Atlético-GO 2 x 0 Flamengo
Entre lágrimas e comemorações, finalmente, chegamos ao fim do Campeonato Brasileiro.
Surpresas: o Fortaleza ser o quarto colocado e o Bragantino em sexto, ambos classificados para a Libertadores, de forma direta. Não esquecendo do América Mineiro, garantido na pré-Libertadores.
Decepção: longe, o Grêmio. Como é possível, com o clube em ordem, tudo normal, salários em dia, folha caríssima e… segunda divisão. Inacreditável!!!
O que estava na cara: Que Atlético, Flamengo e Palmeiras seriam os três primeiros colocados. Agora, aqui para nós: como entregamos este Campeonato Brasileiro? Deixamos pontos inacreditáveis no meio do caminho.
A nossa campanha foi tão estranha que, apesar da vice colocação, só tivemos um jogador, Michael, indicado para a seleção do campeonato.
Atendendo aos amigos, Radinha, Otavinho e Vinícius França, não há comentário sobre a nossa derrota neste jogo que nada valia.
A pergunta que não quer calar: pelo belo trabalho no Bragantino, o ex-estagiário, Maurício Barbieri, passa a ser opção para ser nosso treinador?
Para encerrar: precisamos dar uma bela modificada no nosso elenco. Se não houver sensibilidade para entender que nada é eterno, o nosso ano novo corre sério risco.
Estamos perdendo tempo. Ação, competente, já!!!
E o Botafogo escapou de uma ainda mais infernal segundona…
Nem eu acreditava. Quando o Vasco contratou o Lisca, e o Botafogo o Enderson, tinha certeza que o resultado seria exatamente o contrário do que foi. E, como diz o Kleber, 11 entre 10 alvinegros pensavam o mesmo…
Tem coisas, até boas, que só acontecem ao Botafogo!
Abraços!
Prezados,
Campeonato muito bonito do Fortaleza!
No Flamengo, como vem disse o Pres. Kleber: NADA É ETERNO. Espero por renovação do elenco. O Flamengo não pode virar refém de ex-jogador campeão.
Que renovação teremos com a “geração 85” de contrato renovado?
Começamos a nos complicar antes mesmo da temporada acabar renovando o contrato desses jogadores.
É uma sucessão de erros que permanece com a reeleição dessa gestão. As informações de Cahe Mota e Eric Faria são estarrecedoras.
Dos que comandaram times no Brasileiro prefiro o gringo fo Fortaleza
MAS SEJA QUAL FOR O TÉCNICO
PRECISAMOS ( ANTES) DE UM GESTOR
SRN
HC
Tô contigo, Haroldo. Se é pra apostar e esperar o doce Portuga até o meio do ano, vamos de Vojvoda, com salário e multa baixos. Vai que o maluco acerta esse time?
Se o cara fez o que fez com o Fortaleza de Titi, Benevenuto, Pikachu, Robson e Wellington Paulista, creio que possa fazer mais no Flamengo.
”Decepção: longe, o Grêmio. Como é possível, com o clube em ordem, tudo normal, salários em dia, folha caríssima e… segunda divisão. Inacreditável!!!”
Resposta :
Romildo Bolzan pegou um Grêmio quebrado, há anos sem títulos. Fez o Grêmio ser superavitário e ganhou Libertadores.
Podia sair como herói.
Mas exigiu ser reeleito sem oposição, quis ser aclamado. Conseguiu. Hoje é odiado.
É isso que dá ser cercado por só por quem só diz amém.
#Walter Monteiro
Kleber, se bem entendi, o ex-estagiário Barbieri seria um “poste” pro JJ até maio? Imaginem o que os donos do vestiário, que pautaram sistema de jogo e escalações com gente cascuda como Ceni e RG, fariam com ele com sua eterna cara de neném?
Rogério Ceni era um técnico promissor até confirmarmos sua antipatia.
O Flamengo é muito grande para apostas.
Amigos, está tudo errado…. O grande treinador do Flamengo hoje em dia é a “geração 85” juntamente com seus funcionários amigos, já dominaram o clube e estão com contrato renovado.
Sem concentração, sem treinos de forma integral, com os amigos na análise de desempenho e na preparação física.
Bom, isso sem falar no supervisor, parente de dirigente, cair em baladas junto com jogadores, saudades do Pelaipe….
Aliás, as informações de Vene Casagrande, Cahe Mota e Eric Faria são estarrecedoras, mais uma vez vemos o Flamengo rachado, uma ala defende Carvalhal e outra ala defende outros nomes. Ou seja, quem vier não terá paz. Nem JJ teve paz com Bap fritando de todas as formas, principalmente no início. O grupo que ganhar essa guerra verá o grupo rival fritando o próximo treinador. Parece mais importante satisfazer o ego do que fazer o bem ao Flamengo.
