Neste mundo meio alucinado da internet, não se pode acreditar em tudo, mas quando algo estranho é noticiado e não há um desmentido, é sinal de que existe um fundo de verdade.
Os dois fatos somados – a não presença do vice de futebol, Marcos Braz, em Lima, na estreia do Flamengo na Copa Libertadores e, o noticiário dando conta da decepção do dirigente com o treinador – remetem a conclusão de que Paulo Sousa, se tivesse perdido o jogo em Lima estaria no olho da rua…
Paralelo a tudo isso, o presidente do Flamengo, em momento de profunda agitação no futebol, vai para a Espanha, pelo que soube, por lazer.
A imagem que me vem à cabeça é a de Rodolfo Landim dando carta branca a Marcos Braz, meio que cúmplice, concordando antecipadamente com o que seu vice viesse a decidir. Por sua vez, Marcos Braz, sempre presente, entendeu ser estratégia correta, desta vez, não só não estar em provável canoa furada, como, antecipadamente, tornar pública sua decepção com o treinador e pronto para apelar, não a São Judas, e sim, a Jesus, para recolocar o barco no rumo certo.
A vitória em Lima, seguindo esta linha de raciocínio, veio apenas protelar a decisão de demitir Paulo Sousa.
Li com atenção todos os comentários aqui publicados após o jogo de estreia na Libertadores. Apesar da vitória, a maioria esmagadora dos companheiros demonstrou clara insatisfação com o que produziu nosso time.
A minha impressão pessoal é a de que este treinador e o Flamengo não foram feitos um para o outro. E, como em qualquer relação em que a incompatibilidade esteja tão flagrante, o caminho óbvio e civilizado é a separação.
Pelo que está no ar, questão de tempo. Assim sendo, melhor não perder tempo…
Para quem tem fé, Jesus salva…
É aquela história meu caro Kleber, ao encontrar a esposa traindo o marido no sofá, o mais fácil é sem dúvida trocar o sofá. Brás fortalecido pelo Landin, nos resta o Code questionando marcos Brás por usar o clube para interesses políticos pessoais.
Em tempos de se transformar água em vinho, me vêm a cabeça “As Bodas de Canaã”, onde Jesus transformou água em vinho.
Qualquer analogia não é pura coincidência.
Saudações!
O que estamos esperando? Está muito claro que alguém tem que sair.
O Flamengo está totalmente sem rumo, e isso contamina jogadores e torcedores. O clima está péssimo.
Faz tempo que não vejo o clube tão largado assim. Parece que os dirigentes estão esperando o pior acontecer.
A única coisa boa, é que não seremos vice novamente.
SRN.
Amigo,
Estamos perdendo o ENCANTO de ver o Flamengo jogar, (aquela equipe que tínhamos prazer de ver em campo, foi destruída pelo treinador) nossos jogos cansam a quem assiste.
Abraço forte
Mestre Pelaípe, concordo plenamente.
Ganhar ou perder é do jogo, mas está muito chato assitir os jogos do Flamengo.
Algo tem que ser feito. Do alto de sua experiência, o que você sugere?
SRN
Saudações ao grande Paulo Pelaípe, nossos reconhecimentos e agradecimentos.
Volta Pelaipe!
Uma grande injustiça o que fizeram contigo.
Mas o bom filho um dia a casa torna.
Caro Pelaípe
Será que ainda é possível trazer o Jorge Jesus?
Volta Pelaipe pra reorganizar o dia a dia que está bastante indisciplinado…
Traga Evandro Motta pra trabalhar novamente o emocional motivacional desse grupo de freiras…
E se for possível, Jesus tá chegando… Vai que dá
SRN
Caros colegas, vamos torcer para que a diretoria calce as sandálias da humildade e chame o Pelaipe de volta e consequentemente o JJ. Quanto ao Ps que façam um acordo ele entra com a bunda e o Flamengo com o pé, não aguento mais esse cara no meu time. Ele além de ruim, não tem humildade. Acho que JJ consegue colocar os trilhos no rumo, mesmo com esse bando de mau caráter no nosso time.
Perfeito texto Kleber.
Concordo com os colegas quando dizem que alguns jogadores precisam sair, e que precisamos de uma pequena reformulação ( nada radical como muitos dizem), mas com CERTEZA não é esse engodo de treinador que tem capacidade de fazer.
Treinador muito ruim… ele até pode implementar seu sistema de jogo mas não pode inventar mudando jogador de posição, treinador horroroso…
Ribeiro de ala esquerda e Arrasca aberto na direita( vide jogo da Supercopa), Marinho de ala esquerda, Lázaro de lateral direita ( jogo da final), Andreas Pereira fazendo função do Arrasca e as vezes até atacante ao lado de Gabigol ( último jogo)… para esquece, Kleber tem razão ele e Flamengo não combinam.
SRN
Meu caro Kleber, depois de Jesus o Flamengo já demitiu 3 técnicos. Você crê que realmente o problema do Flamengo seja os técnicos ou quem os contrata. O Flamengo precisa profissionalizar urgentemente, chega de amadorismo. Fora Marcos Brás e Bruno Spindel.
Sei não se o Jorge Jesus voltar se ele não vai bater de frente com as lideranças deste time e o jeito forte de cobrar os jogadores por vezes até agressivo e a vaidade excessiva do nosso antigo mister não vão causar conflito com estas lideranças e levar os mesmos a fazer corpo mole em campo assim como fazem agora. Lembro de uma entrevista do Sampaoli ainda no início de carreira na Argentina na várzea, com esse jeito doido dele de armar o time no tudo ou nada, ele disse que “os jogadores tem que fazer um esforço pra fazer o que peço, pra entender meu método” coisa que deu muito certo na La U, na seleção do Chile mas que fracassou na seleção Argentina, também batendo de frente com medalhões.
Prezado Kleber, não discordo de que o atual técnico tem objetivos diferentes do nosso.Mas o ranking é muito claro: nenhum técnico prestou depois que Jesus saiu.E saiu porque quis, por grana, pouco se preocupou com o amor que todos nós dedicamos a ele desde que o recebemos.Daí eu tenho convicção que algo há.Não é possivel que 4 técnicos que passaram pós Jesus não sejam bons.Principalmente os que contrariam gostos de um determinado grupo de atletas.Teve técnico que chegou a conquistar 3 titulos e ainda assim foi enxotado após a quarta rodada do brasileirão: ganhamos Brasileirão, Supercopa, Campeonato Carioca, e ainda assim o trabalho foi encerrado porque há uma panela que determina os rumos do futebol do Flamengo, além da omissão de quem dirige o departamento ( e aí incluo todos).Hoje a coisa tá assim: se o Flamengo perde, perdeu porque foi mal escalado.Se ganha é porque ganhou e não convenceu.Na verdade não se discute porque manter oligarquias atléticas que já perderam o sentido.Foram uteis, mas o tempo voa.Posso dissertar aqui uns 8 jogadores que não deveriam estar no clube.Mas eles estão na panela.Que culpa tem um técnico diante daquele “olé” que o Fluminense de idosos proporcionou principalmente pela falta de iniciativa dos jogadores.Não sou fá do técnico, mas jogar apenas sobre ele, como fizemos com os outros 3 que saíram, os erros dos resultados é passar pano na cabeça de gente que não tem a menor condição de estar no clube, como atleta com altos salários, e na diretoria como executivos.É preciso botar a razão da paixão, analisar bem o que já ocorre há dois anos, e aí sim chegaremos a uma solução há algo que hoje parece impossivel.
Caro Kleber e amigos!
É sempre um prazer ver o Paulo Pelaipe participar aqui desse valioso blog.
Estamos vivendo uma verdadeira guerra de notícias e somados a isso, convivendo com a falta de futebol num time que tem grandes jogadores. É difícil imaginar, mas infelizmente a vida real aponta isso .
No caso do Braz e isso deve ter lhe subido a cabeça, ele ficou maior que o presidente do clube. O solgan GELO NO SANGUE parece que fez dele um super herói. Tem competência? Certamente que tem. É maior que o clube? Nem ele e nem o próprio ZICO.
Se eu fosse o Braz entregaria o cargo de VP e convidaria o Spindel para se juntar a ele nesse gesto de grande honra. Acredito que seja melhor para ambos, até mesmo em razão de que eles são inseparáveis e devem juntos montar outro projeto.
O Braz COMETEU UM GRAVE ERRO: Domenec.
Foi uma contratação sem qualquer vínculo de história ou competência do técnico e o clube ainda pagou uma fortuna para se desfazer dele em tão pouco tempo. Claro, conviveu com desfalques e tudo mais e se fosse o time completo talvez fizesse o mesmo.
Em seguida veio o Ceni e o Renato. Foram contratações bem melhores e menos grosseiras. O Ceni foi campeão e o Renato não foi por puro acaso. Não era o dia ou o tempo dele.
Após Renato o Braz trouxe o PS. Por mais que seja contra demitir, está claro que o próprio técnico ainda não tem na cabeça o time ideal. Isso é grave.
Agora vamos aos fatos. Toda essa guerra de elenco, do PS, disso ou daquilo vai escondendo o principal. Mais um grande erro do Braz. Ou seja, o segundo erro grave em quatro contratações de técnicos em dois anos. É muita incompetência ou sabe-se lá o que.
Toda essa onda contra o PS, chamar torcida para conversar e quaisquer outras coisas, fazem passar despercebidos os erros do Braz. Ele deseja sair impune do problema PS.
