A explicação para o título do post é simples. Não sei se foi um sentimento isolado, mas devo confessar que com trinta do segundo tempo eu já estava doido para o jogo acabar. Não bastasse o pavor de uma bola vadia, com o jogo chegando ao seu final aquela falta frontal foi de fazer o coração sair pela boca.
Por uma questão de justiça, neste lance, Gustavo Henrique, bancado pelo treinador Rogério Ceni, teve intuição e personalidade, cometendo a falta que acabou salvando a pátria, pois o atacante do Botafogo fatalmente faria o gol de empate.
Primeiro tempo do Flamengo, com amplo domínio, porém muito burocrático. Contra um time totalmente fechado, se não houver a jogada individual que desmonte a estratégia defensiva, fica difícil. Só uma bola parada ou falha do adversário e, isto acabou ocorrendo na bobeada da zaga do Botafogo.
Mais do que flagrante que fisicamente o time não está bem. No segundo tempo, a dificuldade para recompor quando a bola era perdida ficou visível. Arão foi um leão. Defensivamente, jogou por ele e por Gérson, que terminou o jogo caminhando.
Aliás, é fundamental que seja dada uma atenção especial ao nosso muitíssimo bom camisa 8. Com ele em forma, tinindo, o ritmo do time é outro.
Como só vamos voltar a jogar no domingo e, isto se repetirá até o final do campeonato, não há desculpa para que não melhoremos o aspecto físico, fato que vem contribuindo e, muito, para a instabilidade do time. Éverton Ribeiro, que é o formiguinha com talento deste time, é outro que precisa de cuidados especiais para melhorar a parte física.
Dois detalhes extra-campo: um negativo e o outro positivo. Ridícula, fora de propósito e de contexto a faixa com duplo sentido, exibida pela diretoria do Botafogo. Papelão!
O lado bom, a gentileza de Éverton Ribeiro, oferecendo o gol da vitória a seu mais contundente admirador, Octávio Drummond, filho de uma das maiores bandeiras rubro-negras, Ivan Drummond, o popular Barão que, lá no céu, deve estar dando cambalhotas de alegria pelo extremo bom gosto do filho ao escolher seu ídolo.
Agora, é trabalhar o corpo e a cabeça da rapaziada. Resumo do sábado: melhor ganhar jogando mal, do que ser eliminado jogando razoavelmente bem.
Que venha o Santos. Olho vivo no Marinho…
Nesse que foi o último Botafogo x Flamengo da história do Brasileirão série A, o Fla demonstrou a COLOSSAL dificuldade que terá até o final do ano, falar aqui dos erros, de um sistema defensivo desorganizado, desestruturado e de um time que carece de coletivo, tudo isso seria chover no molhado, todos nós estamos carecas de saber.
Poderíamos comemorar o fato de não termos levado gol, talvez hoje chova canivetes do céu, mas aí me lembro que o adversário era o Botafogo.
Cada jogo do Fla, vendo a desorganização tática se repetir, me deixa triste. Bom, ao menos valeu os 3 pontinhos. Porém hoje, fiquei triste duas vezes, pois me coloquei por alguns segundos no lugar de meu querido e falecido avô, imagino o desgosto em ver seu clube ser rebaixado e dali nunca mais voltar.
RIP, Botafogo Futebol e Regatas.
Caro Kleber, O Gustavo Henrique nos salvou hoje, ele , por falha de marcação do Arão e do Feipe Luis ele usou o último recurso possível. Pior que isso Meu Caro, é aturar certos comentaristas, abraços.
Paulo,
Foi o Felipe Luis quem quebrou a linha impedimento dando condições ao atacante do Botafogo. Pior que isso, não se esforçou em fazer a falta.
Antes disso como vc disse, Arão tomando um drible, não acompanhou para fazer a falta.
Gérson tbm não fez questão de acompanhar para fazer a falta.
A bomba estourou nas mãos do já combalido Gustavo Henrique, lentíssimo como uma tartaruga, teve que acionar todas suas molas musculares, todas suas fibras para siar (já bem atrás) do atacante do Botafogo, fomos salvos!
Saudações!
Grande Nino,
Até acho que foi falha de combate na origem do passe (Arão), mas o GH estava marcando a bola e o atacante do Botafogo passou nas costas dele.
A grande novidade foi ele ainda ter conseguido chegar no cara pra fazer a falta. Em situações anteriores era “caixa”…
S.R.N.7
Caramba, tive o mesmo sentimento pelo meu avô botafoguense e também já falecido…
Sem pulmão não se joga nada (talvez xadrez) essa é a verdade. Nosso time não tem mínimas condições de competir com os times da série A. Hoje foi engolido fisicamente pelo fraquíssimo Botafogo. O exemplo mais absurdo veio já no final do jogo quando o garoto que voltou do Coritiba perdeu na corrida e no arranque para o ZAGUEIRO do foguinho! O zagueiro pegou a bola e partiu de sua própria área sem conseguir ser alcançado pelo atacante de 19/20 anos e que tinha entrado a pouco! Entendem a gravidade da situação? Adquirir condicionamento físico com a competição em curso é IMPOSSÍVEL! Podemos no máximo descansar os jogadores exaustos (Gerson é um deles) e ver no que dá! Final de temporada será sofrido.
Atuação pavorosa. E o pacto? Time mal treinado, jogadores desconcentrados, formas fisica e tecnica pessimas.
Nao ter amassado o adversário hoje mostra o quanto este time esta mal. O Faísca vai cair, é certo. E mesmo assim, todos estavamos com medo rezandonpara o jogo acabar.
Pedro foi muito mal hoje. 15 dias afastado e totalmente fora de forma. Sem mobilidade, lento, sem reflexos. Lembram da volta do Arrascaeta e do Felipe Luiz contra o Gremio depois de 3 semanas parados? Estavam voando. O nome disso é falta de estrutura. Profissionais despreparados, ruins e os bons no Palmeiras que os levou daqui.
Everton e Arrascaeta parecem outros, anestesiados.
Meu Deus, o que é o Isla? Parece o Rene chileno.
Ceni é pessimo, paneleiro. Fez a panela dele e vai com ela para o cemitério.Nao acredito em melhora sem treinador. O Flamengo precisa mais do que nunca da injeção de vitalidade de alguns jogadores da base.
O nivel de intensidade de Santos e Palmeiras foi 70% maior que o nosso. Acho que quanto mais tempo para treinar, mais tempo sobra para a putaria, as festinhas e o álcool. A tendência é o time destreinar cada vez mais porque nao tem os profissionais e a cobrança adequados.
Cristiano, que pacto que nada cara!a
Time esta visivelmente sem liga, nada dá certo, uma tabela, um passe não dá certo!
Em campo falta interesse dos jogadores, falta raça!
Qdo do banco o técnico não ajuda, esse elenco tem como tradição histórica já lá desde 2016 entrar no modo “arame liso”.
Em minha opinião esta faltando sentimento de desafio, faltando vontade, de determinação aos jogadores. Certamente as eliminações nas Copas estão cobrando o seu preço.
Rogério Ceni é pouco mais que um estagiário, um técnico juvenil, impressionante é como a diretoria pode supor ser esse o técnico ideal não só para o time, mas para o momento em que o time passava.
A temporada esta irremediavelmente perdida.
Se até o combalido Botafogo chegava cara a cara no nosso gol no início da partida, imagina os times do G10. Talvez isso explique não termos uma vitória sequer contra nenhum atual G5, que vergonha esse Flamengo de 2020!
Saudações!
1. Isla muito mal… nem dominar a bola estava conseguindo.
2. Gustavo Henrique expulso é um grande reforço do Flamengo para o próximo jogo.
3. Rogério Ceni é um estagiário. Não passa confiança!
Caro Kléber e AMIGOS!
Só se sai de uma crise de resultados vencendo. Hoje vencemos com amplo domínio. É certo que mesmo numa fase fora do normal o Botafogo é sempre um adversário pesado. Não devemos menosprezar os clássicos.
Quanto a faixa é algo que ridiculariza a própria instituição Botafogo. São gestos que mexem com famílias que certamente ainda sofrem e essa faixa é sempre uma tentativa de apontar dedos na nossa direção. Será que esses dedos estão limpos?
Que tenhamos uma SEMANA ABENÇOADA.
SRN
Era ,por obrigação, jogo pra fazer 3 pontos. E , longe de ser brilhante, fizemos!
O melhor do jogo é que Gustavo Henrique não joga o próximo jogo. ….
