Flamengo 0 x 0 Internacional
Tudo que vimos neste jogo contra o Internacional não fugiu muito do script. Afinal, a cabeça de qualquer rubro-negro, inclusive a dos nossos jogadores, está dividida em três datas: duas pela Copa do Brasil e uma pela Libertadores. Como o Campeonato Brasileiro já era, mais do que natural não se esperar uma apresentação de gala. E não deu outra, embora vontade não tenha faltado. O que faltou foi inspiração…
Quando Arrascaeta e Éverton Ribeiro descem o patamar da genialidade, sorte do adversário…
Por falar em adversário, não há como não se destacar o trabalho de Mano Menezes. Impressionante como ante tantas dificuldades, sem grandes contratações, com material humano limitado, Mano conseguiu arrumar a casa, chegando à vice-liderança do campeonato.
Agora é imaginar um time reserva em Cuiabá, preservando os titulares para o primeiro jogo decisivo, pela Copa do Brasil, contra o Corinthians.
A propósito: neste jogo contra o Cuiabá, sugiro não levar nenhum dos titulares, inclusive o goleiro. Viagem, pode não parecer, mas desgasta…
Para que arriscar…
No próximo post vamos abordar a direção equivocada que os nossos dirigentes estão dando ao futebol. Impressionante que, apesar de ser o esporte mais popular do planeta – daí o sucesso – há quem pense em elitizá-lo. Erro grosseiro!!! Tupiniquim e continental…
Nosso próximo tema.
Kléber, meu querido presidente, quem diria uma final de libertadores esvaziada?!?!? Um absurdo inimaginável a alguns anos atrás.
Uma tristeza esse absurdo acontecer justo nessa época de ouro do nosso futebol…
SRN
Caro KL dois sinais preocupantes, nosso time só tem uma maneira de jogar e alguns jogadores apresentaram declínio físico.
OBS: Impressionante o Matheusinho, errou tudo que tentou.
Caro Toninho …/todos os Matheus que estão lá na Gávea pode embalar e mandar pro Entrerriense….nosso time só joga de uma maneira pq eh o espelho do treinador…monotemático….se tivéssemos um treinador melhorzinho éramos favoritos destacados a tudo.E sim comparando ao pardal lusitano eh melhor mas tá Looooooooonge de ser treinador pra ESTE Flamengo….Kleber a elitização do esporte eh mundial,não eh só brasileira e sulamericana….aliás os pobres foram alijados de participar de qualquer evento ….ou acha que foram ao rock in rio ou as olimpíadas ?estarei em Guaiaquil com uma certeza pelo menos:a enxurrada de modinhas que estavam no Uruguai( vi in loco)que não sabiam nem a escalação do time e foram pra lá bater selfie como se estivessem em uma micareta pelo menos dessa vez eu não vou precisar presenciar.SRN
E o Gabriel que reclama o tempo todo e não duvide uma única bola comos zagueiros? Está se poupando para a Copa? Sonhou alto demais.
Amigos, não foi uma grande atuação. Mas diante de um time muito bem posicionado atrás e vice líder na tabela, perdemos um caminhão de gols.
Pedro pelo menos três, Arrascaeta duas, Gabi e cebolinha uma cada.
Espero que a pontaria acerte quarta que vem…
Finalmente como pode um time que fatura 1 bi ter dois jogadores lamentáveis como o redondo Rodinei e Mateusinho.
Esse Varella deve ser muito ruim.
Bom dia amigos RN.
Assistindo ao jogo de ontem começo a sentir uma leve preocupação para as finais da Copa do Brasil.
Corinthians melhorou e o nosso Flamengo parece um carro 1.0 subindo morro com ar condicionado ligado. Não sei se está faltando um pouco de tesão pelo fato do título BR já ter ido embora, ou um pouco de cansaço, mas não parece mais o time que eliminou Atlético-MG, Atlético-PR e Corinthians dois meses atrás. Tomara que nas finais aquele espirito guerreiro esteja 100% ON.
Sobre o trabalho do Mano Menezes no Inter, não que seja ruim, mas me parece mais do mesmo. Sempre times defensivamente muito fortes mas falta um algo mais nos momentos cruciais. Ontem esteve mais preocupado em segurar o resultado para se manter no G4 do que vencer para ainda poder sonhar com o título. Quem geralmente pensa grande, acaba chegando lá ou perto. Quem pensa pequeno sempre vai correr o risco de ficar no limite, entre a mesmice e a felicidade.
