Vamos começar por um tema polêmico. Em meio à temporada, os treinadores, com contratos em vigência, continuam largando seus clubes, uns por maior projeção, outros pelo dinheiro.
Os casos mais recentes e, por coincidência, de maior repercussão, foram as saídas do doce Portuga para o Benfica, Rogério Ceni, do Fortaleza para o Flamengo e, agora mesmo, o Fluminense, que faz surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro, fica sem treinador.
Há duas correntes para este fato recorrente. Há quem considere normal, na medida em que os contratos definem multas para uma possível saída e, há quem considere, apesar da multa existir, uma brutal falta de ética largar um trabalho no meio do caminho, deixando o clube em situação de desconforto.
Embora tenha pensamento aberto, estou começando a admitir que, no plano nacional, um treinador deveria ser impedido de dirigir dois clubes na mesma competição. Claro que, vento que venta lá, venta cá. Caso o clube resolva demitir seu treinador, deveria pagar, no mínimo, a soma dos meses que estariam faltando para a conclusão do contrato.
Esta medida, que já foi proposta pela CBF e, rejeitada pelos clubes, faria com que nossos dirigentes tivessem um pouco mais de paciência com os treinadores.
E Gabigol vai voltar. Ainda bem!!!
Com todo respeito a Pedro e aos seus gols marcados, Gabigol, a meu conceito, é a síntese do atacante moderno. Decisivo, participativo e, pela sua voluntariedade, um inferno para qualquer sistema defensivo.
Pedro, a quem reconheço virtude, pelo seu estilo de jogo e, até pelo seu biotipo, é um jogador mais fácil de ser marcado, pois é mais previsível. Ótimo que o Flamengo tenha os dois, até porque, como dizia vovó Corina, “quem tem um, não tem nenhum”. Mas que Gabigol faz uma falta enorme, não tenho a menor dúvida.
Tomara que a diminuição de jogos, em função das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, ajude a parte física. Aliás, este será o momento exato para concluirmos se a má forma física do time se coloca na conta do calendário ou, da incompetência de quem assumiu após a saída dos portugueses.
A tabela nos é favorável. Com Gabigol de volta e com oxigênio renovado, as possibilidades de um grande título no ano cresceram e, muito! Nos próximos cinco jogos, nenhum bicho papão.
O otimismo voltou.
Nesse cenário brasileiro, em que o treinador é demolido a cada derrota por dirigente, imprensa, torcida, não tem como recusar ganhar 3x mais num cenário sem a mínima pressão e de mais tranquilidade, inclusive sanitária, para a família.
O Odair saiu do Internacional esculachado, mesmo fazendo um ótimo trabalho. Agora, faz outro ótimo trabalho com o Fluminense repleto de jovens e ex-jogadores em atividade (Muriel, Lucas, Nenê, Ganso), mas caso não vá para Libertadores será taxado como fracasso.
Sobre o Gabigol, não há atacante melhor do que ele no futebol da América do Sul. Rápido, ousado, artilheiro, jovem. É o melhor do continente disparado.
Se fosse ele naquelas bolas do BH, ER7 e Vitinho diante do Racing, teríamos goleado.
Sei lá, Henrique…o Gabigol também perde gol pra caramba.
Um pouco antes dele se machucar, muita gente estava incomodada com o posicionamento dele – que resolveu jogar de armador, atrapalhando os armadores reais do time e reduzindo o poder de finalização. Tudo bem que isso foi durante a estadia do estagiário catalão…então fica a dúvida se era uma questão dele mesmo, ou se fazia parte do maravilhoso esquema posicional que nos foi enfiado goela abaixo.
Não há dúvida que o Gabigol é um grande jogador, mas para fazer a diferença, ele precisa estar em forma e muito MOTIVADO/FOCADO. Esse era o caso nos 3 últimos meses de 2019. Tomara que ele volte com fome de bola e de gol. Se for assim, o Gabigol desequilibra mesmo – e provavelmente ajudará muito no aumento de performance do BH, ER7, Arrasca e Gerson.
S.R.N.7
Grande irmão Marcello!
“o Gabigol também perde gol pra caramba….”
A diferença do Gabigol para o Pedro, é realmente abissal.
Embora ambos carreguem o alcunha de centroavante, um é referência (Fred), o outro joga fora da área (Careca).
Embora seja um assunto que me chateia muito, ambos perdem gols. Mas pela posição, Pedro perde menos.
Em 2019, quando Gabigol perdia um gol, logo alguém gritava: “mas daqui a pouco mete um”…
E acontecia!!!
Em 2020, podemos culpar TODOS os zarolhas do nosso ataque. Não acertam o retângulo nem dentro da pequena área…
A única certeza que tenho, é que Gabigol FAZ o Flamengo correr no ataque. Não tem sossego com ele em campo.
E isso eu gosto…
Abraço, irmão
Amigos,
O Gabriel perde mais gols pois “a bola o procura” ou ele é quem “procura mais a bola”??? Fico com a segunda opção! O Gabriel se movimenta demais, acho que tem mais capacidade de preencher o espaço vazio e se apresentar aos companheiros.
Além disso, no ano passado o Gabriel deu 11 assistências pra gols e foi grande em jogos grandes.
O considero MUITO (mas MUITO MESMO) mais jogador que o Pedro.
Gabigol tem 24 anos e já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro por duas vezes e da Libertadores, enquanto o Pedro nunca foi artilheiro de qualquer campeonato importante… Tem que comer muito feijão com arroz para começar a ser comparado com o Gabriel.
Gabigol é um atacante moderno que se movimenta, busca bola e dificilmente em um jogo ele deixa de finalizar. Pedro tambem é excelente, o probelma dele é que determinados jogos ele sequer pega na bola, porque joga muito estático. Podem perceber que existe uma discrepância grande, ou ele faz 1 gol em 10 minutos, ou mais de 1 gol em 90 minutos ou ele sequer pega na bola.
é jovem e tem muito gás, se conseguir ser mais útil ao time tem tudo para com 24 anos estar jogando na europa por ter uma assertividade absurda nas chances que tem.
SRN
KL,
Difícil esse primeiro ponto em relação aos técnicos, mas eu parto de um princípio mais liberal. Se tem uma multa, qualquer um pode pagar e resolver a questão – desde que de acordo com a vontade do profissional e/ou do clube.
Ainda sobre técnicos…
Eu estava conversando com amigos em um grupo de rubro-negros no Whatsapp e o querido Ricardo Sapiro que veio com uma hipótese bem interessante, que divido aqui com vocês – analisando o nosso comportamento defensivo.
Quando o JJ chegou, o nosso cabeça de área era o Cuellar, pegador, rápido, destruidor, ótimo na cobertura. O portuga – desafiando até mesmo a torcida, que adorava o colombiano – colocou o Arão nessa posição, ao mesmo tempo em que começou com aquela marcação forte na saída de bola do adversário. Isso salvava o Arão, que não ficava tão exposto – e também salvava a defesa! Agora, sem essa marcação alta, o Arão está sempre perdido (ele não é pegador, a origem dele é 2o volante) e a zaga naquele Deus nos acuda. Conclusão: ou voltamos a marcar forte na frente e deixamos o Arão. Ou temos que voltar pra algum cabeção tipo Piris da Motta/Cuellar para conseguir sair desse desespero.
Bom ponto, não?
Grande abraço.
S.R.N.7
Rapaz,
Cuellar estava na Copa América com a Seleção de seu pais, enquanto isso já rolavam mais de 3 semanas do trabalho do Mister.
