Amigos, queridos,
Otávio Pinto Guimaraes, que foi um extraordinário presidente da Federação Carioca, dizia sempre que “a peteca não pode cair”.
Independente do problema, maior ou menor, a “fila tem que andar”… Inspirado nessa inesquecível figura do nosso futebol, vou esticar um passe longo, para que um doce querido companheiro desse blog comente este nosso jogo de hoje.
Esta é uma oportunidade única, ante minha impossibilidade de ver o jogo, de deixar claro que esse blog não é meu. É nosso!!!
E, por favor, depois que o Carlos Egon rolar a bola, sintam-se à vontade para concordar ou discordar. O importante é interagir. Assim, aprendemos todos…
Ontem assistimos a abertura das Olimpíadas, digna de Steven Spielberg. Coisa realmente de outro mundo!
Sem dúvida alguma, o que mais me emocionou, foi a forra dada ao nosso querido Vanderlei Cordeiro. Nada mais nobre e justo que esta atitude.
Hoje, acendemos a pira da liderança! Ideal seria, que o mundo acabasse hoje. O cheirinho de hepta cada dia mais forte.
Evidentemente temos alguns problemas que deverão desaparecer com o andar da carruagem.
Definitivamente não sabemos lidar com o tempo absurdo de posse de bola. Em TODOS os jogos, mandamos no relógio e, não conseguimos transformar isso em goleada ou, até mesmo num placar que nos dê tranquilidade.
As mudanças (e algumas vezes lambanças) sob a batuta do “Estagiário”, enfim nos deu cara de time de futebol. Não somos mais o bando sob o comando do Muryçoca.
Zé conseguiu transformar a draga Pará, num lateral de qualidade. Tanto defendendo como atacando.
Conseguimos resgatar Réver e, deixar Euriqueta de pirulito na boca apreciando as belíssimas atuações do nosso predador Vaz que Caminha…
Até mesmo Chiquinho, num estilo inverso ao Jorge, está cumprindo seu papel e marcando bem.
Nosso “Estagiário” encostou Arão do ladinho de Marcio Iniesta Araujinho… e, tudo caminha às mil maravilhas.
Na verdade, estamos fechadinhos como o grande Corinthians de 2012. Pra chegar no Muralha, tem que parir um porco espinho…
Repetimos hoje, o mesmo jogo contra o Santos. Merecíamos vencer até com certa tranquilidade.
Defesa muito bem postada, meio, rodando mais que Ana Maria Botafogo e, um ataque carecendo de um segundo atacante de qualidade.
Quando olhamos para o banco e vemos Fernandinho, Cirino, Gabriel, Sheik e Thiago, descobrimos que o inferno é logo ali…
Belíssimo trabalho de Éverton que, assim como Caramujinho, faz o trabalho sujo.
Com a entrada da cereja do bolo (Diego), nosso time terá muito mais qualidade do meio pra frente.
O que ainda me espanta muito e tem sido uma constante faz tempo, é justamente a quantidade de gols que perdemos. Com certeza, é justamente nosso “Calcanhar de Aquiles”.
23 gols em 19 rodadas, pelas oportunidades que jogamos no lixo, é um número mentiroso.
Hoje dormiremos dando as cartas! Sabemos que a rodada é complicada pra nós. Mas a alegria de ficar namorando a tabela, não há dinheiro que pague.
Ao ter absoluta certeza que temos um time de operários, que se entregam e suam o jogo inteiro, pelo menos aceitamos, que perder faz parte do esporte, mas é evidente que nosso coletivo mudou.
HOJE, podemos perder. Mas correndo e se entregando.
SRN a todos…
Carlos Egon Prates
Só coisas lindas aqui, a atitude de concretizar o que quase todos já sabíamos o espaço é coletivo, o texto do Egon e nossa vitoria mais que merecida!
Egon, temos time, temos time, Egon! E quem arrumou a casa é exatamente o nosso Zé!
Texto maravilhoso meu querido, agora já pode abrir o cachorro escocês e relaxar na liderança dessa bagaça que espero que já caia na próxima rodada, essa liderança vai vir pra gente na 37 rodada e confirmada com o titulo na 38.
Um beijão em todos e SRN sempre!
Graaaande Ley…
Como disse um dia, e disse a ela, Zico me deu mais alegrias que a filhota.
Tenho absoluta certeza, que NADA nos da mais alegrias que ser apenas um grão de areia nesta praia chamada Flamengo.
Mito Egon!!! Sem mais.
Ahhhh Ale!!!! Morando nesta aldeia chamada Angra dos Reis, to mais pra EREMITO que pra mito… Kkkkkkk
Vlw irmão.
Sem dúvida, a defesa esteve impecável e merecemos ganhar, até com mais folga. Mas, além do segundo atacante, precisamos de um meio mais criativo. Hoje, apesar da teimosia do ZR, o Mancu mostrou que já devia ser titular há mais tempo. É muito superior ao AP. Temos o Diego para estrear e o Cuellar não pode ser banco. Penso que assim resolveremos o meio campo. Fica faltando apenas o tal do 2º atacante. Aí, vamos ter que contar com a sorte de um dos que lá estão se revele. Em ambos os casos, vai depender do técnico enxergar o óbvio, como o fez hoje com o Mancu, e de uma boa dose de estrela. SRN
“Mancu mostrou que já devia ser titular há mais tempo”.
Sem dúvida Grande Yvan!!!
Diego e Mancu…
Só fica faltando o segundo atacante top. Vamos chegar lá…
Grupo forte e se permanecer unido e fechado com o Zé, não tem quem segure! #deixouchegarf rumo ao hepta!
Este texto do Egon ,a grandeza do nosso querido Kleber , essa camisa rubro-negra , o Rio de Janeiro e essa resenha maravilhosa com essa torcida fantástica e plural em todos os sentidos me fazem chegar a uma única conclusão: somos muito privilegiados , obrigado por fazer parte desse mágico momento é que venha o HEPTA!!!!
Pedrão!
Tmj sempreeee ?????
Texto excelente. Aos poucos o Mengão está se arrumando. Imagino se o Maraca estivesse disponível desde o início do campeonato. Perdemos muitos pontos devido ao cansaço físico dos jogadores. As viagens atrapalham muito a recuperação e também a preparação para o jogo seguinte.