Mais um ponto sobre o jogo de ontem, seria um prenuncio da final da Libertadores? Acredito que o tipo de jogo vai ser bem parecido. Uma equipe bem postada na defesa armada para achar um contra ataque para tentar matar ele em uma bola. Dorival que fique esperto…
SRN
É fato que o time está se poupando e não poderia ser diferente. Se matar pra que?
Concordo com o Cesar do Flamadidas . Queremos um Gabigol decisivo.
E o André Rocha, em seu comentário brilhante como sempre, consegue sintetizar o que muitos de nós estamos sentindo.
Vem coisa boa por aí, como disse o Dorival, esperem um pouco.
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/andre-rocha/2022/10/06/flamengo-vai-precisar-mais-do-gabigol-artilheiro-que-do-garcom-nas-finais.htm
Flamengo jogou protocolarmente ontem e poderia ter vencido, não fosse o Neuer o goleiro fixo de todos os nossos adversários. Os frangueiros que vemos nos outros jogos deles, são substituídos pelo melhor goleiro do mundo, o que dificulta um pouco as coisas pra gente…
Fato é: vamos pegar G4 nesse Brasileiro e temos que nos dar por satisfeitos. Penso que o time está com o freio de mão puxado no Brasileiro, mas será completamente diferente no clima de decisão nas próximas semanas, quando, jogando o que sabemos, difícil será perdermos qualquer uma das Copas.
Me preocupa bastante a natural e previsível “volta ao normal” do Rodinei, uma nulidade. Acho que Matheuzinho entrou um pouco melhor e gostaria MUITO de entender se o Varela consegue não ser melhor que nenhum dos 2 acima citados que possa ser um lateral direito mais confiável.
Outro que tem perdido um pouco do bom futebol atualmente é o João Gomes. No jogo de ontem, perdeu tranquilamente para o Vidal, que entrou e organizou, como de hábito, o meio campo.
David Luiz é outro que parece um pouco “aéreo” de vez em quando, mas trata-se de um grande zagueiro e que vai crescer nos momentos decisivos.
No mais, como já mencionado, time em meia velocidade, um empate com o atual vice-colocado não é tão mau negócio, especialmente considerando que os adversários de G4 tbm empataram ou perderam.
Sábado, contra o Cuiabá, eu ia com:
Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal e Vítor Hugo, Cebolinha, Marinho e Mateusão.
No segundo tempo, entraria com Matheus França, Diego (só se estiver ganhando bem) e mais 3 que não vão jogar na 4a feira, tipo Cleiton. Eu, pessoalmente, ainda levaria o tal lateral direito do sub-20, o do gol de falta, pra ser reserva do Varela e talvez ser um desses a entrar no segundo tempo. O moleque parece ter futuro.
SRN8!
Marcus,
“gostaria MUITO de entender se o Varela consegue não ser melhor que nenhum dos 2 acima citados”.
Na verdade eu gostaria de entender de onde a Diretoria tirou esse Varela, jogador de 30 anos de idade e que só passou por times de quinta categoria… E ser convocado pela seleção uruguaia, com todo respeito, não pode ser considerado um grande feito.
O Rodinei viveu os seus 2 meses de grande fase, talvez tentando cavar uma renovação, mas já retornou ao sue grau de jogador de qualidade sofrível. Inacreditável que este indivíduo esteja completando a sua quinta ou sexta temporada no Flamengo!
Diego, independentemente da carreira do Varela, contar com Rodinei e Matheuzinho não é exatamente ter tranquilidade pra escalar qualquer um deles. Aliás, isso tem sido uma constante desde a saída do Léo Moura, quando nunca mais soubemos quem era pior: Rodinei ou Pará. Eu até acho que, se o Matheuzinho tivesse ficado no time das Copas, poderia ter evoluído mais do que o Rodinei teria para evoluir e ajudar. Com isso, o Varela poderia estar no time do Brasileiro e, aí, saberíamos qual é a dele. Se dependessemos da carreira do jogador ser boa para contratá-lo, não teríamos Pablo Marí, Gerson, Gabigol, Pedro… isso é um tanto relativo.
O ponto pacífico é: Rodinei não é nível Flamengo. Se vamos ficar com Matheuzinho e Varela em 2023 ou se chegará algum outro, ainda não dá pra saber, mas como avaliar um jogador que sequer joga? A torcida ainda não o conhece! Eu não sei se ele se encaixaria no time ou não.
