Este jogo de quarta-feira, que está programado para às 19h30, considero de muito risco, por três motivos. O primeiro, pelo fato de estar o Flamengo numa posição intermediária e, levando-se em conta que na sequência, no domingo que vem, o jogo será contra o Palmeiras, fora de casa, este jogo contra o Atlético Paranaense vai determinar onde iremos brigar, se em cima, ou embaixo. O segundo motivo, pelo bom time do Atlético Paranaense, que está em sexto lugar na tabela, namorando permanentemente o G4. O terceiro, diz respeito ao treinador Cristóvão Borges que, não cabe aqui se discutir os motivos, mas está divorciado completamente do gosto do torcedor rubro-negro. Não sou favorável a se trocar treinador como se troca de roupa, mas há momentos em que a sinalização da necessidade de mudança é tão clara, por todos os motivos do mundo que, não agir, passa a ser pecado institucional. Vou além. Como alguns reforços chegaram, dá para qualquer um imaginar que, com um bom trabalho a partir de agora, ajustando algumas peças e com algumas contratações pontuais, 2016 pode ser um bom ano.
Pergunta: Cristóvão Borges é o treinador ideal para comandar o nosso “Boeing” em 2016? Se houver dúvida ou, a resposta for negativa, é um colossal erro estratégico, não se contratar, AGORA, quem vai montar e armar o nosso elenco para o ano que vem que, diga-se de passagem, já está chegando.
A hora de começar 2016 é essa! Com coragem e, inteligência.
Olá!
Cristovão não dá.
Agora me tire uma dúvida porque insistir tanto com Wallace´e o César, tendo o Samir que é melhor que os dois juntos.
Acho que o treinador falha muito, a zaga deveria ser Samir e mais alguém. Mais o problema que o treinador prefere morrer abraçado as suas convicções.
Chega desse treinador.
Caríssimo Kleber Leite, não fique temerário! Ou acaso você, como eu, já não lemos o “Evangélio segundo São Cristóvão”? Logo no capítulo 1, versículo 1o. esta escrito: “Nem de toda vitoria viverá o homem, mas sim de um vitória e uma derrota”. Assim, segundo diz as escrituras baianas cabloquestas, ganha na 4a. e perde no domingo. Assim, a fritura fica sempre em banho maria, e vida que segue na zona intermediária.
O que mais me deixa perplexo, Kleber, é que o sr. Bandeira de Mello AINDA NÃO percebeu que, mantendo o atual treinador, está dando ADEUS à reeleição!
Bandeira de Mello: faça uma enquete na oposição, e verá que ninguém, lá, quer mudança de treinador…entendeu?
Quanto ao treinador, por favor: o nome certo é JOEL SANTANA. No Rio de Janeiro, por motivos que ignoro, parte considerável da imprensa( sempre ela!) gosta de pegar no pé do grande Joel. Já com o Luxa_ perca o que perder_ é sempre um grande treinador! (?). Parece o Telê: perdeu duas copas, mas para a imprensa ele é um gênio; o Parreira, ganhou uma e_ para essa mesma imprensa_ é um burro!
Por fim: se o Guerreiro já estiver ” costeando o alambrado”, por causa da Europa, Bandeira de Mello, não perca tempo com ele, não: pode ir! Até porque o Wagner Love é um ídolo da torcida e nós queremos _ e muito_ ele na Gávea, novamente, Presidente.( e também Felipe Gabryel, Adryan e Thomás).
Abs,
Cazé.
Ouvi comentário do Renato Mauricio Prado ontem que alguns beneméritos flamenguistas fizeram reuniao com o staff do Sampaoli, e que este aceitaria assumir o Flamengo em 2016. Seria o cenário ideal. O Jaime assumiria agora até o fim do ano e passava o bastão para o Sampaoli, que já participaria da montagem do elenco pra 2016 no fim da temporada. Apesar de ver melhora e um momento crescente no time do Cristovao, não o vejo capaz de montar grandes equipes.
E quanto ao comentário do Cazé aí em cima, discordo de quase tudo. Joel Santana (?), nem a imprensa fala neste animador de vestiário mais. Liberar o Guerrero e contratar o Vagner Love (?????), precisa do Fellype Gabriel, Adryan e Thomas?
