Quando você imagina que já viu tudo no mundo do futebol, ocorre esta verdadeira palhaçada, com um jogo válido pela Copa do Mundo, com carimbo da FIFA, tendo o gramado invadido por autoridades sanitárias brasileiras, paralisado e encerrado. Papelão, vexame mundial!!!
Está claro que a AFA, a CBF argentina, era sabedora da irregularidade sanitária envolvendo quatro jogadores que vieram da Inglaterra e, por conseguinte, deveriam ter feito a quarentena.
Pelo que ouvimos, a AFA “pagou para ver”, acreditando que o tema pudesse ser contornado, inclusive, pelo que foi noticiado, contando até com o auxílio de dirigentes da CBF em possíveis tratativas com o Governo Federal.
O absurdo dos absurdos é o fato dos representantes da Anvisa e da Polícia Federal terem permitido que estes quatro jogadores argentinos entrassem no Brasil, fossem para o hotel, saíssem para treinamento, voltassem ao hotel, saíssem para o jogo e, entrassem em campo.
Deveriam, já na chegada, no aeroporto, terem sido detidos, obrigados a que se submetessem à quarentena e, em caso de recusa, deportados. Simples assim…
Foi ridículo, irresponsável e vexatório o que ocorreu. Uma partida válida pela Copa do Mundo ser interrompida pela invasão de nossas autoridades sanitárias, que deixaram para hoje – e no momento errado – o que deveriam ter feito ontem.
Vergonha!!! Papelão!!!
Vergonha !!
Não tem inocente. Todos são culpados.
Kleber,
A grande questão é que houve FRAUDE por parte da AFA e dos jogadores ao emitirem a “declaração de saúde do viajante”, que só foi descoberta pela Anvisa hoje, horas antes da partida.
Os fiscais tentaram entrar no vestiário da Argentina, mas o mesmo foi trancado, restando tão somente a interrupção na forma como fei feita.
Se ver o vídeo da ação, percebe-se Dirigentes da partida tentando peitar o fiscal: “espera o intervalo”, “como a TV vai ficar” e um mais agressivo “não vai entrar aqui não!”.
Esses vagabundos desses argentinos tentaram PEITAR e cagar para as regras do país, inclusive mediante fraude. Isso sim é um absurdo!
Mais um gol de mão da Argentina.
Desrespeito ao MUNDO. O mundo SABE o tamanho do problema e entende certas normas e barreiras decorrentes da crise MUNDIAL DE SAUDE PUBLICA. É um problema de TODOS, tudo está interligado e interdependente. Nesse aspecto o mundo vive um momento onde NAO EXISTE O EU, EXUSTE O NÓS .
É inédito, ridículo, desrespeitoso e precisa de uma punição rigorosa. OK
Partida suspensa. OK !
Caso tenha que ter a partida teremos outra data FIFA , outra vez Flamengo desfalcado .
Fiasco Internacional em terra tupiniquim !!
Deprimente!
Não sou de assistir jogo da seleção e quando resolvo assistir, afinal é um Brasil x Argentina, me deparo com esse circo.
Como diria o Datena: “Me ajuda aí”.
Simplesmente vergonhoso!
O que nos deixa mais preocupado é qual o tipo de controle que nossas autoridades sanitárias estão praticando na entrada em nosso país de pessoas vindo de outros continentes. Haja variantes para ter controle.
E VIVA O CAPITÃO ACÉFALO!!!!🤪🤪🤪
IMAGINA O DESESPERO DO MENDONÇA AMANHÃ NA REPARTIÇÃO
” – LINEUZINHO DO CÉU, UE QUE VOCÊ FEZ???
VOCÊ PAROU UM BRASIL E ARGENTINA !!!!
– MAS É CLARO, MENDONÇA!
O HOMEM LÁ DE BRASÍLIA NÃO SAI DO MEU PÉ !
EU VOU PULAR
Ouvi o presidente da Anvisa na Rádio gaúcha que a policia federal deixou de cumprir determinação da Anvisa. Segundo ele a Anvisa é a autoridade sanitaria com poder de policia, sem arma. Isso é coisa de governo federal fazendo concessão com o que não lhe cabe.
Este é o show dos horrores, ignorância, arrogância, e incompetência que o tema pandemia vem sendo tratado neste país. Por isso estamos proibidos de entrar na maioria absoluta dos países deste planeta. E ainda há quem bata palmas pra maluco dançar.Triste, vergonhoso e lamentável mais uma vez.