Fora Landim, Bap e Tanure
Kleber, Admitir que a faixa do Botafogo a favor da vida é ofensiva ao Flamengo significa que o Flamengo é contra a vida. Não pode morder está isca. O suposto é que todos sejam a favor da vida. Simples assim!
Me impressiona como alguns colegas de paixão deste blog se levam por narradores e comentaristas.
O Gustavo fez Boa partida e nos salvou do empate corrigindo a falha do Arão. A opção foi perfeita .
Jogo ruim, atuação ruim da maioria dando a entender que a parte física está precária.
3 pontos e temos boas possibilidades nas próximas rodadas.
Aliás falta o goleador. Gabigol voltando melhora.
Eu ACREDITO
E quantas falhas em jogos seguidos ele teve?
Só não falhou nesse jogo pois o time do Foguinho é deprimente.
Falar que ele nos salvou é um pouco demais pois se estivesse bem colocado não precisaria nem fazer a falta.
Ele é um dos piores zagueiros que já vi jogar,mais parece um boneco de Olinda.
NÓS ACREDITAMOS, grande irmão!
Gustavo Henrique salvou o gol de empate…
Difícil jogar com intensidade, quando a brochura de terça-feira ainda está sendo devidamente degustada.
Hoje, não importa o placar, importa sim, os três pontos no cofrinho.
Não podemos desgarrar da cabeça da tabela…
O certo é que estamos fazendo escolhas erradas. Quando tem que chutar, tocam. Quando tem que tocar, chutam…
Quando chegam na linha de fundo, cruzam entre cinco zagueiros tentando encontrar a cabeça do Pedro.
Nem com fita métrica!!!
Filipe Luiz e Bruno Henrique cansaram de usar esse expediente.
A defesa tirou TODAS…
Com uma semana vamos esquecer o Racing, e voltar a troca de passes curtos, do nosso ataque.
Vamos com fé que vai dar pé…
Tava precisando ouvir isso, Mestre Egon.
Essa é a esperança, de deixar de ver um time sem graça e sem raça – e voltar a me divertir com o Flamengo.
Uma semana de treinamentos. Vamos ver no que dá…
S.R.N.7
Amigo Marcelo.
Já com quase um mês de Flamengo, acho que Ceni ainda vive o que viu do Flamengo em 2019, mas, na verdade, o corpo é o mesmo mas as pernas não acompanham.
Ninguém pode negar o que representa jogadores como: Arrascaeta, Gérson, Everton Ribeiro e BH.
Acontece, que hoje são sósias do que vimos.
Difícil detectar o que mudou na trajetória disso tudo.
Tenho esperanças que a movimentação do Gabigol pode melhorar o quarteto.
Pedro é bom jogador! Mas não tem as mesmas características do marrentinho.
Acredito sim numa arrancada. Mas estou apostando minhas fichas na volta do nosso artilheiro.
Do Arão pra frente, o cara mexe com todo nosso poder ofensivo.
Vamos ver se estou certo contra o Santos e, esperar que esteja em campo.
Enorme abraço
Tem razão Dr.Michel, vestiram a carapuça e chamaram a atenção da mídia de graça. Muito a aprender ainda na escola da malandragem.
Concordo com o Dr. Michel, vestimos a carapuça, culpa do filho do cara que vendeu o Zico, que ameaçou, pelo twitter, a levar a faixa ao STJD…
O Dunshee partiu para ataques diretos por uma faixa que sequer mencionava o Flamengo. Pelo jeito ele é contra a vida.
Michel Asseff meu ilustre,
Já a alguns anos que o Botafogo tomou do Vasco o posto de Clube e Torcida mais rancorosa do Rio de Janeiro.
Resta muito pouco ao Botafogo, e o que ainda lhe restaria, como dignidade, é usada para atacar desumanamente as Vítimas do Ninho e ao Flamengo.
Obviamente que a faixa é uma espécie de oferta de consolo da direção do clube aos seus torcedores.
“Olhem, se perdemos o jogo, como é provável, ainda nos resta atacar moralmente o Flamengo”.
Por hora isso parece os satisfazer, mas e o futebol? Que futebol?
Saudações!
Caro Michel,
Essa é a leitura correta, com duplo sentido ou não, a imagem que passa quando o Flamengo questiona a faixa, é que este é contra a vida. Amadorismo, misturado com soberba essa reação em relação a faixa.
Ilustre Dr. Michel,
Perfeito comentário. Causou surpresa a reação do Fla. Tudo a ver com os erros de posicionamento político dessa diretoria. Esse foi mais um. Lamentável.
SRN
Sábio Michel!!!👍👍👍
Obrigado Delair. O Flamengo sempre se notabilizou pela picardia e sagacidade. Quando nos chamaram de favelados, incorporamos a favela como nosso território, quando nos chamaram de urubus, adotamos a ave negra como nosso símbolo. Assim é o Flamengo, pq bronca ê arma de otário. Abs amigo Delair.
Gh foi bem no jogo e nos deu 2 pontos hoje….questão física está mal mas tem quem abaixar a corneta e torcer mais….eu acredito
Time foi mal hoje, mas conseguiu o objetivo, venceu!
Alguns jogadores exaustos como Gerson, F Luis, ER7 e Arrascaeta. Outros voltaram mal como o Pedro, mas em compensação o Rodrigo Caio joga muito, melhorou muito a defesa. Se jogasse GH e LP, depois da entrada do Kalou teriamos sido vazados com certeza. Baita jogador nosso zagueiro!
O jogo foi fraco, time sem força e eu concordo com a maioria: sem treinamento fica difícil. A epoca Dome foi fatal para isso. Por outro lado, nao acredito que haverá melhoras também.
Lamentável foi o Ceni dizer que o Natan, Noga e Ramon nao tem condições de jogar no Flamengo, segundo ouvi de alguns youtubers. Quem tem? O GH, LP e o horrendo Rene? Com esse pensamento, Ceni mostra que é mais do mesmo, o típico treineiro brazuca.
Eu espero que esse bando de paspalhos que comanda o Flamengo saiba que em fevereiro terão que contratar um treinador de verdade. Eu iria logo no Sampaoli ou buscaria um treinador na Europa.
Eu nunca vi um treinador dar certo no Flamengo com um inicio tão ruim como o do Rogério Ceni. Ele pegou o time em um nivel baixissimo e ate agora nao consegui ver nenhuma melhora nas ideias e qualidade do jogo.
Alexandre,
“Lamentável foi o Ceni dizer que o Natan, Noga e Ramon nao tem condições de jogar no Flamengo, segundo ouvi de alguns youtubers.”
É verdade???? Onde ele falou isso??
Socorro…
S.R.N.7
Live pos-jogo do DecoSRN.
Que barbaridade isso…
Eu desconfio desses youtubers todos, mas se for verdade é inaceitável.
Não só desconfio, como não vejo nenhuma credibilidade no que falam…
Dando Choque acabou de levar um toco do Diego Alves.
Mais um!!!
Alexandre,
Desculpe-me a linguagem chula….
Logo que parou de jogar Ceni andou frequentando algumas mesas redondas esportivas.
Excessivamente sempre e falante demonstrava visível açodamento em se colocar adequadamente perante seus interlocutores e aos assuntos propostos.
Como técnico isso não deve estar sendo diferente, com um detalhe, é ele que tem a primazia do diálogo.
Os jogadores já perceberam o que nós já sabíamos, Ceni é um bundão!
Ai agora é assim, correm quando querem, chegam quando dá, etc etc etc…
Saudações!
Vitória, três pontos imperdíveis para um time medíocre e já rebaixado, pois simplesmente jogará contra São Paulo e Inter fora de casa nos próximos jogos. Tomara que faça uma graça, pelo menos na próxima quarta-feira, mas é difícil.
Está claro que o Estagiário II, a missão, optou por abraçar medalhões, deixando a garotada de lado.
A explicação de que, tanto Babi quanto Pedro Raul medem mais que 1,90 m., pra escalar o entregador mais uma vez não cola. Rodrigo Caio deveria ter sido barrado pela altura então. Ah! Mas quando o Natan estiver pronto, aí sim.
Nosso grande capitão Fábio Luciano, com a experiência da posição, comentou após o jogo que o posicionamento do moço deveria ser outro após a metida da bola nas costas da defesa. Isso sim, seria intuição na minha opinião.
Eu também acho: ele é lento, se posiciona mal e cansamos de sofrer nas bolas altas em todos os jogos que ele atua, apesar dos 1,95 m. da criança.
Atire a primeira pedra quem não pensou naquele final do jogo que o GH poderia entregar a paçoca, de novo?
