Amigos,
Ainda no Uruguai, acompanhei a nossa eleição. Rodolfo Landim, reeleito. Parabéns a ele e a todos que contribuíram para votação tão significativa, que demonstra que a família rubro-negra está de acordo com o quem vem sendo desenvolvido no clube. Vitória incontestável e justa.
Vitória da democracia, pois a oposição, pela quantidade de votos, assegurou presença, e voz, no Conselho de Administração. Torci muito por isto. Nada contra ninguém, apenas a certeza do quão importante é uma oposição sadia no processo democrático.
A chapa de oposição vencedora foi a de Marco Aurélio Asseff. Vitória por 1 voto, ou seja, vitória aos 50 minutos do segundo tempo, com gol de placa.
Marquinho merece. É um baita rubro-negro!!!
Imagino a alegria do Dr. Michel e de Dona Lena.
Muita alegria!!!
Parabéns a todos que participaram desta eleição.
Venceu a democracia. Lucrará o Flamengo.
MENGOOOOO!!!
Show de democracia!
SRN
HC
Esse é o lado bom da democracia, vence aquele que a maioria acredita estar funcionando bem e que vai continuar dando certo. Quero parabenizar ao meu amigo Ricardo Hirinnchsen pelos votos e Deus abençoe a todos.
Democracia com tão poucos sócios votando? …muito pelo contrário, estatuto do clube é de século atrás e o mundo hoje está totalmente diferente. O CLUBE TEM QUE MUDAR TAMBEM E URGENTE.
Resultado no Flamengo
Landim – 1301 votos
Walter Monteiro – 283
Marco Asseff – 284
Ricardo Hinrichsen – 134
Walter Monteiro perdeu a eleição por um voto. A vice da chapa ouro não foi à Gávea para participar do pleito. Se empatasse, Monteiro assumiria o segundo lugar por ser mais velho que Asseff
Eu não queria estar na pele dela!
———————
#Que pena que a dupla Pink e Cérebro vai ficar mais 3 anos!
Falei aqui que, caso já tivesse com meu título de sócio encaminhado e batido o tempo, não votaria em Landim. Me deixa muito preocupado a entrevista dada após o resultado em tom de continuidade, dizendo que a vitória era sinal de que estava no caminho certo. Lamento, mas não está. Nenhuma palavra clara foi dada sobre a falta de profissionalismo no futebol, do sucatemento do Ninho com chão rachando e gramado como se fosse um pasto. Nada foi falado sobre a completa incompetência do departamento médico/fisiologia, muito menos da comissão técnica e de inteligência que emitem relatórios táticos com erros absurdos. Isso sem falar na nomeação de amigos para todos esses cargos capitaneados pela tal “geração 85” que teve, erroneamente, contratos renovados pelo VP de futebol que será mantido.
Qual mérito tem o mandato de Landim na eficiência do futebol? Infelizmente não vejo nenhum, pois o único sopro de competência que tivemos foi graças a um aluguel de seis meses com a equipe de portugueses. Depois que foram embora, toda incompetência apareceu, deixando claro que o profissionalismo da gestão financeira não chegou no futebol e o Flamengo está longe de ter os melhores profissionais disponíveis no mercado para o futebol. Somos um clube ultrapassado futebolisticamente e essa gestão achou que bastava um bom (e caro) elenco que tudo se resolveria….
Fora de campo, outros erros, como de forma egoísta querer tomar as rédeas e decisões sobre o campeonato sem ouvir os outros clubes, coisa que já iria se resolver, mas que o clube assumiu um desgaste desnecessário para ter prejuízos no Maracanã. Isso sem falar quando Landim abraçou a ideia de sentar na cadeira máxima da CBF, algo inacreditável. Essas e outras posturas serviram de tempero para que, junto com a soberba vista nesse ano, o Flamengo não fosse mais invejado ou respeitado, mas sim odiado.