Mas como as conquistas são sempre suadas, vamos que vamos. Até dezembro!!!
Vlw, amigo Silvio…
Nosso Mengão nos merece.
To começando a contar minhas milhas… Kkkkkkkkkkk
É impressionante como o grupo se fortaleceu. Tenho minhas restrições quanto ao “estagiário” mas ele arrumou a casa. Ainda não tem a confiança necessária para escalar dois atacantes típicos, ou até treis quando o adversário for mais limitado.
Concordo quando diz que o número de gols feitos não condiz com as chances criadas e desperdiçadas. Falta um pouco mais de coletividade no ataque. Guerrero tem que aprender a devolver a bola fazendo tabelas. Hoje ele perdeu dois gols e o Éverton estava ao seu lado só esperando a redonda.
Não entendi ainda o porquê do Donatti não iniciar uma partida. Achava que pelo valor e labuta para contratá-lo seria titular certo. Leandro Damião deve estar mordendo os lábios de vontade de estrear. Acredito que com a entrada do Diego, meus amigos, nosso ataque vai ferver. Imaginem Diego colocando Guerrero, Damião, Cirino e cia para correr e guardar no balaio.
Esse segundo turno promete.
Valeu Egon. Valeu Sr. Presidente. Nossa família rubro-negra agradece sempre.
Valeu Egon. Valeu Sr. Presidente. Nossa família rubro-negra agradece sempre.
Com toda certeza, é o mínimo que podemos fazer pra quem nos abriu esta porta.
Não existe na história de nunhum ex presidente de qualquer clube, uma atitude tão nobre.
Belo texto Egon!!
E reflete basicamente meu pensamento. …e parabéns pela bela atitude Kleber!!
…e parabéns pela bela atitude Kleber!!
Assinado 10 vezes, amigo Vili…
Caro Kléber e amigos! Lembrando uma citação de outro post feita pelo seu criador, hoje foi uma VITÓRIA COM AUTORIDADE de Líder. Se seremos provisórios, amanhã saberemos, mas, estamos num expresso que nos levará a isso. Se analisarmos com a mente fria e críticas construtivas, veremos que até o Chiquinho já foi mais seguro hoje. Veremos que o Pará está numa crescente e que o Mancuello foi o dono do jogo. Também dentro de um espírito de justiça, reconhecer o belo trabalho do Zé Ricardo, a segurança da defesa que não toma sufoco e aos poucos, a grande percepção de solidariedade da equipe. Observemos a luta do Guerrero e o quanto o tão contestado Marcio Araújo contribui. Será sempre titular? Vamos esperar. O Cuellar merece a vaga? Vamos esperar. Não somos líderes absolutos por perda de pontos bisonhos ou mesmo erros de arbitragem. Estamos indo, estamos nos acertando e sentindo o cheiro de heptacampeão depender de mais 19 jogos. Não estamos na contagem de possíveis rebaixados, muito pelo contrário, fazemos parte da citação dos favoritos. E quando contarmos com o Diego e até mesmo o Maracanã? Não querendo ser repetivo, mas, nunca foi tão facil. Não abusemos da sorte, continuemos tijolo a tijolo, jogo a jogo, mesmo com goleadas de 1 x 0. O que nos falta é o que se diz no post: ganhar com folga. Não tenho dúvidas que conseguiremos e que de repente, uma prata da casa nos dará outro título brasileiro. Estou muito confiante e feliz. Encerrando, quero dizer que os textos do Egon comentando os jogos, são obras primas de excelente entendimento do que foi a partida, aliados ao bom humor que não deve ficar fora dessa alegria chamada futebol e dessa eterna paixão chamada Flamengo! Alias, dá gosto de fazer parte do blog e ter a oportunidade de ler tantos bons comentários…leio todos e não me canso! SRN de liderança. Estamos treinando hoje para virar costume em breve. Enquanto não temos o Maracanã, que sejamos Abençoados em nome do Pai, do Filho e do ESPÍRITO SANTO! AMÉM
Grande Chico!
Depois de me emocionar com Vandelei Cordeiro, com Mancu, com a tabela… e, com o Red, só faltava você.
Beijo no teu coração e, continue rezando pela Nação.
Egon seu texto é uma poesia, parabéns!!! Abre o olho Kleber. Rsrs
Srn
Kkkkkkkkk ????
Tu quer que ele me lime????
Kkkkkkkkkk Vlw Renatão.
Em minha opinião, a comemorar o fato do time estar disputando o título sem estádio no Rio de Janeiro, surpreendente! Sobre o time, alguns aspectos me preocupam, exemplo: A falta de letalidade, o time perde oportunidades e gols complicados para quem quer ser campeão. Outro fato, é que temos de fato um técnico em aprendizado e fundamentalista.
A vitória de hoje foi mais um alívio do que uma felicidade…Entretanto, vamos comemorar o fato concreto, a vitória!
Caro Carlos Egon, é evidente que o treinador Zé Ricardo não irá se eternizar no comando do time rubro-negro, um dia o desgaste irá chegar e quando um treinador passa mais de um ano a frente de um clube da grandeza do Flamengo, já estará indo longe demais. Agora, considero o Zé Ricardo um achado, em muito pouco tempo transformou um bando num bom time de futebol, nosso time está longe de ser um grande esquadrão, daqueles que ficarão pra história, também formar um time e mesmo um elenco no meio de uma competição como o brasileirão, nunca será fácil. Não temos um atacante de lado confiável, o meia Alan Patrick é jogador “pisca pisca” e nem sempre objetivo, gosta muito de “mastigar” a bola, cerebral sim, mas só de vez em quando. Creio que com a entrada do Diego, nosso poder de fogo poderá ficar muito melhor. Vejo por parte dos nosso torcedores, uma pressão exagerada em cima do nosso treinador, com o auxílio luxuoso de também parte da mídia. Se escala o Cirino a paulada come em cima dele, se vem de Fernandinho pior ainsa, Gabriel…? é o que ele tem a seu dispor. Saudações Rubro-negras
Ta assinado, caro Anca…
Zé Ricatdo realmente foi um achado.
Cargo de treinador é absolutamente efêmero. Principalmente após 3 pauladas em clube grande.
Por enquanto e, pela “arrumação”, Zé ta merecendo crédito. Apesar de algumas lambanças, o vento tá a favor…
SRN parceiro.
