Audax 1 x 2 Flamengo
O título do post pode parecer absurdo, mas não encontrei nada melhor para definir o que vi neste jogo contra o Audax.
Apesar da vitória, muito preocupante a quantidade de oportunidades criadas pelo Audax, além do gol marcado.
Confesso que, embora fazendo todo esforço possível, não consigo entender as estratégias do nosso treinador, começando pela escalação com três zagueiros e, pior ainda, o critério na escolha. Talvez, com uma boa explicação, possa entender. De qualquer forma, fica no ar uma sensação de “intenso pardalismo” por parte do nosso insosso portuga que, já no terceiro jogo, teve reação negativa da torcida.
De positivo, a boa atuação de Lázaro. É aquele tal negócio: no futebol, de onde menos se espera, as coisas boas acontecem.
Na mesma linha: Hugo, o nosso goleiro que é tão esperança quanto ponto de interrogação, foi muito bem. Pegou as bolas defensáveis e duas complicadíssimas…
Gabigol, autor de um golaço. Alguns bons momentos de Arrascaeta e, mais nada!!!
Resumo da ópera: o torcedor do Flamengo está com a pulga atrás da orelha…
A coisa tá feia , treinador fraco e maluco, um monte de jogadores fora de posição , esquema horrível, e o pior, tirou o conjunto que o time tinha , eu não sei o que vamos fazer , por mim ou ele volta o time normal ou vai embora !
Meu caro Geraldo…
Pra coisa ficar feia ainda vai ter que melhorar muito…
Arrumaram um liquidificador gigante, jogaram dentro Dome, Ceni e Renato…e nasceu esse Pardal Lusitano…
Tenho absoluta certeza que nunca mais veremos um escalação tão doente…
A impressão que temos, é que ele jogou todos os nomes do elenco num saco, e foi sorteando os onze que iriam pro jogo…
Com absoluta certeza esse maluco não acaba o Carioca no cargo…
Tô impressionado!!!!!!
Falando francamente: se até o Audax entra, sem a mínima cerimônia, na área rubro-negra, o Atlético Mineiro vencerá, e bem, – e com gosto ! – , a partida contra o Flamengo.
Recado simples e objetivo.
E, para deter o nivel de esculhambação que estamos assistindo, não precisa do JJ, não: há soluções caseiras à mão , como Dorival Júnior, por exemplo.
Três jogos e nem suporto mais ouvir o sotaque português.
Queremos o Flamengo de volta. Simples assim.
Egon, as pessoas acham que todo técnico Europeu é bom, mas lá fora tem doido e tem cara esperto, esses técnicos de time grande Europeus não querem trabalhar em seleções , será pq ? Será que a seleção da Itália, Inglaterra, Espanha e outras tem os jogadores que os times tem, lógico que não tem, quero ver trabalhar no Vasco , Botafogo e fluminense ,e se conseguem fazer time. Agora esse maluco que trabalha no flamengo , faz muita lambança , e tem gente achando que vai dar certo , meu Deus, que tristeza !
Fui totalmente contra a contratação do Paulo, não por ser profundo conhecedor do trabalho dele (acredito que só os parentes que conheciam o trabalho rsrs), mas pelas campanhas bisonhas que fez por onde passou. Dito isto, há muito o Carioca deixou de ser algo desejável, creio que a exemplo do que o cap faz (joga o estadual com o sub-23), os primeiros jogos devem ser usados de maneira preparatório realmente, para poder conhecer o elenco e saber com quem pode ou não contar (tipo o horroroso do Isla). No mais, a estratégia dos 3 “zagueiros” é uma clara tentativa de encaixar Pedro e Gabigol no ataque, formação está que nunca gostei, uma vez que Gabigol não tem velocidade e tão pouco tem drible para jogar nas pontas. SRN.
Um mês para desarrumar o que estava arrumado. Uma piada lusitana. Não vale a pena queimar a miga para tecer comentários. O melhor é ir pensando em chamar o Jesus que está livre e desimpedido e se livrar dessa dupla que se especializou em fazer turismo na Europa as custas do Flamengo.
Luiz meu caro!
O PS esta fazendo testes, mas será que ele sabe qual é o time?
Preocupante, já teve corinho de burro!
Isla de zagueiro? Ao lado do Léo Pereira?
De tanto rodar o elenco, PS pode rodar!
Obs.: Hugo não pode ser nem 2o. reserva.
Saudações!
Se tivesse arrumado, continuava com o Renato
Perfeito !!!!
Isso mesmo só fazem merda essa dupla !