Depois quando voltou Cuellar já estava determinado a fazer birra para sair, chegou atrasados em treinamentos etc…Vc não lembra que não tínhamos 1o. volante para jogar o jogo de ida da Libertadores contra o Inter, Cuellar teve que ser convencido a jogar.
O Mister sempre disse que o Arão é 1o. volante, pelo simples fato de não saber jogar de costas, isso na visão do Mister era fatal para um 2o. volante, que recebe a bola mais adiantada. Tanto é verdade que o Mister recuou ainda mais o Arão para sair com a bola nos pés.
Saudações!
Nino querido,
Eu lembro das malcriações do Cuéllar perfeitamente. 😁
Ele foi pra Copa America titularíssimo do time e quando ele voltou foi direto pro banco. Era o xodó da torcida – e quando chegou viu um português maluco dando moral pro Arão (tá maaaal Arãããão), que era segundo volante e virou primeiro volante. O Mister achava que a saída de bola do Arão era melhor que a do Cuéllar – e isso que importava pra ele no sistema de jogo que ele estava implantando.
São jogadores diferentes. A recomposição, a roubada de bola, a cobertura e a marcação do Cuéllar são pontos fortíssimos dele. É um volante marcador que sai bem menos pro jogo. Seria bom tê-lo de volta – até como opção de formato de meio de campo.
O ponto aqui – independente dos nomes – é sobre as características do primeiro volante. Talvez, com um volante raiz, mais especializado em cobertura e marcação, a gente possa se equilibrar e tomar menos gols.
O São Paulo, por exemplo tem o garoto Luan que faz esse papel muito bem. Os últimos que tinham esse perfil: Piris da Morte, Vinicius Souza, Ronaldo e Hugo Moura. Todos foram vendidos. Atualmente nós só temos o João Gomes no grupo. Pode valer a pena testar o garoto fazendo essa função mais defensiva e ver o que acontece…
Não dá pra achar que essa avalanche de gols que estamos levando são falhas individuais do GH e do Polentão – ou mesmo do Isla e do Filipe Luis. O técnico tem que buscar uma variação tática para deixar essa defesa mais segura e menos vazada.
Abraço.
S.R.N.7
Cara, mas o Arão é isso ai mesmo, um volante raiz, só que com categoria!
Veja, é melhor no cabeceio e no desarme do que o Tiago Maia, sendo que esse último tem mais talento na evolução do jogo.
O problema do Arão é o modo ‘vagalume” dele, dorme muito no jogo, com o Mister isso não acontecia.
Agora com esse cavalo de troia sãopaulino tá todo mundo desmotivando, ligando o modo soneca.
Saudações!
Eu houvi dizer o interesse do Fluminense do Domènec Torret, que ainda esta aqui no Brasil atrás do dinheiro dele.
Frequentemente visto passeando no Shopping Recreio Mall.
Saudações!
“ouvi”, sorry.
Sei que meus comentários não encontram eco. Aqui vai mais um. As diretorias dos clubes demitem os técnicos quando as coisas. vão mal pra se livrarem da pressão da torcida. Devia haver nós estatutos do clube um artigo que demitisse a diretoria quando contratadas mal o técnico.
Ruy, já foi proposto pela CBF (clubes não aceitaram) o que é adotado na Europa e concordo plenamente. Cada treinador só poderia comandar um time por divisão no ano, ou seja, se for demitido em time da Série A, só poderia comandar time da Série B, C, D. Além disso, se o clube demitir o treinador, teria que mantê-lo sob contrato até o fim da temporada, pagando todas as obrigações.
No post passado, falava sobre o Fernando Diniz, agora bem-quisto por imprensa/torcida/diretoria, mas que estava com a cabeça a prêmio há 2 meses. Ele está à frente do São Paulo faz 1 ano e meio e só agora seu trabalho é valorizado, mesmo eliminado de várias competições, especialmente mata-mata (Paulista, Libertadores, Sul-Americana 2020, fora as de 2019).
Aqui no Brasil, o Rogério vai completar 1 mês agora no Flamengo e, para muitos, já não serve mais. O próprio Jorge Jesus foi duramente criticado, inclusive neste espaço, quando perdeu para o Emelec e para o Bahia no começo do seu trabalho.
Henrique,
Não é que o Ceni não serve para o Flamengo depois de um mês, é que ele nunca serviu, desde antes, não tem o dna, não tem liga, não tem expertize, maturidade, experiencia, competência.
Escrevo no Blog desde 2015 e quando sentencio um treinador do Flamengo, podes escrever que é batata cara!
Passaram por aqui Ney Franco, Cristóvão, Zé Ricardo, Barbieri, Carpegianni, Abel, JJ, Domènec.
Talvez tenha sido o Zé Ricardo o técnico em que nós mais apoiamos nesse blog. Zé Ricardo dificilmente facilava, seus erros nunca eram crassos, se corrigia com muita sabedoria, infelizmente não fomos campeões com ele.
Saudações!
Meu Deus Nino. Socorro um remédio urgente para memória. Zé Ricardo?
O cara do Márcio Araújo e mais dez. Além dele tinha a predileção pelo Matheus Sávio e vai por aí.
Gostaria de lembrar que apesar de tudo o Ceni perdeu dois jogos : um com uma lambança do Neneca e outro quando perdemos um caminhão de gols.
Mais , fomos desclassificados contra o Racing, num jogo de 21 finalizações, pelo menos dez situações de gol imperdíveis.
Parei de passar pano em Bruno Henrique, Vitinho, ER e outros.
A solução agora é parar a corneta e torcer. EU ACREDITO.
abs
Octavio,
Zé Ricardo sim meu caro!
Vc lembra do timaço? Muralha, Réver, Rafael Váz, Pará, Renê, Márcio Araújo e Arão, Diego, Éverton, ER e Guerrero.
O Ceni em minha opinião é muito inferior até ao Abel, é uma espécie de Carpegianni, confuso!
Saudações!
Prezado Ruy o problema é que toda contratação de técnico é feita na intensão de dar certo, mas futebol não é ciência exata. É muita casualidade envolvida num clube de futebol alem de jogadores desmotivados e desinteressados pois já recebem um bom salario muito maior que media do trabalhador mundial. O treinador as vezes faz milagre, mas nem sempre. As diretorias também erram assim como treinadores e jogadores, ninguém é infalível na equação futebol. Na minha opinião fez trabalho ruim ? deve se considerar o seguinte : teve tempo de trabalho ? teve jogadores comprometidos ? teve condição de trabalho ? tem bons jogadores a disposição ? Se o cara teve tudo isso e não consegue fazer o time jogar ai tem que ser demitido mesmo.
O problema André Luiz é a sanidade da escolha!
Domènec Torrent?
Rogério Ceni?
A diretoria só pode estar de sacanagem cara!
O Palmeiras depois e cansar de investir na mesmice, foi lá e contratou um bom técnico Português.
Saudações!
Boa ideia Ruy, só que nossas eleições, ao invés de serem de 3 em 3 anos, seriam no mínimo anuais. Esse ano, a depender do desfecho do Brasileirão, teríamos que trocar duas vezes.
SRN
Meu caro Ruy!
De certa forma você tem razão. Mas muitas vezes não é somente a pressão da torcida.
Depende muito do gosto da “facção” que dirige o clube. O exemplo do Jesus recentemente passou por isso.
Sabemos que Bap adorava, e tentou manter o Abel, e sempre virou o nariz para o gajo.
O mesmo aconteceu com o São Paulo há pouco tempo. A cabeça do Leco esteve a prêmio por vários meses, por tentar segurar Diniz.
O tempo está provando que Raí estava certo, assim como, Andrés estava certo quando a torcida do Corinthians queria comer o fígado do Tite após perder para o Tolima no Gambazão…
Por que Landim resolveu “morar” no CT por algum tempo?
