Rogério Ceni,
Não tive o privilégio de com você conviver, porém, sempre tive profunda admiração pelo seu inegável talento e, muito mais ainda, pela sua liderança que saltava aos olhos, até do mais insensível dos observadores.
Dizem e acredito, que pela posição privilegiada, onde tudo pode ser observado no campo de jogo, o goleiro – claro que, com sensibilidade – é um potencial futuro treinador.
Muito me anima o fato de, além de líder natural, você ter sido um grande vencedor, onde os desafios foram inúmeros e, todos, muito bem administrados. Como jogador, você conquistou todos os títulos possíveis: Campeão Estadual, Campeão Brasileiro, Campeão da Libertadores e Campeão Mundial, onde foi protagonista.
Engraçado que há quem ache que esta “janela vitoriosa” não contribui na formação de um treinador. Tenho a certeza de que, se você fosse escrever um livro contando tudo por que passou, já seria uma baita lição, não só de futebol, como de vida.
E, não bastasse tudo isso, você é estudioso, detalhista, apaixonado pelo que faz e… quer vencer!!!
Você vai vencer e se consagrar. Seja exatamente o que você é. Aberto ao diálogo e firme nas decisões.
Se o futebol fosse um cassino, apostaria todas as minhas fichas em você.
Talvez você não ainda tenha percebido. De certa forma está em jogo a competência do treinador brasileiro. O seu sucesso dirigindo o time do clube mais popular do planeta talvez faça com que o treinador tupiniquim volte a ser valorizado e respeitado.
O seu desafio é grande. A favor, ter ao seu lado a mais enlouquecida e apaixonada das torcidas, um elenco de muitíssima qualidade, uma diretora composta por pessoas dignas e, a confiança em você mesmo.
Você será muito feliz. O manto sagrado será um marco na sua vida de treinador.
Hoje é o meu dia de profeta.
Toda sorte do mundo.
O que mto me agrada no CENI é que tanto quanto ser técnico,
CENI É TBM UM GESTOR ( não de grupo, mas GESTOR de todo dpto de futebol.
FUTEBOL SE GANHA FORA DE CAMPO NA PREPAÇÃO MINUCIOSA E DETALHES DIVERSOS.
SRN
HC
Bem vindo Ceni!
Decisão correta e coerente da diretória, que agiu a tempo de salvar a temporada. Trazendo um treinador que conhece o Flamengo e sua grandeza, os torneios em curso e o farto elenco rubro negro. Assim a curva da adaptação será menor. Além de chegar sem a sombra de JJ. Tem tudo pra dá certo.
Em tempo: Ceni poderá ajudar bastante no crescimento do Hugo Souza (que está precisando pegar um banco)
Daniel e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Bem lembrado, ajudar no crescimento do Hugo. A começar pelo jogo com os pés, algo que o RC aplica como fundamento no Fortaleza. Além disso, alguém lembrou que ele poderá auxiliar no item cobrança de faltas. Eu sugiro que nossos jogadores se recusem a cobrá-las sem que a barreira esteja na distância regulamentar, coisa que SP, Grêmio, fluflu e Palmeiras se recusam a obedecer. Agora, na questão da defesa, das duas uma, ou contratamos um zagueiro veloz ou montamos um sistema de proteção, porque sem R. Caio e jogando com 2 no meio-campo, a coisa complicou.
Bem! Pelo menos a referência agora vai ficar mais equilibrada.
Inevitável a comparação com nosso Gajo, mesmo que fosse o novo técnico, um gigante europeu como Guardiola, Klopp etc…
Para Ceni, o sarrafo ficou bem mais baixo…
Jesus e 2019 saem de cena e, entram Dome e as provações de 2020…
Se Rogério pretende voar para a Europa futuramente, amanhã ele desembarca na Lagoa e carimba o passaporte.
O São Paulo não é o Cruzeiro… e ambos não são o Flamengo.
Em termos de comparação o sarrafo realmente abaixou. Mas apesar de todos os pesares, Dome foi pro saco mas deixou as três competições muito bem encaminhadas.
Quanto ao bico dado no catalão, entendo que apesar de todos os pesares, o Flamengo não pode tomar 10 gols em três jogos, sendo duas goleadas de quatro.
Nem Telê no auge seria poupado…
Fora Rafinha e Mari, todos os bonecos estão no Ninho. Resta saber se vão jogar a fantasia fora e voltar a ser o que foram em 2019.
Como sempre, volto a acreditar sem nenhuma restrição.
Até porque, no meio de tudo, é papo pra quem conhece o futebol brasileiro e, principalmente nossos vizinhos do continente…
O que vem de Fortaleza… pode nos fortalecer…
Seja muito bem vindo!
A nossa torcida pelo seu sucesso será grande.
Você é um admirável exemplo de esportista.
Toda sorte do mundo.
Mas se prepara, aqui as exigências são cruéis e na maioria das vezes injustas.
Belo texto! Parabéns, Kleber Leite!
Só me resta dizer: bem vindo e boa sorte Rogério Ceni!
SRN
Ainda não dá para dizer que Ceni é o treinador do Flamengo. Falta assinar.
Mas lendo as notícias do dia de ontem, há que se considerar o seguinte :
O “lado A” da diretoria, “ganhou” na demissão de Domenec.
Já o “lado B” da diretoria, “ganhou” a renovação do Diego Alves.
Foi desse jeito? Pode ser que sim e pode ser que não… mas a pergunta que não quer calar.
Quando o Landim vai conseguir fazer a diretoria do Flamengo ser uma só ?
Parece difícil quando entre os pares, existe a figura de Bap…….. E olha que o banana era o Bandeira, né !?!?!?!?!?
Anderson amigo, o Landim é fruto do Bap, e com ele se uniu para prejudicar a administração Bandeira, quando se viram sem poder ou com poder reduzido. Essa gente nunca amou o clube verdadeiramente, cairam lá como que de para quedas, tanto que nem tempo associativo tinham na primeira gestão Bandeira e por isso fizeram Bandeira seu pau mandado, sendo que logo após perceberam que o ex presidente não iria se prestar a isso. Quanto ao Rogerio Ceni, eu sou favorável ao Renato Gaucho, mas confesso que gostei do Ceni como técnico, o que não podia mais era permanecer com o espanhol que de futebol não parece ser conhecedor, teve tempo e se dão mais tempo, ficariamos sem disputar nada mais no ano que vai até fevereiro. Com Ceni jogador tem que correr, tem que jogar futebol, assim como fazia JJ ou acham que ele vencia só dentro de campo? Ele cobrava muito, convencia aos jogadores e todos seguiam suas determinações, caso contrário eram afastados.
Marcello querido, vou te confessar uma coisa.
Tenho enorme dificuldade de avaliar um trabalho realizado com apenas 98 dias.
Aqui no Blog, em geral falamos de futebol e de Flamengo. mas eu me refiro a qualquer parte da sociedade.
Eu, como administrador, não tenho essa capacidade de avaliação com tão pouco tempo.
Agora, com todos os predicados especiais, que o ano de 2020 trouxe ao futebol no mundo, e em especial ao Flamengo, eis que a minha capacidade de avaliação, que já não é boa, tende a piorar.
Como administrador, eu tendo a enxergar o macro, e no macro, Dome tem pouquíssima culpa.
Então vamos aos fatos:
1 – JJ saiu do Flamengo e consigo, levou toda a sua comissão técnica. Além disso, todo o material produzido por ele em relação a condição física, técnica e tática de cada jogador.
2 – Para piorar, todos nós sabemos que no tour feito por Brás à Europa para contratação de um técnico, Dome nunca foi a sua primeira opção.
Trazer um técnico que sabidamente tinha pouca experiencia e não lhe dar tempo para trabalho, é um erro duplamente pesado.
3 – É por esse motivo que eu era radicalmente contra a demissão de Abel Braga. Trata-se de tempo de avaliação de um trabalho. Isso contudo, não quer dizer que Abel Braga seja mais técnico que JJ. Não o é!
Voltar a avaliar técnicos com 3 ou 4 meses, significa voltar aos tempos de outrora. Isso sim é um perigo!
4 – Rogério Ceni é uma aposta tão ou mais perigosa quanto ao Dome. E já que a sua eminência contratação é dada como certa, eu também quero que Ceni tenha tempo suficiente para implementar suas idéias. Avaliá-las antes de um ciclo terminado, creio eu, ser um erro ainda maior.
5 – Ter uma figura tão cancerígena como Bap na nossa direção é ter uma granada sem pino. Ao que tudo indica, Dome foi embora, e em contra partida, parece que teremos a renovação de contrato de Diego Alves.
Numa situação normal, onde e como a renovação de um atleta pode interferir na continuidade ou não de um treinador?
Mas no Flamengo pode. E pasme, isso não é a primeira vez. Lembra do caso Pet x Cuca, em 2009? Esse é só um dos exemplos.
6 – Você não contrata um técnico para ser cópia de outro que acabou de ser campeão. Contrata-se um técnico porque confia-se no trabalho que ele irá desenvolver.
Faço aqui um paralelo:
Ninguém vai se casar pela segunda vez, esperando que a atual esposa, seja cópia da primeira. Espera-se que a segunda esposa tenha seus predicados. Melhores ou piores. Mas que sejam da convicção dela.
7 – Rafinha e Mari fazem muita falta nessa defesa. Isla, Gustado Henrique e Léo Pereira não são do mesmo nível. E com isso Dome foi “obrigado” a escalar várias duplas diferentes. Acabou não achando nenhuma que lhe desse conforto na zaga.
8- Diego Ribas, Gabigol, e Arrascaeta fazem enorme falta.
Tiago Maia, resolveu parte do problema. Mas Gerson e Arão oscilam demais. Pedro, resolveu parte do Problema com a ausência de Gabigol. Mas e a ausência de Arrascaeta? Como se resolve? Qual é a solução?
9 – E……………todos esses problemas vão cair no colo de um treinador que tem apenas 98 dias de comando técnico? Acho injusto. Me acho incapaz de avaliar.
10 – Fora os problemas internos do Flamengo. Acho sim um erro, Brás disputar eleições estando à frente do departamento de futebol.
Abraços !
TUDO devidamente ASSINADO!
Liberdade para somar aos seus itens, o 11° jogador…
Braz foi muito feliz quando disse que o Flamengo não está jogando APENAS três competições, mas sim, quatro.
* Brasileiro
* Libertadores
* Copa do Brasil
* E, as inúmeras convocações das datas Fifas…
No meio disso tudo, um paraquedista maluco que caiu de bunda numa granada sem pino…
Com 98 dias e, sem ao menos conhecer o Cristo, fica difícil qualquer avaliação.
Contudo, quatro porradas (3×0,5×0,4×1,4×0) evidenciaram que armar defesa não é seu forte.
Portanto, parabéns ao Braz / Spindel por não deixar o incêndio lamber tudo e, contratar com a rapidez de um raio, um técnico promissor.
Essa dupla – se o BAPet não atrapalhar – pode ficar na história do Flamengo, mesmo sabendo, que ambos tem que passar pelo Conselhinho Imbecil dos arrogantes da diretoria…
O Ninho TEM que ser independente e a Gávea, só pra jogar boliche.
É lá que eles derrubam os pinos, em nome da vaidade e poder.
Egon amigo.
Tu és puta velha, como diria meu saudoso avô. Sabes bem ….e muito bem como funciona a Gávea.
NUNCA o NInho será independente, se quem monta o dep. de futebol, está na Gávea.
Com ambiente bom ou não, sendo ou não campeão essa independência jamais existirá.
mas eu fiquei sem entender se vc curtiu ou não a chegada do Ceni.
Bjundas
Amigo Anderson! Não sendo Mano, Felipão, Roth, Gordiola, Lixomburgo… e outras barangas menos votadas, o que cair do céu agora, é lucro…
A unica “exigência” que faço como torcedor, é que HOJE seja da terrinha.
Nesse momento em que o cara vai pegar tudo pelo meio, é pontual que ele conheça o futebol brasileiro e o sul americanio.
Situação absolutamente diferente de quando Dome assumiu.
Apesar de quase em cima do laço, ainda teve poucos dias pra conhecer o terreno.
Na pesquisa da Fox, a contratação do Ceni atingiu 72% de satisfação.
Como sou rubronegro, torço sempre pelo sucesso.