Luiz Carlos Barreto sempre fui um defensor do Braz, mais vendo o que ta acontecendo e sem expectativa nenhuma, para o bem do flamengo, Braz e esse projeto de técnico tem que ir embora de mãos dadas
Caro Luiz, chamar Jesus? Esqueceu a tal tese levantada no final do ano passado que Jesus tinha ferido o “orgulho” do Flamengo?
Tinha gente aqui com o orgulho tão ferido que festejou a vinda de P.Sousa, sendo que o retrospecto desse senhor não oferecia nenhuma credencial para treinar o Flamengo.
De lá para cá, Jesus já feriu o tal “orgulho” do Atlético, do Corinthians e de mais uns trezentos clubes do mundo árabe. O cara não estava no clima para treinar ninguém, simples assim.
O portuga é tão exigente consigo mesmo que ficou desnorteado vendo que fez um trabalho fracassado no Benfica. Teimoso que é, queria dar a volta por cima em Portugal, não se trata de desdenhar do Flamengo ou não, falei aqui que o Flamengo já passou por “desdém” muito pior com Filipe Luís e ninguém se doeu . Se trata, aí sim, no habitual orgulho do português, que depois do fracasso consumado decidiu descansar um pouco para recuperar as energias.
Sempre bom lembrar que estamos num país da América Latina, com uma moeda que vale 10% do Euro.
Mas, o que importa é o tal “orgulho” né?
É, é “orgulho ferido”, “gelo no sangue” (que está mais para sangue no gelo) e por aí vai.
Luiz Carlos Barreto dixit.
Sabe tudo de futebol, cinema, fotografia.
Bastava manter aqui apenas o comentário dele e tudo sobre a atual realidade flamenga estaria dito.
Foi o primeiro a nos alertar sobre o bluff Andreas, anos alertar para a “política” de trazer refugo da Europa” e que debaixo desses angus havia caroço. E caroços grandes.
a nos alertar
Kleber,
SuperCopa já é logo ali, dia 20.
Sinceramente, fazer experiências no Flamengo é muito complicado, muito!
Se é para jogar com 3 zagueiros o Mister 2 já pode ir arrumando as malas.
Já estamos com a barba de molho.
Saudações!
Queridos, é com imenso prazer que volto ao blog, tirei algum tempo de descanso, afinal, essa época de pré-temporada é difícil de fazer julgamentos sobre o trabalho do treinador. Já vi críticas ao nosso português, e acho precipitado, está muito cedo para tirar conclusões, e olha que fui CONTRA a vinda do nosso P.Sousa.
Antes da contratação falei que um ponto que me preocupa é que Sousa gosta de times que dominem o jogo, alta posse de bola, etc. Fico pensativo pois já vi esse filme, a bola roda por todo lado e a efetividade não existe, dando aquela falsa sensação de superioridade. O resultado, conhecemos, posse estéril e com o adversário fazendo um gol de contra-ataque. Mas criticar o trabalho do treinador com 3 jogos? Impossível! É preciso esperar.
Mas quanto ao trabalho da diretoria na compra e formatação do elenco, esse sim estou espantado. De forma inacreditável parecem não enxergar a nossa gigantesca deficiência do meio para trás, recusaram oferta por Léo Pereira! Além dele, temos um zagueiro com sérios problemas físicos e outro, o renomado David Luiz, mas que caminha para aposentadoria, isso sem falar em Filipe Luís que completará 37 anos! A solução é o Renê? E a absurda contratação de Andréas? Um volante de sérios problemas defensivos, pagamos mais caro que o Gérson! Por favor, me acordem, pois estou num pesadelo! Por fim, ainda pensam em renovar com Vitinho….
A esperada reformulação e rejuvenescimento não veio, Diego Alves, fará 37 anos, Diego Ribas e Filipe Luís também, David Luiz fará 35, Isla fará 34, Ribeiro 33, e assim vai…. E os funcionários de notório despreparo no departamento de futebol? Pois é, muitos permanecem, sabem o supervisor baladeiro, continua por lá. Sabem o responsável pelo setor de inteligência que fez o grotesco relatório com Geromel no Sport? Foi premiado com promoção!
Enfim, infelizmente o trabalho da diretoria permanece o mesmo, totalmente amador!