E o Landim? Talvez não passe de um cúmplice em tudo.
É o que acho e quando o patrão dá as costas normalmente os funcionários fazem o que querem.
A crise é real. A crise é séria e nós torcedores pagamos a conta com o nosso sofrimento.
Como o Landim é incapaz de demitir o Braz, vamos ver o que o todo poderoso Braz vai fazer.
Em resumo: nada contra, porém, precisa entender que também erra.
SRN
Canindé meu caro, permita-me corrigir alguns pontos do seu comentário:
1o. PS foi um engano maior do Dommènec Torrent. Dommènec desestruturou o sistema defensivo, mas o PS desestruturou todo o time.
2o. O Ceni, elenco, torcida e crítica temos que nos desculpar e reconhecer que depois do JJ, ele foi o mais tentou contribuir com o elenco, mas Renato Gaúcho foi um erro grosseiro.
Agora o que pensa o Landin do nosso bravo Marcos Brás? Landin até tem razão, pensa bem! Quais foram os nossos últimos VP de Futebol? EBM? Wallin? Godinho? Então o Landin esta ponderando temendo que na troca a coisa piore. Afinal entre erros e acertos, Brás tem uma coleção de títulos como VP de futebol no Flamengo.
Saudações!
Acho que o Ceni só saiu por causa da sua soberba. Mas ainda acredito que ele se tornará um grande treinador e vencedor. Se ele tivesse um pouco da malandragem do Renato, não duvido que estaria no Flamengo até hoje.
Caro Nino,
Muito grato.
Vamos aguardar o desfecho de tudo. Acredito que tudo ficará da forma que está.
Com um pouco mais de entrega esse time joga mesmo com PS errando muito.
Grande abraço!
Francisco,
Consta nos autos que o nosso bravo PS encarou 8 beldades de uma vez em uma suíte na Europa, de onde ficou conhecido por “Paulo Suruba”.
Por aqui seus méritos (deméritos) são outros, de ter feito uma verdadeira “suruba” do que restou do nosso time campeão.
Saudações!
Caros amigos do blog,
O time do Flamengo vem caindo de produção desde o título da Libertadores de 2019. Talvez a soberba tenha tomado conta de alguns jogadores. Mesmo com Jesus, após a volta do Mundial, o time já não era mais o mesmo.
Dome fracassou, mas o ápice da pandemia pode servir de desconto. O aproveitamento dele não foi tão baixo assim.
Ceni foi Campeão Brasileiro, mas seu temperamento difícil desde os tempos de jogador abreviou a sua passagem pelo Fla. Ele foi importante no lançamento de jovens como João Gomes e Rodrigo Muniz.
Renato chegou a empolgar a torcida com algumas goleadas, mas a insistência em David Luiz, Andreas e outros jogadores que não estavam na melhor forma física e técnica acabou com o seu trabalho. Além disso, ele não deu chances aos jovens jogadores. A meu ver, teve muita gente “dando carteirada” para não sair do time do Renato e ele aceitou.
Paulo Sousa está tentando promover uma renovação que acho muito válida, mas vem encontrando resistência dos medalhões. O portuga também é muito teimoso. Insiste em algumas invenções que nunca darão certo. Ex: Everton Ribeiro nunca jogará bem aberto na ala esquerda com a idade que ele já tem. Se o time não melhorar, o PS vai durar pouco no Flamengo!
Alguns jogadores precisam sair: Diegos, Isla, LP, F Luís, David Luiz, Arão e Andreas. O ciclo chegou ao fim!
Vejo o Flamengo com muita dificuldade em jogos “físicos”. A juventude e a melhor forma física são fundamentais em jogos como esses.
Quem sabe Jesus não fica de vez no Rio após o Carnaval do Paes.
Saudações Rubro-Negras!
Quero ver quando jesus votar e o time continuar essa draga,a culpa do treinador é mínima,o.problema são esses jogadores que não são homens de honrar a nossa camisa.
Aí quero ver qual treinador vai ser chamado,tenho uma ideia,papai Joel neles.
Leo Pinheiro, papai joel melhor que o P.S
Amigos , como os jogadores do Flamengo caíram de produção com P.s, e são todos, ontem fiquei com dó do Gabriel, a bola não chega pra ele, fica isolado sozinho na frente, se movinta porém o time do flamengo não consegue dar 3 passes corretos, a mesma coisa com o Pedro, a bola não chega amigos,no jogo de ontem o Bruno Henrique jogou bem porém, na parte de marcação no campo defensivo, ou seja correndo atrás de lateral do time adversário, na verdade os adversário quem tem que correr atrás do Bruno.
Ou seja ta difícil assistir o Flamengo
José,
Finalmente alguém que analisa o desempenho do Gabriel dentro das características dele. Nosso goleador precisa estar PERTO DO GOL, pois longe dele e tendo que buscar jogo se torna um jogador pouco produtivo, já que não tem característica de velocidade, drible e armação.
O Gabigol não bateu recordes no Flamengo e foi artilheiro de dois Brasileiros, de duas Libertadores, de Copa do Brasil e campeonatos estaduais atoa.
De igual modo, é um desperdício determinar que o Bruno Henrique marque a subida do lateral. Ele precisa ter FOLEGO para correr no ataque. Por isso que na parte defensiva o Flamengo precisa de jogadores jovens e com força física para carregar o piano, não dá mais para manter jogadores que estão lentos: Felipe Luiz e Arão, por exemplo – duas avenidas.
Perfeito! Os adversários é que precisam correr atrás do Bruno Henrique. Com o Dome, ele também tinha essa obrigação defensiva pesada, que está comprometendo o futebol dele.
Se o Bruno Henrique não estiver fisicamente 100% e ainda tiver que recuar e marcar intensamente até a linha do nosso gol, podem esquecer aquele jogador decisivo, de outro patamar, que nos acostumamos a ver.
O duro meu caro Kleber é saber que apenas três dias nos separam de ter JJ de volta.
Na época achei que JJ esnobou o Flamengo. Mas não foi o que aconteceu pelo que já li a respeito.
Mas convenhamos, é muito dinheiro jogado no ralo com tanta troca de treinador. E quem paga essa conta?
Minha sugestão: Cola o Egon no Braz que tudo se ajeita. Conselheiro de primeira.
Acorda Braz!
… nós separaram …
Até o basquete, que era “fera” , perde para o Minas….o clubezinho quevtá zoneado!!!!
Landim está na europa fechando com Jesus e trará ele na mala. Braz não viajou para o Peru e ficou com o dever de fritar o PS ou é coincidência a chuva de vazamentos de hoje, como uma das falas de Braz sobre o PS.
Robert, amigo, permita repostar aqui comentário do Diego feito ao post anterior: diz tudo.
“Diego S. Oliveira 06/04/2022 às 17:49 Prezados, Estava assistindo o jogo do Real Madrid… O clube que em 2018 observou que o Cristiano Ronaldo já estava envelhecido e DECIDIU terminar o vínculo com o maior jogador de sua história, dando espaço para jogadores mais jovens.
Se até CR7 foi “liberado”, por qual motivo o Flamengo tem tanta dificuldade em terminar o vínculo com jogadores velhos que nada mais rendem??? É agradecer e homenagear, mas já passou o tempo de Diego Alves, Felipe Luiz, Diego Ribas e Everton “morto” Ribeiro.
A decisão da Diretoria nas próximas semanas pode gerar dois efeitos: 1) Demitir o treinador e abraçar o amadorismo, dando ainda poder para essa panela de jogadores velhacos; 2) Dispensar esses velhacos e deixar claro que o Flamengo é superior a todos e que exige profissionalismo de todos os atletas, que são FUNCIONÁRIOS do clube e devem respeitar hierarquias…
Alguém duvida que a nossa fraca Diretoria vai escolher o caminho número 1???”
Eu só acrescentaria ao escrito pelo amigo Diego: sâo velhos e são velhacos.
Amigo André, somente para completar.
CR7 não foi liberado pelo R. Madri.
Ele ficou indignado com a Fazenda espanhola, acusado de fraude fiscal e se sentiu traído pelos sucessores que cuidavam de sua carreira.
Quando veio a renovação, não gostou da proposta, ele como atual bola de Ouro na época não aceitou ganhar menos que Neymar e Messi. ” Não é dinheiro é status, respeito ” disse ele.
Pra piorar ele ficou aborrecido por não ser reconhecido como o maior da historia do clube, o status pertence ao Di Stefano.
O CR7 joga muito, é o cara , mas é marrento o Português .
Abraço meu irmão.
SRN
Amigo André,
Fico lisonjeado pela repostagem!
Amigo Michel,
É o que dizem, né… Mas se quisesse, por certo o Real Madrid teria feito um “esforço” para manter um jogador com um histórico absurdo desse, afinal, a arrecadação que tinham com o astro português também era monstruosa. Podem não ter “dispensado”, mas o “deixaram ir”.
O bacorim está “voando”, o frango também, e o Flamengo está perdendo o seu precioso tempo com uma má aposta, feita por três trapalhões. O ano já está comprometido. Tem que passar o rodo já em todos os responsáveis e começar de novo. Insistir no erro é burrice ou falta de comprometimento. SRN.
