Não é de hoje que observamos o quanto o futebol mudou.
Há algum tempo era mais do que comum vermos jogos em que cada time tinha quantidade significativa de jogadores espetaculares, alguns verdadeiros gênios da bola.
Sem precisar ir muito longe. Façam um exercício de memória e comparem os times, de um passado não tão distante, de Vasco, Fluminense e Botafogo com os atuais. Se quiserem sair do Rio, o mesmo exercício com Inter, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e, por aí vai.
Alguns craques do passado – Paulo César Caju é o mais contundente – afirmam que, criminosamente, os “professores” das divisões de base, que nunca jogaram bola, mas que tem diploma debaixo do braço, não incentivam a criatividade dos meninos, privilegiando a parte física e modelos táticos. Está é uma tese interessante. Pode ser, pode não ser verdade.
Fato é que, hoje em dia, a habilidade nos gramados sumiu!
A coragem em arriscar também!
Quando aparece um jogador que tenha coragem em arriscar, que parta para dentro do adversário, que tenha velocidade e ginga, tem que ser tratado a pão de ló…e caviar!!
O que faltava a Michael? Confiança!!! A bem da verdade, ainda com Ceni como treinador e, na sequência, com Renato, Michael foi melhor compreendido.
O curioso é que Michael reforça a tese de Paulo César Caju, pois não foi frequentador das divisões de base.
O que Michael está jogando estava na cara que iria um dia acontecer. Temi pela nossa impaciência, e aqui mesmo alertei, dizendo que estávamos correndo um sério risco de perder um jogador que iria “arrebentar” em outro clube.
Felizmente, deu tudo certo e Michael ficou.
Não é nenhum gênio, mas é raridade nos dias de hoje.
Vida longa para Michael no Flamengo.
Kléber,
Michel é talentoso, e talento não consegue com treinamento, é dom já nasce com o indivíduo. É algo raro, não se desperdiça.
Modéstia a parte, junto com você fui um dos poucos que sempre defendeu a permanência dele.
Lembro bem que teve um colega aqui do blog, um Doutor, que disse que tinha vergonha de torcer para o time com esse Michael em campo. 🤐😵🤭
Nada contra opinião do colega, cito isso apenas para exemplificar a mudança de opinião e a necessidade de ter um pouco mais de paciência, principalmente por ter sido uma contratação indicada pelo JJ.
SRN!
*Michael
Dizem os entendidos ( Os comentaristas com Diplomas de Faculdades ) de hoje : ¨Que os jogadores de décadas passadas não jogariam hoje¨, kkkkkk. Michael é o BABA de 1958, ÍDOLO ETERNO ; é o Escurinho do Fluminense; é o Sabará do Vasco; é o Canhoteiro do São Paulo; é o Julinho do Palmeiras;. é o Nivaldo do Olaria; é o Abel do América. Tinha um ponta no Botafogo que se chamava Garrincha esse era mais ou menos . OS jogadores DE HOJE, NÃO JOGARIAM NOS ANOS DOURADOS ( 50/60/70 ) DO FUTEBOL BRASILEIRO, os técnicos estariam desempregados e, os comentaristas iriam fazer outras Faculdades
Ismar, se fosse hoje jamais veríamos o time de 81. Ao completar 18 anos, o Zico estaria na Europa, o Junior, o Leandro, Adílio, Andrade e cia.
Os tempos mudaram e infelizmente sobra ao futebol brasileiro jogadores sem mercado no exterior, jovens ou repatriados expedientes. O Michael é peladeiro e esse estilo dele só dá certo aqui no Brasil. Talvez em breve esteja na China, mundo árabe, Japão, jamais num futebol europeu.
Henrique, concordo contigo que os tempos mudaram. Mudaram pra pior. Sou do tempo que ía ao Maracanã ver jogos que, em cada time, tinha 6 a 8 feras, craques ( Joel – Rubens – Evaristo – Dida – Zagalo (Baba ) todos da seleção, campeões do mundo 58. ataque do Flamengo .
Até time pequenos tinha craques ( Zózimo – Bancu ).Hoje, se vê muito pouco .
A preparação física supera a técnica, é assim aqui e na Europa.
Não consigo ver mais futebol vejo somente alguns jogos . Sempre o Flamengo, com a paixão rubro negra.
