Enquanto estávamos aqui discutindo o quão preocupante pode ser a contusão de Diego Alves e, enquanto pedia aos amigos do blog um pouco de paciência com o nosso jovem goleiro Hugo, em quem vejo enorme potencial, o grande rubro-negro Flávio Godinho enviava esta joia de imagem que registra o último pênalti perdido pelo nosso goleador e ídolo Gabigol.
O futebol, como a vida, dá muitas voltas…
Em tempo,
Nosso grande Renato Mauricio Prado acrescenta importante detalhe:
“Na verdade, esse é o último pênalti batido pelo Gabigol e defendido por um goleiro. Já no Flamengo, ele perdeu um que chutou no travessão.”
Uéeeee, foi o que vc disse no texto.
”Gol defendido”
E vc está certíssimo!
No Flamengo ele perdeu DOIS e ambos no mesmo jogo, contra o Botafogo.
Um de cavadinha e outro na porrada.
Ambos no travessão…
Coincidência, KL. Coincidência…
O Cesar é gente fina, mas não tem a menor condição.
E o Gabigol já estava dooooido pra vir pro Mengão.
Pouco tempo depois desse pênalti, foi aclamado pela torcida do Flamengo na partida de final de ano do Zico.
S.R.N.8
Parabéns ao Robert e ao Kleber.
Felicidades aos amigos queridos!
—————————————–
O time de Rogério Ceni tem a maior média de gols marcados dos últimos anos no Flamengo, inclusive superior ao time de Jorge Jesus.
Só que a média de gols sofridos é a pior dos últimos anos.
Falta esse equilíbrio. Precisa ajustar o sistema defensivo…
Rogério Ceni não consegue ter uma sequência de jogos com Rodrigo Caio. Bruno Viana está começando agora e os outros zagueiros do elenco (LP e GH) não passam confiança.
Aí fica difícil também. Diretoria deveria olhar o mercado de zagueiros, mas o financeiro ainda não nos permite.
Aí eu vejo o mestre Egon, co-relacionando o baixo desempenho do ER7 com a ida de Arão para a zaga. Pensando bem, o Egon pode ter razão no seu ponto de vista, não tinha parado para analisar isso. E nem por esse ângulo.
Mas também é muito verdade que com o Arão na zaga e o Diego no meio, nossa média de gols aumentou. Saída de bola melhorou muito!
Falta sim o equilíbrio, que acaba estourando no goleiro, seja lá quem o for.
Mas aí temos alguns problemas que todo rubro negro conhece bem.
Quando o Abel era técnico e , em que pese, que chegaram Bruno Henrique, Arrascaeta e cia, tínhamos o mesmo problema, que foi resolvido com a chegada do Gérson.
Vivemos hoje, guardadas as devidas proporções o mesmo problema.
Como é que eu posso de fato exigir do Ceni uma defesa/sistema defensivo, se os zagueiros que lá estão, não nos passam confiança?
Então por hora, enquanto o ataque estiver metendo mais gols do que sofrendo, a diretoria tende a empurrar isso com a barriga.
E, se estamos falando de defesa e de sistema defensivo como um todo, Rafinha nesse caso faz muita falta!
Rogério contratou Isla, Léo Pereira , Gustavo Henrique e Bruno Viana?
Então temos que cobrar quem o fez e avaliar um sistema defensivo que funcione bem, se há a necessidade de contratarmos um novo goleiro.
E se o Ceni for ouvido nisso, Felipe Alves / Fortaleza sai na frente !
Joga muito bem com os pés, e embaixo da trave tem muito potencial.
Gabigol já era rubro-negro faz tempo…
Nessa ele atrasou pro César…
César é um bom defensor de pênaltis e pena que suas qualidades se resumem a isso.
Gabigol, no Flamengo, buscando evolução, mudou totalmente sua forma de cobrar pênaltis. Hoje ele consegue definir no último segundo o canto que vai bater, tanto que em 70% das cobranças ele conseguiu deslocar o goleiro, número impressionante.