Este Presidente infelizmente é comandado pelo Bap… Que frita o Marcos Braz…
Pelaipe conseguia manter o vestiario focado… Volta Pelaipe…
Outra coisa assim como o Barcelona na epoca que dispensou o R10 e o Deco, chegou a hora de varrer essa rapaziada da psnela de 85… O Arão ja ta fazendo Hora extra… Renê… Diegos… E até o Felipe Luis ja da sinais de limite… Todo ciclo tem seu fim gente… O treinador é o menos culpado… Esses caras da geraçao 85 acham q podem tudo…
Perfeito!
Estão atribuído nossos fracassos a pessoa errada.
Braz foi convidado pelo presidente para ser vice se futebol.
Está muito longe de possuir a caneta…
Quem escala o Léo Pereira… é o pai do fracasso…
Braz não foi eleito por Conselho nenhun. Convidado não remunerado.
Qualquer lambança que faça, assim como acertos, tem SEMPRE o aval do nefasto Conselhinho, onde quem realmente manda, é o anticristo Bap.
Essa crise, como a maioria, tem nome, endereço e CPF.
Cai direto no colo do omisso RODOLFO LANDIM…
Tá certo, ” o mordomo é sempre o culpado”..
Egon vai me desculpar tenho uma grande admiração por vc aqui no site mas quem contrata Leo Peneira, Gustavo Henrique, o medíocre Marinho e traz um goleiro do mesmo nível que os nossos é o Braz. Além de tudo ele é paternalista protege jogador vagabundo e ainda tem rolo com torcida organizada e pra piorar é um político. Se o Flamengo quer ser um clube profissional já teria n motivos para mandá-lo embora.
Meu caro Douglas.
Eu, por muito tempo pensei assim.
Achava que os vices tinham total autonomia e completa lberdade pra prendar e soltar.
No FLAMENGO, com essa gestão, isso jamais irá rolar.
Claro que Braz tem muita contribuição tanto no caos quanto no sucesso. Mas posso te garantir, que está muito longe de ser a última palavra tanto nas contratações quanto nas dispensas…
Muito peixe enorme acima dele…
Pra contratar um alfinete pro futebol, é quase igual a reunião do clero para escolher o papa.
Abraço, irmão.
Não há nada estranho
Tudo normal
Brás e Spindel perderam o comando, se é que algum dia tiveram
Landim na Europa, justamente, com quem ele foi acusado de lavar dinheiro
Mas o Fla se mantém sem oposição, Esse sempre foi o plano inicial !
Agora sim alguém com mais coragem que eu, diga-se de passagem, disse TODA A VERDADE! Tudo normal no Flamengo, pois não é a primeira nem a centésima vez que um reboliço desses ocorre e infelizmente, não será a última.
Direção, vice presidências, presidência, comissão técnica, DM, elenco, rouparia, cozinha, X9, etc e tal está tudo como sempre lá pelos lados do Ninho e Gávea.
Meus caros, se o Flamengo fosse alemão ou suíço ele conseguiria ser expulso da Europa pela bagunça generalizada que sempre teima em perpetuar… triste constatação!
Resumido no seco!
Perfeito.
Eu concordo com as criticas ao nosso time, ao modo de condução dos nossos problemas e especialmente das péssimas atuações do time. São claros e nítidas. Mas ontem me chamou a atenção quando assistia programas da ESPN EMISSORA, GRUPO QUE NÃO DÁ UM CENTAVO AOS CLUBES DO PAÍS, pois vive apresentando campeonatos fraquissimos, bem piores que os nossos que, de forma normal, apresentava, iniciava todos os programas mostrando “a crise” no Flamengo e falavam dá má atuação. Entendo que o Flamengo é noticia e deve sim ser divulgado. Ocorre que no mesmo dia que o Flamengo jogou fora e venceu, o Corinthians jogou fora e perdeu com péssima atuação, mas para a ESPN o Flamengo que era o time brasileiro ruim. Agora falando do Pelaipe, estava na hora do Flamengo traze-lo de volta e não acredito em Jorge de Jesus no clube agora, mas se querem saber, o Cuca já está livre para assinar contrato, pois ele depositou 2 milhoes para o Atletico e está livre no mercado. Gosto do Jesus, mas sem ele talvez o Cuca seja a solução imediata, não pode ficar como está. Mas para trazer tecnico e demitir o atual, demita antes o vice e seu diretor, pois o tecnico foi bem claro: contrataram para isso e que sabiam como ele trabalhava.
Marcos Braz está numa situação cada vez mais complicada dentro do clube. Para honrar seu histórico vencedor, o ideal é que saísse imediatamente e deixasse outro vice de futebol assumir, até mesmo para melhorar o ambiente do clube e ter novas ideias.
Em dois dias conseguiu desagradar todo mundo. Conselheiros e torcida. Desmarcar a reunião que havia combinado, horas antes, é de uma falta de compromisso gigante. Lembrei-me de outro episódio, ano passado, em que as pessoas esperaram uma coletiva e foi desmarcada.
Além disso, há uma sucessão de erros nas contratações desde 2020: Gustavo Henrique, Leo Pereira, Thiago Maia após se recuperar de uma grave lesão, venda de Michael a baixo custo, Domenéc e agora contribuindo para fritar o treinador, com vazamentos seletivos em que ele não contesta.
O que está acontecendo no Flamengo nas últimas semanas é vergonhoso e o presidente Landim, ao invés de tentar resolver o problema, sai em férias para Europa.
Voltamos a ser destaque negativo nas notícias do Brasil, os adversários deverão estar contentes.
SRN
Como podemos culpar um técnico se seus comandados não fazem o que ele pede e quando fazem faz sem o mínimo de esforço, mas é aquela velha historia, mais fácil culpar um do que dez.
Por isso muitos técnicos estrangeiros não gostam de trabalhar com jogadores brasileiros na Europa.
Meu presidente,
O nosso Flamengo está de mal a pior, ninguém se entende, o Marcos Braz quer se dar bem com todos, dizem que ele está brigado com Paulo Sousa, sendo verdade, o que falta para ele mandar embora? Indenização cara? se sim, a culpa é dele e do Spindel, que trouxeram essa bosta. Eu acho que só mandarão embora quando tivermos perdido mais 6 jogos e aí sim chegam à conclusão de que ele, Paulo, não pode mais, depois nem Jesus resolve, vejam o Palmeiras que papa tudo aqui. O nosso presidente vai de férias à Espanha e o clube nessa parada, enfim…
FLA anda jogando tão sem tesão que desisti de continuar vendo o jogo de Lima ainda no primeiro tempo. Não dá pra aturar um elenco milionário com salários em dia em flagrante má vontade no campo. Perdemos o tetra carioca assim. O Flor com um elenco de aposentados e crias da base passou o rodo em todos os jogos do Cariocão. Somos pentavice, título que sempre foi da Vasca. Continuar assim é estupidez em mais um ano perdido. Paulo Sousa é aquele caso de mulher interessante mas que não dá liga.
“Paulo Sousa é aquele caso de mulher interessante mas que não dá liga.”
No final do filme, sempre acabamos no altar.
Mas aquela que no passado esculhambou nosso coração… ficou pelo caminho… mas jamais esquecida ..
Tenho que ser macho e assumir minha viuvez daquele safadinho… hahahahahaha
“Paulo Sousa é aquele caso de mulher interessante mas que não dá liga.”
Mete uma azulzinha pra dentro, põe na caçamba da viatura e toca pra a DP.
Kléber,
Vc citou Jesus no seu texto 2 vezes, seria Jesus Cristo ou Jorge Jesus que está para chegar… RS
Acredito que dá mesma forma que dentro do elenco, também é necessário reforços fora de campo, sangue novo, energia nova, idéias novas, como em qualquer grande companhia, o Flamengo precisa de grandes profissionais novos em sua gestão pra seguir uma evolução contínua e continuada, é natural a acomodação e agilidade nas mesmas pessoas.Falo de executivos novos…
A distância sempre achei que quem é o Presidente de fato do Flamengo é o Bap, Landim apenas assina, participa de algumas decisões, mas foi apenas uma peça no grupo que preenchia naquele momento os pré requisitos para serem vencedores no pleito, poderia ser outro do grupo, mas foi ele, talvez não seja uma prioridade em sua jornada, que de fato é, um grande executivo de Petróleo e Gás.Futebol já é outra coisa…
Precisamos de um Diretor Esportivo, com experiência internacional, do ramo, remunerado, top de linha, precisamos de um gerente de futebol do ramo, pra tocar o dia a dia, disciplinador, com jogo de cintura, precisamos de um profissional motivacional, toda grande equipe tem um, JJ tinha um, precisamos de várias outras coisas tb, mas isso já seria um enorme começo…
SRN
A culpa de tudo não pode recair sobre o treinador de novo! Ficaremos reféns o resto da vida do Jorge Jesus? Se ele morrer ou se aposentar acaba o Flamengo?
Desde a saída do JJ, já tivemos estrangeiro, novato, paizão/boleiro e nada deu certo. Falaram aqui em Cuca. Meu Deus do céu!
Realmente o Cuca é muito ruim.
Foi campeão brasileiro , da copa do Brasil e quase finalista da libertadores em 2021 totalmente pelo acaso, assim como já havia sido campeão brasileiro em 2016 e da libertadores em 2013 também pelo acaso. Assim como salvou o fluminense de um rebaixamento de forma milagrosa em 2009 com muita.sorte e tirou o Goiás da última posição em 2003 em um brasileiro de.26 clubes e o levou a ficar entre os 8 primeiros.
