Quem ama o futebol deve estar em êxtase, mesmo que francês não seja. Que loucura, que jogo extraordinário fizeram ingleses e franceses, que só não terminou empatado, que seria o placar mais justo, pelo pênalti perdido pelo artilheiro inglês.
Impressionante como a seleção francesa consegue desenvolver um futebol de altíssimo nível, não contando – por lesões várias – com seis jogadores titulares.
Impressionante, da mesma forma, a evolução do futebol inglês, que deixou a mediocridade dos chuveirinhos, criando jogadores muito acima da média mundial.
E repararam que neste jogo espetacular a França não precisou contar com a genialidade de Mbappé? Resumo da ópera: esta geração francesa é extraordinária.
Agora, Marrocos pela frente. Resumo da ópera 2: só Messi pode parar esta máquina francesa. Assim mesmo, terá que contar com jornada iluminada de seus companheiros.
Claro que a Argentina tem ainda a Croácia pela frente, onde brilha Modric, maravilhoso organizador de jogo, porém, sem ser um jogador decisivo.
A final desta copa não será França x Argentina só se for por conta da mais descomunal zebra de todas as Copas.
A França, com todo respeito aos Marroquinos, já está lá. A Argentina, quase lá…
Uma coisa é certa. O nome do grande craque do time campeão começa pela letra M.
Messi, Modric ou Mbappé?
Caro Kleber e amigos!
Texto brilhante e para ser completamente perfeito bastava você já saber o campeão e anunciar.
Outra coisa que me impressionou e que isso sirva de lição aos brasileiros. Na Copa de Mundo todos jogam de pé e quando qualquer goleiro faz uma grande defesa, nenhum deles fica morrendo no gramado para esfriar o jogo.
Já faz alguns dias que aqui disse que acreditava muito na Argentina e França. Muito provavelmente será essa a final.
Sendo essa a final, de forma nenhuma vou me surpreender com um título argentino. Acredito que se acontecer, o destino fará uma grande justiça a trajetória do gênio Messi.
Claro, o Mbappé pode esperar um pouco mais. Que ganhe aquele que os Céus determinar.
Será o jogo do melhor 10 dos últimos anos contra o melhor 10 do futuro. Isso, pela lógica.
SRN
PRESIDENTE KLEBER LEITE, assino embaixo do também lindo texto do meu xará Francisco Canidé principalmente no primeiro parágrafo do seu lindo e sábio texto 👏👏👏👏👏👏
Kleber, aposto na final entre Argentina e França. E se isso acontecer estarei na torcida pela Argentina.
SRN!
Só uma pinadinha……
Pipoca hoje pela manhã, em vários sites, que Marcos Brás foi convidado para assumir um cargo na CBF.
Achei boa a ideia.
Mudanças por lá e por cá podem ser boas.
#Hora de Morfar !
Marcos Brás e já indica Paulo Souza como técnico da seleção..
E Domenec auxiliar
Brás entende das coisas..kkkkk kkk
Por essas e muitas outras que não dá pra levar CBF e muito menos sua ” seleçao” a sério.
Brás na seleção é a raposa no galinheiro..
Troque logo e que Landim traga profissionais de.verdade para o futebol do Flamengo.
Realmente Anderson, seria uma troca sensacional.
Meu caro Liliano,
O cargo de Vice Futebol do Flamengo é estatutário, portanto não é remunerado. O Flamengo na verdade poderia contratar um Diretor Técnico para o futebol, independente do Vice Presidente de Futebol.
Meu querido Paulo…por isso.a.teoca.seria maravilhosa, não.seria apenas questão do.cargo, mas.o.principal ; a troca de um amador.que usufrui do cargo pra.uma.carreira política por.profissionais, executivos do.futebol. ou seja ,.a profissionalicao mesmo.do.futebol e que sabemos que falta ao.Flamengo de hoje.
Futebol da maneira que é hoje, Flamengo com arrecadação e poderio de investimentos que.tem, não poderia nunca ter nenhum cargo não remunerado, nem mesmo o de presidente. Muito menos ter vice de futebol amador.
Não.teria melhor momento pra mudança, não só de nomes , como de estatuto.
Faz até sentido, num momento de renovação da CBF, trazer o diretor mais vitorioso dos últimos anos e que tem ótima “entrada” com o melhor técnico que passou pelo Brasil: Jorge Jesus.