Seja qualquer técnico que assuma.
Ceni, nesse deserto de técnicos ultrapassados, sobra tranquilamente.
A escolha foi PERFEITA para o cenário atual.
Não posso e não devo ignorar o momento atual e, concordar com mais uma fase de adaptação no meio de todas as competições.
Tô com Ceni nessa…
Anderson,
Bons pontos. Antes de qualquer coisa preciso deixar claro que eu respeito muito a sua opinião – o que não significa que eu concorde com tudo que você diz.
Ontem eu comentei isso aqui no blog, com um outro amigo…
Acho importante separar a questão política da parte técnica – porque a conversa fica muito inconclusiva.
Acho que a pauta sobre o incômodo em relação ao Bap + Landim NOS APROXIMA – e provavelmente à grande maioria aqui. É uma coleção enorme de atitudes erradas, condenáveis, impopulares – muitas vezes nos envergonhando. Por outro lado, esses dois também estiveram à frente da formação de um time inacreditável, que produziu o ano mais mágico de toda nossa história (comparado com 1981).
Não há como se negar tudo isso – e dá pano para manga para outros posts.
O ponto aqui é em relação a mandar embora o Domènec. São 102 dias de muitos erros, de escalações e substituições erradas, de improvisos bizarros em campo, de um vestiário cheio de problemas, de desleixo no extracampo, de uma total falta de conhecimento do elenco e dos adversários, de goleadas sofridas, de humilhações, de um time sem nenhum padrão tático…de uma torcida absolutamente revoltada.
Se você não consegue avaliar em tão pouco tempo, eu te ajudo com dois dados mais recentes:
– Temos a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro;
– Levamos 10 gols nos últimos 3 jogos;
Você manteria o técnico nessas circunstâncias? Para todo teste há um ponto de saturação. No mercado financeiro, utiliza-se o jargão “stop loss” – e foi onde chegamos nesse domingo.
O Domènec Torrent não deixa NENHUM legado técnico / tático para o Flamengo – e ele MENTIU na entrevista de emprego. Disse que ia conduzir o time em uma transição suave e chegou trocando os pés pelas mãos, tentando implantar um sistema completamente diferente na base da ignorância. Já bateu a Ferrari no segundo jogo, quando perdeu de 3 a 0 pro Goianiense (isso sem esquecer da incrível pirâmide invertida contra o Mineiro no segundo tempo da primeira partida).
Ele era uma aposta. Veio pra cá só porque era assistente do Guardiola. Se não fosse, nunca teria vindo. Soube inclusive que ele se ofereceu para o Athlético PR no final do ano passado, mas o Petraglia vetou. Como toda aposta, existe um risco maior. Era um técnico em formação, com apenas uma passagem pela MLS, sem muito brilho.
Não funcionou, Anderson. Não chegou nem perto disso. Numa boa. Eu volto a dizer que respeito a sua linha de raciocínio, que demanda mais tempo para que um trabalho possa ser consolidado. Até concordo com isso, como princípio…mas num time como o Flamengo, com a diferença de elenco que temos atualmente em relação a grande maioria dos nossos adversários, não é aceitável o time estar nessa draga depois de 102 dias.
Eu espero que dê certo com o Rogério Ceni. Confesso que não era meu nome preferido, mas acho que ele pode trazer uma série de benefícios para o nosso Flamengo. É um técnico jovem, muito estudioso, já vencedor de alguns campeonatos como treinador (como jogador nem precisa falar, né?). Conhece bem o Flamengo e os adversários da America do Sul. Conversando com um amigo próximo à ele, soube que o RC está muito empolgado e motivado com a oportunidade de ser multi-campeão pelo Flamengo.
Vamos olhar pra frente e torcer juntos pelo sucesso do nosso novo técnico e do nosso Flamengo.
Abraço.
S.R.N.7
Perfeito!!!!!
Manter um time SEM meio campo, jogo após jogo, é estar convicto que esse sistema é o correto, mesmo levando goleada e jogando mal nas vitórias apertadas….
Antes de dizerem que ele não teve tempo, teve corpo mole de jogadores, lesões, convocações, assistam o último jogo e pausem o vídeo quando a bola está com o goleiro do Galo. Será fácil perceber qual é a visão de posicionamento do técnico que foi embora…. NÃO TEM COMO DAR CERTO.
Tenho certeza que vc não entendeu o que escrevi.
Amigo Marcelo, escute com enorme carinho o que lhe digo agora:
Na vida, de um modo generalista, não há possibilidade de afastar a política do seu cotidiano. Em se tratando de um clube de futebol isso simplesmente não existe.
Todos, inclusive todos, que seguram a caneta, carregam consigo a peste da soberba, arrogância e estupidez.
Discordo do seu ponto de vista mas respeito.
Agora somos todos Ceni.
Que os idiotas da Gávea deixem ele TRABALHAR !
Anderson,
Eu acho que você não entendeu o meu ponto.
Mas acho também que seguiríamos discordando um do outro.
No final das contas isso é Flamengo, a maior torcida do mundo, capaz de reunir tantos pensamentos diferentes em uma única paixão.
Abraço.
S.R.N.7
Anderson Santos,
Permita-me fazer uma correção as suas palavras:
Se não fosse a iniciativa do Bap em iniciar as tratativas, estudos e planejamento para uma nova hera administrativa no Flamengo, certamente estaríamos onde sempre estivemos até 2013, ou seja, nos Tabeliães de Protestos, Cartórios, Tribunais de Justiça, Páginas Policiais e em Matérias Jornalisticas e Televisivas de nossos detratores.
Bap é o nome por detrás de Wallim Vasconcelos, Eduardo Bandeira de Melo e agora o Landin.
Gostem ou não do cara, foi ele que levantou o rabo da cadeira para dar o start de um novo Flamengo.
Saudações!
Hera eh a planta amigo Nino,era
Obrigado Diogo, comigo nem corretor resolve.
Sorry
Nino, nao poderia ter explicado melhor, alias, melhor que isso so desenhando.
Gracas a BAP , Landim e sua turma vitoriosa ganhamos em 2 anos o que nao ganhamos a vida toda, exceto pelo time de 80/81/82/83.
E tao engracado ver o pessoal ainda cismar de defender o Dome, beira o inacreditavel. Ainda mais depois que disse em voz alta que o titulo em cima do River foi um acidente de sorte… E ha quem defenda e pior, encontre argumentos de que em 100 dias nao se faz nada… Me parece que o Dome encontrou um time com Valter minhoca, Irineu, Muralha, Cesar Martins etc… Mas nao, encontrou um time pronto, vitorioso e confiante, e o cara em 100 dias destruiu tudo, principalmente a tal confianca, o que o KL sempre fala que e vital.
Para as viuvas do Dome, fica a dica, revisitem os 100 dias dele e repensem uma coisa, os 100 dias dele serviram para muita coisa sim, para destruir o maior time que o Brasil produziu nos ultimos 20 anos.
SRN
O negócio é pergutar logo a ele : Quem é o campeão de 87 e de quem é a taça das bolinhas…. Se demorar a responder vou ficar com o pé atrás.
Putz Sérigo, agora vc inviabilizou a bagaça toda!
A questão não é nem perguntar a ele isso agora, até seria interessante ele responder isso! Aliás é imperioso que ele responda isso na 1a coletiva de imprensa, bem colocado!
Mas saber o que ele disse anteriormente sobre o assunto o inabilitaria completamente para o cargo ao qual ele foi convidado insanamente a ocupar no Flamengo.
Rogério Ceni só tem como dar certo, rápido e de forma consistente, pq não terá a menor condescendência por parte da torcida.
Conseguindo isso ele terá que fazer uma mea-culpa muito equilibrada, sincera e consistente para virar essa antipatia reinante contra seu nome.
Saudações!
hahaha…boa, sergio!
POIZÉ!!!!
Ele…sempre ele…
Como essa figura é nociva para o Flamengo.
A impressão que tenho, é que Landim deve ter adquirido outra empresa de óleo e gás e, mais uma vez, se ausenta da cadeira de presidente, que rapidamente é ocupada por essa baranga do mal…
Com certeza, a maior virtude do Bandeira – que já foi Banana – foi aturar essa mala sem alça ao seu lado por algum tempo.
E tome anticristos…
Só o fato de Bandeira ter rompido com Bap, Wallin e cia, não pode ser considerado banana.
Mas vamos lembrar que outros nomes vindo do BNDES como o Rafael Strauch também romperam com essa turma.
Isso é uma bobagem, quem é que fez todas as cagadas em 2020?
Quem foi na Europa trazer um estagiário teórico de grife, uma aposta absurda?
Quem trouxe G. Henrique, L. Pereira, quem pagou 40mi no Michael? E ainda escapamos do Guga!
O Diego Ribas deu exemplo reduzindo salário de 750mil para 500mil, mas o Diego Alves quer aumentar para 850mil em tempo de pandemia, e indexado em Euros? Ele que vá para Europa então…Ai a culpa é da diretoria?
Em suma, Rogério Ceni é o tanto de corda necessária para o Marco Brás se enforcar em 2020. E o pior de tudo é que no final de 2020 Márcio Braga vai continuar apoiando a candidatura do M. Brás para presidente em prol da volta da velha guarda na administração do clube, chega disso #ForaBras…
Saudações!
Grande texto!
Só acrescentaria o seguinte recado:
Rogério Ceni, por favor ensine alguém nesse time a bater falta!
Belo texto, Kleber!
Gostei especialmente do trecho: “De certa forma está em jogo a competência do treinador brasileiro. O seu sucesso dirigindo o time do clube mais popular do planeta talvez faça com que o treinador tupiniquim volte a ser valorizado e respeitado”
Tem toda razão. Acho que teremos um bom treinador. Não haverá tempo para treinar, mas a liderança e gestão de Ceni podem ser de igual importância.
Para começar com o pé direito sugiro ao Rogério colocar Diego Alves no gol pela Copa do Brasil e Libertadores. Além disso barrar Gustavo Henrique!
Sucesso, Rogério!
Queremos ser campeões!
SRN
Texto sensacional. O rogério vai fazer história no flamengo. Será um ídolo.
Rogério Ceni não ganhou todos os títulos possíveis como jogador. Faltou a Copa do Brasil.
Não simpatizo com Rogério Ceni. Só o enxergo como um são-paulino. Não tem cara de Flamengo. Além de que suas experiências em times grandes como treinador foram pífias.
Considerando que a mudança de treinador era urgente e o novo treinador teria que chegar para ontem e ser brasileiro (já adaptado ao futebol sul-americano), só me resta desejar: Rogério Ceni seja bem-vindo!
Obs.: Ganhando todos os títulos não me incomodo de ter queimado a língua.
Assino
Kleber, seu texto foi divino…. sublime, obrigado !!!
Anderson, falar de BAP hoje, e de forma pejorativa não dá né, é muita falta de calor na alma e esperança , eu fico com a alegria de tempos melhores , SRN.
Caro Kléber e AMIGOS!
Desejo muita sorte e bom TRABALHO ao Rogério Ceni.
Aqui neste espaço eu fui um dos primeiros a sugerir seu nome. Estava claro que uma hora esse casamento ia acontecer. O Rogério Ceni independentemente do que faça é das exceções de técnicos cultos e estudiosos no Brasil. Além de tudo isso já nasceu LÍDER.
Imagino que será como técnico no FLAMENGO o que o Gabigol foi com a bola na rede.
Que Deus o ABENÇOE. A ele, ao Flamengo e a nós.
O texto do Kléber de boas vindas é digno de aplausos! Dá gosto de ler.
SRN Rogério Ceni
Desejo ótima sorte ao novo técnico,cujo reflexo imediato será o sucesso do proprio FLAMENGO !!!!!!!!!!!
Li e ouvi que o nome do Rogerio Ceni foi bem aceito pelos jogadores.Bom começo.
Vamos FLAMENGO !!!!!!!!!!
Abs.
Rogério também foi super bem recebido e elogiado pelos jogadores do Cruzeiro.
É hora de mudança e torcemos sempre que para melhor! Mas confesso que não compartilho do otimismo e admiração pelo novo técnico do Flamengo que expressou nosso querido Kleber. Tenho lá meus motivos. Mas considerando que tinha muita esperança e boas expectativas quando da chegada de Domenèc, bem se vê que não sou do ramo.
