Ton Molina

Terceiro no Brasileiro. Muito pouco…

Criciúma 0 x 3 Flamengo

O Flamengo venceu a teoria da conspiração. Quem levantou a bandeira de que o rubro-negro entregaria o jogo na intenção de afundar o tricolor para a segundona se deu mal.
Aliás, só quem não sabe nada do mundo do futebol pode imaginar tamanha loucura.
Em síntese, o quinto time do Flamengo é infinitamente melhor do que o sofrível time do Criciúma. Quem joga em casa, brigando para não ser rebaixado, e toma de três a zero, aqui pra nós, tem mesmo é que cair…

Cada vez fica mais claro que Filipe Luís é projeto de grande treinador. Sua postura, seu comprometimento com o que o torcedor quer, são fascinantes.
Aos tricolores que, durante o dia, indagavam se o Flamengo entregaria o jogo, respondia: o Flamengo tem uma história para zelar, e Filipe Luís sabe, independente do jogo, que vencer garante o emprego.

O título ficou para a última rodada, em que o Botafogo precisa somente de um empate contra o São Paulo. Depois de vencer o Inter no Beira-Rio, difícil acreditar que o time da estrela solitária não seja, também, campeão do Brasileirão.
No que nos compete, independentemente de qualquer resultado no domingo, o Flamengo será o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.

Muito pouco para quem tem o maior orçamento e o melhor elenco do Brasil. Noite, apesar da vitória, para lamentar mais um campeonato jogado no lixo.