No meu mundo ideal, o Rodinei sai, o Varela “assume” um dos times, o Matheuzinho vai pro outro e trazemos aquele lateral direito do sub-20, o Santiago Ocampos, para treinar com o time principal. Aquele ali parece ter potencial. Eu já achei que Matheuzinho tinha, mas o tempo passa, ele até melhora, mas não avança mais.
Enfim, por hora, é o que temos, então, minha expectativa é pelo G4 no Brasileiro e pela conquista de ambas as Copas. Depois disso e, consequentemente, do jogo do Mundial, passada a ressaca do que conquistarmos, a gente conversa mais sobre mudanças no time.
SRN8!
Bom dia Amigos,
O Flamengo contratou o lateral da Seleção Uruguaia, independente de gostar ou não, ele não joga, não podemos vê como se comporta no time titular, aparentemente existe um pacto do técnico com os jogadores em que como dito o reserva do Rodinei é o possante Matheuzinho e ponto final, não pode ser quebrado esse acordo.Temos um lateral NFT, só existe no mundo paralelo…
Rodinei é aquele perfil de jogador que não pode ter um final de semana livre que se imagina o que acontece… dez dias então, perdeu a forma, o ritmo, o foco, e voltou ao seu modo natural em que 6 anos no clube, teve 2 meses de bom futebol apenas.
Dorival tem sua forma de gerir o grupo, não foi vencedor em vinte anos, mas pode ser esse ano, pode ter uma mudança de patamar em sua carreira agora, mas segue mto o modelo de hierarquia com os jogadores, vamos ver se dará certo ao final.
Um jogo como o de ontem nos mostra como não temos um banco de reservas a altura, ao contrário do que se prega, não temos jogadores pra mudar um jogo se necessário, Cebola que não chora e Marinho sem míssil ou arma nenhuma são armas mto aquém, precisamos para ano que vem de meias e atacantes…
SRN
Adriano, realmente é um verdadeiro mistério o fato do Varela não jogar.
Seria mais honesto o Dorival dizer o mesmo que o Luís Castro disse sobre o Patrick de Paula, “não está em condições, não joga!”.
Ou então fizemos mais uma contratação midiática (nem tanto) sem utilidade nenhuma, tipo Kenedy e Pitico, este muito útil para o Palmeiras, e só.
Se não jogou essas partidas que não valem nada vai jogar quando? Na final da Libertadores já que na CB não está inscrito?
Como dizia o personagem da novela:”Mistério, muito mistério…”
Fernando,
Bastante misterioso um jogador de seleção, que irá a Copa, vir pra ser terceiro jogador da posição… Nunca ser testado no time titular
Outra curiosidade, Pablo Mari nunca tinha pisado no Brasil, chegou aqui, vestiu a camisa, parecia que jogava há anos no Flamengo, Vidal jogou a vida toda na Europa, chegou , vestiu a camisa, parece que foi criado no Flamengo…
Cebolinha passou um ano na Europa, num país que fala Português e vai precisar de quantos meses pra se adaptar ?
O cara não acerta um passe, um drible curto…
SRN
Pior, Adriano: o menino Cebola não vai à linha de fundo nunca, prefere tocar pro meia que se aproxima ou tentar armar aquela batida manjada com o pé direito. É um Marinho de pé trocado…
Meu presidente,
Concordo em poupar, mas não podemos abusar, iremos jogar com Cuiabá – que está disputando a descida com outros times – e este jogo, para o Flamengo ganhar, terá que haver um mínimo de seriedade.
Poupar acho bem, mas com cabeça, descansar o David Luiz, o Filipe Luís, o Arrascaeta, o Gabigol, o Pedro, e o Everton Ribeiro e temos time para ganhar ao Cuiabá
Abraço
Para o jogo contra o Cuiabá, eu nem colocaria em campo os reservas imediatos: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Vidal, Cebolinha. Iria com os outros reservas e complementaria a delegação com o pessoal da base.
Nem o Dorival iria, para fazer treinamento tático com os titulares e reservas imediatos.