Concordo ainda com o grande Egon que o sarrafo para Ceni está bem baixinho mesmo, basta o time correr, se entregar do primeiro ao último minuto e , claro, deixar de ser sapecado além de ganhar os jogos fáceis com alguma sobra. Tudo isso coisa rara ultimamente… Convenhamos, não é pedir muito. Toda sorte do mundo ao são paulino de coração e por enquanto rubro-negro por ofício Rogério Ceni. Bem vindo e que seja muito feliz (assim como nós)! SRN
Eu espero que eu esteja muito errado e volte aqui bem rápido pra humildemente reconhecer isso, mas não tenho um bom pressentimento de uma escolha amadora e impensada de treinador. Foi uma troca no impulso e nada mais. Mas eu amo o Mengão e quero que já amanhã eu veja que estou enganado sobre o RC. Se é ele o treinador, assim como com os outros antes dele, vou apoiar e torcer pro Flamengo ser o momento dele, o time que o faça virar um grande treinador com muito sucesso e inúmeros títulos. Torcerei sempre pra que 2019 seja igualado ou até mesmo superado.
Boa sorte ao Ceni, sua comissão e, especialmente, para nós.
SRNs!
Amigo Marcus,
Fique tranquilo, ele vai dar certo sim.
Pode esperar. Vamos voltar a jogar de forma consistente e de forma intensa.
SRN
“Reino da Doçura, 2a parte”
Como diria nosso querido Kleber Leite, “Pode até dar certo, mas tem tudo para dar errado!”
O Flamengo de uns anos para cá virou pós graduação para estagiários, auxiliares técnicos e técnicos em início de carreia sem títulos, histórico e trabalhos autorais.
As premissas para a contratação de um técnico seriam experiência, conquistas, sistema de jogo adequado ao nosso elenco, postura dentro e fora de campo e obviamente sinergia, empatia com a torcida.
Destes requisitos Ceni preenche metade, sendo que os outros igualmente mandatários fica a dever.
Os métodos de escolha foram os mesmos que trouxeram Domènec Torrent ao Flamengo, ou seja, a crença fantasiosa em algo que não existe. (Entretanto se futebol é uma aposta, tenho que dizer que Ceni é uma aposta menos insana do Domènec Torrent).
Qto ao nosso doce Ceni, vamos dar os créditos protocolares para seu trabalho, que é um mês. É bem verdade que eu tbm não acreditava no JJ no início, então vamos ver, mas com os dois pés atrás com o trabalho desse sãopaulino na Gávea.
Francamente!!!!!
Nino,
Para análise correta do sistema de jogo do Rogério Ceni não se pode observar o Fortaleza na Série A, que por lógica tem que ser mais precavido por causa da baixa qualidade do elenco, mas sim o Fortaleza que atropelou todo mundo na Série B de 2018 (entre os melhores ataques e defesa).
É aquilo que já falávamos aqui no blog, o treinador tem que se adaptar ao elenco que tem, não o contrário! No Fortaleza se joga precavido, no Flamengo espero que ele proponha o jogo (mas ajuste a bodega da defesa!)
Que dê certo!
Diego meu caríssimo!
Obviamente o Fortaleza não é parâmetro para que um técnico seja recomendado ao Flamengo, mas vamos na sua linha.
Ele quanto teve elenco jogou em uma variação do 4 4 2, ou 4 2 2 2, mais ofensivo.
Qdo teve um elenco mais fraco no último ano adotou outra variação do 4 4 2, sendo 4 5 1 defensivo. Isso é um ponto a favor do cara, ele tem visão adaptativa! Coisa que o Domènec nunca teve.
Um dado é que o Fortaleza é uma das defesas menos vazadas, mas tbm é um dos ataques menos efetivos. Creiamos que seja mais uma visão adaptativa do Ceni do que propriamente um estilo de jogo!
Eu estou contrariado, depois do Domènec eu desejaria minimizar os riscos, mais ainda! Coisa que com o Ceni não fizemos, é uma aposta de risco, bem mais risco que eu recomendaria!
Saudações!
Amigo Nino,
Também nunca fui fã do RC, mas as credenciais dele são infinitamente superiores ao seu antecessor – esse sim, uma aposta completa.
O Rogerio como treinador já ganhou campeonatos regionais e um campeonato nacional. Fez um belo trabalho em um time de nível médio dentro e fora de campo, deixando um legado considerável. Chegou lá na terceira divisão e deixou o Fortaleza como bicampeão do Ceará, Campeão da Copa do Nordeste e Campeão da Série B. Está no meio da tabela, com a defesa menos vazada. Não é pouco.
Como jogador teve uma carreira extremamente vitoriosa. Ganhou tudo e mais um pouco. É o maior ídolo do SPFC de todos os tempos.
RC conhece muito bem os nossos jogadores, os nossos adversários, os campeonatos que estamos disputando, é estudioso, dedicado e tem sede de conquistas. Qualquer técnico é uma aposta, mas (gostos à parte) atualmente o RC é a grande revelação do futebol brasileiro como técnico.
Portanto…ele não é essa baranga toda não.
Fora isso, penso como o Diego. Ele estava no Fortaleza – que é um time que tem que saber se defender nos campeonatos nacionais/internacionais. Já nos campeonatos regionais, é um time que propõe o jogo. Isso obriga o treinador a ter REPERTÓRIO tático.
Vamos torcer, amigo. Vamos fazer pensamento positivo para que tudo dê certo e que ele possa ficar por muito tempo aqui. Essa é a hora da decisão, quando os campeonatos afunilam – e é do cacete ver um cara disposto a treinar o time 3 horas depois de assinar o contrato e estar à beira do campo na decisão do dia seguinte justamente contra o SPFC. Chegou mostrando que tem atitude, que não está de bobeira. Está dando a cara a tapa, assumindo riscos.
Grande abraço.
S.R.N.7
Marcello Penna meu caríssimo!
Tenho que admitir que depois da imensa barbaridade que foi a contratação do Domènec Torrent, que em um mês já vimos que não ia funcionar, tenho que admitir meu caro que estou sem boa vontade e paciência nenhuma para aturar uma outra aposta insana do Brás!
Essa visão do Brás que o cara é campeão etc é puramente positivista! Não leva em consideração outros critérios , como altíssima rejeição do nome do Ceni junto aos rubro-negros!
Por favor me dê um Sonrisal, pq esta difícil engolir a seco tantas cagadas do Brás em sequencia em 2020.
Saudações!
Caro Nino,
Quem você indicaria para ser treinador do Flamengo?
O português Rui Vitória, no exterior, mas só para 2021.
Para esse ano meu preferido era o já testado e aprovado Lourival.
Saudações!
Belo texto, Kleber.
Destaque para o seguinte trecho:
“Talvez você não ainda tenha percebido. De certa forma está em jogo a competência do treinador brasileiro. O seu sucesso dirigindo o time do clube mais popular do planeta talvez faça com que o treinador tupiniquim volte a ser valorizado e respeitado.”
Sua sensibilidade às vezes me comove.
Parabéns!
E que o mito não se transforme em mico.
Seremos campeões!
SRN!!!
Caro Kleber, nunca me imaginei torcendo pelo Rogério Ceni, sempre que olhava para ele me lembrava, entre outras coisas, da Taça das Bolinhas. Como sempre dizia Waldir Amaral, a vida muda de minuto em minuto. Abraços.
Por que o Brás não foi a Portugal tentar a contratação do Rui Vitória?
Mesmo estilo de jogo do JJ, algoz do JJ em Portugal?
Por que o Brás que vive no Ninho todo dia não foi assistir aos coletivos de 5a e 6a e ver as cagadas que o Domènec estava aprontando?
Simples, pq as eleições para esse réles eletivo cargo de vereador as custas do Flamengo já são na semana que vêm, e o Brás estava em carreata pela campanha política.
A contratação desse sãopaulino foi na esteira destes acontecimentos políticos.
A política externa e interna esta destruindo o Flamengo.
Ai a culpa é da nova gestão do clube? Alguns tem saudades da imagem do clube nas páginas policiais, tabeliães de protestos, tribunais de justiça e chacota dos outros times.
Saudações!
Caro Kleber.
Que texto maravilhoso e sincero, espero que Ceni o leia.
E verdade seja dita, vc sempre afirmou aqui desde o início que preferia o Ceni a este catalão treinador de planilha de Excel.
Seja bem vindo Ceni. Seu perfil de liderança e sua grande competitividade e vontade de vencer nos dará alegria.
Tenho certeza absoluta que ganharemos pelo menos um dia três títulos em disputa.
SRN
Será que alguém aqui no blog, seria capaz de montar uma live, para batermos um papo sobre Flamengo ???
Aula 21 993925649 cria um grupo com a galera do blog.
Topo! Só me ligar e armar tudo.
Tô dentro…
eu também topo! ia ser divertido isso…
robert…por que não armamos um ZOOM semanal do blog? tipo quintas-feiras das 20:00 às 22:00. não sei nem se precisa ser aberto no youtube. de repente é só entre nós mesmo. se der certo, abrimos no youtube (e ainda dá pra tirar uma graninha pra pagar os custos).
tenho uma idéia: pra não ficar muito “muvucado”, a cada programa o kleber convidaria uns 5 ou 6 participantes novos (todos em vídeo) para participar de uma mesa redonda. todos os outros podem participar via chat, mandando perguntas ou “largando o aço”.
S.R.N.7
————–
Marcello e demais amigos,
Acho interessante, é algo a ser estudado e conversado.
Abraços,
Robert
Poderia ser pós rodada do Mengão, so não sei como seria nas derrotas, hehehehe
Topo também
Kleber você foi cirúrgico e preciso no seu texto. Agora só nos resta torcer para o sucesso de Rogério Ceni. Discordo do Nino quando ele diz que Marcos Bráz deveria estar no Ninho do Urubu assistindo os treinos do Flamengo,Bruno Spindel, Diretor de Futebol do Flamengo, este sim é remunerado, portanto este geralmente deve acompanhar os treinos do time.
Amigos, minha visão é a seguinte:
trocamos 6 por meia dúzia. Saiu um inexperiente treinador para chegar outro. O Ceni não me parece ter um perfil de trazer jogadores de peso para o seu lado, incorrendo no mesmo erro de seu antecessor. Já o Ceni é mais enérgico a beira do gramado, essa é sua única vantagem. Acredito que em 2 meses estaremos pedindo sua saída. Sinceramente, espero estar errado.
Neste momento, eu penso que o ideal seria não trazermos um estrangeiro que não tivesse vivenciando o futebol brasileiro há algum tempo e com isso chegasse alienado em momento tão decisivo. A diretoria acertou nesse ponto. Porém, precisamos de um treinador experiente e que consiga fazer com que o grupo se apaixone por ele, o que não é o caso do Ceni. Neste caso, o mais indicado seria Renato Gaúcho.
Assim como eu disse quando chegou o Dome: o trabalho do treinador é não atrapalhar o que já joga o Flamengo desde Jorge Jesus.
Henrique meu caro permita-me discordar!
Essa premissa era válida para o Domènec, que havia acabado de pegar os jogadores ainda com a memória de jogo deixada pelo JJ.
Entretanto o que vimos foi o catalão desprezar esse valioso legado em virtudes de sua filosofia própria de jogo, saiu da Gávea como asno por esse engano, e tantos outros.
Já como o Ceni ocorre o oposto, ele chega com estilo de jogo semelhante ao JJ, entretanto encontra um grupo extremamente abalado em suas convicções de jogo. O trabalho dele será difícil, de reconstruir o que foi desfeito, reconstruir ao seu molde de trabalho, o que tbm já é outra variante.
Será que o Ceni tem estofo para esse trabalho tão complexo! Tenho sérias dúvidas em sua capacidade relacional com os jogadores.
Enfim, é aguardar o prazo protocolar de um mês para poder tirar qualquer conclusão, antes disso qualquer positivismo será infundado!
Saudações!
Com certeza, Henrique!
Agora eu acho que o grande trabalho do RC, além de acetar a defesa, será encaixar o Pedro no time de 2019.
Com todos à disposição, estou curioso em qual será o “onze” escolhido.
Pra esse jogo de amanhã, acho eu, ele deve promover o retorno do Diego Alves.
