kleber, o que pega é que temos um time de atacantes e ninguém pra dar a bola, ficar fazendo ligação direta entre defesa e ataque, tá manjado, kd a cabeça pensante?, não é possível que não há ninguém no mercado, desse jeito, vai ter q ser na força da torcida, como em 2007.
Caro Kleber,como os amigos já mencionaram quando você acha que vai engrenar a coisa desanda….Muito difícil analisar nosso momento mas vou me arriscar…
Primeiro:é nítido que nossos estão sem uma liderança ,uma retaguarda…os blues novamente estão confundindo administração de empresas com gestão de futebol, eu até entendo já que lidar com jogador não deve ser fácil mesmo,mas ta faltando experiencia e traquejo pra colocar a rapaziada no eixo, e ai só quem é do ramo pra dar jeito.
Segundo: falta de sorte, estamos numa “nhaqua” de amargar, além da questão clinica dos atletas , a bola não ta entrando.
Terceiro:é nitido ,cito o exemplo emblemático do nosso capitâo Wallace ,que tem jogador que não ta afim de assumir a responsabilidade de jogar e vencer pelo Flamengo.
Quarto: nossa diretoria está colhendo os frutos de estar sendo relapsa( pode ser que daqui 5 anos o resultado chegue)com nosso futebol, nesses 3 anos ele foi claramente um terceiro plano em prol do pagamento de dividas e dos esportes olimpicos,então é normal que os resultados em campo não correspondam.
Quinto:o Flamengo esta abandonado politicamente ,estamos jogando contra tudo e contra todos, vide as arbitragens recentes que antes de tudo tem nos prejudicado, os nossos bons moços estão querendo mudar ( seria ótimo se desse certo) todo uma mentalidade e estrutura de mais de seculos no futebol brasileiro, muita ingenuidade e vaidade também.
E por ultimo ,o planejamento nas contratações tanto de treinadores quanto de jogadores não deu certo, vide a ultima escolha do nosso comando técnico e a não contratação de um jogador pra assumir a camisa 10 do Flamengo, que teria de ser nossa prioridade, grande abc aos amigos e ao presidente, SRN
Como diz o Silvio Brito numa de suas canções: “Tá todo mundo louco, ôba. Tá todo mundo louco, ôba.” Que paixão é essa que nos move a se entediar tanto pelo Clube de Regatas Flamengo?
Não há mais o que falar e sim muito a fazer.
Que façam enquanto ainda há tempo.
SRN
No começo do ano, Luxa dizia que tínhamos um elenco competitivo. vamos aos fatos?
1- Afastou Felipe. PV se machucou e vemos Cesar falhar em todos os jogos que disputou. O gol de falta ontem foi brincadeira.
2- Conseguiu se livrar de Léo Moura, mandou Léo pro Inter e trouxe Pará, Thallysson e Pico. Chegamos à metade da temporada com dois no banco,o outro dispensado por def. técnica, criticados com razão e vamos de Ayrton ( 30 anos e nunca jogou em lugar nenhum) e Armero ( há anos não joga nada, reserva na Colômbia e dispensado pelo Milan)
3- Paulinho, Cirino e Croata não tem o menor comprometimento com a causa Flamengo. Tanto faz ganharem ou perderem. Croata fez uns golzinhos mas a média dele é pífia. Não molha a camisa em campo.
4- Nosso capitão tem vontade, é voluntarioso mas nada além disso. Capitão tem que ser exemplo de entrega, tem que ” meter o dedo na ferida”, tem que cobrar e acima de tudo, tem que ser referência técnica. Temos isso? Aliás, temos zagueiro? Samir joga 3 jogos e fica fora 15, Marcelo não passa mínima confiança, Bressan idem. Frauches coitado … não disse a que veio.
Portanto meu caro Kléber, me parece claro que pagamos um preço alto por um péssimo planejamento. Quando estamos operando um paciente baleado e ele corre o risco de morrer na mesa de cirurgia, nosso objetivo inicial é controlar os danos mais graves ( “damage control). É hora de ” damage control” no Clube. Afastar quem tiver que afastar, cobrar rendimento e comprometimento. Quem não estiver disposto, que treine em separado; quem não tiver condição técnica, que seja dispensado.
SRN
Boa tarde!! O time está horroroso. Desculpe mas o Cristovão não é técnico para grandeza do Flamengo. NUNCA GANHOU NADA! São 7 jogos e 4 derrotas e não venham me dizer que não teve tempo pois tiveram 3 semanas sem jogo na quarta ou na quinta. Como é que o Marcelo no Palmeiras e o Enderson no FluminenC conseguiram montar uma equipe no mínimo organizada? Porque o time tem treinador e digo mais o Flamengo tem jogadores melhores que os times citados. Não tem como não jogar isso na conta do Cristovão.
Tá na hora do Presidente Bandeira esquecer um pouco essa MP lá em Brasília e cuidar do futebol do Flamengo pois depois pode ser tarde demais!!
Obs: este goleiro Cesar pode ter sido ótimo na base mas nos jogos esses ano teve falhas gritantes!!
Gostaria de saber, se algum gênio desta desgraça do Conselho Indigesto, já viu a tabela na posição normal!
Pra mim, estão olhando pra ela de cabeça pra baixo…
11 jogos, 3 vitórias, 1 empate, e 7 (SETE) derrotas.
Pô!!!! 7 derrotas, das quais, pra 4 timecos de 2ª divisão…
São Paulo sem 8 titulares, Avaí, Vasco e Figueirense…
* Cristóvão não é técnico pra Flamengo.
* Banana de Mello não serve nem pra síndico de Balança Mais não Cai.
* Fred Luz é um ilustre desconhecido sem brilho nenhum.
* Nosso elenco é um dos mais fracos que vi nos últimos anos.
* E nós… já atingimos o recorde de 150 rodadas sem colocar os dedinhos no G4…