Na madrugada de sábado, após noite conturbada com vazamento de áudio espinafrando Ceni, foi batido o martelo. Ceni, já era…
Pelo que apurei, o fato só não ocorreu antes pela resistência do presidente Rodolfo Landim. No mais, todos queriam se ver livres do treinador.
Como já disse aqui, é muito difícil para quem está de fora ter a percepção exata do que ocorre. Daqui nos limitamos aos jogos para parcial avaliação e, através deste caminho ficou claro que Ceni é teimoso e tem sensibilidade duvidosa na leitura de jogo. A escalação de Arão como zagueiro, as substituições quase sempre questionadas, a invenção no retorno do já esquecido Bruno Viana, a volta ao século passado através do 4-2-4, são fatos constatados, responsáveis pela demissão. Além de tudo isto, não deu liga. Falta a Rogério Ceni o famoso espírito rubro-negro. O torcedor percebeu logo na chegada.
Que Rogério vá com Deus. Que tenha servido de lição para sua carreira.
E agora? Como ficamos? Quem virá?
Mauricio dirigirá o time neste domingo contra a Chapecoense. Neste momento – pode mudar – o panorama visto da ponte é o seguinte: Renato Gaúcho, fora de cogitação. Recentemente já tinha tudo acertado com Landim e, acabou renovando com o Grêmio.
Dois nomes surgem: o do argentino Ariel Holan, que já dirigiu o Santos, e uma carinha por nós já conhecida: Mauricio Barbieri, o ex-estagiário…
Não conheço o trabalho do argentino e sou testemunha, como todos que acompanham o futebol, da evolução de Mauricio Barbieri.
Que nossos dirigentes tenham sorte na escolha e que retomemos o caminho da vitória.
Como detalhe final: será que não valeria a pena, ante tão conturbada situação no Benfica, pegar o telefone e ligar para o doce Portuga?
Kleber,
Se é pra arriscar pagando uma fortuna ao Renato Gaúcho ou apostando num novato como o Barbieri, mais um treinador de time pequeno na minha opinião, poderíamos fazer uma troca pura e simples com o Fortaleza trazendo o Vojvoda.
Vai que, por acaso, eles acertam de novo como em 2019…
Muito fraco, sem o espírito RUBRO NEGRO. E que os dirigentes sejam iluminados na escolha do novo técnico.
Caro Kleber e amigos!
O número 1 será sempre o JJ.
Ainda sou nessa ordem no Brasil: Renato, Dorival e Barbieri.
Particularmente imagino ser o Renato. O Dorival não sei se está livre e o Barbieri de estagiário não tem mais nada. Já é uma realidade. Quanto ao argentino será um tiro certeiro na cabeça. Creio.
Qualquer um deles precisa acertar a zaga e ver a questão física do FL. É um craque que já pode pensar em ser um 8 ou um 10 reversando uma faixa de campo com Arrasca.
Bem, são apenas palpites.
Que se escolha o melhor ou menos pior.
SRN
Caro Francisco,
Concordo plenamente com a sua sugestão em relação ao Filipe Luís! Pode ser um bom meia! É um craque!
No momento, vejo o Mauricinho como o mais apto a acertar a nossa defesa. Ele conhece muito bem o elenco e a base.
Depois dos jogos das oitavas da Libertadores, seria o caso de buscar algum técnico cascudo. Há o Jorge Jesus – número 1, Bielsa e Renato Gaúcho!
Renato Augusto seria um bom reforço!
Saudações!
Citei o Renato Gaúcho, mas não acho ele tudo isso como técnico!
Como jogador em 1987 foi fantástico!
SRN!
E o português Manoel Tamancas recebe ligação do irmão Joaquim, lá de Portugal…
Tamancas: Tás lá?
Joaquim: Por cá tudo uma maravilha…mas eu soube que estourou uma bomba no futebol brasileiro?
Tamancas: Ah, é verdade..o Flamengo acaba de demitir o técnico Rogério Ceni!