A experiência dele hoje é fundamental pra passar tranquilidade pra zaga, que, como sabemos, vem muito mal.
Lembrando que o RC conhece bem aquela posição.
SRN!!!!
Leandro, o “onze” escolhido não vai jogar nunca. São desfalques toda hora.
A escalação 1 ao 11 jogou menos de 10x com o Jorge Jesus. O time falado de 81 parece-me que foram 5 vezes apenas.
Eu acho hoje o Hugo muito mais goleiro que o Diego Alves.
E como disse aqui no domingo, contra adversários sem um camisa 9 referência, a zaga poderia ser Thuller e Natan. Ambos são velozes.
Espero que após 1 ou 2 tropeços, o Rogério não seja chamado de estagiário. Aliás, no Brasil hoje quem poderia assumir o Flamengo? Luxa, Joel, Abel? Façam-me o favor né!
No máximo o Dorival Jr, cujo último trabalho bom foi no Flamengo/2018 por não ter inventado nada em campo. No entanto, brigou com algumas lideranças que certamente não gostariam de seu retorno.
Ué!!! Mas não está tudo normal como em 2019?
Por que não colocar os nove guerreiros em campo, que ganharam tudo no ano passado?
Afinal, só perdemos Rafinha e Mari…
BH não está jogando a mesma bola?
E Filipe Luiz, Arão, Gérson, Gabigol…
Amigo! Os caras estão lá. Mas fisicamente não são nem sombra do que foram…
Por este motivo, o equilíbrio na ponta da tabela.
Todos em forma, o Brasileiro já estaria no papo faz tempo.
Lembro ao amigo, que apesar de todos os pesares, no ano passado viramos o returno com 42 pontos.
Esse ano, com 35…
Não resisto a goleadas. Principalmente duas porradas em um semana. Mas não posso deixar de grifar, com todos os problemas – e foram inúmeros – estamos MUITO BEM encaminhados nas três competições.
“Ahhh… mas o elenco é ótimo”…
Fake amigo! Fora Pedro no lugar de Gabigol e agora Hugo, os reservas dos onze guerreiros de 2019, são medianos…
Pode conferir!
Temos simplesmente quatro zagueiros no elenco, fora os chupetas da base. Quem joga ao lado do Rodrigo Caio?
E os reservas do Isla e Filipe Luiz?
Sai Everton Ribeiro entra Vitinho? Sai BH entra Michael?
Vimos outro dia um exemplo típico.
Thiago Maia e Arão suspensos. Acharam um chupeta de 18 anos que nunca treinou com o elenco.
Ficamos de 4 pro SP…
Menos meu amigo. Muito menos…
Só complementando, no Fortaleza, ele jogava com dois volantes técnicos (Juninho e Felipe) e quatro atacantes.
Muitas das vezes, os quatro atacantes escalados tinham como característica a velocidade (tanto na transição quanto na recomposição).
Mas também chegou a usar um 9 tradicional (wellington paulista e outros menos votados).
Esse seria o nosso Pedro.
SRN!!!
Rogério Torrent faz duas exigências ao Flamengo;
1o. um professor de português.
2o. morar no Ninho do Urubu.
Se o Flamengo se apressou a emitir um comunicado a diretoria do Galo, que não contrataria Sampaolli, o mesmo parece que não foi feito em relação a diretoria do Fortaleza, que esta cuspindo marimbondos com a postura do Flamengo.
Dois pesos, duas medidas!
Saudações!
Nossa diretoria é, além de pouco competente, pouco educada. O presidente do Fortaleza disse que só recebeu desculpas do Landim muitas, muitas horas depois.
Dois pesos e duas medidas para uma diretoria sem quaquer sensibilidade política.
https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/noticia/presidente-do-fortaleza-afirma-que-recebeu-pedido-de-desculpa-de-rodolfo-landim-pela-forma-do-contato-com-ceni.ghtml
SRNs
Faço coro às palavras de um colega do blog ao sugerir que esse texto seja encaminhado ao Rogério Ceni para que seja bem recebido em nome do nosso recanto rubro negro e que lhe sirva de inspiração!
Gostei da entrevista dele, parece animado, motivado e Marcos Braz foi uma raposa ao responder a pergunta da Taça de Bolinhas.
Boa sorte Rogério Ceni!
SRN
Paulo,
Também gostei muito da entrevista, passa muita motivação.
A pergunta sobre a Taça de Bolinhas – cortada rapidamente pelo Marcos Braz – deveria ser objeto de puxada de orelha no assessor de imprensa da FlaTV, que jamais deveria ter deixado passar uma pergunta tão idiota e desnecessária que só criaria desconforto!
Caro Diego!
A pergunta do Dando Choque foi uma das coisas mais imbecis que já vi numa entrevista.
Completamente fora do contexto.
Aquilo é pra ser abandonado por TODOS seus seguidores.
Fomos salvos pela intervenção pontual do Braz.
Lembrei muito do Eurico tirando o microfone das mãos do Romário, quando ele disse que o Flamengo nunca deveria cair…
Infelizmente, falta águia e sobra burro…
Egon, amigo!
Concordo com você!
Que pergunta idiota do Choque sobre a Taça de Bolinhas!
Lamentável!
SRN!
Discordo totalmente, a liberdade de imprensa tem que prevalecer.
Quem vem dirigir o Flamengo e vai se sentir desconfortável com uma pergunta dessa, pode ir embora.
Eu aposto que o Rogério se sairia bem, até pq deve ter imaginado que essa pergunta viria. Eu mesmo coloquei aqui no blog antes da entrevista.
SRN
Henrique, amigo,
BRILHANTE!!!
Forte abraço.
Fica claro aqui a paixão do nosso querido Kleber por Rogério, aliás foi sugestão dele desde o início.
Só discordo do seguinte, Rogério não é a salvação dos técnicos brasileiros, foi justamente pelo exagero de respeito e admiração aos tupiniquins que chegamos nesta situação no Brasil. Só olhar para o “pofexô”….
O próprio Rogério sabe disso e busca beber na fonte européia, porém ainda está no processo de aprendizado, é preciso madurar, e Ceni está verde. Digo verde nos afazeres de treinador taticamente, mas maduro na experiência de JOGADOR. E se jogador vitorioso fosse sinônimo de técnico vencedor teríamos Pelé,Maradona, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Nunes, Ronaldo, Cafu, etc, como bons treinadores. Não podemos misturar alhos e bugalhos, técnico é técnico, jogador é jogador, óbvio que ter jogado é diferencial, mas está longe de ser um fator decisivo, a história mostra isso.
RESUMINDO, POR AINDA ESTAR NO PROCESSO DE MATURAÇÃO, EU NÃO CONTRATARIA! IRIA DE COUDET.
FORTALEZA JOGA COM OUTRA CARACTERÍSTICA, É OUTRO OBJETIVO…..
Daniel G,
Nosso querido Kleber Leite é adepto de primeira hora do positivismo, que é a crença de que atos tecnicamente corretos surtirão resultados independentemente de outros fatores, a tecnocracia esportiva.
O Kleber tbm já foi a favor do Tite no Flamengo, que cá entre nós, rubro-negros sanguíneos, nos parece até uma ofensa sequer supor tal possibilidade, mas aos tecnocratas td lhes parece bom aos olhos e válido.
O mesmo ocorre em menor grau com o Ceni, não pense em supor este sãopaulino em lograr êxito no Flamengo sem antes negar o SPFC, não somos aqui casa da Mãe Joana não, isso aqui é Flamengo.
Cronologicamente Ceni de cara terá que acertar, só pode acertar, torço para que acerte o time dentro de campo e os resultados venham!
Segundo ponto vai ser encaixar a sua imagem dentro do que é Flamengo, algo que no momento me parece como água e óleo, ou seja, não se misturam, pq não é o Flamengo que vai se moldar a imagem sãopaulina dele, isso é certo!
Só nos resta aguardar!
Isso!
É como os militares positivistas que, muito infelizmente, infestam o nosso governo.
Os positivistas -mesmo aqueles que não têm consciência que o são- são os tecnocratas por excelência, pois ignoram o fator político do entorno.
Político ‘lato senso’, tal como ‘ideologia no sentido de contexto, ‘environment’, ambiente circundante, fatores culturais.
SRNs
André SRNS,
Como eu imagina meu amigo, vc já é um cara bastante iniciado nestas questões macro-socais do povo brasileiro.
Corroborando o que vc disse sobre os positivistas, existem os civis que aliás foram bastante utilizados pelos militares (Delfin Neto) como os próprios militares.
O problema do positivismo militar é que eles se intitulam a própria direita com irrestrita exclusividade. Assim seus inimigos ideológicos não são as esquerdas (as quais eles sempre nutriram), mas a direita ideológica civil. Foi assim desde 1964 quando dizimaram a direita civil liderada por Lacerda e entregaram a hegemonia sócio cultural a esquerda, é assim até os dias de hoje contra os Olavistas (só para citar uma corrente ideológica),
A direita civil ideológica portanto tem dois inimigos, o positivismo de direita militar e a esquerda em suas mais variadas vertentes (moderada, exaltada).
O positivismo militar tem a sua ideologia, e a ideologia militar é a ideologia da guerra, do preparo para a guerra, eles nada se apegam a fatores sócio-culturais, essa é a explicação do positivismo militar.
Esta explicado a relação do positivismo militar com quase 35 anos de governos de esquerda, ou seja, desde que os socialistas/comunistas/globalistas não mexam com suas verbas de
preparo para a guerra, não querem saber de embate ideológico.
O temor dos militares é que a direita ideológica transforme a relação do engajamento militar em coisa semelhante ao que acontece nos EUA, ou seja, contrato de trabalho por tempo limitado, e não emprego vitalício com aposentadoria aos 50 anos como ocorre hoje.
Só lembrando que o orçamento brasileiro militar é 75% do que gastam os indianos, que tem um enorme exercito bem armado, uma enorme força aérea, uma enorme marinha, mísseis intercontinentais, foguetes sub-orbitais e orbitais e bomba atômica.
O orçamento das forças armadas brasileiras são 75% destinados a pagamento de pessoal, é o sistema socialista militar, militares são socialistas positivistas portanto, e não o que é a direita civil.
Saudações!
PUT’S….
MAS JÁ!!!!!
Coudet já está na Espanha…
Mais precisamente no Celta. Pediu demissão por Sedex. Nem no clube foi…
O cara chegou 12:00 e às 12:30 já tem sinfonia de cornetas…
Fala sério!!!!
Grande Egon! Eu não contrataria, antes de tentá-lo, checaria com outros nomes. Rogério tem sede de vitórias e conquistas, diferente da maioria dos técnicos brasilis procura a todo instante se atualizar, é um doente por futebol. Tem a minha torcida para que dê certo, apenas digo, que, fosse eu, não contrataria por achar que ainda não está maduro o suficiente de dar um salto do Fortaleza ao Flamengo, apenas isso.
Pode dar certo? Claro! Espero que tenha aprendido com o erro de gestão no Cruzeiro. Sinceramente, não sei se Dorival, Coudet, Gallardo e mais alguns sabem menos de futebol que Rogério, acho difícil. Agora, que Ceni fique atento para o fato de que essa história de atacar por atacar pode matar o time que sofre gols a pampa, o Fortaleza tem uma defesa ótima, mas é todo mundo lá atrás, no Fla, seu desafio é atacar, mas sem perder o equilíbrio como na era JJ, ter defesa forte com 11 atrás é moleza, e todas as vezes que Rogério teve de atacar, perdeu o equilíbrio, foi assim no SP e no Cruzeiro. Esse será seu maior desafio, até hoje, apenas JJ foi capaz de cumprir.
Diferente do Nino, para mim não tem problema nenhum seu histórico no SP, para ter DNA do Flamengo basta vencer, simples assim. Não importa o modo como fala, se veste, comportamento, etc, basta vencer! Boa sorte ao Rogério!
Só para constar o Fortaleza é a melhor defesa e o PIOR ataque, atrás apenas do CAP, taí o que acabei de falar. Eu sinceramente não sei, por isso não contrataria um treinador que ainda não mostrou um trabalho como tal “equilíbrio”. É como cobertor curto, ou a defesa fica boa, ou o ataque fica bom.