Intuição e personalidade, meu querido Kleber, é elogio demais para um zagueiro fraco, que vem entregando gols em sequência há vários jogos, falhas que nos custaram a liderança do Brasileirão e eliminações para times tecnicamente inferiores nas Copas. Se o Catalão tinha razão em alguma coisa era quando falava em “falhas individuales”.
Ele somente fez o que lhe restava, pela falta de recursos: puxar o atacante e evitar o gol.
Pelo menos isso.
Tá difícil…
Fernando,
Hoje o Rodrigo Caio cobriu as asneiras do GH pelo menos umas 5 vezes.
Repare como ele fica perto do GH o tempo todo, porque sabe que pode dar cagada a qualquer momento.
Definitivamente esse cara não dá. Muito menos o Leo Bobeira – que é quem acho que infelizmente vai jogar contra o Santos.
A boa noticia é que GH está suspenso. Bem que a CBF podia dar um gancho de 10 jogos nele…
Abraço.
S.R.N.7
É isso, Marcello. Sinto orgulho de dizer que não faço parte do time “Defensores do GH “. O problema não é só o sistema defensivo, é a qualidade (ou a falta de) dos nossos defensores.
SRN
Exatamente isso.
Amigo Fernando,
Acompanho o voto do relator. O Gustavo Henrique me faz sentir saudade do zagueiro Wallace… Veja o nível!
Achei o jogo muito ruim, com um Flamengo lento, burocrático e previsível – girando a bola sem agredir muito.
Eu já não sei se era falta de inspiração ou estafa física ou até ressaca pelo vexame de terça feira.
A verdade é que apesar de ser um clássico, o Botafogo é um time bem fraco.
Vendo o copo meio cheio, pelo menos nós não conseguimos tomar gol hoje, o que não deixa de ser uma evolução. Já se vão 2 meses que isso não acontecia…
Espero ver um time mais vibrante e criativo no final de semana que vem. Teremos uma semana de férias pra treinar (não era isso que todos queriam?). Que nosso treinador faça bom uso desse tempo.
S.R.N.7
Marcelo Penna,
Qualquer rubro negro que dizer que esta até sentindo saudades do Domènec Torrent deveria ser queimado em praça pública e suas cinzas jogadas ao Manguê.
Então antes que eu cometa essa blasfêmia vou encurtar o meu texto com o seguinte lamento:
“Essa possível? Seria crível que tenham feito uma cagada maior que fizeram com a contratação do Catalão?”
Ao que parece sim, e a resposta esta ai.
Saudações!
Querido Nino,
O Domènec foi um dos nossos piores técnicos de todos os tempos. No mesmo nível do Senhor Waldemar, do Mano Menezes, do Barbieri, do Cristóvão etc. Foi uma verdadeira catástrofe, que infelizmente ainda não passou.
É bem verdade que a culpa não é só dele. O FLA-Gávea e alguns dirigentes também foram um ingrediente extra que “ajudaram” a destruir qualquer resquício de um grupo vencedor.
Essa equação perversa simplesmente PORROU a nossa Ferrari no poste e parece que deu perda total.
Hoje temos os jogadores mais caros do futebol brasileiro. Um time acomodado sem raça e sem graça.
Desilusão é pouco pra definir.
S.R.N.7
Fecho com o relator. Nada mais a acrescentar.
Acabou sendo excelente resultado, graças à ruindade do Botafogo, candidatíssimo ao rebaixamento.
Alguns jogadores estão muito abaixo de duas possibilidades, como Gerson, Arrascaeta, Éverton, Bruno Henrique e Pedro, ainda sem ritmo.
Islã é um caso à parte. Errando tudo. Rafinha joga o dobro dele. Difícil, ainda, aguentar a tartaruga Gustavo Henrique. Aí, o Rogério está equivocado na escalação. Natan deve ser o companheiro de Rodrigo Caio.
Acham que Rogério, por ainda não ter tamanho como treinador, está abraçando os medalhões e insistindo nos mesmos nomes? De fato, a meninada boa sumiu.
Qual será o problema do Departamento Médico? Time está se arrastando.
Qual é o principal fator de continuarmos tão desorganizados taticamente, principalmente na defesa?
Cadê as jogadas coletivas? Os apoios? A pressão EFETIVA?
Ovo frito a preço de CAVIAR.
TUDO que esse time fizer esse ano será POUQUISSIMO. Apenas um ovo frito sem sal e SEM gosto.
Essa Vitória é como pagar restaurante caríssimo pra o chefe fazer um ovinho frito safado e SEM sal.
O Flamengo tá pagando LAGOSTA e comendo ovo frito.
Ovo frito é obrigação.
Vencemos. Isso era o principal. O time controlou o jogo, mas teve dificuldade para furar a retranca botafoguense. O pessoal não estava muito inspirado. Hoje o Éverton Ribeiro foi decisivo.
Espero que o Rogério Ceni tenha aprendido: só pode tirar o Éverton Ribeiro ou o Arrascaeta. O Arrascaeta, por exemplo, no primeiro tempo, errou dois passes fáceis e logo depois deixou o Bruno Henrique de frente para o goleiro.
Diante das circunstâncias, o Gustavo Henrique fez o que tinha de ser feito no lance da expulsão. O pior podia ter acontecido se ele não conseguisse fazer aquela falta. Ele ainda está muito inseguro.
Pedro hoje não tinha condições de jogar mais de 45 min. Na última terça, ele realmente não tinha condições de ter jogado mais.
Não sejamos tão rigorosos e pessimistas. Nossas análises feitas depois de tanta tensão não são lúcidas e nem racionais. Ficou evidente que o time optou por uma posse de bola cadenciada e se excedeu nessa opção de jogo inclusive deixando de arrematar as tramas bem urdidas na zona do agrião. Varias situações de gol continuaram sendo desperdiçadas pelo Bruno Henrique que, além da péssima condição física, atravessa uma fase urucubaca carregada, precisando fazer limpeza de corpo com um banho de sal grosso. Para finalizar quero citar a falta de mobilidade desse limitado jogador, o Pedro, que o Flamengo está querendo gastar um fortuna para repatriar, sem capacidade de receber e fazer passes num time que joga a base de toque de bola. Isto foi a perdição da nossa seleção de 82 na Espanha, quando Careca se machucou e colocaram o Serginho, um trovador, em vez de convocar o Cláudio Adão, mestre inigualável na função de pivô. Este erro e pecado, o próprio Tele Santana confessou em entrevista anos depois da Copa. Não esqueçamos que a nossa defesa está razoavelmente arrumada e estamos a apenas 2 pontos do líder.
Timizinho PREVISIVEL. Sem variações.
Quem desse time bate faltas com FORÇA ?NINGUEM. Só tem opção de bola COLOCADINHA . Isso facilita MUITO a vida dos goleiros adversários pra formar barreira.
Time TOTALMENTE PREVISIVEL EM TODOS OS ASPECTOS, inclusive na quantidade de gols que TODOS sabem que perderão antecipadamente.
Pra furar retranca, também tem que chutar de fora da área. Não demos nenhum chute de fora da área no gol deles.
Santos perdeu 3 jogadores muito importantes pra Domingo. Soltedo, Lucas Veríssimo e Pituca(que fez um dos gols hj) Santos ainda joga quarta contra o Gremio fora, pela Libertadores( jogo de ida). Pode ser que poupe contra nós Domingo, porque a volta será na quarta.
Ovo frito a preço de CAVIAR.
Esse time é mais ou menos isso. Qualquer coisa que fizerem não vai passar de um ovo mexido pra enganar o cliente ( nos ).
Amigos, sugiro e recomendo que leiam: “As lições de 2020 ao Flamengo”
https://oglobo.globo.com/esportes/martin-fernandez-as-licoes-de-2020-ao-flamengo-1-24782017
Um trecho: “(…) Soa espantoso que um clube brasileiro, qualquer clube, se permita ser surpreendido quando um treinador resolve interromper um trabalho, como Jorge Jesus fez com o Flamengo. A forma como o clube resolveu substituí-lo, com viagens à Europa e entrevistas com os potenciais candidatos, revelou-se uma peça de propaganda enganosa. Domènec Torrent durou pouco mais de três meses, o tempo padrão para técnicos no Brasil. Na metade desse período, o repórter Diogo Dantas revelou neste jornal uma espécie de ultimato dado pelo diretor de futebol Marcos Braz a seus pares no clube: se Torrent fosse demitido, ele iria embora junto. Quando o catalão caiu, foi Marcos Braz quem contratou e recepcionou seu sucessor, Rogério Ceni. No meio de tudo isso, teve tempo de se eleger vereador (…)”.