Amigo, você mesmo tem um nome de um ex craque, Henrique Frades terceiro maior artilheiro do Flamengo.
Mesmo não vendo craques somos Flamengo até morrer. Ia esquecendo: Garrincha era um tremendo peladeiro que me fez chorar em 61/62 dentro do maracanã e, me fez gritar, em 58, Brasil CAMPEÃO DO MUNDO.
Respeito as suas colocações, porém, penso diferente.
Abraços.
SRN
Kléber e amigos do blog, off Topic
O tricampeonato é um sonho, mas urge o Flamengo traçar um planejamento para o dia 27.
Não seremos campeão brasileiro, pois a CBF não vai deixar.
Não sou adepto da “síndrome de conspiração” mas ouvi o áudio do VAR no jogo contra o Athetico Paranaense.
Uma vergonha, injustificável e indefensável.
Pesquisei rapidamente na internet o número de pênaltis a favor marcado para cada time ( segue a lista abaixo).
Como não é minha praia, gostaria que o especialista do blog em números, nosso amigo Anderson, confirmasse por gentileza.
Se for isso mesmo, é melhor botar o Sub 20 pra jogar o restante do campeonato brasileiro.
LISTA DE PÊNALTIS A FAVOR, MARCADO POR EQUIPES:
8 Atlético-MG
7 América-MG
6 Internacional
5 Corinthians
5 Fortaleza
5 Grêmio
5 Santos
4 Chapecoense
4 Juventude
4 São Paulo
3 Atlético-GO
3 Bahia
3 Bragantino
3 Ceará
3 Fluminense
3 Palmeiras
3 Sport
2 Athletico-PR
2 Cuiabá
2 Flamengo
SRN
Esse são o números apresentados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues
Acredito ser verdadeiro
Obrigado!
SRN!
Caro Kleber você sempre foi um ferrenho defensor da qualidade do Michael. E estava certo, tem sido nos últimos jogos nosso jogador mais importante e decisivo.
Porém num elenco tão qualificado como o nosso, dependermos SOMENTE da individualidade para vencer jogos, escancara que necessitamos evoluir taticamente, não acha?
Um bom jogador vivendo uma excelente fase.
Agora o que preocupa é um time como o Flamengo estás vivendo apenas da excelente fase de Michael.
Isso é que preocupa.
O Michael vem salvando a pele do animador de vestiário.
Resta saber até quando.
SRN
Até o dia 27/11/2021
Kleber e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Estava eu secando o fluflu(ou seria a porca?) versus Goiás, quando notei aquele baixinho que partia sempre pra cima do marcador e vencia 80% das disputas. Posteriormente, na primeira grande vitória do MAIS QUERIDO sob o comando do JJ, 6×1 contra o Goiás, estava 1×0 quando aquele baixinho entortou Leo Duarte e chutou na nossa trave. Comemorei quando chegou na GLORIOSA NAÇÃO. O time caiu de patamar, mas o baixinho teimoso seguiu partindo pra cima dos adversários e vencendo 80% das disputas.
Para meu consolo, o presidente KL comungava do mesmo ponto de vista e hoje podemos usufruir todos nós, mesmo os que estão com a língua torrando- como bem disse o Egon, do sucesso daquele improvável Michael.
Além de produzir no ataque, ele ainda ajuda na marcação. Será prudente arrumar um lugar de titular para ele.
SRN8
Vou aproveitar o post pra, humildemente, fazer aqui meu mea culpa, pois fui um dos que mais criticou o Michael.
Realmente, queimei minha língua com direito a sal e pimenta.
Mas que bom que isso aconteceu, sendo o Flamengo o maior beneficiado.
Que volte a queimá-la com Renato com quem estou profundamente decepcionado.
SRN de quem ainda crê no enea tri.
Michel, vc não está sozinho!
Kleber querido… Espero que esteja bem…
Uma pergunta… Com todos os titulares a disposição, quem sai para o Michael ser titular? Será que os mesmos que devem desculpas ao Michael, vao ter q pedir desculpas ao Renato após o Mundial?
Micha é uma lição para todos nós.