Total despreparo da Anvisa em fiscalizar as entradas estrangeiras no País. A agência teve muito tempo antes do jogo de cumprir a regra sanitária.
Se utilizou a Polícia Federal para entrar em campo, poderia ter feito o mesmo muito antes. Afinal, a seleção Argentina estava aqui desde sexta-feira.
Isso só evidência como estamos mal de vigilância sanitária.
Amigos
Isso é BRASIL. Terra sem dono, sem comando e que todo mundo manda. País que tem representantes que só nos envergonha. Essa é apenas mais uma vergonha que nos proporcionaram. Como eu quero que a Seleção da CBF se exploda, para mim tanto faz o que aconteceu. Na verdade, tomara que Seleção da CBF perca por wo e seja punida por esse papelão aqui no Brasil. O pior, é que se essa porcaria de jogo for remarcado, ainda vai é atrapalhar o Flamengo. Mas todos esses dirigentes se merecem.
Em resumo, o futebol e dirigentes em todos os continentes é igual a um circo 🎪
SRN
Tudo errado. Mais uma vez minha repulsa às seleções ganha força. Mais um papelão na América do Sul. Jogos sem graça, falta de organização, falta de apelo e o Flamengo perdendo vários jogadores para disputarem esses jogos ridículos dentro e fora de campo.
Não se pode entrar no Brasil, estando vacinado ou com um teste negativo? Quantos jogadores das seleções brasileira e argentina jogam no exterior? Se cada um deles tem de fazer 2 semanas de quarentena, como é que ficam os clubes com jogos das seleções? O Benfica, aqui, ficaria logo sem os dois defesas centrais: Otamendi e Lucas Veríssimo. Parece-me que havia tantas formas de resolver o assunto. Como é habitual, escolheram a pior. O que aconteceu não entra na cabeça de ninguém. Até o Messi (espante-se) parece ter razão; porque não atuaram antes? Enfim…
Está palhaçada do pseudo jogo do Brasil contra a Argentina é surreal.
Eu acredito que os responsáveis – CBF – tenham informado que nós, com jeitinho brasileiro, resolveríamos isso. É só ver o caso do Willian, que veio para CORINTHIANS, ele fez quarentena?
Eles, os argentinos, acreditaram, e a Anvisa jogou ao lado do Tite, pois, até se o Brasil perdesse ia ter problemas o nosso treinador.
E a Anvisa, com os seus funcionários, teve seus 5 minutos de fama. Só quero ver no dia 7 se a Anvisa vai fiscalizar…
Kleber amigo, depois de ler, assistir e ouvir tanta coisa referente a esse assunto, estou eu cá com meus botões pensando no seguinte:
Em novembro, teremos F1 no Brasil, e a princípio com público. Metade da F1 passa obrigatoriamente pela Inglaterra e Reino Unido, com suas equipes, pilotos, mecânicos, etc etc etc ……
Se com 4 jogadores já deu essa merd4 toda, imaginemos com metade da F1!
Anderson, querido amigo,
É verdade! O circo da fórmula 1 pode pegar fogo…
Ia esquecendo: em um dos programas esportivos na TV, alguém fez uma pergunta, até agora sem resposta. William, contratado pelo Corinthians, fez quarentena?
Abração.
Presidente KL, mas nem o Andreas Pereira fez a quarentena.
O que precisa ser avaliado é se a regra sanitária é soberana – e vale para todos – ou se o futebol é considerado uma exceção e existem alternativas para quebra do protocolo.
Não estou defendendo argentino (ainda mais se ficar comprovado que houve falsificação – aí é caso de prisão). O que me parece estranho nessa história toda é a “certeza” que eles poderiam utilizar esses jogadores. De onde veio isso? Quem deu essa confiança? Saiu do nada? Eu acho muito pouco provável.
Outra coisa que acho estranho é que acabamos de sair da Copa America e não aconteceu nada disso. Entre todas as seleções que estiveram no Brasil, certamente tinham vários jogadores provenientes da Inglaterra. Eles fizeram o isolamento?
Mais uma: a distância entre a Inglaterra e a França é mais ou menos a mesma distância entre Rio e São Paulo. Por que vale pra um e não vale pra outro? Do ponto de vista sanitário acho difícil explicar isso. A questão é política. É sobre “reciprocidade”. Como a Inglaterra é mais rígida com viajantes do Brasil, nós também resolvemos ser com eles.
Essa é a minha dúvida: esse merdelê todo foi por questões sanitárias ou por (im)posição política?
Abraço.