Kleber, admiro sua capacidade de otimismo, mas vendo o que esse time apresenta em campo, não vejo motivo para tal sentimento.
1º) É óbvio que tem algo errado com o departamento médico, afinal, em 2019 jogamos inúmeras competições e jogos e não sofremos nem perto das lesões que temos hoje. Fazer avalição sobre um clube que agora só vai disputar uma competição é um erro, pois fica muito mais fácil não ter lesões com apenas um campeonato. Talvez a perda de alguns profissionais e a saída da equipe de JJ que tinha influência explique isso.
2º) Pode ter Gabigol, Messi, qualquer um, não adianta, se o time continuar com a imensa desorganização tática que possui, não dará caldo. Um clube que se preze não pode ficar levando gols em profusão. Se bastasse repetir escalação de 2019 e imitar a formação de JJ, até eu poderia ser técnico, mas e os treinos? São neles que se formam a estrutura de jogo, por isso na teoria Rogério pensa em 2019, mas não está conseguindo colocar em prática, afinal, seu repertório de treinos é oriundo de trabalhos no Fortaleza, cujo objetivo é completamente diferente.
Grande Kleber, sei que você sabe a imensa importância de ter elenco, afinal, são eles que entram em campo, mas sabe também que isso não basta, é preciso de um maestro que deixe claro o que cada um deve fazer e que amarre um jogo coletivo, pois um time com 11 “Messis” em campo que não tenham a mínima organização e coletivo, não vai levar nada.
Odair Hellmann fazer um trabalho compatível com o Flamengo?
Sinceramente, uma é que o Fluminense esta fazendo um bom trabalho, outra é que nós estamos ao contrário, fazendo um péssimo trabalho!
Saudações!
KKKKK. Odair, só faltava essa. Grande ganhador de títulos. Jogou dez x contra a gente, perdeu 9 e ganhou uma do sub 17
Nino realmente pensamos diferente, mas respeito seu gosto.
abs
Poxa Octavio, vc me entendeu mal, não é questão de gosto pooo!
O homem é um retranqueiro do inferno (Hellmann), mas deixar o time fraquíssimo do Fluminense na 6a colocação é um feito e tanto.
Saudações!
Gabigol para mim o melhor atacante da América disparado. Sobre tecnico, como discutir ética se o mes no no Fluminense tem 90 a 100 dias?
Um pensamento. Nem sempre dar tempo a treinador é a medida correta. Se se der tempo a um incompetente, a consequência é aumentar o dano e nao minimiza-lo que seria o ideal.
Como decidir? Não há uma fórmula. Eu tenho o meu método. Se eu contrato uma pessoa que tem experiência, performou bem em outras empresas na mesma função, mas ela faz um trabalho aquém do esperado no início, a minha opção é dar tempo, salvo se há uma questão exógena ao trabalho em si, como relacionamento ruim com colegas, por exemplo, ocasião que torna necessária uma analise do alcance real do problema.
Se a pessoa nao tem nenhuma experiencia ou pequena e começa mal, eu só mantenho ela se ela tiver um diferencial notável em relação a qualquer outro possivel candidato ao cargo.
Eu usei esse metodo na empresa do meu sogro, uma pequena cadeia varejista.
Como aplicar no futebol? Simples. O técnico tem experiencia e/ou trabalhos anteriores relevantes? Que resultados ele apresenta, a luz do elenco e da estrutura oferecidas? Como é o trabalho desenvolvido no dia-a-dia?
Com estas perguntas é possivel avaliar qualquer técnico.
Conclusão para o Flamengo: Não faz sentido manter Ceni se em fevereiro ele não estiver entre os 3 primeiros do campeonato. Porque? Porque ele nao tem nenhuma experiencia ou trabalhos relevantes em clubes da mesma dimensão, terá feito um trabalho pior em numeros que o Dome(isso é possível?) e o trabalho provavelmente será mal avaliado pela torcida, o patrão, o objetivo de tudo.
Na verdade, exceto pelo Jesus, Abel e Muricy nao fazia muito sentido manter nenhum dos outros técnicos, salvo se bons resultados aparecessem. Na verdade, eles sequer deveriam ter sido contratados!
É claro que não temos ninguém minimamente capaz de fazer essa análise no clube, senão o show de decisões erradas este ano não teria ocorrido. Landim e Bap são executivos famosos, mas provavelmente ou tem outros interesses envolvidos ou tem outras qualidades que não a tomada de decisões, que devia ser feita por alguém mais em seus negócios anteriores. Braz é um político, um cara comercial, não tem perfil executivo.
A segunda conclusão é que o Flamengo precisa reforçar a sua diretoria ou seus assessores para que melhores decisões sejam tomadas.
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís.
Gérson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta;
Gabigol, Pedro e Bruo Henrique.
Meu time pra sábado já está escalado.
SRN!!!!
Boa noite !
Perfeita Kleber sua análise sobre Pedro x Gabigol.
Entendo a cobrança dos colegas mas tenho certeza que vamos reagir e acredito sim apesar da pouca experiência no Ceni.
A nossa intensidade está voltando e a parte física melhorando.
Não há sistema tático que resista sem o preparo físico em dia.
Infelizmente perdemos 100 dias de trabalho. Mas tudo bem vida que segue
Vamos reagir,podem anotar.
SRN
Kleber
Sobre técnicos, minha opinião é que não deve existir engessamento. Vai bem, continua. Vai mal e não há perspectiva de melhora , demite.
Da mesma forma o técnico também tem o direito de rescindir. Segue o que foi acordado entre as partes.
Sobre Gabigol, não há dúvidas, que em forma é o nosso principal jogador.
Mudando de pau para cavaco:
Eu não compraria o Pedro. Pelo futebol ele agradou, Mas, assumir compromisso de perto de 85 mi neste momento, acho um risco financeiro muito grande.
Dívidas em crescimento, e quase todas as receitas em queda, e ainda não sabemos quando haverá público nos estádios.
2021 ainda é uma incógnita.
Portanto prudência se faz necessário.
Abraços.
Penso da mesma maneira que você.
SRN
Amigos Grillo e Alan!
SE… a contratação do Pedro fosse no pau, daria inteira razão aos amigos…
Como são seis parcelas em três anos – duas em cada ano – acho muito razoável, já que estamos falando de uma realidade de apenas 23 anos.
Embora tenha características completamente diferentes do Gabigol, acho que estamos muito bem nessa posição.
Porém, AINDA não ouso comparar com o marrento.
Gabigol em campo, o Flamengo é outro…
* Minha decepção hoje em dia, chama-se Isla…
Se eu estiver com Maurinho na cabeça, está ótimo. Com Rafinha, está péssimo…
Amigo Egon,
Eu me preocupo um tanto com a saúde financeira do clube. Não gostaria de ver o Flamengo tendo novamente times ruins e disputando campeonato pra não cair.
Mas como falou também um amigo meu, esse problema é dos dirigentes, o meu é torcer e quero o time mais competitivo possível.
SRN
Alan não se preocupe meu caro!
Landin foi gestor do conglomerado de empresas fictícias do Eike Batista meu caro!
São receitas fictícias (balanço prevendo receitas de conquistas), boa gestão fictícia, tudo fictício.
Ninguém pode reclamar da falta de títulos! Endividamento do clube? Clube de futebol não é banco, não foi feito para dar lucro!
É um paradoxo complicado entre a gestão EBM, sólida administrativamente e insipiente esportivamente.
Estes dois anos o Landin foi uma rainha da inglaterra, mas resolveu mudar depois do tal churrasco.
Essa história de Landin gestor é uma balela, foi colocado lá porque aglutinava os diversos interesses do clube.