Muitos vão discordar, porém, diante da notória deficiência de Hugo com os pés e devido ao momento turbulento em sua vida pessoal, sou favorável a dar mais chances a Gabriel Batista, na impossibilidade de contratar outro goleiro. Está evidente que Diego Alves tem um problema crônico, assim como Rodrigo Caio e vão continuar a nos desfalcar muito. Devemos considerar ainda a idade de Diego Alves, que dificilmente vai deixar de ter essa contusão por muito tempo.
Não culpo jogador ou departamento médico por isso, confio no caráter dos jogadores e profissionais do DM, bem como na competência desses. Infelizmente, é algo que pode acontecer na vida de qualquer atleta. Espero que os dois jogadores mencionados estejam recuperados em breve.
SRN
Paulo Henrique e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Como vc bem disse: “muitos vão discordar…”, mas eu faço parte daqueles que vão concordar, com relação ao Gabriel Batista que, na grande maioria das vezes em que atuou se saiu bem. Temos ainda um ótimo goleiro, o João Fernando, que sempre foi destaque nas categorias de base, que sabe jogar com os pés e tem a melhor saída do gol dentre os atuais goleiros do MAIS QUERIDO
SRN
Mais uma vez coloco por aqui, minhas duas sugestões de goleiro.
Ivan da Ponte Preta (1,93) e Mailson do Sport (1,97).
Ambos com 24 anos e ambos gigantes…
MAILSON – https://www.youtube.com/watch?v=vhJ2TSuwb9A
IVAN – https://www.youtube.com/watch?v=-1uUdU4wnM0
Meu amigo Paulo…
“César é um bom defensor de pênaltis e pena que suas qualidades se resumem a isso”
Nesse caso, temos bons pegadores de penaltis e nenhum goleiro… kkkkk
Não aguentei! É mais forte que eu… kkkkkkk
Acompanho o relator. É mais forte que eu, também. Pensei na hora. kkk
Abraço, mestre!
SRN
Mestre Egon,
Sabia que não resistiria, rs. Gosto do Diego Alves, acho um goleiro muito bom, apesar de não ser nenhum craque na posição.
Inclusive, acho que ele é um goleiro acima da média com os pés no padrão brasileiro. Além disso, é um goleiro que transmite confiança para a equipe, o que é fundamental na posição. Um bom quadro disso foi o jogo de terça, primeiro e segundo tempo.
Márcio, ainda não vi jogos do goleiro João Fernando, mas, diante das circunstâncias, acredito que valeria um teste.
SRN
Querido Paulinho!!!
Contra a LDU, acho que você só viu o Diego batendo tiros de meta no primeiro tempo… e. Hugo exercendo tudo que Diego ensinou a ele..
JAMAIS sair da risca do gol…
No primeiro tempo, Diego só pegou bolas atrasadas…
Saiu com um “desconforto”…
Será que altura interfere na artrite???? kkkkkkkk
Perdemos uma chance de ouro ano passado quando deixamos o então QUARTO goleiro do Santos sair para o Atlético Mineiro a pedido do San Paoli. Agora, o sujeito é titular do time. O pior: o mesmo Cuca que o colocou como última opção hoje tem de engolir sua titularidade.
No momento está difícil achar um goleiro minimamente razoável no mercado nacional, principalmente algum que jogue com os pés, condição essencial no modelo de jogo do RC. Porque com chutões e ligação direta, Arão na zaga é dar pérola aos porcos!
Na verdade só passa pela minha memória o goleiro do Fortaleza Felipe Alves. Pelo menos é velho conhecido do RC. SRN
Flamengo precisa de mais um goleiro, com rodagem e que seja confiável
Tem algo muito falho no departamento médico e também na preparação física e fisiologia do clube.
Em 2 meses já foram seis lesões musculares.