S.R.N.8
Andreas Pereira fez?
Ou seja tudo pode e nada pode…
A FIFA e Comebol se acha um regime de poder a parte.É capaz da Argentina ganhar os pontos.
Em tempo:
Corrigindo o comentário anterior e dando crédito a quem merece: quem levantou a bola quanto a situação do corintiano William foi o nosso bravo XICO, diretamente de Lisboa.
Minhas desculpas pelo equívoco
Kleber meu caro, o assunto é complexo, mas entenda que a portaria vale somente para estrangeiros.
Brasileiros natos e naturalizados, não estão nesse regramento
——————
1 – Tem uma norma que exige quarentena aos estrangeiros que chegam ao Brasil vindos dos países em que surgiram as variantes do coronavirus (Reino Unido, Irlanda, África do Sul e Índia).
2. Essa norma é uma portaria da Casa Civil, de junho/2021. Não é resolução da Anvisa. Nesse caso, a Anvisa só cumpre.
3. Essa portaria não faz mais sentido sanitário e epidemiológico, porque a variante que surgiu no Reino Unido (Alfa) nem é mais a preocupante.
4. Só que a portaria é valida, MAS, não foi revogada. A Anvisa tem que cumprir.
5. As confederações de futebol acharam que não daria nada, já que a lei não fazia mais sentido lógico.
6. Daí veio a negociação com o governo. Porque quem poderia mudar a regra? A Casa Civil.
7. Pelo que saiu até agora na imprensa, parece que o governo prometeu que mudaria essa regra.
8. As seleções e os jogadores nem se importaram com isso. Afinal, acharam que estava sendo resolvido.
9. Mas o governo não mudou a regra. Daí a Anvisa tem que cumprir.
10 – Resta saber quem estava ”negociando” com as Confederações em nome do governo federal. A AFA e os 4 jogadores mentiram na entrada ao Brasil. Por vontade própria ou a mando de quem negociava com as Confederações ?
—————————
Então não cabe dizer que a Anvisa ”deixou” para agir exatamente no momento do jogo. A primeira ação foi adotada no mesmo dia da chegada (03). E outras se seguiram, inclusive com reunião com a Conmenbol no SÁBADO, e acionamento da PF para garantir o cumprimento da quarentena ainda ONTEM pela manhã, mas o acesso aos 4 jogadores foi sempre dificultado pela AFA.
A quem possa interessar,
Portaria N. 655 de 23 de Junho de 2021
Essa é a melhor explicação que vi sobre o assunto.
Nem os jornalistas conseguiram elucidar dessa forma. Vi Sportv agora de manhã e os profissionais batem cabeça.
Parabéns, Anderson.
Abraço.
S.R.N.8
Tamo Junto !
Caro Anderson,
Sobre o ponto abaixo:
3. Essa portaria não faz mais sentido sanitário e epidemiológico, porque a variante que surgiu no Reino Unido (Alfa) nem é mais a preocupante.
Acho que tem a questão da reciprocidade, falaram isso ontem na TV. mesmo que a variante alfa não seja mais uma ameaça, alguém que saia do Brasil para o Reino Unido precisa ficar em quarentena, por essa razão é exigido o mesmo de quem vem de lá. A reciprocidade em relações diplomáticas é uma praxe.
Sobre o imbroglio, acho que os argentinos tiveram a garantia da CBF de que poderiam vir que não haveria problema, mentiram em seus formulários de saúde, o que na Inglaterra gera uma multa de 10 mil pounds (dinheiro bagaray), e a Anvisa teve de agir.
Abraço
Denominar o ocorrido em SP de circo é um demérito com este tipo de estabelecimento, no qual pessoas se dedicam tanto a transmitir a alegria aos seus espectadores…
O que presenciamos na Arena neo Quimica é uma cena digna de ante sala do Inferno…. Uma aberração imensurável.
Conjunto de incompetência, descaso, achismo, arrogância e falta de profissionalismo. Se tivesse poder da caneta, hoje, pela manha, extinguiria a ANVISA. Não lembro de tanta insanidade nem nos tempos de Caixa DAGUA e Nabi Abi Chedid…
Estou começando a concordar com uma frase que li recentemente…..! A humanidade esta regridindo tanto , mentalmente, que em breve voltaremos a morar em cavernas…”
Tempos sombrios !
Se ainda houver um mínimo de profissionalismo e seriedade na FIFA, espero que a seleção brasileira seja banida do futebol profissional por , no mínimo , dois anos, após tanto insanidade.