Abraços e SRN
Prezado Marcone:
Discordar de mim, não tem problema algum: fique à vontade. Agora, se você realmente é rubro-negro, deveria ter mais respeito pelo Joel, nenhuma dúvida. Prestou inestimáveis serviços ao Flamengo, aceitou desafios_e os venceu_ quando ninguém queria aceitá-los; tirou o time de situação pior do que a que se encontra, hoje, o Vasco, e o levou ao terceiro lugar, em 2007. E, principalmente, uniu os rubro-negros em momentos pra lá de pantanosos.
Quanto ao Guerrero, se você for mesmo rubro-negro, favor refletir: adianta ficar com um jogador que NÃO quer ficar? Se esse for mesmo o caso, se ele realmente já está ” costeando o alambrado”, que se vá- problema dele. O nosso, Marcone, é ter um time com alma rubro-negra e focado em ser campeão do Brasil, como de costume. E quanto ao Wagner Love, puxa, é o mesmíssimo caso do Joel Santana: cumpre respeitá-lo, e muito, pelos serviços prestados.
Abs,
Cazé.
PS: Quanto ao Adryan, Fellype Gabriel e Thomás, crias rubro-negras, que se desenvolvam no ninho que lhes deu étimo; deixo você levar, de graça, pro seu time da pelada, o Arthur Maia, Eduardos não sei do quê, Almir, Mugni, etc, etc, etc.
Caro Kleber e amigos, sera um jogo dificil, mas, temos como passar! Logico que o Guerrero nos fara falta! E muita! Mais adiante sera desfalque certo e precisamos ir nos prevalencendo do que temos! Quem sabe não sera o jogo do Ederson? A reclamaçao do Guerrero ontem se deu em função de mais de uma falta não marcada! As vezes a explosão chega! Por enquanto é o Cristovão e vamos torcendo! Confesso que ele tem suas qualidades, é estudioso e tudo mais, porem, algumas mudanças ou quando não as faz, nos causam duvidas sobre seu trabalho! Ontem por exemplo, jamais teria tirado o Alan. Mesmo com tres volantes, foi o Sheik que deu o escanteio do gol! Uma coisa é certa: será tres volantes num tempo ou em outro. Agora uma coisa não duvido: esse time na mão do Cuca ja estaria la pelo quinto lugar! Que venha a quarta e que consigamos ganhar…com qualquer zaga, trincheira de volantes ou qualquer outro time dificil de imaginar. Precisamos vencer urgentemente!
KKKKK
Meu caríssimo Kleber…
Sua cria cresce assustadoramente e as saudáveis divergências emergem…
O amigo já percebeu, que faz algum tempo que só falamos no futuro?
Em 2014, “vamos começar a montar o Flamengo para 2015″…
Sem tirar uma única vírgula do seu 2016, entendo que ainda temos muitos assuntos pendentes.
1 – O Brasileiro ainda nem chegou ao meio. Portanto, 2015 ainda é prioridade.
Pode ser, que meu temor de desabar seja tão agudo, que não tenho cabeça pra pensar nem em setembro, sem estar pelo menos agarrado nos pés do último do G4 e bem distante do calabouço…
2 – Cristóvão Borges, com sua tática bipolar, no máximo empurraria o 14-Bis ladeira abaixo.
Como um técnico arma um timaço no 1º tempo, e termina o jogo com um timinho de segunda?
Nenhuma chance, amigo! É técnico pra Bahia, Vasco e Flor, quando Celso Barros não estava mais com a batuta, e o presidente era o Fred…
Mesmo assim, reclamou tanto do biotipo do Walter, que sucumbiu na frigideira.
3 – A hora de começar 2016, é QUASE agora.
Nada nos dá mais tranquilidade, que pensar no futuro com o presente assegurado.
A cada ano que passa estamos renovando as pilhas da nossa calculadora, e, torcendo freneticamente por Figueirense, Coritiba, Vasco, Joinville, Avai, Goiás, Ponte Preta…
São eles que nos dão esperanças. São eles os patinhos feios.
Na boa! Mesmo sabendo que a cada ano um grande despenca, tem que ser muito ruim para ganhar a vaga dos “poderosos” acima.
Se o Vasco não vence o Joinville em São Januário, como acreditar que o respeito ao Velhinho Babão voltou?