Meu amigo Egon, faço suas as minha palavras! Belissimo texto!
E acrescento que Rodada após rodada, nao somente nosso time esta encorpando, ficando mais cascudo, como tambem nosso “estagiario”, que foi efetivado daqui algumas rodadas poderá ser promovido. Hoje nao vemos a retranca que ele fez contra o timo do cruzeiro, a qual ficamos todo segundo tempo sem jogar, ou como colocar varios volantes para segurar o jogo. Vejo que ele esta evoluindo, junto com nosso time!
Abs.
Kkkkk Tudo isso Made EUA, é mais crazy ainda… Kkkk
Bj no coração meu parceiro.
???????
Tmj meu amigo!
PREZADO EGON!
Sem dúvida, você é um interino que tem meu voto!
Mas, o tal do Zé…
Sinceramente, não dá! Peço a devida licença aos companheiros do Blog para, democraticamente, discordar e, pior, descrer inteiramente numa mínima, que seja, possibilidade de título. Mudarei minha visão se, também ele, o Zé, mudar a dele: por que sempre os mesmos? Porque nenhuma inventividade? Por que sempre Fernandinho? Cirino? Por que tanta demora para efetuar substituições?
Sei que dirão: estamos líderes. Sim, mas nada mais ilusório do que isso. Amanhã, voltaremos pra onde verdadeiramente nos encontramos, e que é fruto, não se esqueçam, dos erros do Zé_ ou já se esqueceram das críticas que, no último jogo, a maioria aqui fez?
Também sei que dirão que, de qualquer forma, melhoramos com o Zé_ e reconheço o fato, claro. Mas isso não o deixa imune a críticas, e nem as invalida, decididamente. E, sendo essas eminentemente construtivas, tolo será ele se nelas não meditar. Até porque, lembremos, ainda não vencemos os nossos adversários diretos, não é verdade? Não tivessem sido cometidas tolices, anteriormente, nossa liderança, hoje, não seria nem provisória, nem ilusória. Ainda guardo inabalável convicção de que o nosso meio campo, sem nenhuma dúvida, está mal formado e mal dirigido. Igualmente, vejo com inteira tranquilidade que Adryan, Mancuello e Diego não apenas podem como devem, por amor ao Hepta, atuar juntos. Guerrero, Damião e toda a Nação rubro-negra haverão de agradecer_ claro como o sol do meio-dia…
Saudações,
Carlos Cazé.
Grande xará!
Como o ruim ainda tem espaço pra piorar, além das bagaças Girino, Sheyk, Gabriel, Fernandinho e Thiago… em breve ainda teremos que aturar Nixon com fritas… Kkkkkkkk
Deu pra notar que não temos segundo atacante com garantia do INMETRO…
Por esta razão, entendo as acrobacias do Zé…
Nixon está no América-MG.
O texto está perfeito!!!!
Vlw, grande Roberto.
????????
Hoje além do belo gol do Mancu, vi uma cena que jamais poderia imaginar como flamenguista, que foi a torcida do Mengão cantar para o Eduardo Bandeira, pqp é o melhor presidente do Brasil, alguém já tinha visto algo igual ? E tem que dar parabéns ao Bandeira mesmo, pois está administrando o Mengão como ele merece !
A torcida não era carioca, esta ai sua explicação!
Após o jogo contra o Santos não li o Blog pq já imaginava a enxurrada de críticas. Durante o jogo xinguei (sozinho) o nosso técnico (coisa de torcedor mesmo). Tenho a mania de gravar os jogos para assistit depois qdo baixa a adrenalina.
Hoje, lendo o Blog, me deparo vom esse belo texto do nosso irmão flamenguista, Egon.
Vc Egon, como costumo chamar os amigos q consideto aqui no Maranhão, é o Melhor do Brasil (Mdb).
Teu texto e brilhando, retrata a realidade misturado com alguns trocadilhos. Parabéns meu amigo e parabéns ao querido Kleber por oportunizar este momento ímpar. Oxalá que vc possa postar mais textos (de preferência com as vitórias do Mengão) claro, com a permissão do querido KL.
Hojr os comentários estão maid leves, pelo menod até o momento.
Agora vou me deliciar em assistir a nossa vitoria, novamente.
SRN!!!
Grande irmão CARLOTO!
Precisamos do nosso Flamengo forte, assim como precisamos do ar pra sobreviver.
Nada é 100% perfeito, como também, nada é 100% aleijado.
Nunca esqueça, que até mesmo o relógio parado acerta duas vezes ao dia…
Estamos caminhando e, construíndo nosso esquema, dentro da competição.
Não sabemos ainda o que representa Zé Ricardo. Mas faz tempo que não dormimos na liderança. Que seja por um dia!
Estamos pensando pequeno? Sim, estamos!
Mas o processo de ajustes se faz necessário.
Com a chegada do Diegão, teremos tudo para voar. Ai sim! Poderemos pensar como Alexandre, O Grande…
Quanto ao elogios, é um grande incentivo para viver este domingo, rindo até de desastre de trem.
Obrigado, grande parceiro Carloto.
Sempre doce e gentil. Tmj sempreeeeeeee…
???????
…Quanto AOS elogios…
Parabens Ze Ricardo, que te chamem de estagiario, mas q vc continue fazendo um baita trabalho. Treinador bom e o q faz o time jogar por ele e pelo grupo, treinador bom faz jogadores que estavam no ostracismo renascerem, ja foi tempo que nome ganhava jogo. O futebol moderno e ganho nos detalhes, um gol decide campeonato, um jogando pelo outro sempre e nos torcendo p vcs!
Quando ouvi a escalação com Fernandinho no ataque quase desisti de ver o jogo. 1º tempo ruim e preocupante, mas no intervalo o Zé Ricardo mostrou porque é o técnico do Flamengo.
Postura espetacular na segunda etapa e pressão fulminante até sair o gol. Depois administramos o jogo até de uma forma angustiante. E o mais incrível: até o Fernandinho jogou bem no 2º tempo. Zé fez mágica.
Não sei onde chegaremos, mas desde já é preciso dar méritos ao Zé, que nada badalado, transformou o Flamengo num time de futebol ao contrário do que fizera Muricy e seus R$ 500 mil mensais.
