Domingo na TV

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Nada contra a televisão. Muito pelo contrário, só que, dia de decisão, é dia de se estar no Maraca, e não na frente da telinha.

Neste dia, em meio ao almoço familiar em homenagem ao dia das mães, deixei escapar que o defeito deste domingo era não estarmos comemorando data tão especial no Maracanã…

Hoje, alguns jovens que fazem parte desta diretoria rubro-negra têm a sensação de que o Flamengo foi descoberto recentemente, ignorando e, pior, menosprezando os dirigentes que fizeram do clube o maior gigante do futebol brasileiro. Talvez esta garotada não tenha ainda entendido que a história do Flamengo foi escrita obedecendo prioridades básicas e, que a número um, é o compromisso com a vitória, com a conquista, com a glória.

Aí está o principal equívoco de quem hoje comanda o Flamengo. O compromisso com a vitória. Claro que nem sempre isto é possível, porém, jamais pode deixar de ser a prioridade máxima.

Enfim, para quem é rubro-negro, duro ver e ouvir na TV o capitão do Vasco dizer que, enquanto o time do Flamengo se preocupa em fincar bandeira, o Vasco se preocupa em ser campeão. Triste…

Após o lamento que, acho pertinente, dizer que o título do Vasco foi justo e que, em meio a tantos problemas, o Botafogo foi valente e surpreendente.

Na realidade, este campeonato foi decidido numa falha do mais confiável jogador do Botafogo. A falha de Jefferson, no domingo passado, decretou o campeonato para o Vasco. Coisas do futebol…

Enfim, as nossas mãezinhas, e as mãezinhas importantes para nós, deveriam e mereciam um domingo mais animado, mais participativo, mais feliz…