Sem contar que em 2020 levou o limitadissimo Santos a final da.libertadores, realmente é um péssimo treinador que se mantém em alta por quase 20 anos.
Bons mesmo são os Domenecs, Paulo Souza, Osório, Ruedas, da vida que enganam nossos dirigentes amadores com uns papinhos intelectuais, ficam aqui 3 meses porque ninguém suporta tamanha mediocridade e.saem graças a nossos incompetentes dirigentes com excelentes multas rescisórias, com excessao JJ e.Abel Braga, nenhum acrescentou nada ao futebol brasileiro .
Péssimo é o Cuca, ótimo o Paulo Souza..
*Abel Ferreira
Francamente Liliano Brandão, o que Abel Ferreira acrescentou ao futebol brasileiro meu caro?
O que ele veio fazer aqui, já era praticado pela maioria dos técnicos brasileiros.
Mais uma vez concordo com vc, a nível de mostrar algo.diferente, Abel Ferreira não acrescentou nada, o que ele faz, o Tite fazia no Corinthians, até o carille fez também no Corinthians ( forma de joga), somente citei, pelos resultados, afinal ganhar duas libertadores seguidas , sendo a segunda com um time tecnicamente inferior a Atlético e Flamengo, ocitei mais pelo mérito do resultado, coisas que os demais estrangeiros que vieram, nem isso tiveram, do que pelo legado que Abel Ferreira deixará.
A nível de forma de.jogar, idêntica ou até mais feia que os times do Cuca por exemplo.
C4C3T4D4!!!!
COMO CONSEGUIRAM INVENTAR ESSA CRISE???? O MENGO sempre perdendo pra ele mesmo.
JÁ PERDEMOS DUAS LIBERTADORES COM ESSA PALHAÇADA.
——-
Estão fazendo o jogo dos adversários, era pra surfar a onda, futebol é cíclico, a bola gira!
a) Já não bastasse aquela mancada de tratar a divisão de prêmios antes da final do Mundial de clubes?! É claro que aquele desconforto entrou em campo!
# Na conta da diretoria
b) Veio a Libertadores de 2020, o atual campeão e final no Maracanã, chaveamento: racing, boca (morto), santos e porco, acharam que fossem ganhar os jogos a qualquer hora, conseguiram ser eliminados nas oitavas.
# Na conta da diretoria, jogadores e R. Ceni.
c)Libertadores 2021, é bem verdade que o erro do Andreas foi determinante, mas não justifica partida tão ruim nos 90 minutos! Vínhamos de 10 jogos de invencibilidade, e fizeram tudo errado na final.
# Na conta da diretoria, jogadores e R. Gaúcho.
———-
Para que postergar a demissão do Gajo?
Certo ou errado, justiçado ou injustiçado, vendido ou não, culpado, isento, boi de piranha ou sei lá o que?! Não funcionou!
# Junior Capacete em uma entrevista a algum tempo disse “Quando o jogador não joga, não divide não corre pelo técnico, já era”, no futebol infelizmente é assim!
# Feito isso, vamos a caça as bruxas.
a) Pela quebra de confiança com os conselheiros, jogadores e principalmente com a TORCIDA, o Braz deve ser desligado, é vitorioso? Sim, mas ninguém é maior que o Flamengo;
b) A tão sonhada reformulação precisa ser feita, então que comesse pelos questionáveis e encostados ex.: Renê, Léo Pereira e etc…. Não é momento para barca, as competições estão aí, dá pra arrumar a casa até final do semestre;
c) Agilizar para o segundo semestre ou final de 2022 o encerramento de contrato de alguns jogadores, aliviar a folha e oxigenar o elenco.
Feito isso, um clube gigante (nosso caso), sabe valorizar seus ídolos, Diego Ribas, Diego Alves, Arão, F. Luiz, Everton Ribeiro e outros mais precisam de alguma ou qualquer homenagem ao se desligarem do clube, é atitude de campeão e não deixaria nenhuma margem LEGAL para que os atletas dispensados ataquem o clube/ instituição.
MESMO COM A PARCELA DOS TÉCNICOS, NOTEM QUE APÓS 2019 TODOS, TODOS SEM EXCEÇÃO DEIXARAM A BOLA CAIR E QUEM PAGA O PATO SÃO OS TREINADORES e NOS TORCEDORES.
SRN
Meu grande amigo Michel…
“Junior Capacete em uma entrevista a algum tempo disse “Quando o jogador não joga, não divide não corre pelo técnico, já era”, no futebol infelizmente é assim”
Lendo atentamente seu texto, até poderia passar lotado sem pinçar nada.
Pra não dizer que não falei de flores, vou papear sobre as aspas…
Pessoalmente, tirando o belíssimo lateral do contexto, Júnior é o poeta calado que Romário ilustra todas as barangas quando não gosta da figura…
Na minha opinião, jogador não corre por técnico.
O coletivo de jogador é que derruba o técnico.
É mole colocar Gabigol no banco e Pedro dentro.
Mas fica dificil colocar a panela de 85 na cerca e navegar em mar de almirante
Na verdade, ELES derrubaram as babas das babas.
Dome, Ceni e Renato, eram pequenos perante tantas conquistas em 2019.
Se Guardiola assumisse e não falasse a língua deles, também iria pro subsolo…
O terreno só estava fértil pro gajo safadinho.
Contrataram um genérico que nunca ganhou nem rinha de passarinho e, no espaço de uma semana, colocou Filipe Luiz como zagueiro , Bruno de ala pela direita, Éverton de lateral e Gabigol de meia….
Jogou o saco de camisas pro alto e seja o que Deus quiser.
Colocou o médico pra varrer corredor, e colocou um bisturi nas mãos do segurança…
Em breve embarca por Sedex 10 pra Lisboa…
Esse carnaval vai ser mais animado que essa besteira de desfile das escolas…
Prezados,
Estava lendo uma notícia do Corinthians, parece que os jogadores estão insatisfeitos com o treinador português Vítor Pereira, sendo um dos reclames a intensidade dos treinos no período da manhã… Impressionante como os jogadores de futebol no Brasil são vagabundos!
Não atoa já faz mais de 15 anos que não temos jogadores “top” mundial, sendo o que mais próximo chegou disso foi o Neymar (que apesar da indiscutível qualidade técnica, dizem que “fracassou” em se manter em alto nível exatamente por falta de comprometimento).
Diego S. Oliveira,
Parece que nosso time está com o mesmo problema. Devemos lembrar que no início do trabalho de Jorge Jesus também havia esse tipo de reclamação. Jorge Jesus cedeu um pouco e os jogadores se comprometeram com o trabalho do técnico. O resultado já sabemos. Porém, depois que foram campeões, parece que todos acharam que poderiam se dar um descanso e que estava tudo dominado. O resultado estamos vendo agora…
SRN
Por isso que sou contra demitir o Paulo Sousa.
TAMBÉM SOU CONTRA A DEMISSÃO DO PS,EXPLICO DEPOIS DE JJ,TIVEMOS QUATRO TÉCNICOS, DOIS ESTRANGEIROS E DOIS BRASUCAS, DE PERFIS DIVERSOS,SE PS FOR DEMITIDO, O QUE VAI PARECER QUE OS JOGADORES QUE MANDAM, REPITO SE PS FOR DEMITIDO VAI PARECER QUE COMANDA TUDO SÃO OS JOGADORES.
AMIGOS O FLAMENGO TÁ PARECENDO A CASA DA MÃE JOANA.
Adriano Pereira, amigo,
Já que você falou em Jorge Jesus, aproveito para desmentir
o papo da “ Rádio Corredor”, de que o doce Portuga virá para ver o jogo de terça, pela Libertadores. CONVERSA FIADA!
Tive, hoje, a alegria de receber telefonema do nosso inesquecível JJ. Ele chegará ao Rio no próximo dia 27 e, aqui ficará por dez dias.
Mais um detalhe: no seu texto você afirma que no Flamengo quem manda é o Bap e que Landim só assina. Lenda…
Claro que Bap tem influência e peso nas principais decisões, porém, acredite que, no futebol, tem estado completamente
distante de tudo.
Forte abraço!
Kleber meu queridão!
Vc que é um parisiense metade do ano, com tantos lugares melhores no mundo para um português fazer uma viagem de laser, por quais diabos JJ vem justamente para o carnaval no Rio?
Alguém já imaginou o JJ na Marquês de Sapucaí? Vai cair nos braços da galera, com aquela música que todos sabem!
De quebra a gente não sabe que o portuga vem tirar um sarro com a cara da atual diretoria ou vêm para uma conversa com o clube?
Mais uma vez, JJ diz que só vai estudar propostas em Junho! Se for assim é carta fora do baralho no Flamengo. Se JJ quiser vir, a hora é essa.
É bom o clube definir isso, e a 2a opção não tem outro nome a não ser o Cuca.
Saudações!
Grande Kléber,
Como tem linha direta com o doce Portuga, poderia usar seu poder de convencimento junto a todas as partes envolvidas e quem sabe alterar a estadia de dez dias para até o fim do ano, uma alegria enorme tomaria conta de uma parte do país… ( A Parte vermelha e preta ).
Com relação ao Landim, acredito que essa imagem que passa á distância se deve por ser um Presidente que pouco fala com a torcida, que gostaria acredito de mais comunicação dele, gera uma sensação de frieza e menos envolvimento, numa área da vida que envolve mta emoção como o futebol.
