O ponto de interrogação talvez seja o grande protagonista deste momento tão conturbado pelo “seu corona”.
Senão, vejamos:
Os tricolores estão enlouquecidos, pois o seu mais promissor jogador, Evanílson, mal colocou as fraldas e já vai embora para o Porto. O tricolor fez papel de bobo na famosa “barriga de aluguel?
Após a vexatória derrota por 8 a 2 para o Bayern, o Barcelona amanheceu com a decisão de seu maior jogador de todos os tempos, de querer ir embora. Uma derrota, mesmo absurda, é motivo para se quebrar uma história de amor, veneração e sucesso retumbante, entre o ídolo e o clube?
A justiça determina que o goleiro Bruno seja obrigado a usar tornozeleira, não a que os jogadores usam, e sim, aquelas que que denunciam possíveis fugitivos. Excesso de zelo judiciário?
Djokovic viu o seu sonho de ganhar o US Open ir por água abaixo, após ter sido eliminado pelo árbitro do jogo, por acertar uma bolada em uma das fiscais de linha.
O árbitro, mesmo reconhecendo ter sido involuntário, decidiu expulsar o tenista pelo fato de a fiscal ter se machucado.
Finalmente, a intenção é ou não fator decisivo para qualquer julgamento?
Aí vem Dona FIFA e o seu VAR. Quantos e quantos pênaltis já foram marcados sem que houvesse a mínima intenção em cometê-los?
A intenção deixou de ser o mais importante para qualquer decisão?
Para quem, na pandemia, está curtindo uma novelinha – eu, que jamais havia visto nenhuma novela, vejo duas – a dúvida em “Totalmente Demais” é com quem Eliza ficará. Artur ou Jonatas?
Na nossa causa maior e na nossa alma, o ponto de interrogação está em cima da cabeça de Dome. Será que vai dar certo?
Saio das interrogações para deixar uma imagem sublime. O vídeo me foi encaminhado pelo meu amigo de infância, o tricolor Cacá.
Neste mundo e neste momento em que estamos vivendo, palavra que me emocionei.
Embora seja um pecado não divulgar o nome do santo – vamos apurar – não há como não se apaixonar pelo milagre.
Ainda há quem decida com alma e razão.
Veja aí embaixo e reflita…👇🏼
Querido Kleber, o placar foi 8 X 2 para o Bayern.
Presidente, a derrota para o Bayer foi 8×2.
Amigos Helder e Pedro,
Alterei o placar para o correto, obrigado pela observação.
Abraços
Caro Kleber, novela? Pra mim em lugar nenhum, especialmente na Globo. É bom constatar que nenhuma das suas dúvidas contempla o nosso Treinador Domenec. Abraços.
Caro KL e amigos,mensagem muita positiva no video,igualdade com equidade. Voltando a Dome,Sampaoli, Coudet e em 2018, o próprio Felipão fez isso,e a media pagou pau,então ele está fazenco o correto rodando o elenco;todavia,entretanto no jogo da libertadores ele já deve ter os seus 11 titulares.O time inglês do Leicester vem para cima de Gabigol,será…SRN!!
Michel Asseff. Ao assumir o risco de cometer a infração, já há o cometimento da irregularidade. Assim, não precisa necessariamente da “intenção”. Ao dar uma raquetada na bola, Djovic assumiu o risco de atingir alguém, ainda que não tivesse a clara intenção de fazê-lo. E deu azar, porque atingiu uma juíza de linha.
Grande Presidente, boa noite.
O futebol carioca está relativamente bem, não lhe parece?
Os outros três, principalmente o Vasco, com o Ramón, mas também o Flor e o Chorão, vão indo, na média, bastante razoavelmente.
Sobre nós e o Dome, o senhor, certamente, já terá lido isso: https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2020/09/06/o-detalhe-que-fez-a-diferenca-no-gol-de-gabigol.ghtml
Uma análise mui correta.
O senhor se recorda dessas suas palavras, de 1998, presidente? Em 04/09/1998, in O Globo: “Fla busca saída para a pior crise dos últimos tempos “- “Tudo que fiz aqui deu certo. Só não chuto a gol. Sou um pé quente – KL” .
Senhor presidente, todas as pesquisas apontam como tendo sido os maiores goleiros do Flamengo de todos os tempos, Amado Benigno, o Kuntz, Walter Goulart, o Garcia, Julio César e o Raul Plassman.
Eu não concordo, e gostaria de ouvir a opinião do senhor.
A meu ver os maiores foram Marcial, Marco Aurélio, Renato e Cantarele.
Marcial nos deu o título de 1963, historicamente importantíssimo, pois vínhamos de oito anos sem campeonatos, acabávamos de perder o Gérson para o Botafogo, e éramos fregueses de caderno deles, naquela época. Ademais perderamos a finalíssima do ano anterior para eles -ou melhor, para o Garrincha-, por 0 X 3, o que doeu, e muito.
O Marco Aurélio foi nosso goleiro no título do IV Centenário da cidade e garantiu algumas das nossas vitórias por muitos anos, época em que os nossos times eram bem fraquinhos.
O Renato foi nosso campeão em 1972 e em 1974 e nos restituiu o orgulho de termos um goleiro nosso convocado para o scratch em copas do mundo (1974, reserva do Leão, que foi o titular), o que não ocorria desde a copa de 1938, quando o Walter Goulart fora convocado, junto com o Batatais, do Flor.