Faz pouco tempo que descobrimos que ele passou por momentos muito difíceis de adaptação no Flamengo. Ele pensou em suicídio, meus amigos…
Enquanto muitos de nós estávamos execrando-o, era exatamente isso que estava acontecendo nos bastidores. Obviamente nós nem desconfiávamos da profundidade e seriedade da situação. Somos torcedores, apaixonados pelo Flamengo. Somos exigentes – quase intransigentes – com quem veste o manto sagrado. Muitas vezes perdemos a noção, perdemos a razão.
Imaginem vocês, um menino de 25 anos, que nasceu no interior do Mato Grosso e que teve sérios problemas com as drogas na adolescência. Escapou de tentativas de assassinato por dívidas com traficantes. O caminho era trágico, como tantos garotos nesse nosso país tão marcado por desigualdades e pela violência.
Fugiu para Goiânia, com 15 anos, foi morar na casa da tia. Ganhava dinheiro jogando bola em times de várzea. Abandonou as drogas, dedicou-se a fé e ao futebol. Não teve formação em categorias de base. Em 2016 foi contratado por um time pequeno da primeira divisão de Goiânia e meteu 3 gols no jogo contra o Vila Nova. Em 2017 foi parar no Goiás e no ano seguinte fez um bom campeonato Goiano. Em 2019 (quando todos nós o conhecemos) foi a revelação do Campeonato Brasileiro, com muitos dribles e gols.
De repente…um ponta esquerda baixinho, rápido, criativo, driblador…cheio de alegria nas pernas era disputado pelos maiores clubes do Brasil com apenas 23 anos.
Em 2020 Michael desembarcou no FLAMENGO, o maior time do Brasil, no Rio de Janeiro. Um time que tinha acabado de ganhar tudo, de ser celebrado como uma das maiores equipes de futebol de todos os tempos. Um time cheio de medalhões, milionários. Jogadores de seleção. Jogadores famosos com passagem em futebol europeu.
Imaginem um garoto com essa história que acabei de descrever chegando em um lugar desses…
Enquanto muitos de nós criticamos as suas atuações pífias, as pessoas do Clube precisaram cuidar do Michael. Não sei nem se sabiam o tamanho da benfeitoria que estavam fazendo para o Flamengo e principalmente para ele.
E foi assim, com muita persistência, com apoio de muita gente que o bravo Michael foi derrubando as desconfianças e as críticas ferrenhas. Foi assim que ele domou os seus demônios. Foi assim que ele enfrentou a depressão. Esse menino tem fibra, tem ousadia, resiliência – e mesmo tendo convivido com um lado tão obscuro da vida – ele é leve, engraçado, generoso, humilde.
Estamos vendo na nossa frente uma história linda de superação. O futebol salvou a vida desse garoto. Hoje ele é o xodó da torcida , dos jogadores e de todos os funcionários do Flamengo.
Micha tem sido uma constante alegria para todos nós, com as suas atuações dentro de campo – mas que essa história sirva para cada um de nós como um grande exemplo da importância de ter EMPATIA.
Viva Micha, o nosso robozinho driblador e artilheiro. Longa vida no Flamengo!!
S.R.N.8
Marcello,
Seu texto é perfeito!
Parabéns!
SRN
Toninho, Júnior e amigos,
Sempre parti da premissa defendida por um gênio que via tudo na frente. João Saldanha consagrou: “ Futebol é momento”. Tomara que a sábia filosofia do João tenha chegado, pelas ondas do Rádio, ao nosso treinador e que ele abrace a causa.
Aliás, todo treinador adepto deste pensamento, leva uma grande vantagem no relacionamento com os jogadores, pois no fundo eles é que se escalam.
Día 27 é logo ali, porém, tempo suficiente para que na véspera, Renato escale, atendendo ao momento. Se fizer isso, a bola estará rigorosamente com os jogadores, com todos cientes de que foi feita a justiça.
Sorte nossa termos Michael, para ser escalado ou, para ser a esperança.
Este é um bom tema para irmos acompanhando, rodada a rodada do campeonato brasileiro.
Abração a todos!
Amanhã, se Papai do Céu concordar, estarei na área…
Kléber,
Hoje o time é Michael e mais dez…
Principal jogador do time, corre demais até o fim, tenta de todo jeito e melhorou bastante a finalização e o tempo do drible curto, pode evoluir mto ainda…
Arão, Andreas, Arrascaeta, Michael, BH e Gabi…
É o justo no momento e o melhor pra nós, Everton precisa ficar como opção pro segundo tempo pra cadenciar o jogo.