SRNs
Temos que comemorar, vencemos e ainda no próximo jogo teremos dois reforços Gabigol que volta e Gustavo Henrique que está suspenso não joga.
Esse Flamengo é muito ARRUMADINHO.
O Flamengo 2019 era meio ANARQUICO. Belamente ANARQUICO. Por isso era difícil marca-lo. Por que era difícil desenha-lo taticamente.
Uma anarquia organizada. Era meio uma LARANJA MECANICA DA HOLANDA de 74. Parecia uma BAGUNCA em alguns momentos, mas era uma BAGUNÇA que atormentava os adversários e deleitava os torcedores até adversários. Era o time dos MOCINHOS e dos VILOES ao mesmo tempo. TODOS AMAVAM ODIA-LO e odiavam ama-lo.
Muitas vezes parecia um bando que só queria ATACAR e tomar a bola, mas SABIAM fazer isso. Eram organizados no desprezo pelas derrotas.
Alguns jogadores estão muito abaixo do que jogaram em 2019. Será que é só algo físico ou estão doidos para sair do clube?
Éverton Ribeiro merece parabéns pelo gol, mas não está jogando nada. Parece se esconder do jogo. Arrascaeta também não tem jogado bem, mas mesmo assim sempre deixa alguém na cara do gol. Gérson é o que me parece mais desinteressado. Fica segurando a bola até perder e tem andado em campo. Vamos ver com a semana livre para treinar a coisa melhora. Mas que está estranho, está.
O pior é ficar com medo de levar gol no fim do jogo do horrível time do Botafogo. Desculpe, amigo Robert.
SRN.
——–
Tranquilo Paulo,
Já tô conformado com a ruindade do time…
Abração,
Robert
Nem o JJ sabia como ?
As vezes tinha e tenho essa impressão, que muitas vezes nem o JJ sabia , entendia e DOMINAVA o que aquele Flamengo era e fazia. Aquele time parecia ter uma AUTO-REGULACAO. Algo que o fazia encaixar de forma orgânica e NATURAL. Esse algo é que parece ter se perdido e NINGUEM sabe identificar que algo era esse. NEM os jogadores e nem o JJ.
Dirigentes do Flamengo baixam nível, não tem que ficar batendo boca com os dirigentes do Botafogo. Futebol já está muito violento e ações como essa do Vice Presidente do Flamengo, não contribui para melhorar o clima. Até o final dos anos 89 o futebol carioca era mais competitivo e havia respeito entre os dirigentes dos clubes. Havia negociação de jogadores entre os clubes do Rio, hoje parecem gangues de rua. É preciso haver uma pacificação no futebol carioca, não interessa para Flamengo e Fluminense ver Botafogo e Vasco na segundona, pois desvaloriza o produto a ser vendido.
Digo anos 80.
Hoje, há exatos 26 anos….
5 de Dezembro, 1994 Kleber Leite era eleito presidente do Flamengo para o biênio 1995-96 com 1.271 votos.
Júlio Gomes ficou em 2º com 522 votos e Luiz Augusto Veloso ficou em 3º com 349 (in site #flahistoria)
Viva o nosso presida Kléber!
SRNs
O time está sem alegria, sem tesão.
Também acho muito difícil detectar o real problema do Flamengo.
Muitos falam que é diretoria, departamento médico, pandemia, falta de torcida, Domenec, Vitinho, GH, Léo Pereira, etc etc…, mas ninguém tem certeza de nada. Somente opiniões das mais desencontradas possíveis.
Ultimamente assisto os jogos sempre temeroso.
Só nos resta rezar e ter esperança que a competência e sorte lembrará de nós.
Minha próxima ESPERANÇA é a volta do Gabigol.
Que ele volte arrebentando.
Abraços.
kkk,
É sem tesão, sem interesse mesmo.
Eles já viram que já deu!
Agora estão no modo “enrolation” até o fim do ano.
Saudações!
Exatamente a mesma sensação que tive: TIME SEM ALMA!
Muito triste isso, considerando serem praticamente os mesmos jogadores de um dos maiores times da história do Flamengo.
Sinceramente, não sei como se resolve isso.
SRN!!!
Atualmente o Flamengo é um time sem raça e sem graça.
Leandro,
Ser jogador de futebol bem sucedido, entre outras circunstâncias, é necessário ter uma boa dose de pragmatismo!
Assim uns vão jogar na Turquia, outros no Chipre, outros na Rússia, Ucrânia…China…Convenhamos, não o fazem por amor!
Outra questão é observar as condições que o clube lhes dão para trabalhar, para desenvolverem seu trabalho.
Qdo concluem que o clube erra em aspectos cruciais, eles simplesmente ligam o modo automático e vão até o fim da temporada, ou até o clube lhes dar condições melhores de trabalho.
O Caso do Ceni esta me parecendo isso, estão empurrando com a barriga.
Saudações!
O comportamento da equipe hoje foi digno de quem já jogou a toalha e está cumprindo tabela.
Eu só queria que aqueles que viram alguma evolução com o Rogerio me dissessem onde eu poderia comprar uma TV ou óculos iguais aos deles. Aqui o time continua horroroso, sem qualquer perspectiva de a avançar. Deve ser a TV ou os meus óculos.
A atuação dos laterais e dos nossos meias de criação foi muito ruim. O Isla é pessimo e o Filipe está muito mal.
Terminar na zona de classificação para Libertadores com esse treinador e este elenco desinteressado será ótimo. Mais um saiu de campo reclamando, Bruno Henrique, mais um que vai ficar fora uns 200 dias.
Teddy, meu caro!
Vamos combinar, esta dando até raiva ver esse Flamengo jogar!
Ver esse time jogar é optar por passar raiva.
Não vou nem dizer que o Ceni é pior do que o último treinador pq não quero mencionar outra vez esse nome na vida, mas esta pior sim!
Sim, conseguiram piorar aquilo que já era ruim.
Saudações!
Muita gente colocando culpa em treinador. O problema é muito maior que isso. Ha algo acontecendo dentro do Ninho que nós não sabemos. Mais um jogador historico saiu machucado hoje, ta estranho, ta parecendo revezamento. O próximo será o Everton Ribeiro e os ruins nunca saem com lesão.
Achei muitos jogadores completamente desligados e toda hora o técnico tenta convencer todos na coletiva de que os jogadores gostam de trabalhar. Isso não é normal. Tem gato na tuba.
Tatau, o pior é que o BH não deveria nem ter voltado no segundo tempo sem nenhuma condição. Depois da pregada que levou no primeiro tempo mostrou estar totalmente fora do jogo.
Ah! Mas é medalhão, experiente, tem que insistir com ele.
Como insistiram com o Thiago Maia, machucado durante dez minutos contra o Atlético GO, tomamos o gol em falha dele e ainda agravou a contusão que foi seríssima.
Palmas para o nosso DMMA!
Tatau meu caro,
Vc tem razão, nesse Flamengo não é só uma ou duas coisas erradas, tem um conjunto enorme de coisas eradas!
Mas com tudo isso, um treinador competente, experiente conseguiria ao menos fechar o time em torno de si e ignorar o que acontece na política do clube.
Com o Ceni aparentemente os jogadores não estão se sentindo mais motivados sob sua direção. Depois da eliminação de duas Copas, com o treinador contribuindo decisivamente, isso é normal, acontece.
Muito cedo, mas acontece.
19 Chutes e APENAS 4 acertaram em direção ao gol.
O sujeito ganhar algo em torno de 500 a 1 milhão pra isso ?
Se não me engano essa foi a estatística de chutes certos. UM DESASTRE.
Esse time parece SE ESFORÇAR PRA PERDER.
Acredito que ainda conseguirão a façanha histórica de brigar pra não cair. DUVIDAM ? Desse time não se pode duvidar jamais. Tem que acreditar sempre.
Tem algo PODRE. Até o URUBU tá enjoado com o fedor.
Até a estatua do urubu rei na entrada do Ninho do urubu não tá aguentando o fedor desse time. Tá uma engana só.
Tem ou não tem ? No ticias VAZADAS de fatos ocorridos anteriormente e desmentidas por jogadores parecem ser confirmadas pelo DESASTRE que virou esse time.
Não adianta desmentir jornalistas se os RESULTADOS dentro de campo parecem CONFIRMAR aquilo que é noticiado.
Por que não LIDERARAM o Flamengo para as vitórias ?
