Esta notícia, pouca gente sabe e, como a fonte é super confiável, a possibilidade de erro, é zero.
Vou contar um caso que, certamente somado a outros, explica de forma clara o bom momento do Vasco da Gama.
Os dirigentes de um grande clube, gigante do futebol brasileiro, entenderam recentemente que, em função de flagrante vulnerabilidade no seu sistema defensivo, necessário era reforçar o setor. O zagueiro tido como a solução para o problema foi o vascaíno Luan.
Definido o eleito, a investida foi feita e, claro, num regime profissional nada mais natural. Proposta feita e, que mais que quintuplicaria o rendimento mensal do jogador, teve resposta inesperada e surpreendente. Luan, agradecido pela lembrança, disse que tudo que havia alcançado devia ao Vasco, e que não se sentiria bem com ele mesmo se cometesse tamanha ingratidão, além de afirmar que não conseguiria conviver normalmente passando a ter a torcida do Vasco do outro lado da vida dele.
Este caso, verídico, nos remete a duas verdades. A primeira, e animadora, verificar que ainda há espaço para o sentimento, no caso, de gratidão, em meio ao mundo materialista em que vivemos. A segunda, é entender que todo bom momento se explica através de fatos e detalhes. O clima de harmonia e camaradagem, somado ao espírito de vitória, empurra e ajuda o jogador a tomar tal decisão.
A longa invencibilidade, e a atitude de Luan, explicam mérito e reflexo de um belo trabalho realizado no futebol do Vasco.
Kleber, veja o vídeo postado no face da charanga dia 04 de abril.
Simplesmente emocionante,
Não me conformo em não jogar na Gávea.
https://www.facebook.com/charangarubronegra/
Charanga Rubro-Negra
4 de abril ·
Se foi possível em 1994, também é possível agora!
1,5 mil visualizações
Meu caro Rodolfo, partilhamos a mesma frustração. É inacreditável um clube, como o Flamengo, receber do Estado, em termo de cessão e aforamento, um terreno para a construção de um estádio de futebol, que foi inaugurado em 1938, e não poder modernizá-lo por não ter força política. Pior, ocupa área supervalorizada que é absolutamente subutilizada. Coisas de gênios que administram atualmente o Flamengo. Por omissão e falta de coragem/ousadia, entendem mais interessante investir em propriedade alheia, de preferência fora da cidade do Rio de Janeiro. Seria cômico, não fosse trágico. E, assim, vamos jogar o Brasileirão em Volta Redonda e Brasília. Realmente, estamos tratando com sumidades em termos de eventos esportivos, em particular o futebol. Incrível!
Caro amigo Kleber
ate como etica profissional nao revelou qual foi o clube, porem ja foi divulgado que o Flamengo fez uma proposta para com o Jogador.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/04/fla-tenta-ate-luan-mas-fecha-janela-sem-novo-zagueiro-agora-so-em-junho.html
Att
Caro Kleber Leite, este trabalho profícuo no Vasco tem apenas alguns poucos meses, não se pode esquecer que o time cruzmaltino amarga uma Série B. Porém é uma realidade os avanços do Vasco em seu futebol, tudo levando a crer que voltará fácil para Série A. Nós é que não conseguimos sair do lugar, da mesmice da mediocridade , é certo que ainda não chegamos ao fundo do poço da segundona, mas também nunca se consegue formar um time sequer pragmático e competitivo. Todo a ano é a mesma coisa, e pelo o andar da carruagem, 2016 não será diferente. Por onde andará a excelência do Flávio Godinho, Plínio Serpa Pinto e do remunerado Rodrigo Caetano….
O duro é ter que aturar o Rodrigo esculachando o Flamengo.
Infelizmente a Lei Pelé destruiu os clubes formadores de atletas.
Hoje os empresários desses jogadores é que ganham rios de dinheiro e os clubes acabaram ficando reféns dos mesmos.
Estamos hoje muito mais para “Jeans Cheras” do que para esse garoto Luan. Raridade.
Os clubes europeus já descobriram a mina e começam a monitorar nossos garotos ainda na base. Ofuscados pelo desejo de jogar fora do Brasil e ganhar em dólar ou euro, obviamente se deslumbram e saem cada vez mais cedo do nosso país.
A realidade, Sr. Presidente, é que com isso nosso futebol perdeu sua identidade, perdeu seu brilho e sua qualidade. Resultado disso tudo: 7×1.