Vamos ver que bicho vai dar!
Saudações!
Com todo respeito ao Pedro, Gabigol é o melhor atacante atuando na América.
Caro Kléber e AMIGOS!
O Gabigol sem dúvidas alguma é um ídolo, um craque, um predestinado e ainda por cima ajudou a construir o nome do JJ. Basta lembrar que ele foi o artilheiro de tudo.
Quanto aos técnicos é uma questão polêmica. A própria imprensa ajuda a derrubá-los. A própria torcida com duas ou três derrotas perde a paciência. Juntando tudo isso ainda tem as fases em que quando determinado jogador não gosta é possível começar um processo de fritura. De toda forma se for criado uma barreira dentro de um campeonato é provável que imprensa, torcida e jogadores passem a respeitar mais essa relação e ela ser mais tolerante.
No caso do Odair e pela pauta financeira imagino que é outra questão muito forte. Por dinheiro um profissional vai sempre pensar na FAMÍLIA . Se for algo respeitado e acordado entre as partes passa a ser considerado ético. Se não foi é outra história.
Que ele seja muito FELIZ.
Bem vindo de volta GABIGOL.
SRN
Prezados,
O clube e o treinador devem ser LIVRES para escolher quando mudar (demitir ou pedir demissão, respectivamente – pagabdo-se o que consta no contrato), odeio qualquer tipo de regra que tire a liberdade de trabalho das Instituições ou do trabalhador.
Vida que segue, que o Odair seja feliz!
“odeio qualquer tipo de regra que tire a liberdade de trabalho das Instituições ou do trabalhador.”
Até porque, meu caro Diego, se Odair fizesse água, o Flor já teria devolvido ele pro Inter, faz tempo…
Exemplos como Jesus, Coudet e Odair, são raros e sempre levam o carimbo de traidor.
Esquecem, que muitas vezes as oportunidade aparecem, e eles até recuam pelo clube. Tomou três porradas, o clube demite…]
Lembra Muricy x Seleção, quando ele estava no Fluminense?
E as notícias dão conta que o Muricy acaba de largar a Globo para voltar ao São Paulo.
Com relação à comparação Pedro x Gabigol acredito não ser possível comparar jogadores que são de posições e habitam espaços diferentes em campo.
Quem foi melhor? Rivelino ou Jairzinho? Zico ou Gérson Canhota?
No caso dos nossos dois atacantes, nenhuma dúvida da importância histórica e capacidade de finalização do Gabigol. Sua movimentação em campo e precisão nas finalizações fazem dele o melhor atacante da América do Sul, sem dúvida. Desde que esteja na ponta dos cascos.
Mas não joguemos o jovem Pedro às traças depois de uma sequência de jogos(em que ganhamos quase todos) com uma média de um gol por jogo só porque jogou mal sábado. Apesar do Kleber ter dito que ele é um jogador mais fácil de ser marcado, previsivel, com o que absolutamente não concordo mas respeito, Pedro é um caso raro de centroavante que tem recursos técnicos.
Aliás , quem arrebentou contra o Botafogo? Ninguém, creio eu, nem o autor do único gol do jogo, feito com a categoria e o peteleco que lhes são peculiares.
Que sorte a nossa ter dois jogadores de ataque com características diferentes, mas com essa qualidade.
Não esqueçamos que o Pedro voltou da famigerada seleção do pastor, onde jogou apenas alguns minutos, o suficiente para voltar contundido e ser estrategicamente sacado das quartas de final da Copa do Brasil.
Tomara possamos vender uma ou duas barangas, compradas a peso de ouro esse ano ou em anos anteriores, para fazermos caixa e pagarmos o Pedro.
Temos algumas barangas no staff sim….Mas acho que essas vamos ter que pagar para saírem….
Começamos com a diretoria, Marcos Brás…
Na comissão técnica o cavalo de troia sãopaulino do Ceni…
Na fisiologia um bando de apadrinhados políticos que o Brás colocou, enquanto isso o pessoal de 2019 esta no Palmeiras, SPFC.
Na preparação física dos jogadores tbm a mesma coisa.
No elenco as barragantes tem que ver ser alguém quer comprar né? Veja o caso do Vitinho ganhando um milhão por mês! No Brasil ninguém paga isso!
Diego Alves ganhando 700mil querendo ganhar 1 mi.
Enfim, a faxina é tão complexa e extensa que não sei se sobrará muita coisa.
Saudações!
A gestão Landim esta levando a freguesia contra o Sao Paulo a um nivel inimaginável. Sapeca tambem no basquete. Tá difícil!
Teddy,
A verdade é mesmo com o Mister, nós não ganhamos do SPFC, nem lá nem aqui.
Com o cavalo de tróia são paulino ai sim, somos fregueses de lavada, com goleadas e tudo.
Saudações!
Gabimengol x Pedro.
As ESTATISTICAS provam que Pedro é muito mais decisivo que Gabigol. Pedro tem feito 1 gol a cada 2 chutes, enquanto que Gabimengol precisa de 3 ou 4 chutes pra fazer 1 gol.
Pedro é o típico jogador que nunca some, está sempre tentando no talento ou na raça. Sempre tentando e sempre CONSEGUINDO, o que é o melhor.
Se teve um jogador que nos manteve com chances de títulos no Brasileiro esse jogador tem nome e o nome dele é Pedro. Nos mantemos vivos na briga graças aos gols do PEDRO. Ele tem feito uma falta brutal.
Alguns dirão, mas o Gabimengol se movimenta mais. Concordo, mas é o Pedro quem se movimenta MELHOR. Sempre se posicionando no local certo pra receber o último passa ouaproveitar qualquer falha na DEFESA. Função de ATACANTE é fazer gol. Se vai fazer isso correndo 100 km ou apenas um não importa. O que importa é o gol FEITO. Caso contrário elegeriamos como o melhor o VITINHO pois ele se movimenta muito, mas, mas, mas, mas gol que é bom.
Em um aspecto o Gabimengol ganha do Pedro. Na marcação alta na defesa adversária quando joga em dupla com B. Henrique. No resto o Gabimengol tem apenas mais fama. Pedro se consagrou vindo de um FLUMINENSE em crise. Tarefa dificílima, mas cumpriu a árdua missão . Gabimengol surgiu em um Santos pos-Neymar na crista da onda muito mais favorecido.
Boa, D+.
A César o que é de César (não o nosso goleiro mão de alface,claro), a Pedro o reconhecimento pelos muitos pontos conquistados que devemos muito a ele.
Quanto aos técnicos e sua milionária dança.
Ser DEMITIDO e RECEBER MILHOES não e nada mal éim. Pedir demissão pra ganhar
alguns milhões também não é nada RUIM ou é.
A CBF deveria estabelecer que ;
Caso o treinador pessa demissão ficaria impedido de treinar outro time aqui no Brasil no mesmo ano ou em um espaço de 6 meses e a MULTA deveria ser FIXADA pela CBF sendo um percentual FIXO baseado no salário RECEBIDO pelo técnico.
Exemplo; Qualquer técnico DEMITIDO teria direito a receber uma multa igual a seu salário pelos próximos 6 meses.
Qualquer técnico que se demitisse também teria que pagar ao clube uma multa igual a 6 meses do salário que recebiria do clube. Ou algo assim.
Sendo que o valor da multa deveria ter um percentual FIXO para ambos os lados sendo esse VALOR PERCENTUAL FIXADO PELA CBF.
Jogador profissional que não sabe bater na bola ?
Tivemos uma aula na escolinha de finalizações do professor Rogério Ceni e os ALUNOS assistiram atentamente pra aprender a finalizar e fazer gol.