Fala -se muito na insatisfação dos líderes do elenco pela demora em renovar com Diego Alves. O detalhe é que a não renovação está DIRETAMENTE ligada a falta DE VITORIAS e conquistas dos jogadores em campo. Se eles realmente queriam RENOVACOES deveriam ter jogado um futebol que sustentadas o Flamengo FINANCEIRAMENTE e não isso aí.
Dizem que o segredo pra ganhar títulos é MANTER O ELENCO. Esse time do Flamengo é somente mais uma das incontáveis e incontestes provar de.que MANTER ELENCO É A RECEITA PRO FRACASSO. Estamos pagando o preço por termos mantido o elenco.
FlaD+,
Pois é, meu amigo… Na primeira “cobrança” desses líderes a Diretoria teria que enviar as CONTAS dos prejuízos financeiros.
Manutenção do grupo campeão funciona na Europa, mas jogador brasileiro é naturalmente acomodado – ganha hoje e veste o salto alto.
Pena a situação financeira ruim, pois do contrário seria ideal trocar metade do time.
Apoiadíssimo, Diego.
Estão nitidamente de sacanagem.
Ah, se houvesse público nos estádios….
SRN!!!
Com relação a faixa do Botafogo, não vi nada de mais.
Se a diretoria Flamengo achou que foi um ” indireta”, imagina o que pensam as famílias das vítimas em relação a própria diretoria…??
A turma do omisso Landim precisa entender que enquanto não resolverem essa questão de forma digna , sempre será alvo de críticas e chacotas…Preparem se , isso irá virar rotina nós estádios!
Trocando de assunto, achei muito estranho que após o nosso gol e ao final do jogo, vi pouca comemoração entre a jogadores. O time pareceu muito passivo, com ritmo de final de velório…
Flamengo ainda tem diretor de futebol???
Fora Landim, Bap e Tanure..
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Se me permitem, apenas 2 comentários:
1 – Rogério Ceni repetiu várias vezes em suas entrevistas:
“Jogaremos da mesma forma que o Flamengo jogou em 2019”
Pelo que vi até agora, me parece que o Rogério não viu nenhum jogo do Flamengo de Jorge Jesus em 2019 ou se viu, não entendeu nada.
Também está me parecendo claro, que quanto mais o time tem tempo para treinar com o Rogério, pior se apresenta, ontem foi triste, conseguiu jogar muito menos do que contra o Racing…
2 – Notícia dessa semana:
“Jogadores do Flamengo se juntam a Rogério Ceni e fazem PACTO por conquista do Barasileiro”
Amigos, me expliquem, o que significa isso, o que seria um PACTO PELA CONQUISTA, onde vivem os jogadores do Flamengo, em que galáxia vivem estes extra terrestres???
Caiam na realidade, o PACTO que vocês têm é com o Flamengo, o PACTO é o contrato MULTI MILIONÁRIO que vocês assinaram, entrar em campo SEMPRE com a obrigação de fazerem o MELHOR está implícito em suas obrigações como EMPREGADOS DO CLUBE.
Imaginem, um grupo de funcionários de um banco, fazerem um PACTO com seu diretor de trabalharem bem, de se esforçarem…
Isso é RIDÍCULO!
SRN
Xará,
Pra jogar parecido com 2019 um ponto é fundamental.
Perna, tem que ter perna.
E o time como bem disse Kleber está fisicamente muito abaixo ainda.
Temos que ter paciência, não tem jeito.
SRN
Amigos para jogar como 2019 um ponto é fundamental, ter treinador, não é qualquer um que chega repetindo escalação e formação tática de 2019 que vai fazer o time jogar como antes. Se fosse simples assim até eu poderia entregar os coletes no CT.
A questão é treinamento, metodologia, e isso, nenhum treinador tupuniquim sabe, até porque, JJ fechou e monopolizou todos nos modelos de treinamentos que possibilitaram o time jogar daquela maneira.
O estilo que Rogério trabalhou até hoje foi o estilo do Fortaleza, isso é o que ele demonstrou saber fazer em seu retrospecto, coisa que completamente diferente das necessidades do Flamengo. Portanto, como vai aprender de uma hora para outra mudar seus conceitos, metodologia de treino, etc?
Daniel, ele pensa que o Flamengo é um Fortaleza ao quadrado.
Contra o Santos,com Soteldo e Marinho.temo pela nossa defesa.Em especial Isla e F.Luiz que não têm velocidade para acompanhar estes jogadores.O FLA está e continua mal física e técnicamente.O grupo terá uma semana pra treinamento.Será que melhora ?
Abs.
Carlos
Lembrando que o Soteldo não joga.
Cartões amarelos ?
Sim
Por cartões amarelos, estão fora do jogo contra o Flamengo Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo.
Abraços.
Na minha opinião, respeitando opiniões contrárias, O GUSTAVO agiu corretamente ao fazer a falta, pois se não a fizesse o Botafogo fatalmente empataria a partida. Sacrificou a sua situação junto aos torcedores. Ao contrario que percebo em comentários, ainda acho que Rogerio vai dar certo, embora aconselhe ninguem esp-erar um novo JJ dirigindo o clube nos proximos anos, e nem mesmo JJ faria igual. Eu tentaria com Rogerio e se não fosse convincente, partiria para Renato Gaucho cujo contrato vence em fevereiro. Hove desmazelo quando da contratação do substituto de JJ, Marcos Bras ficou passeando em belos restaurantes em Portugal e Espanha e não soube do tecnico contratado pelo Palmeiras que tem o estilo de jogar de JJ. Viu o que dá ficar experimentando belos vinhos e não ler sobre tecnicos?
Rodrigo,
Realmente…mas esse foi o único lance que ele acertou no jogo.
Ainda assim note que ele estava mal posicionado, marcando a bola. O jogador do Botafogo passou por trás dele, fácil, fácil…
Antes disso, ele tinha cometido diversas falhas, corrigidas pelo desesperado Rodrigo Caio – que tem que fazer o seu papel e ainda precisa cobrir o seu companheiro de zaga em quase todos os lances.
Que Rogerio não venha com o Leo Besteira na semana que vem…
Esses dois zagueiros não têm a menor condição de jogar no Flamengo.
S.R.N.7
Sem dúvida a melhor partida do Gustavo no time, principalmente porque já está fora da próxima.
Prezados, eu defendia aqui a necessidade de restruturar o clube com a saida da nossa grande estrela das redes sociais, o diretor se futebol e a necessidade de que o clube reorganizasse tambem o departamento de futebol e toda a estrutura correlata, incluindo a saida do Bruno Spindel.
A razão é que os resultados são pífios dada a quantidade enorme de decisões inaceitáveis que foram tomadas, como a contratação de amigos e parentes, de estagiários para treinar o time, de profissionais notoriamente incompetentes e por ai vai.
Agora, acho que algo mais radical deve ser feito. É preciso reformular o elenco, que é fraco para o que custa. Ha muitos jogadores meia-boca ganhando muito e muitos jogadores consagrados sem compromisso.
Para voltar a ganhar algo, é preciso recuperar a vontade, que hoje é nenhuma. Para não passar sufoco financeiro, vai ter que vender e eu acho que uma reformulação deveria se iniciar com a saida dos jogadores fracos e caros que todos nos sabemos e depois do Bruno e do Everton para oxigenar o elenco. Dois jogadores que entregaram muito, mas mostram uma desmotivação grande alem de estarem em idade já avançada, logo, havendo proposta o Flamengo deve vender ou vai morrer atracado com jogadores caros e que produzirão cada vez menos.
Ha muitos bons jogadores no futebol sul-americano que poderiam entregar o mesmo que eles ou em nivel parecido. Neste sentido, há um senso de acomodação muito grande na torcida e na diretoria, que veem estes jogadores como indispensáveis.
Mudando de assunto, amanhã o treinamento começa as 16:30hs! Vão treinar 30 minutos,1 hora no maximo porque 17:30 ja está escuro.
Havia reclamação com falta de tempo para treinar. Agora tem e eles desperdiçam!? Isso é típico de quem não quer nada, apenas dar desculpas para justificar os péssimos resultados.
Como uma pessoa que se diz técnico vai arrumar o time treinando 1h por dia? Porque nao 2 períodos, com os jogadores ficando o dia no clube? Fariam revisão medica pela manhã, treinamento físico na sequência para os aptos, almoço, descanso e na tarde parte tecnica ou tatica, a depender da programação imaginada.
O que eu quero dizer com isso? O ambiente está tão ruim que o quanto menos passarem no clube, melhor. E a direção assiste a tudo inerte.