Muito para um clube com a estrutura que tem o Flamengo.
Pelo visto, Diego Alves seguirá o mesmo caminho que Rodrigo Caio está seguindo, não.consegue dar sequência.
E não vejo Hugo Souza, em um momento ideal.
Parece que andou se perdendo com a fama repentina, tornando muito mais notícia com festas fora de campo, do que com boas defesas em campo.
Tornou-se um goleiro de nível muito baixo, nas últimas partidas, de uma insegurança muito grande e o lance contra o SP, acabou totalmente com sua saída de bola.
No mercado tem dois bons que poderiam compor bem o.plantel: Gatito e Valter ex Corinthians.
Hora da diretoria rever essa situação.
Porque como vimos terça , não.que Hugo tenha falhado nos.gols, mas a instabilidade do Flamengo nos 20 minutos do segundo passou também pela insegurança de Hugo.
Prezados Kleber e todos amigos e companheiros de paixão.
Gostaria de levantar um tema
Sera que depois de problemas com Thiago, Gabriel Batista e agora Hugo (este todos notam o talento) não demonstrarem nenhuma evolução. Não é hora de se questionar a equipe de treinadores de goleiros?
Idep,
Muito bem lembrado! E o curioso é que TODOS os goleiros do Flamengo tem uma deficiência em comum: não sabem sair do gol! O Flamengo deve ser o time de série A que mais toma gols de cabeça dentro da pequena área, onde o goleiro deveria ao menos sair da risca do gol e tentar interceptar o cruzamento… Nem catar borboleta (errar a saída) eles conseguem, pois ficam plantados embaixo das traves.
Diego e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Este é uma deficiência histórica dos nossos goleiros.
Até mesmo com o excepcional Julio Cesar perdemos a copa do Brasil para o S. Andre com gol de cabeça na pequena área em cobrança de córner
SRN
Caro Kléber e AMIGOS!
A grande vantagem da posição de um goleiro é que ele pode recuperar sua CONFIANÇA fazendo uma grande partida.
O Hugo surgiu após espetacular partida contra o Palmeiras em São Paulo e esse ponto foi fundamental na conquista do campeonato brasileiro esse ano. Em seguida teve a grande falha no Maracanã contra o São Paulo e ela foi uma gota para perder a Copa do Brasil.
No caso do Hugo é notório a sua falta de confiança com os pés. Pela altura precisa treinar saídas do gol.
É tempo, é treinamento e muita conversa.
Para esse momento de incertezas, tentaria um goleiro mais experiente. O Felipe Alves do Fortaleza é um craque com os pés e competente debaixo das traves.
Certamente a diretoria está atenta.
Por hora vamos de Hugo e num jogo supostamente tranquilo amanhã.
SRN
Cesar surgiu bem na Copa SP, mas nunca deu sequência e hoje, com quase 30 anos, não tem condições mínimas de ser goleiro do Flamengo. Via como uma boa sua ida ao Atlético-GO, mas infelizmente machucou.
Como goleiro do Flamengo teve esse ótimo final de 2017 quando ressurgiu das cinzas na semifinal da Copa Sulamericana e depois atuou com o Dorival Jr no ano seguinte. Brilharecos!
César Bernardo é um bom goleiro.
Teve é pouca sorte.
Em sua estreia, em dezembro de 2013, contra o Cruzeiro, no Maracanã, fechou o gol em uma das mais espetaculares atuações de um goleiro naquele estádio. Recordam-se?
Envergou por 72 vezes a camiseta titular do Flamengo e, nelas, saiu de campo com 39 vitórias e 19 derrotas. O resto, 14 outros jogos, foram empates.
Merece uma nova chance quando retornar, recuperado da contusão.
SRNs
Foi empate! 0x0…
Se perdêssemos seríamos rebaixados..