O reflexo vem de cima. Uma desgovernança nunca antes vista em nosso país. Um partido sedento pelo poder a qualquer custo. A qualquer custo. Os reflexos não poderiam ser piores. Tudo está desandando em nosso país. O futebol é só mais uma vítima.
Que Deus nos ajude.
Querido Kleber.
Também por uma fonte super confiável, soube que o Luan não quis ir para o CORINTHIANS por um simples motivo.
O que o clube paulista oferecia ($), era pouco mais que recebe no Vasco.
Com média de idade de 29 anos, e levando muito a sério o Carioqueta, apesar de Eurico, Rubinho e juizes, achei justa a conquista.
Acontece que a realidade chegou. Vão jogar a Série B do Brasileiro.
Vamos ver se sobem com DIGNIDADE e, se irão revogar a lei que marca penaltis quando seus atacantes tropeçam em formigueiros…
Enaltecendo o trabalho no Vasco ?? Só pode ser brincadeira ! O time é rebaixado a serie B, 3 vezes em oito anos, nas divisões de base o clube não ganha nada de expressão há uma década, há tempos não cede jogador a seleção brasileira,ou revela um craque, não faz muito tempo teve o fornecimento de agua cortada , por falta de pagamento….Esse é o modelo?? Amigos, o Vasco venceu o Estadual porque a dupla FLA FLU foi omissa , sequer foram ao arbitral da FERJ, a dupla tentou “bancar” que não jogariam o carioca, mas depois se acovardaram e participaram. Já era tarde, pois o “esperto” Eurico já havia moldado o campeonato para Ele. Fora de campo, tudo favoreceu ao Vasco, o tribunal, a tabela do estadual e da Copa do Brasil , a arbitragem, o mando de campo e claro, dentro de campo, a mediocridade do Botafogo , a omissão e falta de comando da dupla FLA FLU. Reconheço que o Vasco , hoje, tem um time arrumado taticamente, os jogadores demonstram raça, união e vontade de ganhar, porém, tecnicamente são fracos. E se voltar a serie A, não estará fazendo mais que obrigação.
Concordo em genero, numero e grau!!!!
Já eu discordo do meu xará.
Perdemos NO CAMPO, com um time mal organizado, mal dirigido e mal contratado. Os “medíocres” Vasco e Botafogo foram muito superiores ao nosso time, por que tiveram conjunto, espírito de equipe e JOGARAM MELHOR.
Sinto dizer, mas o Botafogo está entrando melhor preparado no Brasileirão que a gente. Eles tem esquema de jogo, foram a defesa menos vazada de todos os times grandes do Brasil, e o Ricardo Gomes foi mantido.
Já o Vasco terá um ano de paz, ganhando tudo na segunda divisão e subindo com tranquilidade.
E a gente não tem NADA. Não tem esquema, não tem zagueiros, não tem harmonia, não tem entrosamento, não tem coletividade e, aparentemente, mal tem um técnico decente. Jorginho e Ricardo Gomes estão dando um baile no “barcelonês” Muricy. E para comprovar que o clima de Botafogo e Vasco está ótimo, basta ver que ambos os técnicos recusaram convite do Cruzeiro. E iam ganhar mais!
Jogar a culpa de tamanha derrota na Federação é fácil, difícil é fazer esse bando de perna de pau jogar do jeito que a torcida merece. Fácil é falar, difícil é fazer e enxergar a verdade sobre nosso time.
Xará, com esse nosso time e nossos dirigentes, não vamos sair da rabeira do Brasileirão. Escreva o que estou dizendo… É triste, mas é fato.
Amigos, concordo com o Kleber e com o Fabio Moraes, temos que enaltecer o trabalho no futebol tanto do Vasco e Botafogo, existe química ,sintonia e mínimo entendimento de futebol por parte das diretorias destes clubes. E cá entre nós ,justificar mais um fracasso colocando culpa na federação não é do nosso feitio. Estamos sem rumo no futebol , sem comando e a mêrce de um técnico desmotivado com seus experimentos e de um fluxo de caixa que não condiz com quase 4 anos de sacrifícios.
O que me anima é a preocupação do nosso presidente , com um quadro desse vai passar um mês de férias nos EUA,e a gente fazendo papel de bobo, passando raiva e pior,pagando ST. Difícil.
Caro Kléber! Tudo que está posto por você me convence! O Vasco se fortaleceu com a reta final do brasileiro do ano passado! O Jorginho estabeleceu a ideia de salvação e quase escaparam! No carioca, entrou como franco atirador e venceu! Foi tão fácil que terminou invicto! No mais, o Fla não tem garra! SRN
KLeber Leite.
ISSO É VASCO