O que todos nós desejamos é que tudo entre nos trilhos e possamos rapidamente voltar ao encantamento em ver nosso Mengão.
Forte abraço…
SRN
Meu querido Guru…
“Claro que Bap tem influência e peso nas principais decisões, porém, acredite que, no futebol, tem estado completamente”
Essa baranga é tal qual a Rio/Santos.
Linda por fora e oca por dentro. Quando chove desaba inteira…
Em breve veremos onde ele cavucou…
Lembra do episódio Rafinha? Quem vetou?
Será que ele não pode estar vindo para fazer um lobby para assumir a seleção brasileira, visto que deve saber que o tite não vai renovar.
“Barril preste a explodir”
Nosso “Eurico Miranda Rubro Negro” (Brás) esta cercado!
Veladamente protegido do presidente Rodolfo Landin, o mesmo não acontece com os conselheiros do clube, que querem a sua saída (via estatuto), ou que ele escolha entre cargo público ou cargo político no clube.
Brás tbm não esta com moral com as torcidas organizadas, que estão furiosas após duas desmarcações de reunião com o elenco.
Dentro do vestiário Brás deu as costas para o seu contratado escolhido ao declarar “que esta decepcionado com o trabalho do PS”.
No momento Brás tem o apoio dos jogadores e do presidente do clube, mas em minha opinião a posição do Brás é insustentável.
Já o nosso treinador, infelizmente todas aquelas experiências e modificações foram fatais para o seu trabalho, o elenco rachou com ele.
E quem ainda tem alguma dúvida da necessidade da saída do PS, uma conclusão bem simples, ou seja, não é possível dispensar metade do elenco.
Saudações!
Caro Marcos Bensan, vou discordar de você o ” Flamengo parece a casa da mãe Joana”, não parece, hoje o Flamengo é a verdadeira casa da mãe Joana. O Vice Presidente de Futebol marca reunião com Conselheiros e com a torcida organizada, desmarca ambas. Quanto ao BAP não ter influencia em relação ao futebol, pode diretamente não estar atuando no futebol, mas tem seus representantes atuando no Conselho de Futebol. O Flamengo tem que começar agora uma reformulação no futebol do Clube, saindo do amadorismo para um profissionalismo do futebol “urgente”. Não é admissível um clube do tamanho do Flamengo contratar 3 técnicos em 2 anos. `É uma vergonha.
Parece a casa da mãe Joana pelos seguintes fatores:
1o. O tal do “Conselho” na verdade é um grupo de interesses a qual o presidente tem que atender, por meio de berneies e apadrinhamentos dentro do clube. O caso do departamento médico e fisiológico foi um exemplo em 2021.
2o. Landin e principalmente o Sr. Marcos Brás, o Nosso Eurico Miranda Rubro Negro, usam veladamente a imagem do clube para benefícios próprios. Exemplo, onde estava o Sr. Brás no 1o. jogo da Libertadores? Com o time? Não! Na Câmara Municipal.
3o. A falta de profissionalização do Departamento de Futebol. Presidente e Vice de Futebol amigos de jogadores, aparecendo em festas particulares de jogadores, deixando claramente transparecer o clima de falta de comando que existe.
4o. Como consequência temos um elenco soberbo, que acha que já fez história no clube, que jogam quando quer, jogam quando são agradados e atendidos, se achando no direito de escolher treinadores, enfim.
5o. E por último e não menos pior, a total falta de sincronia do Sr. Paulo Souza com o clube e elenco. O cara treinou Fiorentina, O Shakhtar Donetsk, Seleção da Polônia etc…Mas ele não pode, não tem como ser maior que o grupo de jogadores. Ou seja, tinha que ser sábio, e não foi!
Saudações!
Não podemos continuar com jogadores mandando no clube, não correndo para derrubar técnicos. É preciso contratar um Diretor Técnico urgente , inclusive a contratação desse profissional irá facilitar a vida do Vice Presidente de Futebol. Temos que demitir ou emprestar alguns jogadores como: Diego Alves, Diego Ribas, Rodinei, Isla, Leo Pereira e Wilian Arão. A História tem nos mostrado que o Presidente quando precisa tomar uma decisão ele viaja. É muita omissão.
Estamos presenciando mais um erro desta omissa gestão, pois alguém ainda acha que o PS pode dar certo no comando?
Pois é, vamos começa o brasileiro e estamos de uma verdadeira maratona de jogos com o futebol completamente ma deriva.
Torço demais para que o JJ venha, dois motivos:
Possibilidade de ganharmos alguma coisa em 2022 e se der errado, vamos definitivamente enterrar esta dependência do mesmo.
Já vi muitos flamenguistas preocupados com essa onda de SAFs e patrocinadores (mecenas). Falam que, se isso chegar ao Flamengo, o clube passará a ter dono, sendo que o Flamengo é de todos os flamenguistas.
Errado.
O Flamengo tem dono. Aliás, donoS. Vários. Vejamos:
– A elite frequentadora da sede;
– A diretoria no poder no momento;
– O elenco do atual time de futebol remanescente de 2019
Todos esses aí mandam no Flamengo e nada acontece sem aval desses grupos.
O profissionalismo não chega ao Flamengo por causa disso. Os primeiros citados não querem, pois almejam, de alguma forma, serem parte dos segundos citados. Os segundos citados estão lá pelos louros e vantagens (não pelos problemas) do poder. Os terceiros são vencedores de tudo em 2019/20, logo, são eles que dizem como tem que funcionar, senão, não tem futebol.
Eu não sou apreciador do Paulo Sousa, não sou seu defensor. Porém, no que tange ao rumo que o futebol do Flamengo precisa tomar, é uma queda de braço que precisa ser vencida pelo treinador, obviamente respaldado pela diretoria. Se os jogadores vencerem, terão ainda mais poderes, afinal, já escolheram não trabalhar com 3 treinadores, o PS é o quarto. E a culpa disso é, também, da falta de profissionalismo, mas a nível institucional. Fosse a diretoria competente e conhecedora dos processos, teria feito como o Palmeiras fez com o seu elenco: parou de render (seja por idade, por lesão, enfim, qualquer motivo), dá plaquinha, agradece, reconhece a história e, inclusive, a respeita ao negociar o jogador pela porta da frente, não posteriormente, escurraçado pela torcida, como seria agora uma saída de Diego Ribas, Diego Alves, ER7 e F. Luís. Desnecessário e anti-profissional. Era só não ter renovado com os Diegos, negociado o ER7 e preparado o F. Luís, se fosse o caso, para ser parte da comissão técnica permanente do clube como assistente e tava tudo certo.
O problema de qualquer possível solução agora, seja manter o PS ou demití-lo, é que, em todos os casos, o Flamengo sairá perdendo de alguma forma (ou até de várias) e isso tem o potencial de prejudicar seriamente não só 2022, mas também 2023. Uma transição precisa ser feita, mas ela também não pode ser feita na base do “barata voa”. Fazer uma limpa no elenco, comissão e em toda a pasta do futebol leva a uma instabilidade que pode abalar a credibilidade do Flamengo no mercado também. Claro que a gente se interessa pelo campo, mas a saúde financeira adquirida também influencia no campo, tanto que deixamos de ser o time do meio de tabela para sermos protagonistas de qualquer campeonato que joguemos. A ponto de vários clubes terem o Flamengo como padrão para os seus atuais planos, basta ver quantos treinadores estrangeiros estão empregados no Brasil (para nem mencionar como sistematicamente fazem bons trabalhos, vide até Fortaleza e Coritiba)
Eu também acho que algo precisa ser feito no Flamengo. Teria que começar por uma punição aos jogadores que deliberada e descaradamente desobedeceram às ordens do treinador durante uma FINAL de campeonato. Eu me sinto afrontado ao ver os vídeos do corpo mole feito por Arão, BH, Gabigol, entre outros. Se o treinador vai sair ou não, é algo que precisa ser bem pensado, já que as últimas trocas também não resultaram em futebol satisfatório.
Talvez seja também a hora da torcida deixar de encarar todos os jogos do Flamengo como obrigação de vencer. Clube nenhum, em momento nenhum, vai ganhar de todos os outros, menos ainda de goleada sempre, nem jogando sempre muito bem. Nossos adversários se reforçaram para nos enfrentar depois do atropelo que demos neles em 2019. Temos adversários em melhor situação política e outros com processos mais profissionais em andamento. O Flamengo não pode ficar pra trás nisso, pois também se refletirá em campo. São muitas as variáveis para o sucesso e todas precisam andar juntas.
Dito isso, vamos para o Campeonato Brasileiro. Não acho necessariamente que o Flamengo vai perder para o Atlético-GO. Apesar do que temos visto recentemente, futebol não é linear. Pode ser que o adversário esteja num mau dia, ou que o Flamengo esteja num bom, nada é descartado. A alta expectativa é uma fonte de problemas, por isso, manterei as minhas baixas. Mas nunca deixarei de ver o jogo e torcer pelo sucesso do nosso Mengão.
SRN8!