Só para finalizar, dois pontos que destaco:
– Mancuello é f$%a
– No intervalo, o Bandeira deu um show. Torcida estava o xingando pela presença do Chiquinho. Ele fez alguns gestos, disse que estavam todos juntos e aí o xingamento virou grito de “melhor presidente do Brasil”, autógrafos numa bandeira, etc.
Vamos Flamengo!!!
Ótimo texto, Egon… Márcio Iniesta Araujinho? Hahahha… Nada como dormir na liderança do campeonato pra nos deixar de bom humor…
Sobre o time, o Zé vem consertando muita coisa, mas nos falta jogadas ofensivas. Nós marcamos por pressão, fechamos espaço, recuperamos a bola e vamos tocando a pelota até a intermediária adversária. Lembro com tristeza do Pofexô e em seguida do Cristóvão, que não conseguia trocar 3 passes consecutivos em direção ao gol. Por isso que dou força ao Zé. Mas enfim, o nosso problema é justamente na intermediária adversária. Quando ali chegamos, ou lançamos pro Pará jogar na área ou ficamos tentando enfiar a bola pro Éverton cruzar. E só. Fim. Não há tabelas, dribles, jogadas ensaiadas. Fernandinho está uma draga, mas temos que começar a ver porque criticamos tanto nossos atacantes de lado. Basicamente quando a bola chega ali é cada um por si e Deus por todos. Aí cada um faz o que sabe. Pará cruza, o Fernandinho puxa pro meio pra chutar, o Cirino tenta ir à linha de fundo… E por isso erram demais. Viver de improviso é algo somente dado aos Gênios. Romário, Messi, Ronaldinho Gaúcho… esses podiam se dar a esse luxo de “toca em mim que na hora eu decido o que fazer” Mas pra reles mortais, o ideal é que ao chegarem na área adversária, eles tenham na cabeça 3 opções de jogadas ensaiadas e trabalhadas.
Continuo com Fé no Zé. A Defesa e o meio já me parecem ajeitados. Sò falta o ataque.
3 jogos em 1 semana, viajando em todos. 7 pontos conquistados em 9 disputados. Parabéns aos profissionais da nossa preparação física e diretoria. Ontem jogamos sem 3 titulares. Compare o desempenho de Grêmio e Palmeiras, que perderam 2 titulares cada um e jogam em casa constantemente.
Felizmente, amigo Dani, A César o que é de César…
Se o cara está bem, palmas.
Se está mal, tronco…
HOJE, Marcio encaixou perfeitamente no esquema.
Foi promovido de Caramujo pra Coquile.
Palmas!!!!!!!
O Flamengo hoje é LIDER EM PLANEJAMENTO.
Isso é o mais importante de tudo, essa caracteristica ATUAL nos fará MONSTRUOSO.
OVaz saiu do vasco ouvindo a seguinte piadinha …. ” vai zagueiro habilidoso … ”
E era exatamente esse ZAGUEIRO HABILIDOSO que eu queria no MENGãO.
O Réver ? Poucos queriam, mas eu queria, pois sabia que ele estava vindo para o MENGãO por SABER que o nosso MODERNO departamento médico iriam fazê-lo atuar em alto nível novamente.
Agora pedem passagem o Damião e o DIEGO.
O FLAMENGUITA de agora em diante tem que comemorar a LIDERANÇA EM PLANEJAMENTO.
Agora os títulos serão CONSEQUENCIA de nossa ESTRUTURA e COMPETENCIA.
O Flamengo chegou ao FUTURO.
O chão VAI TREMER !!!
Pqp, melhor comentarista do Brasil!!!!!!!!!!!!!
Grande companheiro Egon, confesso que tenho alguns problemas com seus comentários. Vç fala o que a gente ia comentar, Rsrsrs.
Ontem o time foi bem, Rever, um monstro, Pará mto bom na lateral, Mancu fazendo golaço e provando que deve ser titular.
Esquisito é termos a nosso favor mais de quinze escanteios e não conseguirmos nem uma finalização. Desconto, claro, pára a boa zaga do atlético. Mas era bom treinar mais um pouquinho, ou não?
Ainda meio tonto de ontem, queria comparar nossó Egon aos maiores comentaristas e ídolos rubro negros.
Ou melhor, depois de zico, Egon!!!!!!!!!
Grande amigo Mauro!
São 6 jogos sem perder e, 3 sem levar gols.
Mais que evidente que a entrega e esquema estão dando certo.
Ainda temos problemas com nossa válvula de escape.
Zé esta usando a saúde de Cirino e Fernandinho para marcar e correr pelos cantos.
Não é o ideal! Mas está dando certo…
Um segundo atacante top, vai mudar isso tudo e ajudar Guerrero.
Grande abraço e obrigado, meu parceiro.
Amigos, queridos,
Mesmo ás vezes con a comunicação precária, a alegria é dupla. Dormir e acordar líder e esta convivência entre nós que começou respeitosa e se transformou em laços de família.
Obrigado ao querido Egon por ter tornado possivel, através do seu talento bem humorado, materializar a democratização do nosso blog.
Forte abraço a esta linda família rubro- negra.
Obrigado nós, Sr. Presidente.
O espaço é seu, mas gentilmente abriu para todos.
Grande sacada essa de deixar alguém da família do blog fazer o comentário do jogo. Sempre esperamos pelo seu comentário, mas essa jogadaça de deixar nosso grande Egon fazê-o só nos fez ser ainda mais admiradores de sua pessoa.
Gostaríamos muito que fosse você o nosso Vice de Futebol no Flamengo, especialmente quem já viu seu trabalho sabe que boas coisas viriam, mas perderíamos a oportunidade de aqui ter quase que diariamente sua doce e agradável companhia. Sabemos que comandar um clube da grandeza do Flamengo não é tarefa fácil e foram poucos que saíram de lá sendo elogiados. Você foi um deles, caro Kleber. Quem conhece seu trabalho nunca o desmerecerá.