Deu aquela titica com André Santos e o Flor pagou a Portuguesa pra cair mo lugar dele…
Na realidade Mestre, o jogo foi 1×1, brilhante atuação de César, que cheguei a pensar que era o novo Julio César e na realidade perdemos, pois um irresponsavel autorizou a escalação sem nenhuma necessidade de André Santos e o Flamengo, perdeu 4 pontos nessa partida, o ponto conquistado e mais três pela escalação irregular e a negociação do fluminense beneficiou o Flamengo, que seria rebaixado se a portuguesa não fosse.
Mais uma coincidencia, a estreia do César foi em um 1×1 e ele foi o melhor em campo, assim como a estreia de Hugo Souza também e ele foi o melhro em campo. Será que seguirão caminhos identicos?
Abraço ao gigantesco Mestre.
Verdade! 1×1…
Só lembrava que foi empate.
O cara fez uma defesa no segundo tempo que nos salvou da vergonha…
Enorme abraço
Desses goleiros citados vejo com bons olhos o Walter, pena que foi emprestado recentemente ao Cuiabá justamente na vaga do…César.
Trata-se de um bom goleiro, seu azar foi ser reserva do Cássio.
O tal Felipe do Fortaleza não deve ser pegador de pênaltis, bom sinal. Tomou um do Pedro tropeçando…
Mas o goleiro que perdemos, que poderia vir de graça depois da briga com o Santos, foi o Éverson.
Amigos rubro-negros, historicamente falando, nunca fomos uma escola de goleiros geniais. De extrema categoria, só consegui me lembrar do Júlio César (sou de 76). Por isso, não me surpreendo com o rendimento instável da nossa base. Tivemos que buscar gigantes fora, como Raul e Bruno,para sermos campeões.
Penso que agora não será diferente. Com todo o respeito à opinião do presidente Kleber, mas o Hugo não dá: ele simplesmente não tem a confiança do grupo, não transmite a menor tranquilidade e falha constantemente. Concordo com as indicações do Egon e acrescento o nome do Gatito Fernandes. É experiente e rodado, cansou de salvar o time do Robert várias vezes e está dando sopa na área. Libertadores não é brincadeira e goleiro inexperiente pode nos custar muito sofrimento.
O Diego tem mesmo suas deficiências, nas saídas do gol e na forma física atual. Como quase tds acreditei no Hugo, mas o filme é velho. Muito oba oba e o garoto caiu na gandaia. E está totalmente sem confiança, além de ser horrível com os pés.
Ivan, da Ponte Preta dando sopa, Gatito, Felipe Alves, Mailson e até o Walter do Coríntians, que sempre qdo substituiu o Cássio fechou o gol.
Qualquer um desses dava pra gente melhorar nossa situação.
Sem o Diego, qualquer um desses que temos pra entrar vai entregar o ouro.
Não sei sobre o João Fernando, mas seria jogar o garoto no fogo e nos arriscarmos demais.
Bota pressão Presidente, senão a vaca vai pro brejo!!!!
Não quero ver o Egon tendo de admitir saudades do Diego Alves, kkkk
Pessoal acho até uma injustiça ficar debatendo goleiro, temos um grande goleiro que é o Hugo, esqueceram da defesas que ele fez ano passado ? …ele tem muito potencial temos que ter paciência, não podemos sair queimando o cara assim,confio totalmente no Hugo.
José, amigo, respeito sua opinião, mas, a rigor, o Hugo só fez uma partida excelente contra o Palmeiras, no 1×1, quando jogamos com o sub 17. Depois, encheram a bola dele e o cara se perdeu completamente . Teve falhas gritantes, que nos tirou da copa do Brasil e entregou a paçoca no Morumbi, quase nos tirando o título brasileiro. Em todos os últimos jogos, tem cometido erros grotescos. Não dá nem para comparar com o Diego Alves. Esse é sempre criticado por muitos aqui no blog, mas desafio alguém a se lembrar de uma única falha do Diego Alves que tenha nos custado uma eliminação ou perda de título.
Saudações