Já disse muitas vezes, e faço questão de repetir, que o que mais me encanta neste nosso encontro aqui no blog é o nível dos debates.
Hoje em dia, infelizmente, o que se vê por aí na internet é uma enorme falta de respeito ao direito do pensamento. Basta que se escreva – ou diga – alguma coisa que vai em desacordo com quem está lendo – ou ouvindo – pensa, que uma metralhadora giratória aparece, sem o mínimo respeito ou educação, e tome agressão…
Não sei como conseguimos isto aqui. Sinceramente, para mim é um mistério. O fato, que não tem explicação, é que há respeito pelo pensamento de cada um e, quando há discordância, isto é feito com educação, inteligência e bom humor.
Aqui mesmo já refiz alguns conceitos, sucumbindo a argumentos convincentes. Em síntese, melhorei como ser humano e, tornei a minha base rubro negra mais sólida.
Fiz esta introdução para responder a esta mensagem que recebi pelo formulário do blog:
“Prezado Kleber, acompanho sempre o blog, acho que você tem um senso crítico fantástico, concordo com muitas coisas que você posta no blog, mas não acho que o Rueda embora tenha cometido alguns equívocos seja o maior culpado dessa situação.
Acho que o problema vem de cima, o problema está no planejamento de futebol. Existe uma analogia estadunidense. A galinha apenas coloca os ovos, apenas coloca, agora o porco para virar bacon, ele tem que dar a vida. O departamento de futebol do Flamengo está como galinhas, apenas fazendo o processo de colocar ovos, e os jogadores são apenas aqueles funcionários que batem o cartão e cumprem o protocolo dentro da empresa. Em outras palavras a diretoria não cobra os jogadores e eles fazem o mínimo dentro de campo.
Kleber pare para refletir um pouco, mudamos várias vezes de técnico. Já tivemos o Muricy Ramalho que também era um técnico consagrado e não deu certo. Será mesmo que a raiz do problema está no comando técnico? Será que o principal problema é o Rueda?”
Amigo Marco (xxxxxx_xxxx@hotmail.com),
Para começar, obrigado pela forma gentil de questionar e discordar.
Talvez pelo fato de posts sucessivos terem sido críticos e contundentes com relação ao trabalho do treinador Rueda, possa ter dado a impressão de que ele é, a meu conceito, o único culpado da má performance do futebol do Flamengo.
Se você acompanha o blog, deve ter lido o que eu disse quando Rueda foi contratado. “Tem tudo para dar errado, embora em se tratando de futebol, pode até dar certo”. Lembra?
Por que tinha tudo para dar errado? Pelo simples fato do treinador chegar na fase aguda do calendário, com vários títulos em disputa, sem saber nada. O que é, como é e, onde fica o Flamengo. Quem são seus jogadores e, quem são seus adversários. Sem medo de ser injusto, um erro crasso de avaliação de quem o contratou e, uma enorme irresponsabilidade dele em aceitar o convite.
Os sucessivos equívocos cometidos por Rueda, escalando ou substituindo, fazem parte, infelizmente, do script previsto.
Se entendessem que Rueda é um gênio, que o contratassem para projetar 2018, e não para pegar o bonde andando, e ainda por cima, com o pé errado.
Enfim, é o que penso. Com todo respeito a quem não concorde…
Forte abraço.
Vou repetir o que disse num post passado: acho que damos muita importância para o treinador. No Brasil, é preciso achar um culpado e o do futebol é o treinador.
Rueda tem currículo recente fantástico, logo não é fraco. Está se adaptando e acredito que 2018 fará a diferença. Como qualquer estrangeiro, precisa de tempo para conhecer o ambiente e não é em 3 meses, como decisões a cada 3 dias que ele vai conseguir.
Talvez o erro tenha sido trazê-lo agora, mas a nossa diretoria simplesmente abraçou a campanha da torcida depois das recusas do Roger e Carpeggiani.