Lí agora há pouco um comentário de um jornalista que tenta, como nós, entender o momento do Flamengo. Destaca ele que o grande mérito do Zé foi tornar o Flamengo um grupo coletivo, usando o lema dos três mosqueteiros: “Um por todos e Todos por um.” O mesmo grupo tão criticado, passou a entender que isso funciona melhor que tentar resolver sozinho. A individualidade fica para segundo plano. O resultado estamos vendo aí. Ainda não é uma maravilha, mas melhorou consideravelmente. E como bem destacou nosso querido amigo Egon, o Flamengo é o único que ainda pode melhorar pois temos a chegada do Diego e em breve a volta do Maracanã. Se conseguirmos ficar dentro do G-4 e o Maracanã ser liberado nos ultimas rodadas, seremos forte candidato ao título. E dentro do Maracanã.
Muito obrigado pela oportunidade, grande mestre…
Zé Ricardo tem nas mãos um elenco mal montado por Muricy ( ele segurou Cirino, aceitou Fernandinho, pediu Sheik…) e mesmo assim nos coloca na liderança de um campeonato duro e que tradicionalmente pune clubes nômades! Lembrem-se de Atletico MG e Cruzeiro alguns anos atrás, sem Minerão!
Não temos um segundo atacante bom. Fato. Fernandinho é horrível, Cirino idem, Gabriel idem, Shiek não quer mais nada. Talvez a grande falha do Zé seja não dar mais chances aos pratas da casa, especialmente Tiago Santos. Já que ninguém rende, por que não usar um menino da base?
Quanto a Márcio Araújo X Cuellar, não há argumentos! Odeio o primeiro, preferia o segundo jogando, mas como barrar o contestado volante se a entrada dele no time coincide com a melhora tática e subida na tabela? Não tem argumento!
Sigo achando que teremos bons frutos com Zemeone.
Aliás, existe no Brasil treinador que não seja ” estagiário”?
No time de futebol o Muricy fez um péssimo trabalho, qualquer um que entrasse melhoraria, como Zé Ricardo melhorou e com autoridade, mas devido aos reforços de qualidade que chegaram e ainda alguns ficam no banco como Cuellar, o qual é infinitamente melhor que Márcio Araújo. Precisamos jogar mais futebol e arriscar mais, perdemos dois pontos contra o fragilizado Santos, ontem, se Zé Ricardo fosse mais ousado poderíamos ganhar mais facilmente. Pará não se transformou e nunca será talentoso, Chiquinho é um péssimo lateral. O problema de muitos torcedores como você EGON é que se empolgam demais (INIESTARAÚJO, pelo amor de Deus), acho que junto ao Atlético-MG somos os melhores elenco. Cravei aqui quando o Atlético-MG estava na zona de rebaixamento, que passaria o Flamengo e na última rodado passou, eles tem um time mais certinho, mais pronto; nós temos um time com a maior capacidade de evoluir no campeonato brasileiro, será que vamos? É preciso colocar os melhores em campo, lembrando que no jogo do Santos Zé Ricardo deixou Mancuello no banco. Estamos evoluindo, inegavelmente, mais o torcedor sabe que podemos brigar pelo título se Zé Ricardo não perder mais pontos bobos como fez no jogo contra o Botafogo colocando Canteiros ou no jogo contra o Santos(desfalcado) com medo de arriscar e deixando Mancuello no banco!
Amigo Nesti.
Entendo perfeitamente sua posição quanto ao Araujinho. Respeito muuuito!
Mas lendo o texto do amigo DALMIR, reforço ainda mais o que penso. Marcio Araújo está longe de ser uma Brastemp. Mas, inegavelmente (os números provam), hoje, é de suma importância no esquema do Zé. Inclusive, sendo ele e Arão os responsáveis pela nossa saída de bola.
Com Muryci era banco. Com Zé, chegamos a liderança. Para tamanha diferença de postura, responsabilizo Muralha, Réver, Vaz, Zé e… Marcio Araújo.
Quanto a “empolgação”, faz parte do nosso DNA até no caos. Imagina na cabeça da tabela…
Forte abraço parceiro.
Bom dia a todos, SRN! Acho nosso técnico muito fraco , tem dado sorte . Substituições que não dá para entender . Ganhando de 1×0 , ele sempre fecha o time . Flamengo não é time para medroso. Colocar Thiago Santos ? Pq não colocou o Alan Patríck ? Jogando contra adversário direto ,
Não podemos ficar fazendo testes .
Todos nos torcedores criticamos o Marcio Araujo, alias, não só nós torcedores, mas os genios dos comentarios nas radios do Rio.Cheguei a um impasse; Quem está certo? Nós os torcedores e os genios dos comentários ou todos os tecnicos que passaram pelo Flamengo? Afinal, ele é titular desde que aqui chegou.Acho que nosso discurso contra Marcio Araujo está cansativo e sem eco, pois sites estão demonstrando em numeros o que ele representa para o conjunto.De qualquer forma, mesmo por poucas horas, somos os lideres do campeonato e em busca de mais um campeonato.
Assinadíssimo, amigo DALMIR.
Nada é por acaso…
Vamos lá velho Big,
Concordâncias, muitas, muitas mesmo.
Discordâncias algumas poucas. Vamos a elas só para desafiar o maravilhoso texto:
1) Caramujo é tão ruim que você já sabe que não comento. É como ter um câncer de estimação. Corre como um foguete, joga como um aleijado.
2) Chiquinho faz o Everton ser necessário. Defendeu mal e conseguiu cruzar no melhor estilo Cafu sem o Zico lhe ensinar a fazê-lo. Não acho o Jorge pronto, mas sinceramente o Chiquinho não merece vestir o manto.
3) Você não citou o atacante que voltou a ser o que era antes da Copa América, vai perder gol assim lá no Peru …
4) Não estou tão feliz com o técnico no campo tático. Acho que aí erra feito estagiário. Mas concordo que técnico não é só esquema. Ele deu liga ao time e isso nos livrou do primeiro semestre terrível de seu antecessor.
Mas quem não possui um segundo atacante de qualidade, por qual razão jogar com 3 atacantes? E pior que quase não encostam no Guerrero …
Dada a limitação intelectual do esforçado Everton ou futebolística de Girino, Vovô viu o Sheik, Gabriel Chuchu 2 e Fernandinho sem GPS … insistir em um esquema com 3 atacantes é um contrassenso. Essa é a parte que não gosto. Acho que o erro é tático apenas, mas ele cumpre o papel e não o substituiria, apenas mandaria bater meia hora de papo contigo rs.