Como sócio do clube há mais de 50 anos, leio aqui opiniões e respeitos todas elas, mas tem coisas que afirmam e não são verdades. O Flamengo é um clube organizado sim, desde a gestão Bandeira o clube avança cada dia mais e independente de quem seja o presidente e digo não votei no atual uma unica vez sequer. Clube nenhum do país tem a responsabilização de seus dirigentes em situações de prejuizos causados à agremiação e nós temos desde que Bandeira foi eleito. Não podemos aceitar em hipotese alguma é que alguns resultados ruins venham quebrar o eixo de administração. Embora não tenha votado em Landim não posso deixar de elogiar sua administração no caso tocante á pandemia, em que empresas quebraram, clubes foram ao chão e nós continuamos na vanguarda. Cuidado amigos para não nos jogarem inocentemente na vala comum. Os erros existentes são pontuais e basta o presidente querer mudar o rumo. Vejam bem como somos: quando Landim foi eleito, repito sem meu voto, vinha ao blog do presidente e eram elogios todos os dias, todos orgulhosos e muitos desfazendo de Bandeira, falavam que ele não teria sido bom presidente, não ganhava titulo e etc e tal. Hoje mudou, falam mal do atual e o Bandeira é o cara e ele é sim o cara e deve ser preservado para um retorno triunfante em caso de necessidade. Eu disse ao presidente Bandeira uma vez que ele deveria voltar e junto com Kleber Leite assumir o comando do clube. Tenho certeza que os dois juntos, unindo forças, o Flamengo constroi seu estádio ou compra o Maracanã. O Maracanã só é viável desde que o Flamengo jogue la, respeitando claro aos adversários irmãos do Rio. Vamos deixar que trabalhem, mas vamos cobrando para que não abramos espaço para torcedores profissionais que fazem na hora h o que estão tentando fazer no Corinthians. Torcida organizada é profissional, quer dinheiro sempre. Nenhuma dessas lideranças tem emprego de verdade, vivem ás custas dos amigos flamenguistas. Não estou satisfeito com nosso time, mas não quero a implosão do trabalho que vinha dando certo. Voltaremos ao rumo certo já.
Obrigado Gustavo.
Sensacional , forte abraço.
SRN
Excelentes colocações, coerentes , perfeitas.
Por isso , sempre bato na tecla, Flamengo precisa de oposição forte e inteligente.
Vai fazer bem.pra diretoria atual nesses dois anos restantes de mandato.
Vai evitar incoerências como por exemplo a compra do Andreas por 10,5 milhões de euros.
Bandeira no campo das finanças foi perfeito.
No entanto provou quando a questão é futebol, ele não entende, hora do nosso querido Kleber Leite entrar em ação, como fez brilhantemente de 2005 a 2009.
E porque não de 95 a 98.
Uma oposição dessa, nossos dirigentes atuais que também a nível de finanças são brilhantes, pensariam muito no momento de gastar.
E todas as atitudes a serem tomadas.
Bandeira, Kleber e demais..hora de uma forte e inteligente união. Gustavo, vc foi perfeito.
Liliano meu caro, não seja inocente, a bagunça e a falta de profissionalização atendem a vários interesses de várias correntes dentro do clube.
A gestão do EMB e agora do Landin acabaram com a “pouca vergonha” dos vampiros que sugavam o Flamengo, mas não puseram fim ao todo corporativismo, empreguismo, oportunismo e apadrinhamento dentro do clube.
No 2o. mandato, como a bola não esta entrando, o time jogando pessimamente e os títulos não vem, a fase negativa da gestão Landin se torna notória….
Nessa crise toda, onde esta o presidente? Onde estava o vice presidente de futebol? PS entregue as feras sem nenhum respaldo da diretoria, não que esse português não merecesse ser devorado, merece!
Saudações!
Concordo com vc Nino e longe de ser inocente kkkkk, maior exemplo de todo corporativismo, se chama Marcos Brás, que abriu mão de muitos votos para Landim, em troca do cargo que representa maior notoriedade na gestão.
Tanto que o mesmo já conseguiu ser vereador e prepara saltos maiores, agora como deputado e faz burrada em cima de burrada e jamais landim sequer cogitou em tira-lo do cargo.
Apenas uma coincidência? Após a saída de Pelaipe, Brás não acertou mais nenhuma, seria o caso de reencontratar Pelaipe pro Brás ficar bom de novo?
Kkkkkkkkkk
Por isso., insisto muito na tecla de ter uma oposição forte, onde nomes de Bandeira , Kleber e outros poderiam se unir e tentar acertar os pontos que ainda são falhos.
Mas isso é outra , longa e difícil história. ( e sem nenhuma inocencia)
Abraço Nino.
Liliano, um clube que fatura 1,1 bi anuais tem uma gestão amadora patriarcal leniente no futebol.
Sobre tudo isso é incompreensível.
Saudações!
Meu caro Gustavo Oliveira, com certeza o Flamengo se profissionalizou em vários setores. Mas no futebol não aconteceu essa profissionalização. Hoje surge mais uma notícia de jogador do Flamengo em noitada. Por isso querem derrubar o técnico, por fazer treinos na manhã. Nem se vier o Guardiola resolve esse problema. Precisamos de 1 diretor de futebol remunerado e com experiência, para colocar os jogadores no devido lugar.
É oq eu digo, todo profissionalista q o Flamengo ganhou na gestão Bandeira está se perdendo. Esses caras vão arrastar o Flamengo de volta a vala do passado de escândalos, zona, desorganização.
Lógico Douglas, o Brás vem de torcida organizada cara! Tem foto dele no Maracanã com a Raça!
Nosso Eurico Miranda Rubro Negro esta se elucubrando vergonhosamente da imagem do clube para benefício próprio.
Quer saber? Já existe até mídia pronta de sua candidatura ao Congresso Nacional. Isso tudo as custas do clube.
É 22.222, vice de novo!
2 anos de renovação pro Ruindnei cachaça, tava na balada ontem, porque não encarou a torcida na porta do CT.
Wanderson,
Essa renovação do Rodinei é inexplicável… Em CINCO anos de Flamengo o cara jamais conseguiu jogar bem e coleciona diversas falhas grotescas, agora é premiado com a renovação.
Lamentáveis todas as cenas de hoje no Ninho.
Mas, no Brasil de hoje e das Redes Sociais precisamos ter muito cuidado na hora de fulanizar os culpados pelos fracassos.
Hoje existe um combo de responsabilidades: Diretoria, Técnico e jogadores. Todos igualmente culpados.
Incrível como há cinco meses atrás existiam apenas dois: Renato Gaúcho e Andreas Pereira. Tudo na conta deles, para a grande maioria da crítica e também por aqui. E me incluo nessa turma.
De umas semanas pra cá lideranças importantes da crítica, que norteiam as manifestações das Redes Sociais, passaram a colocar tudo na conta dos jogadores, com vídeos, análises táticas, passando pano para o técnico e só criticando a Diretoria pela renovações equivocadas.
Há que se fazer uma reflexão e dividir igualmente a culpa pelo fracasso.
Senão a coisa pode terminar em tragédia, vide as ameaças recentes aos jogadores do Corinthians.
Vamos com calma, o futebol tem que ser uma coisa boa pra todos nós. Não dá pra ganhar tudo todos os anos. Esse negócio de hegemonia não rola por aqui com tanta gente ruim, CBF e dinheiro envolvidos.
Fernando,
Já existe uma hegemonia por aqui, desde 2015: PALMEIRAS.
2015 – Copa do Brasil
2016 – Brasileiro
2017 –
2018 – Brasileiro
2020 – Copa do Brasil
2020 – Libertadores
2021 – Libertadores
Se juntar todas as categorias (base ao profissional), nos últimos 5 anos o futebol do Palmeiras conquistou 100 títulos.
Mas por lá eles vão ganhando de forma silenciosa. Já no Flamengo, bastou a sorte “JJ” de 2019 e foi feito um tremendo carnaval.
Concordo contigo! Já postei aqui em momento passado que a verdadeira hegemonia nacional no futebol pertence ao Palmeiras e sabe por quê? O Palmeiras tem um projeto esportivo que veio desde o saneamento financeiro conseguido às custas de verdadeiros apaixonados pelo clube, pelo clube e não apenas por fama e dinheiro pois Paulo Nobre e Leila amam o Palmeiras e isso ninguém pode negar, já nossos dirigentes, sabe-se lá.
Cresceu sua base, reformulou o time, trocou de treinador até acertar, trouxe de volta bons e maus ex-jogadores que estavam emprestados e agora colhe seus frutos, até jogando bem pois antes era campeão sim, mas com um futebolzinho…
Mas de tudo que faz o Palmeiras hegemônico no Brasil o principal para mim é o fato do time verde NUNCA sucumbir à soberba. O Palestra se sabe menor que seus rivais de cidade, tem a plena consciência do poderio alvi-negro em termos de torcida, engajamento, etc. Essa “humildade” e a seriedade inerente aos paulistas faz com que o time palestrino consiga estar sempre nas cabeças e supere até a antipatia da própria mídia paulista, corinthiana em maioria! SRN
Lugar de bandido continua sendo a cadeia. Quem em plena sexta feira durante expediente comercial consegue ter tempo de ir em lugar distante como o Ninho, para promover arruaça, sem duvida alguma é para ser mais um desocupado e em sendo membro de organizada, afirmo é bandido. Aliás, o vice presidente mantem em seu gabinete na camara um chefe de milicia, ops, desculpe-me não é milicia e sim torcida organizada. Lembro-me bem que a presidente Patricia Amorim mantinha em seu gabinete da Camara Municipal o presidente do Conselho Fiscal de então, aí pergunto: alguma conta do periodo dela foi reprovado pelo conselho fiscal? Quando Bandeira assumiu ele passou a querer ditar ordem e foi escorraçado de lá e felizmente ela não foi reeleita no Flamengo e na Camara. Eu tinha o Braz em alto conceito, mas a participação dele usando o Flamengo para fins pessoais nos leva a não querer mais ele em qualquer cargo de direção sem ser eleito. Um pedido aos colegas: Não piore o que já não está bom. Não incentivem violencia em qualquer nivel. Vivemos num mundo muito dificil, num país que trata todos com violencia, seja ela moral ou pessoal ou funcional. Que o presidente determine apuração e encaminhe para a promotoria de justiça.
