Brincadeira no título do post à parte, convenhamos que terminar o primeiro turno no G4, na vice-liderança e a dois pontos do líder, está de bom tamanho.
Pode ser que alguém argumente que jogamos fora alguns pontos preciosos e, há sentido nisso. Também é bom não esquecer que os outros também jogaram pontos praticamente contabilizados para o alto.
O que mais anima é que, entre todos os concorrentes ao título, em tese, o Flamengo é o que tem enorme possibilidade de subir de produção, até porque, sua grande contratação, o meia Diego, ainda não estreou. Arriscaria dizer que, se Diego encaixar legal, o Flamengo é o favorito para o título.
Importante será manter a forma física, pois ainda teremos um bom tempo até o Maracanã estar à disposição e, assim sendo, as viagens continuarão, independente do Flamengo ter o mando de campo ou ser visitante.
Encerrando como começamos e, com todo respeito a quem quer que seja, ser vice na virada, eu disse – na virada da tabela – é motivo de grande alegria para nós rubro-negros…
Que venha o segundo turno. Deixaram chegar…
Caro Kléber e amigos! Essa posição de vice é apenas um aviso de que deixaram chegar. Ficar a dois pontos da liderança é algo que se resolve com apenas uma vitória. E falando nela, concordo plenamente de que somos o único clube com chances de evolução, até mesmo porque hoje o nosso banco já é um pouco luxuoso. Com esse banco as viagens podem pesar menos, até em razão de que será uma jogada fora não adotar o Estádio Cléber Andrade. Lá tudo dá certo e existe euforia e respeito do torcedor, além de ser menos cansativo suas viagens. SRN
Pois, é, Presidente, quem dera!
A rodada só termina amanhã e, quase 100% certo, seremos ultrapassados pelo Galo e, talvez, também pelo Corinthians.
Terminaremos em quarto, já que o jogo do Grêmio contra o Botafogo foi adiado.
Mesmo assim, o que realmente anima é a pouquíssima diferença de pontos entre os seis primeiros.
Portanto, se o treinador, no segundo turno, não continuar se revelando teimoso…hum…quem sabe…
Saudações,
Carlos Cazé.
Se chegar na liderança na última rodada está bom. Sinceramente, já escrevi aqui que não acredito no título brasileiro, no máximo da sulamericana.
Ontem, um amigo disse aqui que o Flamengo não tinha vencido nenhum postulante ao título no turno. Perdeu para Palmeiras, Corinthians e Grêmio. Empatou com o Santos e venceu o Atlético-MG. No returno, jogaremos em “casa” contra Grêmio, Santos, Corinthians e fora contra Palmeiras e Galo.
Se sem matar os rivais diretos, o Flamengo terminará o turno entre os primeiros, imagina se conseguir derrotá-los?
Acho caro Kleber Leite que pode sim. Fico super desapontado, quando determinados torcedores ainda criticam o trabalho do treinador Zé Ricardo. O nosso atual treinador pegou uma “rabuda”, um time sem forma, em crise, com o torcedor rubro-negro em geral sem nenhuma paciência e com o planejamento de contratações em pleno andamento. Acho que tem torcedor que gosta de grife, e não gosta de gente simples e humilde, porém competente. Não sei se seremos campeões, pelo menos cinco ou seis times estarão em condições de ganhar este brasileirão.Mas o Flamengo certamente estará entre eles, ainda não temos o time dos sonhos, mas já temos condições de planejar e pensar grande. Muita coisa contra, jogar sempre fora, mesmo com a torcida sempre a favor, desgasta fisicamente o time, o que nos dá mais vontade de festejar o trabalho do ZR e do elenco como um todo. Se o Diego encaixar e nós tivermos mais poder de fogo no ataque, com o maraca de volta, vai realmente ficar ruim pra segurar, na base do DEIXOU CHEGAR F……..EU…!!!!
Concordo plenamente. Ze Ricardiola vem fazendo um trabalho excelente de recuperar jogadores, m araujo e para sao dois. Pra mim esse e o grande merito dele ate agora, alem disso acertou a parte defensiva com estrategia de marcacao e fez o time jogar por ele!
