Marinho

(Foto: Betto Jr./CORREIO)

(Foto: Betto Jr./CORREIO)

Na pesquisa que aqui realizamos, cujo título foi “Sonho de consumo” (ler aqui), os rubro-negros de plantão apontaram Marinho, jogador do Vitória da Bahia, como o terceiro colocado entre os reforços para o ano que vem.

No que me diz respeito, Marinho é o número 1, na medida em que votei apenas em jogadores viáveis, ou seja, que efetivamente tenham chance de sair de onde estão, para o Flamengo.

No Vitória, Marinho foi destaque absoluto, tendo marcado 11 gols, até agora, no Campeonato Brasileiro.

Recentemente, e registrei o fato aqui no blog, encontrei casualmente com o ex-treinador do Vitória, Vagner Mancini, que afirmou ser Marinho um dos raros jogadores em atividade no futebol brasileiro com capacidade individual para resolver um jogo. Que, com a bola dominada, parte para dentro do adversário, sempre! A bem da verdade, também disse que “a cabecinha“ às vezes desandava, mas que na média, era um jogador precioso.

Tenho brincado muito com o nosso vice de futebol, Flavio Godinho, pois toda vez que nos comunicamos por WhatsApp, deixo a seguinte mensagem: “GODINHO, CADÊ O MARINHO?”

Houve em uma oportunidade uma resposta dele, que me deu a certeza de que o tema realmente estava sendo encaminhado. E, a resposta, veio por meio de uma única palavra: “obrigado!”. Ali, concluí – e feliz da vida – que a diretoria estava agindo.

Tomara que dê certo, pois com um atacante mais agudo, Guerrero também vai funcionar melhor. Ouso afirmar que se o Flamengo tivesse neste time, Marinho na direita, e Keno pelo lado esquerdo, seria campeão brasileiro.

Keno, já foi para o Palmeiras. Se Marinho vier, será um baita reforço.