Tem algumas notícias que o torcedor não sabe se chora ou se comemora. Imaginem 40 milhões de torcedores vendo a notícia que os jogadores do seu time estão APRENDENDO a chutar a bola.
É sério isso ? Jogadores que ganham de 500 mil a 1 milhão de reais não sabem chutar bem a bola ? Não sabem finalizar ? Se for isso então fechem todas as categorias de base do Brasil.
Estamos PERDIDOS. Dependemos de jogadores que NAO SABEM CHUTAR EM GOL pra vencer e ganhar títulos ?
FEEERRROOUUU!!!!
Na verdade ele estava mostrando para os jogadores a forma que ele cobrava faltas. Porém se nenhum jogador resolver fazer uma hora extra treinando cobranças, não vai surtir efeito algum… infelizmente.
Vamos combinar que nesse momento do campeonato se o Flamengo tivesse uma boa bola parada, ajudaria no campeonato. Um golzinho de falta ou num escanteio seria ótimo em jogos difíceis. Poderia ser fator de desequilíbrio para este time que está com dificuldades em jogos contra os adversários super fechados.
SRN
Oh Alan….
O cara não tá dando nem treinamentos em tempo integral para não desagradar o elenco, vc acha que ele vai obrigar aos jogadores a treinar faltas?
Se o Rogério tivesse pulso tinha dado treinamento no domingo, e durante a semana tempo integral.
Saudações!
Amigo Nino,
Fazer treinamentos “extra” como aprimorar cobrança de faltas não deveria ser obrigação e nem via imposição.
Aprimorar cobrança de faltas seria um agregado a carreira de qualquer jogador.
Pergunte ao Zico se ele precisou que alguém o obrigasse a fazer tais treinamentos.
Me cobre em 3 semanas o desempenho do time sob o comando do Ceni. Se não houver evolução do time em 3 semanas de treinos, vou passar a concordar com você que ele não serve.
Até lá, eu respeito a sua opinião sobre ele, mas fico com a minha.
SRN
Alan,
O departamento de fisiologia proíbe treinamentos com chutes em sequência, prevenções de lesões.
Será que o Ceni bateu de frente com os caras? Pode ser.
Qto ao time evoluir com Ceni, acho difícil, pelas próprias opções do treinador.
Léo Pereira treinando entre os titulares…Ai como ele vai acertar o miolo de zaga? Como vai acertar a linha dos zagueiros com o lateral? Como vai sair jogando desde a zaga, que é característica do time?
Ninguém confia no Léo Pereira cara, até o Isla para fazer a linha de impedimento, o faz atrasado justamente olhando para o posicionamento do Léo Pereira.
Qdo disse que o Ceni iria morrer abraçado com LP e GH não foi exagero! Ele esta montando o time em função da fragilidade da zaga central.
Laterais mais fixos, Arão como um louco, pq o Gérson não marca ninguém! A bola não chega nos meias e ai babau…time sem objetividade.
Vamos ver, qual vais serão os resultados do treinamento da semana?
Se continuar como estava, acho difícil acreditar em algo.
Saudações!
Chamem uma ambulancia !!!!!!!!
A tabela favorece o Flamengo ? Kkkk
Quanto desconhecimento.
Existe uma teoria de que a tabela favorecerá o Flamengo. Tem comentarista reclamando. Mas, mas, mas, mas se ela favorece agora é por que no primeiro turno ela DESFSCORECEU. Cadê o favorecimento então?
Se alguns ditos ESPECIALISTAS raciocinassem perceberam que a tabela do SEGUNDO turno é um ESPELHAMENTO INVERTIDO da tabela do PRIMEIRO TURNO. É como o reflexo de uma imagem no retrovisor.
Lembram que a palavra AMBULANCIA é escrita de TRAS-PRA-FRENTE na frente das ambulancias para que o motorista do carro a frente consiga ler a palavra AMBULANCIA CORRETAMENTE na inversão da imagem no RETROVISOR ? Pois bem a tabela do campeonato usa o mesmo princípio. Ela é APENAS a imagem invertida dos cruzamentos do primeiro turno.
Vai ter comentarista por aí apontando pra ambulâncias na rua e dizendo …. quem foi o burro que escreveu a palavra AMBULANCIA ao contrário. Kkkkkkkkkkk
Da o que pra ele Chávez ?
E Gabigol vai voltar. Ainda bem!!!
Ainda temos Pedro, mas seria bom se o título fosse: E Mari vai voltar. Ainda bem!!!
Vi uma tread do Téo Benjamim, onde ele analisa os zagueiros https://t.co/cgZUU6kvNi
Sabemos do nosso problema no sistema defensivo, e a necessidade de combate dos meias e atacantes, mas os erros individuais vem se destacando.
GH: O grande problema de GH é exatamente na leitura, na interpretação das jogadas. É como um motorista que não usa o espelho retrovisor, então nunca sabe exatamente onde os outros estão e o que estão fazendo. Essa dificuldade gera um problema recorrente de posicionamento corporal, um detalhe sutil, mas pra lá de importante.
LP: Léo Pereira se preocupa muito mais em entender o que está acontecendo ao seu redor, acompanha a movimentação dos atacantes e, assim, consegue perceber as linhas de passe. Por isso, é o zagueiro que mais faz interceptações no Flamengo.
O problema dele é outro — e é grave. O grande calcanhar de Aquiles é nas disputas em si.
Léo Pereira até sabe onde o adversário está, até se posiciona corretamente antes da bola chegar, mas faz abordagens muito ruins e é facilmente batido.
Mari: não é nem um pouco rápido, mas tinha uma interpretação impecável de cada situação defensiva, então não desprotegia suas costas, fazia boas coberturas etc
‘LP perde a disputa e ‘GH não está bem posicionado para fazer a cobertura. Vira um ciclo vicioso que só gera insegurança.
Thuler: problema crônico que está presente em boa parte dos zagueiros brasileiros e tem a ver com orientação corporal e referência de marcação.
Ele nunca parece estar preparado porque tem muita dificuldade de antever os lances.
Léo Duarte: Talvez a melhor explicação tenha vindo de outro zagueiro da base do Fla: na famosa entrevista em que Léo Duarte afirmou que não conhecia 70% do que Jorge Jesus apresentava, ele deu uma dica sutil, mas importante.
Noga: Não dá para falar muito sobre Noga, já que jogou pouco nos profissionais até aqui. Mas, nos momentos em que entrou, mostrou uma precipitação parecida, sempre querendo dar o bote, não se preocupando muito com os espaços etc.
Natan: é comum que zagueiros jovens passem por isso. Não “conhecem os atalhos do campo” ainda. Mesmo assim, o padrão parece vir do processo de formação do próprio clube.
O zagueiro que também mostra esses traços, mas em nível bem menor e conseguindo compensar de outras formas, é Natan.
Pelo posicionamento melhor, também consegue um ótimo número de interceptações (quase igual a LP). Pela velocidade e atenção, tem uma boa recuperação. É também firme nos combates.
Seu maior problema ainda está nas disputas pelo alto, aquelas entre a área e o meio-campo. Às vezes pode não ser nada demais, mas às vezes é a diferença entre um gol contra e um gol a favor.
Natan tem sido impressionante até aqui.
Subiu na fogueira, mas se mostrou sempre rápido, seguro, tranquilo, eficiente… E o mais importante: testado em vários contextos diferentes e sempre se saindo bem.
(…) Os casos mais recentes e, por coincidência, de maior repercussão, foram as saídas do doce Portuga para o Benfica, Rogério Ceni, do Fortaleza para o Flamengo e, agora mesmo, o Fluminense, que faz surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro, fica sem treinador.(…)
Não podemos esquecer do Eduardo Coudet… que não sabemos ao certo se foi para Europa ganhar um caminhão de dinheiro…mas que abandonou sim, o Inter.
