Vinícius Júnior

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

O pessoal do Globo.com deu corda a uma entrevista do nosso Júnior, que é de opinião de que Vinícius Júnior deveria ir embora de vez para o Real Madrid.

Dependendo do ângulo em que se veja o tema, pode realmente fazer sentido. A continuar nesta batida, em que o garoto vem sendo sub-aproveitado e, não havendo perspectiva de uma rápida guinada na cabeça de Carpegiani, talvez seja melhor mesmo.

Já disse aqui que, a meu conceito, seria ele titular deste time. Há quem defenda a tese de que, entrando no segundo tempo, com os adversários cansados, a missão do nosso personagem fica facilitada.

Acho este argumento uma tolice por dois motivos. Primeiro que, entrando no final do jogo, terá ele menos tempo para contribuir para o time. E, em segundo lugar, querendo aparecer em tão pouco tempo, vai para o tudo ou nada, arriscando sempre.

Em síntese, se for para jogar, claro que o Flamengo tem que retardar ao máximo a transferência definitiva. Se for para continuar como está, melhor que vá logo, antes que ele acabe se convencendo que é um jogador comum, e de que Carpegiani tem razão.