Não entendo por qual razão Alambique e Mancuello não podem jogar juntos. Se treinarem tem espaço e pode ser a aposta pós Diego.
No mais, temos o melhor elenco que poderíamos ter no momento. Se o Diego jogar 60% do que jogou na Alemanha disputamos o topo.
Voltando os laterais titulares, entrando Diego bem e mudando o esquema temos chances melhores que 2009.
No mais, Sou Flamengo e tenho uma nega se chama Luiza rs.
Cheiro de Hepta !!!
SRN
Vlw pela consideração, meu amigo Paulinho.
O que comentamos por Zap, foi da maior importância. Como já no conhecemos há mais de 15 anos, somos almas gêmeas com pouquíssimas divergências.
Bj no teu enorme coração, meu irmão…
Engraçado Egon….
Seu texto me fez pensar no seguinte:
Nossa defesa hoje joga redondinha. Será a postura do time que mudou? Será a confiança que o Zé deu aos titulares? Será a cabeça de área bem postada? Será todo esse conjunto ?
Fato é que meio que aos trancos e barrancos o Zé foi dando c ara a esse time. Deu forma. Sinto o time com mais pulmão, e não sei dizer se isso tem os dedos do Zé no pé da orelha de alguns.
O time esta jogando numa intensidade que a muito tempo eu nao enxergava, e isso tem feito toda a diferença.
Pelos meus cálculos….e eu adoro cálculos, Com 30 pontos ( antes do jogo do Santos) o Flamengo precisaria fazer os mesmo 58,8% de aproveitamento para dar o tiro de misericórdia no final do campeonato, quando da reabertura e entrega do Maracanã aos times do Rio.
Isso à época significava qualquer coisa acima de 25 pontos dos 36 a serem disputados.
Desses 36 a serem disputados, Zé já ganhou 4. Faltam 21 para o Sprint final.
Nossos próximos 4 jogos são de suma importância para essa meta.
Sport – na Ilha do Retiro = Temos que arrancar uma vitória a qualquer custo.
Grêmio – Sem local definido, mas com mando de campo nosso. = Temos que vencer, vencer e vencer. Pois é um adversário direto.
Chapecoense – Na Arena Condá = Temos que ganhar.
Ponte Preta – Sem local definido, mas com mando de campo nosso = Se tudo der certo até esse jogo, podemos ser líderes absolutos.
Por outro lado, será que o Zé pode usar a Sul-americana para dar ritmo aos reservas, para esse Sprint final no Brasileirão?
Talvez amigo Egon seja especulação demais. Mas o fato concreto é que precisamos manter essa pegada até que o Maracanã seja reaberto.
Forte abraço a você Egom pelo excelente texto.
SRN a todos
Graaaande irmão Anderson.
Como disse acima, 6 fatores mudaram o quadro.
O tesão do estagiário, as entradas de Muralha, Vaz e Réver e, principalmente o posicionamento de Araújo e Arão.
O milagre está ai!
Além é claro, da pegada incansável do time inteiro.
Quanto ao texto, agradeço muito.
Somos cúmplices do passionalismo “equilibrado”… Kkkkkkkkkk
Vitória magra,porém importantíssima .Meu receio é depois da “assistência ” de ontem,o Fernandinho vire titular absoluto .Fernandinho já é um jogador limitado e jogando pelo lado direito fica mais evidente essa limitação.Mas nosso recém formado professor insiste nele.Outra coisa: por que demorar de fazer substituições???Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos e torcer pra Zé Ricardo não cave sua própria cova no comando técnico do nosso Mengão.
Querido Egon, velho safado que tanto gosto, meus parabens pelo belissimo texto! Você bem sabe que tenho minhas desconfianças a respeito das escolhas de nosso “Estagiario”. Não entendi ate hoje os pontos perdidos contra o Santos por conta da escalação equivocada, ao meu modo de ver, de nosso time! Hoje a minha alegria é tripla, pois fomos dormmir na liderança, ficou provado que eu estava certo e Mancuello não pode ser reserva desse time e por você querido amigo ter tido esse privilegio e de forma brilhante escrever esse texto espetacular!
Querido Kleber, parabens pela iniciativa. E olha vou começar a tomar umas aulas de portugues para quem sabe ter a chance tb.
Abraços,
SDRN
Ahhhhhh Brunão…
Jogamos contra o Atlético PR, nos mesmos moldes que jogamos contra o Santos. A bola não entrou contra o time praiano!!!
Num ataque vadio, o lanterna da competição limou eles…
Futebol, amor!!!!
O ZR e muito competente. Ele ja disse que o referencial dele de avaliacao sao os jogos e os treinamentos. Essa e uma dica importante para o elenco. Ninguem vai ganhar vaga no nome. O Mancuello deu a volta por cima e conquistou sua vaga por meritos. O mesmo se deu com o Para, Vaz, Muralha e Marcio Araujo. Quem quiser jogar vai ter que ralar muito. O ZR esta mais do que certo.
Acompanho o blog quase que diariamente. Já é parte da minha rotina. Em 2009 estava lá, escutava o som da batida na bola enquanto estávamos perdendo, e o final todos já sabem. Hoje enfim estou tendo o prazer de ver meu time jogar. Se fomos campeões excelente, se não formos mas continuar vendo os jogadores de entregarem do jeito que estão se entregando, já basta! Hoje temos um time com alma!
O momento do GOL REVELA o que se tem em campo.
Quando um jogador faz um gol e comemora solitariamente isso REVELA que esse TIME ñ QUER e ñ irá chegar longe.
Quando um jogador faz um gol e tem que fugir de 10 marmanjos e mais os reservas que querem ABRAçA-LO e quase beijá-lo na boca. Isso REVELA que se tem UMA EQUIPE jogando juntos, brigando juntos e se DIRECIONANDO PARA VITóRIAS.
Tem que ter AMOR e ÓDIO em campo, tem que se cobrar mutuamente como apaixonados pela VITóRIA, tem que ter PASSIONALIDADE, pois se tem isso então se tem SUPERAçÃO.
O GOL do MANCU REVELOU qual time o FLA tem hoje.
Só um adendo para reflexão futura. O Zé Ricardo estreou como técnico do profissional no dia 29 de maio. Faz pouco mais de 2 meses que ele está no comando do time.
Um tempo mínimo, mas o padrão de jogo do Flamengo é um dos melhores vistos nos últimos 20 anos.