Outra coisa, que time Brasileiro não queria ter Everton Ribeiro, Diego Alves, Rodolpho, Geovanio? Os 4 vieram agora e exceto o goleiro estavam há 2 anos em campeonatos medíocres como a série b da China.
Como disse, esse grupo precisa de tempo, mas o futebol brasileiro não tem essa visão.
Prefiro apostar no Rueda, de excelente currículo recente e mentalidade distinta da nossa mesmice, do que trazer um desses mesmos medalhões, pois o futebol também deve evoluir, nem que custe um pouco.
um bom treinador faz toda a diferença… vamos só citar a seleção, saiu um distribuidor de camisa e entrou o nosso melhor técnico e a coisa mudou da água para o vinho. Especificamente quanto ao Rueda, o passado dele recente de conquistas ok, deve ser respeitado..mas isso não é garantia de conquistas futuras e no caso dele, me parece preocupante pq coisas simples como escalar corretamente a equipe, ele não consegue fazer, e ainda tema questão física, motivo pelo qual o Corinthians não trouxe ele no inicio do ano.
Quanto as contratações e ao tempo…tem 5 anos que a diretoria pede tempo, 5 anos que faz várias contratações no meio do ano – se o Geuvânio não ia ajudar esse ano, para que foi contratado? pq não investir em alguém aqui do Brasil mesmo?
Aliás, pq o Hernanes que veio do mesmo lugar que o Geuvânio é o melhor jogador do Brasileiro e o nosso jogador não parece nem ter condição de jogar a pelada de fim de ano da firma?
Hernanes so jogou 6 jogos na China. Nao ficou la nem seis meses. Sem comparacao com o Geuvanio (1 ano e meio) e o Everton Ribeiro (2 anos e meio).
Everton Ribeiro no caso na Arabia, mas no fim muito parecido em termos de perda fisica e tecnica.
Marcelo Rezende, no ano passado o Hernanes estava na Itália e agora ficou 2 meses na China. O Geovânio estava na Série B da China quase 2 anos. Imagina o nível dos times, jogos, preparação, etc! Acho que até o time aqui do Blog ganha a segunda divisão da China.
Henrique!
Você mesmo respondeu, justamente o problema mais crucial.
“Talvez o erro tenha sido trazê-lo agora”
Dito isso, desencadeou tudo que estamos vendo em campo e na administração.
Quando falamos em Flamengo, JAMAIS poderemos descartar o passionalismo e o imediatismo. NASCEMOS ASSIM, MORREREMOS ASSIM…
Como contratar um técnico estrangeiro, por mais vencedor que seja, para se adaptar no decorrer de várias competições?
Sem conhecer o Flamengo, a torcida, os jogadores, os adversários, a cidade, as cobranças e, por fim, e mais importante, com quem estará lidando.
Rueda deveria vir em 2018, fazer a pré e, saber com quem poderia contar (e não) para as inúmeras competições.
Numa entrevista a Fox, disse que não temos reserva para Guerrero e teremos que rever essa situação em 2018.
Nos convencer disso, é bater em porta aberta. Quero ver enfiar goela adentro dos cardeais…
Não sei Egon, o Diego perdeu um pênalti contra o Palmeiras e um gol feito contra o Corinthians. Se o Flamengo ganha os dois, o Zé Ricardo seria o treinador até agora. Digo mais, se o cara do San Lorenzo chuta aquela bola pra fora ou se o Flamengo ganha da Católica após duas bolas na trave e bombardeio ao gol adversário, o Zé ainda estaria aqui com Márcio Araújo, Muralha e tudo.
Treinador é importante, mas ele não joga. Ele não perde gol, não perde pênalti decisivo. Não se machuca gravemente como o Rever, Berrio ou em menores proporções como Diego e Juan.
Sabe quem não entra em campo também, Henrique? O “SE”!