Vc voltou político , na moda “morde assopra” …. Fora pardal….. Flamengo tá virando piada
Pelo contrário meu amigo, quando fui analisar o retrospecto de Sousa, manifestei aqui que era CONTRA a vinda desse Sr, disse que era preciso mais calma pois necessitávamos de contratar uma certeza e não uma aposta, na época, com muitos aqui possuídos por um orgulho ferido no caso Jesus, fui chamado de viúva de JJ. Chegaram ao ponto de elogiarem P.Sousa antes mesmo dele chegar, tudo para passar a mão na cabeça do nosso Marcos Braz. O foco na época era o tal “orgulho ferido”, o Flamengo “não poderia esperar”.
Fui contra também a manutenção de Portaluppi, mesmo nas goeladas contra Olímpia e Guayaquil. Fui chamado de pessimista.
Mas já que trouxeram Paulo Sousa, não adianta querer fritar o cara com apenas 3 jogos, precisamos saber se o que ele está fazendo é um mero teste de nomes e formações para consolidar um trabalho no futuro ou se está realmente comprovando que é um treinador fraco como eu já imaginava.
Com mais 5 ou 6 jogos a gente já pode tirar uma conclusão mais certeira.
Daniel G,
O problema é que ele esta encarando o Carioção como pré-temporada para testes.
Errado nisso ela não esta, sinceramente! O que esta errado é ele testar jogador fora de posição, isso para mim é exceção e não prática.
Isla na zaga? Marinho jogando por dentro? Enfim…
PS estava até meio abatido na coletiva. Daqui para frente ele vai ter que inventar menos e treinar mais.
Saudações!
Então Nino, é preciso testar mesmo, a hora é agora.
Repito o que disse, não dá para querer queimar o cara com míseros 3 jogos! É preciso esperar mais uns 5/6 jogos para podermos ver se isso que ele faz é realmente um teste ou se é a comprovação de que ele é ruim mesmo.
Lembrando que fui contra a vinda dele, mas agora é preciso paciência..
Famoso me engana que eu gosto. Se a defesa se comportar assim contra o Atlético…
PS deveria escolher um time titular nesses próximos dois jogos antes da decisão da Supercopa e, treinar esse time, para que não tenhamos um resultado catastrófico contra as codornas mineiras.
SRN.
Time mal todo mundo viu, sistema defensivo um horror, mas sinceramente eu quero o time voando do meio pro final do ano. Alguém lembra ano passado ? 1º semestre muito bom , ganhou supercopa, carioca, bem na libertadores e lembra do desastre na parte final do ano ?
Prezados,
Vou repetir o meu comentário: espero que não tenham contratado um inventor para treinar o time…
Por mais que seja tempo de experiências, vamos concordar que estamos vendo experiências muito malucas.
Diego meu caro,
Nosso irmão rubro negro escreveu acima que PS desarrumou o que estava arrumado!
Bem, justiça seja feita quanto a isso, quem tentou e conseguiu minimamente arrumar o time foi o Rogério Ceni. Domenéc desarrumou a defesa e o Renato procurou destruir o que restou.
Agora o PS esta muito caótico, ele precisa urgentemente se preservar, botar o time titular par a jogar, mas e os três zagueiros?
Saudações!
Kleber, já que sugeres a explicação, lá vai.
Paulo Sousa está tão e simplesmente dando minutagem a todo o elenco.
A meu ver, o técnico quer que todo o elenco esteja pronto e se adapte o mais rápido possível ao novo esquema, que é o 3- 4 – 3
E toda mudança de esquema leva tempo. Só jogando para enaixar
Sem Rodrigo Caio, Bruno Henrique e David Luís, é possível que vejamos Marinho ,Everton Ribeiro e Arraxca titulares no próximo jogo contra o Nova Iguaçu. Pode até pintar um Vitinho como titular!
Flamengo hoje, criou muito, chutou muito, cercou muito, mas a pontaria anda uma merd@ ! Isso aos poucos se ajeita
Gostei muito do Lázaro que andou oscilando logo no começo do jogo. Hugo foi bem e ,se não fosse o tijolo que o Arão deu para o Léo Pereira, o zagueiro teria feito uma excelente partida.
Gosto muito do garoto Cleiton. Tem futuro, joga sério.
Acho que Bruno Fabrício tende a estrear no próximo jogo.
Gostei do Andreas, embora tenha oscilado durante o jogo
Caro Anderson:
Você foi perfeito! Começo de temporada, parte física…
Para quem não entendeu que a temporada é longa e o sistema de jogo é “novo”, desenhe…
Constrangedor o gol que o Léo Pereira deu. Só uma dica pro Marcos Brás, caro é manter jogador ruim.