Vai pro saco com suspensório e charuto…
Fique tranquilo, amigo Kleber! A hora de programar 2016 ainda pode aguardar um pouquinho.
Até porque, 2015 é pontual pro nosso Bandeira.
Converse com nosso Caetano, e peça pra informar ao nosso Samaritano, que o dever de casa dele para se reeleger, chama-se Copa do Brasil, e no mínimo um 4º lugar no G4.
Caso contrário, vai voltar a ser torcedor de arquibancada, usando uma belíssima peruca, pra não ser reconhecido pela Nação.
Além da pré, ainda temos o Carioca pra montar um bom elenco para 2016.
Mas antes, vamos acabar o que começamos da melhor forma possível e sem ter que recorrer aos cardiologistas de plantão.
Penso parecido com o amigo. Mas minha ansiedade AINDA não me deixa pensar em 2016.
Veja! Não falei em desastre total.
Caso aconteça (madeira), podemos pensar na volta em 2017.
Grande abraço, MEU presidente (Ahhhhhh Marilyn Monroe)…
Acho que se der tempo a este treinador talvez de bons resultados ( futebol não é uma ciência exata) a equipe consegue agora agrupar-se e tem conseguido trocar mais de 7 passes sem erros e diminuiu bastante as bolas recuadas ( pela televisão ouvia o treinador gritar para o time tocar para frente) , a defesa começou a compactar mais com o meio campo sem deixar tantos espaços como anteriormente e tem mudança tática no time. A defesa agora joga quase sempre com 3 defensores mais fixos e neste jogo Pará se fixou mais , o Jorge virou meio campo e quem cobria as avançadas por ali era o Marcio Santos,o Alan Patrick é o nº1 ele carimba a bola dá cadência ao jogo e tem qualidade no passe só que cansa rápido demais e sobrecarrega o meio ,os volantes estão chegando mais para tabelas e chutes a gol.Agora falta muita coisa ainda principalmente alguém encostar no Guerrero para as tabelas porque ligação direta só surta efeito qdo alguém vem para pegar a 2ª bola coisa que não acontece com o time….
Caríssimos amigos,ontem assistindo ao programa da ESPN Linha de Passe, tive a surpresa de assistir uma entrevista exclusiva do nosso atual técnico Cristóvão… pois bem ,como havia mencionado a alguns posts atrás ele levou o descontentamento de parte da mídia e de parte da torcida para o lado do racismo, BINGO!!! Será que nosso comandante não conhece nossa história recente,nunca ouviu falar de ANDRADE e JAIME de ALMEIDA?Existiu esse tipo de problema? Outro detalhe ,técnico do Flamengo tem que dar bola pra Faceboock, twitter e afins? Os bons moços da mesa redonda armaram um circo inclusive comparando o trabalho do Cristovão ao do Luxemburgo, poxa os caras esqueceram que agora temos Guerreiro, Sheick e outros mais ….
Resumindo uma cortina de fumaça ,em que as questões pessoais estão encobrindo a real indagação, o CRISTOVÃO tem condição de ser técnico do Flamengo?A resposta esta mais clara agora!!!
O Cristóvão havia dito que o bom cabrito não berra, e que ele é um bom cabrito! Mas essa entrevista é um prenúncio do fim, foi um erro que ele não deveria ter cometido, foi um desabafo!
A discriminação da torcida não é em relação a cor da pele dele, mas principalmente de sua capacidade profissional. Quando a torcida recorre a algum tipo de empatia, encontra as raízes vascaínas dele, o fato dele ser tricolor, seu temperamento, e existem tbm a percepção que em matéria de treinadores negros, temos em casa duas peças de melhor qualidade e mais bem sucedidos do que o Sr. Cristóvão! Discriminado racialmente Sr. Cristóvão é o Andrade, um técnico campeão brasileiro (que jamais, em templo algum teve as oportunidades que o Sr. teve na carreira, após Flamengo), o Jaime (que não foi campeão como auxiliar técnico não, e sim como treinador toda campanha) que não tem oportunidade com essa diretoria. O Sr. Sr. Cristóvão é um treinador negro “kit” (na modinha)dos incautos dirigentes do Flamengo, que embarcaram em uma pseuda onda de modernidade, renovação e ousadia, fictícia no nosso caso. Acredito Sr. Cristóvão, que o Sr. venha ter relativo sucesso em um time de 2a. projeção, até mesmo o Botafogo, uma Ponte Preta etc…não no Flamengo!
