O tema é o Maracanã. Hoje, mais uma vez o assunto voltou ao noticiário em função de sua firme declaração de que o Flamengo só lá jogará se for protagonista na administração do estádio. E, mais feliz ainda foi você, quando afirmou que o Maracanã precisa mais do Flamengo, do que o Flamengo do Maracanã.
A sua firmeza e a de seus companheiros de diretoria são elogiáveis e, traduzem o pensamento da maioria esmagadora dos rubro-negros.
Gostaria apenas, após refletir bastante, de dar um pequenino pitaco.
A sua premissa é perfeita. Chega de ser explorado!!! A única observação que faço, diz respeito – caso se confirme a entrega do Maracanã para a empresa francesa – a um caminho alternativo, visando, a curto prazo, melhores resultados para o futebol.
O governo prefere entregar o Maracanã para os franceses, competindo ao Flamengo lá apenas jogar? É assim que será?
Pois bem: Providências paralelas, imediatas e, correndo juntas:
- Definir local e parceiros, partindo para a construção do nosso estádio.
- Negociar da melhor forma possível com quem de direito, a presença do Flamengo no Maracanã, com o contrato tendo a exata duração do tempo que o estádio rubro-negro levará para estar de pé.
Desta forma, a sua firme posição ensejará uma solução definitiva para o clube com a construção do nosso estádio, sem que haja prejuízo técnico a curto prazo para o futebol, pois os jogos como mandante, seriam realizados na nossa ex-futura e, conhecida casa.
O importante é a sua firmeza. Com isso, que já está mais do que claro e, com conversas inteligentes que gerem alternativas eficazes, tudo vai se resolvendo.
Espero que tenha sido claro. Em síntese, proponho um purgatório com enormes possibilidades de levantarmos alguns canecos, enquanto esperamos pelo nosso paraíso.
Converse com Godinho, Plinio, Fred Luz, Michel, Wrobel e cia… A sua turma é ótima e, conversar com gente séria e competente, sempre ajuda na hora de se decidir algo importante, como é o caso.
Forte abraço, parabéns pela firme posição e, boa sorte!
Saudações rubro-negras,
K.L.
Na veia, querido Kleber! Nada além disso…
“1 – Definir local e parceiros, partindo para a construção do nosso estádio.
2 – Negociar da melhor forma possível com quem de direito, a presença do Flamengo no Maracanã, com o contrato tendo a exata duração do tempo que o estádio rubro-negro levará para estar de pé.”
Hoje, na ESPN, nosso querido Bandeira mandou a frase do ano. Fiquei orgulhoso!
“O Flamengo vive sem o Maracanã. Mas o Maracanã não vive sem o Flamengo”…
SE… não se tornar um elefante branco, como TODOS após a Copa, só poderá seguir o mesmo caminho do Allianz Park.
Casa de espetáculos, concertos, eventos corporativos… com datas abertas para o futebol…
Endosso o comentário do amigo Egon.
Vai ser na base do vai ou racha.
Chega de enriquecer os demais as nossas custas.
Quem é grande tem que pensar grande e agir como grande.
Isso aqui é Flamengo!!!
Torcendo, e muito, para que o Estado feche com os franceses… Só assim para finalmente o Flamengo sair do aluguel e ter a casa própria…
Quero sentir cheirinho de estádio, será como um título mundial!!!
Perfeito Kleber .
Concordo com tudo.
Nosso Presidente foi perfeito! E mais: deixou um recado muito claro para aqueles que pensam que se beneficiarão do clube, ou que continuarão à se beneficiar.
O que a FFERJ “pretende” ao postular a gestão do estádio. Ela, ou melhor, seu representante, deveria se ocupar de equacionar as questões de sua competência e não almejar o lucro decorrente da gestão de um estádio de futebol!
Era só o que faltava por aqui…
O que a FFERJ pretende ao postular a gestão do estádio?