Já que o negócio é testar, meu trio de zagueiros pro próximo jogo: rodnei, Leo peneira e Renê.
Caro Kleber e amigos!
É ter paciência e mais nada.
Por hora até pode se fazer testes, mas ele deve ter consciência do time titular.
Vamos aguardar.
SRN
Não sei não, esse portuga é chinês… Nada mais do mesmo…
E o Marinho ?? Depois da bronca do portuga, o cara parece que perdeu aquela vontade que começou. Estava encaixotado pelo meio.
Dando uma olhada em Flu X Bota, dá gosto ver o tal do Luiz Henrique do Flu jogar. Gosto de jogador driblador.
SRN.
O técnico está fazendo teste com elenco, estamos em pré-temporada (o carioca não vale nada desde a 1° versão caixa d’água). Ainda bem que aqui tem apenas torcedores….só corneta!!!
Precisamos de paciência, o técnico está fazendo experiências, esse é apenas o 3° treino do ano…
Não há mágica no futebol, parem de desqualificar o trabalho do técnico.
Amigos, se Rogério ceni era burro, mais ganhou brasileiro , carioca, super copa do brasil, e o Renato gaúcho vice brasileiro e libertadores, r agora co p.s dera nada, o flamengo segue o processo cada vez pior…….
E daqui a uma semana seremos piada do Atlético
Boa noite !
Prefiro aguardar mais tempo.
Campeonato carioca servindo de laboratório ( Graças a Deus eu vivi pra ver isso )…. aliás esse lixo de carioca não era nem pra existir.
Zero preocupação minha com isso.
Deixa o português trabalhar e vamos analisar melhor no início do Brasileirão e libertadores.
Com relação a esse título mequetrefe da Supercopa espero que ganhe( somos Flamengo). Mas se perder tem problema nenhum. Devamos seguir o trabalho.
Agora início do Brasileirão e liberta aí sim, já podemos descer a lenha( se for o caso ).
SRN
“Pardalismos”, que muitos aqui adoraram, foi o mesmo termo usado para se referir ao JJ após seu 2° ou 3° jogo a frente do grupo. Depois disso virou o “doce portuga”…
Quanto amadorismo que dita ritmo e inflama muitos seguidores…e segue o trilho…
Precisamos de goleiro, pelo menos dois bons zagueiros, dois laterais, um volante e a diretoria paga 60 milhões no belga? Que nem volante é!
Kleber e amigos
Por que que só reclamamos dos nossos treinadores? Foi assim com os antecessores.
Por que não do Filipe Luis, essa figura ultra conservadora?
Por que não reclamamos do Everton, esse doce ultra burocrático?
A eterna e irreversível contusão do Rodrigo Caio também é culpa do treinador?
As frequentes contusões do BH também é culpa do técnico?
É culpa do técnico as contusões recorrentes do nosso braço de jacaré? Digo, Diego Alves.
É culpa do técnico a preguiça e a falta de comprometimento do tal Arão?
É culpa do técnico a não contratação de um lateral direito e um lateral esquerdo.
É culpa do técnico a não contratação de um zagueiro nível de seleção?
Quem é o reserva do Arrasca? Por que nunca contratamos?
Por que renovamos os contratos do Ribas, Alves e Filipe Luis?
É muito fácil ser jogador do Flamengo……nenhum jogador é cobrado. Podem fazer tudo. Inclusive, não jogar nada que não serão cobrados. Por quê? Porque tem o técnico para ser cobrado.
Se esse campeonato horroroso não servir para teste, Então, melhor fechar a porta.
Saudações
Denis, amigo, se tem um aqui que critica os profissionais de qualidade duvidosa no departamento de futebol sou eu, critiquei a diretoria por não reformular esse quadro, por manter o supervisor baladeiro. Por promover o responsável pelo relatório de Geromel no Sport. Por recusarem oferta por Léo Pereira, por não fazerem o rejuvenescimento no elenco mantendo Diego Alves, Diego Ribas, Isla e cia. Temos um elenco velho!
David Luiz, Filipe Luis, Diego Alves, Diego Ribas, Isla, E.Ribeiro todos se girando em torno de 34 e 37 anos!
E olha que nem preciso comentar o departamento médico e de fisiologia do Flamengo.
São muitos erros que vão além de treinadores. Quanto ao P.Sousa, concordo! Não fui favorável que contratassem ele, mas já que veio é preciso dar tempo, não pode querer queimar o cara com míseros 3 jogos! É preciso esperar mais uns 5/6 jogos para podermos ver se isso que ele faz é um teste ou se é a comprovação de que ele é ruim mesmo.