João, Tiago, Diego, Everton, Vitinho, Pedro
Não compraria nem o Thiago Maia, nem por enquanto, o Andreas, Maia caiu demais e joga como um veterano hoje, sem a velocidade de antes, erra demais.
SRN
Adriano, permita-me discordar dessa escalação do meio pra frente. Talvez ninguém por aqui reclame tanto da passividade do ER7, dos seus petelecos em direção ao gol, à falta de tesão em fazer gol, preferindo na maioria das vezes dar o passe na pequena área ao invés de chutar em gol.
Mas…sem ele o time fica todo torto. Michael teria que jogar pela direita, onde na minha opinião seja até mais letal nos dribles em alguns lances, mas não vai fazer o papel exercido hoje pelo Everton que bem ou mal se entende muito bem como Isla.
Numa parte final do jogo, num 0x0 encrencado, talvez tiraria o ER7. Mas começaria com ele.
Vai que dia 27 será um daqueles cinco jogos no ano em que ele arrebenta?
Sim Fernando, o debate é saudável e bom, o Everton fazia um gol de placa por ano, mas lhe falta poder de decisão nos jogos, tem tanta técnica que busca efeito em jogadas simples constantemente, mas precisamos hoje de poder de decisão, do cara agressivo, iria de Michael…
Faz o resultado e coloca o Everton pra cadenciar no segundo tempo, aproveitaria a luz de momento do Michael e pro ano que vem, se ele ficar, tb iniciaria com ele como opção no banco, tentaria trazer o Pity Martinez, Argentino, com um estilo mto parecido com o dele, mais novo, já campeão da Libertadores pelo Ríver.
SRN
É, você tem razão com relação ao momento de cada um.
O Robozinho tá iluminado, tudo que anda fazendo em campo ultimamente tem dado certo.
Boa noite Meu Presidente! Tenho que dar o braço a torcer e dizer que ultimamente tenho queimado minha língua em relação ao Michael que está surpreendendo a todos, espero que continue assim é posso nós ajudar a trazer o tri da libertadores! SRN
Kleber meu caro,
Não demora muito e logo Arraxca estará de volta. É justo que Michael perca a posição de titular para o Everton Ribeiro ? A mim, não o é !
Começo fazendo essa indagação, para ousar dizer, que a frase do gênio Saldanha , hoje precisaria ser atualizada.
Futebol é momento, desde que o técnico tenha CONVICÇÕES!
Da data de criação desta frase, quantas e quantas vezes, não vimos técnicos que preferem jogadores com nome ao invés de jogadores que estavam em momentos muito melhores?
A bem da verdade hora alguma Michael foi objeto de aposta pelos técnicos. Se a ele foi dada certa importância, é justificada pela ausência de Bruno Henrique.
Considero aposta, se Renato ou qualquer outro técnico hoje optar por Michael no lugar do Everton Ribeiro.
E como eu disse antes, hora dessas Arraxca vai voltar, e será uma injustiça enorme, ver Michael no banco para Everton Ribeiro.
Não precisamos nem sair do exemplo do próprio Flamengo para ver outras injustiças. Matheuzinho e Ramon merecem mais chances.
Matheuzinho por exemplo, merece ser titular no lugar de Isla. E, se Ramon pode não ser ainda o titular, merece ser o reserva de Filipe Luiz.
E talvez, vejamos mais uma vez, um técnico sem convicções fazer um estrago na meritocracia dentro do elenco, e estragar trabalhos de evolução e maturação.
Abraços !
Positivo, amigo Anderson
Mateuzinho e Michael nos dão mais força e velocidade pela direita. Isla, por exemplo anda perdendo em disputas de velocidade. Na sexta feita mesmo perdeu duas seguidas logo no início do jogo.
SRN8
E o Grêmio, hein!?!?!
Perdeu o Grenal, caixões sendo levantados, confusão em campo, e eu me peguei penando na frase do idiota do Romildo Bolsan.
” Será reconfortante ganhar do Flamengo”
De lá pra cá só deu merd4 do lado azul dos pampas!
Não me vem na memória nenhum time grande rebaixado com tata antecedência. Caso Bahia e Santos vençam seus jogos hoje, Grêmio pode estar rebaixado com 11 jogos de antecedência.