O trabalho para 2022 será muito difícil, as coisas complicaram com a renovação até 2023 de nomes completamente desgastados, rejuvenescer é preciso! Mas como? Temos um time envelhecido, um departamento médico sofrível, um setor de inteligência ultrapassado e estamos sem técnico. Aliás, JJ estará livre no meio do ano que vem, é melhor esperar ou despejar um caminhão de dinheiro em um europeu desconhecido que pode dar errado?
Desejo sorte e muitos títulos para essa gestão, mas que fiquem de olhos abertos pois o Palmeiras depois de dois anos de contenção de despesas conseguiu 2 Libertadores e agora Dona Leila deu sinal verde para investir. Enquanto isso em MG, teremos Menin mantendo o cofre aberto e o Atlético terá sua Arena, segundo a imprensa, podendo gerar rendas consideráveis para ir pagando os investimentos nos próximos anos.
O resultado de amanhã começa a ser construído hoje, e o Flamengo larga atrás, afinal, o Palmeiras já vai se desfazendo do envelhecido Felipe Melo e nossa diretoria renova com Diego Ribas, depois não adianta reclamar, o momento de alertar é agora!
SRN.
Daniel amigo, no fim das contas, o torcedor comum, só pensa em títulos, conquistas e vitórias.
Não importa se a gestão é confusa, se falta transparência, se a gestão técnica é ou não eficiente.
Ganhou, está tudo bem. Perdeu está uma merd4!
Pois é amigo Anderson, precisamos amadurecer esse debate!
Tanto é verdade que sérios problemas foram mascarados com o aluguel de seis meses da competência portuguesa. Hoje pagamos esse preço.
Continuo me perguntando, se essa gestão deixou a situação assim, qual o sentido de reeleger para melhorar o que não foi capaz de fazer?
Marcos Braz, tem relação umbilical com vários jogadores e “funcionários ” e apresenta colossal dificuldade para o necessário rejuvenescimento. A maior prova foi a renovação antecipada da tal “geração 85″….
Caro Kleber e amigos!
Parabéns ao Flamengo!
De todas era a melhor chapa na minha opinião.
Minha dúvida fica somente por conta do Braz. O Flamengo hoje parece pertencer a um grupo de jogadores e isso é estarrecedor do ponto de vista de organização, respeito e moral.
SRN
Amigo Francisco, confesso que não entendi
A melhor chapa é aquela que o vice de futebol é refém dos jogadores??
Foi isso mesmo que eu entendi !?!?
Caro Anderson,
Mesmo com esse particular sou da opinião que o Landim é melhor.
Os vices se trocam no caminho. O Braz tem o direito de tentar melhorar.
Não conheço tão bem os bastidores do Flamengo em função de residir em São Luis e só acompanho por aqui e nas notícias e pelo retrato de 2013 para cá entendo que esse grupo ajudou bastante. Q votação que o diga.
Vamos torcer pelo melhor. Muita coisa boa foi feita.
SRN e abraço Anderson
Abraçossssssss
Anderson amigo, falhar é do ser humano, e uma coisa é certa o Braz acertou mais do que errou, é o melhor vice de futebol que o Flamengo já teve nos últimos tempos….os números não mentem.
Eu discordo quanto aos técnicos, que ele acertou mais do que errou
O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de domínio, com a nova lei de clube empresa, que o próprio Flamengo tentou impedir de progredir, novos “milionários” vão surgir no futebol BR igualando ou até superando o poder de montagens de times fortes. Imagino q o Flamengo não vá por esse caminho, duvido q quem esteja lá largue o osso, vamos continuar sendo administrado por política onde o amigo do amigo é o preparador físico, o braço direito é o diretor de futebol, o dedo duro é nomeado a aspone. Paulo Nobre e Leila desafetos estão unidos em transformar o Palmeiras em uma empresa, Galo deve seguir esse caminho, América Mineiro sera vendido a um grupo de investimentos dos USA, Cruzeiro tem reuniões acontecendo com investidores árabes, Athletico PR, Bahia e Botinha devem seguir o caminho.