Joaquim: Ora pois, mas se o técnico não ganha títulos tem que ir pro olho da rua mesmo!
Tamancas: Que não ganha títulos? O Ceni ganhou todos os títulos que disputou!
Joaquim: Hahahahahahahahahaha…Ó Maria, traga-me um penico que estou quase a me borrar de tanto rir…mas pera lá: se ele ganhou todos os títulos por que foi demitido?
Tamancas: Ah, porque só escala jogador ruim!
Joaquim: Bem, quem mandou ele indicar esses jogadores?
Tamancas: Não, quem contratou foi a diretoria que o demitiu!
Joaquim: Hahahahahahahahahahahaha…assim tu vais provocar-me contrações no estômago…
Tamancas: Sem falar que nos últimos jogos o time ficou sem 6 titulares, todos convocados para seleções…Aí só sobrou o rabo do bacalhau!!!
Joaquim: Hahahahahahahahahahahaha…e do que reclamavam?
Tamancas: Que ele substituia e escalava o time mal…
Joaquim: Hahahahahahahahahahahaha…ou seja ele ele time como opção trocar cocô por bosta?..Hahahahahahaha….
Tamancas: Também não é assim…a diretoria até reforçou o time: trouxe um lateral direito..
Joaquim: Que lateral?
Tamancas: O Rodinei, que a própria diretoria mandou embora porque ele tem um sério desentendimento com a bola..
Joaquim: Hahahahahahahahahaha…quer dizer que no Brasiiiiiiiiiiiiiiillll vocês recontratam alguém que demitiram por incapacidade? Muito inteligente..Mas quem da diretoria foi demitido depois de contratar tanto bagulho?
Tamancas: Ninguém! A culpa é toda do Ceni..A diretoria só deu as caras mesmo pra segurar as taças e tirar fotos que o Ceni ajudou a ganhar..
Joaquim: Hahahahahahahahahahahaha..chega…chega…assim tu me matas de tanto rir…daqui a pouco tu vais me dizer que esses jogadoires que a diretoria comprou e que nada jogam continuam no clube..
Tamancas: Como é que você adivinhou?
Joaquim: Hahahahahahahahahaha…por hoje chega…
Tamancas: Ah, e tem outra coisa..tem um jogadoire de nome Michael que custou 35 milhões e pula mais que pulga em cão vira-latas..em compensação a diretoria vai vender um excelente centro avante, um dos artilheiros do Brasileirão, por 5 milhões de euros..ou seja: mais barato do que gastou com o sujeito pula-pula..
Joaquim: Hahahahahahahahahaha…chega, Manoel…Estou a passar mal..
Tamancas: Pois é Joaquim: depois tem brasileiro que diz que os burros somos nós!!!! Ate joguinho!!!!
Caro Luizinho, acho que você deveria arrumar um time e levar o Rogério Ceni para treinar, pois no Flamengo ele só fez m….!
Concordo: só fez merda: campeão brasileiro, da supercopa, e carioca. Todo mundo aqui é técnico, tem solução pra tudo, mas o campeão foi ele. O brasileiro quandi o assunto é futebol é simplista, sabe tufo. Aliás na rede tofo mundo entende de tudo. Arruma um culpado para um esporte coletivo que envolve tecnico, jogadores e uma direção presente ou melhor: presente na hora de levantar a taça e tirar fitos.Por isso o futebol europeu está furos acima. Não se passa pano em jogador e os jogadores cumprem a risca tudo, técnicos são prestigiados e tem vida longa. Por isso encarar essa situação do Flamengo só com humor. Não dá pra levar a sério. Acho que o Rodinei vai acabar o técnico.. hahahahahahs
Caro Luizinho, foi campeão brasileiro por 3cm. do var, da supercopa porque os jogadores do adversário deixaram e o Carioca, com as babás que temos aqui, era obrigação.
Você pode até gostar do trabalho dele, mas é técnico para time pequeno.