Bom, terá uma chance agora, o Fla tem excelentes nomes no ataque, o que não pode é se mandar pra frente como índios e a defesa ficar lá atrás, deixando o time descompactado. JJ tinha o conceito de compactar e atuar nas “bolas cobertas” e “descobertas”, Domenec não conseguiu e Rogério também não, nem no SP, nem no CRU, nem no Fortaleza. Vamos torcer para que Ceni dessa vez consiga, pois o pior problema do FLA é a defesa, aquilo ali é o terror!!!!!!
Daniel, já esse dado é circunstancial no trabalho do Ceni, vejo até como algo positivo o fato de ter sabido moldar de 2018 onde tinta um melhor elenco, para 2019 qdo tinha um time mais fraco!
Mas ele já andou dando declarações ai em prol da ofensividade, mas na verdade ele sabe que precisa mesmo é trabalho a defesa, o ataque joga sozinho!
Saudações!
Eles já deveriam saber disso Egon,
Ceni é o Abel Braga II, traíra é corneta do início ao fim.
Não tem refresco!
Obviamente que se ele fizer um bom trabalho, conquistar títulos etc e tal, vamos arrumar um lugarzinho para essa mal fadada biografia sãopaulina dele na história do Flamengo, vamos reescrever Rogério Ceni.
Até prove ao contrário é sãopaulino, são cornetas e cornetas!
Saudações!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
O Rogério foi todo fofo na coletiva, respeitoso, reverenciou a grandeza do Flamengo, dos nossos ídolos. Mostrou-se muito motivado…
Pelo amor de Zico…vamos receber bem o nosso novo comandante…!!
Ao invés de já cornetar agora, podemos apelar para a habitual ironia rubro-negra e já criar um grito para o RC…algo como:
“VASCAÍNO OTÁRIO…O NOSSO TÉCNICO É CHATO PRA CARALHO!!”
“Ô TRICOLOR CUZÃO…O ROGERIO É MALA MAS ELE É DO MEU MENGÃO!!”
E segue o baile!!
Seremos campeões.
S.R.N.7
Marcelo meu caro!
Chegar o Ceni chegou bem sim, nota 10.
Vamos vem no campo e na relação com os jogadores.
Vamos dar aqueles 30 dias protocolares para ver o trabalho dele.
30 dias com o Mister achávamos que os resultados viriam em 2020, com o Domènec já tínhamos a certeza que não funcionaria, então é esperar.
Saudações!
Nino, se todo técnico para comandar o Fla precisasse torcer para o Flamengo estaríamos sem opções. Contrataríamos Luxa ou Oswaldo…
Qual o problema do cara ser tricolor? Se ganhar, tá ótimo, ficará no meu coração assim como JJ ficou. Ora, tem algum problema R.Caio ser tricolor? Claro que não! Ele ser um rapaz mais comedido e considerado pejorativamente jogador de condomínio não tem relevância nenhuma para mim. Se continuar a maravilha que é, quero ele eternamente no Flamengo.
PERFEITO, DANI G!
Consigo separar muito bem as profissões.
Se tivesse esculachado o Flamengo, nem como pintor de parede.
Jamais aconteceu! Morreu o atleta… nasceu o técnico, e esse, é pago para orientar e conquistar.
Daniel G,
Problema problema é a pouca estatura que ele apresenta para comendar esse cargo!
Qto a ser sãopaulino é birra de início, obviamente que vamos apoia-lo se fizer um bom trabalho.
O único técnico que acertamos em mais de 10 anos foi o JJ, que foi uma indicação do Pelaipe, o Brás foi apenas na onda.
Saudações!
Isso, colega Nino.
Permita-me que assine embaixo.
Concordo inteiramente com as suas observações.
Sei que o amigo não concordará comigo mas eu teria preferido Vanderlei Luxemburgo.
SRNs
Caro Egon,
Concordo plenamente com você. Como tem corneta na nossa torcida!
Boa sorte, Rogério!
Foi muito bem na entrevista!
Seremos campeões!
SRN!
Diego, amigo,
Você tem muita sensibilidade. Sorte nossa!!!
Forte abraço.
Chegada de Rogerio Ceni, me lembra a chegada de um promissor treinador ao Flamengo em 1991. Vanderlei Luxemburgo. Havia sido campeão no Bragantino, altamente promissor. Não conseguiu o sonhado titulo da libertadores, Flamengo parou nas quartas de finais contra o Boca .
Dois anos depois, luxemburgo se tornou o melhor treinador do Brasil por anos e anos. Sinal que quem contratou estava imensamente correto na época e talvez o Flamengo não estava pronto pro luxa no momento ou faltou paciência por ser um jovem treinador; porém a base deixada do trabalho foi campeã brasileira em 92.
Kleber leite antes do JJ chegar, já indicará Ceni.
2 anos brilhantes de trabalho no Fortaleza, com titulos e gigantescas conquistas para o tamanho de um Fortaleza.
Mais de 10 libertadores disputadas como jogador, mais que muitos clubes grandes no Brasil.
Jogador que mais disputou partidas no brasileiro e como treinador no momento, jogando com um Fortaleza, tem a melhor defesa do Brasileiro, que tem um jogador como Paulao na zaga.
Nisso Rogério não é estagiario, seu auxiliar é frances e o ex auxiliar está no Rangers, time que engoliu o Benfica de JJ com um padrão tatico sensacional.
Enfim, a nivel de aposta , para o momento melhor não há.
E torço muito para que dê certo, principalmente para acabar com essa modinha que treinador brasileiro não presta. Até 2015 com Tite, nossos treinadores eram extremamente competentes.
Vivemos sempre nas modinhas; teve uma época que treinador tinha que ser jovem: Vimos Zé Ricardo, Jair Ventura, Barbieri, Carille, Roger, entre outros todos serem chamados de salvadores do futebol brasileiro e serem engolidos pela própria midia que os criou.
Agora vemos em massa que somente treinador estrangeiro serve: Sinceramente tirando JJ , nenhum outro trouxe nada de extraordinario ao futebol brasileiro. Nem Sampaoli que parece mais trazer confusões que soluções.
E sem contar que nenhum deles tem qualquer pudor em quebrar contratos no Brasil: Osorio, Coudet, Bauza, Jorge Jesus, na primeira proposta; chute na bunda dos brasileiros.
Hora de apoiarmos inteiramente e se possivel ter a mesma paciencia que muitos demostraram Domenec.
Acredito muito em Rogerio Ceni. Assim como Luxa em 1991 a melhor aposta a ser feita nesse momento.
BOA LILIANO!!
Um pouco de otimismo e sonho não faz mal a ninguém – e é a característica da nossa torcida.
Abraço
S.R.N.7
Amigo Liliano, eu sempre critiquei aqui o colonialismo mental dos que desejam estrangeiros, desvalorizando as coisas nossas.
Mas havia outras opções nacionais melhores do que colocar uma pessoa tão identificada com o SRFC, não concorda?
SRNs
André, acredito a nível nacional, no momento ficaríamos em 03 nomes:
Ceni, Renato e Thiago Nunes.
Entre esses 03 , na minha ótica o mais promissor : Rogério Ceni.
Digo me referindo a questão de crescimento e atualização.
O fato de não ser identificado com o Flamengo, ao meu ver, nesse momento não interfere muito.
Muricy era extremamente identificado com o SP, saiu foi para o Palmeiras , posteriormente Santos e foi campeão da libertadores , depois pro Fluminense , bateu campeão brasileiro
Duvido que algum santista ou tricolor lembrem do Muricy como são Paulino.
Acredito que no momento, o que temos de maior potencial no Brasil.
Se o.Flamengo..( se) elimina o São Paulo , torcida do.Flamengo nem lembrará que Ceni jogou no São Paulo
SRN. Forte abraço.
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Mais uma mudança importante é repentina em nossa trajetória de 2020, primeiro tivemos a saída do JJ, por opção dele, e agora a saída do Domènec, por opção do Flamengo, e a consequente chegada do Rogério Ceni.
Lendo alguns comentários anteriores, como sempre vejo muitos a favor e muitos outros contra a contratação do Ceni, o Domènec era apenas um AUXILIAR e o Ceni ainda um aprendiz, é o que muitos dizem…
Não podemos esquecer, que na chegada do JJ, tínhamos muito mais comentários contrários do que a favor, quase todos diziam que CONTRATAR UM TÉCNICO EUROPEU NO MEIO DA TEMPORADA ERA UMA LOUCURA, QUE COM CERTEZA DARIA ERRADO…
Enfim, quem tem razão agora? Os ” A FAVOR” do Ceni ou os “CONTRA” o Ceni???
Também em muitos comentários anteriores, podemos verificar vários enfoques relacionados a questões políticas do clube, A TURMA DO BAP contra A TURMA DO BANDEIRA…
Enfim, como disse em meu Post, emitido logo após o jogo contra o Atlético MG, SOU APENAS UM TORCEDOR DO FLAMENGO, e por esse SIMPLES motivo SEMPRE estarei aqui no Blog ou em qualquer outro lugar que se discuta Flamengo, tentando apenas me posicionar sobre o CAMPO E BOLA, até por não ser comentarista político e mais importante ainda, como já disse, por ser um SIMPLES E APAIXONADO TORCEDOR DO FLAMENGO, com isso me vejo SEMPRE na BOA obrigação de APOIAR, ACREDITAR e TORCER por qualquer técnico ou mesmo novo jogador que chegue ao nosso Flamengo, por entender que esse é o meu papel, o papel de um TORCEDOR!!!
Antes da chegada do JJ lancei aqui no Blog o bordão “DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR”, na chegada do Domènec o bordão passou a ser “DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR”, no comentário que fiz ao final do jogo contra o Atlético MG sacramentei o bordão “TROQUEM O DOMÈNEC URGENTE”, e ainda nesse comentário sugeri a contratação do Rogério Ceni, por entender que ele é o único BOM técnico brasileiro em atividade no país.
Hoje, lanço mais um bordão no final deste texto, e acho muito importante que todos nesse momento pelo menos TENTEM APOIAR, ACREDITAR e TORCER pelo Rogério Ceni, pois só assim estaremos TORCENDO PELO FLAMENGO.
Da mesma forma de quando o JJ chegou, o Rogério estreará no mata mata decisicivo das quartas da Copa do Brasil, não será fácil, estaremos nesse 1° jogo com SETE desfalques, Isla, Rodrigo Caio, Felipe Luis, Diego, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro, e ainda com o Gabriel Barbosa totalmente fora de forma, repito não será fácil passarmos pelo São Paulo, mas TAMBÉM NÃO SERÁ O FIM DO MUNDO SE FORMOS DESCLASSIFICADOS, da mesma forma que não foi quando com o JJ perdemos a classificação para o Athletico PR.
Como citei acima, aí vai o novo bordão…
>>> DEIXEM O CENI TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CENI TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CENI TRABALHAR !!!
SRN
Paulo, vou apoiar sua causa..kkkkkkk
É isso ai Liliano!
Sem dúvida alguma, a escolha foi cirúrgica em relação ao momento. Sem tempo pra absolutamente nada e, com um calendário padrasto, sem contar com as sacanagens do Tite.
Rogério é um cara estudioso e muito dedicado.
Quanto a ter o perfil do São Paulo, isso é inevitável mas DEVE ser esquecido.
Detesto o Vasco mas não perdia um jogo do Romário.
Ninguém foi mais sacaneado pelo Renato, que Jesus.
Muitos aqui no blog adorariam ver esse bobalhão no Flamengo.
Eu não!
Como imbecil?
Eita juízo de valor deturpado hein Egon?
Gustavo Henrique é ex-reporte da Rádio Globo, uma bagagem imensa, atualmente Youtuber com qse 1milhão de assinantes e vc me diz que o cara não tem o direito em fazer tal pergunta?
Que essa pergunta seja repetida tantas vezes seja necessária até que o Ceni dê a resposta, que aliás não é uma reposta muito difícil não!
“Flamengo campeão no campo, reconhecido pela CBF, entretanto ajuizado em favor do Sport pela Justiça”.
Agora o Brás acha que o Ceni não tem capacidade de dar uma resposta dessas?
O Brás já sabia que iria mexer em casa de marimbondos com a contratação desse sãopaulino.
Saudações!
Eu, como jornalista, tenho vergonha de uma pergunta dessas. O cara vai numa coletiva concorrida, tem 300 opções de perguntas e gasta sua vez com isso?
