Vou tentar ser o mais objetivo possível. Por um conceito pessoal, dirigente fosse, não contrataria um treinador estrangeiro. Não vou me estender, pois o tema no momento, não é esse.
O que quero falar é sobre a importância de um apoio incondicional a esta nova etapa no nosso futebol. Aliás, o dever de casa, de ontem para hoje, no embarque de Jorge Jesus em Portugal e o desembarque no Rio, foi muito bem feito, com nossos torcedores “colocando no colo” o nosso novo treinador.
Muito bom e lúcido o depoimento de Jorge Jesus aos jornalistas portugueses, quando embarcava. No depoimento, a sensação clara de que Jorge Jesus tem conhecimento de causa sobre o futebol brasileiro. Alguns jornalistas portugueses torceram o nariz, achando exagerado o pensamento de Jesus, quando dizia da dificuldade em um clube ser campeão brasileiro, em função da quantidade dos reais postulantes ao título.
Em uma mesa redonda – vi daqui – houve um companheiro lusitano, cujo nome esqueci, mais parecendo malandro da antiga Lapa dos anos 60 que, de camisa aberta até o peito, questionava a importância do Flamengo que, na entrevista Jorge Jesus enfatizava. Não satisfeito, afirmou que se disputasse o campeonato português, na melhor das hipóteses, o Flamengo chegaria em oitavo lugar.
Além de ter pouca elegância para se apresentar na TV, o companheiro demonstra que de futebol entende o mesmo que eu de botânica…
Voltando ao tema central. O momento pede apoio total ao nosso novo treinador. Fazer com que ele se sinta querido vai ajudar e, muito. Afinal, antes de ser um profissional, Jorge Jesus é um ser humano.
E, confesso a minha curiosidade em curtir cada dia deste fato novo. Ao contrário de estar torcendo para em um futuro bem próximo estampar aqui no blog a manchete “Eu bem que avisei”… torço, do fundo do meu coração, para que no final do ano possa sapecar o seguinte título: “COM JESUS E DEUS, COMO NÂO PODERIA DAR CERTO?”
Em tempo, lembrado que João de DEUS, será o auxiliar de Jorge JESUS.
Que neste Fla-Flu a nossa torcida não deixe nenhuma dúvida para o nosso novo treinador do que é o Flamengo, e da nossa enorme capacidade de amar e idolatrar os profissionais que vestem o Manto Sagrado, no corpo e na alma.
Bélla Guttmann ensinou Feola o 4-2-4 que nos deu a primeira Copa. Fleitas Solich fez um belíssimo trabalho no próprio Flamengo. Sampaoli devolveu a alegria e o orgulho para os santistas. Passamos tempo demais fechados para o mundo. E talvez isso ajude a explicar as eliminações em semis do Mundial (meu Inter pro Mazembe e o Galo pro Raja Casablanca) e a monstruosa dificuldade em Libertadores, mesmo com um investimento incomparavelmente maior que o dos vizinhos.
Que este sopro de ar fresco com Jesus e Sampaoli (10% dos treinadores da Série A) seja apenas o início de uma nova época de futebol bonito, bem jogado e prazeroso.
Toda sorte do mundo pra Jesus. Menos na Libertadores. Lá, está na hora de um Tri Vermelho.
Forte abraço aos amigos. Saudações coloradas!
Amigo Bisotto que vc esteja com a razão,aquele abraço
O orgulho da nação continua! Mengão 81 – 72 Franca! Hepta campeão brasileiro, hexa do NBB. Parabéns aos jogadores ao técnico e a nós torcida!! Por favor diretoria não inventem de desmanchar o time na próxima temporada.
Alexandre, querido,
Belíssima lembrança!!! O basquete é parte importante da nossa história. Vitoria, espetacular!!!
M E N G O O O O O O O O!!!!
Eu dirigente também não contrataria técnico estrangeiro no meio de temporada. Mas ja foi contratado, e nos resta torcer para que dê certo. O grupo é bom, precisa de ajustes e contratações, e desde que não coloque em risco a saúde economico/financeiro do clube, saibam contratar para não desperdiçar dinheiro.
Sinceramente, cansei….
Entrega logo a taça ao Palmeiras, é um time que vence no automático, uma defesa impenetrável, não adiantou nada eu ligar o secador aqui, a defesa é uma rocha!
Estão batendo todos os recordes da história do Brasileirão, entreguem logo a taça….. Campeonato sem graça esse, viu? Estão indo para o terceiro brasileiro em quatro anos e o único que não ganhou, 2017, foi vice. Desde 2015 só dá Paulista, qual é a graça disso?
Nós últimos 5 anos o Palmeiras vai conquistando 4 nacionais, a hegemonia já está dada.
Boa sorte ao Jesus, ele vai precisar.
O dia..o.azar.. o Palmeiras é sensacional…o.dia …o.azar.
Daniel amigo, pontos corridos tem muita agua pra rolar.
Imprenetravel?? Imperdivel?? Nada.
Alias.futebolzinho muito burocratico do Palmeiras.
Nós que estavamos acostumados com abel braga..e sua descomunal incompetência.
Calma , tem muita.agua pra rolar.
Ano passado eramos o palmeiras da vez, tudo certinho, pós copa tudo desandou.
Tem copa do brasil, libertadores , enfim muito no início para uma afirmação tao completa.
Sem contar que reforços chegarão e pensando positivo, vai que o tal de Jesus de um jeito no time..que mesmo capengando esta entre os 4 primeiros.