Prezados, campeonato carioca é para testar mesmo. Até para descartar de vez , esquemas e jogadores.
Minha preocupação é o jogo com o Atlético MG, a torcida está “ferida” com a derrota para o Palmeiras, não podemos deixar isso se repetir com o Atlético, derrotas para os nossos principais concorrentes, na atualidade, é difícil digerir. Somando isso as péssimas transmissões dos jogos, está sendo menosprezado o maior patrimônio do clube, ou seja, seus torcedores.
SRN
Sou a favor do Paulo Souza, ele tá certinho até agora, acho q mais 2 jogo define os 11 titulares e vamos p a temporada.
Eu não tenho estômago para assistir esses torneios estaduais mas a hora de testar formação e rodar elenco é esse essa, torneio estadual = pré temporada= jogo treino. Tem q avaliar o cara quando começar os jogos de verdade.
Adriano Rocha, concordo com você
QUANTA CORNETA!!!!
Pessoal preocupado com Carioca e Super Copa com apenas 3 jogos de trabalho do técnico. Eu só penso na Libertadores. Confesso que até hoje meu coração permanece dilacerado pela derrota contra o Palmeiras, nessas horas eu vejo como o ufanismo dos otimistas de plantão atrapalharam o clube, pessoas dizendo que Renato era melhor que JJ e que daria uma goleada no, pasmem, fraco Abel Ferreira. Como, pessoas com tanto tempo acompanhando futebol, se iludiram com aquelas vitórias contra Olímpia e Guayaquil?
Poderíamos disputar a final da Libertadores com outro treinador! Mas não… Lá estava o animador de auditório. Alguns torcedores do Flamengo sofrem da síndrome do salto alto, numa bradada “hegemonia” que jamais aconteceu, o desdém com rivais como Palmeiras foi tanto que cogitavam goleada! Abel e sua trupe não passavam de porcarias! Ficaram tanto tempo apontando dedo para o clube verde e esqueceram de olhar para as deficiências do próprio umbigo! Espero que não aconteça, mas se Abel ganhar o Mundial de Clubes o que vai ter de gente aqui que apedrejava o cara sentindo dor de cotovelo não vai estar no gibi! Se tornará simplesmente o treinador mais bem sucedido do futebol brasileiro no século XXI. Duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Mundial em menos de dois anos! E o Palmeiras? Campeão em 2015, 2016, 2018, 2020, 2021….. Essa é a tal hegemonia, 2 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 2 Libertadores e talvez, espero que não, o Mundial.
E olha que cansei de dizer que Abel não é o suprassumo das galáxias, mas tem seus méritos. Tem sorte? Também, mas passar por uma chave com SPFC, Atlético-MG e Flamengo não é para qualquer um. No ano anterior tinha aplicado um sapeca no River em plena Argentina que os Brasileiros não aplicavam faz tempo! Ele sabe montar uma boa defesa, sabe compilar contra-ataques mortais, sabe cozinhar um jogo. É um jogo bonito? NÃO! É um time ofensivo? NÃO! Óbvio que sempre iriei preferir um jogo bonito, mas se for campeão jogando feio, o que importa? A taça é a mesma jogando feio ou bonito! Já perceberam que tirando o Cruzeiro de 2013 e o Flamengo de 2019, ninguém foi campeão jogando bonito? Já pararam para pensar que o Flamengo foi campeão em 2013 jogando feio e nem por isso a nossa taça vale menos que as demais? Essa exigência que colocam para o Flamengo ser obrigado a jogar o tempo todo na frente já nos prejudicou e muito! Muitos gols sofridos de contra-ataque. Nem Jesus era assim, basta rever nossos jogos decisivos, dependendo do rival, ele de forma inteligente recuava e matava o jogo no contra-ataque. Ninguém morreu por isso.
Na final da Libertadores, Abel sabia que era inferior ao Flamengo, a pedra estava cantada! Jamais ele iria partir para cima, e fez certo! Se fechou pois sabia da dificuldade do rubro-negro em construir jogadas e furar retrancas, dias antes teve a amostra que não conseguíamos furar a defesa do Cuiabá. Abel sabia que uma hora iriam aparecer os espaços e não precisou de 5 minutos! Ainda assim quase perdeu o título, mas se ele partisse para cima não teria chance alguma, pois dar espaço para Bruno Henrique e Gabigol é burrice. “Vai lá Flamengo! Você não é o favorito? A bola é sua! Pode nos atacar! E na hora que roubarmos a bola já sabemos exatamente o que fazer” Pronto! Esse foi o filme do primeiro gol, pedra cantada! Quem olha o VT do primeiro gol percebe as digitais de Abel. Essa tara que temos em desmerecer o trabalho dos outros faz a gente viver essa “hegemonia inexistente”. Após o final do jogo ficou claro que o clima de oba-oba e de palpites de goleada serviram de combustível para o time verde guerrear.
