O Dia da Polêmica

1 – Donatti, chegou. A contratação foi boa ou você aplicaria este dinheiro em outro jogador, de outra posição?

2 – Zé Ricardo continua interino. Nenhum treinador mais experiente é contratado e, Zé Ricardo tão pouco é efetivado. Esta política está correta?

3 – Domingo, contra o Atlético Mineiro, em Brasília, é anunciada a volta de Juan. Justo?

4 – Há quem defenda a tese de que o Flamengo deve jogar com três zagueiros, transformando seus laterais em alas. Você concorda?

5 – O Palmeiras chegou aos 28 pontos, dando boa desgarrada. O Palmeiras é o favorito para ser campeão brasileiro?

6 – Faltando seis jogos para o encerramento do primeiro turno, você seria capaz de arriscar em que posição na tabela o Flamengo vai terminar este campeonato?

Vou começar:


(Foto: Mowa Press/VEJA)

(Foto: Mowa Press/VEJA)

1- Com todo respeito ao Donatti, que nunca vi jogar, concentraria todas as fichas na contratação de um jogador talentoso, criativo e carismático. Sei que muita gente não gosta, mas partiria pra cima do Paulo Henrique Ganso.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

2 – Acho que estamos em cima do muro e esta posição de “Murilo” nunca me agradou. Gosto das coisas claras e definidas, pois a dúvida sempre traz insegurança. Entre efetivar o Zé Ricardo, contratar um treinador experiente ou, empurrar com a barriga, só não abraçaria a última alternativa. Qualquer uma das outras duas, é compreensível e aceitável.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

3 – Justo. Juan, fisicamente bem, tem que jogar. Pelo jeito, a zaga será Juan e Rever. De bom tamanho.


(Reprodução da internet)

(Reprodução da internet)

4 – Se os laterais do Flamengo fossem Leando e Junior, eu até que poderia concordar. Particularmente, não gosto da formação com três zagueiros


(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

5 – O Palmeiras, a meu conceito, é sim, o favorito para ganhar este campeonato brasileiro. Tem um presidente determinado a ser campeão – investindo o que pode e o que não pode -, um baita treinador que é o Cuca e, um bom elenco. Hoje, é o favorito.


(Reprodução do Google)

(Reprodução do Google)

6 – Pela forma como o time do Flamengo oscila, só “Mãe Diná” para responder com convicção. O meu chute é mais na torcida e no otimismo do que propriamente na convicção. Confesso que o jogo de domingo passado me deixou meio sem rumo. Em todo caso, acho que fica entre terceiro e quarto. Será sonho?