Eu acharia bom. Para ele, talvez tenha até mais tempo para sua atividade parlamentar — claro se não acumular com a VP do Flamengo.
Mas, no caso de sua saída do Flamengo, qual nome viria substituir Braz?
Com a saída de Marcos Bras, sem fazer média, levaria Kleber leite para vice presidência de futebol, tenho certeza que o flamengo ganharia em todos os aspectos, inteligência , profissionalismo , coerência, conhece muito de futebol , jogo de cintura e bom gosto nas contratações !
Boa descrição para o que temos visto mas eu, depois de ver o Brasil eliminado em 82, aqui ao lado, em Espanha, não faço prognósticos.
Concordo, caro Kleber, um jogão de bola. Continuo achando a França favorita ao titulo. Nossos verdadeiros hermanos, Portugal, não fez um grande jogo e deu adeus ao sonho deles de ganhar uma copa do mundo.
Continuo achando a Argentina muito dependente do Messi. Contra um time mais incorpado como a França, acho mais provável os blues levarem a copa. Acredito que essa será a final da copa.
Mas em futebol não se crava nada.
Argentina x Croácia
Marrocos x França
Adoraria uma final entre Croácia e Marrocos. Dois times que nunca venceram a Copa.
Mas acho que o canto de sereia marroquino termina na França.
Entre Argentina e Croácia… vai depender se Messi vai tirar coelho da cartola. O time croata já provou ser guerreiro e resistente em uma pena de jogos eliminatórios. Time por time (tirando Messi), vejo equilíbrio.
Eu adoraria ver Messi campeão do mundo, pois seria justo com a carreira tão bonita dele. Para não atualizarmos a frase genial de Fernando Calazans sobre Zico: “Azar da Copa do Mundo de que ele não conquistou”.
Brasil eliminado nas quartas de final. Está aberta a temporada de caça às bruxas. A linha q separa o sucesso do fracasso no futebol é muito tênue. Somos todos Técnicos de futebol, principalmente numa Copa do Mundo. Ganhou louvamos os nossos heróis, perdemos, saímos atrás dos culpados. Até cinco minutos antes de levarmos o gol de empate, sucesso. Levamos o gol, fracasso. É assim q funciona o nosso futebol, infelizmente.
A seleção Brasileira que não mora no Brasil, já voltou pra casa e ninguém viu.
Por mais jogadores que atuam no País.
SRN
Bem-vindos a Londres, “brasileiros” da nossa seleção. O vôo fretado já descarregou lá essa turma que não tá nem aí para o Brasil.
Nossa verdadeira seleção está de férias por aqui depois de ganhar duas taças e nos alegrar bastante. Já essa, que só alegra comentaristas “Titistas”, corinthianos descarados, que fique por lá.
Já os que contribuiram para encher os bolsos de empresários e jogadores medíocres, que são convocados machucados e por lá permanecem durante a Copa , os nossos parabéns. E já que estão com a consciência tranquila ao fim do ciclo nos resta pelo menos o consolo de que “o ciclo acabou”!
Caro Kleber, comparando seus comentários sobre a França dois posts atrás com o de hoje(os quais tive a ousadia de reproduzir abaixo), me bateu uma dúvida: Você acha mesmo essa geração da França dependente do Mbappé ou ela é mesmo extraordinária, como fiz o contraponto à sua afirmação no meu comentário?
Lá vai:
“O lado negativo é que as seleções da Argentina e da França são totalmente dependentes de Messi e Mbappé, o que não ocorre com a Seleção Brasileira, que apesar de Neymar ser diferenciado, a bola rola redonda sem qualquer dependência.
É isso é muito bom…”
“repararam que neste jogo espetacular a França não precisou contar com a genialidade de Mbappé? Resumo da ópera: esta geração francesa é extraordinária”.
Esse aqui foi meu:
“Excelente comentário do Kleber mas, como a unanimidade é burra segundo Nelson Rodrigues, vou discordar quanto à falta de coletividade no jogo da França.
Pra quem viu o jogo contra a Polônia, que exigiu bem mais da França do que esse time da quinta série da Coreia do Sul de hoje, deve ter notado as atuações primorosas de Rabiot, Giroud e principalmente Griezmann, este taticamente perfeito, atuando em todos os espaços do campo, entre outros não citados aqui
Portanto, na minha opinião, uma coisa é um time ser dependente de um jogador, como a Argentina de Messi; outra é admirar o coletivo da França que potencializa a atuação do “monstro” Mbappé.”