E o Cantarele, ademais de ter sido um baita de um goleiro, da geração do Galinho, foi aquele que nais vezes defendeu as nossas cores, e por mais tempo.
SRNs
Grande amigo André!
Tenho a mesma idade do nosso Guru!
Em 1963 – 200 mil testemunhas – já estava no Maraca vendo a final contra o Fluminense, quando levantamos a taça com um sofrido 0x0…
Marcial foi importantíssimo na conquista. Ao final do jogo pegou uma bola do Escurinho, chutada do bico da pequena área, com a maior tranquilidade.
O Mineirinho era de uma calma irritante.. .
Em relação aos goleiros, só peguei o final do Garcia, pois tinha 8 anos na época.
Em 62 também estava lá, quando Mané derreteu tudo que caia pela direita. Acontece que no nosso gol, tinha um frangueiro chamado Fernando…
Cheguei até aqui no intuito de dar minha opinião ao amigo.
Não tenho menor dúvida, que o melhor goleiro que vi pegando pelo Flamengo, foi BRUNO…
Cabeça de prego, um dom jogado na lata de lixo.
Com os pés, como bem recorda, era o máximo. Até gol de falta fez…
Quanto ao homem, sem comentários…
Vou deixar aqui mais umas interrogações. Diante do flagrante mal estado do gramado do Maracanã, pq não usar a Gávea para jogos do Brasileirão? Já que não tem público, qual seria a diferença? Na Gávea teríamos o gramado só para os jogos do Flamengo e tempo para deixá-lo impecável. Alguém saberia me dizer pq essa ideia não é levada adiante?
Acho que não tem refletores aprovados para transmissão de TV.
Acho que é isso.
SRN!
Lui,
O Adriano pontuou corretamente, a Gávea não tem refletores exigidos para as partidas da série A… Sem falar na inexistência de cabines de imprensa e demais necessidades atuais para uma partida de futebol.
Talvez a melhor opção seja o retorno ao estádio da Portuguesa da Ilha, que sem presença de público a estrutura fixa já existente bastaria para mandar os jogos… Mas parece que os refletores foram desinstalados após a saída do Flamengo (um deles caiu com aquele vendaval, inclusive).
Amigos Diego, Adriano e Lui.
O Estádio da Gávea, nessa pandemia sem público, é uma excelente ideia.
Acontece que não tem NENHUM refletor.
Os jogos eram todos à tarde.
Como a Gávea é nosso estádio para TODAS as competições da base, não vejo nenhum problema em relação aos profissionais.
Além de estar um tapete, é um local de altíssimo astral.
Querido Kleber, quantas pautas surgiram no Sete de Setembro ? Todas excelentes. Todas prontinhas para um bom debate. Fico apenas com a do Dome. Quero que alguém me informe – sem paixão – em que atividade profissional alguém consegue em trinta dias demonstrar suas aptidões? Dado da pergunta: o Dome chegou ao Brasil no dia 3/8/2020.
Ver este lance do futsal , resgata a dignidade do ser humano . Muito bom .
Dr.Michel, querido irmão e notável advogado,
Quem sou eu para discutir este tema com quem seja
híper craque na matéria. Só tenho uma dúvida: imagine um jogo na Vila Belmiro, onde o público fica bem próximo do campo. Para ganhar tempo o zagueiro, após disputar a bola junto a lateral do campo, com a bola já do lado de fora do gramado, da uma bomba, que atinge o rosto de um torcedor que desmaia.
O zagueiro, a exemplo do tenista, deve ser expulso?
Beijo.
Te amo!
Caro Kleber, O zagueiro, que pretendia apenas ganhar tempo, chutou a bola deliberadamente para fora do campo que acabou lesionando um torcedor. Lógico que merece a expulsão , pq ele assumiu o risco de produzir este resultado danoso. Em direito, isso se chama dolo eventual . O dolo se verifica quando a agente deseja produzir o resultado danoso; e o dolo eventual qdo assume o risco de produzir o resultado.
Sim, merece a expulsão, pq assumiu o risco de produzir o resultado danoso.
Tomei a liberdade de entrar nessa conversa de monstros.
Acredito que vale o que está escrito e no tênis consta na regra essa fato ocorrido e no futebol não consta em nenhuma regra sobre punição caso algum jogador chute a nome e acerte alguém.
Dr. Michel, me permita um adendo. No futebol, se a bola ainda está em jogo, e o zagueiro deliberadamente chuta a bola pra arquibancada para ganhar tempo, não seria esse um recurso válido?
No caso do Djoko, não foi um caso fortuito por assim dizer, não havia uma disputa de bola em curso não caracterizando assim um lance de “bola rolando”.
Nesse caso, me parece que o dolo eventual caiba apenas para o lance do Djoko, não?
SRN
O lance do Futsal é absolutamenta espetacular….
O cara foi de uma grandeza absurda.
Raridade aquilo.
Que vídeo!!! Que exemplo!
Grande Guru!
Nessa penso rigorosamente igual!
Numa situação utópica, mas que já foi realidade, imagina um Mozer dando um chutão pra fora – pra ganhar tempo, ou não – e SEM QUERER, pega na lata de um Geraldino????
Claro que ele está assumindo o risco! Por outro lado, ele está no local de trabalho dele.
Até provar a intenção de dolo eventual, isso vai acabar no colo do administrador do estádio, que NÃO protegeu o pobre e danificado geraldino, com uma suposta grade.