Concordo: só fez merda: campeão brasileiro, da supercopa, e carioca. Todo mundo aqui é técnico, tem solução pra tudo, mas o campeão foi ele. O brasileiro quandi o assunto é futebol é simplista, sabe tufo. Aliás na rede tofo mundo entende de tudo. Arruma um culpado para um esporte coletivo que envolve tecnico, jogadores e uma direção presente ou melhor: presente na hora de levantar a taça e tirar fitos.Por isso o futebol europeu está furos acima. Não se passa pano em jogador e os jogadores cumprem a risca tudo, técnicos são prestigiados e tem vida longa. Por isso encarar essa situação do Flamengo só com humor. Não dá pra levar a sério. Acho que o Rodinei vai acabar o técnico.. hahahahahaha
Luizinho Campos
Seria cômico , se não o fosse trágico !
Perfeito!
O Ceni foi demitido, vamos ver se os sommelier de dirigentes vão continuar bancando essas pragas !
#Fora Brás !
#Fora Landim
Prezado Anderson, eu nem levo o assunto para o plano politico. Quando eu fiz a crônica de humor foi para lembrar que cada um tem que assumir seus erros: jogadores, técnico e direção. Nunca existe só um culpado no futebol. Isso é muito simplista, coisa de torcedor da esquina.Agora o cara disputa 3 jogos com o que há de pior no elenco que a diretoria como ntratou e a culpa é só dele? veja o caso do JJ: foi para o Benfica e não ganhou nada. Sabe por que? Porque o elenco é fraco. Ele foi demitido???? Não!!!! Enquanto o futebol brasileiro for amador, agir por emoção e pressão, e não pela razão, a o futebol Europeu vai reinar entre as 4 linhas.
O Barbieri não vai sair de graça do Red Bull. Ainda estamos pagando o Dome e agora iremos pagar o Ceni. Acredito que o Flamengo vai contratar alguém que estaja sem vínculo com nenhum clube e aí, que o nome do Renato Gaucho ganha mais força.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Nosso elenco é formado por jogadores renomados, muitos deles com carreira de sucesso internacional.
Gerenciar um grupo como esse, demanda um treinador de estatura inquestionável, perante a quem, não deverão ocorrer biquinhos e muxoxos após substituições. Portanto, deveremos abrir os cofres, contratar um treinador à altura do MAIS QUERIDO e considerar esta despesa como investimento absolutamente necessário. Temos margem financeira para tal.
Agora, falando do campo, precisamos jogar não só com técnica, mas também com inteligência. Para não me estender muito, um rápido exemplo: no jogo passado, Arrascaeta foi vítima de 6 faltas do ex fluflu, o afetado alan e mais 2 do tchetche, todas merecedoras de amarelo. Em nenhuma delas nosso time chutou a bola para fora e olhou na fuça do descarado árbitro; seguimos com uma vantagem inexistente, pois quem iniciou a tabela ficou no chão, fato aliás que se repetiu no jogo do fluflu e Palmeiras. O único time que só apanha é o nosso. Nos falta líder dentro do campo, também.
SRN8
O comentário da falta de líder dentro de campo do amigo Márcio é perfeita. Também tenho observado que nosso time apanha, mas não chega junto no árbitro pra coibir o antijogo, o revezamento de faltas.
Sobre técnico. Renato é muito melhor que o Ceni, mas não é um técnico que eu bata no peito e fique tranquilo de fazer um bom trabalho. Gosto dele pela sua personalidade e seu histórico como jogador.
Mas eu tb primeiro pegaria o telefone e ligaria para o JJ. Se não, iria em Renato mesmo.
Pra mim, ou é um ou o outro.
Infelizmente, o técnico do flamengo será o técnico amiguinho de jogador Renato Gaúcho.
Barbieri, é outro fraco.
SRN
Renato Gaúcho, Não! Foi um bom jogador, como treinador é muito fraco!
Kleber e amigos
Pelas informações do GE o Flamengo se reunirá hoje com empresario do Renato. Para uma diretoria que prega profissionalismo, se a citada contratação for confirmada será um retrocesso. Meus pêsames adiantado. Renato não prega profissionalismo, é amador e fanfarrão. No grêmio, quando perdeu jogadores, não conseguiu mais fazer o time jogar. Técnico fraco, mas midiatico. Meus pêsames mais uma vez.