Parece que esse Bono, canadense, goleiro do Marrocos e do Sevilla, também é médico formado.
Reeditaria, assim, o memorável percurso do grande, gigantesco -e injustamente esquecido- Marcial.
Talvez fosse uma boa que o contratássemos.
O Santos é bom, mas não é nenhum fenômeno.
E o Hugo, que teria futuro, o Flamengo, parece, prefere emprestar para o exterior.
O argentino Rossi não é um goleiro fraco, longe disso. Mas, além de ser argentino e, por conseguinte milongueiro, já, de antemão, aceita vir para o nosso clube como reserva. Aí fica complicado.
Goleiro argentino 100% que já tivemos, só mesmo o Chamorro (dizem, porque eu não cheguei a vê-lo atuar).
Já o Fillol e, sobretudo o Dominguez, deram no que deram.
Então, Bono para a nossa meta.
SRNs
“O Nobel é dele: Bono”
Palíndromo perfeito!
Ninguém viu o árbitro brasileiro atrapalhar a Inglaterra? O jogo foi ótimo e a Inglaterra merecia ter vencido.
Acho que vai ser França contra a Argentina. E, pela primeira vez, vou torcer pela Argentina.
Antonio, o cara deu dois pênaltis pra Inglaterra, foi confuso o jogo todo e, no último lance da partida(não sei de percebeu) houve uma falta escandalosa, um empurrão por trás no Mbappé quando ele tentava levar a bola pra linha de fundo , gastar o tempo por ali e o soprador de apito deu tiro de meta. Na sequência, falta na entrada da área pra Inglaterra que poderia ter mudado o placar.
Wilton sendo Wilton…
O segundo vexame brasileiro em dois dias.
Ótima e pertinente frase de um amigo meu:
“esta copa tá parecendo o brasileirão de 1985, com a final Coritiba x Bangu”
Aposto em uma disputa pelo terceiro lugar entre Argentina x França.
E, pelo título, entre Croácia x Marrocos.
Saudações.
Outra, muito boa, e é de um outro amigo:
“socorram-me do único palíndromo que existe em Marrocos”.
E ainda outra, ótima, mas desta feita um palíndromo mais encorpado e difícil :
“O Nobel é dele: Bono”.
Saudações.
E aí vai mais um palíndromo:
“Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos”
SRNs
E mais dois:
“Socorram-me, subi no ônibus 1001 em Marrocos”
e
“A grama é amarga”
Fernando Roberto, amigo,
As suas observações são hiper pertinentes. Muitas vezes o que está na sua cabeça ou coração não é traduzido com fidelidade. No fundo, o que pretendia dizer era que Messi e Mbape são muito mais importantes e decisivos para Argentina e França, do que Neymar para o Brasil. Claro que seleção francesa depende menos de Mbape, do que a seleção da Argentina depende de Messi, pelo simples fato do time francês ser melhor. Aliás, bem melhor e, sem esquecer
que seis titulares não estar no Catar.
O que continua doendo é lembrar que tomamos o gol
de contra-ataque, com quatro jogadores croatas contra três brasileiros, faltando quatro minutos para o fim da prorrogação. Que absurdo!!!
Agora, no que me diz respeito, é torcer para que os deuses do futebol sejam justos com um gênio da bola.
Forte abraço e obrigado pela correta observação.
E depois do jogo de hoje fica uma pergunta bastante pertinente: Messi aprendeu com o Everton Ribeiro aquele drible de corpo que ele deu hoje no terceiro gol ou vice-versa?
Pessoal torcendo para o Marcos Braz ir embora e eu torcendo para que ele acumule mais títulos com nosso Mengão. É o melhor vice de futebol da nossa história. Se exaltamos tanto nosso time e elenco, o grande responsável é o Braz. Lógico que possui suas falhas, como todos nós, em todos os setores da vida, mas é um sujeito vencedor e, na minha opinião, não damos o devido valor. Quem seria chamado para vice de futebol? Braz é um ótimo dirigente e vários jogadores contratados o exaltaram nas entrevistas coletivas, porque ele tem um grande poder de convencimento.
Eu prefiro o Braz colecionando títulos e fazendo boas contratações do que um outro qualquer que não ganhe nada.
SRN
Caro Kleber e amigos!
Apesar de que acho a final provável entre Argentina X França, não vou me admirar se for totalmente entre as chamadas surpresas.