Quem sou eu pra questionar nosso Dr. Michel – tanto pai quanto filho – num lance inusitado desses…
Se o Bap fosse o juiz, ao invés de expulsar o zagueiro, ainda daria um esporro no geraldino, além de empacotar o pobre coitado e arremessar no SUS da Maré…
No caso do Djokovic, e com todo talento que tem, a raquetada foi quase um crime doloso… kkkkkkkkkkk
“com a bola já do lado de fora do gramado”…
Acho que essa frase muda tudo.
No caso, a bola NÃO estaria mais em jogo, já que saiu.
É rua…
E, se o de preto for ranzinza, nem precisa pegar em ninguém.
Acho que vai encarar um artigo (250) que fala sobre ATITUDE ANTIDESPORTIVA…
Corrigindo: quando o agente …..
Perfeito, Grande Dr.Michel!
Vivendo e aprendendo. A minha única dúvida é se o juiz do futebol teria o mesmo peito em expulsar, como teve o do tênis.
Obrigado pela aula.
Beijo.
Para o Grande Dr. Michel, Júnior Baiano deu um bico para lateral, pra ganhar tempo, e acertou na lata do bandeirinha…
Um lance desses daria no mínimo um mês de debate…
Se fosse a Fernanda Colombo, é papo de crime inafiançável…
Se fosse o Héber Roberto Lopes… maca, e segue o jogo…
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2020/09/07/sbt-esta-proximo-de-fechar-compra-exclusiva-de-libertadores-para-tv-aberta.htm
Ma, oe, avança Filipe Luís pela esquerda, passa para seu colega de trabalho Williaram, que roda a roda até Gersam. Ma e o Gersam chuta ou não chuta, auditórium? CHUUUUUTAAA! Não chutou, passou a Evertam Ribeiro que subiu a pipa do vovô na área, Gabigol de cabeça… AAAABRIU a Porta da Esperança!!!! Goooooooooool do Flamengum! Gabilgol em ritmo de festa!
Hahahahahaha!
SRNs!
Conmebol e SBT encaminharam um acordo e estão muitos próximos de fechar a negociação dos jogos da Libertadores em TV aberta para o Brasil até 2022. Já existem conversas avançadas por valores e condições para a emissora paulista substituir a Globo, que rompeu o contrato e não obteve sucesso na tentativa de renegociar a transmissão por valores inferiores ao acordo anterior.
Assim, o SBT assumirá a transmissão das próximas três edições da competição. A nova parceria já será vista na retomada do campeonato de 2020, na próxima semana. O novo canal parceiro assumirá as transmissões às quartas, marcadas para o horário das 21h30 até o final da primeira fase.
Já houve um acordo entre as duas partes em relação aos valores, ao número de jogos e horários das partidas da Libertadores no Brasil. Conmebol e SBT já estão nos trâmites finais de análise do contrato. O SBT terá direito a um pacote igual ao da Globo com dois jogos por rodada nas quartas-feiras.
A expectativa entre as partes é que trâmites burocráticos sejam resolvidos brevemente e o novo vínculo seja assinado até o final desta semana. A confederação sul-americana e a emissora brasileira tratam o acordo com sigilo e não falam sobre valores.
A Conmebol descartou renegociar com a Globo por conta do rompimento do contrato que estava em vigor. Um desconto dado à emissora em novo acordo também poderia gerar discussões dos outros contratos no Brasil, como Facebook e Grupo Disney. Além disso, há uma avaliação de que, ao fechar outra parceira no Brasil, a confederação sul-americana abre um novo mercado para o futebol.
Outro fator que pesou a favor do SBT na conversa foi o fato de o canal dar espaço aos patrocinadores da Libertadores, o que não era feito na Globo. O pacote comercial da competição sul-americana tem previsão de inclusões comerciais das empresas antes das transmissões e durante os jogos – quando da veiculação do placar em minutagem previamente definida. Nos últimos dois anos de contrato, Globo negociou um acordo separado para não mencionar essas empresas, ao contrário do que fazia a Fox e o Facebook, por conflitos com seus parceiros.
O entendimento na Conmebol era de um desgaste com a antiga parceira por conta das seguidas recusas em vincular nomes dos parceiros do torneio. Tal interpretação gerou um sentimento de satisfação diante do novo acordo com o SBT.
Conmebol comemora acordo e vê desfecho positivo.
Executivos da confederação sul-americana envolvidos na negociação ainda celebraram o fato de provar que “há vida” em negociações no Brasil sem a Globo, especialmente após o “blefe” da emissora de romper o vínculo atual e buscar um acordo por valores menores apostando em uma falta de propostas nacionais à Conmebol.
Após conversas com emissoras menores como a Rede TV!, a Conmebol ainda celebrou bastante o acordo com o SBT pela abrangência da emissora em território brasileiro – semelhante à da Globo.
O SBT voltou às transmissões do futebol com a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, em junho. Houve uma disputa judicial entre a Globo e o Flamengo pelos direitos de transmissões da competição, o que levou a emissora a rescindir o contrato de direitos da competição. Com isso, o clube carioca, usando a MP 984 do Mandante, vendeu os direitos da decisão para emissora de Silvio Santos.
O sucesso de audiência do SBT com o Fla-Flu e recentes números expressivos de outros jogos fora do Grupo Globo também geraram uma certa tranquilidade na avaliação da Conmebol. Para a confederação sul-americana, partidas em outra emissora não significarão grande queda no alcance em território brasileiro.