Explico:
Caso vençam, Santos e Bahia abrem 11 e 10 pontos de vantagem
Grêmio precisará fazer uma campanha de recuperação na ordem de 58% de aproveitamento, para chegar a 45 pontos, suposto número mágico, que tem tudo para não ser suficiente. Para chegar aos 45, tem que fazer uma campanha muito parecida com a do Palmeiras, que hoje é terceiro lugar no Brasileiro.
Hoje o Grêmio tem exatos 29,9% de aproveitamento. É factível que acreditemos que nas últimas 11 partidas possa dobrar o seu aproveitamento?
Pois é !
Há algo de podre por lá. E se o problema não é o financeiro e nem de salários atrasados, podemos dizer que esportivamente, o Grêmio fez tudo errado.
Agora, disputar uma segunda divisão, em tempos tão atípicos quanto a pandemia nos trouxe, pode sim fazer estragos dos quais o Grêmio vai demorar muito para sair. Vejamos os exemplos de Vasco e Cruzeiro, que não conseguiram sair da segunda divisão.
E a meu ver, não demora muito, e o Corinthians engrossa essa lista!
Por lá, fazem tudo, exatamente tudo, contra a boa administração!
Com base no GE time amanhã GB, Matheuzinho,RC, LP e Ramon, Arão,Gomes,ER e Michael,Gabi e BH.
Tô de olho no Palmeiras, meu caro Kleber. Jogou uma boa partida contra um Santos irreconhecível. A arrumação tática do Palmeiras me impressionou.
Vamos precisar que nosso quarteto de ouro esteja em campo e joguem aquilo que já vimos antes.
E vc assistiu ao jogo? Quais as suas impressões?
Paquetá, Vinicius Junior, Robinho, Neymar, Antony, Raphinha…
Apenas alguns exemplos de jogadores que partem pra cima e que passaram pelas divisões de base de seus times.
Desde sempre jamais levei a sério jornalista –além do mais sendo jornalista meramente desportivo– que é militante político e propagandista de suas ideologias e que, ademais, tem o ridículo de se autoconsiderar intelectualizado.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/2021/11/flamengo-da-sinais-de-nao-suportar-o-topo-do-futebol-brasileiro.shtml
Política e religião são aspectos importantes da existência, não nego. Mas, quando se discute esporte, esporte é o que há a ser debatido, nada mais.
Permitir que tais setores se imiscuam no esporte é detestável e prejudica a harmonia desportiva que deve, e necessita, reinar em um time de futebol, por exemplo.
E é por esse motivo que já perguntei aqui, por duas vezes, e não obtive resposta, quanto a quais são os jogadores que integram o chamado “grupo evangélico” que vem sendo tão nefasto e deletério às nossas cores.
Parece que diegoribas é um deles. Mas, quais seriam os demais? Alguém saberia dizê-lo?
SRNs
Nesse sentido, um dos atuais jornalistas mais chatos que já vi é um tal de Martin Fernandez, que escreve em OGlobo: todas as colunas dele são, literalmente, manifestos de politicamente correto.
No caderno de esportes, penso que só deveríamos ter colunas de esporte, mais nada. É por esse motivo que aprecio, enormemente, as colunas do Mansur.
SRNs
Ué não entendi, esse Mansur é totalmente adepto do politicamente correto, logo não há distinção nenhuma entre eles, eu não consigo ouvir 10 segundos dele falando na SporTV sem achar ele um mala, sempre querendo ser certinho. O único jornalista do meio esportivo que não tenho ojeriza é Mario Marra da ESPN, até hoje o único realmente imparcial e equibrado nos comentários. Apesar de torcer pra galinhada de Minas é super imparcial.
Prezado Sr. AndreLuiz
Eu só conheço o Mansur das crônicas que escreve analisando taticamente os jogos. Nunca o ouvi na televisão nem no rádio.
Assim, creio que o Sr. deva ter razão.
Quanto ao Mario Marra jamais o li ou ouvi, portanto não tenho como opinar.
SRNs
Trecho do artigo do jornalista José Roberto Guzzo, hoje no jornal “Oeste” A meu ver, diz tudo sobre esse assunto:
“Locutores de rádio e de televisão, na segurança habitual dos departamentos de esporte —onde se pode fazer discurso político sem correr risco nenhum—, se juntaram ao linchamento”.
SRNs
Prezado Sr. André.