Envergonha a profissão.
Henrique!
Aquele foca – demitido da Globo – é o Sr. Fake…
Tremendo palhaço.
O cara deveria tentar aprender com o Vene Casagrande.
Faz parte do mesmo balaio de incompetentes que transitam no futebol, como: Paulo Lima, Fabio Azevedo, Mano, Oswaldo Pasqual, Flavinho, Edmundo…. e mais uma penca.
Pergunta idiota, completamente fora de contexto e, se fosse comigo, eu nem deixaria o Braz interferir.
Mostraria as bolinhas pra ele…
Um verdadeiro Zé Ruela.
Discordo por inteiro. a pergunta foi mais do que pertinente.
SRNs
Discordo integralmente! Não vi nada demais.
Nino, amigo,
Por favor…
O que tem a ver Rogério Ceni, com a falta de comprometimento com a verdade, por parte de um ex-presidente do São Paulo?
Na minha terra, o nome disso é “ ver pelo em ovo”…
Francamente…
Forte abraço!
Mas, presidente, o cara é sampaulino, vai trabalhar conosco, é necessário que ele se defina.
Fizeram a mesma indagação ao grandisssíssimo Vanderlei Luxemburgo quando ele foi treinar aquele clubeco campeão da segundona de 87.
E o Luxa, cracaço que é, respondeu o que deveria ser respondido: “o Flamengo foi campeão no campo mas a j,ustiça já transitou o assunto em julgado: não posso dizer mais nada além disso”.
A diretoria de futebol do clube errou (errou novamente, diga-se, fazem um erro após o outro) em trazer o Ceni. Deveria ter trazido alguém com perfil rubro-negro, pois esse cidadão nada sabe de Flamengo.
Com todo respeito, o colega Nino, a meu ver, está coberto de razão em seu comentário.
SRNs
Presidente, ademais, não se trata apenas de “falta de comprometimento com a verdade, por parte de um ex-presidente do São Paulo”, como o senhor escreve: todos os tricolores paulistas, torcedores e dirigentes, consideram-se donos da taça de bolinhas por direito adquirido; ou seja, não nos reconhecem como campeões de 1987, traindo o pacto do clube dos 13.
SRNs
Grande André!
Quem traiu o pacto do Clube dos 13, foi Eurico Miranda.
No imbróglio da Taça das Bolinhas, o judas foi justamente o presidente do São Paulo: Carlos Miguel Aidar…
Aparentemente, não vejo a presença do Ceni nesse episódio. Nem poderia, como funcionário do clube.
Se levantou a taça quando ela passou pelas dependências do São Paulo, nada relevante. Afinal, o cara era capitão do time e, figura mitológica por lá.
O que questiono, é justamente o “impedimento” de um ex jogador de um clube, após encerrar a carreira, ser técnico de outro clube…
Também nunca morri de amores pelo Ceni. Um ar superior que sempre me incomodou.
Por outro lado, entendo que o fator cultural do cara, é muito acima da classe.
Hoje, torço pra que o TÉCNICO acerte.
Como sempre teve um comportamento profissional, não vejo motivos para cair de pau.
Quanto a pergunta do Dando Choque, não sei a razão da mesma, já que não se encaixa em nenhum contexto de uma apresentação de um técnico de futebol.
Prova disso, é que TODAS as perguntas feitas, tratavam apenas de planejamento presente e futuro.
Em que acrescentaria aquela idiotice?
Grande abraço
Kleber meu queridão!
Rogério Ceni no Flamengo é como se o Zico fosse dirigir o SPFC, é muito barulho para uma tarde meu querido!
O Ceni pegou um mega cavalo selado. Vamos ver se é muito cavalo para o jóquei.
Saudações!
Perfeito, amigo Nino. Aprecio muitíssimo as suas postagens e comentários.
Eu também penso dessa forma.
SRNs
Meu querido e nobre Andre SRNs, eu é que saúdo a sua capacidade de entender o que eu escrevo, visto não ser tarefa das mais fáceis, admito!
Isso só revela o quão profunda e sofisticada é a sua capacidade interpretativa, e obviamente o seu bom gosto! Eu o saúdo!!!!
Obrigado meu caro!
Perfeito.
Eu acho que ficou clara a intenção de causa uma saia-justa no novo treinador, maior ídolo da história do SP, clube que, desavergonhadamente, passou a mão grande na Taça das Bolinhas.
Foi bem o Braz, que evitou um constrangimento desnecessário logo na chegada do Ceni.
Afinal, convenhamos, a opinião dele quanto ao tema é relevante em quê?
SRN!!!!
MUIIIIITO ASSINADO…
Não acrescentaria absolutamente nada.
Fizeram umas 15 perguntas. Todas bem fundamentadas e elaboradas.
Um penetra acabou com a entrevista…
Causar*
Domingo tive que aumentar as doses para suportar o tranco. Ontem, para comemorar abri um vinho especial. Valeu a pena, foi nossa “nova páscoa”.
Esperanças se renovam.
Ceni seja bem vindo.
Essa pergunta do Dando Choque superou a do Paparazo na apresentação do Dome quando ele perguntou se ele tinha ouvido a música q a torcida do Flamengo tinha feito pra ele.
Inicialmente, quero desejar toda sorte do mundo a R.CENI. Que ganhe muitos títulos pelo Flamengo !
Mas fazendo uma reflexão, vejamos : Faltam 03 meses para encerrar a temporada, já vitoriosa do Flamengo , pois ganhou 03 títulos.
Para que demitir o treinador agora? Pois com todas trapalhadas de Domenec , o Flamengo está em 3º no brasileirão, líder do seu grupo na Libertadores e vivo na Copa do Brasil , mesmo tendo ele que conviver com as sonegações de atletas que , nitidamente, estão fazendo corpo mole em campo e com a incompetência e omissão da diretoria rubro negra…
Domence é um grande treinador? Obvio que não! Porém, para demiti lo agora somente se fosse para trazer Sampaoli, Miguel Ramirez, Mourinho, etc… principalmente tendo ele uma multa rescisória tão elevada.
Até porque Ceni ainda é uma icognita ! Na minha visão, ele é um bom treinador…. para Fortaleza, Bragantino, Coritiba, Botafogo, Chapecoense, haja visto , seus trabalhos fracassados no Cruzeiro e no São Paulo…
deste modo, Rodamos, rodamos e voltamos a mesmice brasileira….,Ceni não é diferente de Roger Machado, Tiago Nunes , Barroca…, e como agravante, Ele é sabidamente arrogante e soberbo…;
Se a não permanência de Domenec era uma unanimidade , então que trouxéssemos apenas um “tampão”para o fim da temporada e começar pensar grande para 2021….
Enfim, espero que esteja enganado, mas creio que CENI não chegará a 31/12 como treinador do Flamengo…
E o principal: Quem irá demitir LANDIM e BAP??
Gostei da contratação! O Rogério Ceni foi muito bem na entrevista e parece que os jogadores o receberam bem.
Já até esqueci o que fazia o Rogério Ceni. Era goleiro? Ganhou algum título? Onde jogou?
Isso não importa mais. Ele agora é técnico do Flamengo e só pode ser cobrado por isso. Ser flamenguista não é relevante. Pelo que eu saiba o Jorge Jesus nunca foi flamenguista, mas o considero o melhor técnico que vi dirigir o nosso time.
A dificuldade maior vai ser na Copa do Brasil pelo pouco tempo antes do primeiro jogo.
Nas outras competições, acredito mais.
Nobre Kléber,
Só nos cabe torcer. Nossas escolhas de treinador não parecem seguir uma lógica, mas pode dar certo, né. Vai que dá!
Ceni é um treinador de fracassos no São Paulo e no Cruzeiro. Eram contextos diferentes, pois temos um super time.
Com passagem destacada no Fortaleza, Ceni não tem um trabalho que se assemelhe ao Fla de 2019. No Fortaleza não há marcação por pressão na saída de bola, não tem jogo de ampla posse de bola (com 65%, como nos acostumamos), nem vimos um ataque eficiente. Essas características, são do parâmetro Brasileirão. Talvez na Copa do NE a coisa tenha sido diferente.
Enfim, creio que Ceni terá que se reinventar. Parece mais uma aposta. Vamos lá.
SRN
Amigo Fabio!
Assim que pendurou as luvas, JAMAIS deveria ter assumido o São Paulo.
Do gol para a linha lateral, apenas por ser ídolo, é tragédia muito anunciada.
Talvez por isso, Zico jamais ousou essa empreitada.
Partiu pra Fortaleza e lá se estabeleceu.
Assim como o campeonato gaúcho e mineiro, vencendo o único rival, vira ídolo do Estado…
Esse foi a senha para galgar mais um degrau.
Quando assumiu o Cruzeiro, o clube estava tão desvalorizado quanto a antiga moeda.
Entre tapas, beijos e calotes, não resistiu aos Irmãos Metralhas, que há décadas norteiam a vida financeira da Raposa.
Não sobrou nem a ponta do rabo pra fazer um chaveirinho…
Voltou para os braços nordestinos, e lá, venceu isso e aquilo, que na verdade, são competições sem muita importância no cenário nacional.
Pelo que mostrou, mesmo num “Guarani” arrumado, acho que merece uma chance num clube plenamente estabilizado.
Diria eu, que Luxemburgo perdeu sua última oportunidade, de escapar da tumba, fracassando com um elenco como o do Palmeiras. Não vai mais acontecer…
Ceni está numa situação semelhante. Ou levanta voo no Flamengo ou, vai aterrisar no Ibis…
A diferença, é justamente o CV que separa ambos.
Talvez, seja um passo maior que as pernas do Ceni.
Por outro lado, nossa experiência recente com um gajo que só se criou no Benfica e, absolutamente desconhecido de nós, deu no que deu…
Rogério sabe muito bem o tamanho do desafio que está se metendo. A nós, só cabe acender um punhado de velas, e rezar para que a experiência acumulada durante anos de conquistas, e convívio com grandes técnicos, se traduza na linha lateral do campo.
Dentro do cenário atual, Ceni cai como uma luva. Até porque, não existe mais tempo hábil para excursões a Europa, nem mesmo tempo pra cafezinho com Braz.
Não sei se estou divergindo do amigo ou, morrendo de medo do cheirinho voltar…
Temos que acreditar, que o Flamengo pode cair como uma luva nas mãos do ex goleiro…
Grande abraço
Depois de refletir sobre tantas opiniões, entusiasmadas algumas, outras nem tanto, resolvi agora expor a minha.
Claro que iria torcer por qualquer técnico que o Flamengo contratatasse. Desde Lisca Doido, a Thiago Nunes, de Dorival a Luxa, de Felipe Conceição a Cuca, ou seja , de experientes a iniciantes, brasileiros ou estrangeiros
No Dome, perdi a crença logo no início.
Bem, penso que um tecnico pra se dar bem no comando de uma equipe, tem que, alem de conhecer de futebol ser um bom gestor de grupo. Rogerio tem o respeito de toda a equipe do Fortaleza. Terá ele o respeito dos experientes craques rubro-negros?
No último jogo do Fortaleza, ele foi flagrado na transmissão mandando um de seus jogadores tomar no fiofó!.Todos nós que assistiamos ao premier ouvimos.
Será que sua personalidade forte vai fazer com que ele repita isso com algum de nossos calejados craques?
E aí, se isso ocorrese, o que aconteceria? Perderia o grupo?
Bem o que nos resta é torcer, e muito, pra que ele acerte a mão…..e que consiga ter essa mão no grupo!
SRN a todos!
Vou mudar um pouco o tema, mas ainda seguindo como norte, falar da carreira profissional de um técnico de futebol.
Ontem um dos temas do programa Seleção Sportv, foi a saída do técnico do Internacional, Eduardo Coudet para o Celta de Vigo.
Na bancada estavam André Rizek e Roger Flores em estúdio e, Muricy Ramalho, Kleber Machado e Maurício Saraiva.(virtualmente)
No fim das contas, Roger Flores levantou a bola que tanto Eduardo Coudet quanto Jorge Jesus, preferem estar na Europa, ainda que times de pouca expressão no âmbito continental, a estar em times gigantes do Brasil.