Abel tá longe de ser um Jesus, mas seu arroz com feijão é pra lá de eficiente, sabe que o ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato, a história mostra isso. Desmerecer os títulos do Gajo por um “futebol feio” não passa de dor de cotovelo, tenho certeza que os palmeirenses estão felizes com as taças. O mesmo digo do Corinthians, Inter e SPFC que neste século ganharam inúmeros Brasileiros, Libertadores e Mundiais com um estilo de jogo bem longe da beleza, mas eram eficientes, e essas conquistas ninguém pode tirar. Taça é taça! E a SORTE acompanha aqueles que trabalham mais. A queda acompanha aqueles que nutrem soberba, simples assim.
Melhor comentário disparado. Uma ilha de lucidez cercada de corneta por todos os lados. Assino embaixo e rubrico todas as folhas.
“ Caramba, será que não ficou ninguém no futebol para orientar minimamente o treinador português?
Que tristeza. Hoje foi o dia pouco inspirado do PROF. PARDAL LUSITANO”
Caro Kleber, busquei esse texto no seu blog feito um dia após a derrota por 2×0 para o Emelec, nessa época o Pardal se chamava Jesus.
Vamos ter um pouco de paciência com nosso novo treinador.
Fora o fato que ele está sendo criticado por rodar o time. Ora, em um time com 500 lesões no ano, o mais indicado não é dar minutagem e preservar para os principais jogos? Bh nem jogou e está machucado, imaginem David e Filipe Luis jogando três jogos consecutivos em campos ruins.. Chegaríamos na Super Copa aos remendos.
Digo mais 1 jogo.
“Os Alquimistas estão chegando, estão chegando os Alquimistas…”
Gostaria de ter a paciência tibetana dos colegas.
Confesso que, ainda me recuperando do pardalismo(belo termo, Kleber) de domingo, ao ver a escalação de hoje tomei a decisão acertada de não ver o jogo, só tomando conhecimento do placar agora há pouco.
Melhor assim, o Carioquinha não vale nada mesmo segundo a maioria daqui, só um tetra campeonato inédito, imaginem.
Que continuem enchendo os tubos de ensaio com doses de Rodinei, Lázaro, Isla de zagueiro e Ribas. Tomara que a fórmula dê certo já contra Hulk e companhia semana que vem.
Porque, caso não dê certo na SuperCopa e a gente perca mais um clássico, vai babar pro Portuga e teremos mais uma multa pra pagar.
É errado, verdade. Sir Alex Ferguson ficou 85 anos treinando o Manchester, o Klopp perdeu tudo até ganhar uma Champions.
Só que, como dizia o dentuço Ronaldinho, “Flamengo é Flamengo”, um gigante que se alimenta de vitórias segundo o velho Apolo.
Paulo Sousa precisa se ligar nisso, rápido!
Fernando!!!!
Estou na dúvida em pedir pra descer ou pular do vão central!!!!!!
Juro que fiquei esperando a entrada do Rodinei no lugar do Hugo…
O amigo do andar de cima, diz que ele define os 11 em mais um jogo.
Não sei quantos vieram com ele. Mas acho bom atualizar os passaportes desse mundo animal.
As últimas escalações e opções do treinador foram ridículas, isso é bem simples. Pode-se tentar criar explicação para as decisões do novo Pardal (e também do Braz), mas é difícil de convencer que está tudo certo – não adianta passar pano. Estamos perdendo tempo e a turma do galinheiro agradece.
Torcida impaciente para o jogo contra o AUDAX pelo CARIOCA é dose para uma cavalaria inteira! O cara já falou que está testando o time e usando o carioca como pré-temporada. Acho esquisito que todo mundo fala que precisa treinar, mas, quando fazem isso, acham ruim.
Uma coisa que eu acho que o Flamengo precisa é entender que 2019 já passou e JJ escolheu pular fora e não voltar. Obviamente que eu quero mais é ver o Flamengo campeão de tudo, pouco importa o treinador, o time ou o que quer que seja, mas não dá pra condenar um trabalho que mal foi iniciado por conta de 3 partidas, repito de CAMPEONATO CARIOCA. Ou a torcida entende que o campeonato é defasado, que deveria ser extinto e blablablá que falam dele ou fazem dele mais uma “Copa do Mundo”, que precisa ser ganha a qualquer custo.