Mas sejamos justos!
O fato é que a torcida não tolera o Cristóvão, isso é fato e pronto!
Do ponto de vista técnico. O Cristóvão sim, implementou um interessante padrão de jogo do time, me agradou muitíssimo o 1o. tempo do jogo contra o Santos, e de uma maneira ou de outra, o time sempre apresenta um bom padrão de jogo.
Casos fortuitos ou não, comprometeram o trabalho do Cristóvão, por exemplo: Os enganos táticos, as péssimas substituições, da falta de leitura de algumas situações de jogo, de todas eu reputo a falta de sorte na pontaria de alguns jogadores como fator preponderante para o fracasso dele. Houvesse mais sorte (exemplo, Guerrero perdeu três gols no último jogo, o gol que o Éverton perdeu contra o Santos), apesar de seus desenganos, o panorama poderia ser diferente para o Cristóvão.
Sr. Kleber, como sempre nosso amigo virtual (um dia ainda vou tomar um chopp com ele) Carlos Egon, disse tudo, no Flamengo ultimamente nas finanças/gr$n$ tudo ok, mas no futebol: “Como será o amanha, responda quem puder…”
Até quando isso ? Nosso comandante é fraco, nasceu para ser auxiliar, nunca treinar o Flamengo, agora esta vendo as besteiras que vem fazendo e muda o foco para falar de racismo. Logo no nosso clube rubro negro, não vou citar inúmeros negros que passaram pelo clube com glórias.
Essa eleição esta afetando o futebol, separados somos fracos, alguém tem que tomar a frente desse processo e juntar os cacos em prol do Flamengo. Alguns jogadores já deu, muitas contusões, não dá para ficar com esse discurso de quem paga em dia.
Minha paciência esgotou, sou Flamengo até morrer, temos que buscar um treinador que tenha alma rubro negra, que jogue junto, acabe o jogo todo suado, não dá mais para esperar a passividade do EBM e seu pupilo Cristovão.
Ainda dá tempo de mudar, sorte nossa que o Z$ desse ano, é o pior de todos
os tempos.
Se estivesse no RJ amanha iria ao Maracanã apoiar o clube, realmente amanha será o divisor de águas dentro da competição.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo…
Grande Andre.
Nosso grande presidente tem meu Email. AO VIVO, PEÇO PARA TE PASSAR…
Vamos fazer uma festa no WhatsApp.
Veja a importância do produto que nosso Kleber nos presenteou!
Só falta dar nome a esta nova “torcida”. Que tal FLA-FREE??? kkkkkkkk
É só combinar o chopp que coloco o carro na Rio/Santos.
Se quiser marcar no meio do caminho, tá fechado…
COM O MAIOR PRAZER!!!
Você esta coberto de razão quanto ao assunto racismo.
O Velhinho Babão toma uma sapatada de 4 do São Paulo, no mesmo dia anuncia a “contratação” do Ronaldinho e Léo Moura…
Cristóvão escala e substitui tal qual Stevie Wonder… e quer falar de racismo…
TÁTICAS, que deveriam ser usadas em campo. E não, para empanar fracassos…
Nino vai adorar essa!!! kkkkkkk
Cazé,
Eu queria que vc me respondesse qual o grande time que o Joel montou. Sempre foi treinador animador de vestiário e marketeiro, com suas tiradas em coletivas, sempre foi treinador de pegar time que está desandando pra melhorar o ambiente. Qual o título de relevante importância que o Joel tem na carreira? Estaduais tem aos montes.
Quanto ao Guerrero, queria saber onde foi visto a insatisfação dele em estar no Flamengo. O fato de ele ter tomado o terceiro cartao? Já viu o quanto ele apanha? Ou foi o fato do zum-zum-zum dele na Inter? Já viu algum pronunciamento dele?
E se for pra contratar jogador pelo Rubro-negrismo, tem que pegar o Adriano, pega o Angelim de volta, bota tambem o Andrade e o Adilio pra jogar naquele meio.