Estando na Europa, os técnicos tem a possibilidade de abrir um novo mercado. E tudo indica que disputar a Chanpions League é sim o sonho de consumo de qualquer técnico.
Jorge Jesus viveu a experiência de dar vários títulos ao Flamengo, por exemplo, mas sequer foi cogitado a dirigir algum time da Europa, quando da virada de ano entre 2019 e 2020.
Tinha a oportunidade de no mínimo, repetir os feitos de 2019 em 2020. Teria ainda por toda a temporada, um time mais forte do que em 2019.
Precisou que o Benfica estivesse vivendo seus problemas particulares internamente, pra que de fato fosse arrancado do Flamengo.
Mas porque será que um time fraco e pequeno como o Celta é capaz de tirar um técnico do Internacional, líder do brasileiro, disputando Copa do Brasil e Libertadores?
No caso específico de Eduardo Coudet, a imprensa noticia que foi para Europa ganhando menos da metade do que ganhava no Internacional.
Rizek levantou a seguinte bola:
Se o Celta de Vigo e o Flamengo estivessem disputando a contratação de Rogério Ceni, – ainda treinando o Fortaleza, qual seria a escolha do treinador?
Viria para o Flamengo para tentar consolidar sua carreira e consequentemente chegar à Europa com o nome mais forte, ou optaria em pular essa fase e chegar à Europa o mais cedo possível?
Roger Flores respondeu de supetão, que Rogério iria para o Celta.
Difícil especular, mas depois de ouvir os argumentos do Roger Flores, tenho a convicção que Ceni iria para o Celta.
Quero saber o que os amigos acham desse tema.
Abçs
O sonho do Ceni é ir para a Europa, não sei se iria pra trabalhar em qualquer time.
Em outra dessas mesas (acho que Linha de Passe/ESPN), houve a seguinte ponderação: de que treinadores argentinos não se importavam em enfrentar desafios como esse do Coudet, enquanto os brasileiros preferem ficar trabalhando aqui mesmo, salvo uma proposta de um dos gigantes europeus.
Não sei se é bem assim, nem as razões para isso.
SRN!!!
Prezado Anderson, gostaria de lhe fazer uma pergunta: Você sabe qual era o custo mensal do Flamengo com Dome e sua comissão técnica? No caso os estrangeiros que vieram com ele. Obrigado.
Por 17 meses de contrato, o catalão e sua comissão iriam receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 14,32 milhões na cotação atual).
Tendo isso posto, Dome e sua comissão custavam R$ 1,193 milhão mensal.
Se o motivo é a comparação, JJ e comissão ganhavam R$ 1,7 milhão mensal. Iria ganhar R$ 3,5 milhões se não fosse a covid.
Pelo que eu li nos jornais, Dome recebeu o contrato INTEGRAL, uma vez que a multa a pagar foi de 1,8 de euros.
Caro Anderson!
O Coudet saltou do carro andando, muito mais por problemas com a direção do Inter, que pelo Celta de Vigo.
Já vinha pedindo reforços faz tempo (8ª rodada) e o caras sempre deixando o problema no acostamento.
A “fuga” para Europa, foi apenas um motivo para estar num mercado Top, já que o Celta ocupa a 17ª colocação na tabela de La Liga.
Nada anormal pra cabeça dos Hermanos…
Nosso Hiena Hardy jogou na pauta um questionamento muito interessante.
Caso não houvesse o Celta pelo caminho, sugeriu que Braz tomasse um cafezinho com o Coudet.
Evidente que não podemos comparar o Fortaleza com o Internacional. Até porque, a tabela escancara o óbvio.
Por outro lado, o elenco do sul não é nada de excepcional e o argentino se virou muito bem nos 30.
Coudet vai receber na Espanha, o equivalente a R$630 mil. Pouco menos que recebia no Inter.
“Estando na Europa, os técnicos tem a possibilidade de abrir um novo mercado.”
Esse é justamente o desafio colorido da maioria de técnicos e jogadores que perambulam pela terrinha…
Não será diferente com Rogério Ceni futuramente!
Até porque, antes de assumir o São Paulo, se mandou pra Europa (2016/2017) onde conviveu com Guardiola, Klopp e Claudio Ranieri. De todos, o que ele mais se identificou, foi com o croata Slaven Bilic, técnico do West Ham.
Seguiu com o tour sabático e conviveu com o dia a dia do Chelsea e Manchester City.
Com todo esse CV, ainda não sei qual seria minha escolha…
O frisson a beira do campo e, o esquema de um time compactado, me enche os olhos, assim como foi Sampaoli com a La U em 2011/2012.
O grande problema, é que a cabeça dos hermanos, assim como o técnico do Galo, pode parir qualquer coisa sem aviso prévio…
O aparente equilíbrio do Rogério também passa por derrapagens absurdas.
Assim como Coudet, Rogério recebeu o convite do Flamengo, saltou de paraquedas do avião que levava o Fortaleza para a Bahia, e se apresentou às 6:00 na Gávea…
SE… der certo, não estamos isentos de uma nova aventura sem técnico…
Multa rescisória! Não paga talento perdido…
Abraço
Amigos,
Gostaria de entender o que o Coudet tem demais?
Não lembram do nosso mais recente encontro, quando ele recuou o time vergonhosamente jogando em casa?
Além do mais, desculpem a ignorância, mas o currículo dele é tão superior ao do Ceni assim?
SRN!!!!
Amigo Leandro!
Coloco Coudet num patamar um pentelho acima de Ceni. Mas entendo, que AMBOS são ainda promessas…
Coincidentemente – o que não é referência – ambos tem a mesma idade.
A meu modo de ver, o que diferencia Coudet de Ceni, é a conquista do campeonato argentino em 2019, pelo Racing…
Entendo, que levantar taça onde jogam Boca, River, Estudiantes, San Lorenzo Almagro e Lanús, não é tarefa moleza…
Enquanto Rogério, levantou heroicamente a 2ª divisão do ano passado e, a Copa do Nordeste.
Ambos são muito semelhantes em suas trajetórias.
Mas acho que vencer o campeonato argentino não é pra muitos.
Quanto ao Inter, se o amigo analisar com cuidado, é um bando muito organizado com dois ou três destaques.
Contra nós, adiantou as linhas e nos deixou sem opção de saída, até optar por defender o 2×1.
Não esqueça que arrumamos o 2×2, aos 49 do segundo tempo.
Acho que o Coudet, com o Flamengo em pé, daria um grande caldo.
Ah, bom, Egon!
Não sabia disso.
Ganhar o campeonato argentino já o credencia, então.
Abraço.
É justamente isso que estamos discutindo.
Será que se o Ceni ganhar tudo a ser disputado, receberá algum convite em fevereiro para ir para Europa?
Nem que seja um Celta de Vigo!
Egonzito…….quando eu digo que és puta velha……não atoa!
Exatamente esse o ponto. O sucesso (total ou mesmo parcial) de Ceni no Flamengo, pode representar outra granada sem pino nas mãos do Brás.
Embora eu não acredito que técnico brasileiro tenha mercado na Europa hoje.
OOOOOLHA HEM!!!!!
O tour que o cara viveu antes de assumir o São Paulo, deixa passeio de gôndola em Veneza no chinelo…
Só nível top, meu amigo.
Se bateu papo com Klopp num dia e com Guardiola no outro, é bom ficar esperto… kkkk
Só posso de garantir uma coisa!
Ceni caiu no colo do Malvadão. Se souber pilotar esse avião com mãos jardineiras, vai fazer cócegas até no Benfica… kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deus te ouça !
Caro Anderson, dois dos principais nomes argentinos fizeram trajetórias semelhantes à que o Coudet está fazendo agora.
Tanto Simeone, quanto Poccetino começaram em clubes minúsculos antes de assumirem Atletico de Madrid e Tottenham.
Acho que esse foi o principal motivo.
Tens razão!
Aos amigos que estão criticando a saída do Dome ou mesmo a chegada do RC, sugiro assistir ao vídeo em que o novo treinador tem o primeiro contato com o nosso grupo de jogadores.
Está no semblante DE TODOS a admiração pelo Ceni.
O clima mudou da água pro vinho.
Seremos campeões!
SRN!!!
Leandro,
O sentimento de opressão e frustração, dúvidas e distanciamento com total falta de afinidade com o Domènec era tanta, tanta tanta, que sua saída gerou uma imenso alívio que foi corroborado por uma extrema felicidade com a chega do R. Ceni.
Isso dá ideia da disposição de todos, que são um grupo unido, em prol de um novo tempo mais leve no clube. Isso tbm dá ideia do tamanho galáctico do erro que foi Domènec, insano!
Só protesto contra esse pessoal que a todo técnico roda presa fica postando “DEIXEM O HOMEM TRABALHAR”, foi assim com Zé Ricardo, Rueda, Abel, Domènec, são sempre os mesmos.
Saudações!
Eu penso que o Flamengo deveria seguir o norte que vinha seguindo, qual seja, o de modernizar e profissionalizar cada vez mais a instituição Flamengo, dentro e fora de campo. Foi um processo iniciado com a contratação de Reinaldo Rueda em 2017. Até aquele momento, confesso que achava mais interessante o que havia sido feito em 2016: capacitar um treinador jovem para trabalhar a longo prazo, como parecia que seria feito com o Zé Ricardo. Inicialmente, o trabalho estava sendo bem feito, mas o campeonato terminou de forma um pouco amarga, pois havia grande chances de vencermos. Com isso, o Flamengo optou pela internacionalização da marca, portanto, contratando um treinador estrangeiro, a princípio, sul-americano. Com a decisão do Rueda de sair, veio o Carpegiani e, logo em seguida, o Maurício Barbieri, portanto, voltamos ao plano do treinador jovem, o que também acabou não sendo prolongado após alguns resultados adversos. Com isso, o Flamengo acertou com Dorival Jr que, apesar de destoar das categorias “iniciante” e “estrangeiro”, fez um trabalho considerado bom, mas com prazo definido.
Para 2019, com o elenco reforçado, Abel Braga foi o escolhido por ter feito um trabalho “bom” no limitado tricolor no ano anterior. Aqui entra o meu primeiro comentário pessoal: o fato do Abel ter feito um bom trabalho com elenco limitado, não garante que o faria também com um elenco de melhor gabarito. É a mesma coisa que penso do Ceni no momento. Essa é a minha questão em relação ao nosso novo treinador, aliás. Mas, voltando ao Abel, em 2019, o time não conseguia decolar e ainda víamos um dos nossos principais reforços amargando o banco de reservas em prol de algum volante. Foi quando o Flamengo enxergou a oportunidade de trazer o nosso Doce Portuga após (mais) uma derrota para as galinhas mineiras (COM UM JOGADOR A MAIS) e mais uma declaração de “perder é normal” do Abel. JJ chegou com desconfiança da torcida, mas sem pressão imediata, pois já víamos o brejo para onde nossa vaca estava indo naquele momento. JJ chegou, teve problemas nos primeiros jogos e gerou protestos da torcida antes da parada. Quando veio a parada, JJ conseguiu utilizar bem o tempo para conhecer tudo e mais um pouco do Flamengo e do elenco que treinava, introduziu seus métodos, teve apoio dos jogadores e o resto é história. A partir do fim da temporada de 2019, qualquer anti sabia que 2020, com o Flamengo ainda mais forte, seria tudo favas contadas.
Até a pandemia aparecer. JJ saiu e o Flamengo fez um processo absolutamente acertado para trazer o novo treinador. Não vou me alongar em se o Dome era conhecido ou não, se dava pra saber que seria ruim, pq, fato é, não dava. O que importa aqui é a forma profissional de contratar e o tipo de profissional escolhido. O Flamengo no rumo dos melhores treinadores, claro, limitado pelo menor poderio financeiro frente aos gigantes europeus. Com os problemas no time surgidos na “Era Dome”, acabou-se decidindo pela troca. Nunca fui contra uma troca, sempre fui contra a metodologia imediatista e a se contratar “tapa-buraco” nesses momentos. O Flamengo retrocede ligeiramente ao amadorismo e traz Rogério Ceni. Dado o atual quadro da pandemia e da anormalidade geral, vou me permitir aceitar os fatos e esperar que o Flamengo suba de produção e ganhe tudo com o novo treinador.
