REUTERS / Amanda Perobelli

Circo

Quando você imagina que já viu tudo no mundo do futebol, ocorre esta verdadeira palhaçada, com um jogo válido pela Copa do Mundo, com carimbo da FIFA, tendo o gramado invadido por autoridades sanitárias brasileiras, paralisado e encerrado. Papelão, vexame mundial!!!
Está claro que a AFA, a CBF argentina, era sabedora da irregularidade sanitária envolvendo quatro jogadores que vieram da Inglaterra e, por conseguinte, deveriam ter feito a quarentena.
Pelo que ouvimos, a AFA “pagou para ver”, acreditando que o tema pudesse ser contornado, inclusive, pelo que foi noticiado, contando até com o auxílio de dirigentes da CBF em possíveis tratativas com o Governo Federal.

O absurdo dos absurdos é o fato dos representantes da Anvisa e da Polícia Federal terem permitido que estes quatro jogadores argentinos entrassem no Brasil, fossem para o hotel, saíssem para treinamento, voltassem ao hotel, saíssem para o jogo e, entrassem em campo.
Deveriam, já na chegada, no aeroporto, terem sido detidos, obrigados a que se submetessem à quarentena e, em caso de recusa, deportados. Simples assim…

Foi ridículo, irresponsável e vexatório o que ocorreu. Uma partida válida pela Copa do Mundo ser interrompida pela invasão de nossas autoridades sanitárias, que deixaram para hoje – e no momento errado – o que deveriam ter feito ontem.

Vergonha!!! Papelão!!!