SE o Flamengo ganha os dois, SE o cara do San Lorenzo chuta aquela bola pra fora, SE o Flamengo ganha da Católica…
Se o “SE” entrasse em campo, seríamos campeões mundiais todos os anos. Mas somente se o “SE” jogasse apenas no nosso time.
O esporte é sempre condicional. Sempre terá “SE`s”. Precisamos aprender a viver com ele sem considerar uma possibilidade, pois aquele jogo que ganhamos, “SE” não tivéssemos acertado o gol, teríamos perdido.
Esse “SE” vale, e não vale, pra todo mundo!!!
Grande Henrique! Seus argumentos são os meus! Sempre defendi o trabalho do Zé Ricardo, mas a situação ficou insustentável.
Hoje, pegou o Vasco no rebaixamento e já está no nosso retrovisor. Mesmo com aquela barangada do Vasco.
O que acontece é que teimamos em colocar na conta do técnico, as lambanças que os jogadores fazem na cara do gol.
O argumento é sempre o mesmo. Por que escalou???
Se Guerreiro não pode jogar, Vizeu entra e perde um caminhão de gols. Troca por Paquetá, e as lambanças continuam…
Por isso afirmo que o caos está instalado no nosso Departamento de Futebol.
Como disse outro dia, Roger meteu uma infinidade de gols jogando contra nós quando na Ponte. Veio para o Botafogo e a sina continua.
Será que ELES não perceberam isso???
Fernando tem certa razão, amigo Henrique.
“Plantei um pé de SE, colhi um tanto de QUASE”
“Plantei um pé de SE, colhi um tanto de QUASE”
Clap, clap, clap!!! (são palmas, tá? rs)
Perfeito meu amigo Egon.
Lembro perfeitamente que falamos quando da saída do ZR, que melhor seria esperar este ciclo terminar e avaliar no final.
Dificilmente alguém com tantos obstáculos sociais, culturais, além dos já citados inerentes a sua profissão como é o caso do Rueda teria como dar certo em um curto prazo.
Ele é o maior culpado? Óbvio que não..
Mais que e orelhudinho é kkkk
Abraço
Olhem esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=5vBXmooxOgU
Caro Kleber,tecnico nenhum daria jeito no time neste momento.
Por quê ?
O FLA está com um problema sério de produção,os jogadores não estão jogando bem.Todos,sem exceção,já tiveram um futebol melhor que estão apresentando.Vejo queda na qualidade tecnica,condição física,disposição,uma aceitação passiva e sem reação às derrotas.
O time não fala em campo.Não se cobram uns aos outros.È muito raro
a equipe ganhar uma bola dividida.
As turbulências,em paralelo,os casos Muralha e agora Guerrero.
As contusões,Rever,Diego,Rodolfo,Everton,VJ,Vizeu e outros.
Enfim,é a soma de tudo.
Já disse,antes,aqui,parece que tudo conspira contra!!!
Quanto à sua cirurgia,espero que tudo agora esteja bem,com a sua recuperação total.
ABS.
Evidente que o problema do Flamengo não se resume ao RUimEDA. Penso que, talvez, ele iniciando um pré temporada e com elenco montado por ele, consiga ser bom. Mas certamente esta bem abaixo de Tite, Cuca e Abel. E no Flamengo a cobrança por resultados imediatos sempre existirá.
Vejo o time do Flamengo, tecnicamente, com elenco entre os 5 melhores do país. Então, porque o time não engrena, porque não passa confiança? Não temos títulos de expressão? Porque Muricy, Luxemburgo, Z.Ricardo não se firmaram?
Porque, como disseram, Zico, Ronaldo Angelim, Fabio Luciano e outros, falta ao clube COMANDO, gente que entenda de futebol, falta liderança, falta competência no departamento de futebol. Que hoje é recheado de marajás que ganham vultuosos salários, para desfilarem de helicópteros e organizarem churrascos com cachaceiros e prostitutas …
Um bom técnico ou um bom camisa 10 servem para ganhar dois ou três jogos num campeonato, mas o sucesso no futebol advêm de planejamento, liderança, bom elenco e bom treinador, sem isso iremos ficar aqui “chovendo no molhado”, ou seja , apenas debatendo os erros do Pará, do R.Vaz, do Rodolfo, do Trauco , do RUimEDA, e etc…
Fora R.Caetano, Mozer e F.Luz !