Não sou um leigo em preparação , me formei pela EsEFEx antes de sair do Exército por questões familiares como já contei antes em outra postagem. É verdade que após tantos anos não estou atualizado,mas sempre mantive o interesse em ler, acompanhar, então não estou totalmente por fora das principais tendências e acho que tem algo estranho na programação do Ceni.
Meu medo é que o Ceni passe a treinar o time nos rachões e churrascos. O grau de indolência na equipe mostra que isso é uma possibilidade.
Amigo Cristiano Carlos, brilhante e perfeito o seu comentário.
E´exatamente como diz outro grande mestre que temos neste blog e que é o Nino, o treineiro boleiro e os jogadores já entenderam que, daqui até o final, será só enrolation pura.
Permita que eu diga que dá gosto ler suas análises. Puro prazer intelectual.
Parabéns e as melhores ….
Saudações rubro-negras.
Cristiano Carlos, com excessão aos comentários sobre o Everton ( não tínhamos um camisa 10 na seleção desde Zico) e Bruno ( Rei da América) , por enquanto não dá para abrir mão dos dois, novamente exceto isso, concordo com tudo que você falou.
E acrescento, a direção não tem coragem de contratar um técnico profissional pois iria ” bater de frente” com eles.
Contratam estagiários para dirigir o melhor time das Américas, o estagiário fica grato pois sabe que não merece estar neste cargo, como gratidão aceita os absurdos impostos pelos dirigentes.
Essa combinação é perfeita para o desastre.
SRN!
Adriano Rocha, Everton Ribeiro nunca foi um jogador decisivo desde a época do CRU ele amarela em grandes jogos, ano passado contra o River ele debaixo do gol pra fazer o empate deu um chutinho de moça, se tivesse batido penalti contra o Racing 90% de certeza q ia perder, e muito bom jogador mas não conte com ele na hora de separar os homens dos meninos, n9s grandes jogos ele peida na farofa, sempre foi assim.
Cristiano, boa observação. Também li essa noticia e achei um absurdo os caras se reapresentarem 48 horas após o jogo, no meio de uma crise dessas.
Você tem razão, vão treinar “até o anoitecer”, ou seja, só uma hora mesmo.
Poderão curtir o domingão e a.madrugada de segunda pois não precisarão acordar cedo amanhã.
Mas, tá tudo bem, somos líderes do Brasileirão com 5 pontos de vantagem, e classificados nas Copas nesse mundo da fantasia que hoje é o acéfalo futebol do Flamengo, sem cobranças.
O Flamengo anda mal não é somente no time de cima. O sub 20 jogando com todos os titulares, inclusive com Noga, Ramon, Lazáro, perdeu do Vitória por 2 a 1 na Gávea. Lazáro está jogando muito mal, apático em campo o mesmo acontece com Daniel Cabral e Ramon esquece que é lateral e quer ser ponta esquerda. Agora o técnico não mexe no time, deveria ter tirado uns 3 jogadores no mínimo. Está faltando comando.
Também assisti, Paulo. Percebi o mesmo. Vergonhoso. Até hoje não consegui assistir a um jogo bom desse Lázaro de quem falam maravilhas. Ramón está mesmo com complexo de ponta. Culpa principalmente do Domenech que o colocava sempre no meio das partidas, na ponta, e não de lateral.
E de quem é a culpa de termos tido Domenech?
E de quem é a culpa de agora termos Ceni?
Entendam, Braz é catastrófico. Mas não é apenas ele que tem de ser substituído.
Se o presidente Landim não quiser passar para a História como um novo Veiga Brito, ou como um novo Dunshees, ou como uma Patricia, ou um Edmundo, tem de agir imediatamente.
Como escreveu o colega Cristiano, há que se proceder a uma reformulação radical no futebol do Flamengo, inclusive quanto aos jogadores, tanto os velhos, os medalhões, como quanto a algunss jovens do time de cima que não jogam coisa alguma, custaram fortunas ao clube, e recebem salários milionários!
Houve 2019, em boa medida pela sorte e em parte pela estrela do portuga e por uma sinergia treinador/jogadores que ocorre de quarenta em quarenta anos (quando ocorre), mas agora já deu.
SRNs
Ué,são esses craques que são pedidos insistentemente no time de cimA
Mais uma vitória do São Paulo, os caras estão batendo 70% de aproveitamento, ainda tem o jogo atrasado contra o pó que sobrou do Botafogo, provavelmente, mais 3 pontos na conta, ou seja, SP chega a 50 pontos no campeonato.
O time paulista não tem nada de extraordinário, mas vai fazendo o simples, até agora só perdeu 2 míseros jogos, vai se encaminhando para um favoritismo.
E atenção ao Palmeiras, rapaz….
Os verdes encontraram um treinador de verdade, uma pena, torci muito para que continuassem se iludindo com o pofexô. Só não coloco o time do Portuga Abel como favorito ao Brasileirão pois está vivíssimo nas 3 frentes, com Copa do Brasil e Libertadores.
Os Bambis são saco de pancada dos outros paulistas, quando pegarem sardinha, gambá e porco vão perder pontos. Acho q vão pegar o curica agora.
Graaaandeeee Presidente Kléber Leite! 26 anos esta noite!!!!!!!!
Flahistoria
@flahistoria
·
11h
06/12/1994 #flahistoria
[JournalO Globo]
Kleber, eleito, promete um supertime
#FlaKleberLeite #Flamengo #FlaEleições
O senhor, juntamente com Delair Dumbrosck, George Helal, Gunnar Goransson e Flavio Soares de Moura, foram, a meu ver, os maiores dirigentes do futebol do Flamengo, só ficando abaixo de Fadel Fadel, o maior de todos, ao menos para mim que acompanho o clube desde 1962. É evidente que Gilberto Cardoso foi ‘hors concours’, mas ele, tal como Pelé e Zico, é gênio, e gênio não se compara.
SRNs
@Urublog
Rogério Ceni ultrapassa Jordi Gris e empata com Jordi Guerrero, Cuquinha, Deivid e Leomir com 2 vitórias como técnico do Flamengo.
“Ausência de passapanistas”
A ausência de comentários “passapanistas” sobre o trabalho do Ceni denota claramente que o trabalho do sãopaulino não tem sequer o impacto que teve a chegada do catalão.
Se o catalão era um débil metal, ao menos seus times vezes por outra jogavam futebol, as vezes até em sequencia.
Com Ceni tudo é mais linearizado, nivelado por baixo, nivelado pela mesmice, o mesmo do técnico brasileiro de sempre!
Como auxiliares melhores que ele nós tivemos o Barbieri e o Zé Ricardo.
Rogério Ceni até agora esta fazendo um trabalho medíocre.
Saudações!
O DESMANCHE INVISIVEL do Flamengo.
Se por um lado a passagem do JJ pelo Flamengo trouxe um ano de vitórias, a INTENSIDADE de sua passagem parece ter deixado um rastro de desajuste naquilo que funcionava até então. Como nosso departamento médico, que pelo que foi NOTICIA.DO sofreu diversas intervenções de JJ e sua comissão. Intervenções essas que teriam causado a saída de alguns profissionais importantes.
Parece haver um descontentamento ou desinteresse de alguns jogadores que receberam propostas no início do ano, mas que o Flamengo não negociou. Alguns parece que queriam sair e TER QUE FICAR, tirou o interesse anterior demonstrado por eles. O SUCESSO tem seu preço e o SUCESSO avassalador de 2019 está cobrando seu preço em 2020.
É por aí mesmo, Fla D+!
Espero que o grupo colabore com o Rogério para vencermos o Brasileiro!
SRN!
Amigos AndreSRN e Paulo Roberto, motivado pelas suas observações eu assisti o jogo contra o Vitória no sub20.
A atuação foi ruim realmente. Dos jovens que jogaram no profissional, Lazaro e Daniel Cabral mostraram um nivel absurdamente baixo. Eu só vi o Lázaro jogar bola no sub17, desde que foi para o sub20 não viu a cor da bola. O Daniel ficou 6 meses parado por questões contratuais e isso prejudica a forma. Quanto ao Ramon e Noga, nao foram mal, mas foram engolidos pelo contexto da péssima atuação e eu tambem achei o treinador péssimo, nao mexeu como deveria.
Nao acho que dá para concluir que eles nao possam jogar no time principal. Isso é o tipo da coisa que a gente só vê na prática. E o momento é excepcional para estes testes porque dificilmente jogarão pior que os que vem atuando no profissional. O nível demonstrado pelos zagueiros e pelo Rene é tão baixo que faz a aposta ficar barata, com a vantagem de que saberíamos ser urgente a contratação de jogadores para a posição.
