Como todos sabem, a CBF tem hoje uma comissão formada para avaliar se o Campeonato Brasileiro continuará a ser disputado pelo sistema de pontos corridos ou, se a melhor alternativa é a volta do mata-mata. Li hoje uma matéria no Globo, dando conta de que os presidentes de Fluminense e Vasco são favoráveis ao mata-mata, enquanto que os presidentes de Flamengo e Botafogo preferem os pontos corridos. No caso do Flamengo, ainda bem que o presidente Eduardo Bandeira de Mello, no finalzinho da matéria, fez a observação de que se tratava de uma opinião pessoal, afirmando ainda que a posição do Flamengo seria conhecida após o tema ser debatido internamente. Primeiro, quando se está presidente de um clube como o Flamengo, qualquer opinião do presidente deve obrigatoriamente casar com o interesse do clube. Neste caso específico, não há necessidade de uma avaliação profunda para se concluir que, pela força da sua torcida, sempre para o Flamengo o mata-mata será o caminho mais curto para as conquistas. Basta citar o exemplo da Copa do Brasil.
Além de ganhar três vezes, o Flamengo foi à final em mais duas, e no Maracanã. Em função daqueles dias que só o futebol explica, perdemos para o Santo André e empatamos em 2 x 2 com o Grêmio. Com relação ao Campeonato Brasileiro, dos seis títulos conquistados, cinco foram através do mata-mata e um pelo sistema de pontos corridos. Preciso argumentar mais?
Presidente do Flamengo deve pensar e concluir, com a cabeça do Flamengo.
Acho que o mata-mata é bom na copa do Brasil. No Brasileirão deve ser pontos corridos, privilegia os times mais organizados.
Se for pra ter o mata-mata, talvez pudéssemos seguir um modelo americano, dois grandes grupos de ponto corrido e uma grande final.
Tb sou contra o retorno do mata-mata. Respeito a opinião do Sr.
Confesso que tenho muitas dúvidas sobre a fórmula.
Pontos corridos é mais justo.
Já o mata-mata, é mais empolgante e lucrativo.
Uma final entre Flamengo x Corinthians, ida e volta, lotaria até o telhado do Maracanãzinho…
A atual fórmula de pontos corridos, tem sido bem mais interessante na parte debaixo da tabela…
Pra nós então!!! Digno de cardiologista…
Nosso “Deixou chegar”, está de recesso…