Para quem espera uma solução rápida, no sentido do povo do Rio de Janeiro ter de volta o seu local mais importante de lazer, pode ir tirando o cavalinho da chuva que, pelo que acabo de apurar, o panorama não é bom.
A maioria das pessoas, inclusive o pessoal do Flamengo, vinha imaginando que competia apenas ao governador Luiz Fernando Pezão se definir entre os dois grupos interessados e, ponto final. Nada disso. Há um litígio entre Governo e Odebrecht.
O Governo quer que a construtora reassuma o Maracanã ou indique, após acordo, quem vai substitui-la. A Odebrecht, finge de morta, como estratégia para ter solução com menos prejuízo.
Resumo da ópera: O Governo do Estado vai acionar judicialmente a construtora para, através de medida liminar, obrigar a Odebrecht reassumir o Maracanã, fato que a construtora baiana não quer nem ouvir falar.
Se o Governo do Estado obtiver sucesso na sua investida através do judiciário, como não quer reassumir, a Odebrecht poderá indicar o grupo que, aí sim, faria o Maracanã voltar à normalidade.
Pelo jeito, vai demorar. Pobre futebol carioca…
Olha Kleber, eu era radicalmente contra, mas acho que a melhor solução é o Flamengo fazer seu estádio próprio (um de verdade e não aquele remendão da Ilha que servia para a década de 60) e implodir o Maracanã.
Pessoal é triste ver aquele que já foi o maior estádio do mundo numa completa condição de abandono. Quanto dinheiro desperdiçado.
Rio de Janeiro, de segundo maior estado brasileiro para falido. Que sina.
Flamengo, 120 anos e sem estádio. Esqueçam essa história de Maracanã e partam logo para a construção de um local próprio. Quem é grande tem que pensar grande.
Q saudade amigo Kleber. Como foi de festas? Espero que muito bem.
Vamos ao que interessa…
Depois que foi noticiado o atual estado físico do Maracanã não há como me fazer entender que o Governo do Estado, na figura do atual Governador, tamanha negligencia.
Explico:
1 – Se o Flamengo(ou qualquer outro clube ou empresa) diz que tem condições de gerir o Maracanã sem custo aos cofres do Estado, porque raios isso ainda não foi definido?
Seja ao Flamengo ou qualquer outro, vejo como prioridade achar quem possa ferir o negócio como um todo. Minimizar o sucateamento atual. Ou estou errado?
2 – Tendo isso resolvido, aí sim caberia ao Governo do Estado, destacar quem são os culpados e quem são os responsáveis por essa desordem.
3 – Se o Governo do Estado não consegue definir isso, então é sim chegada a hora de o Flamengo de uma vez por todas construir o seu estádio….ainda que demore 3 ou 4 anos para isso.
4 – Bandeira quer o nosso estádio. Mas queria contar com o Maracanã ate que ficasse pronto para não perder força na renda das bilheterias. USANDO o estadio da portuguesa para fazer pressão na Globo e no governo do estado simultaneamente.
Pode ser que esse último tópico não saia como Bandeira imaginou ou arquitetou, mas ainda assim, a faca e o queijo continuam em suas mãos. Ninguém quer o Flamengo fora do Maracanã, e isso é o melhor que o Bandeira tem em mãos hoje.
Particularmente, e essa é uma opinião só minha, acho que depois do acerto com a Carabao, essa é a melhor hora no quesito credibilidade par a buscar o melhor recurso para a construção do estádio. Inclusive já pensando no possível name righting.
A hora é essa!!!
37 MILHOES – ADIDAS
30 MILHOES – CAIXA ECOMOMICA
15 MILHOES – CARABAO
7 MIHOES – MRV
6 MILHOES – YES!
4 MILHOES – TIM
Até aqui são 99 milhoes na camisa, fora a possível renovação com a Ifood, e as permutas no Ninho do Urubu e na base, como por exemplo:
Cimento Mauá, Urbe, Orthopride,Estácio, Furnas e AnBev
Agora imaginemos isso, mais Socio Torcedor, tudo isso possivelmente com força dobrada, se construirmos nosso estádio?
Como diria a minha mãe. HORA DE MORFAR.
Lamentável, estou vendo que vou gastar minhas milhas para ver o Flamengo jogar. Já está na hora do Flamengo arrumar um Parceiro e ter seu Estádio, com Shopping, Museu, etc…etc…etc…
Obra superfaturada, Lava Jato, contratos sendo investigados e etc… Se a justiça resolver não deixar acabar o Maracanã, pode ser que se resolva.
Crivella, esperto, quer entrar nessa briga.
Flamengo se quiser, precisará pressionar o governo do estado (Pezão, Claudio que voltou a ser Procurador Geral e o Secretário de Esportes) e até Brasília para assumir a situação.
Vale sentar com Temer e o Ministro dos Esportes para tal pauta.
Esse foi o legado deixado.
Muito triste!
É uma pena! Saudades do antigo e verdadeiro Maracanã. Pode até ser nostalgia, mas a verdade é que o Maracana nunca mais será o mesmo. SRN