Tem gente que realmente merece ver o Joel Santana de volta ao banco do Flamengo, que iria a campo com o seguinte time:
Diego Alves, Rodinei, GH, LP e Rene: Arão, Thiago Maia, João Gomes, Diego e Arrascaeta, Pedro
Tenho certeza absoluta que esse seria o molde que ele usaria, aí a torcida ia ficar feliz da vida de novo!
Eu vou esperar o trabalho do Paulo Sousa se mostrar falho de fato. Se esse for o caso, vou achar ruim também. Mas isso não acontecerá hoje depois de um jogo contra o AUDAX pelo CARIOCA.
SRN8!
Amigos imaginem essa formação contra o Atlético MG , pode crer toma goleada.
A impaciência do torcedor vai acabar nos jogando num looping de demissão/contratação de treinadores infinito, enquanto JJ não for contratado novamente, o que também não é garantia de sucesso. Voltaremos ao passado recente de 4 ou 5 treinadores por temporada?
Acho cedo para avaliar o trabalho de Paulo Sousa, sou a favor de esperar o campeonato carioca para avaliarmos se o time terá um padrão tático eficiente, mais importante do que o título do campeonato carioca.
Alguns comentaram que ele destruiu o que havia construído? Construído por quem? Renato Gaúcho? Só se for os resquícios da era Jorge Jesus, em que havia apenas migalhas.
O que me parece é que se a diretoria não tiver pulso forte para manter o treinador, eventual perda da Supercopa e mais uma derrota num clássico encurtariam a passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo. Espero estar enganado.
SRN
Temos que ter paciência. Nós somos imediatistas. Tudo na vida tem o seu tempo de maturação. Creio que é muito cedo para análise. O mais importante é ter uma dose de tranquilidade e deixar o cara trabalhar. O Renato teve um início avassalador e depois foi o desastre que nos tirou o tri da liberta. Esta oscilação e testes têm que acontecer. O momento para isso é agora.
Comecar bem não é sinônimo de terminar bem. Começar mal também não é sinônimo de terminar mal. O mais importante é o trabalho. E o Paulo Sousa tem demonstrado trabalho, inovação e criatividade nos treinos.
Temos que ter paciência…
Temos mesmo que ter paciência, até porque não resta outra alternativa. E também não se trata mais de Jesus – esse já subiu aos céus. Mas o gajo treinador já está incomodando a torcida — e talvez os jogadores também — com essas escolhas estranhas. Se perdermos o jogo para a turma do galinheiro e ficar a ideia de que houve desídia na preparação do time, o caldo já começa a engrossar no começo do trabalho.
A ETERNA MEGALOMANIA QUE NOS DESTROI
A mim é impensável que rubro negros ainda não consigam enxergar além dos narizes quando o assunto é a preparação no primeiro semestre. Temos exemplos diversos, sejam eles negativos ou positivos, que podem muito bem balizar o tamanho da besteira que é priorizar um primeiro semestre com campeonatos e copas caça níqueis.
E, em se tratando do campeonato carioca, nem caça níquel ele tem vocação para o ser.
O próprio Kleber, que aqui no blog, já desferiu inúmeros elogios ao senhor Mário Petraglia, eu é líder, presidente, dono, ditador do Atlhetico, a anos, e por vários motivos, sejam econômicos e ou esportivos, resolveu não mais jogar o estadual com o time principal.
O resultado disso, o Atlhetico hoje conseguiu ultrapassar Vasco e Botafogo, em pontos corridos desde o ano de 2003. Hoje o Atlhetico tem 1002 pontos, contra 814 do Botafogo e 747 do Vasco.
Nos anos de 2018, 19, 20 e 21, o Atletico chegou a frente de Vasco, Fluminense e Botafogo. Somente em 2021, ficou atrás do Fluminense, pois disputava a Copa do Brasil e Sulamericana.
Em contra partida no Estado de São Paulo, Corinthians e São Paulo vivem a eterna agonia de ganhar um estadual. O São Paulo fez de tudo para ganhar ano passado e ganhou, mas sacrificou uma temporada inteira para isso, e correu riscos desnecessários para o rebaixamento.
Acordem meus amigos. Nenhum ex presidente do Flamengo foi campeão de tudo no ano. Essa é uma megalomania que nos corrói por dentro. Aliás, nenhum outro clube conseguiu ganhar todos os títulos disputados no ano.