SBT: TOMA! (Tapa na cara da Globo). Vamos, Conmebol, não se misture com essa gentalha!
Conmebol empurrando a Globo: “Gentalha, gentalha”
SRNs!
Amigo Marcus, não vejo vantagem alguma, comparar transmissão do SBT com a globo não dá .
No início, meu caro, pode até não ser comparável. Mas, se o SBT souber aproveitar a oportunidade, pode estar aí o início de um crescimento deles, ao menos na parte esportiva. Eu, pessoalmente, não me importo se o jogo é na Globo, no SBT, na FlaTV, no rádio, o que eu quero é acompanhar o Mengão. Só quis dar uma zoada na Globo…
SRNs!
Anderson, tudo isso está soando como música para os meus ouvidos. Parabéns!
Que surpresa o SBT, emissora dona de números pífios no IBOPE, sem qualquer tradição de futebol, comprar os caros direitos de transmissão da Libertadores.
A experiência mais recente dessa rede com futebol foi na década de 90 com Silvio Luiz narrando.
Vale lembrar que o Ministro das Comunicações, recém nomeado é genro do dono do SBT, SS, um ilustre bajulador de governos, lambe botas do presidente da vez e que conseguiu seu canal na ditadura militar.
Muito estranho!
Macedo, por favor, você saberia me dizer quando foi que o Roberto Marinho, também conhecido como o Marechal Civil da Revolução, conseguiu o seu canal?
🤣🤣🤣🤣🤣
Amigo Anderson!
Esse Pedro Ivo é um perigo…
Só perde para o Dando Choque e Fábio Azevedo…
Do UOl, só levo fé no Rodrigo Mattos.
Craque!!!
Coitado de quem assistir transmissão do SBT, ali parece um circo armado sem os artistas. Lamentável para o futebol. SBT e Rede TV não merecem credito, pois não cumprem sequer suas grades. Sinto muito, pois evidente que a Globo vai investir em jogos do Corinthians e terá sucesso, pois a pesquisa é feita em São Paulo. Se passar na fox eu assisto, caso contrário prefiro o Penido ou mesmo o JCA.
[16] – Léo Gamalho (CRB)
15 – Gabigol (Flamengo)
15 – Nenê (Fluminense)
15 – Tiago Orobó (América-RN/Fortaleza)
14 – Cano (Vasco)
14 – Nunes (Gama)
13 – Paulo Sérgio (Cascavel/ABC)
12 – Cléber (Barbalha/Ceará)
12 – Edu (Brusque)
12 – Jaílson (ABC)
Impressionante como nenhum clube mediano na série A nunca contratou esse Léo Gamalho. O cara sempre anda pelos confins das séries B e C, mas está sempre deixando os seus golzinhos…
Claro, não se trata de jogador para o Flamengo…
SRNs!
Depois do desastroso empate entre Cruzeiro e CRB no Mineirão, vejo vários canais de esportes tendo seus comentaristas , exigindo que o Cruzeiro faça investimentos no time que disputa série B.
Mas Hein !?!?!?!?!?
Investimentos? No Cruzeiro?
Depois de tudo que assistimos que aconteceu/acontece na Toca da Raposa? Tá de sacanagem !?!?!
Ser comentarista hoje, significa não ter ética, não ter moral e não ter discernimento com a verdade.
Mas felizmente viram uma fábrica de Memes!
Concordo 200% contigo e são poucos, muito poucos mesmo que já alertam para o que o Atlético Mineiro vem fazendo. O doping financeiro de um “mecenas” que sonha em ser presidente do clube ( justificado por uma fila de quase 50 anos) parece ser coisa normal e não deveria… Vejam como está o Santos após a saída de Sampaolli, quase foi à bancarrota, sem contar nas saídas forçadas de jogadores claramente aliciados pelo gringo. Como o Palmeiras já fez e saiu bem (e campeão) parece legitimado. SRN
Aguardemos o desfecho das negociações para sabermos quem serão os patrocinadores masters do SBT nessa empreitada.
Quem sabe entenderemos melhor essa guinada após 30 anos.
Sobre o vídeo, fantástico…tem por trás uma série de valores humanos tão escassos na atualidade.
O nosso zagueiro, Rodrigo Caio, quando ainda jogava pelo São Paulo, passou por uma situação que foi amplamente exposta – quando ele livrou o Jô de um cartão amarelo que o suspenderia do jogo seguinte. Foi execrado por muita gente e por algumas outras foi elogiado. Infelizmente é esse o mundo em que vivemos…
Esse é o verdadeiro “Fair Play”. Independente da competitividade, nunca negociar a ética e os valores.
S.R.N.7
Marcello,
E o jogador Jô, então beneficiado, após o jogo elogiou a postura do zagueiro e falou da ética no esporte. Dias após o Jô fez um gol com a mão (que o arbitro não viu) e saiu para comemorar…
A cara da sociedade brasileira em geral. O cara que fez o certo é criticado e o que diz que acha que ele fez certo, não replica a atitude.
SRNs!