Nobre Presidente, cheguei a conclusão que esse time é um coveiro de técnicos. Estou completamente desanimado em relação ao futebol.
Perfeito, Henrique!
Seu texto foi fantástico, nosso maior problema é o imediatismo, montamos um elenco ontem (onde estamos melhorando) e já queremos ser campeões hoje (isso é raro acontecer, só me lembro do cruzeiro de 2013).
Abraço
Meu caro e querido guru Kleber Leite.
Força meu caro, internet é isso mesmo, mas dependemos de vc para colocar nossas opiniões nesse espaço no qual nos sentimos tão confortáveis em faze-lo.
De minha parte peço desculpas por qualquer desvio de conduta em meus comentários, mas….como prega o Bispo Macedo, prossigamos com a SEÇÃO DESCARREGO!
Em 1o. lugar a definição do Rueda…errônea sua contratação sob qualquer prisma! Ainda me lembro da sua entrevista em um canal de amigos na internet em que vc foi taxativo: “Tem tudo para dar errado, mas pode dar certo”, e os fatos comprovaram sua tese com juros e correção monetária!
Em 2o. lugar é o por qual motivo essa diretoria erra tanto no futebol? Se não fosse o Rueda, seria outro de igual perfil, brasileiro ou estrangeiro, estaríamos aqui igualmente nos lamentando!
Esta fácil perceber que o problema esta do “software” que roda na cabeça do EBM e de seus principais colaboradores, mas principalmente ele, pois é o presidente!
Neste ponto sou taxativo meu caro, “não tem correção”, E TENHO DITO!
Neste cenário que durará até o fim de 2018 vamos viver o que temos vivido estes últimos 5 anos, ou seja, muita inconsistência no campo esportivo e muita consistência no campo administrativo.
É óbvio que com toda programação errada rodando na cabeça deles, eles poderiam eventualmente acertar, como foi o caso do Godinho (acertaram razoavelmente), e até mesmo com o ZR, pasmem! Podia ter dado certo com ZR sim, se tivéssemos jogadores absolutamente definidores nas bolas importantes dos jogos e se o técnico não tivesse se agarrado tanto a determinados jogadores!
Acontece que depois do ZR a cúpula se mostrou mais perdida do que estava o treinador em fim do seu trabalho, e o resultado é este que estamos vendo.
Rueda esta consolidado para a pré-temporada de 2018 e a nomeação do vice de futebol consolidou toda a estrutura para o inicio de 2018, então estamos falando do 1o. semestre de 2018, que jugo perdido, como tenho dito.
Esperanças de fato, se houverem somente após a saída do EBM, sou taxativo.
Amoreco!
Quando escrever GURU, se referindo ao nosso presidente, favor colocar entre parênteses, BY VICKING… kkkkkkkkkkk
Bom comentário, parceiro…
Tá de “sacanation with me?” (Joel Santana), fui eu o 1o. a me referir ao queridão nestes termos aqui no blog…Vc é o peixe do patrão eu sei, mas sai para lá, plagio não!
Guru, Klebão queridão, “vamos fazer como o Jack o Estripador”, são todos textos meus seu viking de plágio! kkkk
By Me
Kkkkkkkkk
Vamos para o STJD…
E a eleição no Vasco! Sabemos quando começa, jamais quando termina… kkkkkk
Dá-lhe Euricão Canastrão…
Em minha opinião meu caro presidente, estamos vivendo um trauma da ruptura do sistema antigo de governo do Flamengo (que sabidamente precisava ser revisto e reformulado), para um novo sistema de governança mais moderno e resonsável para o clube!