O Atual portuga pode ou não ser um vitorioso no Flamengo, mas é surreal querer julgar um trabalho com 3 jogos. Com 10 jogos!
Não nos esqueçamos Kleber, que o seu doce portuga, também deu de professor Pardal, lembra? Quando escalou Rafinha de ponta, que o Diego Ribas era titular do seu time até ser contundido, e que nas palavras do próprio portuga, Arão é muito melhor que o Cuellar.
Resultado: Ganhou quase tudo !
Eu tenho todas as ressalvas contra Marcos Brás, Spindel, Landim e Bap. Mas uma vez que eles escolheram um nome para comandar, não posso ser hipócrita de julgar em 3 jogos. E, se o doce portuga ao longo de uma temporada não der resultado, vou voltar a cobrar a diretoria, como eu sempre faço. Nunca no meio de um trabalho que ainda está começando.
E a propósito Kleber. Você era radicalmente contra substituir o Renato faltando 33 dias para a final da Libertadores. Porque raios as suas mãos estão tão pesadas com o portuga, com apenas 3 jogos. Clemência a um, Clemência a todos, concorda? Ou a Clemência é seletiva?
Estadual não vale de nada. Acordem!
Nem as empresas apoiam mais. A Globo está largando todos e, consequentemente todos os patrocinadores também.
Nossa folha anual gira em torno e R$ 250 milhões de reais. Nosso faturamento em torno de R$ 1 bilhão de reais e estamos falando de torneios que juntos, não pagam R$ 10 milhões de reais!
Acordem! Não é esse o momento de cobrança.
Deixem o portuga trabalhar !!!!!!!!!!!!!!!!!
Teremos outro ano atípico mais uma vez, com o calendário terminando em novembro, recheado de datas Fifa, e as pessoas preocupadas com estadual e Copa Caça níquel?
O Flamengo não perde para ele mesmo. Perde para aqueles que ainda acham que a Gávea e o Ninho ainda são seus quintais !
Aliás, no Vasco da Gama é parecido. Alguém viu o vídeo do conselheiro reclamando que com a SAF os conselheiros vascaínos não mandariam mais em nada ?
Pois é, fica aqui a reflexão !
Abraços !
Isso aí, Anderson.
Estadual não vale nada e a Supercopa não devíamos nem estar disputando, pois não ganhamos nada, no ano passado.
Se a ganharmos (acho que não vamos) será um prêmio à incompetência dos 03 patetas.
Prefiro o português inventando (acho que está conhecendo elenco), do que Gaúcho,
Ceni e que tais, que não inventam nada, simplesmente porque nada sabem.
Deixem o português trabalhar!!!!
SRN
Temos que ter paciência com o início de trabalho sim, mas que deve ter uma conversa/reunião entre treinador e diretora não resta a menor dúvida, até para entender qual é a intenção dele com essas escalações, pois qualquer treinador no mundo nesse momento e após algumas semanas de treinos estaria escalando um time base mesmo com desfalques para criar algum conjunto, o que ele fez até agora foi perder tempo e criar uma confusão danada na cabeça de todos e acho que inclusive na dele.
Anderson amigo, concordo em tudo que vc escreveu acima, e me lembro bem que qdo o JJ colocou Rafinha na ponta direita e comentou que o Arão era melhor que Cuellar nós viemos com pedra na mão p o Portuga, afinal o Cuellar era um ídolo nosso. Estou satisfeito com trabalho do PS até agora, penso que estamos no caminho certo, vamos aguardar, não dá p cobrar nada no momento.
Estou vendo só agora os melhores momentos do jogo, já que não pagarei pay per view pra Carioquinha, o maluco falou merda no Youtube e acabou com a transmissão dos jogos no canal Flow e a Record não passa os jogos aqui para Florianópolis (na outra semana passou o Paulista e nesse meio de semana, na quarta a noite, tava passando um reality show gringo com desafio de obesos).
Dito isto, Lázaro fazendo boas jogadas, participativo e até mais forte (mais parrudo e até chutando forte). Será o menino o substituto do Arrascaeta ao longo do ano? Tomara!
Léo Pereira não pode vestir a camisa do Flamengo ou então precisa de uma conversa séria com o David Luiz para aprender a ficar focado durante os 90 minutos. Um segundo de desatenção, o que é corriqueiro, e já põe tudo a perder. Ainda acho Filipe Luis na zaga um desperdício, pois joga muito.