Sobre o jogo de ontem, a bola não entrou, tal como entrou contra o Bragantino. Chutamos mais de 20x. É verdade que também chutaram 20x contra a gente, e aí fica claro que não houve aquela vontade na hora de jogar sem a bola. Cabeças e corpos nas finais…
Sobre Rodinei, realmente, desandou mesmo. Preocupante que Matheuzinho errou tudo — tal como o Matheus França. Sobre Varela, deve estar muito fora de ritmo, e aí não ajudará nesses 3 jogos decisivos — tal como chegou Cebolinha, que ao meu ver está muito melhor em ritmo de jogo. Será importantíssimo nas finais.
Ontem, achei que o Léo Pereira fez uma partida muito importante. Gabigol também. Os demais… bem, exceto os dois laterais direitos e o M. França.
Agora, algo me diz que deveríamos começar com Vidal de titular na final da Libertadores. Com jogo único e provável tática defensiva do Athletico, precisamos de um volante que pense e dite o ritmo de jogo. Com João Gomes não temos isso, por característica de ele ser mais box to box, o que não tem valia num jogo ataque x defesa.
No mais, estamos ali no bolo para o G4, para o caso de hecatombe de perder as duas finais.
Segue o jogo, mas é importante que o planejamento das finais contemple a priorização de treinamentos físicos, táticos e mentais.
Thiago meu caro,
O time sofreu um impacto tremendo de ter largado o Brasileirão!
Agora, se irão reencontrar o mesmo futebol, e alegria e competitividade nestas finais das Copas, ninguém sabe.
Foram momentos preocupantes, onde o esquema de jogo do Dorival foi marcado pelos adversários, a seguir houve essa desmobilização pelo Brasileirão.
Esta ai explicado um dos motivos do Rodnei ter perdido desempenho. Fecharam o corredor, ele não consegue mais chegar a linha de fundo, acaba indo para o meio deixando a lateral descoberta. Ele tem buscado ficar do que se expor, mas convenhamos, marcação lá atrás não é a praia dele.
Léo Pereira apesar de alguns atuações ruins, voltou a ter uma boa estabilidade, menos mal.
Eu acredito que iremos vencer estas finais das Copas, mas aquela alegria que tínhamos, essa acabou.
Minha maior preocupação para as finais é a lateral direita. Justo agora, Rodinei e Mateuzinho não acertam nada no ataque e nem na defesa.
Flamengo jogou muito. Tentou de todas as formas, inclusive varios chutes perigosos de fora da área (Gabigol, Gomes, Arrascaeta), mas não teve jeito. Impressionante como contra o Flamengo os goleiros adversários viram o Neuer, Buffon. Ontem o Keiler fez no mínimo 4 defesas magistrais (Arrasca, Pedro 2x, etc). Já tinha sido assim com o Fábio no Fla-Flu, Cleiton diante do Bragantino e até o Gatito no jogo contra o Botafogo no turno.
Atuação de gala ontem. Faltou o gol.
Henrique,
O que podemos dizer é que foi um bom jogo de se ver.
Enquanto o Inter teve vontade de jogar foi um jogo equilibrado.
O 1o. tempo nos deu uma noção de quão frouxa é a nossa marcação no meio, preocupante.
No 2o. tempo o time só jogou no chuveirinho, talvez com medo de perder a bola e levar o contra ataque, foi triste ver.
Discordo de quem viu só chuveirinhos no 2º tempo.
Houve 2 chances com Gabigol (defesa espetacular do Keiller e uma bola na trave), jogada do Cebolinha cortando pro meio que a zaga tirou. Só aí três jogadas claras em que não houve chuveirinho. Além do mais, o 2º tempo foi de um domínio gigante do Flamengo principalmente depois da entrada do Vidal. Infelizmente a bola não entrou (aquela do David Luiz mesmo foi um pecado).
Foi uma grande atuação contra um time forte, armado para o contra-ataque e bem fechado. Como digo, contra o Flamengo os adversários jogam final de Copa do Mundo.
Henrique meu caro!
Os tais chuveirinhos houveram, irritaram e foram inegáveis.
Agora o dado concreto é o seguinte, nunca, mas nunca mesmo houve jogo contra o Inter no Maracanã fácil, sem jogos com resultados muito apertados.
Assim o time criou sim algumas boas oportunidades, ok….o gol bem que poderia ter saído.
Estamos vindo de uma vitória após 4x jogos no Brasileirão sem vitórias, então esse empate foi frustrante.
Qto a frustração, isso não vai passar, pq o Brasileirão já era.
O Brasileirão é o campeonato mais presente com disputas duas vezes por semana.