Bom dia a todos, não sou adepto de teorias da conspiração mas é bom o Flamengo ficar atento e botar as barbas de molho. Explico: após o litígio recente com a rede Globo a mesma escolheu o alvinegro paulistano como seu carro chefe no futebol e agora com a perda de direitos da Libertadores já promoveu os jogos do Corinthians para bater de frente com os times brasileiros nas rodada de quarta a noite! Até aí tudo bem mas (tem sempre um mas),além de praticamente alijar a torcida rubro-negra de assistir seu time fora do Premiere, (posso estar enganado) vem dando toda corda para a “briga” Gabigol/Domenec. Além disso em reportagem no O Globo de hoje dá a entender como errado que o nosso treinador toma suas decisões sobre o rodízio de jogadores sem sequer consultar os mesmos nem o departamento médico.
Ora, bolas agora é o rabo abanando o cachorro! O treinador (que a meu ver é o chefe da chamada comissão técnica) agora tem de consultar seus subordinados sobre suas intenções? É o fim do mundo!
Os detentores da informação são chamados de “O quarto poder” é isso não é à toa. Manipulação dos horários e dias de jogos (prerrogativa da TV Globo detentora dos direitos de transmissão) em um calendário já asfixiante pode nos prejudicar e muito esse ano. Fiquemos atentos! SRN.
Eduardo Braga, querido………..escolha de vez que lado da moeda estás.
Se és contra a Globo, esteja preparado para guerra.
Não caia na armadilha de achar que do lado de lá, há freiras.
Abraçosssssssssssssssssssss
Opa, do lado rubro-negro SEMPRE! Mas acho que vale o alerta… Tudo de bom pra vc!
Bendita posse do Ministro Fabio Faria… kkkkk
Silvio Santos não só vem aí…. como nós vamos pra lá….
Acho muito porreta essa tesourada nas asinhas da Globo…
Próximo passo é o Baú do Mengão.
Só pros Sem Teto e pra moçada da Fla/Pé Sujo…
Egonzito……
Segundo a matéria, o SBT conseguiu tecer o acordo mediante portas abertas quanto aos patrocinadores exclusivos da própria Conmebol.
Resumindo: Como o SBT não atuava no futebol, seus patrocinadores tendem a não conflitar com os interesses dos patrocinadores da Conmebol. Com a Globo essa porta sempre esteve fechada.
Mas, existem as ironias da vida.
Hoje o Corinthians tem no seu name rights um dos patrocinadores master do futebol da Globo. A Neo Química é uma das 6 cotas que pagam 330 milhões de reais por ano, para ser parceiro da Globo.
Resumindo 2: Um ano de cota na Globo, vale exatamente o mesmo que 20 anos com o name righs no Corinthians. Logo, a Globo não iria fechar essa porta.
Os patrocinadores da Conmebol enxergam que mesmo o SBT tendo menos alcance do que a Globo, é mais viável.
Perfeito, Andeson!
“Com a Globo essa porta sempre esteve fechada.”
Essa avalanche da Nação migrando para o SBT, vai matar de gargalhadas o Titio Silvio e deixar careca os picas da Globo…
Tô adorando!
Ontem Cruzeiro x CRB 1×0 Cruzeiro ,45 do 2°tempo zagueiro da Raposa escorrega na entrada da área lado esquerdo ele não botou para fora não kkk empatou o jogo rs.
Vez ou outra a torcida do Flamengo dá a melhor resposta.
Hummmmmmmmmmmmm…….vou mimi feliz!
Esses prints são um alívio. Eu não votei, mas certamente teria entrado na maioria em ambos os casos.
Tem que rodar mesmo! Não gastamos tanto por aí sobre o poder do nosso elenco? Qualquer time que entrar é pra ganhar, não é pra precisar só do Gabigol ou do Arrascaeta, eles tbm podem não estar em dias bons, podem se lesionar etc. Sem falar em variações de jogo. Quem acha que o Dome joga sempre igualzinho e com jogador preso no lugar precisa de uma lupa para ver os jogos em mais detalhes.
SRNs!
Anderson
Tem muita gente aqui no blog revoltado com o resultado da enquete.kkkkkk
Saudações
Dentro e fora do Blog. Basta ver quem fez as pesquisas.
Abçss
Uma pesquisa tem 1.005 votos, a outra 2.163.
Basta um retuíte nas pesquisas de um influenciador da FlaTT, alinhado com esse pensamento, que o resultado seria óbvio.
Dizer que três mil torcedores de Twitter representam a torcida rubro-negra, que é massivamente trabalhadora e sem tempo pra pesquisa em rede social, é uma afirmação um tanto insensata e descabida. Quem entende de pesquisas e estatística riria muito.
SRN
Ney Franco, é o novo técnico do Cruzeiro…….
Os parabéns a Marcos Braz por ter recusado o “convite” para sair candidato a vice-prefeito. E, ainda pior, na chapa daquela coisa horrorosa para a cidade que foi aquele ex-prefeito.
Braz, não entre na política.
Ou, então, se deseja mesmo fazer tal opção de vida, saia da direção do clube.
Todos os nossos ex-dirigentes que se envolveram com a política, valendo-se da popularide adquirida junto à torcida, ficaram com a imagem lanhada.
Siga o exemplo dos dois maiores (ao menos para mim que, hoje com 67 anos, acompanho o Flamengo desde 1962) e que foram Fadel Fadel e Kléber Leite.
Parabéns Marcos Braz!
E, as melhores SRNs
https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2020/09/08/marcos-braz-do-flamengo-declina-de-convite-para-ser-vice-na-chapa-de-eduardo-paes-a-prefeitura-do-rio.ghtml
AMIGO ELE JA SE CANDIDATOU A VEREADOR E FOI DERROTADO, PORTANTO ELE JA TENTOU E NÃO CONSEGUIU.