“últimos 20 anos” foi de doer, caro Henrique.
Tivemos bons times e treinadores nesse período.
Mas valeu pela confiança e contentamento que está sentindo pelo nosso mais querido. Abração.
Perfeito, Henrique…
Vivemos uma fase maravilhosa. Ninguem suportava mais as piadas e chacotas que o Flamengo nao pagava, era falido, jogadores queriam sumir da Gavea. Hje querem vir para o flamengo. A defesa é solida, nao levamos mais tantos gols. Os antis falam, mas mesmo com toda a politica de austeridade, devemos lembrar que fomos campeões em 2009, 2013 e mais uns carioquetas no extremamente competitivo futebol brasileiro. Inter e Galo por exemplo nao ganham um Brasileirao ha 300 anos. Pra variar, o Flamengos só toma jeito e ganha titulo expressivo com treinador caseiro e o Zé ja deu padrao de jogo ao time e tem extrema boa vontade. Porém, Fernandinho deveria ser demitido urgente, pois até o golaço do Mancu, ele tentou dar um chutao pro gol, que ia pra fora e o talentoso argentino fez o que fez.
Chiquinho é fraquissimo, o Otimo Vaz poderia jogar pela lateral esquerda e a dupla ser o surpreendente Rever + Donatti. Alan Patrick vive de lampejos e erra gols em demasia. Mancu na esquerda, Diego na direita ou centro e Cuellar tipo Willians 2009. e com o Maraca de volta, Hepta em dezembro. o Galo alem do excelente elenco, tem aquele bendito horto, o qual o Mengao deveria ter um caldeirao menor tb, que faz uma grande diferença. Eh isso meus amigos. E vamo parar de errar tanto gol e ganhar por tao pouco e passando perrengue mesmo dominando geral os jogos. Pq nao Damiao e Guerreiro juntos? Qual o problema do famoso 4-4-2? Aquela revista inglesa deveria entao mudar seu nome..kkk SRN
Tenho lido textos elogiosos ao ZR aqui no blog. O comportamento aqui no blog é o seguinte, o time ganha o ZR é bestial, o time não ganha o ZR não serve. A questão hoje em dia não é mais se o ZR serve ou não, até porque não há quem possa afirmar ou negar essa questão. O fato é que a crítica (rádio, tv e internet) fazem severas críticas ao que eles qualificam como “recorrente postura medrosa” do ZR. Vamos aos méritos:
– Deu padrão de jogo ao time, ok.
– O time esta jogando melhor do que na fase do Muricy, ok.
– Tem o grupo fechado com ele (os jogadores estão correndo, lutando, taticamente obedientes)
– É um treinador bom de conversa taticamente (a exemplo da mudança de postura do 1o. para o 2o. tempo ontem)
As críticas:
– Ser um treinador excessivamente fundamentalista taticamente (isso impede que ele escale os melhores jogadores adaptando o esquema de jogo).
– A insistência em alguns nomes contestados no esquema (é consequência do fundamentalismo acima)
– E o que já virou sua característica, ou seja, péssimas substituições
– Ser um treinador de segurar resultados, de arriscar pouco taticamente.
Se os caros amigos fizerem as contas, irão ver que o saldo é positivo ao ZR, mas que esta duro ver os jogos do Flamengo metendo 1×0 e votando para defender o resultado, isso está!
Henrique, querido,
Calma…
Forte abraço,
De 1996 pra cá não lembro de time melhor. Talvez os brilhos rápidos de 2001 e 2009.
Caros Kleber e Egon,
Me perdoem, mas continuo achando que NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
Até porque, se tivéssemos já estaríamos na liderança desse fraquíssimo Brasileirão há algumas rodadas…
Enfim, que o time parece ter hoje um sistema defensivo melhor que na época do Muricy, parece lógico e óbvio, porém o que todos esquecem é que na época do Muricy, ainda tínhamos Wallace e César Martins, Léo Duarte (esse ainda imaturo e com tempo para se firmar) e o Juan que como já sabemos tem que ser banco, ou seja a zaga ou sistema defensivo melhorou pelo simples fato de que o Réver está jogando muito bem.
Só para lembrar no tempo do Muricy o Mancuello sempre foi titular absoluto, mas infelizmente sofreu uma contusão e ficou mais de um mês parado, já com o ZR teve que esperar é muito para entrar de início e ainda não é titular, além disso também com Muricy o Cuéllar era titular absoluto e o “grande” ZR prefere o Márcio Araújo.
Por favor não vamos comparar ZR com Muricy, isso é uma eresia.
SRN
Na minha opinião, amigo Paulo, não só mudaram as peças, mas principalmente a POSTURA…
O Flamengo hoje, joga parecido com a La U do Sampaoli. Nã tem bola perdida e todos mordem…
Muralha
Rodinei
Rever
Donatti
Jorge
Vaz
Cuellar
Adryan
Diego
Guerrero
Mancuello
= HEPTA.
Eu não deixaria o Everton de Fora de jeito nenhum com o futebol que ele tem jogado, ontem contra o Atlético PR foi um dos melhores em campo!
Parabéns pelo texto Egon, digno de um verdadeiro crítico e suas palavras me dão mais certeza de que todos estamos vendo o mesmo Flamengo. Ze Ricardo eh um bom treinador, ele mudou nosso time da água para o vinho, sem fazer nenhuma pra temporada, isso ja mostra o seu valor.Como é novo no cargo, acredito que após dar cara ao time, irá implementar as mudanças necessárias aos poucos, caso do Mancu, está tendo suas chances e se adaptando ao futebol brasileiro, sem ser queimado pela nossa tradicional falta de paciência. Minha única apreensão hoje é o Juan voltar de titular e colocar Vaz no banco, está aí pra todo mundo ver que Vaz + Rever estão jogando muito. Acredito que com Mancu e Diego, Cirino tende a crescer e se tornar muito mais perigoso. Talvez o próprio Ederson pode ser este segundo atacante, ja provou que qualidade tem, com sequência e sem levar nenhuma voadora vai nos ajudar muito. Fale de Arão é chover no molhado, joga muito! Resumindo, soh temos a crescer..
“Minha única apreensão hoje é o Juan voltar de titular e colocar Vaz no banco, está aí pra todo mundo ver que Vaz + Rever estão jogando muito.”
