No POST de ontem, ZICO GENIAL, houve um comentário do querido companheiro Carlos Cazé que reproduzo abaixo, comentário este, acompanhado pelo vídeo da “barrigada”.
Querido Zico:
Dentro desse tópico ” genialidade “, quero te fazer um pedido e dar uma sugestão, ok?
Pedido: pare de dizer que o gol de barriga, do Renato Gaúcho, NÃO foi de barriga, porque foi sim, nenhuma dúvida.
Sugestão: o que quase ninguém viu, nesse gol, é que o Renato Gaúcho estava IMPEDIDO! Mas isso só é detectável pelo replay em Câmera Lenta. Por favor, verifique abaixo e veja que são verdadeiras minhas palavras, Galinho.
Um abraço,
Carlos Cazé.
PS: Repare que, aos 1:32, quando a bola é lançada pro Renato, o zagueiro estava ATRÁS dele, configurando impedimento.
https://www.youtube.com/watch?v=51OKAsUs8f4
https://www.youtube.com/watch?v=0r206nr7nas
Revendo o lance pela milésima vez, mesmo com opinião contrária de Cazé, pelo comportamento de Renato Gaúcho, convidado do programa comandado por Zico, não tenho nenhuma pontinha de dúvida de que o “gol de barriga” de Renato, foi na realidade “o gol de braço”.
Conheço bem Renato Gaúcho. O comportamento dele neste programa, para quem o conhece, é uma verdadeira confissão.
Claro que nada vai mudar, mas foi muito bom saber a opinião de Zico sobre este tema tão polêmico e, melhor ainda ter curtido uma confissão nas entrelinhas deste gente boa que é Renato Gaúcho.
Definitivamente, o gol… foi de braço!!!
O impedimento de Renato foi notícia na Folha de São Paulo do dia seguinte. Veja o link:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1995/6/26/esporte/27.html
É por essas e outras que o futebol é apaixonante, não é caro Kleber.
Veja só, já são mais de 20 anos do ocorrido e estamos nós,aqui, hoje, relembrando esse momento mágico do futebol.
Nada muda, mas acho uma babaquise ficar falando de gol de tricolor aqui neste espaço rubro-negro, quero ver em espaço tricolor falar de gols do Zico! O Renato é vaiado até hj pela torcida do Mengao quando aparece e não tem q ficar dando moral mesmo não, ídolo p nós é Zico e Junior q nunca vestiram camisa de outro clube carioca, ou vocês acham q se o Zico jogasse pelo FLU e fizesse um gol em decisão contra Mengao e saísse vibrando ele seria o REI q hj pela torcida do Flamengo? O Renato pode ser super gente boa pessoalmente, mas detesto ver assunto dele em espaço rubro-negro, pensou só na grana e foi jogar em adversário, agora aguenta antipatia! É igual ao Romario no Vasco, o pessoal gosta muito mais do Edmundo por isso!
Agora vão ter que aguentá-lo como treinador. Sou tricolor, mas hoje 27/07/2021, torci pela 1a. vez em toda a minha vida pelo seu Flamengo.
Kleber, vi e revi o lance várias vezes. Sinceramente, o gol foi legal. A bola bateu na barriga.
Como diria o saudoso Mário Vianna, Gol Legal!
Meu caríssimo amigo!
Vi esse gol, lamentavelmente, umas 30 vezes na casa de uma amigo que tem um telão na sala…
Nenhuma dúvida. ZERO! Claro que foi escorado com o braço esquerdo…
Da onde a bola veio (cruzada pelo Aílton quase do bico da área), chovendo como estava, se bate na barriga dele iria pra fora. Sairia pela linha de fundo sem menor dúvida.
O braço dobrado (esquerdo) fez uma alavanca com a barriga. Se não bate, era tiro de meta…
Pode notar que ele da um passinho e adianta o braço na bola.
Aliás, o sorriso dele no vídeo, é uma confissão clara…
* Na televisão brasileira, fora o Neto que é unanimidade, ninguém mais parcial e nojento que esse Luiz Carlos Júnior.
Assistir jogo do Flor com ele narrando, só no modo mudo…
Caro Carlos, pela 1ª vez discordo de você. Como dizem, tem sempre a 1ª vez.
PS.: Cadê aquele pessoal que diz que o mosso time não tem padrão de jogo?
Um grande abraço.
Por isso gosto mais ainda do amigo…
A democracia é mesmo um barato.
É assim que deve ser…
Bj no teu coração.
PÔ!!!!!!! Nenhuma dúvida que foi com o braço esquerdo fazendo alavanca.
Vi esse lance, infelizmente, umas 100 vezes num telão na casa de um primo.
De onde a bola veio (cruzada pelo Aílton quase da quina da área), e MOLHADA, se não bate no braço dele sairia pela linha de fundo com a maior tranquilidade.
A cara do Renato é uma confissão assinada…
* Duro mesmo, até pior que o Neto, é assistir um jogo do Flamengo narrado por esse bobalhão tricolor chamado Luiz Carlos Júnior.