(…)Há duas correntes para este fato recorrente. Há quem considere normal, na medida em que os contratos definem multas para uma possível saída e, há quem considere, apesar da multa existir, uma brutal falta de ética largar um trabalho no meio do caminho, deixando o clube em situação de desconforto.(…)
Se há multa, não consigo ver ilegalidade e nem imoralidade na questão.
(..)Embora tenha pensamento aberto, estou começando a admitir que, no plano nacional, um treinador deveria ser impedido de dirigir dois clubes na mesma competição. Claro que, vento que venta lá, venta cá. Caso o clube resolva demitir seu treinador, deveria pagar, no mínimo, a soma dos meses que estariam faltando para a conclusão do contrato.(…)
Nesse caso eu discordo, caro Kleber. Não vejo moralidade e nem legalidade em uma terceira parte (leia-se CBF ou qualquer outra federação) que não seja uma entidade reguladora determinar o quanto tenha que pagar.
Paga-se o que está em contrato. Contrato esse que foi registrado na própria CBF anteriormente para ter validade.
Deixo aqui algumas perguntas caro Kleber:
1 – Porque por exemplo, o Flamengo teve a possibilidade de contratar um novo técnico sem antes ter decidido a rescisão contratual do Dome?
2 – CBF ou a Fifa no quesito rescisão contratual, tem poder maior, que contrato firmado entre duas partes?
Minha dúvida nesse caso é a seguinte: suponhamos que a CBF determine que a rescisão precisa ser paga em a té 30 dias, mas o contrato entre as partes prevê 40 dias. CBF pode intervir ?
Creio que se a CBF não pode intervir no ato do registro do contrato, não poderá fazer nada posteriormente.
3 – Precisaria que todas as partes (leia-se jogadores, técnicos, federações e confederações) aceitassem tal argumento. Você por exemplo, acreditaria nesse possível “acordão”?
E nesse caso, creio ser hoje, uma utopia.
Abraços
Ué mas não era do Domènec Torrent o seu doce treinador/
Caríssimo “Che Guevara” de Nova Iguaçu ……
Creio que não entendestes o meu texto e nem as minhas dúvidas. Para variar……..
Sugiro mais uma vez que você faça o que o queridíssimo Robert já lhe pontuou.
Não gosta dos meus textos…… passa batido!
Abração e boa semana!
Tchuuuuuuuuuuu!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
“Não podemos esquecer do Eduardo Coudet… que não sabemos ao certo se foi para Europa ganhar um caminhão de dinheiro…mas que abandonou sim, o Inter.”
Nesse caso, foi para Europa para ganhar menos que no Inter e. num time que não disputa nada.
O Celta de Vigo é quase lanterna por lá.
Três razões:
1 – O Inter prometeu e não contratou ninguém.
2 – Europa é Europa…
3 – O amigo conhece algum hermano bom da cabeça?????
Nenhum !
Caro Kleber sobre contratos, ressalto que na minha opinião não sei se um terceiro interveniente seria legalmente aceito. Sobre técnicos, na minha opinião, Guto Ferreira no Ceará e Odair Hellman no FluminenC merecem destaque pelo trabalho desenvolvido.
Estou prevendo um possibilidade bastante incômoda.
Imaginem o SPFC campeão e nós morrendo abraçados com um cavalo de troia sãopaulino.
Os muros da Gávea virão a baixo!
Saudações!
Dessa vez discordo, amigo D+.
A tabela nos favorece, sim. Os próximos cinco jogos, se jogarmos com seriedade e competência nas finalizações, podemos vencer.
Os times cascudos enfrentaremos em casa: Santos, Palmeiras, Corinthians e Inter.
Como já a escrevi anteriormente, o adiamento do jogo com o Grêmio, lá, foi providencial.
Por isso ainda tenho uma tênue esperança de darmos o troco nos bambis, dando a volta olímpica com a taça no Morumbi, na última rodada.
Sonhar não custa nada!
Volta olímpica na bambilandia; acredito piamente. Os bons ventos começam a soprar na direção da GLORIOSA NAÇÃO…
Fernando, por favor! Vc não esta enxergando cara!
Nossas chances de sermos campeões do Brasileirão são zero, zero cara!
Futebol é momento e o momento do Flamengo é de viés de queda, infelizmente! Grêmio, Palmeiras, SPFC, todos com vieses de alta, a exceção é o Inter que juntamente conosco sentiu muito a saída de seu treinador.
Ai vc junta a desgraça que é o Ceni, o tumulto político, a omissão do Landin, a zona que o Brás fez no departamento fisiológico e físico com os apadrinhados políticos….
É muita merda feita em um espaço de tempo tão pequeno.
Saudações!
Amigo Nino, você tem toda razão. Tudo que você elencou está correto: não estamos jogando nada, os times da semana são São Paulo, Palmeiras e Grêmio.
Só que o velho chavão do Futebol, “a verdade de hoje é a mentira de amanhã “, continua valendo.
São Paulo não teve surto de Covid, nunca jogou sem seus 5 principais jogadores contundidos uma longa série de jogos como nós; o Palmeiras só pegou baba e, no primejro jogo mais ou menos contra o Santos, quase perdeu, e ontem não deu show nem ganhou de 5; o Grêmio do falastrão Portaluppi só quer as Copas, se tomar um pau nelas vai desanimar como ano passado ou, se quiser recuperar o tempo perdido, será tarde.
Basta jogarmos 50% do que jogamos ano passado que teremos chance.
Concordo com você que o Ceni é fraco, mas se com o também fraco Dorival em 2018 demos um susto nos porcos, por quê não agora, quando temos jogadores muito melhores?
Fé, amigo! Você , como eu, não começou a torcer pelo Flamengo em 2019. Já vimos muitas viradas e derrocadas.
Desanimar só nos fará mal, vamos torcer.
SRN.
Fernando, eu sou muito lógico para torcer para o imponderável!
E o vc sabe qual é um imponderável para nós? É esse time mudar de uma hora para a outra de água para o vinho!
Esse processo leva um tempo em si, ano passado isso levou uns 2 meses nas mãos do JJ, mas haviam bases para tal concordas?
Já mudar de uma hora para outra em curto espaço de tempo, como é necessário, e ainda mais sem bases para isso, não é nem o imponderável, é milagre mesmo!
Outro departamento!
Obs.: Sou torcedor do Flamengo conscientemente desde 1973 quando meu padrasto me levou a um Fla x Flu no Maracanã. Naquela ocasião perdemos o jogo por 4×2.
Saudações!
Outra meu caro,
Não é possível jogarmos 50% do que jogamos em 2019!
Nem 30%, nem 20%, nem 5%, vc sabe por que?
Porque Jorge Jesus só existe um! Assim o que teríamos que jogar seria 100% de algum outro trabalho bem feito.
Desgraçadamente as opções da diretoria por técnicos nos deixaram a anos luz desse possibilidade.
O Ceni erra em muito em dizer querer emular o trabalho que foi feito em 2019, só a menção disso já dá a noção do absurdo do que ele anda dizendo.
Saudações!
Respeito sua opinião, amigo. Mas vamos torcer.
Evidente que 2019 jamais existirá novamente.
Mas a concorrência de agora não é isso tudo, convenhamos.
“De matar”
Amigos e irmãos rubro negros, eu quase cai duro agora com as notícias da manhã;
A mais ilaria e surreal dá conta que o Rodolfo Landin se mudou para o Ninho a fim de acompanhar mais de perto os problemas do clube.