Anca meu amigo, não se trata de “gente simples e competente”, esse não é o critério, mesmo se fosse, nós preferiríamos o Andrade não é mesmo? O que se trata é que essa diretoria corre um risco (isso em tese, quem garante que um treinador experiente daria os resultados atuais, ou melhores?). Mas o que é certo é que o “FATOR ZÉ RICADO” possui méritos e deméritos. O que estamos vendo é um treinador em aprendizado, que esta aprendendo a cada partida, a cada experiencia no comando. Como tudo isso é muito relativo, impossível dizer se o ZR é bom ou não para o Flamengo, na teoria eu diria que não, na prática eu diria que sim, porém só a história é quem dirá. Então meu caríssimo, quanto ao Zé Ricardo, estamos na fase de “ponderações”…SRN…
O CAMPEãO VOLTOU, O CAMPEãO VOLTOU !!! MENGOOOOO !!!! ÔÔÔÔÔ !!!
Simples assim. Não falo desse campeonato falo de TODOS os PRÓXIMOS CAMPEONATOS.
O FLAMENGO tem sofrido um choque de GESTãO, e vamos começar a saborear os frutos desse lindo trabalho que tem sido feito FORA DE CAMPO.
Comemoro MUITO pois o principal título nos JÁ CONQUISTAMOS. SOMOS O CAMPEãO DE GESTãO.
SONHEI com esse título para o FLA e hoje vejo ele CRESCER REALIZADO.
Em fim podemos dizer ..” SOMOS ORGANIZADOS E SOMOS CANDIDATOS A TíTULOS ”
É só continuar assim e deixar o GALVãO soltar o grito … ” segura que eu quero ver .. Segura o MENGãO que quero ver ….”
Deixaram o FLA se “ORGANIZAR” ?
Agora vão ter que aguentar.
Segura que eu quero ver ….
Lendo seu post caro KL, é que me deixa muito “P” da vida com o nosso departamento de Marketing.
É incrivelmente histórico como esse departamento de Marketing não consegue criar demanda justamente quando o nosso time surfa em ondas “tranquilas e favoráveis”
1 – Ninguém vem a público para definir e informar de uma vez por todas quando será a estreia de Diego.
2 – Tbm não fazem o mesmo quanto a retomada do Maracanã.
Que vontade de soltar um belo palavrão aqui !!!! JESUSSSSSS
A distancia, nosso marketing passa a ideia de que nunca esta pronto para situações positivas, e menos ainda para as negativas.
Será que definir isso e aproveitar o vento a favor para vender ingressos é tarefa dificil ??????
Aloooooooo Bandeira. Pode me contratar gratuitamente.
O Bandeira falou em 25 de setembro contra o Cruzeiro a reestreia do Maracanã, mas isso não depende do Flamengo.
Boa tarde Henrique.
Quanto a data realmente vc tem razão. Mas se vc como torcedor já sabe a data dito pelo nosso presidente, então pq cargas d’agua já não esta se fazendo uma promoção histórica para esse jogo ???
É essa a questão !!!
Forte abraço
Porque depende do consórcio, Ferj, coi, governo, etc.
Caro Anca descordo completamente de vc no ponto que vc coloca o Zé Ricardo como genial,extremamente limitado e teimoso.Ele tem
Seus méritos em organizar o time defensivamente ,mais ainda insiste em
Alguns jogadores que só seriam para
Compor elenco,já coloquei aqui que Mancu e Cuellar não podem ficar de fora desse time e que Fernandinho não é jogador de primeira divisão ,o time do Fla ainda não tem consistência no ataque.Nao é questão de grife e sim competência .No jogo contra o Santos ,o empate foi por conta dele,e na coletiva vem dizer que o Fernandinho não jogou bem,então porque não o tirou?É muito time pra pouco técnico isso é fato .
Caros amigos, o G4 esta garantido com o adiamento do jogo do Grêmio, me parece que saltar de 6o para no mínimo 4o. já seja um belo salto para uma rodada.
Porém o fato concreto que os amigos ainda não perceberam, é que o campeonato esse ano esta nivelado por baixo, essa é a grande verdade, por isso quem engatou perdeu embalo, quem ameaçou engatar sofreu revés.