Clube empresa é o futuro, não sou a favor de vender a um único investidor ou pequeno grupo mas abrir o capital de pulverizar a sociedade.
ALGUMAS VERDADES SOBRE O FLAMENGO ( e sua eleição)
1 – 2000 pessoas decidiram o triênio do Flamengo nesse sábado
O River Plate por exemplo, teve eleição ontem também. 50 mil associados estavam aptos a votar
A Argentina, país onde está o River, tem uma população de quase 46 milhões. O Flamengo tem 42 milhões de torcedores
Esse é o tamanho do buraco
2 – O único candidato que ousou tocar no assunto da ampliação do quadro social do clube, terminou a eleição em último lugar.
Isso diz muito sobre as raposas, cardeais e múmias, que temos em nossos quadros. Os mesmo que vão morrer achando que uma carteirinha de benemérito é a razão do seu viver!
3 – Tivemos um candidato que frequenta o Blog, mas se quer ousou se apresentar ou apresentar sua propostas
Por sorte e incompetência alheia, ganhou algumas cadeiras
4 – Somos um clube que fatura 1 Bilhão, mas para alguns, a reforma do parquinho, continua sendo o mais importante.
Para esses, a torcida só serve para gerar receita, mas nunca para eleger o presidente!
5 – Se você gosta ou não do Márcio Braga é problema seu, ( eu por exemplo, não gosto) mas ele não mentiu em nada ao pedir profissionalismo no Flamengo. O melhor caminho é esse. Ficou o recado para o Landim nesses próximos três anos…
Afinal as raposas velhas continuam mandando no clube.
Como sempre foi!
6 – O Landim já deu diversas demonstrações de quem é.
Centralizador, só aparece na boa, isolou o Flamengo, adota o toma lá da cá.
Seu fiel escudeiro, funciona exatamente igual
7 – Bom domingo !
Oi Anderson, onde eu posso assinar?
Análise perfeita, ponto a ponto.
SRN
E quanto ao ponto 3. Me assusta qualquer um que tenha escutado sua entrevista ao GE e mesmo assim preferido votar nele. Confuso, errático, com ideias do século passado mesmo sendo o mais novo na disputa. Triste q muita gente ainda vote por pedigree…
Uma coisa eu tenho que concordar com o candidato Assef…Amadorismo!
Existe um amadorismo até para ser candidato a presidência!!
Caiu no colo !
Anderson meu amigo, apenas curiosidade…sob gestões de Márcio Braga obtivemos 32 títulos dentre estes 3 brasileiros e uma copa do Brasil.
Os grandes times de 81, 82 e 83 foram formados entre 77 e 80 em seu período de gestor…o que vc tem contra ele?
Falando de futebol, claro!
Abração!
Vão ser mais 4 anos a viver de incertezas, muita vaidade, os BAP’s da vida vão querer aparecer mais no futebol, continuarão a brincar, a renovar com os jogadores acima de 30 anos que acabam contrato, ou seja vamos ver o Atlético Mineiro, o Palmeiras, e nós a olharmos para cima.
Eu diria que teremos MUITAS CERTEZAS !
Por mais que tenhamos ceticismo no momento, após um ano sem taças importantes, tendo a ser otimista de que a reeleição proverá mudanças importantes no futebol rubro-negro.
Não é crível que Landim, BAP, Tostes e cia. não se envolvam em melhorar todo nosso departamento depois de tantas críticas de torcedores e formadores de opinião, além certamente de pessoas do clube — seja oposição ou não.
São caras que são/foram executivos, de empresas, do mercado, que entendem o que é necessário para as empresas darem passos adiante: a melhoria contínua em processos, em pessoas.