Quantas vezes posso assinar, querido Élson?????
Grande abraço e obrigado pelos elogios.
SRNs amigo.
Quanta evolução.
Por algumas DéCADA as noticias, matérias, analises,..etc sobre o FLAMENGO se resumiam a: Será que vai poder contratar e pagar ?
Será que esse ano cai ?
Será que vai ter seu patrimonio CONFISCADO JUDICIALMENTE ?
Será que ainda ganhará algum título ?
Será que algum bom jogador vai querer jogar nesse time/clube sem ESTRUTURA ?
TUDO ERA NEGATIVO.
Agora as perguntas que todos se fazem são assim;
Será que o FLA vai QUERER contruir estádio ou assumir o Maraca ?
Será que alguem vai DUVIDAR do FLA para títulos ?
Será que algum clube fará sombra a GESTãO do FLA?
Em fim o FLAMENGO agora é o EXEMPLO A SER SEGUIDO. Somos INVEJADOS e admirados.
Voltamos a ser MENGãO.
E os antis piram!!!!! kkkk
Outra questão que me incomoda muito é essa “Muralholatria”. Arrisco-me a dizer que os que preferem o Muralha sejam uma esmagadora maioria em nossa torcida, mas por que isso ocorre? Que histórico o Muralha tem no clube? Quantos títulos ele tem pelo clube? Ou quantos tem em sua carreira? Qual foi o time de peso em que ele jogou com sucesso? Qual foi o jogo desse campeonato em que ele fechou o gol no Flamengo? Qual defesa absolutamente difícil ele fez nesses últimos jogos? Eu costumo qualificar essa preferência como “memê”, que é justamente isso que estou tentando explicar, ou seja, “o nome ou a fama precede em muito os fatos, os feitos, os méritos”. Posso estar errado, mesmo porque sempre fui a favor do PV, não que eu o ache um craque, mas é visivelmente melhor que o Muralha. Vamos analisar o “efeito Muralha”.
– Até o momento só o ví pegar as bolas possíveis, as que vão no raio de ação dele (que é limitado, é bom que se diga), ele pega.
– Sua principal deficiência ao meu ver, a colocação! Se os amigos se derem ao trabalho de analisarem os gols sofridos, irão percebem que exitem um grande percentual de gols que o Muralha poderia estar melhor colocado (ontem no chute do Valter foi um exemplo disso, ele correu para a direita e depois saltou para esquerda, batido é claro).
– Outro ponto que vejo que me salta aos olhos é que ele é sempre um goleiro batido em chutes altos em direção ao gol.
– É um goleiro que não sabe jogar com os pés.
Se ficar provado que o PV não é o melhor goleiro do clube, tbm não acredito que esse Muralha esteja em nível superior.
Mas se os amigos quiserem justificar a preferencia pelo Muralha, citando a fantástica genética da Sra. Muralha, que aliás faz um “esforçado” trabalho de auto-promoção no Twitter (que uma parte boçal da mídia dá visibilidade), então eu tbm concordarei com os amigos.
O ZR gosta de jogadores de lado que tambem ajudem na marcacao. Isto explica poque o Cirino e Fernandinho sao escalados com frequencia. Pelo que percebo, O ZR quer que os jogadores de lado atuem com a mesma intensidade e disciplina tatica dos laterais. Os laterais defendem e atacam, Os jogadores de lado tambem devem atacar e defender. Creio que nao precisam ser pontas, poderia ser o Adrian e o Ederson que nao sao da posicao. Mais para que isso aconteca terao que defender tambem. Jogador que ficar esperando a bola no pe vai perder espaco. O criterio do ZR esta correto.
Perfeito Egon,
Parabéns a vc e ao Presidente que lhe passou essa incumbência, pra lá de merecida!!!!
por essa e outras gostamos tanto desse blog.
PS.: Tá na hora de voltar com notas dos jogadores, Egon. rsrs
Meu amigo Lau.
Vou fazer isso (notas) quando o jogo for às 11:00 ou, no máximo às 16:00. Kkkkkkk
Papo de 18:30, quando acaba, já tô babando e batendo altos papos com meu cachorro. Kkkk
Valeu pelas palavras, doce Lau.
Tenho absoluta certeza, que TODOS da nossa família cumpriria com louvor a mesma tarefa.
Bjs no teu coração meu Subway arretado…
???????
Caro Kleber,
Essa sua postura de abrir o espaço para destacar textos de companheiros do Blog é louvável e só mostra o quanto o espaço é democrático e oportuno para todos os rubro negros. Quanto ao querido amigo Egon, apesar de aparecer pouco, tanto no grupo quanto por aqui (vida de professor de matemática na prefeitura do RJ), humildemente, gostaria de colocar q seu comentário conclui com chave de ouro tudo o q estamos batendo todo esse tempo. A escolha do comentarista foi perfeita, pois geralmente concordo com ele em quase tudo: menos o Luis Montes, esse não…Rs??? Desculpa gente, papo do grupo do Whatsapp! Rs Um abraço.
Meu querido Leandrão! kkkkkkk
“O León o adquiriu por 1 milhão de euros, mas o jogador agora está extremamente valorizado, tendo sido especulado no Liverpool. Montes é meiocampista e pode jogar tanto na faixa central como na meia-direita ou mais avançado, logo atrás dos atacantes. Ele tem um ótimo chute de fora da área e é um típico jogador mexicano ligeirinho.”
Raramente vemos jogos no México. A não ser, quando participam da Libertadores.
Minha “paixão” por este meia se deu justamente quando o Léon nos enfrentou (2014) e, o carinha acabou com o jogo. Tanto no México quanto no Maracanã…
Em 2015 nosso Mengão tentou contratar o cara. Acontece que o preço salgado (R$13 milhões) babou tudo. Como sempre!!!
Além dele, joga um volante chamado Peña, que é um absurdo…
Com estes argumentos, você TEM que me perdoar… kkkkkkkkkk
Abração, meu parceiro.
Caro Egon, estive viajando e ausente do blog. Retornando hoje, analisando os comentários, chego à seguinte conclusão: Quem salvou o Flamengo foi o Wallace! Quando o Fera se foi, com técnico, ou sem técnico, qualquer time melhora! Tenho dito!
srn