Desses que vc tem saudades aí, ainda tenho um pouco de esperança apenas no Adryan. Espero que ele tenha sequência pelo Nantes no francês e amadureça e volte pronto e como reforço pra nós no meio do ano que vem.
Abraços e SRN
Grande Marcone.
“Converso” sobre qualquer jogador!
Como me interesso pelo tema, até pesquiso para ver prós e contras.
Mas com alguns, sou absolutamente reticente.
Love é um exemplo típico disso.
NA MINHA OPINIÃO, é um dos maiores enganadores que já surgiu no futebol brasileiro. Nunca, em tempo algum, vi um centroavante perder tantos gols.
Fora o Palmeiras em 2004, nunca mais aconteceu nada, mas seu nome está sempre na mídia.
Pro Shandong Luneng (não estou falando em Barcelona), dispensar de graça e preferir ficar com Aloísio Boi Bandido, já dá pra ter uma ideia…
Quando o injustiçado Hernane chegou do Mogi, e fez gols de todas as formas, automaticamente colocou Love na barca.
Hoje, joga (?) no Corinthians. Veja em qualquer pesquisa o que os Gambás acham dele?
Existem alguns jogadores que a mídia idolatra, mas que no campo são verdadeiros vagalumes.
Assisti o jogo Avaí 1×0 Fluminenses e o Ronaldinho andou em campo. Nem mesmo aquele m2 que sempre ocupou, deu certo.
HOJE, jogador de bola parada!
O grande problema, é que Assis hoje, joga 10 vezes mais…
Como Enderson Moreira vai tirar o cara de campo?
Pro marketing, é um show. Mas este não entra em campo.
Ah! Não tenho saudades de nenhum desses da base.
Podem até se tornar um “arrependimento” tipo Kayke.
Mas já se foram, e até agora nada aconteceu. Mesmo em clubes bem mais humildes.
Não gostar da bola de Adryan, Thomás, Rafinha, Rodolfho, Fellype Gabriel… não significa gostar de Marcio Araújo, Mugni, Eduardo, Almir etc…
A seta indica, que dispensam bem e contratam mal…
SRN’s
Marcone, Marcone,
Joel Santana sempre foi um grande treinador. Tudo bem, você discorda? Não discutamos: estando eu próprio convencido, não procuro convencer. Fique tranquilo com a sua opinião. E se você acha que deve se reportar ao Joel, que nos livrou, mais de uma vez, da segunda divisão, da forma como o faz, paciência_ quem sabe algum dia você reconsidere isso, não é verdade?
Contudo, não deixa de ser curioso esse menoscabo aos estaduais. Quando é pra se exaltar alguém, vale citá-lo, com louvor; se o intuito é a chicana, cumpre deslustrá-lo! E pensar que foram os estaduais que espalharam, pelo Brasil, o carisma do futebol carioca…
Mas tudo bem, Marcone. Qual o grande time que o Joel montou, me perguntas, e se esquece de todos que, alquebrados pelas mãos dos “ grandes treinadores”, e já na UTI, caíram nas mãos dele, Joel, para serem REmontados_ e em pouco tempo, e com a guilhotina da segunda divisão no pescoço. Isso, estranhamente, também parece não contar. Para que você tenha uma idéia, tem um treinador campeão, lá em São Paulo, super badalado pela mídia, ultimamente, que rebaixou um grande clube brasileiro, o Atlético Mineiro… Adivinhe, quase ninguém lembra…
Eu sei Marcone, que o Joel NÃO é o melhor treinador do mundo. Mas se mantivermos o atual, ou se trouxermos o Sampaoli, para a reta final do Brasileiro, tenho o máximo de temor quanto à segundona: um não entende nada de futebol, o outro não entende nada de futebol brasileiro. Agora me responda uma coisa: contratado o Joel, e o FLA ficando entre os quatro primeiros, você, para a próxima temporada, o mandaria embora?
Abs,
Cazé
PS: De toda essa lista de contratados inúteis, Marcone, neste 2015, você saberia me dizer quantos foram apontados pela “sabedoria” do nosso ex-“grande treinador”, tido e havido como um dos grandes do futebol brasileiro? Aliás, sobre aquele nosso “grande” ex treinador, segundo sua linha de raciocínio, tendo passado tantas vezes pela Gávea…quais os títulos importantes que ele nos deu?