Eu torço muito para o Governo fechar com os Franceses.
Assim será que sai nosso estádio?
Concordo com tudo , vc foi brilhante ,queria te dar uma sugestão de post futuro, a necessidade de se contratar um.jogador de repercussão internacional, pra levar o nome.do mengão pelo mundo .
Minhas sugestões, de jogadores que agregariam isso, dariam retorno técnico e que seriam viáveis financeiramente
Podolsky, Schweinsteiger, Robben, Ribéry, Van Persie, Sneijder, Yaya Toure, entre.outros .
Caro Kleber……..PERFEITO O SEU POST.
O Flamengo vive sem Maracanã. O Maracanã não vive sem Flamengo.
Talvez amigos, o nosso mês de Janeiro seja o período mais importante da gestão EBM. Muito mais complicado do que os outros quarenta meses fazendo caixa e ajustando finanças.
Final da tarde e início da noite de hoje, conversei com um amigo Smurf, que me garantiu que todos os estudos para gerir o Maracanã , quanto a construção de um estádio, correm a todo vapor.
Apostaria minhas fichas que em Janeiro, ou talvez antes teremos novidades nesses assusntos.,
Parabéns, Kléber Leite! A sua postagem é corajosa em levantar e definir pontos. A posição firme de EBM é muito elogiosa e necessária nesse momento. Ou o maracanã é nosso ou vamos construir nosso estádio!
Mestre Kleber.
Belo texto, de quem conhece.
Minha sugestão, forme um grupo de rubro negros ilustres e influentes, assuma o comando em relação a construção do nosso estádio.
Abs
Kleber, me desculpe, mas sou radicalmente contra sua colocação, no que se refere a existência de alguma negociação anterior ou posterior com a Lagarderè e BWA. Prefiro tratativas com o Botafogo para que se joguem lá. Seria mais honesto! Ou seja, não jogar no Maracanã e não jogar mesmo!
Kleber, esse seu post, vc comentou tendo em vista a compra do contrato pela Lagarderè/BWA ou pela CSM (ligada a dupla Fla x Flu)?
Materia do Globo.com
Uma audiência nessa quarta-feira com o governo do estado serviu para o Flamengo marcar sua posição de maneira oficial: se não houver nova licitação, o clube não joga no Maracanã. A diretoria notificou a Lagardère, empresa francesa que negocia para assumir a concessão da Odebrecht, e também comunicou formalmente aos franceses que não vão entrar no estádio sem ser protagonista da administração e operação do estádio.
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o diretor geral do clube Fred Luz sentaram à mesa com o assessor especial do governo Julio Bueno, ex-secretário de Desenvolvimento e de Fazenda, para reforçar que o clube não vai negociar com a Lagardère e a BWA, sócia dos franceses na administração do Independência (MG) e do Castelão (CE). O clube deixou claro que o melhor caminho é a nova licitação para todos concorrentes disputarem com novas regras a concessão do Maracanã.
( ( ( parece que meus amigos smurfs, estavam certos ) ) )
Perfeita colocação Kléber,típica de quem tem um cerne de um misto de presidente e competente jornalista.
Chega de depender de um estádio caro e deficitário!
Chega de depender do estado do Rio de Janeiro!
O Maracanã não é nosso!
Nunca foi.É do Flu,do Bota,do Vasco…
É um estádio do Brasil!
O Flamengo pela sua história,sua grandeza precisa de um estádio para chamar de seu!
Aquilo virou um teatro padrão FIFA,para jogos de copa do mundo que duram 1 mês,pois:
Precisamos de um estádio com nossa cara,não com aquelas cadeiras de enjoado amarelo e azul.Sem nenhum espaço para torcidas organizadas,e, para separar a torcida visitante é necessário comprometer 10,15000 cadeiras.REPITO: VIROU ESTÁDIO DEFICITÁRIO,PADRÃO FIFA PARA TEATROS.ACABOU.