Nefasto é um repórter como Juca Kfouri, que foi mandado embora de todas emissoras que passou e que é amigo íntimo do ex presidente Lula e usa a UOL, único meio de comunicação que saindo o suporta para fazer uma campanha suja contra o governo atual . ( não quero entrar no mérito político, porque não estou aqui pra defender a ou b).
Diego Ribas, assim como demais jogadores que compõem o.grupo atual, grupo esse formado em sua maioria em 2019, já nos deram nesse 3 anos , quase a mesma quantidade de conquistas , da nossa maior geração de todos os.tempos, a chamada era Zico e independente de evangélicos ou não, ao lado de Felipe Luiz, o próprio Diego Alves, são grandes exemplos de dedicação e profissionalismo. Basta lembrar que o mesmo Diego Ribas teve a perna quebrada nas oitavas de.final da libertadores de 2019 e conseguiu se recuperar em tempo recorde para ser um dos jogadores mais importantes do Flamengo naquela final época de 2019.
Esse grupo jamais foi sinônimo de falta de profissionalismo muito pelo contrário,.sempre elogiados por todos pelo profissionalismo e pelas.conquistas..em 3 anos , 3 cariocas, 2 brasileiros, 1.libertadores, 1.Recopa, 2 super copa, 2 taças Guanabara ,.1.florida cup.
Atualmente segundo colocado no brasileiro e finalista da libertadores. Sinal que esse grupo de evangélicos tem feito muito pelo Flamengo nesses anos e é um grupo que devemos valorizar e aplaudir porque em nossos 126 anos de história., é a nossa segunda melhor geracao, podendo superar em títulos a nossa maior geração que tivemos dos anos 80.
Volto a frisar, não vão na onde de Juca Kfouri, Mauro César, Bernardo Ramos.. estes amam o caos, ainda mais no Flamengo, precisamos valorizar muito o.que temos,.porque isso é muito raro de.ver no futebol brasileiro.
Basta ver o Atlético Mineiro, a 50 anos não ganha um brasileiro.
Falo isso, com muito respeito.
Mas esse grupo precisa de ser mais valorizado por nós rubro negros.
Prezado Sr. Liliano
Concordo inteiramente com o seu parágrafo primeiro e com o antepenúltimo.
Mas, com todo o respeito devido ao Sr., discordo dos demais. Não é possível termos grupinhos no futebol motivados seja por crenças religiosas ou filiações político-ideológicas.
Recorde, por gentileza, que, à época do rogerioceni, o Gérson ficou indignado porque, sem avisar aos demais, o diego e o filipeluis convenceram o treineiro a modificar horários de treinamentos devido a compromissos que ambos tinham ligados a seus cultos.
Isso é, a meu ver, inteiramente descabido.
Depois, passado é passado. Eles fizeram, já não fazem mais. O nostálgico e o passadista vivem no e do passado. Já o historiador analisa o passado para iluminar e orientar o presente.
Podem ter sido muito importantes, mas são deletérios hoje em dia.
E é necessário cortar o nó górdio pela raiz.
Com todo o devido respeito à opinião do Sr., creio já ter de há muito passado a hora de nos desfazermos da tal geração 85.
SRNs
Muito bom! O Bahêa, treinado pelo Gordiola, afundou os bambis.
Teoricamente ajuda a afundar o Grêmio tbm
Engraçado ver as Lives Sãopaulinas apos o jogo, colocando a culpa de tudo no Crespo, que há seis meses atrás era o “gênio da lâmpada”.
Já sobre o Narigueta… Ah, pegou o time só há cinco jogos, perdeu dois, ganhou dois e empatou um. Os jogadores é que são indolentes e não querem nada.
É muita passada de pano da Paulistada, muita…
ADIDAS X FLAMENGO
Flamengo e Adidas conversam sobre a renovação do atual contrato, que vem desde de 2013
Acontece que a renovação de contrato com o River Plate chamou muito a atenção dos dirigentes da Gávea. Por lá os hermanos fecharam por 9,6 milhões de dólares anuais o que na cotação atual, R$ 53 milhões.
Segundo Venê Casagrande, a diretoria acredita que pode ter um acordo ainda melhor do que o River Plate.