Eu não sabia, senhor Michel Coimbra. Muito obrigado pela gentileza do oportuno esclarecimento.
Verdade, amigo André.
Em 2016 pelo PSB….
Só ACHO, que ele não passou na convenção do partido.
Posso estar enganado…
Quanto a esse papo de ser vice do Paes nas eleições pra prefeito, acho que ele nem deveria pensar nisso. Ainda mais com quem!!!!
Eduardo Paes é o último dos moicanos que vai ter a visita da PF às 6:00, na porta de casa…
Fez parte da turminha dos Irmãos Metralha por muito tempo…
Verdadeiro milagre ainda estar solto…
Grande Guru Egon
Concordo plenamente com o amigo em seu comentário sobre este post.
Mas também li seu outro post, lá em cima, sobre os guarda-valas.
Peço permissão para discrepar (como diria Antonio Houiass) do seu comentário sobre nossos goleiros.
Sou um pouco mais moço que o amigo, sou de 1953, por conseguinte tenho 67 anos. Meu primeiro jogo no Maraca foi aquela decisão de 0 X 3 para o Mané. O Fernando não falhou, quem falhou foi o mala do Flavio Costa, colocando o Gérson (maior craque que vi jogar no Flamengo, só abaixo do Galinho) na ponta esquerda. Falharam muito também o Vanderlei, o Décio Crespo e o Jordan. O Fernando, não. À época tínhamos três bons goleiros que se equivaliam, o Mauro, que estava na regra 3 do Fernando naquele jogo, o Ari e o Fernando. Os três eram bastante bons. Não muito bons, mas bons.
Estava, também naquela final de 1963, no Maracanã, com meu pai, e a Marcial e a Aírton Beleza devemos aquele título memorável.
Apenas dos nosso goleiros que vi jogar, mantenho que os mais importantes para a gloriosa história nosso clube foram Marcial, Marco Aurélio, Renato e Cantarelli.
SRNs para o amigo
Olha Michel Coimbra,
A Cãmara de Vereadores do Rio é o que existe de mais fisiológico e corrupto no pais, lá estão basicamente pessoas que almejam enriquecer pessoalmente com o cargo de vereador, ou no mínimo melhorarem de vida por pelo menos 4 anos.
Não é o caso do nosso querido Braz que já é de família rica!
Acho que o Braz tem um futuro de maior expressão ainda na política rubro-negra, e um cargo eletivo municipal é um caminho sem volta para a política do clube por diversos motivos.
Saudações!
Nada como uma boa leitura de uma fonte que antes estava batendo no Flamengo:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ciclos-alimentacao-e-controle-da-minutagem-os-conceitos-por-tras-do-rodizio-de-dome-no-flamengo.ghtml
SRNs!
Pegou mal mesmo a reportagem que O Globo fez mais cedo. Daí os setoristas do Flamengo fizeram o serviço jornalístico correto!
Ontem a noite o Paulo Calçade já tinha citado essa metodologia na ESPN Brasil, inclusive com a mesma citação do livro que a dupla do GE fez.
Onde impera o empirismo, ciência e metodologia causam estranhamento SEMPRE! SRN
Queridos, quero agradecer ao Kleber, Robert e aos amigos por manter este espaço tão especial, acabo de perder meu segundo pai, meu avô, cujo único defeito era ser botafoguense, que privilégio tê-lo como avô, faleceu cedo, com apenas 75 anos, fomos pegos de surpresa com a pancreatite, devido a pandemia evitou ir a consultas esse ano já que aparentemente estava bem, e como raio piorou da noite para o dia, devido a arritmia cardíaca não aguentou ficar muito tempo em coma induzido.
Quero compartilhar isso com vocês nesse momento de uma imensa dor no peito que nos deixa sem fôlego no luto, pois, mesmo não conhecendo o Kleber, ser humano incrível e doce, Robert e os amigos pessoalmente tenho um apreço enorme por todos vocês que mantenho contato desde o início desse magnífico e democratico blog. Meu avô, botafoguense, era esperto, sabia que o Flamengo era o maior, ” O Flamengo é danado, olha aquela torcida, parece um formigueiro!”.
Nesse vida cheia de mistérios em que o único entendedor é papai do céu, espero encontrá-lo num lugar bem melhor que esse mundo do maluco que estamos vivendo, no qual nem um abraço podemos dar.
Vocês, o blog, os amigos, familiares e nosso Flamengo ajudam a suportar esse momento.
Daniel meu amigo,
Muita força nessa hora, sei como é difícil, já que minha mãe foi para o céu há dois anos.
Tenho certeza que seu avô era um homem de muito caráter e, principalmente, personalidade. Ser alvinegro não é fácil, precisamos ser fortes pra resistir ao pessimismo generalizado, da própria torcida, mídia etc.
Temos que imaginar que nossos queridos saíram daqui para um plano superior e, como bem disse você, vamos encontrá-los “num lugar bem melhor que esse mundo do maluco que estamos vivendo, no qual nem um abraço podemos dar”.
Forte abraço. E muita força!
Meus pêsames. Sei o que vc está passando.
Muita paz, amor e fé. Que Deus abençoe toda sua família.
SRN
Poxa, meus sentimentos amigo Daniel.