Estamos vivendo a 1a fase desta ruptura com o EBM, a fase traumática e separatismos, negações e beligerância.
Tenho dito que saudamos a nova mentalidade de governança do clube, mas por outro lado lamentamos que sejam em “mãos de pessoas erradas”.
E por que eu digo isso? Por uma questão de nível, mais propriamente de nível social e administrativo! Pois ao meu ver a nova governança não poderia de fato negar os méritos dos antos das antigas governanças do clube, que tantos títulos e glórias trouxeram para o clube.
Com a ruptura a atual governança, apesar de dignamente competente no que faz no campo administrativo e nas finanças do clube (algo histórico) é notadamente carente de sabedoria no campo esportivo, capital da antiga governança do clube.
Por isso é que digo que são pessoas erradas fazendo a coisa certa no clube!
Creio mesmo que essa ruptura era inevitável dado o grau e profundidade das mudanças que deveriam ser implementadas no clube!
Só mesmo um grupo de pessoas notabilíssimas poderiam ter feito tal transição administrativa e co-habitado com a demais correntes do clube.
Mas que fique essa lição para o Vallin, que provavelmente deverá ser o futuro presidente do clube.
Caberá a próxima direção equacionar as engrenagens do clube aprendendo com os erros e acertos da administração EBM.
“Mas que fique essa lição para o Wallin, que provavelmente deverá ser o futuro presidente do clube.”
Reze contra isso, meu caro Nino!
Além de mentiroso, prepotente, arrogante e oportunista… teremos um vice de marketing em São Paulo, um vice de futebol no EUA e, um vice financeiro trabalhando na CBF…
Pesquise o que foi essa frieira como vice de futebol no começo da gestão…
A última frase que escutei dele, bastou…
Wallim se revolta com sócio-torcedor do Fla: “Torcida não pode ser tão miserável”
Prepotência é quesito obrigatório para ser presidente do Flamengo, sinceramente falando! Se não tiver, não serve!
Agora tu reza para não aparecer figura pior do que o Wallin!
Bem! Concordo com a maioria dos comentários e, entendo perfeitamente o questionamento Rueda. NÃO TEMOS TÉCNICO ou, TEMOS TÉCNICO, passou a ser irrelevante neste momento.
Vejo agora na Fox, uma entrevista do nosso técnico, afirmando que está estudando nosso elenco para 2018.
Este é o grande X do problema! Liga, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileiro, definitivamente não são competições para estudar absolutamente nada.
Quando se tem a conta do chá, no caso do Botafogo com elenco homogêneo, a troca de jogadores pouco altera o resultado final. Nesse caso, o técnico passa a ser figura importante.
Assim como Kleber, também NUNCA acreditei no sucesso do Rueda.
Não por capacidade. Mas sim, pelo total desconhecimento do que é o Flamengo.
Estamos desde 2013 em compasso de espera por um futebol vitorioso. Contratar um estrangeiro no decorrer de várias competições, nos dá a sensação que apenas justificaram a dispensa do Zé Ricardo, mas não resolveram nosso problema crucial.
Nada fora da curva! Essa é uma constante nas atitudes dessa gestão.
Culpo Rueda pelo laboratório que tenta impor durante as competições. Testes e mais testes, que qualquer torcedor sabe de cór que nunca deram certo.
Por outro lado, isentando QUALQUER técnico que tenha assumido, sabemos que não temos esse elenco todo. Quando substituímos Vizeu por Guerrero ou, Renê por Trauco, fica comprovado que a escolha do grupo foi muito mal elaborada.
Infelizmente não temos voz! Por mais claro que fique as discrepâncias, ELES vão continuar insistindo em erros crassos. Vão continuar tocando o futebol com um bando de leigos e, descartando SEMPRE (por questões políticas) os que realmente podem acrescentar.
2018 não será diferente! Bandeira, pelo sucesso financeiro inquestionável, vai eleger seu sucessor com facilidade.
