Para os mais novos, primeiro, a explicação sobre o que seja “jabá”. Esta palavra, surgiu no rádio, na década de 70 e, em síntese, traduz qualquer coisa feita por baixo do pano…
Dito isto, vamos ao fato. Já havia recebido esta denúncia e resolvi checar pessoalmente. A “jogada” acontece nos portões dos estacionamentos do Maracanã. Normalmente, o funcionário responsável pelo setor se dirige ao motorista, pede o cartão do estacionamento, rasga a metade, ficando com uma metade e entregando a outra ao motorista, que tem a obrigação de deixar visível no automóvel.
A malandragem é simples. O funcionário, munido de várias metades de cartões, pede o seu cartão inteiro e ao invés de rasgar e devolver a metade, fica com o cartão inteiro e devolve uma das metades já rasgadas que tem em mãos. O cartão inteiro é entregue a alguém do “esquema” que, certamente, já tem comprador esperando. Ontem, no portão 9, consegui registrar, ao vivo e a cores, o jabá do estacionamento no Maraca.
Boa Sr. KL.
Agora isso que o sr mostrou é muito pior que jabá. Isso é roubo.
Eu como tbm já trabalhei em rádio, e nos tempos atuais jabá tem uma conotação muito mais light q isso que o sr mostrou.
Hj jabá na radio é qdo um empresário de uma banda , oferece uma grana ( ou datas de show ) para q a rádio faça o seu artista estourar na programação.
No caso acima postado em vídeo há uma clara intenção de lesar , roubar.
Cabe até uma denuncia a uma delegacia.
Impressionante como o brasileiro tem tendência a seguir a “Lei de Gérson”… Que o vídeo original desse fato seja encaminhado às autoridades. E sem retirar a carinha do malandro… Boa, Kleber!
E ninguém vai preso!
Vc foi bonzinho, vc devia ter deixado o fato ter sido consumado.
Denunciaria ao policiamento ou a gerência e eles pegariam a quadrilha toda. Vai sobrar só para este aí….
Bem! Assunto delicado…
JABÁ no meu tempo, era encaixar na programação (normalmente rádio) algum produto (s) que NÃO estava na programação…
“Sendas recebe do Chevrolet, rola a bola pra direita, o ala centra e… golaaaaaaaço do Carrefour”…
Só, que as empresas não eram anunciantes da emissora….
kkkkkkkkkkkk
Vi o vídeo e li as explicações da moça, a mim não convenceu…
Tem que denunciar mesmo. Muitos erros nessa adm do novo maracanã. O Flamengo precisa rever o seu contrato. Bela iniciativa Sr. Kleber.