Lembro do dia quando meu avô botafoguense também se foi. Era dia de Uruguai x Brasil nas eliminatórias da Copa de 94. Foi um domingo triste… mas a melhor lembrança que tenho dele foi quando, voltando de viagem após tratamento de seu enfisema, teve de passar a noite em minha casa (enquanto ainda retiravam o carpete da sua) e era a final carioca de 89, aquele do fim da fila botafoguense.
Juro pra vocês que aquele gol do Maurício mesmo fazendo falta no Leonardo não me causou nenhuma fúria, nem decepção, mediante a alegria incontida do meu avô com um título após tantos anos… pena que por pouco mais de um ano, ele não viu seu time campeão brasileiro.
Eduardo Braga, achei muito emocionante a sua história. E mostra um princípio muito valioso para mim: família em primeiro lugar.
Um abraço.
Grande Daniel G,meus pêsames por esse momento e tiramos de conclusão da vida que o que vale são os momentos felizes que passamos na jornada e que são efêmeros…srn
Daniel amigo, meus sinceros pêsames a você e toda a família.
Daniel G., meus pêsames para você e toda a sua família. Muita força a todos e mantenha sempre esse pensamento de que um dia vocês de fato se econtrarão num lugar bem melhor.
SRNs!
Grande G!
Estou contigo nessa dor irreparável…
Espero que fique bem, embora seja uma situação pra lá de complicada.
Caso precise desabafar, ou até mesmo um simples empurrão, só pedir meu número de celular para o Robert e estaremos juntos nessa.
Como dizia meu avô: “sou seu pai duas vezes”…
Colocação perfeita!
Beijo no coração e estamos aí…
“Chorar é diminuir a profundidade da dor.”
Meus pêsames pela sua perda. Força. SRN!
Daniel G.,
Meus sentimentos! Sei bem o que está passando, perdi meu pai em 2016… Ele que viu toda a geração de ouro, descia a serra em quase todos os jogos, sempre me contou dos feitos de Zico e companhia.
Lembro que quando ele ainda estava internado no leito do CTI, dias antes do falecimento, me perguntou em uma das visitas: “Como está o Flamengo?”… Esse é o nível de rubro-negrismo que ele tinha.
Meus sentimentos, Daniel G.
Que Deus, em Sua infinita misericórdia, possa recebê-lo com todas as graças e confortar a família enlutada nesse momento de dor e sofrimento.
SRN!!!
Daniel, meus sinceros sentimentos, força pra você e a família nesse momento tão triste. Conte com os amigos desse espaço tão especial que nos une por aqui.
Robert, Denis, Eduardo, Leandro, Fernando e amigos, cada palavra de conforto nesse momento vale ouro! Nesses anos de convívio aqui no blog, mesmo não podendo conhecer pessoalmente, pude perceber a fraternidade de vocês, mesmo falando sobre nosso Flamengo, as pistas indicam o bom senso e respeito dos amigos, e, como nos últimos 6 anos acompanho assiduamente o blog, achei oportuno compartilhar esse momento com os companheiros, além de deixar a prova de que até os torcedores rivais, como meu avô, reconhecem a superioridade de nosso Flamengo.
Só tenho a agradecer a vocês pelas lindas palavras de conforto! Viva nossos eternos familiares! Viva nossos eternos amigos! Viva a fraternidade!
Amigo, sentimos pela sua perda. Não há palavras que tire o vazio que invade nosso peito. O que podemos é ser solidários com seu momento. Afinal, todos já passamos ou passaremos por momentos como esse. Seja forte, os seus vão precisar disso.
Meus sentimentos, Daniel! Que a alegria dos grandes momentos com seu avô o ajude a superar o momento difícil!
Boa noite, amigos,
Daniel, imagino como vc está se sentindo com essa perda. Eu adorava meu avô também.
Meus sinceros sentimentos, amigo.
SRN.
Meus sentimentos, Daniel!
Força para a família!
Um abraço!
Bom dia, Kleber !
Acordar e ler uma matéria no Portal UOL sobre a Tragedia no Ninho, e desanimador se for verdade o que lá esta escrito .
SRN
Vem aí matérias terríveis sobre o acidente do Ninho. Saiu no UOL e agora no GE. Quem gosta de fortes emoções um prato cheio.
Olha Gustavo,
O UOL (Folha de São Paulo) hoje é praticamente uma “mídia marrom”. Por exemplo, eles ouvem “porta”, distorcem para “pata” e saem espalhando que é “marreco”.
É uma leitura que agrada a 1a vista aos fantasiosos, a aqueles loucos por fatos sensacionalistas.
Assim, para se ler qualquer coisa no UOL, é bom estar a parte de diversas versões sobre a verdade.
Em minha opinião é sob suspeita qualquer fato inédito relevante vindo destes veículos, não obstante hajam exceções!
Em caso de veracidade, seria no mínimo curioso uma mídia de SP ter tido acesso a fatos tão relevantes, isso tendo em consideração que no Rio de Janeiro já exista um veículo de comunicação de expressão máxima, como é a Rede Globo de Televisão.
Como a Rede Globo é nossa parceira em diversos eventos, obviamente que como parceira ela poderia perfeitamente se furtar de soltar uma notícia destas sobre um parceiro prioritário, se é que vc me entende bem!
Saudações!
Saudações!
USO 2020
Como jogador de tennis achei uma verdadeira encenação do fiscal de linha desmoronar daquela maneira exageradamente por causa de uma bolada a uns 40km/h.