Não perderemos tempo analisando a realidade dos outros times, mas tendo em vista a nossa, a matéria do site Globo.com faz um escalte da nosso real situação, que tbm é nivelada por baixo. No texto saibam os amigos que a média de gols do Flamengo é igual a do Cruzeiro e Botafogo, times no Z4, a defesa tem salvado. Leiam: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/pontos-para-o-fla-rever-no-turno-final-vencer-rivais-times-do-g-4-e-virar-jogos.html
Kleber,
Mesmo sem termos um Técnico a altura, também acredito na possibilidade de acabarmos no G4 e, se tivermos sorte, quem sabe Heptacampeão!!!
Principalmente pelo fato de que esse Brasileirão tem se mostrado o mais fácil e de menor nível técnico de todos, por outro lado se apresenta como o mais equilibrado, mais disputado e embolado, pelo simples fato de não termos um ou dois times se destacando, é um grande sobe e desce, no qual nenhum time apresenta uma regularidade de resultados (vitórias), com isso o campeão deverá ser o que menos errar, menos oscilar nesse segundo turno…
Aparentemente, temos Palmeiras, Atlético MG, Corinthians, Flamengo, Santos e Grêmio brigando pelo G4 / título, desses aponto o Atlético MG como maior favorito, pelo elenco que tem é por estar apresentando a melhor série invicta, depois de um começo ruim, ocasionado principalmente pelo fato de ter jogado com vários desfalques.
Enfim, a meta não é das mais difíceis para o nosso Mengão, pelo menos para conquistar uma vaga no G4.
Mesmo achando difícil, pelo fato de que o fraco ZR não acredita num time com 2 armadores, espero que o tempo o faça refletir e chegar a essa escalação:
Muralha;
Rodinei, Réver, Donatti e Jorge;
Cuéllar, Arão, Mancuello e Diego;
Gerrero e Éverton.
SRN
“O NOME É EMOÇÃO”
Kleber, me dá licença no blog para voltar ao temo Olimpíadas.
Parece que o teme desta edição por aqui é a “emoção”, principalmente para nós, os latinos.
Ontem, sem sua precoce eliminação, alguém já tinha visto o Novak Djokovic sair chorando de uma quadra de tênis por algum motivo? Eu já tinha visto o Federer chorar no Australian Open por não ter ganho a final de um embaraçado Nadal (que chegou a pedir desculpas por ter ganho a torcida). Acho que a tristeza do Djoko foi justamente essa, não de não ter ganho o título, mas de ter se despedido tão precocemente de uma apaixonada e calorosa torcida. O esporte é assim, que um super-hiper-mega campeão não seja vitorioso só nas quadras, mas no coração de todos!
Enquanto o Djoko, super campeão, sai chorando de quadra, o mimado capitão da seleção brasileira sai com seus fones de ouvido e ignorando jornalistas e torcida…
Tem muito o que mudar, começando pela educação desses molecotes.
E complementando o que já foi dito acima, ele está usando todo o plantel.
Os jogadores não estão na sua totalidade machucados como tenho ouvido.
E uma intensidade na marcação que, principalmente no 2º tempo salta aos olhos tamanho o vigor físico dos nossos jogadores….
Nino, discordo totalmente de você, o humilde e simples tem que “gramar” dobrado neste país de preconceitos arraigados, os aristocratas ou metido a tal, não perdoam mesmo. Para não se falar em racismos e outras questões. Isso não é achismo não, é constatação com o passar da vida. Acho o trabalho do ZR bem superior ao do grande ex jogador Andrade, porém fraco como treinador . O trabalho do ZR é uma evidencia até agora, como nada é definitivo em futebol, poderá se perder e justificar as injustas críticas que tem experimentado até o momento. Um simples empate , uma vitória magra já será o bastante para “tascarem” o trabalho do jovem treinador. Lembra da vitória por 2 x 1 no América Mineiro, pois é, depois do Enderson Moreira só o Flamengo ganhou deles….
Anca amigo, viés social em futebol me dão náuseas, vc sabe por que? Pq é justamente no futebol em que o garoto da comunidade fica milionário, é onde a pessoa simples e anônima se torna famosa, requisitada e inaccessível. Futebol é justamente o veículo de ascensão social, para bem poucos diga-se de passagem. Assim, no futebol não existem as suas mencionadas “castas sociais”, não existe racismo me campo com a bola no pé, nem distinção econômica para ser famoso.