Tá cheio de gente querendo mandar, e, como bem diz o Kleber, quando muita gente quer mandar, ninguém manda.
Sabe o pior de tudo? Reelegemos essa gestão. É a mesma coisa que encarregar o responsável pelos erros de combater os próprios erros. É colocar a raposa para cuidar do galinheiro. Se faz urgente eleger Ricardo Lomba para o conselho. O Flamengo tá virando time de partido único numa colossal confraria.
Palmeiras vai renovando o elenco que conquistou 2 libertadores em 10 meses. Já está se desfazendo dos velhos Felipe Melo, Luiz Adriano, Luiz Adriano, William, etc…
Depois não adianta reclamar….
Fernando Roberto, amigo,
Talvez inspirado no nosso Anderson Santos, bateu uma levantada de bola provocativa ao sadio exercício do que
seja o melhor para nós. Nada além disso… O bom exercício conduz a belos resultados. Precisamos debater tema que, talvez, seja o mais importante para o nosso ano novo.
Quem sabe eles se inspirem?
O problema não é ter o ” conselhinho”
Há ”conselhinhos” em todas as grandes empresas espalhadas pelo mundo.
O problema é não ter o contraditório. Não ter oposição, ainda que de pensamentos !
” Abrace quem pensa diferente de você e quer construir algo junto. O respeito às visões diferentes só faz a gente crescer.
O medo (ter medo) de quem te questiona e traz contrapontos, nunca é bom. Causa paranoia e esquizofrenias e é exatamente nesse ponto, que entramos num rumo sem volta ”
Tal como o Grêmio
Tal como o Bolzan
Perfeita a sua sugestão de debate sadio, Kleber. Mas, lembrando que sua palavra e escrita têm muito peso lá dentro. Como você mesmo escreveu:”quem sabe eles se inspirem?”. Obrigado pela resposta que muito me honra.
Grande abraço!
Com todo respeito Kleber,que belo trabalho ?barbieiri foi vice pro Valentim na sulamericana,usou e abusou de um futebol pobre(pelo jeito vc não vou jogos do bragantino)e ficou em sexto lugar mas o investimento do bragantino talvez só não é maior que dos 3 primeiros….menos,bem menos
Boa partida pra quem sempre pede time enxertado dos craques da base…..noventa por cento ali NÃO se aproveita mas tem mt gente presa ainda a conceitos desatualizados de futebol
Caro Kleber e amigos!
Sem dúvidas que o Barbieri é uma grande revelação. Fez um grande campeonato com um time que individualmente não é nenhuma maravilha. É preciso enxergar a sua evolução como técnico. Sou da opinião de alguns amigos sobre a geração 85. Algo parece podre no Ninho e isso foi fatal em 2021. É preciso treinar e se dedicar. O Palmeiras e Galo têm muita força e imposição. Nós tivemos um ano de completa má fase e desculpas.
Não sei se hoje ter o Braz é algo considerado bom. Ele talvez seja o gestor do descaso.
Parabéns ao Fortaleza. É outro time que têm bom técnico. Chegou em quarto com mérito, futebol competitivo e com jogadores abaixo do nosso segundo time. Futebol para se ganhar é também na força de vontade.
Posso errar e quero errar. Até o JJ eu tenho receio de não dá certo com essa turma.
O PROBLEMA do Flamengo se mistura a gestão ou falta dela do Braz com a gestão dos Diegos e outros.
É preciso rever conceitos. Quando se rever conceitos por vezes é preciso demitir.
Quem cresceu no Flamengo em 2021 o fez por opção e força de vontade: MICAHEL.
Penso eu que 2022 estaremos disputando de quarto a terceiro lugar. O patamar vai continuar.
SRN
Acho que o Barbieri deveria ser contratado como um funcionário permanente. Pagando bem claro. O Fla com uma comissão europeia poderia servir de escola pra ele. Não o vejo pronto para ser o que queremos, mas o vejo como o mais promissor.
Dr.Leonardo, desculpe discordar mas o Flamengo não pode ser MBA presencial pra “técnico promissor” que não vinga nunca. E ainda pagar por isso?
A campanha do Barbieri, sem pressão, sem torcida, com organização administrativa e muito dinheiro, “no fritar dos ovos”(como dizia meu gerente do BB), foi uma lástima.
Foi pra Libertadores na bacia das almas e perdeu uma final pra um time medíocre, time medíocre esse que nos eliminou da Copa do Brasil, diga-se de passagem.
Prezados desse time que jogou ontem só se salva o Hugo, o Noga e o João Gomes, os demais não vinga, e esse Vitor Gabriel o que é aquilo!!
José, na minha opinião o João Gomes se salva se parar de tropeçar.
SRN.