Da mesma forma que para o Dome, Rogério não terá muito tempo para treinar o time, nem para recuperar jogadores e terá que lidar com TODOS os demais problemas que o Dome tinha. Então, suponho eu que ele deva “copiar” um pouco do que o JJ fez, trazendo os jogadores para suas posições “originais” e dando a cara mais parecida possível à época do JJ. Talvez o grande erro do Dome tenha sido não aproveitar o que já estava pronto. Mas eu entendo: num mundo “normal”, ele traria diversas opções táticas e formações com as quais poderia surpreender cada adversário, que ficaria sem saber antecipadamente como e com quem o Flamengo jogaria. A variedade seria uma das nossas virtudes. Ficou por terra por agora. Dessa forma, penso que o Rogério deverá usar o modelo mais próximo de 2019, talvez dando um ou outro retoque pessoal ao estilo.
Espero que ele consiga recuperar o moral do sistema defensivo e readequar a linhagem ofensiva do time, que nem está mal, mas que precisa, por exemplo, recuperar Gabigol pós-lesão e um Bruno Henrique que parece não ter passado ainda pelo reveillón de 2020.
Eu continuo achando que o Flamengo precisa desse processo de internacionalização e de treinadores que detenham os conhecimentos que os europeus já tem. Não sendo possível no momento atual, não se pode, claro, ficar apenas esperando a pandemia passar e tudo normalizar. Portanto, se Rogério Ceni é o treinador, vou apoiar e torcer muito para ele se tornar um grande treinador ganhando títulos com o Flamengo ainda em 2020, pois ainda estamos vivos em todos os campeonatos que disputamos. E, mais fortes do que estávamos e com melhores resultados, obviamente não teremos grandes adversários.
Ah, espero que sobre sempre um tempinho para o Rogério Ceni aprender sobre futebol teórico também, JJ mostrou o quanto isso é importante, mesmo para um ex-atleta de extensa e vitoriosa carreira.
Vai pra cima deles, Mengo!
SRNs!
Bom dia Robert, sumiu um post que eu fiz mais cedo hj.
Tem como dar uma olhada por favor.
Abraços !
—
Está no ar, Anderson.
Tinha caído no spam.
Abraço
Eu sou sempre sorteado com isso….kkkkk
Obrigado !
Sobre Rogério Ceni e tempo para implementar um trabalho (em geral):
https://mobile.twitter.com/leoffmiranda/status/1326338507057590272
SRNs!
Uma equação no futebol
Salário alto ou multa rescisória alta ou PREMIACAO POR CONQUISTAS mais ALTA ou ALTISSIMA. Qual dessas opções oferece o melhor custo benefício a um clube ?
Essa é uma pergunta pouco feita, mas de relevância ESTRATEGICA FINANCEIRAMENTE E ESPORTIVAMENTE, quando falamos em contratação de novos técnicos.
Eu particularmente acredito que estabelecer uma multa rescisória BAIXA e uma PREMIACAO POR METAS ALCANCADAS ALTA seria o mais adequado.
Pagar pelo SUCESSO ALCANCADO me parece melhor .
Outra grande e completa análise do Rogério Ceni em suas experiências anteriores como técnico e o que pode implementar no Mengão:
https://mobile.twitter.com/teofb/status/1326258542848991235
Recomendo fortemente a leitura, gostem ou não do novo técnico. Eu não sou fã, mas, se é ele quem está lá…
SRNs!
Caro Kleber. Considero injustos as críticas feitas ao Gustavo Henrique pela pergunta feita. Parece que todo mundo esqueceu as gozações que o Ceni nos fez por causa da tal Taça das Bolinhas. Eu não esqueci, mas ,repito: por isso,nunca me imaginei torcendo pelo Ceni. Agora a roda viva girou e o trouxe para as nossas trincheiras.
Paulo, não se preocupe. Não torceremos pelo Ceni, torceremos pela nossa paixão maior, o Flamengo, esteja quem estiver no comando.
Achei desnecessária a pergunta sobre a Taça das Bolinhas na entrevista de apresentação.
Lenha na fogueira é do que menos precisamos nesse momento.
SRN
Fernando, meu caro, fico aqui imaginando se amanhã ou depois contratarmos alguém ligado ao Esporte Recife e se algum repórter lhe perguntar quem foi o Campeão de 1987, o repórter será execrado por a pergunta não ser de bom tom.
Uma terceira análise interessante sobre o Ceni no Fortaleza:
https://mobile.twitter.com/joaoholanda1000/status/1326305116182503424
Nenhuma das analises diz que vai dar certo ou errado, isso só saberemos com o tempo e condições do trabalho dele.
SRNs!
TODOS os méritos Landim e Bap… ,Pois na opinião de grande parte da imprensa esportiva, o Flamengo chega a esse jogo de hoje como “Azaräo “!
O Flamengo atual é um time sem comando, sem confiança, um time comum, e continuamos com técnico aprendiz…..
Espero que não sejamos goleados de novo ..
Porque ninguém da omissa diretoria gritou com essas convocações do mafioso Tite???
Fora Landim e Bap !!
Fiz uma pergunta ao Anderson, nosso matemático, mas vou perguntar a todos os amigos. Alguém sabe qual era o custo mensal de Domenec e sua comissão técnica? Refiro-me aos estrangeiros que vieram com ele. Obrigado.
Chegou o 193 pro amigo…
DOME E SUA PATOTA…
“Treinador e sua comissão vão receber cerca de R$ 9 milhões por ano. Falta apenas a assinatura no papel para a contratação ser oficializada.”
Acho que em torno de um milhão, Helder. Mas não tenho certeza.
Consultando o dr. Google, vi uma reportagem da ESPN indicando, na época da contratação, que o custo com a comissão espanhola seria de 1,5 milhão de Euros por temporada.
……CONTINUA
“Enquanto o Flamengo aguarda apenas a assinatura no papel, o ge apurou os valores envolvidos na negociação com o técnico Domènec Torrent. O catalão e sua comissão de três profissionais vão receber 1,5 milhão de euros por ano (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual) . Jorge Jesus e seu staff, que tinha sete integrantes, recebiam mais do que o dobro: 3,5 milhões de euros ( cerca R$ 21 milhões) anuais.”
E eu tiririca porque dei banho na bermuda com R$50,00 no bolso…
O Braz agiu corretamente em interromper o questionamento sobre a taças de bolinhas.
Assunto totalmente fora de contexto, pergunta que não deveria ser feita e muito menos lida na coletiva.
Seria a mesma coisa se perguntassem para o Luxa quem é o campeão Brasileiro de 87, numa coletiva do Sport.
Daniel, só faltou você dizer quem é o legítimo merecedor da Taça das Bolinhas, quem foi o Campeão Brasileiros de 1987 e onde estão esses troféus. Quanta a pergunta não achei nada de mais. Abraços.
Diego Alves,
Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê
Arão, Gerson e Arrascaeta (Michael) e Vitinho
Bruno Henrique e Gabigol
Não é o meu time, mas parece que vai ser por aí o time pra essa noite. Thiago Maia deve começar no banco e Gerson forma a dupla de volantes com Arão. A dupla de zaga é essa mesma que vocês leram. A dúvida é meramente se Arrascaeta joga ou não.
É torcer pra ganharmos. Time, nós temos.
SRNs!
O Rogério Ceni não está errado em apostar nos mais experientes da defesa neste momento. Agora ele vai precisar transmitir muita confiança para o Gustavo Henrique. Tomara que dê certo!
Antônio, eles começaram bem. Foram mal por conta das mudanças que fragilizaram o sistema defensivo. Foram contratados com apoio da torcida e jogaram bem no início de 2020 com JJ. Com a pandemia, saída de JJ e tudo o mais, acabaram prejudicados. Mas é a zaga mais experiente que temos disponível sem dúvidas. Idem o Diego Alves no gol.
SRNs!
Concordo!
É a comprovação daquilo que falamos aqui, caro Marcus. Quem quer que chegasse seria uma aposta e traria consigo seus conceitos e vícios. Nesse momento ele está tentando conhecer melhor o elenco. Mas não tenho duvida de que ele bateu um longo papo com o Gustavo Henrique para dar essa moral a ele, se de fato for ele o titular. Rogério vai acertar e errar como qualquer outro treinador. Não há como prever uma falha individual ou o talento individual seu e do seu adversário na tentativa de criar ou falhar numa situação de gol. Vale anto para lá como para cá.
Acredito que se o Arrascaeta não for o escalado, ele recoloca o Tiago Maia. Bem, ter sacado o Tiago já deve ter gerado algumas discordâncias. Arão, para mim, já não vem bem a algum tempo. Mas é tudo novidade. Espero que ele não tenha em mente o que faria Jorge Jesus. Que ele tenha a coragem e a capacidade de apostar nas suas ideias. Mas é fato que a panela de pressão começa a ferver hoje. Se ela vai ferver logo ou vai demorar um pouco, só o tempo dirá.
Exato Helder. Eu fico com o pé um pouco atrás pq o Ceni fez um trabalho médio num clube médio, nada mais. Mas, como é ele que vai ficar no cargo agora, vamos só torcer pra ele estar iluminado e cheio de vontade de trabalhar e que nos leve aos títulos…
SRNs!
Indicações de youtubers dando conta que a zaga é GH+Leo Pereira. Mau inicio, Ceni comeca desafiando o consenso e a logica. Espero que seja o Midas nao Sadim.
Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson, Michael, Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol . Segundo Vene Casagrande o time que treinou como titular.Vejamos.
Marcos, esse time foi divulgado pelo jornalista às 18:54 h. no site do Dia, quase duas horas antes do anúncio oficial.
Ele não tem culpa, notícia não é pra guardar em baú, tem que dar mesmo.
Mas, continuam vazando informações antes da hora, favorecendo o Diniz que teve duas horas a mais para montar a estratégia.
Vem Catalão, vai Catalão e continua tudo igual.
Bruno e Henrique e Gabigol voltam a jogar nas posições de JJ.Ou seja 4 4 2.
Duas linhas de 4 com os laterais mais fixos e Vitinho e Michael fazendo o corredor.
Pra usar o bordão do blog, tudo pode dar certo, inclusive tudo. Já separei a cartela de Rivotril pra assistir ao jogo com essa dupla de zaga.
Mas o Rogério Ceni não é teimoso como o Catalão que morreu abraçado com o GH(isso não é uma ironia).
Deve ter mudado o sistema de marcação pra melhorar a nossa vida. Espero, amém.
Essa torcida, apesar de não respeitar distanciamento, aglomerando, tudo errado, deu o troco ao embarque do SP com juros e correção.
Muitos lembrando o momento da virada contra o Emelec ano passado.
Seremos campeões!
O sucesso subiu à cabeça de Hugo mesmo. Deu uma vitória para o São Paulo. Achei que o time jogou razoavelmente bem e merecia sorte melhor no jogo. Perdemos várias chances. Lamentável!
O time jogou muito bem no primeiro tempo, mas perdeu muitos gols. Vitinho e Michael jogaram muito bem.
No segundo tempo, reduzimos o ritmo e continuamos perdendo gols.
O Rogério Ceni escalou bem e fez as modificações na hora certa. Só que hoje eu não tiraria o Vitinho.
Esse jogo foi muito diferente daquele 4×1. Parece outro time. Lembrei do time do Jesus.
Esse time do São Paulo está tendo muita sorte. Aquela bola do Hugo foi terrível. Ele tinha entrado bem e nos salvou logo em seu primeiro lance.
Jogo ganho, finalizamos três vezes mais que o adversário, tivemos o dobro de chances de gol , desarmamos mais, etc e tal (dados do SofaScore). Mas erramos gols demais desde o ano passado. Ano passado os adversários tinham respeito e medo do nosso time. Agora, somos um time ótimo mas sem o respeito dos adversários. Daí é só apertar nossa ridícula retaguarda que a chance de gol é sempre enorme. Com relação ao Hugo, juventude e erros só estão separados no dicionário…
Caros amigos do blog,
A zaga não pode ser formada por GH e Léo Pereira!
Hugo, meu filho! Venda esse Jaguar e volte com a sua noiva! Lembrei-me do Iranildo quando chegou ao Flamengo e comprou logo um carrão.
Dá para virar o jogo no Morumbi!
Perdemos um caminhão de gols no primeiro tempo!
Quem não faz leva!
SRN!