O Mané Garrincha é uma verdadeira mãe para os estreantes rubro-negros. Desta feita, Berrío foi o aquinhoado. Engraçado que, o estreante antes de meter o gol, já estava deixando o torcedor desconfiado após três jogadas equivocadas.
Além de estrela, Berrío deixou claro que disposição é o forte. A recomposição, quando a bola é perdida, não é problema para o colombiano. A parte física ajuda. Berrío voa baixo…
No mais, pouca coisa a comentar. Diego, com a categoria de sempre, Éverton com a vontade de sempre e, Alex Muralha com três defesas importantes, foram os nossos destaques. No mais, todos jogando para o gasto numa Copa que não quer dizer muita coisa. 2 a 0 foi um placar correto.
Aliás, com os formatos longos da Copa do Brasil e da Libertadores, esta Copa da Primeira Liga está na cara que não vai longe.
Que venha o Botafogo…
Nem os próprios clubes que compõe a Primeira Liga a estão levando a sério. Quase todos estão fazendo testes de jogadores reservas e colocando times que não são seus principais jogadores. Hoje o Fluminense contra o Inter colocou oito reservas em campo. O Grêmio nem seu treinador quis levar a Brasília.
É fato que isso está na cara que não vai dar LIGA.
Prezados,
Berrío impressiona pela força física, acho que vai dar certo por aqui.
O Trauco tem boa visão de jogo, é um jogador técnico.
A Primeira Liga é um risco desnecessário para quem vai jogar a Libertadores, além do cansaço, também pode ocorrer lesões…
Acho que o Zé poderia começar a rodar o time e fazer experimentos, principalmente com a molecada do elenco. Oportunidade e ânimo é sempre bom para o elenco.
Diego, poderia até concordar com você, mas com a grande parte da nossa torcida que corneta qualquer coisa, impaciente que é, fazer experimentos infelizmente pode significar ‘cavar a própria cova’ para o ZR. Então, como acho ele um grande profissional, sério e trabalhador, prefiro que não se arrisque tanto…. Senão daqui a pouco aparecem medalhões no banco ganhando mais de 500mil por mês… SRN
Diego,
O Flamengo tem um Núcleo de Excelência (não é bem esse o nome) que detecta se o jogador precisa ou não ser poupado.
Como foi feito com o Rómulo e o Diego no jogo do Carioca.
Então vamos deixar o pessoal fazer jus ao salário que ganha e deixar jogar quem tem q jogar. …
Temos q jogar sempre com o que temos de melhor e o Zé já anunciou que vai ser assim com o Botafogo domingo, que deve poupar alguns jogadores após a classificação suada na Libertadores.
SRN!
Valeu pela vitória e para sermos realistas, o carioca realmente não serve de base. Jogadores que já eram rotulados como craques em especial o Mancuello, contra uma equipe mesmo que reserva, mas com camisa mais pesada, já não rendeu o esperado. Me preocupou muito o espaço que o Flamengo deu ao reserva time do Grêmio, na sua entrada de área. Romulo e especialmente Wilian Arão, demonstraram muita fragilidade no combate, deixando muito espaço na entrada da área rubro negra. Achei o time também sem compactação. Vi um Guerreiro apático no maior tempo e Diego mostrando realmente que é o único diferenciado do Flamengo. Deixamos passar duas ótimas oportunidades de mercado: Montilo e Jadson. (para contratar na mesma espécie de oportunidade, um jogador que somente em maio volta a jogar e lá pra Julho que deverá realmente estar em forma e mais velho que os outros dois citados). Gostei do lateral peruano, mais preso a marcação, mas que domina muito bem seu setor. Pelo que tem mostrado, não sentiremos falta do promissor Jorge. Berrio…. não sei não. Confesso que vi um Cirino, um pouco mais encorpado em campo; nada mais que isso. Muita força, muita velocidade e pouquissima técnica. Enfim, temos um bom time, mas que ainda não inspira confiança para grandes conquistas (libertadores e brasileiro) e que tem mania de se contentar com muito pouco, faz 1×0 e passa apenas a especular o jogo.
Excelente comentário sobre o jogo!!!
Complementando…Tenho gostado das goleadas no carioca pois estão deixando o time com gostinho de gol e querendo mais…pois me irrita muito essa coisa que o fraco Zé Ricardo adora, fazer 1×0 e recuar o time. Quantos jogos empatamos ou perdemos fazendo essa estratégia. Estratégia de medroso.