O Barbieri não sai do Bragantino, pois sabe que o Flamengo é uma bagunça. A favor do barbieri a evolução como profissional e ser estudioso. Por outro lado, o Renato está em declínio e odeia a palavra qualificação. O mundo dele é a praia, shopp, etc.
Como somos refém de uma diretoria sem planejamento, mais um erro….não atrapalhará a reeleição da chapa azuzim
SRN
Flamengo sendo Flamengo… fazendo a coisa certa do jeito errado e prestes a fazer a coisa errada do jeito certo!
Demitir qualquer pessoa na calada da madrugada é omissão e covardia. Mas a saída de RC era mesmo necessária depois dos últimos eventos. Trazer Renato mesmo com redução de salários é o que me parece errado. Não acredito em Barbieri, o elenco o engoliria e Ariel Holan traria outra filosofia que demanda tempo para sua implementação. Pois é “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”… vamos como sempre, continuar na torcida. Força e fé! SRN
Concordo
Renato, NÃO!!!! É apenas um motivador. “ O meu grupo” é o que mais fala nas coletivas. Os mais antigos devem se lembrar de Yustrich…
Barbieri teria pulso para se impor no vestiário do Fla? É diferente do Bragantino!
Não está fácil um substituto. Esse argentino do Fortaleza está mostrando serviço… mas é um tiro no escuro…
O Renato Gaúcho é a vacina inglesa, vai dar uma dor de cabeça danada, mas em uma pandemia é “sofrer no pequeno e ganhar no grande”.
Traduzo, não é o ideal mas no meio dessa crise não há opção. Com partidas decisivas à frente tem que ser alguém que funcione a “tiro curto”
Barbieri é mais treinador, mas nesse momento seria engolido pelo sistema.
Sou favorável a um treinador estrangeiro, mas ensinar metodologia de trabalho no meio de uma temporada turbulenta como essa, impossível. Deixa para o final do ano, com pré temporada.
JJ é sonho, creio que nunca mais volte.
Kléber, concordo com o que você falou sobre percepção. Quem está lá dentro tem mais informações. No entanto há grande diferença entre ver e enxergar.
Não há justificativa para a renovação do Ceni no final da temporada passada, com um pouco de sensibilidade já conseguíamos enxergar esse desfecho. Aqui no blog isso foi cantado muitas vezes.
RC é workholic porque não consegue lidar com pessoas.
Para função de treinador, de um clube como Flamengo, isso é fatal.
SRN!
Kleber
Tomara que a sua sugestão de ligar para JJ chegue ao conhecimento dos nossos dirigentes.
Seria fantástico.
Bom dia! Uma coisa é certa: há que se tomar uma decisão para ontem! Não podemos incorrer no erro de esperar o que vai acontecer, mantendo uma interinidade. Aparentemente, há tempos falta comando no futebol do Flamengo. Qualquer escolha estará sujeita a risco. Vendo de fora, considero a mais lógica a opção pelo Renato, principalmente porque ele próprio nunca escondeu de alguém seu desejo de trabalhar no Flamengo, fora seu currículo. Confesso ter ficado espantado com a informação do Presidente eterno sobre o Renato estar fora de cogitação. Vamos aguardar, espero que, no máximo, por 24 horas. Que São Judas ilumine o pensamento de quem decide.
Vamos aguardar
SRN!
Perfeito !
Sensacional…… agora, mais do que nunca, nos tornamos um Time comum….Só nos restará brigar pra não ser rebaixado!
Acredito que o ambiente tóxico do Ninho do Urubu precisa de alguém para segurar o rojão, nesse caso Jorge Jesus seria o nome ideal, pois teria o respeito dos jogadores e respaldo da torcida.
No Brasil, talvez Renato Gaúcho seja esse cara, mas sem o respaldo de metade da torcida.