A medida me parece exagerada e suis generis para um presidente de clube! De qualquer forma vêm depois da porta arrombada! Depois da diretoria quebrar as pernas do elenco, vão fazer mais o que?
Presidente se mudar para o CT? Cadê o vice de futebol? Cadê o gerente de futebol?
Lembrando que o primeiro a ter essa ideia foi o Domènec Torrent, Ceni tbm adotou a medida, e agora o Landin, só vai ficar faltando agora o Bap!
Dentro em pouco o clube terá que fazer uma alteração estatutária com proibição de moradia de dirigentes e técnicos, caso contrário o CT vai virar hotel, albergue.
Sei lá meus irmãos, isso não me cheira bem não!
Enfim, como diria nosso guru Kleber: “Pode até dar certo, mas tem tudo para dar errado”
Saudações!
A medida só encontra respaldo no sentimento de desconfiança do Landin,
Ele vai medir palmo a palmo as ombradas com o seu vice de futebol Marcos Brás.
Depois de esvaziada o vedetismo fumador de charutos, Landim me parece que esta ressabiado! Ainda mais pela quase certeza que o Brás sairá em início de 2021.
Falta de motivos não lhe faltam!
Saudações!
Pensei o mesmo, Nino. Bom ele agora vai morar no CT porque quer preparar o time melhor para quando enfrentarmos o poderoso Madureira na quarta rodada do carioca.
Isso e uma grande palhacada, ele tinha que ter dado a cara a tapa quando fomos escurraçados pelo SPFC, Patetico mineiro e Del Vale. Depois fomos eliminados nos penaltys em casa contra o Racing, clube mediano, novel sao caetano da Argentina.
Flamengo está na lona esse ano por conta da diretoria que falhou feio demais em todos os aspectos.
SRN
Fernando Vasconcelos meu caro!
Eu sinceramente não desqualifico o esforço do presidente, é a imagem dele e do clube que estão em cheque.
É algo novo que infelizmente vêm tarde demais, pelo menos para esse ano.
“Quero entender detalhadamente todos os processos, funções e atividades, pessoas dentro do CT”. (Ladin)
A melhor conclusão que posso tirar disso é que ele esteja querendo arrumar a casa para o ano que vêm e sim, atingir os resultados mínimos esportivamente e economicamente para o ano que vêm.
Saudações!
É meu caro Fernando!
O caldo entornou….
A vaquinha de 2020 já esta com as três patas no brejo e o Landin foi lá para ver quanto dá para vender o kilo da alcatra.
Saudações!
Notícia fresquinha dessa manhã:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/martelo-batido-flamengo-comunica-oficialmente-a-fiorentina-que-vai-executar-compra-de-pedro.ghtml
É, Kleber, será que os caras vão errar de novo, na contratação de um centroavante previsível e fácil de ser marcado?
Meu querido Fernando!
Entendo COMPLETAMENTE as divergências.
Até mesmo de um certo amigo, que achava que Fio Maravilha tinha lampejos de Pelé…
Só tô bebendo aos sábados, domingos e, quando o Flamengo joga… kkkk
Pagar o Pedro em seis prestações, em três anos, me parece uma grande opção. Afinal, todo mundo já namorava o garoto quando estava no Flor.
No Flamengo, toda vez que entra, está sempre marcando.
Com 23 anos já é uma realidade.
Entendo que não rode tanto quanto Gabigol, afinal, é um centroavante-referência.
Em 2013, TODOS jogavam para o Brocador. Matou a pau!
O que está acontecendo, é que nossos Três Reis Magos – Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique – não são os mesmos de 2019.
Vimos isso no jogo de sábado! Esqueceram como era entrar na área tocando. Filipe Luiz e Bruno Henrique, cruzaram 300 bolas para acertar a cabeça do cara, entre cinco zagueiros.
Fica difícil, irmão…
O Flamengo comunicou à Fiorentina que ficará em definitivo com Pedro.
O clube italiano já foi informado pelos rubro-negros que o parcelamento dos 14 milhões de euros restantes para a aquisição dos direitos federativos serão quitados.
#🗞️ Mauro Cezar Pereira
O curioso é que o Globo.com destaca a compra do Pedro e, logo abaixo, traz notícia acerca da nova estratégia dos familiares dos meninos que não fizeram acordo em face da decisão judicial favorável ao Flamengo semana passada.
O conflito tá armado e muito por culpa da nossa diretoria que, além de querer briga com um de nossos parceiros históricos, segue sem resolver esse problema constrangedor que sangra a imagem do clube.
Não temos um dia de paz.
SRN!!!!
Bem lembrado, Anderson. Mauro deu primeiro.
Treinamento de cobranças de faltas e pênaltis deveria ser no INICIO e FIM dos treinos.
Por diversos motivos, intercalar esses treinos no FIM e no INICIO seria mais eficaz. Bater faltas e pênaltis no INICIO dos treinos já serveria como um bom aquecimento e fazer o mesmo no FIM dos treinos seria um ótimo RELAXAMENTO e desacelerador da musculatura.
Além disso, a verdade é que cobranças de faltas COLOCADAS os jogadores deveriam treinar em casa, isso mesmo em CASA. Era pra ser o dever de casa deles, assim como o DOMINIO DA BOLA.
TREINO deve ser para ajustes COLETIVOS e TATICOS e não para corrigir deficiências INDIVIDUAIS.
LANDIM SE MUDOU PARA O CT PARA RESOLVER O PROBLEMA DO FUTEBOL.
EXCELENTE INICIATIVA, AGORA VAI!
QUANDO PEGARMOS O MADUREIRA PELA TAÇA GB 2021 FARÁ GRANDE DIFERENÇA!
PARABENS LANDIM!!!!
PORQUE DA SUA AUSENCIA NAS COLETIVAS QUANDO FOMOS SURRADOS POR SPFC, PATETICO MG, DEL VALE, E POR ULTIMO PELO SAO C AETANO DA ARGENTINA, CHAMADO RACING?
MOSTRA QUE SENAO FOSSEM OS 7 PORTUGUESES ANO PASSADO CONTINUARIAMOS SENDO CHAMADOS DE CHEIRINHO.
O QUE VOCES FIZERAM EM 2020 QUASE APAGA O QUE FOI 2019.
Mal começou o jogo e GOL do São Paulo! É…. E não é que aqueles do blog que diziam “Quem é o SP?”, “Esse time de merda”, etc, poderão ter que engolir os paulistas levarem mais um Brasileirão?
Detalhe, concordo com tudo que vocês disseram, o SP realmente não tem nada de extraordinário, não passam de “comuns”, acontece que esses “comuns” estão caminhando para o título por pura incompetência do Flamengo. Pois acreditem, o SP, com todas as suas carências, consegue se apresentar em campo melhor que nós.
Tricolor paulista perdeu míseros 2 jogos no campeonato e vai abrindo vantagem rodada após rodada, é um time que praticamente não leva gols e não perde, bem diferente de nós.
25 MILHOES de folha salarial pra tentar classificar para a próxima Libertadores 2021 .
SE, SE, SE, SE, SE esse time aí conseguir se classificar para a próxima Libertadores isso significará que a singela classificação custou ao Flamengo uma bagatela de 300 milhões. Olha que pra esse time aí classificar pra LIBERTADORES já será uma SUPERACAO, um feito.
Ô vaguinha cara eim ? !!!! Eu achava que caro era iPhone.
Pingadinha de quinta…… categoria.
1 – Fox/Disney anda com a foice em mãos e, demitindo a rodo.
Antes, foram demitidos André Cavalcante, Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick e Diego Bertozzi.