“1a. Liga”
Já eu discordo KL. Em que pese o jogo de ontem ter sido contra o time reserva do Grêmio, nada comparável a estes mulambos que integram o campeonato do Rubinho, desculpe-me, entretanto considero legítimo seus interesses comerciais.
Foi bonito ver um Mané Garrincha ontem com bom público, em um jogo festivo (pq não) e de bom nível técnico.
Penso ser a 1a. Liga um embrião valioso para a libertação dos clubes destas nefastas entidades sangues sugas chamadas “Federações”, em especial a essa ignóbil FFerj, que tenta a todo custo cercear a livre determinação de um clube, em ser um dos dez maiores clubes de futebol do mundial. A FFerj quer nos explorar, nos expropriar, nos cercear, nos atrasar, nos prejudicar, nos colocar enfim em posição “subserviente” a ela, mas o Flamengo não precisa da FFerj, a FFerj não é nada! A lamentar apenas que figuras de tanta expressão da história rubro-negra estejam carnalmente associadas a FFerj por interesses diversos.
A 1o. Liga sofre bombardeio da mídia, das Federações mas ela é o futuro do futebol brasileiro, ou seja, sem Federações, que diga-se de passagem, só existem no Brasil. SRN.
O jogo? Nada a comentar, senão que o time esta em boa fase, o astral é bom. Berrio? Gostei da disposição, voluntário, marcador, agudo…É verdade sim, ele tem um “Q” de Cirino inegavelmente, uma versão 4.0 de 8 cilindros com bi-turbo e injeção multi ponto, muito nervoso e ansioso fez o gol, isso é que importa em uma estreia! Vamos torcer para que ele extrapole o paradigma da pressão!
Assino embaixo o comentário do Nino. Estadual já era. Pessoal só gosta de criticar o que é novo. Além disso, o contrato assinado com a Globo prevê mais 3 anos da Primeira Liga no mínimo.
Prefiro time reserva contra Boavista, Madureira, Cardoso Moreira do que contra Grêmio, Inter, Galo, etc.
Henrique, o pior cego é aquele que…
“BAIXO PÚBLICO, FALTA DE INTERESSE E DESUNIÃO DOS CLUBES: A PRIMEIRA LIGA QUE NINGUÉM MAIS LIGA”
http://www.reporterdofutebol.com/2017/02/baixo-publico-falta-de-interesse-e.html
Isso tem que ser dos dois lados, não de um só.
Uma pena, pois achei que seria uma boa ideia essa primeira liga para substituir esses medíocres estaduais.
Desde o “passeio na pista”, retorno apenas para ratificar a necessidade de abrirmos o olho com nosso ataque para as longas competições que estão para começar. Temos que fortalecer a equipe, pois: Gabriel peteleco, Ederson (= Carlos Eduardo) e Cirino não podem ser aqueles que chamamos de reservas de luxo e não são jogadores que alteram o rumo de uma partida.
Acredito ser para ontem, a venda/empréstimo de Cirino, que é apenas um jogador de elenco, já passou por vários técnicos, que o fizeram jogar até como centroavante, e nada conseguiram. Sabemos que daqui a 10 meses nos dará um baita prejuízo e precisa atuar por outra equipe que permita ser titular. Sabemos que o elenco está cheio de gringos, mas caso possível Marco Gastón Ruben acredito ser um bom nome. Em relação a goleiros, vi citações que achei muito boas: Madureira e Audax SP.
Por fim, que história é essa de Alexandre Mattos ter ajudado o Flamengo a contratar o Berrío? Eles não leem o ‘New York Times’ , rs.
Lembrando que Damião tem contrato com o Fla até o meio do ano.
Amigos confesso que vi outro jogo : Diego ainda fora de forma errando mais que acertando, mas quando acerta sai algo produtivo; Romulo acertando passes verticais e como é bom ter um volante que arrisca; Mancu cada vez mais ganhando espaço; Everton e Arão melhorando; Muralha com duas ótimas defesas; Trauco mais protetor que atacante. Enfim várias qualidades.
Agora, será que alguém poderia encostar no Vaz e dizer que ele não é craque? que zagueiro tem que simplificar e não complicar toda jogada.
E finalmente cd o Donatti ? Será que nem no carioca me engana que o ZR vai testar o cara ?