Os últimos dois anos foram vividos em meio à pandemia, e toda uma incerteza e um caos nunca vivido por nossas gerações; o que certamente os fez contingenciarem sim recursos — exatamente por conta do perfil que abordei acima.
Tenho certeza de que mudanças vão ocorrer e ficaremos satisfeitos, talvez não tudo o que precisamos, afinal, sempre há um elemento político a equilibrar.
Eu não sou muito fã do estilo do Landim e de uma parte da sua chapa.
Para mim, o Presidente do Flamengo precisa ser um cara muito mais presente, mais carismático, mais conectado com a torcida. Eu não gosto da ligação do Landim com o governo federal, por mais que até traga alguns trocados, prejudica a imagem do Flamengo na mesma proporção. A relação com a Globo e com a CBF também deixa muito a desejar. O Flamengo sofre muito na diplomacia, na relação com o mercado – e isso tem muito a ver com o Landim, com o Bap e com o Dunshee.
Já explorei esses pontos em outras ocasiões. Só reforço aqui, que há muito que se evoluir. Há muito que se aprender com esses primeiros 3 anos de gestão – e por isso, se eu pudesse votar, teria votado nele.
Teria votado no Landim porque os resultados no campo foram excelentes. Há uma perspectiva clara para o Flamengo construir uma hegemonia em nosso continente. Avaliando friamente esse triênio (do ponto de vista esportivo), o primeiro ano foi histórico, o segundo ano foi razoável e o último ano deixou a desejar – comparando com os dois anos anteriores. Saldo pra lá de positivo.
Essa é a hora de preparar bem o terreno para os próximos 3 anos. Torço para que tomem as decisões corretas (há MUITO para decidir ainda nesse ano do ponto de vista estratégico).
Que seja um período de grandes conquistas para nós.
S.R.N.8
Confesso que não entendi
Landim é ruim , mas os candidatos à presidência são piores?
Com tamanha crítica, vc ainda votaria nele, coitado dos candidatos que não merecem nem sua reflexão ,,srsrsrrs
Anderson,
O resumo é: apesar das críticas que tenho em relação à chapa, é inegável que atingimos um patamar incrível nesses 3 anos.
Acho justo que ele tenha mais 3 anos – e evolua uma série de questões.
Os outros candidatos, eu conheci o programa do Ricardo Hinrichsen – inclusive por seu intermédio. Achei robusto do ponto de vista técnico, mas pouco prático. Se eu sou o Landim, chamava o Ricardo para assumir a pasta (MKT) no lugar do Gustavo Oliveira.
O Assef e Walter Monteiro eu ouvi as entrevistas no GE. Algumas idéias, alguns conceitos interessantes, mas nada capaz de enfrentar o Landim de frente. Pode ser que se fortaleçam para as próximas eleições, fazendo o papel de oposição (que nem é tão oposição assim).
É isso.
Abraço.
S.R.N.8
Abçs
Eu ontem não votei no Landim, como não votei da vez anterior. Meu candidato foi Marco Asseff, mas poderia ter votado no Walter Monteiro que tinha apoio do grande presidente Bandeira. A eleição já estava definida, apenas faziam a tentativa de adivinhar a quantidade de votos de cada um para ter maior quantidade de conselheiros. Continuo torcendo para que de tudo certo, apenas espero que gente como Bandeira, Kleber e o próprio Marcio Braga, pois são influentes junto a associados, sentem e procurem um candidato que possa enfrentar a máquina administrativa.
Democracia a parte, competência a parte.
O Landim já deu diversas demonstrações de quem é.
Centralizador, só aparece na boa, isolou o Flamengo, adota o toma lá da cá.
Não podemos ser fã de dirigente, é agradecer os acertos e cobrar os erros.
Flamengo não é dele, é nosso.
*Lido no Twitter e assinado embaixo
Uma bola…Só isso…Uma bola… Se aquela bola do Michael entrasse e o resultado da final contra o Palmeiras fosse outro, essa discussão estaria sendo travada aqui? Por isso o futebol é apaixonante.