2) O Cuca eu respeito, e muito. Foi ele que nos deu a
base para o título de 2009, embora todos só se lembrem do Andrade.
Grande Cazé!
Muito legal e proveitoso seu texto.
Apenas um probleminha. Lori Sandri nunca foi absolutamente nada como técnico.
Até assisti este jogo contra os Vices.
O cara fez um rosário de besteiras. Se não fosse Bruno, ao invés de 0x0 teria sido uns 4×0 Vasco.
Joel Santana é o Rei dos Cariocas. Saiu desta praia, nunca ganhou nada.
Mas concordo contigo! Nos salvou em 2005 e até hoje estão devendo a estátua do “papai”…
Quanto ao Luxa, depois que abraçou a carreira de empresário, deixou apenas boas lembranças do grande técnico que foi no passado.
Hoje, não contrata pela bola. Mudou a bola…
Grande abraço, Cazé.
Prezado Carlos Egon Prates,
Obrigado por ter lido e comentado o texto. É sempre salutar conversarmos com educação e espírito rubro-negro.
Olha, fiquei realmente intrigado: Lori Sandri? Foi isso que você depreendeu do que escrevi, Egon Prates? Oh, por favor, de jeito algum! A ele coubera_assim como tantas vezes fizeram ao Joel_ a tarefa de livrar o Galo da segundona. Em consequência, sabemos todos que não houve sucesso naquela tentativa de salvamento_ a vítima sucumbiu. O que eu perguntei, na verdade, foi pelo ” grande treinador” que levara o Atlético Mineiro_ alquebrado, estiolado_, ao Lori Sandri( Que Deus o tenha). A pergunta é: por que o Atlético Mineiro chegara àquele ponto? Quem o enfraquecera? Como diria o Joel: ” um clube daquela grandeza?!” Pois bem, o fato é que levaram, e como você mesmo demonstrou, Egon, ninguém_ quase ninguém_ se lembra, não é verdade? Mas esse rubro-negro que vos fala_ e milhões de torcedores do Galo Mineiro_sabem muito bem sobre quem recaem as responsabilidades . Não importam as densas nuvens de glória que, agora, o envolvem, lá, em SP: na biografia desse “grande treinador” consta, em vermelho, sua paternidade direta pela vexame do Atlético Mineiro, em 2005_ nenhuma dúvida.
Portanto, prezado Egon, NÃO há probleminha nenhum no meu texto, não é verdade?
Abs,
Cazé.
Pelo licença ao nosso Kleber para postar, a propósito, essa reportagem emocionante do ” GLOBO ESPORTE”, disponível no Youtube, sobre a arrancada/REMONTAGEM de 2007!
Abs,
Cazé.
https://www.youtube.com/watch?v=hhVnvG7zk08
O que não consigo entender é, se todos sabemos e estamos sofrendo na mão do Cristóvão pq a diretoria não toma logo uma atitude e manda ele embora, na minha opinião poderia deixar o Jayme até o fim do ano e ai sim trazer um treinador de ponto e outra duvida que tenho e não consigo aceitar pq mesmo com substituições ridículas e escalões de jogadores que deveriam ser banco o elenco (jogadores) estão apoiando o Cristóvão? Alguém consegue responder essa pergunta?
Amigo Marcus.
Após esta declaração do Cristóvão sobre racismo, afiançada por alguns jornalistas, se alguma coisa der errado contra o Atlético PR, ficou ainda mais complicada a dispensa do técnico.
CRIARAM O MOTIVO…
Pra não ficar a dúvida sobre um possível “movimento” em nome dessa besteira, vamos ter que aturar Marcio Araújo no gol e Wallace de centroavante…
O Flamengo não fica um único dia sem notícia ruim.
O Time perdeu de 3×1 para o Juventude, e quem pagou a conta foi o Romário…
Como SOMOS TODOS MENOS ALGUNS, sempre existirá um cara da mídia pra colocar uma casca de banana no nosso caminho.
Infelizmente criaram “O MOTIVO” e como vocês disse sabiamente teremos que aturar esse técnico que não é ruim, mas não é da grandeza de nosso time, ele é treinador para time que luta para permanecer na primera divisão e não o Flamengo que deveria ter por obrigação disputar no minimo um G4, e mais deixar o Guerrero na mão dele é como dar um carro de formula 1 para uma adolescente de 18 que acabou de tirar carteira ele não vai saber nem como sair do lugar e se sair vai bater.