A seleção de Marroscos tem um goleiro que parece que não toma gol de forma alguma. A seleção da Croácia parece uma predestinada.
Vamos ver.
Amanhã teremos o primeiro embate.
SRN
O estranho mundo da bola, onde o fraco é capaz de gerar o forte.
Enquanto o urso FLAMENGUISTA hibernava ele pensava.
Algo tem passado desapercebido. Percebam a Sel. Francesa e a Kroata, são apenas 2 exemplos de algo que tem acontecido no futebol, ambas são sel. fortes, entretanto TEORICAMENTE, possuem campeonatos NACIONAIS FRACOS. Não parece uma contradição ? O que explica isso. Antigamente ter um campeonato Nacional de CLUBES de ponta era primordial para se ter uma sel. FORTE.
Muitos criticaram o Neymar ao ir para o CAMP. Francesa, pois seria de BAIXO NIVEL. Entretanto eles tem uma sel. de alto nível. A própria Argentina não possui ATUALMENTE um campeonato NACIONAL forte, entretanto a sua sel. está desempenhando bem. Quase que numa média histórica deles.
Dizem que temos o CAMP. nacional mais difícil do MUNDO, entretanto a nossa sel. não reflete isso.
Então o urso perguntou ;
O que explica isso, a DIVERSIDADE TATICA ou TECNICA INTERNA nesses países ? Talvez a UNICIDADE TATICA das equipes nesses campeonatos nacionais, alinhados a proposta tática de SUA SELECAO NACIONAL ?
O que eles tem de forte se teoricamente deveriam ser fracos ?
Uma pingadinha
Pipoca pela internet que Mário Monteiro, ex preparador físico da comissão técnica de Jorge Jesus em 2019, está de volta ao Ninho.
Resta saber se ele vem somente para fazer parte da equipe do técnico VP ou, fará parte da comissão permanente do Flamengo.
Será parte da comissão permanente! Pelo que vimos do trabalho dele com Jorge Jesus, tem tudo para dar certo!
SRN
Kleber amigo, confesso que estou à espera do tema referente ao próximo técnico da seleção brasileira .
Tenho muitas duvidas, vários questionamentos e um caminhão de incertezas da minha parte.
#NO AGUARDO!
Impossível não.ser fã de Leonel Messi.
Gênio..
Me lembra .muito o Zico.
Pelé, Zico, Messi, Maradona pela ordem.
Vou me permitir discrepar de você, mestre Liliano.
Cruijff, Johan Cruijff !
PELÉ é o REI, primeiro e único. Está fora e acima de quaisquer listas.
E, abaixo dele, só há um semideus, que se chama ZICO.
Em terceiro, Cruijff.
Depois vêm os ótimos, supercraques, tais que Gérson Canhotinha de Ouro, Tostão, Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Rivelino, etc
Esses messis, maradonas, mbapés, nem entram.
SRNs
Infelizmente não tive o prazer de ver Cruijff , jogar.
Somente o VT do jogo Brasil x Holanda de 74.
E o pouco que vi , deu pra.perceber que era.diferenciado. Tanto q Romário, disse recente que Cruijff foi o melhor treinador q ele teve.
Mas notei que o amigo não gosta de argentinos..kkkkk kkk ( brincadeira ).
Forte ao abraço, ao sempre muito culto amigo.
SRN.
Vendo o desempenho constrangedor da panelinha do Tite nessa Copa, com a convicção que poderíamos ter chegado mais longe com profissionalismo e aplicação tática, percebemos claramente a necessidade de “oxigenar” a profissão de “treineiros” no Brasil.
Isso já havia sido exposto na Copa de 2014, 2018 e no Brasileirão de 2019 (Jorge Jesus), mas muita gente não aprendeu a lição. Felizmente o Flamengo já percebeu isso, mesmo dando cabeçadas na contratação de Dome e PS.
Essa percepção de que o Flamengo já sacou que não dá mais pra seguir com animadores (reféns) de vestiário foi reforçada com a dispensa de DJ, já que não trabalhar com base da complacência com os excessos do jogadores não é sustentável a longo prazo. Que a dupla de viajantes tenha finalmente acertado desta vez. SRN
Sem duvidas , um dos melhores jogos da Copa. Resultado injusto. Com Arbitragem ruim. Tecnicamente e taticamente, vi a Inglaterra superior, mas futebol é surpreendente por isso….
Na minha opinao, técnico da Inglaterra demorou por Mount e Rashford….
França com sorte de campeão !