Saudações
Tomara que eu esteja enganado, mas o berrio me pareceu um cirino com mais marketing e mesmo futebol. Aliás, sobre contratações, acho, sinceramente, que a diretoria falhou ao não brigar pelo Felipe Melo ou outro jogador do mesmo perfil. Nosso time é muito ” bonzinho”, e isso me preocupa para a a libertadores. Se não temos mais zico, leandro, etc. temos que competir com força e garra. Libertadores não se ganha só com técnica. Temos que contratar mais 2 jogadores com DNA CAMPEÃO!
Felipe Melo? Tá maluco? O problema não é o que ele joga (nada demais), mas sim o que ele fala (td demais)!
Por último: vendo o jogo do botafogo, percebi que minha intuição de que montillo seria melhor para o flamengo do que conca, se confirmou…
Rodrigo, o Montillo não jogou absolutamente nada ontem. Não deu sequência a uma jogada. Pimpão e os volantes sim. Desceram o pau e ganharam o meio.
Montillo jogou muito bem sim, vi o jogo todo. Deu um chute a gol, logo depois do primeiro gol do Colo Colo, que só não entrou por que o goleiro fez um defezaço.
E o Botafogo não desceu o pau não, tanto que fez menos faltas que o Colo Colo, além de ter dado 12 chutes a gol contra apenas 4 dos chilenos.
Temo que esse time ganhe moral chegue à fase de grupos voando baixo, melhor pré temporada, na pressão, não há.
Gente, esse Donatti é lento, tem tamanho mas não tem impulsão. Não se enganem!
kkkkkkkk
* Comparar Montillo (que está jogando e deu UM CHUTE em 90 minutos) com o Conca (que, ainda, não jogou).. Pode isso Arnaldo?
*Gente, o Donatti é lento.. (Em qual jogo viram ele lento?)
*Era para contratar o Felipe Melo para jogar ou BRIGAR?
* Berrío é um novo Cirino (Descobriu isso tudo em MAIS OU MENOS 15 minutos que ELE jogou?).. Ele fez um gol na estreia, qual foi o último gol do Cirino?
* Quanto a PRIMEIRA LIGA, acho que ELA pode acontecer sem prejuízo ao ESTADUAL. Aqui no Nordeste tem a COPA DO NORDESTE e os ESTADUAIS, sem nenhum problema. O que EU acho que falta à PRIMEIRA LIGA é um CRITÉRIO TÉCNICO para a escolha dos participantes. (Exemplo: Qual o CRITÉRIO usado para o CEARÁ está participando da PRIMEIRA LIGA?). Além disso, deixar a POLÍTICA de lado e buscar ganhos para a LIGA. Por exemplo, além de fazer parte do CALENDÁRIO da CBF, ter vagas para a LIBERTADORES ou SUL-AMERICANA ao CAMPEÃO. Com isso acho que a LIGA ganha corpo e interesse de outros clubes.
* Fico imaginando: O Flamengo ganhando, ainda assim, o time não presta e é criticado, imagina quando perder….É dificil agradar mesmo..QUERO GANHAR TUDO, SE PUDER COM DIREITO A SHOW….. ÓTIMO….. SE NÃO, QUE SEJA DE 1 X 0….
Sou MAIS Flamengo….
SRN!
Noticia tira do site “Flamengo até Morrer”:
A força máxima colocada em campo pelo Flamengo na estreia da Primeira Liga teve retorno nos cofres do clube. A arrecadação na primeira partida do torneio, contra o Grêmio, representou 73% a mais do que o total que o clube faturou nas partidas do Estadual.
O Rubro-Negro ficou com R$ 548.405,82 da renda total de R$ 943.060 do jogo no Mané Garrincha, em Brasilia, que teve mais de 20 mil pagantes. Nos jogos do Carioca, a receita líquida foi de apenas R$ 315 mil.
Além do público, a diferença está na taxa às federações. A Ferj levou 10% da renda dos três jogos e cota extra de 50 mil, o equivalente a mais 8% da renda, para autorizar o jogo contra o Boavista em Natal.
Enquanto isso a federação do Distrito Federal ficou com apenas 3% da renda do jogo da Liga, R$ 27.751,80.
O vice-presidente de Administração do Flamengo, Rafael Strauch, usou o Twitter para destacar a comparação:
“Pelo borderô se percebe que o campeonato da @PrimeiraLiga é MUITO melhor que o da @FFERJ ! Isso no 2° ano de vida!”, postou.