HOJE É COM O EGON

Amigos, queridos,

Otávio Pinto Guimaraes, que foi um extraordinário presidente da Federação Carioca, dizia sempre que “a peteca não pode cair”.

Independente do problema, maior ou menor, a “fila tem que andar”… Inspirado nessa inesquecível figura do nosso futebol, vou esticar um passe longo, para que um doce querido companheiro desse blog comente este nosso jogo de hoje.

Esta é uma oportunidade única, ante minha impossibilidade de ver o jogo, de deixar claro que esse blog não é meu. É nosso!!!

E, por favor, depois que o Carlos Egon rolar a bola, sintam-se à vontade para concordar ou discordar. O importante é interagir. Assim, aprendemos todos…


Clipboard01Queridos amigos!

Ontem assistimos a abertura das Olimpíadas, digna de Steven Spielberg. Coisa realmente de outro mundo!

Sem dúvida alguma, o que mais me emocionou, foi a forra dada ao nosso querido Vanderlei Cordeiro. Nada mais nobre e justo que esta atitude.

Hoje, acendemos a pira da liderança! Ideal seria, que o mundo acabasse hoje. O cheirinho de hepta cada dia mais forte.

Evidentemente temos alguns problemas que deverão desaparecer com o andar da carruagem.

Definitivamente não sabemos lidar com o tempo absurdo de posse de bola. Em TODOS os jogos, mandamos no relógio e, não conseguimos transformar isso em goleada ou, até mesmo num placar que nos dê tranquilidade.

As mudanças (e algumas vezes lambanças) sob a batuta do “Estagiário”, enfim nos deu cara de time de futebol. Não somos mais o bando sob o comando do Muryçoca.

Zé conseguiu transformar a draga Pará, num lateral de qualidade. Tanto defendendo como atacando.

Conseguimos resgatar Réver e, deixar Euriqueta de pirulito na boca apreciando as belíssimas atuações do nosso predador Vaz que Caminha

Até mesmo Chiquinho, num estilo inverso ao Jorge, está cumprindo seu papel e marcando bem.

Nosso “Estagiário” encostou Arão do ladinho de Marcio Iniesta Araujinho… e, tudo caminha às mil maravilhas.

Na verdade, estamos fechadinhos como o grande Corinthians de 2012. Pra chegar no Muralha, tem que parir um porco espinho…

Repetimos hoje, o mesmo jogo contra o Santos. Merecíamos vencer até com certa tranquilidade.

Defesa muito bem postada, meio, rodando mais que Ana Maria Botafogo e, um ataque carecendo de um segundo atacante de qualidade.

Quando olhamos para o banco e vemos Fernandinho, Cirino, Gabriel, Sheik e Thiago, descobrimos que o inferno é logo ali…

Belíssimo trabalho de Éverton que, assim como Caramujinho, faz o trabalho sujo.

Com a entrada da cereja do bolo (Diego), nosso time terá muito mais qualidade do meio pra frente.

O que ainda me espanta muito e tem sido uma constante faz tempo, é justamente a quantidade de gols que perdemos. Com certeza, é justamente nosso “Calcanhar de Aquiles”.

23 gols em 19 rodadas, pelas oportunidades que jogamos no lixo, é um número mentiroso.

Hoje dormiremos dando as cartas! Sabemos que a rodada é complicada pra nós. Mas a alegria de ficar namorando a tabela, não há dinheiro que pague.

Ao ter absoluta certeza que temos um time de operários, que se entregam e suam o jogo inteiro, pelo menos aceitamos, que perder faz parte do esporte, mas é evidente que nosso coletivo mudou.

HOJE, podemos perder. Mas correndo e se entregando.

SRN a todos…

Carlos Egon Prates