Com relação a alguns comentários, acho que o Flamengo joga igual a 2019 no momento. Igual ao primeiro semestre trágico em que caminhávamos para o abate como ovelhas.
Daniel, o Palmeiras será campeão de alguma coisa esse ano. Deram sorte na escolha do treinador, existe trabalho, foco e os jogadores estão dando tudo. Melhor nos conformarmos com isso desde logo.
Finalmente, agradeço as suas palavras AndreSRN. Eu aoenas tento expressar o que vejo a luz da minha experiência.
Também acho que o Palmeiras vai levar. Apesar de terem perdido jogadores e terem de economizar, encontraram um técnico de verdade, e isso é o principal, só mostra que elenco sem técnico não vale nada, tem que ter um bom Maestro, com M.
Se o Flamengo tivesse jogado nessa intensidade de tartaruga contra o Racing estaria classificado. Vi uma partida bem abaixo do Isla, Arrascaeta, BH e Pedro.
Saudades da época em que o Flamengo fazia um gol e continuava atacando. Agora está no estilo futebol brasileiro de novo. Faz e recua. No entanto, enfrentou uma retranca com 9 jogadores à frente da área.
Venceu, tá bom!
Rogério agora tem mais 8 dias para treinar, completando, assim, 1 mês na Gávea. Pouquíssimo tempo.
Como comparação, faz 2 meses que 99% da imprensa/torcida pedia a saída do Fernando Diniz do
Sao Paulo.. Suas ideias de jogo eram utópicas, ele não ganhava nada, era um jogo enganador, etc. Agora Diniz é líder do Brasileirao e quem antes o criticava, hoje elogia. Preferem os velhos. Ele completou 1 ano de clube outro dia e só agora colhe os frutos. Hoje, inclusive, vi vários repórteres, que pediram a cabeça do Dome também, exibindo vídeos dos treinos do Diniz e tecendo milhões de elogios. Me cheira a hipocrisia.
Amigo Henrique!
Se o Isla for isso mesmo que vimos sábado, não temos lateral-direito…
Elogiamos seus cruzamentos e criticamos quando precisa ser lateral.
Lembra muito um jogador que veio da Ponte, chamado João Paulo.
Cruzamentos perfeitos, tremenda avenida marcando…
Acho que o sacode contra o Racing, foi muito sentido pelo time inteiro. Apesar do Botafogo jogar com 11, mais um ônibus na entrada da área, acho que o placar foi muito justo pelo que jogamos.
A eliminação precoce falou muito alto…
Henrique meu caro!
Acho que as expectativas com o Diniz tinham algum fundamento. Sinceramente com o Ceni, estamos aqui no 3o. lugar porém completamente descrentes no trabalho do sãopaulino.
A uma primeira vista ele não parece ter o talento necessário, parece ser o mesmo de sempre, tem suas teimosias que nos custaram duas a eliminação em duas Copas e suas substituições e opções táticas tbm são de matar.
Perdendo contra o Racing todo fechado, jogando com 11 lá atrás, totalmente compactado sem passar do meio campo, dando totalmente a bola para o Flamengo, e o Ceni me tira o Arrascaeta e o ER para colocar Michel e Vitinho?
Ou seja, ele disse que optou pela velocidade em detrimento a criação! Com o Racing todo lá atrás? Velocidade? Coisa de maluco.
Ali ele perdeu toda a fé! Agora se vai dar a volta por cima? Acho difícil.
Saudações!
Nino meu caro!
Só maluco pra achar que com Everton Ribeiro em campo a gente iria virar o jogo contra o Racing com jogador a menos. Não viu o suficiente sábado no jogo contra o Botafogo com eles em campo e com 11 foi complicado da mesma forma? Não estamos no dia a dia dos treinamentos e nem sabemos a real condição de jogo de cada um dos nossos jogadores, que estão numa fase bem ruim.
Digamos que quando o JJ trocou Gerson pelo Diego na final da Libertadores, Flamengo não tivesse empatado e virado o jogo, hoje você ainda estaria comentando a substituição que Gérson estava numa temporada mágica e mesmo jogando mal deveria ficar em campo?
Vire a página meu amigo.
As eliminações tem mais culpa da direção de futebol e dos jogadores do que o próprio RC. Não foi ele quem deu gol pro atacante, não foi ele quem perdeu gols debaixo da trave sem goleiro, não foi ele quem contratou GH, não foi ele que deu 10 dias de folga pro elenco pouco antes do Brasileiro começar, não foi ele quem deixou o time mal fisicamente … e por aí vai.
Nenhum técnico vai dar resultado se não tiver tempo.
Acham que vamos achar outro JJ esperando pra chegar aqui e ganhar tudo de novo fazendo um time encantar pela forma de jogar?
Rogério Ceni é o cara certo? Não sei, mas agora que foi contratado, vamos dar tempo pra ver se serve para o ano que vem.
Hora de entender que o Flamengo do ano passado não existe mais. Precisamos seguir em frente e acreditar que vamos nos recuperar.
SRN
Alan, meu caro.
Se vc ponderar bem, vai notar que exitem duas verdades no ponto que vc abordou, ou seja, a minha verdade e a sua tbm.
Quero dizer, é verdade que treinador precisa de tempo para treinar, mas tbm é verdade que não adianta dar tempo a quem não tem potencial de usufruir positivamente dele.
Esse parece ser o caso do Ceni, ou não tem talento ou esta muito cru.
Ceni teve uma semana para trabalhar antes das Copas, para que? Montar uma zaga com GH e LP?
Esta duro de aturar!
Saudações!
Nino,
Uma semana de treino pra arrumar um time não é muito.
JJ teve 1 mês pra treinar, sen ninguém convocado e nem nada. Lembra do que ele fez no jogo contra o Emelec no equador? O jogo dos dois laterais direitos?
Qual era a referência de grande trabalho do JJ quando foi contratado?
Vamos deixar o Ceni terminar o Brasileiro e medir. Acredito que hoje nem o Klopp conseguiria arrumar tudo. (Olhem o começo da jornada dele no Liverpool)
O ponto é que o erro não é de agora.
Flamengo ganhou tudo e com isso as brigas nos bastidores do clube começam. Discutir valores de premiação pré-mundial foi o início dos ruídos.
Com o time no ápice, todo mundo queria batizar a criança e ser o responsável por ela.
As vaidades começam a se formar e tomar conta do dia a dia do clube.
No momento que a coisa começou a ruir, todos somem. Porém o duelo de vaidades na diretoria não some. É um manda e desmanda gigante. A famosa guerra fria dos comandos. Notícias começam a vazar e tornar o ambiente do clube uma porcaria.
Não é de hoje que o Flamengo é assim.
O Flamengo está empilhando fracassos esse ano e a culpa é de cima pra baixo (diretoria -> dep futebol -> comissão técnica -> jogadores).
SRN
Alan meu caro,
Com suas nobres palavras eu declaro oficialmente aberto o “Passapanismo” em relação ao trabalho do Ceni nesse blog.
Egon e Henrique já estavam esboçando algo nesse sentido, mas foi vc quem teve essa primazia.
Ceni já esta a 1 mês, vai ter quase uma semana só para treinamentos.
Agora não adianta treinar e escalar mal, fazer opções táticas más.
Seria bom se o Ceni fizesse um auto-treinamento, pq o time já sabemos que joga.
Como diria um nobre amigo do blog:
“DEIXEM O CENI TRABALHAR”…
Saudações!
Nino,
Discordamos muito sobre esse “Passapanismo”, mas vale também o respeito as opiniões.
Eu discordo de você que em 1 mês onde o cara teve duas semanas inteiras de treino com caras mal fisicamente deve solucionar o problema de um time mal treinado a tempos.
Diria até que se você conseguisse resolver isso, por favor, peça ajuda aos amigos aqui influentes pra ir lá. Com certeza vamos torcer ora você.
Ou se achar melhor também, indique alguém que possa fazer isso. Uma vez lembrando que o JJ teve 1 mês de treinos com um time inteiro até fisicamente e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético.
SRN
ASSINADO, meu caro Alan…
Lembrando, que após mais de seis meses, Diniz quase foi enforcado em praça pública pela mídia e torcida.
Rai bancou o cara, e o São Paulo a cada dia só evolui.
Jesus, com 25 dias na terrinha, não só foi desclassificado pelo CAP, como tomou um sacode do Bahia.
Não podemos ignorar o ano que estamos vivendo.
Até mesmo o mágico JJ, teve que parir um porco- espinho para vencer o bando do Fluminense no Carioca.
Com TODOS os campeões de 2019 e toda sua comissão técnica.