Nesse quesito, para a torcida rubro negra, é só aborrecimentos e frustrações!
Se ficamos felizes pelas finais das Copas, ai existem duas questões:
A 1a é que a alegria das semi finais das Copias já ficaram esquecidas, já fazem um tempão.
A 2a é semi final não é garantia de sermos campeões de nada.
Qual foi o mento de maior felicidade da torcia esse ano? Sim, foi a reação no Brasileirão, duas vezes por semana.
Como esta fácil supor as Copas estão nos prometendo algo sem termos a menor garantia, ou seja, podemos ainda não sermos campeões da nada. E pelo que vimos ontem, meio de campo sem pegada e time jogando no chuveirinho?
O dia a dia o que temos? Essa campanha no Brasileirão! E não venham a essa altura me dizer que é culta do Mister Fake, pq depois disso Dorival perdeu o dobro dos pontos que o Paulo Souza havia perdido.
As finais da Copa do Brasil começam na próxima 4, e a da Libertadores, só depois da Copa do Mundo, quando ambas já deveriam ter sido finalizadas a muito tempo.
Enquanto isso a torcida Palmeirense é que é feliz toda 4a e todo domingo.
Só aborrecimentos e frustrações?
Palmeiras eliminado da Copa do Brasil pelo fraco São Paulo e eliminado da Libertadores pelo fraco Atlético-PR. Isso é ser feliz?
Vão ganhar o Brasileirão por terem um grupo forte e um técnico que está lá faz três temporadas.
Nem o Real Madri, o Bayern, o Liverpool, o PSG ganham tudo.
Henrique meu caro!
A minha ótima advém do fato do campeonato principal que mais gosto de ganhar seja o Brasileirão.
Diante desse fato esta justificada a minha frustração e aborrecimento.
Quem sai comemorando nas ruas a Copa do Brasil?
Se ganhar a Libertadores do ATLPR será assim tão emocionante quanto foi contra o River? Se perder então, um desastre.
Nino,
Corroboro com seu pensamento sobre comemorarmos mais Brasileirão à Copa do Brasil. Sem dúvida!
Ainda que o Flamengo esteja em pleno voo de conquistas internacionais, queremos uma nova hegemonia no Brasileirão — o que nos tiraram com a unificação dos títulos. Temos 8, Palmeiras, 10… indo para o 11º.
Sobre seu comentário sobre comemorar a Libertadores… não acredito que nossa geração (que ficou 40 anos sem ver o Flamengo conquistar novamente) terá o mesmo sabor que tivemos em 2019. Aquilo foi algo mágico demais, nem digo pelos 2 gols na bacia das almas, mas por termos chegado a uma final e a conquistá-la. Parecia que era um feito que apenas Zico & Cia. poderiam fazer. Não, 2019 nos mostrou que um Jesus, um BH, um Arrascaeta, um Gabigol e Cia. poderiam nos dar, já sem Zico.
Pena a pandemia chegar em 2020, mas em 2021 vimos que poderíamos ter uma Libertadores mesmo sem Jesus e sem Zico. Ainda com Gabigol, Arrascaeta, BH… e Renato Gaúcho. Faltou Andreas não falhar, e claro, termos empurrado bolas pra dentro.
2022, aí temos mais uma vez um Gabigol, Arrascaeta e agora Pedro, sem Jesus e sem Zico. E com Dorival…
O que 2021 e 2022 parecem nos ensinar é: mesmo sem um grande técnico, conseguimos ter dominância por conta da qualidade técnica de jogadores e termos uma time construído e entrosado há anos.
2023… bem…
Aquela emoção de 2019… já não virá mais, Nino. Não na Libertadores, mas — ah, sim — num Mundial.
Será que passamos por Athletico PR, depois uma semifinal e ganhamos a final com o Real Madrid?
Mas, enfim, primeiro tratemos de vencer o Corinthians… depois a Libertadores; depois o Mundial; e aí 2023…
Thiago meu caro!
Vc me mostrou uma janela de ânimo interessante!
Eu não consigo ter alegria sem conquistar o Brasileirão.
O Mundial pode ser a centelha que reavive ao nossa emoção, caso cheguemos lá.
Um dos gols que eu mais vibrei na vida foi do Pet na final do Carioca 2001. Copa do Brasil, se vier o título, deve ser muito comemorado.