Queria que os amigos que criticam o Zé Ricardo e pedem um nome mais experiente dessem uma sugestão de treinador ao Flamengo. Qual técnico no mercado seria capaz de treinar o time?
Abel, Luxemburgo, Parreira, Joel?
Sinceramente, sou mais o Zé.
Henrique, no momento o melhor nome é mesmo o ZR, e saiba, que a crítica não tem poupado elogios e críticas ao trabalho dele. Essa discussão no momento esta fora de cogitação, ficou um pouco mais para atrás ou ficará um pouco mais para frente, vejamos.
Algo que o torcedor, via de regra, parece NÃO entender é que as críticas, quando construtivas, fazem parte da vida e são, sem nenhuma dúvida, positivas. Ninguém está acima delas_ninguém. Ou não dizemos, sempre, que errar é humano? Portanto, saibam os que defendem ardorosamente o atual treinador do Flamengo que, AINDA que ele seja campeão, NÃO ficará imune a críticas. E, se as críticas forem racionais, cumpre-nos fazê-las!
Outra coisa: ao citarmos treinadores que ” estão no mercado”, chamados medalhões, precisamos fazê-lo como o devido respeito. Por exemplo: neste momento, eu não contrataria o Luxemburgo, mas isso NÃO me dá o direito de tratá-lo com desdém. Procedesse eu dessa forma, estaria ofendendo mais a mim mesmo do que a ele_ou seja, uma gafe, não uma ofensa. Até porque, como desdenhar de um treinador pentacampeão brasileiro?
Dizem que o atual treinador do Flamengo é um homem humilde. Se assim for, está explicado que tenha unido o grupo. Ponto pra ele, nenhuma dúvida. Mas isso é apenas uma ponta da questão, existem outras, e uma delas é NÃO SER TEIMOSO. Alguém pode me ajudar a entender o porquê dessa insistência com, por exemplo, Fernandinho? Vejamos: se o Flamengo for campeão e, mesmo assim, esse jogador ficar apagado e apático até o fim, significará dizer que o Zé estará certo, e o resto do planeta, errado? Claro que não. Então, já poderemos, inclusive, começar a enxergar, por baixo dessa humildade, uma certa arrogância, a mesma que nos levou a afundar, feito o Titanic, na Copa de 82. É simples: se jogar muito bem, Fernandinho_ ou qualquer outro jogador_ fica; se não render, NÃO fica_ onde está a dificuldade de se entender isso?
Então, não nos enganemos: se formos todos nós, torcedores, arrogantes, terminaremos encalhados em decepção e lágrimas. Quem tem um pouquinho mais de experiência sabe o que estou dizendo. E lembrem-se, os mais novos que, enquanto sequer tinham nascido, estávamos aqui, rubro-negros, chorando, sofrendo, aprendendo e também sorrindo, com o Flamengo. Cumpre respeitar isso, também. Ainda que com visões distintas, estamos no mesmo barco, sempre vermelho e preto. Respeitar o Zé Ricardo e torcer por ele é obrigação de todos nós que amamos o Flamengo, mas criticá-lo construtivamente e expormos nossa visão, também o é. Que todos os torcedores rubro-negros entendam isso e tenham luz própria, personalidade marcante e coragem para expressá-las. Isso sim, é ser digno do FLAMENGO!
Saudações,
Carlos Cazé.
Prezados,
Até quando continuará a descarada arbitragem beneficiando o Corinthians?
Hoje, mais uma vez, a arbitragem não marcou um pênalti do Cássio.
Nino o racismo e o preconceito estão IMPREGNADOS também no futebol. Ninguém fica incomodado com os milho~es que TVs, empresários, clubes e afins ganham com o futebol, mas com os POUCOS OU POUQUÍSSIMOS jogadores que ganham e ficam ricos, muita gente crítica e torce o nariz, IMPOSSÍVEL que vc nunca tenha se deparado com essa questão….
Anca, para tentar resumir ao máximo, penso que só existem soluções macro-sociais neste campo, e a maior delas é o controle populacional, pois o Estado não possui recursos suficientes para prover os serviços necessários a população (saúde, emprego, segurança, moradia, previdência etc). A partir dessa ótica, vários dramas micro-sociais serão observados. Mas como vivemos em um sistema democrático que se auto inviabiliza, os vários interesses de grupos sociais só produziram uma solução em 100 anos, bem menos do que e Europa levou para solucionar essa questão. Abraços…SRN.