Como as dívidas estão sendo equacionadas e, muito abaixo do absurdo que assumiram, teremos mais um gerente de banco no poder, até zerar de vez tudo que devemos.
Não acredito em 2018, como não acredito que o paraquedista Rueda, possa mudar nosso futebol no ano que vem.
Enquanto a cabeça da gestão, pensar em abater dívidas, continuaremos contratando doações, desempregados, jogadores em final de carreira e, por fim, as xepas oferecidas que ninguém quer.
Insistir com velhas “soluções”, que comprovadamente não deram certo, será nossa derrocada em 2018.
Vamos rezar para que o sucessor entenda o que significa o futebol no Flamengo.
Caro Carlos Egon , concordo com você e com o Kleber e Assino em baixo dos dois posts.
Caro Pedro!
Kléber e Egon são gênios. Escrevem muitíssimo bem. Assino também tudo que foi escrito. O Nino também foi muito lúcido. Que venha 2018 ou 2019. Uma esperança e em seguida a esperança.
Nossa diretoria e futebol é o encontro do desencontro. Se acham e não são o que pensam. Se são, não deveriam se achar tanto.
Como BANCO o Flamengo é muito forte e como time, nem banco o Flamengo seria.
Sabemos o que fazer com dinheiro e não sabemos o que a bola é capaz de produzir.
No Flamengo dinheiro e bola são adversários.
SRN
Grande amigo Chico!
KL resumiu em um único parágrafo, a essência das nossas presenças no Blog.
“Não sei como conseguimos isto aqui. Sinceramente, para mim é um mistério. O fato, que não tem explicação, é que há respeito pelo pensamento de cada um e, quando há discordância, isto é feito com educação, inteligência e bom humor”
Na verdade, amigo Chico, somos todos gênios e, CONSEGUIMOS divergir com classe e discernimento.
“A agressão é a último refúgio do incompetente”
Issac Asimov
Caro amigo Egon!
Que sejamos assim então. Mas, minha pequena genialidade respeita muito a sua, que é gigante.
Grande abraço!
Caro EGON , depois dessa aula e com a ficha no calcanhar vou ter q redobrar a dose do tarja preta , socorro !!!!!!
kkkkkkkkk E olha que sou corneta light…. kkkkkkkkkk
DOIS FANHOS CONVERSAM:
– VAI FAZER ENEM?
– NÃO, EU USO ÃMISINHA….
Pedrão, meu camarada!
Quando será que veremos outra cena como essa?
Quando vejo esses caras, e comparo com as mocréias engravatadas que hoje circulam pela Gávea, dá vontade de mudar pro Piauí e torcer pelo Flamengo de lá…
https://youtu.be/POV3P5JN8cw
Compare Bandeira com Márcio Braga, Lomba com Kleber Leite e, Fabio Luciano com Mozer…
O vídeo é sobre a conquista de um Carioca, mas o que nos da vontade de sentar no meio-fio e chorar, é que os 3 estão muito vivos e assistindo as besteiras daquela mulambada…
Kleber leite, moro em São Paulo, acompanho todos os jogos do Flamengo,E acompanho seu blog,um blog rubro negro,pra se ter uma ideia como o Flamengo Ta sendo visto aqui em São Paulo pelos torcedores do São Paulo,Palmeiras,Santos e Corinthians e até alguns jornalistas, que quando eles jogam com O Flamengo já são 3 pontos garantidos, nem se quer cogitam empatar, O pior que os números não deixam eles mentiren,O Flamengo virou um freguês dos paulista …gostaria de alguma forma que esse comentário chegasse até o Flamengo..
Sem mais ABS.
E agora José??? Como deixar de te dar razão! Minha única filha também mora em SP e escuta essas “verdades” constantemente.
Não estou elevando o Carioca a nível de uma super conquista. Mas, com elenco do mesmo nível que o nosso, o que conquistaram Palmeiras, Santos e São Paulo, neste ano?