Gostem ou não, o Landim é o melhor para o Flamengo hoje.
Ainda bem que a maioria enxerga isso, Zico e Márcio Braga aprovam, não existe melhor termômetro para o tema.
O Assef é jovem e tem os predicados para ser o mandatário do Maior do Mundo, gosto de pensar que o revezamento (de bastão) estará garantido, quem ganha somos nós e claro o clube.
A alternância no poder é mais que saudável, é fato!
Mas por uma questão de justiça, já que a chapa enfrentou o covid bem no auge do desempenho técnico/ esportivo, e que certamente seriam traduzidos em mais títulos e receitas, nada mais justo que eles tenham mais três anos para finalizar o que começaram.
Levando em conta que a gestão Landim recebeu o melhor Flamengo possível das mãos do Bandeira, os números provam que estão num bom caminho, que de alguma forma estão honrando o que lhes foram entregue.
Aumentaram os ativos, ganharam títulos, e o Flamengo hoje é mais forte, uma potência.
Como em todo grande negócio, você precisa fazer ajustes ao longo do percurso, acontecem os erros, e o mérito está em reconhece -los e rapidamente retomar o caminho. A gestão está de parabéns por reconhecer que erraram e o discurso está de retomada esta na boca e coração! Não só o triênio mas a década promete!
——————————
Não comparem o Flamengo com o palmeiras ou atletico.
palmeiras tem 11,5 milhões torcedores
atletico tem 6 milhões de torcedores
Mérito que ambos encontraram o melhor modelo de gestão.
O Flamengo certamente está saindo de 42 para a casa dos 45 milhões de torcedores, é muita distância. Não existe mágica, mas saímos de uma situação de dívidas absurda para clube modelo de gestão.
Tentem imaginar o Flamengo daqui a cinco anos? Cinco anos e logo ali!
———————
# Não me levem a mal, como está chato essa síndrome de Hardy, oh vida, oh, céu, oh azar… Nada vai dar certo….
Isso não combina com o Flamengo!!
#Vencer, vencer, vencer!
#Deixou chegar já era!
#Isso aqui é Flamengo!
#O mais querido do Brasil
#Flamengo tua glória é lutar!
#Raça!
Esse papo de rede globo, cbf, o choro dos outros clubes, tudo balela. O Flamengo é de vanguarda!
SRN
Venceu a democracia! Mas também venceu o Amadorismo, a soberba e o nepotismo…..
Enquanto a nova diretoria do Palmeiras e a do Galo discursando em ampliar a gestão profissional, Flamengo segue na linha ultrapassada….
Pelo jeito, nos restará comemorar o Estadual, se o Fluminense não melhorar….
Kléber,
Jorge Jesus vindo agora em Janeiro, tendo um ano brilhante, poderia em 23 assumir a seleção naturalmente, já estando aqui…
SRN
A notícia do dia é que o Maracanã entra em obras
Volta, provável, para semi final do Carioca
# E eu sem saber se rio ou choro com essa notícia!
Obras no gramado???
Michel, querido,
Apenas como informação, sem entrar no mérito da questão. O candidato do Márcio não foi o Landim e sim, o Ricardo.
De qualquer forma, o Flamengo saiu vencedor, pois a oposição, tão importante no processo democrático, terá voz no Conselho de Administração.
Forte abraço.
acredito que a fala do Michel se deu pela entrevista do Marcio Braga para o GE, em que criticou o comando do futebol, mas disse que votaria no Landim
Tem inclusive foto do Marcio com adesivo do Landim no peito fazendo V da vitória junto à correligionários do Landim.
Exatamente Bernado. Ele disse sim que votaria no Landim.
SRN
Obrigado Presidente, corrigido e entendido.
Um super abraço e saúde!
SRN