Prezado Kleber Leite. Em relação ao técnico….nada de tampão no 1 semestre e esperar o Mister JJ. Até po que o mister pode não querer vir… temos que planejar o ano inteiro. Além disto será um campeonato que vai até novembro ( devido a copa do mundo). E sem a parada do campeonato no meio do campeonato.
Sobre o Barbieri fica aqui a classificação do 2 turno..por si só já fala muito ( em um time com alto investimento)
SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2021
Última atualização em 10/12/2021 às 07:48:02
Classificação PG J V E D GP GC SG
1° Atlético-MG 42 19 13 3 3 38 20 18
2° Flamengo 35 19 10 5 4 31 16 15
3° América-MG 34 19 9 7 3 26 15 11
4° Fluminense 29 19 9 2 8 20 18 2
5° Corinthians 29 19 8 5 6 22 20 2
6° Palmeiras 28 19 8 4 7 27 22 5
7° Atlético-GO 28 19 7 7 5 18 17 1
8° Santos 28 19 7 7 5 15 15 0
9° Grêmio 26 19 8 2 9 29 29 0
10° Ceará 26 19 6 8 5 19 17 2
11° Fortaleza 25 19 8 1 10 15 25 -10
12° São Paulo 25 19 6 7 6 16 19 -3
13° Internacional 24 19 7 3 9 21 19 2
14° Red Bull Bragantino 23 19 6 5 8 25 26 -1
15° Juventude 23 19 6 5 8 20 23 -3
16° Cuiabá 23 19 5 8 6 15 18 -3
17° Athletico-PR 22 19 6 4 9 16 22 -6
18° Bahia 22 19 5 7 7 18 19 -1
19° Sport 21 19 6 3 10 16 23 -7
20° Chapecoense 8 19 1 5 13 12 36 -24
Amigos,
Se Renê, Bruno Viana, Piris da Mota e Vitor Horroroso Gabriel se tornaram profissionais, qualquer um de nós independente da idade por ser jogador profissional. Inclusive, meu avô vai fazer um teste no Flamengo, pois nosso é chegado em uma velharada.
Estamos atrasados ha meses. 2019 já passou e quem vive de passado é museu. Somos muito grato ao Diego ribas, Diego alves, Filipe Luis, Everton Ribeiro, Vitinho. Mas não dar mais para esses caras. Rua….
Minha pequena lista de dispensa:
Diego Alves, Gabriel Batista
Isla, Rodinei
Léo Pereira, Bruno Viana
Filipe Luis, Renê
Piris da mota
Vitinho
Everton Ribeiro
Vitor Gabriel, Keneddy
Departamento médico
Departamento de Futebol
Departamento de amadorismo
Conselhinho
Departamento de falta de vergonha na cara
Departamento de soberba
e Outros
Saudações
Faltou ainda o goleiro César, amigo Dênis.
Mas, infelizmente é só sonho.
Ano que vem vamos com nosso “baita” goleiro perdigão, Diego Ribas, Renezinho, o “craque” traque Everton Ribeiro e até o possante Vitor Gabriel, eita!
Srn
Na minha lista de dispensas tinha esquecido do ex jogador Diego Ribas. Rua….
SRN
Caraca, Denis! Isso não é uma barca, é um transatlântico da MSC, com o qual concordo inteiramente.
Fechado com você Denis, acrescento a arrogância, soberba e a falta de respeito com o maior patrimônio do clube NÓS OS APAIXONADOS TORCEDORES
Rapaz, tem que ser muito Flamengo para assistir uma porcaria que foi esse jogo. Falar da ruindade de Vítor Gabriel, é enxugar gelo. E o “craque” Lázaro? Nunca vi esse cara jogar bem.
Temos também que cobrar uma melhorada no pagamento dos funcionários do Flamengo. Estamos perdendo profissionais para o Vasco. O Vasco, gente!!
Única coisa boa ontem : Grêmio caiu. Chupa, Renato !!!
SRN.
Kleber meu caro,
Vc deve conhecer Alexandre Rangel, da EY imagino que conheça o especialista em negócios do futebol Cesar Grafietti
Pois bem. Em 2018 ambos fizeram essa previsão, recortada hoje para se ter uma ideia do quanto o mercado consegue antecipar movimentos futuros.
Convido vc e aos amigos a lerem esse pequeno texto.
A previsão considera apenas as receitas de TV, para fazer essa previsão totalmente furada.
O debate é longo, mas eu te diria que o Brasil é diferente da Inglaterra e da Espanha.
Temos times tradicionais, populares, fortes regionalmente e nacionalmente. Eventualmente alguns passam por fases melhores e se destacam, mas nunca por um tempo muito longo. Por essas e por outras, o Campeonato Brasileiro é considerado o campeonato mais difícil do mundo, que tem uma alternância de vencedores bem significativa.