Controle populacional ? o que seria..? daqui pra frente só nascerem filhos de ricos.? acho que não entendi….
Anca queridíssimo, não exatamente ricos, não exatamente classe média, até porque essas classes já praticam controle populacional por conta própria, ou por dispor de mais conhecimento e educação ou por disporem de mais recursos. Quero deixar claro entretanto que sou radicalmente contra o aborto, mas se vc for fazer uma pesquisa, a maioria das gestações das classes C, C- são indesejadas, por incapacidade de recursos e meios de prevenção. Eu por exemplo, conheci uma secretária de um cliente meu (2 filhos, casada), moradora da comunidade do João, que viajou a um município do Rio de Janeiro, segundo o qual, um profissional realizava um trabalho social de ligadura. Não sei por que este assunto te causa espanto? Não sei se vc é PT, socialista ou Marxista, mas esse assunto de controle populacional é um paradigma da Igreja Católica, especialmente na América do Sul, onde os meios legais brasileiros dão base. Outro ponto que vc tem que analisar, é que o controle populacional não é uma questão só de classe social, mas tbm uma questão étnica (para quem precisa), ou senão vejamos: Um casal geneticamente europeu francês tem uma média de 0.8 filhos por casal, insuficiente para preservação da cultura francesa que é 2,2 filhos por casal. Um mesmo casal de franceses de etnia africana (muçulmana) tem de 2,4 a 3,3 filhos por casal, do ponto de vista francês, Paris será uma cidade de maioria muçulmana em 60 anos.
Caro Nino, não seria mais lógico se lutar pela democratização da educação e dá cultura. pela igualdade de possibilidades para todos,por uma distribuição de renda mais equânime. Também lutar por uma classe dirigente mais honesta e uma elite menos egoísta. A questão é complexa, vem de muito longe, o paliativo não resolve.E nada mais paliativo do que um controle da natalidade, não deu certo em lugar nenhum.
Ai meu caro Anca eu cheguei no limite do meu conhecimento pessoal. Os “por quês?” da sociedade brasileira eu não saberia te responder, seriam necessários sociólogos e cientistas políticos para fazer uma síntese para nós. O certo é, que em Cuba (dependente da URSS), concordemos com o regime ou não, um governo comunista conseguiu por décadas dar educação e cultura a seus cidadãos, uma população predominantemente negra. Parece-me que a resposta esteja no nosso sistema político, onde partidos são grupos de interesses que se baseiam em sistema eleitoral deturpado para perpetualizarem interesses de minorias. É ainda a mesma matriz econômica da década de 50, concentrar riquezas para desenvolver. O PT tentou romper esse paradigma, mas não tinha seriedade, moral e nem competência para isso.
Creio que alguns quadros do PT se revelaram sem moral, não devemos nunca generalizar, com todos os defeitos e problemas, uma classe pobre ascendeu para uma classe média nos Governos Lula e um pouco no de Dilma, também uma infinidade de brasileiros deixaram do morrer de fome. Alias, estas duas questões incomodaram a elite dominante e devido a isso a ascensão do moralismo seletivo que estamos acompanhando. Por aí tb está o interesse dos n.americanos no pre sal, que o tucano José Serra está se apressando a integrar. Já vimos este filme com o suicídio de Vargas e a deposição de Jango, com o auxílio de uma grande mídia comprometida e sustentada pelo poder econômico. Em tempo, não sou e nunca fui petista….
Excelentíssima colocação, use o “reply” para ficarmos na mesmo discussão. SRN.
Qto ao PT Ilma, seu futuro não tem mais importância, é um partido em estado terminal, não que vá terminar, não vai, pior que isso, vai continuar existindo inócuo na vida política brasileira, uma perda. Deixa uma mensagens a serem seguidas pelas próximas gerações de políticos e atuais.
Qto ao lulismo, é bom, e o melhor para todos nós, que o juiz Sérgio Moura o prenda! Pq esse homem falando, depois de encantar assembleias internacionais, dizimar a oposição brasileira, iludir sem precedentes seu eleitorado, é capaz de subverter a realidade ao avezo.
“avesso” sorry, falo bem, mas sou semi-analfabeto escrevendo….