Libertadores é um capítulo especial. Eu nasci em 87 e passei minha infância e adolescência sonhando só do Flamengo jogar a Libertadores. Nem participava e quando entrava fazia fiasco. O título de 2019 nunca mais haverá nada igual (jejum de 40 anos, história do jogo, virada épica e ainda no meu caso uma história que envolve meu casamento, saída da casa dos pais, etc).
Como eu disse acima, nem PSG, Real Madri, Bayern ganham tudo. Como cobrar do Flamengo todos os títulos num ano ou não comemorar as copas?
Achei o Flamengo afobado , buscando o gol a todo custo, acredito que nas finais vai ter que ter cabeça para furar as retrancas, e evitar os contra ataques.
Em todo lugar do mundo qdo um jogador superior chega, ele joga, é pra isso que foi, no Flamengo não funciona assim pra não magoar os que lá estão… seus empresários…
Quero ganhar tudo, mas nesse momento vejo a América como a prioridade, ano de Copa, os olhos do mundo estão no futebol, ganhando a América vai ao Mundial, além da emoção única, a visibilidade é incomparável…
Um Mundial carimba o sucesso completo dessa geração do Flamengo, eternizando…
SRN
Presidente KLEBER LEITE, depois de mais um Raio X perfeito do seu brilhante texto nada tenho a comentar a não ser concordar em gênero; número e grau com as suas sábias palavras de um profundo conhecedor do Futebol! Mais uma vez parabéns 👏
O CATIVEIRO do futebol.
Por mais impossível que pareça a COMEMBOL consegue transformar uma FINAL de LIBERTADORES com o time de MAIOR TORCIDA DO MUNDO ( Flamengo ) em um fracasso de público. O futebol AINDA consegue crecer e sobreviver apesar desses gênios. kkkkk
O futebol cresceu e se tornou o que se tornou graças a sua ACESSIBILIDADE. Tudo que era necessário para pratica-lo era uma bola de BORRACA e um TERRENO DE AREIA. Modernamente essa acessibilidade está desaparecendo, murchando como aquela bola de borracha quando batia em um espinho na moita ao lado do campinho e estragava a pelada. A solução então era REMENDAR o furo com a FACA QUENTE. Uma tecnologia de ponta existente naquela época pra concertar as bolas das peladas ao redor do mundo. A bendita e tecnológica faça quente fazia renascer o sorriso no rosto da molecada. Tempos nos quais o UNIFORME de jogo era; os COM camisa contra os SEM camisa. Isso o sim que era uniforme de jogo. O gol era feito com dois paus fixados na areia e que caiam a cada CHUTE ou duas pedras que ajudavam a arrancar os tampões dos dedos dos aventureiros, pois obviamente as chuteiras eram o tênis velho da escola ou moderna SOLA DOS PES. Que tempos lindos e tecnológicos .
Então veio a modernidade, desapareceram os campinhos de areia, surgiram os gramados SINTETICOS, as REGUAS e as mirabolantes INTERPRETACOES da arbitragem; empurrão pelas cotas dentro da área ? Tem que olhar o intensidometro para ver se o EMPURRAO PELAS COSTAS FOI VALIDO. Regras até para COMEMORAR os gols. Jogadores sendo ENCURRALADOS e ameaçados dentro de campo por ter DRIBLADO, sob a alegação que isso é desrespeito, mas só se for desrespeito aos pernas de pau e aos caneleiros.
E assim o futebol SINTETICO, REGULADO e REGRADO passou a ser esse estranho esporte moderno que alguns ainda insistem em chamar de futebol.
Tudo que o futebol precisa é de uma bola de borracha, uma faca quente pra concertar os furos, dois gravetos pra fazer os gols e um bando de moleques sorridente SONHANDO EM DAR O DRIBLE MAIS LEGAL DA PELADA , igualzinho ele assistiu NA TV ABERTA. Igualzinho ele viu o ARRASCAETA, o ER7, o Gabigol ….. dar no jogo.
Nao SEQUESTREM O FUTEBOL DAS CRIANCAS, não deixem ele virar CATIVEIRO dos interesses economios de pousos, se isso continuar acontecendo ele MORRERA sozinho, magrelo e esquecido nesse cativeiro. A FINAL da Libertadores 2022 merecia não passar por isso. As crianças que AINDA gostam de futebol mereciam ter ACESSO a um show que deveria ser pra elas.
Ajudem o FUTRBOL a fugir do CATIVEIRO.