Protesto na porta do ninho mais do que aprovado. Na democracia temos direito de protestar, era local publico. Tem que botar pressão mesmo. O amigo acima chama quem tem o legitimo direito de protestar de bandido, cada um tem sua opinião, eu sou a favor dos cascudos em jogador preguiçoso. O que não pode é dentro do Flamengo ter insubordinação, motim de jogadores. A torcida não tolera sedição no clube. Jogador insatisfeito pede pra sair. Isso aqui não é vasco.
Direito de protestar evidente que é salutar, mas com perdão de discordar, ali não foi protesto, ali foi agressão, valentia de bandido porque sózinho não tem coragem. Lugar de “torcedor” assim é na cadeia.
Me perdoe discordar Diego S. Oliveira, mas fizemos MUITO MAIS que o porco em MENOS TEMPO.
Manda ver aí meu amigo, sou fã dos seus comentários, abraço!
2017 – Campeão Carioca 2017 – Vice – Copa Sulamericana
2018 – Vice – Brasileiro 2019 – Campeão Carioca 2019 – Campeão Brasileiro 2019 – Campeão Libertadores 2020 – Campeão Carioca
2020 – Campeão Brasileiro 2020 – Campeão Supercopa 2020 – Campeão Recopa
2021 – Campeão Carioca 2021 – Campeão Supercopa 2021 – Vice – Brasileiro 2021 – Vice – Libertadores
Sub-20
2015 – Campeão Carioca 2016 – Campeão Copinha 2016 – Campeão Otávio Pinto G. 2018 – Campeão Carioca 2019 – Campeão Carioca
2019 – Campeão Brasileiro 2019 – Campeão Supercopa 2020 – Campeão Copinha
Sub-17
2018 – Campeão Copa do Brasil 2019 – Campeão Brasileiro 2021 – Campeão Brasileiro 2021 – Campeão Copa do Brasil 2021 – Campeão Supercopa
Sub-15
2015 – Campeão Brasileiro 2017 – Campeão Brasileiro
Por incrível que pareça, esse ano é nosso!
SRN
Me perdoe discordar Diego, mas fizemos muito mais que o porco em menos tempo!
Manda ver aí, sou fã dos seus comentários, abraço!
2017 – Campeão Carioca 2017 – Vice – Copa Sulamericana 2018 – Vice – Brasileiro 2019 – Campeão Carioca 2019 – Campeão Brasileiro 2019 – Campeão Libertadores 2020 – Campeão Carioca 2020 – Campeão Brasileiro 2020 – Campeão Supercopa 2020 – Campeão Recopa 2021 – Campeão Carioca 2021 – Campeão Supercopa 2021 – Vice – Brasileiro 2021 – Vice – Libertadores
—————
Sub-20
2015 – Campeão Carioca 2016 – Campeão Copinha 2016 – Campeão Otávio Pinto G. 2018 – Campeão Carioca 2019 – Campeão Carioca 2019 – Campeão Brasileiro 2019 – Campeão Supercopa 2020 – Campeão Copinha
—————
Sub-17
2018 – Campeão Copa do Brasil 2019 – Campeão Brasileiro 2021 – Campeão Brasileiro 2021 – Campeão Copa do Brasil 2021 – Campeão Supercopa
—————
Sub-15
2015 – Campeão Brasileiro 2017 – Campeão Brasileiro
SRN
*Perdão Robert e amigos, o anterior saiu desalinhado
Amigo Michel,
No profissional eu destaquei os títulos relevantes no cenário nacional e continental (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil). Eu trocaria facilmente com os porcos as duas Supertaças, a Recopa e os inúmeros cariocas pelo título da Libertadores do ano passado.
O Flamengo concentrou em 2019/2020, enquanto o Palmeiras vem mantendo constância há alguns anos. Acho que eles estão mais próximos de uma “hegemonia” do que nós.
Grande abraço!
Diego , por favor, me permita só um pitaco, nesse tema q achei muito interessante.
Palmeiras é desde 2015 “patrocinado” diretamente pela Crefisa, que só em 2015 comprou 18.jogadores de uma vez.
Tem um aparato financeiro de mecenas muito forte desde 2015.
Já o Flamengo, a nivel profissional , somente em 2019 colheu os frutos definitivos da austeridade que teve que se submeter desde 2013.
Flamengo nos últimos 9 campeonatos que disputou chegou 8 vezes entre os dois primeiros e uma vez em terceiro na ultima Copa do Brasil.
Portanto não vemos o Palmeiras com essa predominância toda, sem contar que o grande vencedor de titulos hoje é o atlético Mineiro, campeão brasileiro e da copa do Brasil, que passou a ganhar tudo, após ser amparado por outra gestão mescena.
Então não vejo nenhuma predominância Palmeiras, mas uma divisao em que independente do rival ser Palmeiras ou atlético, o Flamengo sempre está no meio.
Mas muito interessante o tema.
Forte abraço.
SRN
Nove milhões de euros (R$ 46,5 milhões).
Diz, Carlos Egon, em seus comentários, ao qual peço vênia para reproduzir:
“Essa crise, como a maioria, tem nome, endereço e CPF.
Cai direto no colo do omisso RODOLFO LANDIM…”
“Estão atribuíndo nossos fracassos a pessoa errada.
Braz foi convidado pelo presidente para ser vice se futebol.
Está muito longe de possuir a caneta…”
Negócios e negócios geram muito dinheiro, comprando, vendendo e renovando contratos com as CLÁUSULAS que geram mais e mais dinheiro.
O lateral-esquerdo, Ayrton Lucas é contratado ATÉ DEZEMBRO para NÃO jogar 35% dos jogos do Flamengo(na prática reduz para 06 meses). Se fechar 65%, o clube terá a obrigação de comprá-lo por Nove milhões de euros (R$ 46,5 milhões).
Estupidez??? Burrice???
Porque prosperam contratos desta natureza? Lembram da cláusula de 2 milhões de euros de Doménec?
A transparência dos negócios realizados com CLAREZA dos valores envolvidos, independente da gestão, da cor da chapa do mandatário, se azul ou roxa, é uma necessidade, evolução na administração pública ou privada, que nos permite comprender e discututir, enquanto torcedores, os negócios que definem entrada e saída de dinheiro, em última análise a construção do sucesso sustentável ou da derrocada que pode acontecer a qualquer empresa.
Ayrton Lucas, Andreas, kenedy e renovações contratuais da turma de 85, que dizem conturbar o ambiente, o que se passa?
Não quero analisar o jogo de hoje, importa e muito vê outro tipo de jogo, para ver os jogos do meu tão querido Flamengo.
Torcida pode protestar , mas fazer o que fez sou contra , e mais , será porque estão a favor do treinador ? Aí tem ! Os jogadores merecem serem cobrados , isso é fato, mas esse treinador é um brincalhão . Essa torcida organizada vai se arrepender de comprar briga para esse técnico e nós torcedores ( povão) é que sofre. Será que eles falaram alguma coisa do Marcos Bráz ?
Não sou e nunca fui de torcida organizada.
Sou de um tempo em que, de “organizada”, só havia a charanga do Jaime de Carvalho e, no Vasco, a Dulce Rosalina.
No entanto, indo contra a maioria aqui, apoio incondicionalmente o que os torcedores fizeram, hoje, no Ninho.
Não vão ser palavras tais como as que despejamos aqui cotidianamente que vão mudar as coisas.
Esses “velhacos” (palavra apropriadíssima criada pelo colega e amigo Diego S. Oliveira) não entendem nem entenderão linguagens outras que não a da força.
Jogadores e direção de futebol têm, sim, de ser cobrados e cobrados com veemência. Há que amedrontá-los, sim, para que entendam o nosso desespero.
SRNs
O bicho pegou no Ninho né?
Alguns “marinheiros de 1a viajem” ficaram muit abalados ao que consta.
Andréas, Tiago Maia por exemplo…
O resto do elenco já esta acostumado com isso.
Mas era tão fácil a diretoria evitar uma coisa destas! Transporte, mudança de horário, policiamento militar, maior nr. de seguranças, enfim…
Quem patrocinou isso? A msm pessoa que permitiu que isso acontecesse. Se é que o futebol do Flamengo tem comando!
Violência, intimidação, ameaça, isso são subterfúgios de mafiosos. O espírito de Eurico Miranda reina no futebol do Flamengo.
Saudações!
Protestar pacificamente é um direito de todos. Ameaças e agressões sempre foram e serão crimes. Cadeia para esses bandidos. Não ajudam em nada o time.
A torcida do Flamengo está no mundo todo e os verdadeiros flamenguistas sentem vergonha dos atos de hoje.
Importante esclarecer que foram as torcidas organizadas que praticaram os atos vergonhosos.