Calma.
Ainda bem que vc me antecipou o campeão assim não preciso ir assistir mais os jogos e vou pra praia.
Daniel, o Flamengo terá que fazer um campeonato perfeito pra tirar esse título do Palmeiras, agora impressionante todo jogo do Palmeiras ou alguém é expulso ou tem pênalti, hoje teve os dois.
Caro Kléber e amigos!
Será sempre muito bem vindo todo técnico que chegar. Certamente uns para passarem mais tempo e outros apenas para cumprir tabela.
Fui da opinião de ser um técnico brasileiro, mas, vou apoiar o Jorge em todos os jogos. Vai da tudo CERTO.
Boa sorte ao Jorge e staff.
SRN
Caro Kleber. Até aqui uma semana excepcional: na quarta feira nos classificamos para as quartas de final da Copa do Brasil, sábado pela manhã conquistamos a Taça Guanabara Sub 20 2019 e à tarde nos tornamos hexacampeões do NBB. Espero que essa semana seja fechada com chave de ouro com uma Vitória no FlaFlu.
Fiquei impressionado com o espaço dado pela mídia portuguesa para a contratação do Jorge Jesus, sites de jornais e programas de televisão dedicando um grande espaço para esse evento. Com exceção desse mala sem alça que você citou a abordagem foi positiva. No YouTube pode assistir a TV do jornal A Bola dedicar um bloco um bloco inteiro para esse assunto, com entrevistas nas ruas e respondendo mensagens , inclusive provenientes do Brasil.
Assisti ao jogo Palmeiras x Atlético do Paraná, que futebolzinho horroroso. O time do Paraná só ganha quando joga em seu piso sintético e o Palmeiras , com seu Felipãobol, é duro de se ver. Abraços.
Pra falar a verdade nao gosto de basquete, pouco acompanho!! Vejo jogos importantes!! Nao vi o Flamengo nos ultimos 100 anos de basquete!! Talvez vi algum detalhe em algum jogo anos atrás!!
Mas devido ao lance do K Leonard no ultimo lance nas quartas da NBA resolvi acompanhar a trajetoria do Toronto Raptors e tenho visto os jogos das finais NBA e algumas das semis!!
Ao fim do treino da Formula 1 mudei pra Band pra acompanhar a final!!! É algo tão distante do praticado na NBA que faz vergonha!! Parabens ao Flamengo campeão!! Mas é como comparar o campeonato brasileiro feminino com o masculino!! Hoje!! Diferença abissal!! Algo tem que ser feito no Brasil para que tenhamos a força do esporte nas Universidades para podermos competir de longe com as melhores ligas, não somente no Basquete!! Um País continental feito o nosso tem potencial pra muito mais!!
Amigo Rick realmente existe uma diferença fundamental entre a NBA e o NBB : lá não tem Flamengo logo lá não tem paixão. Somente isto. Abs
É, haja Paixão!! Durissimo de assistir!!
Caro Octávio,
é exatamente isso é isso é tudo. Assisto tudo que o nosso Flamengo disputa. Costumo dizer que se tem Flamengo estou dentro, se não tem estou fora. Abraços.
Caro Kléber
Se dirigente fosse só traria técnicos estrangueiros, com respaldo, claro. Os técnicos Brasileiros são todos umas lágrimas, péssimos, horríveis, não sobra um, o que se dizia melhor, Tite, é outro pereba. Em síntese, técnico Brasileiro e merda é a mesma coisa. São todos preguiçosos, medíocres. Infelizmente, o Jesus, que não é o original, está vindo muito tarde. Pois, já.perdemos o ano ao contratar aquele ridiculo técnico chamado Abel. Foram cinco meses de destreinamento. A diferença entre Flamengo e Palmeiras é bem.simples: eles entendem de bola redonda; nós, quadrada. O BAP jogou futebol onde para insistir no Abel? O Flamengo gosta da midia, já o Palmeiras, fora dela. E mais um ano vamos ficar só no cheirinho. O Brasileiro dificilmente o Palmeiras perde. A libertadores ainda somos recem nascido. E a copa do Brasil o Palmeiras tem time pronto. Nós, ainda vamos comecar a montar. Só 2020 se fomos competentes.
O Palmeiras, infelizmente, pode se tornar hegemônico no futebol Brasileiro. Trabalham com competência. Já nós, trabalhamos com muita….muita incompetência.
Deus salve Jesus, e este salvem todos nós. Amém!!!
SE… a moçada do futebol tivesse 50% da raça que os caras do basquete tem, não perderíamos nem par ou ímpar.
Ontem foi nosso dia! Campeão da Taça GB sub-20 e, Hexa da NBB com exibição de verdadeiro campeão.
Olivinha não é um Marquinhos. Mas no contexto, é um monstro…
Egon irmão. Nossos marajás do futebol poderiam ver antes de cada jogo o que significa dar a alma como nossos campeões do basquete. Aliás seus títulos em onze campeonatos.
O basquete vem nos dando alegrias e são sim o orgulho da nação.
E vamos pra cima do tricolor hoje.
Saudações
Meu grande irmão querido.
Vi isso agora… e derreti…
https://twitter.com/ricardoleblond/status/1137699963079659520?s=12
Apenas um asterisco…
Robert, querido, profetizou esse título.
Perguntado antes…
“Sou suspeito. Amo essa camisa”…
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