Barbieri seria bom e no Flamengo já se mostrava promissor, contudo, acho que não teria força para fazer mudanças, seria engolido pelo grupo, como foi na sua primeira passagem. Em verdade, naquela época erramos ao não conduzir Barbieri para a base e deixar que ele evoluísse dentro do clube.
Dorival sem chance, já chegaria com histórico de conflitos com um dos líderes do elenco, Diego Alves.
A situação é difícil, espero que seja quem for o contratado tenha apoio da diretoria e torcida para fazer um bom trabalho.
SRN
Joguem os dados:
Renato Gaúcho;
Luxemburgo;
Abel Braga;
Celso Roth;
Dorival Jr.;
Miguel Angel………etc
Só Jesus salva!!
Como o Kleber disse, difícil analisar o que se passa, estando de fora.
Mas eu acredito que a diretoria não esqueceu o fato, que o Renato usou e bem o Flamengo, para ”deixar” o Grêmio cobrir a oferta salarial, quando da chegada de Landim à presidência.
De qualquer forma, os tempos mudaram, e hoje a água bate no cóccix da diretoria e da presidência!
Seja lá quem for o técnico, que a torcida abrace. Chega de má vontade com técnicos!
Apoiado! Eu não sou favorável à contratação de Renato Gaúcho, mas caso seja contratado vou torcer para ele ganhar tudo, fazer aposta com jogador, ganhar Libertadores e Mundial, falando que o time dele é o que mais joga no mundo e pedir estátua no Ninho do Urubu!
SRN
Dos 3 nomes que o Kléber citou, eu ia de Renight com certeza, Ariel Holan fez péssimo trabalho no Santos, fraco demais. Barbieri com todo respeito… Precisa mostrar muito mais do que já mostrou, se o clube se interessar por ele por causa de apenas 10 partidas deste Campeonato é pq não entendem nada de futebol. Ele precisa ganhar casca, dirigir outros times grandes e vê se ele evoluiu como técnico mesmo. Pra mim é bem fraco como técnico ainda. O Renato eu não sou muito fã, já demonstrou competência mas seu maior título é uma SulAmérica em 2017 que ainda insistem em chamar de Libertadores(Zamora, Deportes Iquique ,Guarani do Paraguai, Godoy cruz, botafogo, Barcelona do equador e Lanús) não enfrentou nenhum campeão e nenhum time de primeiro escalão na América do Sul. Fora isso tem a copa do Brasil de 2016 e alguns estaduais. Falaram de Dorival, esse aí também fica mais em casa do que trabalhando, o último trabalho foi péssimo no Atlético do Paraná, demitido em pouco tempo. Enfim, tá difícil encontrar alguém bom e de consenso neste atual momento. A libertadores está a perigo.
Já vai tarde e ponto final. SEM!
Parece que muita gente ainda não se acostumou: isso aqui é Brasil, não é a Europa, em todos os aspectos, e o Futebol está nesse contexto.
Aqui não se investe em Educação para que possamos atingir o “patamar” europeu. Quem sabe nossos bisnetos chegarão a esse ponto.
Se até o Barcelona, com toda grana, estrutura e projeção mundial, bate cabeça com técnico porque nós, simples Sul Americanos, achamos que pode ser diferente?
Como diz sempre o Velho Apolo: “o Flamengo é um gigante que se alimenta de vitórias “.
Simples assim. Ganhou é bestial, perdeu é uma besta!
E, olha…bota besta nisso esse narigueta!
ARÃO NÃO É ZAGUEIRO! Bem alto pra quem vier ouvir bem.
A cobrança sóbre Renato será meteórica! Pois, creio que ninguém esqueceu de quando ele afirmou que com o orçamento do Flamengo , ganharia três títulos por ano,no mínimo….
Espero que esteja totalmente errado, vou torcer muito pra dar certo, mas tenho quase certeza que nossa maior alegria será brigar contra o Z4…. enfim!
O que antes o problema era o RC agora tem tudo pra ser RG