E olha que o Flamengo não tem uma Leila Pereira que contrata quem o Alexandre Mattos pede.
Em termos de Brasileiro, realmente estamos abaixo do necessário. Por outro lado, o São Paulo há 1 mês atrás estava na beirola do rebaixamento.
Palmeiras e Santos tiveram TODAS as chances para derrubar os Gambás, e não conseguiram. Assim como o Grêmio.
Infelizmente nossos comentários não são lidos.
ELES são muito vaidosos para dar ouvido a molambos comuns como nós.
Certa vez vi uma entrevista do Kalil, dizendo que existia uma salinha no CT do Galo, que acompanhava a opinião dos torcedores por meio de um site popular.
Isso foi em 2013. Galo campeão da Libertadores…
SRNs amigo
É meu caro Egon, o Corinthians é campeão paulista vai ser campeão brasileiro com um time inferior ao flamengo, Palmeiras São Paulo e Santos não ganharam nada esse ano, mais vão pra libertadores e acredito que o São Paulo vai também inclusive no lugar do Flamengo…eu preferia ir pra libertadores do que ganhar esse campeonato carioca que só Ta servindo pra enganar a torcida..no mais meu querido Egon como gostaria que alguém importante do lê-se nossos comentários, principalmente na preleção contra times paulistas.
Enfim ganhar é muito bom e se o Flamengo ganhar dos times paulistas melhor ainda.
Então Kléber este texto foi de 2°feira e continua valendo para hoje. Acho que tudo já foi dito aqui.A nossa frustração e aí peço licença a todos é ver que este grupo não tem raça,não tem disposição,não tem vergonha,não tem,não tem nada…..
Um grupo caracterizado pelo conformismo e nós percebemos isto qdo saem de campo qdo entrevistados em que o discurso e sempre o mesmo de que o jogo seguinte será melhor.Não existe revolta,indignação, parece que tanto faz porque eles tem do bom e do melhor e salários em dia.Gastou-se milhões para trazer jogadores descompromissados e que não ou até agora demonstraram amor e a grandeza de vestir uma camisa que pela torcida é denominada de ” Manto Sagrado ”
PS.Este time parece “Arame Liso” não espeta ninguém…..
PS. Rueda numa entrevista disse que estava espantado com a intensidade dos jogos por aqui. Como assim,trazem um técnico que não acompanha nem pela televisão o nosso futebol.
Kleber,
todos os dias estou por aqui, lendo, discordando e concordando com seus argumentos. Tive um imenso prazer de ano passado ganhar uma etapa do bolão e tenho a camisa autografada por todos com muito orgulho. Minha pergunta é objetiva, se o nosso Flamengo fosse paciente e você médico, qual o seu diagnostico, qual o motivo de não ter dado certo com tantos recursos??Diretoria? jogadores? treinadores? torcida?
Eu já não aguento mais esse Flamengo protocolar, parece que estão fazendo tudo por mera obrigação. Nesse final de ano, apostaria na manutenção ou reformulação do nosso treinador? e o nosso elenco, como seria essa barca??
SRN
Ainda em relação ao tópico anterior.
Não deu agua na boca não, deu inveja na torcida do FLAMENGO em ver que um time lá do SALABILABLU tem um atacante GOLEADOR enquanto o FLAMENGO tem um PIVô girador de bola e segurador de DEFESA NA DEFESA.
Que tal mandarmos um GENIAL PIVO pra lá em troca daquele DESNECESSARIO FAZEDOR DE GOLS que eles tem.
KKKKK e K.
Tô rindo pra não chorar. BUAAAAAAA!!!!
Hahahha tenho a mesma opinião amigo
Só queria uma coisa, que toda essa lucidez e visão que tem os amigos aqui desse blog chegassem àqueles que comandam o futebol do nosso Flamengo. Tudo no mais alto nível, como bem define nosso presidente Kleber Leite.
É sempre um prazer vir aqui ler os posts do KL e dos amigos.