Quando algo não é nosso de direito ficamos dependendo da boa vontade de terceiros,CHEGA!
Não quer dizer que nunca mais jogaremos lá, os clássicos continuarão ocorrendo lá.
Chega de ser achincalhado pela imprensa e torcedores rivais,por falta de uma casa. O Flamengo não tem que depender de ninguém, pela sua grandeza merece ser liberto!!!!!!
Independente do maracana um estádio se faz necessário
Kléber, enquanto isso, o Flamengo vai ou nao disputar o carioca 17 com time principal? Houve alguma mudança em relação as requisições do Fla?
Endosso suas palavras e prioridades:
1. Definir local e parceiros, partindo para a construção do nosso estádio.
2. Negociar da melhor forma possível com quem de direito, a presença do Flamengo no Maracanã, com o contrato tendo a exata duração do tempo que o estádio rubro-negro levará para estar de pé.
Acredito que faltou apenas um ponto, firmar uma data pra iniciar nosso projeto do estádio (uma mistura de Ramón Sánchez Pizjuán com La Bombonera), pois, ainda estamos aguardando uma resposta com o pires na mão.
Precisamos reforçar posição de verdade, pois como já disse aqui antes, Inter de Milan e Milan que em conjunto fazer a administração do mesmo estádio da prefeitura, já partem para estádio próprio.
SRN’s KL e EBM
Acredito que desta vez 100% da Nação concorda com o EBM!!! Estou cada vez mais fã desta turma séria e competente que está lá!!! Agora, a cada eleição, vai dar sempre aquele medo deles perderem, pq do jeito que estão indo, que fiquem mais 100 anos!!! Nosso sonho é que um dia o Flamengo tenha bala pra ir buscar “um Messi em Barcelona” novamente, como já fizemos com o baixinho!
Só para ilustrar em termos financeiros essa comparação com o Barcelona.
“O Barcelona fechou o ano fiscal 2014/2015 com um lucro de 15 milhões de euros (R$ 51,85 milhões) e um faturamento recorde de 608 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões), de acordo com dados presentes no relatório feito pela auditoria Deloitte e divulgados nesta quarta-feira pela diretoria do clube.” (Fonte: Sports/Terra).
O curioso é que o Flamengo em 2015 faturou cerca de 450mi com um lucro de líquido de aproximadamente 45mi, de onde se conclui que os catalões torram tudo no time! Esse ano tbm a diretoria resolveu abrir os cofres no 2o. semestre, e melhoramos! Não existe outro caminho, futebol é dinheiro, muito dinheiro, e ter um estádio é fundamental nesta caminhada!
É isso mesmo: partir para a construção do estádio Arthur Antunes Coimbra – o Zicão. Esse Maracanã desfigurado e pasteurizado não coloca pressão em ninguém; não serve para a maioria dos jogos do Mengão. SRN.
Excelente sugestão de nome!!!
Souza, penso que o novo estádio deva englobar todos os conceitos que existam de mais modernos, em termos de marking, visando não só a finalidade principal, bem como eventos paralelos que rentabilizam o investimento. Quanto a isso, acho imprescindível que o estádio tenha boa localização. Qto ao fato de ser arena ou não, isso pouco importa! Imaginem só como o termo “estádio” devesse sor como novidade em 1945? Data do início de construção do Maracanã! O termo usando era “campo”, Campo do Bangu, Campo do Madureira…Assim o termo estádio naquela época tbm foi um termo mais abrangente para o uso do estádio, assim como vemos hoje no termo Arena. SRN.
Perfeito Presidente, INCONTESTÁVEL! Eu ainda sonho com o Maracanã, acho que por tudo que vi e vivi no passado. Se tivermos que partir para construção de um estádio, que seja estádio. NADA DE ARENA !! Arena é teatro ! Tem um ar de circo. ESTÁDIO NAÇÃO RUBRO NEGRA !