Rezemos para dias melhores (sem Wallace, Marcio Araujo, Gabriel, Luis Antonio, Almir e Ayrton eu diria sem o Para também mas falta de lateral faz com que engulamos ele).
Como são tristes nossos dias. Em 3 anos a divida caiu, recuperamos nome, conseguimos lucro e perdemos o time de futebol. Ganhamos sabe-se como, uma copa do Brasil e perdemos um time. Imagine 16º 2013, 11º 2014 e não passamos do 11º lugar até o momento em 2015. Chegamos a lanterna do brasileiro ano passado e ficamos bem mais tempo na zona de rebaixamento nesses três anos. Disputamos um libertadores com Muralha de titular.
A dois anos não temos meio campo.
Caramba foram tantos erros de contratação, de renovação de contratos, de dispensa, enfim no assunto relacionado a futebol foi a maior lástima de todos os tempos. Pagaram 500.000 a perna de pau, ficamos 3 anos sem um meia chamado de camisa 10, dispensaram técnico pela televisão. Caramba será que não há recurso? Será que não há um cara que entende de futebol lá no Flamengo. Ou a torcida terá que pagar um preço tão alto por tantos anos em detrimento a tal recuperação financeira. Vou te falar como é frustrante a cada domingo lá pelas 18 hs…a cada rodada ver somente a parte de baixo da tabela…me lembro que começamos a gostar da parte de cima da tabela em 2007, lideramos um campeonato em 2008, titulo em 2009…e depois a lástima de sempre. E olha que nesse período deviamos todo mundo..e dai..era orgulho ser Flamengo…inventaram Ney Franco..inventaram Pelaipe..Ximenes…essa tal de Rodrigo Caetano…os caras são tão fracos que contrataram 2 laterais esquerdos cabeção de bagre e tinha um de graça em casa.. e como ele, tem mais jogador de qualidade na base..mas não entendem nada. Até que, magistralmente me inventaram o Cristovão…se é boa praça eu não sei..mas como técnico beira o ridiculo..Caramba..o cara teve no
Fluminense..Conca..Fred..Jean..entre outros..e não passou de um 6º lugar no brasileiro…o cara tomou de 5 do américa de natal no maracanã..nunca ganhou um titulo…um titulo sequer no curriculo..olha o Jayme…já tem dois..o andrade tem brasileiro…e são negros…ai inventaram o cara (dedo do Rodrigo Caetano). Caramba o cara é ruim demais como treinador..Ai vem uma emissora de tv assinatura..fazer campanha para manter o Cristovão insinuando racismo. Racismo..é uma coisa..diferente da incompetência profissional do treinador e de quem contrata e não tem a hombridade de assumir o erro. E vou mais longe, ainda não acordaram, estamos mais para zona de rebaixamento que qualquer outra coisa. Esse time tem dois ótimos jogadores (Guerrero e Sheik), uma promessa de craque (Jorge), um bom jogador (Samir) que se machuca muito, três mais ou menos (Everton, Cirino e Canteros)..o resto é reserva bem reserva em qualquer time. Qualquer time. e um técnico…ao lado do Ney Franco, Silas e Caio Jr. dos piores que já tivemos.
porém, nós flamenguistas, em todos os jogos estamos lá firmes…sendo enganados, sendo usados e passando raiva…um..dois…três já deu…chega de Cristovão.
O Cristovão não vai se segurar no cargo, o que é uma pena. Para mim ele faz um bom trabalho, arma bem o time, mas na hora de substituir tem azar fora que nas últimas declarações tem mandado mal como dizer que o time jogou melhor sem Alan Patrick sem analisar as circunstâncias do jogo. Time jogou melhor com Alan Patrick depois daquele período de estudo das duas equipes, com o Fla já dominando o jogo a entrada de Luiz Antônio fez os talentos individuais aparecerem e o Flamengo jogar muito pelos lados. L. Antônio só contribuiu defensivamente no contra ataque da Ponte. Ponto positivo pro Cristovão, tirar o Alan Patrick foi o ponto negativo já que Canteros estava sumido no jogo.