Atualmente o Flamengo ganha R$ 30 milhões fixos, mais variáveis por conta de venda de camisas e performance em campo
Eu particularmente acredito num contrato MARAVILHOSO se continuar com a Adidas. E assim sendo, a distribuição de camisas nos pontos de venda continuará a ser problema!
Outro dia citei aqui que o Flamengo atual é a cara do Michael: peladeiro, intuitivo, instável. Pode dar certo no curto espaço, provavelmente não no longo.
O Michael por pouco não saiu do clube ou tirou a própria vida. Ele não servia, não prestava, etc e tals. Quase custou sua vida. Felizmente se recuperou dentro e fora de campo. Aliás, já li na internet que o Everton Ribeiro não servia, o Bruno Henrique não servia, o Gabigol não servia, o Arrascaeta não daria certo porque o Abel Braga não pediu sua contratação, o Arão não prestava, Diego não serve, Diego Alves é frangueiro, Filipe Luis é lento, etc, etc.
Ninguém tinha nível para jogar no Flamengo e assim foi e segue sendo. Hoje, a bola da vez é o Michael e volto a repetir: hoje ele poderia estar no cemitério, não em campo dando alegrias a nação.
Avisa p o Landim, que o Everton Ribeiro, o frete é por minha conta !
Então o frete do praieiro é por minha.
Antes de falar sobre futebol, tenho de dizer que lição de vida é dada por quem nunca usou drogas, nunca por drogados ou ex-drogados.
Quanto ao futebol, já falei mal do futebol do Michael sim. Ele tem ótimo drible, muita raça, marca bem para um atacante, chuta e passa mal. É isso.
Nas últimas semanas, tem sido o melhor do nosso time em vários jogos. Isso é fato! Que continue jogando bem! Ainda não é titular, porque disputa vaga com o Bruno Henrique.
Que o Michael entre no 2.o tempo da final da Libertadores e faça o gol do título!
Isso, Antonio, perfeito! : “lição de vida é dada por quem nunca usou drogas, nunca por drogados ou ex-drogados”.
Kleber,
Hoje não temos mais os jogadores da várzea que antes eram em profusão nos clubes. O futebol, definitivamente, se transformou num grande negócio e as escolinhas impulsionam a arrecadação (como se o talento natural pudesse ser ensinado), a grande maioria dos nossos jogadores tem que copiar e atender a aplicação tática dos europeus e é isso que as escolinhas fazem em detrimento ao talento natural.
Alguns treinadores estrangeiros dizem que os jogadores brasileiros não entendem de tática e por isso são mais difíceis de treinar. Observe o declínio de nossa seleção! Quando o talento era o fator principal nós encantamos o mundo, hoje suamos sangue para bater a Venezuela… Jogadores naturalmente talentosos criam o entrosamento e armam a equipe para manter o equilíbrio, sabem onde, como e quando ocupar os espaços do campo. É lógico que não elimina a necessidade do treinador; e em casos assim, com jogadores extremamente talentosos, o Renato se encaixaria, pois sua intervenção passaria a ser mínima. Lembro também que a genialidade em grande número alçava verdadeiros jogadores folclóricos ao status de ídolos simplesmente por estar a sombra de tais talentos.
Mudança dos tempo meu caro, rezemos para que a individualidade não seja completamente abolida para dar lugar a tática engessada dos times.
Saudações Rubro – Negras!
Anotem aí! Dos 12 disputados o galo só leva 4 pontos.
Ontem deu a lógica, agora perde para o Curintia, perde para o Baêa e empata com o chará do Paraná. Se não perder também! Vai ser no sintético e é tira teima para a final da CB, tem ingredientes nesse jogo, moral e psicológico.
O Mengo vai fazer o seu papel, dos próximos 12 eu aposto em 10 pontos. Vamos bater a chape, 1 x 0 ja estará bom, ganhamos o baêa em casa, ótimo jogo para retorno do maestro Arrascaeta.
Teoricamente o mais encardido é o São Paulo, mas não dividem! Ninguém vai querer perder para o Ceni, é aí que Mengo enverga o Manto e garante mais 3 pontos para para o lado mais bonito da ponte aérea.
Seremos Tri!!!
————————————–
Everton Ribeiro,
Não posso discordar dos amigos do blog, o momento não é bom.
Mas Everton Riberiro, é e tem sido o termômetro do time.
Ele arma, destrói, sai para tabela, marca e tem função tática fundamental para equipe. Do quarteto é o que mais se doa.