Isso é Top em idiotice. Só no modo mudo…
Amigo, ratifico tudo que disse, apenas não esqueça do secador pernambucano, que não entende nada de Flamengo.
SRN
Sérgio, querido, apesar de sermos a grande maioria, o blog – perdão me intrometer, presidente -, é para todos, não somente para nós, da maior torcida do mundo. Quanto ao Renato, cada um tem a sua opinião, mas eu o considero um grande ídolo e com muito orgulho, há dois anos, consegui um autógrafo dele na minha camisa de 87 e na bandeira rubro-negra. Vai por mim, ele também é um grande rubro-negro.
Abs e SRN
Muuuuuuuuuuito ídolo, Paulo…
Vou mais longe! Um dos melhores PONTAS que conheci.
Em qualquer clube. PODE tirar onda eternamente. Fora de campo fazia tudo errado. Mas dentro…
Aproveito o espaço, para agradecer, tardiamente, ao caro kléber Leite, por ter tido a coragem de assumir a vice presidência de futebol, em meio a uma gravíssima crise, a um passo do rebaixamento, em 2005. Contratou o Joel, mesmo com toda a imprensa sacaneando e criticando, e ambos foram responsáveis por uma das maiores reações da história do clube. Foi graças a paixão e a loucura pelo flamengo, kléber, que vc evitou a maior tragédia da história do mengão. Obrigado.
Rodrigo meu amigo.
Tá assinado!!! Nosso guru KL deveria ter uma estátua no clube…
Evitou, com sua sabedoria, criatividsde e decisões, a maior vergonha que poderíamos passar.
Toda razão, irmão…
Quanto ao gol, o mesmo foi completamente ilegal. Na arquibancada, a minha reação imediata e espontânea, assim como a de todos que estavam a minha volta, foi de gritar ” mão, mão”. fomos ao alvaro,s afogar as mágoas depois do jogo (rs), revoltados com o gol de mão, e o fato do juiz ter dado, somente um minuto de acréscimo em um jogo com 3 expulsões, 2 brigas e diversas paralisações. Ninguém lembra, mas eram 10 contra 9, se o árbitro tivesse dado os 6 ou 7 minutos que deveria, fatalmente o mengão teria sido campeão . O vanderlei não teria sido demitido, a base seria mantida, e a revolução que hoje presenciamos, teria começado há mais de vinte anos. É importante esse tipo de lembrança, pra que ninguém venha com aquela baboseira que o FLAMENGO é beneficiado pelas arbitragens. historicamente, é quase sempre o contrário, já que todos os outros nutrem um recalque incondicional do FLAMENGO, e quem tem poder, sempre que pode, arruma um jeito de prejudicar o FLAMENGO (isso é nítido, inclusive, nos dias atuais, principalmente, aqui no RJ). Quanto ao impedimento, só reparei vendo o tape pela TV, e, também, na hora ficou muito claro, dando para perceber que o renato e outros olharam para o juiz antes de comemorarem…
Então qual foi o pior, este gol de “barriga” ou aquele empurrão do Maurício no Leonardo no título carioca de 1989.
Certamente o empurrão foi mais escandaloso…
Importante para a torcida arco íris enxergar que existem erros contra o fla TB e são inúmeros…
SRN
Amigo Mario.
Esse absurdo, o Mauricio assume quando perguntado. Aquilo, por ser um lance isolado, só entre ele e Leonardo, foi mais claro que a grana que o Emil pagou pra valer.
A fila do Foguinho tava incomodando o DO BICHO…
Robert!! Te amo kkkkkkk
Fora Ferj ! Fora Rubinho !
Chega dessa federação sanguessuga e dessa cartola profissional.
Essa nefasta federação levou a metade do que o Flamengo levou da renda do Maraca sem ter feito absolutamente nada.
As federações são herança da ditadura , e não podemos aceitar mais isso nos dias atuais. Um absurdo.
Estava no Maracanã nesse jogo, o meu primeiro inclusive. A sensação que tenho q aquele dia papai do céu escolheu eles , infelizmente!!!! Quanto ao Renato, aquele é craque e ídolo por onde passou, carismático ao extremo , tanto é que esqueceram seu braço esquerdo e o coroaram com o tal ” gol de barriga”, um mito , um folclore do nosso futebol. Ótimo domingo a todos!!! SRN
Não estou bem certo mas, o Ailton quando lançado, estava adiantado e na hora do gol, o Renato estava impedido. Se foi com o braço ou não, vale a consciência dele.Pagaram caro por isso, uma série B e outra C. Vai ter mais pois, ainda estão devendo a Série B.
Galera…na súmula, o juiz botou gol do cara que chutou/cruzou a bola. Airton? Esqueci quem foi. Entao toda a participação do Renato, oficialmente, nem existiu (para o juiz, para a súmula).
O fato de o juiz colocar na súmula gol do cara que chutou/cruzou, “livrava” ele dessa polêmica do braço e do impedimento do Renato.
Gol irregular. 2 vezs. Gol de braço, impedido.