Jabá no Maraca 2

estacionamentoRecebi amável mensagem de Adriana França, competente e carinhosa assessora de imprensa que presta serviço para a SUNSET, que é a empresa responsável pela segurança no Maracanã.

A mensagem da SUNSET VIGILÂNCIA, explicando o vídeo que exibimos ontem no blog, é a seguinte:


“O Segurança Sunset que aparece na filmagem está fazendo o que é de praxe no portão, para maior celeridade, haja vista a fila de carros que fica em cima da calçada e da ciclovia do Maracanã. Apenas entregamos a parte que foi antes cortada. Ao final, as metades são recolhidas e contadas para verificar a quantidade de veículos que acessam o portão 9. Nossa intenção é sermos proativos e não prejudicar os usuários”.


Como o processo democrático neste blog é rigorosamente respeitado, aí foi, na íntegra, a explicação da empresa responsável, no caso a SUNSET.

Agora, estimada Adriana, explicar que o cartão que é entregue, se cortado ao meio, pela demora, pode prejudicar o fluxo de carros e pessoas, desculpe, mas não convence. Que diferença há, em termos de velocidade, rasgar ao meio um cartão ou, pegar a metade de um outro? Pelo contrário. Faça você mesma esta experiência.

O fato aqui mostrado nada mais é do que fruto de, pelo menos, uma dezena de denúncias. Como prefiro sempre acreditar na boa intenção do ser humano, por favor, transmita aos diretores da SUNSET VIGILÂNCIA que, a exemplo da rainha da Inglaterra, além de ser, é importante também parecer honesto. O funcionário em questão, pode até ser honesto, só que, aos olhos de todos, dava outra impressão.

No próximo jogo, para que não haja qualquer dúvida com relação a qual será o destino do cartão entregue ao vigilante, que este rasgue o mesmo, ficando com a metade e devolvendo ao motorista a outra metade. Aí, vai parecer honesto.