O que corre a maior faixa do compo, BH é mais veloz, mas a faixa de atuação é menor, o corredor esquerdo.
Não espere do Everton partidas como a de Arrascaeta e Gabigol, essa função é para os próprios, Everton trabalha justamente para que eles apareçam.
Desde a saída do Rafinha, Everton caiu sim de produção, aquela dupla era manteiga no pão, Isla e Mateuzinho não acharam a sintonia fina com o miteiro.
Com a saída do Gerson, piorou mais ainda pra ele. Mas não se iludam, Everton aparece para quem quer ver! Ele pode não ter sido decisivo a alguns jogos, mas pergunte aos colegas de equipe o que ele colabora? A bola passa a tido tempo pelo seus pés.
Everton é fundamental no dia 27/11.
————————————
E o Palmeiras hein? Todo assanhado, estou curtindo de montão o oba oba que está se formando…
O Mengo com O time completo dia 27, VAI PASSAR O CARRO!
NAO VAI SER JOGO DURO COMO CONTRA O RIVER.
Vamos meter 2×0 no primeiro tempo e partir para o abraço!
————————————
Liliano Brandão,
Mais uma vez de parabéns!
Que venham mais evangélicos! Flamengo tem uma geração incrível despontando na base, sub 20, 17 e 15, precisam sim de bons exemplos.
Bonde da stella nunca mais!
Foco! Trabalho sério! E comprometimento com o clube!
Diego Ribas lançou a bola do mágico gol do Gabigol, sem muito esmero, jamais seria possível estar em campo.
Filipe Luís, se recusou a pisar no escudo do Mengo, gesto de respeito e amor ao clube.
Precisamos aprender a celebrar as conquistas.
Deixa a crítica para os críticos! Vamos estragar o final de ano de todos eles! Estaremos no Emirados Árabes. Hahaha….
Um super abraço a todos!
SRN
Senhores, perdoe alguns erros de grafia, impressionante, o celular corrige, que coisa chata! Meu celular é todo em ingles, uma luta para escrever os textos em português.
Certo da compreensão.
Um super abraço!
Novamente compartilhamos do mesmo pensamento grande Michael.
Principalmente quanto ao exemplo de.profissionalismo , amor ao clube e respeito máximo a entidade .
Virei flamenguista por causa do Zico, e acredito que jamais.viraria flamenguista por causa de Vampeta, Edilson, Everton, Paulinho, Pará, Cirino e Alan Patrick.
Precisamos desses exemplos sempre, não só para nossos prata da casa, assim também para nossos futuros torcedores.
Forte abraço amigo.
E o Gordiola deu mais um sapeca iáiá no Narigueta. Virou freguês…
Como Flamengo não tem tática , o talento individual tem que resolver. Sorte que nossa que pelo menos Michael está resolvendo.
Com a fase técnica ruim de ER7 e Gabigordo, bem como , a fase Cai cai de BH27…. deste modo, sobrou apenas Michael.
Penso que ganhando esse jogo contra Chapecoense, o ideal é iniciar regime de concentração total para jogo do dia 27..
Palmeiras está voando , fazendo rodízio de atletas, recuperando lesionados….
É bom Flamengo acordar. Pois na base do churrasco e futevôlei não ganharemos nada
Prezado Sr. Liliano,
Por isso que sou contra “grupos”. Os tais caras indicam até os prepadores físicos pessoais dos grupos deles. Daí, o time caindo pelas tabelas.
SRNs
Torcer pelo atual Flamengo de marcosbraz e diegoribas é muito triste.
2021: Annus Terribilis, só vamos ficar com o maravilhoso, com o excepcional título do carioquinha.
E até a Tupi que era boa virou uma enganação. Aguentar o exagerado do Penido e o genial Apolinho quase já não comenta mais. Entra em cima da hora do jogo começar e vai embora antes da bola parar de rolar.
O ouvinte tem de ir para a Globo e aí é o enrolador do Erldo Leite.
Televisão então só dá para ver a imagem sem o som.
Não tem mais saudações rubro-negras.
Tudo acabou.
Até 2022.
André, tenho observado isso mesmo com relação ao Apolinho. Parece estar de saco cheio, fala durante três minutos e encerra com “foi assim que eu vi”.
Acabou tudo mesmo…