Em relação ao modelo de negócios, estamos entrando em uma fase que vai mudar tudo.
O Flamengo achou o caminho dele, através de uma gestão profissional e de um planejamento de longo prazo. É um time que fatura mais de R$1Bi por ano e a tendência é crescer ainda mais. O Palmeiras e o Atletico MG com os seus mecenas, conseguiram montar grandes times (ainda que gerando um endividamento preocupante).
A possibilidade de formar clubes empresa (como foi na Inglaterra, inclusive) pode trazer uma capacidade de investimento absurda – e trazer de volta times que passam por crises financeiras graves, como o Cruzeiro, Vasco, Botafogo, entre outros. O Bragantino já é um exemplo disso. Dizem que o próximo será o America-MG.
E isso não é tudo…porque a outra grande mudança é a implantação de uma liga, organizando calendário, criando uma segurança política maior do que a que a CBF (não) entrega.
Acredito que os próximos 3 ou 4 anos serão de profundas transformações no futebol brasileiro – e o Flamengo terá um papel de enorme destaque.
S.R.N.8
Eu tive uma informação de que David Luiz vai analisar como está o Flamengo pós-férias. Ele está levando fé nesta mudança. Mas se não mudar, ele considera voltar à Europa. Está muito incomodado e desanimado com o que tem visto.”
🎙 André Rocha,
Complicado mesmo
Amigos,
Sobre a escolha do técnico, eu acho que o Flamengo precisa resolver nesses próximos dias.
O cara tem que vir imediatamente, para discutir elenco, montar estratégia para o ano, entender como as coisas funcionam, começar a desenhar um plano tático, um plano de jogo…
Esse cara não é o JJ, infelizmente. Esse papo que ele não quebra contrato, é uma balela. Nós sabemos muito bem disso. O Mister nos traiu. Se a torcida do Benfica agora está praticamente “enxotando” ele, seria muito simples ele conversar com o mandatário de lá – e resolver a situação, de uma forma que ficasse bom para os dois lados.
Está claro que ele NÃO QUER o Flamengo, mesmo com toda demonstração de carinho da torcida – e até acho que ele está certo.
Graças a Deus o Gallardo também não veio. Apesar de ser um bom técnico, tem raízes muito fortes com o River Plate. Chega de importar ídolos dos nossos adversários – ou vocês queriam ver a gente jogando contra o River na Libertadores e passar pela mesma coisa que passamos com o Renato contra o Grêmio e o Ceni contra o São Paulo? Pra mim, já deu.
Estão falando em Barbieri…piada. Esse cara nunca ganhou nada. Treinando um time biônico, sem torcida. Se ele fosse bom, iria treinar o Red Bull Leipzig. O que há que se olhar para o Bragantino é a estrutura profissional montada, até mais o modelo do que as pessoas que estão lá.
Quando o Jorge Jesus chegou em 2019, ninguém sabia o que ia acontecer – e ele provou que com PODER para cuidar da estrutura de futebol, botando o time pra treinar de verdade e assumindo o vestiário…as coisas podem dar muito certo.
Nós precisamos de um treinador estrangeiro, que seja sério, comprometido, detalhista e que bote os medalhões do nosso grupo no lugar deles. Não tem essa de jogador dono do time. Quem manda é o técnico. Perdemos o rumo, porque a geração 85 “tomou a boca” e isso tem que acabar imediatamente. Foi exatamente isso que aconteceu desde que perdemos o Mister: o vestiário virou a casa da mãe Joana.
Por isso, qualquer um que vier, será muito bem vindo e terá o meu apoio irrestrito.
Eu discordo de muitos aqui, que querem mandar o time inteiro pro vinagre. Nós temos uma verdadeira seleção no Ninho do Urubu. Alguns ajustes, são normais – e é melhor deixar para que o novo treinador também tome essas decisões, para poder montar o time do jeito que ele acredita. Mais uma razão para decidir logo essa situação.
É hora de agir.
S.R.N.8
Marcello , texto 99,99% perfeito como sempre. Só discordo que “temos uma verdadeira seleção”. Na minha opinião temos uma verdadeira seleção titular. Quando ficamos sem eles o time desandou, muito por falta de capacidade do técnico de arrumar minimamente o time que tinha em mãos( Vojvoda fez isso e até o Ceni, que detesto, também fez no mesmo Fortaleza). Se você começar a escalar os reservas da nossa seleção, logo verá que só temos dois, no máximo três, bons reservas, na minha modesta opinião, claro.
SRN.
SRN
Se for pra apostar… Apostem no Dorival Jr.
Pra trazer Carvalhal…traga o Argentino do Fortaleza.
Barbieri tbm vem a ser um bom nome