Minha opinião é bem clara: integrante de torcida organizada só vai ao estádio para brigar. Basta ver que as duas maiores organizadas do Flamengo conseguem brigar durante os jogos. É algo inimaginável.
HÁ MALES , QUE VEM PARA O BEM, já dizia minha saudosa avó, Wilma
Sou radicalmente contra torcedor fazer algazarras no local de trabalho de qualquer jogador. Fazer ameaças e coisas do tipo, nem de longe.
Tendo isso posto, o melhor desse carnaval todo, que eu acredito que nada adianta em relação a elencos escaldados, é que a fogueira de Brás e Spindel andam a todo o vapor !
Landim e Bap, malandros que são, mantém distancia recomendável e indispensável da dupla Brás e Spindel
Até conselheiros e ex dirigentes antes tão solícitos a Brás e Spindel, hoje fazem questão de desaparecer, até para pedir ingresso cortesia .
Aos que sonham com a volta de JJ, cuidado !
Com a possibilidade da saída de Brás, creio que o Gargamel Bap, terá ainda mais força para vetar a volta de JJ
E com a possibilidade da volta de JJ, pessoas como eu que querem ver Brás e cia fora do Flamengo, andam repensando suas posições
No fim das contas, com JJ no comando, eu até faria uma força para aturar o Brás………………… afinal, o comando não será dele mesmo !
Façam suas apostas e escolhas !
2022/2023 não será fácil para ninguém !
Nem para Ex !
E o Abel eon? Lamentavel atitude… Desnecessario…
Imbecil com crachá…
Nunca mais se emprega no Flamengo, nem como garçom da lanchonete…
O efeito JJ continua perturbando seu sono.
Demos mole! Agora temos que aturar esse tricolete de porra.
Eu só posso crer, que o Abel, achava que com todos os contratados pelo JJ , ele seria capaz de entregar o mesmo títulos
Lembro bem, que no exato momento da sua demissão,eu fui muito contra mas, Abel jamais entregaria uma fração do que foi JJ fez no Flamengo
O pior é que ele vai morrer acreditando nisso
Foda-se ele!
Caro Egon e amigos!
O deboche do Abel é algo inimaginável. Profissional de futebol mesmo sabendo que jamais voltará ao ex clube, não pode cometer tamanha loucura. Abel ganhou o título muito em cima dos nossos graves erros. Uma semana antes havia perdido para o Botafogo e ainda a vaga na libertadores. Ou seja, o Abel não é nada de extraordinário ou dono do mundo após o campeonato carioca.
Faz tempo que esse senhor fala algumas bobagens como ele fosse o dono absoluto das razões. Mesmo no Flamengo ele falava de forma inconveniente.
O mais importante é que vindo dele a descarga leva. Precisamos dar o devido desconto a sua falta de lucidez. Fica o nosso perdão para sua presença que não agrega nada ao Flamengo. Que seja feliz por onde for enganar.
SRN
Junior,
E na época da demissão dele do Flamengo ficou um um monte de trouxa com peninha… Este ai nunca me enganou, critiquei do início ao fim. E ainda bem que foi demitido, do contrário não teríamos ganho nada nas mãos deste animador de vestiário monotático.
Eu frequento o clube, eu vou ao Maracanã praticamente todos os jogos e quando o Flamengo joga em capitais como São Paulo, Belo Horizonte e outras mais fáceis de retornar logo apos os jogos em sábados ou domingos procuro ir e muito me estranha uma coisa: aqueles vândalos irem ao Ninho para exigir dos jogadores e pouparem o técnico e dirigentes…aí tem coisa e muita coisa. Esses pseudos torcedores de pseudas torcida organizada foram plantadas ali, não tenho duvidas. Alguem facilitou a logística para que aquele “gado” fizessem o trabalho certinho, sem errar. Vou dar uma dica bem clara e limpida: se chutarem ou amassarem o veiculo do Arrascaeta ele de imediato viaja e não volta. Pague para ver. Para mim olhando diversas vezes os videos, aquilo foi plantado para amedrontar jogador. A policia militar foi benevolente. Vá um de nós agir como agiram e teriamos levado cacetete na cabeça e pimenta nos olhos.
Francisco, uma vitória sobre o Flamengo, principalmente numa final depois de 37 anos, vira salvo-conduto pra falarem o que quiserem. Até o Ganso na Seleção já pediram.
Egon foi cirúrgico: demos esse mole e agora temos que aturar todo tipo de gozação.
Só nos resta aguardar o Flu começar a jogar o Abel Bol, por uma bola, o Ganso voltar a andar em campo e ser chamado de songa-monga pela tricolada.
Mas, pra volta por cima ser completa, o técnico rubro-negro, seja lá quem for até o próximo Fla-Flu, colocar o vídeo do Abel na preleção, pra ver se nossos jogadores se incomodam pelo menos um pouquinho, e sapequem uma sonora goleada neles, coisa que estamos esperando há mais de um ano pela diferença técnica entes os times, mas nunca acontece.
Caro Fernando!
Verdade, apesar de que o Ganso jogou bem melhor que outrora. Eles foram na vontade e a gente no estilo piquenique.
Faz parte do futebol e que a gente aprenda a lição.
Uma coisa é perder um jogo, outra coisa é entegar um jogo. Nós entregamos.
Vida que segue e tudo se transforme.
SRN
O fato do “presidente” Landim estar na Espanha , Londres ou Nova Iguaçu pouco muda no atual cenário rubro negro. Este sujeito esta mais preocupado com politica pessoal e cargos públicos do que com o Flamengo….Omisso !
Braz e Spindel parecem cada vez mais isolados e perdidos e o maligno Bap sempre atuando para implantar o caos no clube….Enfim , fora de campo é esse nosso dramatico cenário .
Já dentro de campo, temos um bando de mercenários , que se escondem na zona de conforto dos títulos de 2019/2020. Mas que hoje, não querem correr , treinar ou sequer admitem serem cobrados pelos seguidos vexames… Isso ,Mesmo após os próprios jogadores fritarem 03 técnicos. E , ademais , tenho quase certeza que a aquela saída de JJ , logo após renovar seu contrato , foi porque o proprio Portuga identificou o relaxamento dos atletas e o descaso profissional e de gestão da diretoria…
A conjuntura atual é muito preocupante, o clube esta a deriva. Os atletas se julgam donos do clube. O técnico PS , certo ou errado em seus conceitos , está isolado e sendo fritado… Pelo menos , parece que parte da torcida já enxergou que o problema NÃO é só o Portuga… Trocar só treinador pouco mudará no quadro de abandono profissional…
Repito , o momento é de renovação. Investir na base e Fazer dinheiro com alguns dos mercenários enquanto é possível. Pois, em breve , nos restará apenas negociar nossos atletas com clubes pequenos do Brasil…. ,
O panorama é montar um novo grupo vencedor e comprometido com a camisa do clube. E, claro, dirigentes profissionais e também comprometidos com o Flamengo.
Para esse jogo de estreia no brasileirão , já barrava ER7, Gabigordo, Felipe Luis e Arão…; pra ganhar do Atletico GO basta montarmos um time competitivo …
Uma derrota hoje vai tornar o ninho do Urubu num caldeirão de polvoras….
Comentario mais sensato que vi nessa postagem..parabéns Fabio
Pense numa imundície de treinador.
Olha pra essa escalação ?
Andreas aberto na direita…
Desisto.
37′ do primeiro tempo: Flamengo retoma a bola na entrada da área e toca para BH ainda na nossa intermediária, próximo à linha do meio campo, sem marcação, com o Atlético GO todo no ataque.
Em 2019 ele daria um tapa e iria parar dentro do gol; em 2022 ele para, cadencia e toca pra trás.
Não é possível que os responsáveis pelo orçamento de 1 Bi não vejam que tem alguma coisa MUITO errada
David Luiz tá no mesmo nível do Wallace, Rafael Vaz , e Erazo, realmente Arão e David Luiz na zaga é chamar gol adversário. Fabrício Bruno e Pablo tem que melhorar logo.
Se mantiver Paulo Souza…ano estará seriamente comprometido.
Jogadores tinham q ser chamados de heróis, suportar um jumento desse.
Bruno Henrique lateral esquerdo.
Gabigol ponta direita.
Quer montar esquema com 3 zagueiros , sendo que tem somente dois.
Time é lento, improdutivo, sem nenhuma jogada, mal escalado, pessimamente treinado.
Desde 2015, nunca vi o Flamengo tão ruim, tão improdutivo..nem Domenec foi tão.ruim.
O cara é ridículo.
Panela pra tirar ele é pouco..
Torcida mirando errado.
Enquanto o Flamengo não tem zagueiros no banco e improvisa Willian Arão na defesa, Gabriel Noga, refém-emprestado ao Atlético-GO, acompanha a partida no estádio Antônio Accioly
Esse tal de andreas é horroroso. Não serve para ser volante, pois não marca; e não serve para ser armador/apoiador pois não sabe nem armar, nem apoiar. Não adquira o passe, pseudo-presidente landim! Devolva-o aos pilantras ingleses que tentaram enganar os notórios débi e o lóide.
O andreas é o típico caso de boleiro dotado apenas de uma boa técnica totalmente inoperante e que facilmente engana quem nada entende do riscado como são marcos braz e seu carregador de malas (afinal, esse cara, tal como o tal do fabinho e o traíra do Juan, ganham muito para fazer o que mesmo no Flamengo? Atrapalhar e tomar vinho em Portugal?)