- SPORT (CASA)
- GRÊMIO (FORA)
- CHAPECOENSE (CASA)
- PONTE PRETA (FORA)
- VITÓRIA (CASA)
- PALMEIRAS (CASA)
- FIGUEIRENSE (FORA)
- CRUZEIRO (FORA)
- SÃO PAULO (CASA)
- SANTA CRUZ (FORA)
- FLUMINENSE (CASA)
- INTERNACIONAL (CASA)
- CORINTHIANS (FORA)
- ATLÉTICO MINEIRO (FORA)
- BOTAFOGO (FORA)
- AMÉRICA MINEIRO (CASA)
- CORITIBA (FORA)
- SANTOS (FORA)
- ATLÉTICO PARANAENSE (CASA)
RETURNO
MESMA ORDEM DE JOGOS, COM O MANDO DE CAMPO INVERTIDO
COMENTÁRIOS
. Na realidade, o Flamengo começa o Campeonato Brasileiro como mandante, e o último jogo será na casa do adversário. O primeiro jogo será contra o Sport, provavelmente em Brasília, e o último jogo do campeonato, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. Particularmente, reconheço ser um detalhe de ordem pessoal, sempre preferi terminar em casa. Aliás, como no início do campeonato não teremos o Maracanã, mais do que nunca, seria melhor começar fora e, terminar em casa.
. Nos jogos contra os clubes do Rio (Fluminense e Botafogo), tudo leva a crer que contra o Fluminense, o primeiro jogo seja em Brasília e, o segundo, no Maracanã. Pela relação política, a tendência é uma divisão de renda natural nos dois jogos. Contra o Botafogo, ao contrário do que ocorre com o Fluminense, pelas posições políticas conflitantes, o primeiro jogo deverá ser em São Januário, com 90% dos ingressos para a torcida do Botafogo, e no returno, o Flamengo ficando com 90% dos ingressos, no Maracanã.
. Na maioria dos campeonatos por pontos corridos, normalmente se observa que é um jogo fora e um em casa, e assim vai… Neste Brasileirão, há situações do Flamengo fazer seguidamente dois jogos em casa (Vitória e Palmeiras), e dois jogos fora (Figueirense e Cruzeiro).
. Na reunião entre os clubes, haverá uma proposta da CBF no sentido de que, a exemplo do que já ocorre com os jogadores – que quando completam o sétimo jogo por um clube, há o impedimento natural para que não possam jogar por outro clube que dispute o Campeonato Brasileiro na mesma série – o mesmo venha a valer para os treinadores. Se isto for aprovado, a dança de técnicos que estamos acostumados a ver, vai diminuir, e muito. Vale lembrar que, no ano passado, o único técnico que começou e terminou o campeonato no mesmo clube foi Tite.
. E aí, que tal a tabela?
Achei boa, pq pegamos em casa a 36/37 e quando saírmos p pegar o Atlético PR já vamos c a vida resolvida, assim espero!!!
Amigos, vi essa sugestão em algum lugar e analisando bem, acho que poderia ser uma solução para a questão da falta de estádio durante boa parte do Campeonato Brasileiro. O que acham do Flamengo buscar mandar seus mandos de campo no Pacaembu? Temos a quinta maior torcida de São Paulo e o estádio, que não está sem utilizado regularmente, ainda não é tão distante da nossa cidade como outras praças. O que acham? SRN
Muito bom dia!
Paulo, eu ouvi o RC na Fox, ele disse que estavam tentando o Pacaembu para mandarmos os jogos no brasileiro. Torço pra que isso aconteça.
O problema do Pacaembú é que a Polícia Militar não libera jogos do Flamengo no mesmo dia em que um grande de São Paulo jogar na capital paulista.
Assim, teria que ser feito um estudo da tabela para verificar em quais dias haveria compatibilidade entre Flamengo com mando de campo x Paulistas jogando na Capital.
Paulo, ir para Pacaembu ou Brasília dá na mesma! Com a diferença em que Brasília tem o Governo do DF e contratante do jogo ($).
Grande Kleber e Amigos,
acho que a tabela em si não favorece e nem prejudica, é meio que um tanto faz. Digo isso, pois tudo vai depender de como o time estará na competição. Realmente o principal de tudo, conforme os amigos já postaram, é a questão do estádio.
É realmente uma falta de tudo (administração, vontade, política, organização etc, etc, etc) o Flamengo não ter um estádio. Um clube do nosso tamanho, com a nossa história e com mais de 120 anos, beira ao absurdo.
Esse papo do “Maraca é nosso”, é uma falácia. É claro que nós, Rubro-Negros, nos sentimos em casa quando estamos no maracanã torcendo pelo nosso time, que sempre fizemos deste estádio um santuário, que conquistamos muitos títulos etc… mas, o estádio não é nosso. O Flamengo precisaria ter um estádio “SEU”. Nem que fosse uma Boutique (como muitos já falaram) na Gávea, para 15, 20 ou 25 mil pessoas. Mas, que tivesse.
O Maracanã é como se fosse a casa da nossa mãe.
A gente vai lá, é bem recebido, se sente super bem, come, bebe, toma banho… mas, temos a nossa casa pra morar!!!
SRN
Mudando de assunto….. mas nem Tanto
Sai a seguinte noticia :
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/03/ferj-autoriza-fla-flu-no-pacaembu.html
É por isso que eu gosto do Mr Magoo Rubro-Negro. uahuahauhaahua
Na calada da noite preta, ele vai @#$%¨&¨&* o juízo da FERJGulosa
Tá ficando muito feio para a FERJGulosa
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/03/godinho-e-rubens-lopes-conversam-e-fla-ja-fala-em-consenso-por-brasilia.html
Será que teve mais um dedo vindo de Brasília?
Vai saber, né
Dizem as más linguas que Bandeira de Melo canta o sucesso ….
Tá tranquilo……….Tá favorável
Tá tranquilo……….Tá favorável
Tá tranquilo……….Tá favorável
Um brinde pros recalcados……..e rebaixados !!!
uahauhauahuahauhauahuahauah
Caro Kléber! Tabela boa quando consideramos o desejo de disputar o titulo e até mesmo se tornar campeão! Triste, pelo ultimo jogo ser fora e contra um time que mesmo despedaçado sempre ganha do Flamengo em Curitiba! Que esse ano sejamos fortes e que a nossa força seja colocada em prática jogo a jogo! Campeonato levado a serio somente no segundo turno será sempre coisa de rebaixado! Gostei! Vamos com a força da torcida! SRN
Olá Kléber e amigos , pelo que vi , nos últimos 10 jogos , onde é a hora da arrancada do time Campeão , o flamengo terá 7 jogos em casa ( tomara que já no Maracanã ) , o flamengo precisa fazer um campeonato onde fique entre os primeiros e na hora certa sim dar o sprint final para o nosso hepta ,o que podemos destacar é que nosso treinador é um especialista nesse tipo de competição , mesmo com as dificuldades desse ano , da para acreditar ein … abraço , SRN
Gostei da tabela. Pena que vamos ter que nos encontrar em Curitiba para comemorar o título. Preferia o RJ.