Lembrando que quem marca o fundo da quadra leva bolada de todos os tipos, ou seja, serviços a 220km, winners a 160km, smashs etc, e ninguém caia como uma fruta podre como fez a fiscal, uma palhaçada em minha opinião!
A culpabilidade do Djokovick é que ele efetivamente contribuiu desnecessariamente com o incidente, muito diferente do ocorrido com o Nalbandian em Wimbledon, que chutou a placa de publicidade na canela do juíz de linha.
Um exagero!
Mais uma excelente leitura para recomendar aos companheiros do blog. Espero que gostem:
https://mobile.twitter.com/leoffmiranda/status/1303504135803805701
SRNs!
Caro Marcus,
Mais uma intervenção preciosa.
De minha parte, um rodízio sempre cai bem.
Se for daqueles em que o garçom não enche a gente de frango e linguiça, tanto melhor rsrsr
SRN!!!
Na maioria das situações, tenho muitas dificuldades para entender a mídia!
Ou os caras estão de sacanagem ou, perderam a noção.
Desde cedo, estou vendo e ouvindo, que NENÊ pode desequilibrar o Fla x Flu de hoje.
Por mais talentoso que seja ou, tenha sido, não acredito que com 40 anos, possa ser o cara em campo hoje.
Será que os caras estão achando que o Fluminense vai jogar contra o Flamengo do Piauí?
Com a saúde do Thiago Maia, acho que ele não vai andar em campo.
Com certeza vai fazer valer seu expediente mais usual atualmente.
Assoprou… cai…
“Espionagem”
JJ tinha uma extensa comissão técnica e se cercava de todos os cuidados para que seu trabalho não fosse visualizado ou copiado.
Já Domènec Torrent trouxe uma enxuta comissão técnica e pequenos fatos de vazamentos de notícias do elenco começaram a brotar para a mídia.
Agora temos esse caso dos “E-mails” sobre a Tragédia do Ninho! Como e-mails internos vazam? Como? Ainda mais em relação a fatos tão graves?
Em minha opinião, quem tinha esses dados já os tinha a algum tempo e guardou na manga para usa-los em momento oportuno.
O Flamengo não esta estruturado (creio eu) para um programa de combate a espionagem, como fazem as grandes empresas.
Creio eu que seja a hora de pensarmos seriamente no assunto daqui para frente, pois inimigos poderosos podem nos atacar.
Saudações!
Se houvesse trabalhado corretamente, não teria havido incêndio. Se tivessem tratado o caso com honestidade, justiça e humanidade, tudo já estaria resolvido. Sou sócio há mais de 40 anos, mas estou ao lado das vítimas. A prepotência fará o clube pagar muito caro.
“As teorias de vazamentos de informações na Gávea”
Vamos por eliminação, quem teria interesse no Caso Ninho do Urubu?
1o. a maior instituição de informação do planeta com mais de 230mil mebros. A KGB (Atual FSB)? Creio que não!
2o. A CIA? Não, não acredito.
Deixemos os interesses geo-políticos, macro-globais para nos concentramos na nossa regionalidade:
1o. Os advogados das famílias das vítimas? Creio que não, pois se assim fossem a maioria não teriam feito acordos e mais, já teriam soltado a informação a bem mais tempo.
Então pensemos em quem garimpa e divulga informações sobre o clube, aqueles que conhecem os atalhos no clube!
A oposição? Duvido!
A Imprensa? Uma parte dela? Um seguimento específico dela? Um grupo? Talvez…
Essa é a minha opinião!
Saudações!
Caro Nino,
Não cheguei a ler a matéria, mas presumo que tal informação deva constar do inquérito.
SRN!!!!
Parece que o autor leu os comentários dos críticos do Fome aqui…
https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2020/09/09/opiniao-polemica-sobre-rodizio-mostra-como-brasil-nao-se-preocupa-em-entender-o-trabalho-de-treinadores.ghtml
SRNs!
Minha aposta pro Fla-Flu do meio pra frente:
Maia,Gerson, ER7,Arrasca, Gabigol e Pedro.
Mas só se o Catalão analisou os dados e eles estão 100%, claro.
Ninguém tem uma linha de frente dessas(e ainda falta o BH).
Única chance deles: bola parada do ancião de 40 anos como bem observou o Egon. É muito pouco. Então, nada de cometer falta lateral à toa.
Seremos campeões!
Meus sentimentos Daniel G. 🙌🙌
Abraço
….E VIVA O NÁUFRAGO DOME…
E MAIS UMA PORRADA NO “MITO” SAMPAOLI…
4 DERROTAS EM 8 RODADAS.
GOSTEI MUITO DO JOGO, NÃO GOSTEI DO PLACAR.
INÍCIO DE TRABALHO, O QUE IMPORTA SÃO OS TRÊS PONTOS. RUMO AO CANECO!
VEJO O FLAMENGO COM FOLGAS (MUITA FOLGA), E O SANTOS EM SEGUNDO.
ESSE PAPO DE GALO, VASCO E INTER, ESTA MAIS PARA CAVALOS PARAGUAIOS.
Que chatice a dona globo, está tentando de todas as maneiras sujar a imagem do Mengo. Agora com o fatídico email do caso garotos do ninho.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
A Globo vê o Mengo como seu algoz , é bem verdade que o Mengo puxou a fila, com o caso da MP, mas foi tudo mirando os interesses e crescimento do clube.
E pra fechar, o tricolor é mais que freguês.
SRN