Em um mês não se julga nada nem ninguém…
Abraço
Chovendo no Rio de Janeiro. 17hs já estará impraticável qualquer atividade. A 2f de treinos foi perdida!
Ao ser questionado em seu twitter, a vedete rubro-negra disse que não é da alçada dele discutir horário de treinamento. Acreditem, ele disse isso!
Acho que o episódio demonstra a nocividade da estrutura do Flamengo. As pessoas fazem o que querem e nao existe cobrança e sequer um questionamento amparado pelo bom senso.
Felipe Luiz deu entrevistas dizendo que o time jogou muito bem contra o Faísca. A fase ainda é negacionista. A panelinha é tao grande que eles se elogiam uns aos outros e dao estas declarações para consumo externo.
Nao pegaremos sequer G6. Estaremos fora da competição mais importante do continente ano que vem. Culpa da omissão de Rodolfo Landim e do vedetismo do vice de futebol.
O São Paulo só é líder do campeonato e segue vivo na Copra do Brasil porque seu treinador acordou (ou foi acordado por alguém, possivelmente Daniel Alves, Raí e cia) para o óbvio: ele Diniz, teria que se moldar ao clube São Paulo e não o oposto como vinha tentando fazer há quase um ano. Impor aquele joguinho estilo Barcelona com as peças nacionais é o mesmo que querer fabricar whisky com cana de açúcar!
Acordou a tempo, antes de ser sumariamente demitido. Agora o que parece é que Rogério Ceni também tenta impor seu estilo ao Flamengo da mesma forma que o fez (de forma errada) Diniz. Se lá Diniz foi escolhido e bancado pelos jogadores, no Flamengo não me parece que o time esteja realmente se esforçando em campo para fazer o trabalho do Rogério vingar…
Amigos, vendo esse jogo contra o Botafogo, penso na seguinte reflexao:
Diego Alvez, merece renovacao por 1MM de reais?
Isla, super estimado quando foi contratado?
GH e LP e Thuler, podem ser negociados pra ontem?
Michael, Vitinho e Lincoln, ate quando?
BH e Everton Ribeiro, o que passa com esses caras? BH, seria um jogador de uma unica temporada?
Everton Ribeiro, um genio que em momentos decisivos se retrai, nao aparece e nao decide?
Pedro, grande artilheiro em jogos que ele aparece, mas nos jogos que passa em branco ele sequer toca na bola, menos participativo por exemplo que o gabigol, porem mais assertivo quando a bola chega a ele.
Tecnico, seria o Ceni realmente tudo o que pensavamos?
O que esperar para 2021?
SRN
A premiação, caso o Flamengo ganhe, dará pra pagar a última folha salarial do Flamengo.
Pra esse feito acontecer esse elenco praticamente vai ter que ganhar 100% dos jogos e rezar pro SPFC perder os seus.
Vai acontecer ? Esse time ?
Mais um vexame da base, foi eliminado pelo Atlético no sub 17, perdeu por 2 a 0. Não sei o que acontece com o Flamengo não consegue acertar um passe de 3 metros, não ganham uma dividida. Meio de campo não cria, jogadores acham que jogam muito mais, mas na verde não jogam 50% do que pensam que jogam. O camisa 10 Will, ninguém viu, sumiu no jogo. Perdendo de 2 a 0, tocando a bola para trás.Está faltando comando também na base, pelo valor que o clube investe não poderia ter apresentações deste nível. Precisa incutir na cabeça dos jogadores que eles estão jogando no Flamengo e tem que vencer.
Paulo Roberto vi o jôgo fiquei indignado,da mesma forma que você.
Inaceitáveis as “gracinhas” que o nosso goleiro(?),fêz driblando por 2 oportunidades os atacantes do CAP.
Atuação pífia do -Sub-17…
Abs.
O Flamengo é uma grande zona. Até puteiro é mais organizado! O possante Lincoln disse que nao vai jogar no sub20. Aquele bonde se julga muito importante para isso. O clube paga salários e quem escolhe o que fazer é o bonde.
Futebol nao joga mas deve mexer gostoso e ter um apaixonado. Um clube que se apequena pra Lincoln nao merece ir muito longe em nada.
Sub 17 , eliminado hoje, e o sub 20 estao demasiadamente bagunçados e sem comando tais como o profissional…
Fora Landim, Bap e Tanure
Amigo Fabio!
Coloca o Rodrigo Abranches nessa canoa ai…
Questionado pela repórter Raísa Simplício se não deveria tornar pública a novela Diego Alves, Landim respondeu que quando “tudo terminar” vai fazer isso.
Já posso imaginar o final da história: Vamos de Neneca nas rodadas decisivas do Brasileiro.
De um Flamengo CANIBAL em 2019 a um Flamengo VEGANO em 2020.
O Urubu rei viveu dentro de campo em 2019 dias de CANIBAL, devorava tudo, até ele próprio se precisa -se e algumas vezes precisou. Isso fez o Flamengo de 2019 DOVORAR os ADVERSARIOS e os TITULOS. Um time que era capaz de na FOME de vencer praticar até mesmo a auto-fagia. A fome era grande, insuportável sentir e insuportável para os adversários resistirem o ataque e a fúria da fera faminta. O Urubu Rei vivia sua versão predador, uma mutação indomável . Que fome era aquela. FOME INSACIAVEL de títulos e de vitórias.
Esse face canibal daquele Flamengo se exteriorizava nas DISCURSOES ENTRE os JOGADORES e com o TECNICO. TODOS se cobravam-se, todos se devoravam a cada erro cometido um queria devorar o outro, os olhares eram de furia. Era um time de leões e quando leões estão na eles devoram até eles mesmos se preciso for. A FORCA PRECISA SE EXPRESSAR. O instinto predador se faz dominante e predominante. Quantas discussões em campo. Willian Arão e JJ. , Rafinha e JJ, Rodrigo Caio e Pablo etc … Um time que SE COBRAVA, se devorava. Se devoravam em campo, eram ferrenhos nas cobranças MUTUAS, uniam-se no FIM de cada jogo para comemorar mais uma VITORIA e o final dos campeonatos para erguerem juntos os troféus e saborearem juntos mais uma presa abatida. O MUNDO ouvia o urru das feras marcando território. Ali existia um predador que tinha que ser respeitado. O Urubu Rei REINAVA.
Veio 2020 e com ele um time sem discussões FORA e em campo, onde todos dizem se amar, onde ninguém se cobra e onde TODOS PERDEM JUNTINHOS UNIDINHOS. Assim paulatinamente o Flamengo CANIBAL foi perdendo seu extinto e sua TESTOSTERONA de predador e passando a ter uma atitude mais bom moço, a fera estava domesticada, havia recolhido as garras e virado vagana, sem auto-cobrancas e SEM discussões em campo e assim passando a ser a refeição preferida dos adversários. De predador a presa. Os ataques já não possuíam mais a, auto-confiança de outros tempos. O território estava livre para que outros o dominassem.
Que saudade do Flamengo CANIBAL.
Pessoal, não confundam alhos com bugalhos. O Diniz é fraquíssimo, apesar de ser líder. A liderança tem pouco a ver com tática e muito aver com a fase iluminada do Brener e do Luciano. É verdade também que ele reviu conceitos estapafúrdios como inventar o fraco Léo Pelé na zaga e arrumou o meio com um excelente volante de contenção e que tem capacidade de passe como o Luan. Não acho o trabalho dele digno de nota.
Neste quesito, se há alguem bom no Brasil é o Renato Gaúcho. Eu nunca gostei dele como pessoa,mas ele faz um trabalho muito bom no Gremio, que esta sempre brigando. O time oscilou no inicio da temporada,mas recuperou o futebol eficiente e é capaz de atropelar nesse final. O Sao Paulo não vai chegar, vai morrer na praia.
Quanto ao Ceni, não é preciso 1 ano para avaliar uma pessoa com concepções erradas e conceitos ultrapassados. Tá na cara que ele já deu errado. Não sou favorável à demissão porque o Flamengo precisa contratar um técnico de verdade, um cara que tenha um projeto esportivo para o time, que seja um manager geral, já que nossa diretoria é ridiculamente ruim e esse cara não esta disponivel agora. Então vamos com ele até fevereiro sabendo que ficaremos fora até do g6, salvo se nossos jogadores começarem a jogar o que sabem. Aí como o campeonato está nivelado, é possível vencer. Mas se depender do Ceni, babau. Para quem não leu a matéria da Raísa Simplicio, a grande convicção do Rogério é o Vitinho! Está encantado com o jogador, ambidestro, veloz e multifuncional.