Marcus, Diego e Adriano:
As respostas para nossos questionamentos sobre a titularidade de Rodinei e o “sumiço” do Varela encontrei hoje na excelente participação do André Rocha(sempre ele) no Posse de Bola de agora há pouco.
Rodinei é “parça” do elenco desde aquele jogo decisivo em que o Inter pagou um milhão pra ele jogar, deu uma entrada criminosa no Filipe Luiz e ele(Filipe) e o Diego foram pedir ao Claus para não expulsá-lo pois não teve intenção . Isso num jogo contra o líder do campeonato, a uma rodada do final.
Dorival escondeu o Varela pra não haver comparações, Matheuzinho também é da panela, companheiro doa figurões do elenco nas festas.
Enfim, Dorival não vai ter coragem de barrar o Rodilindo nas finais.
Que pelo menos crie uma estratégia para proteger o lado direito de nossa defesa quando ele se mandar pro ataque e voltar trotando sem nenhuma preocupação defensiva.
E que assuma a responsabilidade por um eventual fracasso nas costas do Rodinei (TOC, TOC TOC…).
Será que todos os treinadores que jogam contra o Flamengo estão errados em concentrar os contra ataques em cima do Rodinei?
Fernando,
Tem sentido essa linha de pensamento…
Existe um grupo formado que não permite mto que se entre, como uma irmandade, precisa ser bem acima ou tb parça de outros carnavais pra chegar e entrar logo…
Rodinei é mto querido no grupo e é protegido certamente por eles, acho que Varela realmente foi contratado para ano que vem, houve a oportunidade e quiseram garantir, só vai jogar qdo Rodinei sair.Nao entra no time titular justamente pra não criar a possibilidade da torcida pedir e ter que colocar Rodinei no banco novamente…
O perigo da desmobilização!
Esse negócio de largar o Brasileiro pra se concentrar nas Copas é uma faca de dois “legumes” como dizia aquele dirigente paulista.
Jogador tem que jogar, detesta treinar. Jogando, eles se mantém em forma, só treinando dão aquela relaxada, vide o tamanho do Rodinei na volta dos dez dias da data FIFA.
Que o Dorival seja feliz nessa sua estratégia de priorizar as Copas e abandonar o Brasileiro.
Amém!
Rodinei é aquele perfil de jogador que não pode ter folga que sabemos o que acontece, não sabe administrar isso, perde o foco, a concentração, lembro de Josimar, um lateral direito que jogou na Copa de 86, fez dois golaços de fora da área, jogou no Botafogo e no Flamengo pós Copa, não podia ter folga tb… rs
07.10.1997
Há 25 anos uma lenda do Rádio Esportivo Brasileiro nos deixava.
“Está deserto e adormecido o gigante do Maracanã, Estádio Mario Filho!”
Waldiiiiiiiir Amaraaal!
Rapaziada, enquanto aguardo os grandes jogos chegarem, eu fico aqui imaginado os confrontos que estão se desenhando com o sucesso na Copa do Brasil e Libertadores.
De arrepiar o que está por vir!
– TRI da América = FLAMENGO X Real Madrid.
Com o que está jogando o Manchester City neste início de temporada, estamos mais que no lucro pegar os merengues nesta possível final dos sonhos.
Mas a grande sacada é vencer o clube tido por todos como o maior de todos os tempos, uma vitória do MENGO sobre os merengues, certamente nos dá a chancela de maior vitória no mundial de clubes de todos os tempos, eu tenho certeza que dá pra ganhar e bem!
– TETRA da Copa do Brasil = FLAMENGO X palmeiras (final supercopa).
O que está em jogo: Tirar do porco ou empatar no nu´mero de maiores campeões nacionais.
FLAMENGO:
8 Brasileiros
4 C do Brasil
1 Copa dos Campeões
2 Supercopas
# 15 Títulos nacionais no total
————
Palmeiras
11 Brasileiros (4 no fax)
4 C do Brasil
1 Copa dos Campeões
# 16 Títulos nacionais no total
————-
Uma vitória contra eles na supercopa 2023 empata em 16 a 16 e com o corrente ano, teremos todas as chances de voltarmos a ser o maior detentor de títulos nacionais.
Acredito que ano que vem vai faltar espaço para tantos Patch na camisa. O Mengo mais engajado, com mais nomes de peso, o céu é o limite!
Mengooooooooooo!!!
SRN