Essa semana, Benjamin Back, Edmundo, José Illan,Rodrigo Cascino, Leandro Quesada,Flávio Amendola, Renata Silveira, Lívia Nepomuceno, Jackson Pinheiro, Gudryan Neufert, Marco de Vargas, José Eduardo Savoia, Ricardo Lay, Luis Carlos Quartarollo e Flávio Gomes.
Ufaaaa……perdi as contas …. ou esqueci de alguém, ou muito provavelmente quando eu acabar de escrever esse texto mais gente será demitida…………Mas ainda tem uns dois ou três que poderiam sair.
Anteriormente, Marcio Moron, gerente geral, Paula Young, diretora artística, e Luis Santos, vice-presidente de engenharia, já haviam feito parte do “desmanche”.
2 – O Flamengo até a data de hoje, será o clube que mais arrecada na temporada 20/21. Para ser superado pelo Palmeiras, o clube paulista tem que ganhar as três competições em andamento e, ganhar o mundial ou as super copas da América ou a do Brasil.
Portanto, pagar o Pedro, que custará 85 milhões, pagos em 6 prestações diluídas em 3 anos, não é nem de longe problema.
Mesmo sem ser campeão brasileiro, o faturamento do Flamengo ficará na casa dos 600 milhões.
3 – Flamengo é o clube mais valioso do Brasil.
R$ 2,873 bilhões.
4 – Boa Quinta!
Caro Anderson!
O grande mistério nessa vassoura monstro da Disney, é o que fazer com a bucha PAULO LIMA…
Pela lista que li no UOL, conferida por você, alguns nomes como Ilan e Quesada, deveriam ser preservados.
Quanto ao Benja, na verdade ele não topou a proposta da Disney para renovar. Ou exclusividade ou rua….
Como ele já roda pelo SBT – junto com Mano – deu uma banana pro Pateta e picou a jula…
Quero ver o clube mais valioso suportar a folha que tem sem disputar Libertadores em 2021. È possível? Sim, fazendo loucuras, sobretudo por ser ano eleitoral. Está claro que sem ganhar títulos não dá para manter um elenco tão caro. E não estou falando dos melhores jogadores, mas sim da manutenças de jogadores ruins, supervalorizados, ganhando salarios astronomicos.
Por ex, se o Rene sai do Flamengo, não ganhará 1/3 do que recebe. E vai ser banco também. Se não for, será porque foi jogar num time ioiô ou frequente do Z4. O mesmo vale para outros. Lincoln não joga em nenhum clube de serie A ou B no Brasil e bota uma banca de craque. O exemplo concreto claro é o Rodinei, que virou 3o reserva no Inter!
Ou seja, o Flamengo pode até ter ativos que o façam mais valioso, mas terá dificuldades de liquidez, a serem sanadas com vendas ou dívida. Não tem mágica!
Landim morando no Ninho? Piada! O que esses caras não fazem para continuarem sentados na cadeira? A noticia é tão ridicula que tive um ataque de riso. Se não for isso, começo a me preocupar com o que poderá acontecer no Ninho.
E enquanto isso, com a debilidade da diretoria e a apatia do elenco churrasqueiro, o São Paulo caminha para sair da fila. O time é ruim, mas engrenou, só vai ser detido pelos clubes paulistas ou pelo Grêmio, hipótese ainda mais provável . O resto não tem gás para chegar ou prefere os churrascos em vez dos treinos.
Ontem o SPFC ergueu a taça do Brasileirão 2020 .
O Flamengo viveu o ano dos pactos sem títulos.
É melhor começar a planejar 2021. 2020 acabou na eliminação na Libertadores.
Diziam muitos que esse CAMP Brasileiro seria o mais fácil da história. Deve ter sido realmente pois foi vencido por um dos times mais fracos da história.
Campeonato HISTORICO.
Fla D+
A descrença da torcida é enorme! A diretoria errou absurdamente esse ano em quase tudo que fez. Sobrou a pecha de serem de fato péssimos administradores e que os resultados de 2019 foram tão somente em função dos portugueses.
No Brasileirão não levo a menor fé, pelo menos com o Rogério Ceni a frente do time.
Entre SPFC, Atlético MG e Palmeiras, o menos pior para nós é o SPFC levantar o caneco nacional.
Na Libertadores, a despeito de termos que engolir o sapo de vermos gringos ganharem no nosso campo, no Maracanã, minha torcida é pelo Boca Juniores, até em retribuição a torcida deles ano passado contra o River.
Saudações!
Nino vc prefere que o SP levante o caneco? Entre Palmeiras e SP, preferes o SP?
Daniel G,
O SPFC não ganha nada a 10 anos, nem Paulistão…
Perdemos três Brasileirões (2016, 2017, 2018) para a dupla Corinthians e Palmeiras.
Como Corinthians esta falido, nosso principal concorrente é o Palmeiras.
Mas atenção, o raciocínio não é emocional, é lógico!
Saudações!
Fla D+, o Brasileiro acabava no início de dezembro até 2019. Esse ano, devido à pandemia, vai até fevereiro/2021.
Que pessimismo é esse ?
Ou melhor o campeonato NAO acabou para MIDIA.
Certamente a mídia vai continuar com a piada de que os outros times ainda tem chances. Kkkkk e agora como eu paro de rir. Kkkkkkk
Obviamente apenas para segurar uma audiência ingênua.
Não sei se o Flamengo será bi campeão, mas o São Paulo deverá perder entre 12 a 15 pontos no campeonato. O Flamengo tem que preocupar em vencer seus jogos.
Arão lesionado. Nos próximos 2 jogos é possível que ele esteja fora. Oportunidade para vermos como um elenco dito fantástico vai lidar com a ausência de um jogador que a maioria julga dispensável. Chance da vida para João Gomes.
Boto fé no Gomes.
S.R.N.7
Robert, comentário meu no spam. Abs
—-
Já resgatado, Cristiano. Valeu o aviso!
Abraço.
Robert
Torcida é pra torcer. Tem chances de ganhar o BR, então vamos torcer incondicionalmente. VAMOS FLAMENGO!
Futebol por vezes não tem lógica…estamos vivos.
Globo.Com destacando sequência dura do SP.
Chegou a hora da virada!
Seremos campeões!
SRN!!!!
Observe como o próprio SP passou por essa sequência no 1º turno.
Observe também o número de gols sofridos e de derrotas da paulistada.
Visto o jogo do Boca Jrs. X Inter de Abel Braga fica clara nossa incompetencia em 2020. Esse sem duvidas é um dos piores Boca Jrs. da história, conseguiram perder pro Inter do Abel em casa e ganharam nos penaltis.
Nossa incompetência e emocional nos levaram para o buraco esse ano.
Iremos assistir de camarote esse timeco do SPFC ser guindado novamente a vitrine do futebol pelo VAR, CBF e Rede Globo e na libertadores assistir um brasileiro ou argentino ser campeão no nosso maracanã, pago e gerido por nós.
Impossível olhar pra frente assim.
SRN
A dança de técnicos não é ético , porem também não é ilegal… Como no futebol brasileiro não existe ética, então faz parte….Apenas penso que deveria um regramento que proibisse técnicos de trocarem de time entre os do mesmo campeonato, um limitador, assim como há com os jogadores….
Quanto a GABIGOL, é artilheiro, é rápido e habilidoso, mas quando esta em forma. Aquele “Gabigordo”, lento e disperso, que vimos no inicio do brasileirão e na Libertadores é muito inferior ao Pedro.
Então , pra domingo iria de Pedro. Ganhar do desfalcado Santos é obrigação !
E o Arão ?? Fase complicada do nosso departamento médico e de preparação física..
Fora Landim, BAP e Tanure !